Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problemas para definir upgrades
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problemas para definir upgrades

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
matheushdg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheushdg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problemas para definir upgrades
    Postado: 28 Ago 2020 as 09:31
Bom dia prezados!

Inicie no ciclismo tem mais ou menos 2 anos. Inicie numa caloi10(mítica) e hoje tenho uma Decathlon ST500(SUPER básica).

Atualmente:
Pedivela - FC-TY301 (42-34-24).
Central - Central: Shimano BB-UN100(ponta quadrada, LIXO. Só faz barulho).
Cassete HG200 (12-32)
Cambio traseiro Altus.
Cambio dianteiro: Shimano Tourney TY-700.
Cubo TX-505.

Como não sou atleta e minha rotina de Bike é dia a dia(ir e voltar do trabalho e umas 3 voltas na semana aleatórias, então eu ando MUITO.

Minha intenção é migrar para um conjunto 2x10, mas achar componentes compatíveis está sendo MUITO complicado..... Pela compatibilidade de cassetes/pedivelas/cambios.

Exemplo: Meus "planos" iniciais eram algo próximo de:
Pedivela Shimano SLX M675 38-26
Cassete SunRace MX3 11-46 10V
Cambio T Shimano Deore RD-M6000 10v
Corrente KMC Shimano HG54 Deore 10v
Cambio D Shimano Deore FD-M6020-M
M. Central Shimano BB52

Passadores, freio e suspensão não são tão relevantes.

Saí da Shimano no Cassete, pois achei que o 11-46 Sunrace me atenderia melhor, se comparado com o que tenho hoje de relação. 42 no cassete não acho que seria de tanta ajuda nesses morros de BH.

As dúvida que estão me matando....

-O cambio traseiro(RD-M6000), por exemplo, alguns sites informam que suporta até 42dentes, outros informam que suporta até 46(e nenhuma informação de SGS ou cage estendido nem nada), então essa parte estou mega confuso...

-A mistura de Deore com SLX é uma boa? E jogar um cassete Sunrace no meio, seria um problema? A construção do produto me pareceu boa.

A soma geral tem dado em torno de 2500(sem os passadores).... Já é um upgrade interessante, até eu juntar para a suspensão.

Existe algum grupo de cambios 2x10 ou 2x11 que eu consigo montar peça por peça, ou completos, que batem nessa faixa de preço? Em torno de 3000?

Eu realmente já revirei este forum e o youtube inteiro, e continuo bem confuso.....
Pagar 5k num SRAM tá fora de cogitação.... Não sou atleta e não pego trilha nem nada do tipo.

Desculpem o tamanho do texto...
Obrigado, Matheus.

Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 10:46
cara acho que seria melhor vc vender a sua e pegar uma nova... com crtz seu quadro é pesado, na minha opinião não vale a pena fazer um upgrade
mauriciomsr
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 10:47
da uma olhada na llinha da sense ou da groove ( tem uma com sram legal, só precisa trocar a suspensão, se não me engano é a hype 90 4500)
mauriciomsr
Voltar ao Topo
matheushdg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheushdg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 10:58
Cara, mas se eu for pegar uma Bike nova agora, não vou pagar menos que 5~6 mil.
Não pretendo pegar nada de "entrada" novamente....

Meu quadro, por mais que pesado, é muito bom...Geometria me atende super bem.
E mesmo com o peso, eu já subo tudo com um cog de 32(roda 29)... Se melhorar a transmissão como um todo, vai ser um conjunto pra 3 anos, que vai me atender super bem...

O upgrade acho mais vantajoso pelo preço.
Voltar ao Topo
matheushdg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheushdg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 11:01
Ah, e outra....Grupos de uma coroa não são vantajosos pra mim.... Meu pedal é cidade e, no máximo uns pedaços de BR/Avenidas, etc....

Não vejo necessidade nenhuma de um conjunto 1x10 ou 1x11. Vou sentir falta das outras coroas....Como falei, Belo Horizonte é só morro...Preciso de coroa pra subir e pra descer....rsrs
Voltar ao Topo
matheushdg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheushdg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 13:45
Putz, 80 visualizações e nenhuma ajuda....

Moderação pode encerrar o tópico, por favor.
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 13:56
entendi, se for pegar uma coroa precisa ser 1x12
em relação ao seu upgrape não sei opinar, achei meio caro para a qualidade da bike.
Achava melhor vender a sua e montar uma do zero ou pegar uma 100% avilio.
Caloi explorer expert ou gt por exemplo, as peças estão caras tb para fazer upgrade e quando for revender vai ser dificil recuperar o dinheiro por ter modificado a bike.



mauriciomsr
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 14:39
Originalmente postado por matheushdg matheushdg escreveu:

Putz, 80 visualizações e nenhuma ajuda....

Moderação pode encerrar o tópico, por favor.


Calma, bicho. Fórum de internet é slow food, tem que esperar um tempinho mesmo, normal.

Você tem algum receio de comprar no Aliexpress? Com esse seu orçamento de R$ 1500 vc pega https://pt.aliexpress.com/item/4001269323786. - isso aqui. Grupo 2x11 Deore, completo, sem mistureba de peças. Claro que tem a demora e o risco de pagar imposto de importação.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 14:48
Melhor encerrar o topico mesmo


Editado por hurry-gurits - 28 Ago 2020 as 14:51
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 14:56
Originalmente postado por matheushdg matheushdg escreveu:

Putz, 80 visualizações e nenhuma ajuda....

Moderação pode encerrar o tópico, por favor.

Amigo, quer resposta imediata, pague uma consultoria! Até pq nem vendedor de loja irá te dar atenção imediata se vc estiver pesquisando preço e não com intenção de comprar dele.

Muitas pessoas nem fazem ideia dos componentes que vc tá falando, elas visualizam, e por respeito não opinam sobre o que não sabem.


Editado por gm1987 - 28 Ago 2020 as 14:57
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 14:58
Minha sugestão:

Venda sua bike por R$1.500
Junte aos R$2.500 que vc planeja investir em upgrades

Compre uma bike usada por R$4.000. 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 15:06
Originalmente postado por matheushdg matheushdg escreveu:

-O cambio traseiro(RD-M6000), por exemplo, alguns sites informam que suporta até 42dentes, outros informam que suporta até 46(e nenhuma informação de SGS ou cage estendido nem nada), então essa parte estou mega confuso...

Olhe no site da Shimano. Lá tem todas as informações técnicas e corretas.

Originalmente postado por matheushdg matheushdg escreveu:

-A mistura de Deore com SLX é uma boa? E jogar um cassete Sunrace no meio, seria um problema? A construção do produto me pareceu boa.

Misturar Deore e SLX não é problema, a não ser por uma questão de valor na revenda. Uma bike com grupo "salada" vale menos que uma bike bem montada. K7 Sunrace é bom, mas não queira comparar a shimano.

Originalmente postado por matheushdg matheushdg escreveu:

A soma geral tem dado em torno de 2500(sem os passadores).... Já é um upgrade interessante, até eu juntar para a suspensão.

Acho muita grana para investir numa bike de quadro simples, mas a escolha é sua.

Originalmente postado por matheushdg matheushdg escreveu:

Existe algum grupo de cambios 2x10 ou 2x11 que eu consigo montar peça por peça, ou completos, que batem nessa faixa de preço? Em torno de 3000?

Sim, existe.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1182649975-grupo-shimano-deore-m6000-2x10-20v-completo-promoco-_JM?quantity=1#position=3&type=item&tracking_id=026e4dbb-caa7-40b5-9276-6c1ca8c02a71

Só trocar o K7 original shimano pelo SunRace. 


[/QUOTE]
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 15:54
Reitero a recomendação do amigo ali...

Vende a sua e pega uma usada. O que mais tem na OLX é gente que comprou, usou dez vezes e deixou guardada por um ano ou dois. Você consegue pegar uma boa bike de 2018 usada na casa dos 4k com grande facilidade.
Voltar ao Topo
matheushdg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheushdg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 16:47
Nossa, saio com mais dúvidas que entrei....

Obrigado de qualquer forma.
Voltar ao Topo
matheushdg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheushdg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 16:49
Moderação, por favor, pode apagar...
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2020 as 11:17
Com essa "cortesia" demonstrada num único tópico é melhor sair mesmo. Aqui não é consultoria privada, todos se ajudam procurando melhoram seu conhecimento. Nao é unilateral é ação mútua de apoio.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2020 as 14:29
Originalmente postado por matheushdg matheushdg escreveu:

Moderação, por favor, pode apagar...

Amigo, moderação tem mais o que fazer (espero que seja reviews de componentes novos !!! =DD)

Seu post vai ficar aí, basta você ignora-lo, o que acontece bastante, o camarada cria o tópico, galera cai no tapa dentro dele e o autor nunca mais da as caras, kkkk

Ia perguntar se posso dar uma opinião, mas como isso é um fóum, vou deixar minha opinião de qualquer forma !
Tente ser mais agradecido aos demais, te deram uma dica de conseguir o que procura com a metade do seu orçamento, te deram a dica que não vai conseguir o valor de volta em caso de revenda, re deram a dica para vender a sua e pegar uma bike melhor com o orçamento que apresentou. Se para você isso tem pouco valor, então.... ai já prefiro não opinar, kkkkk. Mas de qualquer forma, reclama com sua mãe pois não te deram a atenção que você merece ! 

Bons pedais a todos !!! 

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2020 as 18:41
Parece que o dono do tópico já sabe exatamente o que quer, afinal ele retrucou todas as respostas...
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 15:20
Que bixo doido kkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
sincero Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2020
Pindorama
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sincero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2020 as 03:38
Originalmente postado por matheushdg matheushdg escreveu:

Putz, 80 visualizações e nenhuma ajuda....

Moderação pode encerrar o tópico, por favor.

Calma que quem é apressado come cru. O que você quer? Que todo mundo esteja à sua disposição pra te responder de imediato? Está pagando quanto pra isso?
Pelo que você falou, o uso que você faz da bike não é nada exigente. Logo, suas peças atuais te atendem com sobra.
Deixe que a necessidade peça o upgrade, e não o contrário.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X