Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problema na troca de marchas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problema na troca de marchas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joao3762 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Alvorada-RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao3762 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problema na troca de marchas
    Postado: 28 Jul 2017 as 14:05
Eai pessoal, eu tenho um amigo que me ofereceu uma bicicleta, eu ainda não vi ela, então não sei a marca e tal, mas ele comentou comigo que ela não troca as marchas, fica só em uma velocidade, então eu gostaria de saber se vale a pena, se a manutenção é cara ou pode ser feito em casa mesmo. Ela também esta com os freios ruins.
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 14:32
Vish amigo, pode ser vários fatores que impossibilita a troca de marchas.

Poder ser problema nos câmbios ou trocadores, enfim, difícil dizer.

Creio que que seja problema nos trocadores. Se for, dificilmente consegue reparar, a solução é somente a substituição do componente.

A mesma coisa em relação aos freios, pode ser uma simples regulagem, assim como alguma peça que compõe o freio estar danificada.

Terá que trazer mais informações para o pessoal poder lhe ajudar.


Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 14:53
se ela ficou muito tempo parada, os trocadores podem ter travado, devido a falta de lubrificação, ou os cabos enferrujaram dentro dos conduites, ou o passador está travado tambem.

Só levando num cicle, para que o mecanico possa dar uma avaliada.

NOTA: a minha bike velha, ficou uns dois anos parada, e as marchas pararam de funcionar por causa da ferrugem.
A levei em um cicle, e o mecânico conseguiu desengripar tudo.
Voltar ao Topo
joao3762 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Alvorada-RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao3762 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 16:03
Eu vou procurar me informar melhor sobre o câmbio, mas sobre o freio eu já fiquei sabendo que quando acionado ele não funciona tão bem, por exemplo, em uma lomba, ele não para completamente, só diminui a velocidade, mas obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
joao3762 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Alvorada-RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao3762 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 16:04
Ok, obrigado pela ajuda, vou ver a melhor solução.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X