Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problema com Spinner Aeris 300
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problema com Spinner Aeris 300

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
longchuan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar longchuan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problema com Spinner Aeris 300
    Postado: 17 Fev 2012 as 00:15
Galera, boa noite!

Meu nome é Zé, sou novo no fórum e este é meu primeiro post.. dei uma procurada aqui e não achei nada que pudesse me ajudar apenas lendo, então recorro ao tópico.

Bom, depois de muito tempo sem pedalar, voltei.

Comprei uma suspa nova, uma Spinner Aeris 300 com trava no guidão pelo ebay (méros 389 reais, se alguém precisar de dicas pra importar peças, fico à disposição).
Hoje deve ter sido meu 5° dia de uso com ela.... bom.. tudo muito normal até perto de casa, depois de rodar por algumas trilhas bem leves, peguei um subidão de asfalto perto de casa e travei ela pra poder pedalar em pé. Quando destravei ela ficou estranha, não está amortecendo os impactos mais severos.

Ex.
1- Se eu subo na bike seguro o freio e faço força, ela desce normalmente e sobe.

2- Se eu subo na bike puxo ela e deixo ela bater no chão, soltando o peso do corpo, ela não amortece, ela meio que dá uma travada.

Como cheguei de noite e cansado não mexi ainda, mas dei uma olhada pra ver se o cabo da trava não ficou enroscado e me parece tudo normal.

A única coisa que notei é que alí onde vai o cabo preso, tem uma pecinha azul, e ela está um pouquinho mole, mas não sei se isso é normal, pois é bem pouco  A mola desta pecinha azul está funcionando normal, quando travo ela trava, quando solto, ela solta. Só nos impactos que não amortece.

O que pode ser? Será que deu M**** em alguma coisa?

Agradeço e parabenizo todos pelo fórum, excelente!
Abraços


Voltar ao Topo
raff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
brasília
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 17:08
Zé, quanto ao probleminha na suspensão não posso me pronunciar pois não conheço a suspa!

Agora quanto as dicas de importação, gostaria muito de algumas!!!
Vou trocar minha suspensão, spinner 300, por uma melhor, e quero pegar pelo e-bay, pois sai mais em conta.

Você pagou imposto na sua suspa??
quanto tempo mais ou menos demora?
é seguro?
Veio de onde a sua suspa?

Se tens mais algum conselho, agradeço desde já!

abraço, bom pedal!


Voltar ao Topo
longchuan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar longchuan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 13:53
Então cara, eu importo muita coisa, tenho um carro antigo e todo mês importo bastante peças para ele.

Funciona mais ou menos assim, compras acima de 45 dolares devem pegar imposto de 60%

Minha suspensão e meu farol P7 foram mais de 45 dolares e não pegaram imposto, mutias vezes os vendedores declaram no pacote "gift" (presente) e as vezes passa direto pela alfandega, foi o caso da minha suspensão.

Só que isso não é regra, porque os fiscais tb não são tão burricos. Fazia tempo que eu não comprava algo que passasse direto pela alfandega.

Minha suspensão veio de Taiwan, e demorou uns 15 dias só, foi rápido, o farol também, fi rápido e comprei pelo dealextreme.

Nunca perdi nada comprando pelo ebay, só uma vez que comprei uma peça pro carro e o cara jura que mandou, mas nunca chegou, minha sorte que custou 9 dolares.

O grande lance é que mesmo pagando imposto de 60% compensa importar. Ainda mais peças de bike que normalmente vem da china e etc, e lá o frete para o Brasil é muito barato, as vezes até gratuito.



Agora vou dar uma olhada na suspa pra ver o que aconteceu... a sua é igual a minha?

Abração!




Voltar ao Topo
longchuan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar longchuan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 00:50
Bom.. consegui arrumar!

Era só a regulagem da trava, tive que desmontar tudo, e ir mexendo alí até que umahora ficou bom!
Voltar ao Topo
cristianbastos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2011
santos/sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristianbastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 00:44
OLA GALERA!!!!TO COM PROBLEMA NA MINHA SUSPENSAO AERIS 300.PESO 90KG,E CALIBREI ELA COM 110 PSI,POIS O MANUAL DIZ QUE O MAXIMO E 120PSI.PORTANTO,QUANDO ANDO EM PE NA BIKE,ELA AFUNDA!!A PONTO DE BATER !E ESTRANHO ELA JA ESTA COM 110 PSI E DESCE QUANDO EM PE!!!A SUSPENSAO E NOVA,,,AGRADEÇO POR AJUDAS,,,ABRX.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 08:58
Originalmente postado por cristianbastos cristianbastos escreveu:

OLA GALERA!!!!TO COM PROBLEMA NA MINHA SUSPENSAO AERIS 300.PESO 90KG,E CALIBREI ELA COM 110 PSI,POIS O MANUAL DIZ QUE O MAXIMO E 120PSI.PORTANTO,QUANDO ANDO EM PE NA BIKE,ELA AFUNDA!!A PONTO DE BATER !E ESTRANHO ELA JA ESTA COM 110 PSI E DESCE QUANDO EM PE!!!A SUSPENSAO E NOVA,,,AGRADEÇO POR AJUDAS,,,ABRX.
Por acaso ela tem câmara de car negativa também? Dê uma olhada nessa regulagem também....
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
longchuan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar longchuan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 21:06
Pessoal, já faz mais ou menos 1 ano que comprei minha Spinner Aeris 300 e vou falar.. to arrependido demais.

Não gostei. Ela não faz uma boa leitura do solo e é uma encrenca, toda vez que peguei chuva, ela simplesmente trava... 

Mesmo com ela revisadinha, funcionando toda limpinha, ok... choveu já era.

Alguém tem o mesmo problema que eu? eu já arranquei o sistema de trava fora pra ver se melhorava, mas não melhorou nada, acho que já fiz de tudo.
Voltar ao Topo
Siribi Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Sao manuel
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Siribi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 21:33
Que bosque, comprei a minha segunda, chega amanhã, estava empolgado por reduzir 600gr na bike e trocar por uma ar/oleo mas pelo que to vendo me ferrei, será que a suspa nao vale a pena mesmo?
Voltar ao Topo
longchuan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar longchuan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 21:51
Cara, eu acho que depende muito do uso dela... eu por ex. gosto de pegar estradão de terra e algumas trilhas bem estreitas e cheias de buracos enormes...

Ao meu ver.. quando vc exige bastante dela, ela reagem até que bem... mas não faz uma boa leitura do solo... tipo.. buracos menores, saliencias.. puft, a minha pelo menos não lê
Voltar ao Topo
Siribi Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Sao manuel
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Siribi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 22:42
Eu tenho uma Rock Shox XC 28, como até hoje só tive suspensão zoom eu to gostando da RS mas ela é meio pesada (2.280 g) e comprei essa spinner que é bem mais leve e com sistema ar/oleo, acredito que seja melhor que a que tenho pelo menos, só torço pra não começar a dar problemas
Voltar ao Topo
longchuan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar longchuan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 23:20
Por curiosidade, pagou quanto nela?


Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 06:23
Originalmente postado por cristianbastos cristianbastos escreveu:

OLA GALERA!!!!TO COM PROBLEMA NA MINHA SUSPENSAO AERIS 300.PESO 90KG,E CALIBREI ELA COM 110 PSI,POIS O MANUAL DIZ QUE O MAXIMO E 120PSI.PORTANTO,QUANDO ANDO EM PE NA BIKE,ELA AFUNDA!!A PONTO DE BATER !E ESTRANHO ELA JA ESTA COM 110 PSI E DESCE QUANDO EM PE!!!A SUSPENSAO E NOVA,,,AGRADEÇO POR AJUDAS,,,ABRX.

Oi Cristianbastos,

Você fez essa calibragem apenas com a bomba manual que usamos pra encher o pneu OU se faz necessário uma bomba específica? Por favor relate como procedeu pra fazer essa calibragem.

Obrigado!
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 06:40
Estou com o mesmo problema com a minha Spinner Aeris 300, ela não faz mais o amortecimento como antes, estar travada. Ontem num pedal um amigo deu uma olhada rápida primeiro na espiga a AR e mim perguntou se eu tinha aumentado mais o AR já existente, poderia estar explicado aí o motivo da maior rigidez, visto que não, deu o diagnóstico de que seria na parte a Óleo, o mesmo teria baixado o nível e precisaria ser completado e que ele mesmo sabia fazer isso, bastava eu comprar o óleo indicado, o que vocês acham desse diagnóstico? Que óleo deve ser usado? 
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
longchuan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar longchuan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 09:49
Cara, é o seguinte... a minha eu desmontei inteira pra ver o que tava acontecendo, ai aconteceu várias coisas?

Quando eu desmontei depois de ter tomado uma baita de uma chuva, saiu MUITA água, terra, graxa... enfim MUITA sujeira de dentro das canelas (havia feito uma revisão nela fazia pouco tempo)

Desmontei tudo, tirei o ar, limpei tudo, e montei tudo... 

A calibragem tem que ser feita com a bomba própria. Bomba de encher pneu ou de posto não funciona, pra começar o bico nem encaixa pra tentar enxer.

e o que achei mais estranho é que, nossa suspensão NÃO vai óleo! do lado do óleo temos um amortecedor semelhante a estes de porta mala de carros, ele é blindado e não tem o que fazer, é só limpar e botar tudo no lugar de novo.

O que eu fiquei pensando em fazer, e vou fazer da próxima vez que ela der pau, é pegar a microretífica ou a furadeira com muitissimo cuidado, uma broca bem fina e fazer um furinho em cada base da canela pra escoar a água que entra por cima.

A camara de ar, ao que me parece não vai até em baixo, e a de óleo não existe porque é lacrada... logo, um furinho ali vai deixar a água da chuva escoar e não vai ocasionar o travamento.

É uma ideia e não uma solução, se tiver alguém aê que manja do negócio, por favor já me impeça de fazer uma cagada!! hauehoaiehaeiuheauh

Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 11:08
Oi longchuan,


    Vou chamar meu amigo e com calma vermos isso, tomara que seja só a sujeira que relata se acumular dentro, quando fizermos a tentativa posto aqui as minhas considerações pra que fique um banco de dados para eventuais consultas e possa vim ajudar alguém.


Obrigado!
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
longchuan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar longchuan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 11:26
Beleza Roberto!

Qualquer coisa me add no Facebook ai e vamos conversando pra tentar resolver esse negócio! hehehehehe

meu nome tá como Zeh Capossi

Abraço!
Voltar ao Topo
rbker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 14:24

Ola  para nao ressusitar topico antigo vou passar que um ex forista falou da suspa.

Já andei tanto com a R7, F1rst e a Aeris, a que mais me agradou entre RST e Spinner foi a Spinner, a suspa é máquina demais, funciona igual a R7, mais tem um defeitino, tem que passar teflon na canela dela, os raspadores são beeem apertados, dentro não entra nada, nem terra, ai sem teflon ela não funciona 100%...
Nao sei de tudo que ele fala procede mas vcs tao reclamando do amortecimento ,pode ser a falta de teflon nas canelas .
 
 Eu comprei uma spinner igual a sua ,mas nao usei ela ainda pois vou montar outra bike, ai pesquizei sobre assistencia dela e consegui o email do cara que cuida da assistencia e  lukasz.nowak(a)bluepill.pl vc tem que ter noçao de ingles ,se vc precisar de peças ele manda de fora para vc.espero ter ajudado. 
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 14:54
Oi rbker,

     Pelo que entendi as canelas da Aeris 300 devem receber uma lubrificação para funcionarem 100% e assim não virem a travar. Pelas imagens vista por mim na procura feita no Google para esse lubrificante a base de Teflon só achei produtos importados e um da Wurt, que sou cliente, vou ligar pra o vendedor que mim atende e saber dele qual o spray deles que contem o Teflon/PTFE em sua formula, aí tomara que depois da limpeza geral na suspa e a lubrificação tudo "corra certinho".
    Caso a Wurt tenha esse produto indico aqui pra vocês.

Valeu galera!
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 15:00
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Oi rbker,

     Pelo que entendi as canelas da Aeris 300 devem receber uma lubrificação para funcionarem 100% e assim não virem a travar. Pelas imagens vista por mim na procura feita no Google para esse lubrificante a base de Teflon só achei produtos importados e um da Wurt, que sou cliente, vou ligar pra o vendedor que mim atende e saber dele qual o spray deles que contem o Teflon/PTFE em sua formula, aí tomara que depois da limpeza geral na suspa e a lubrificação tudo "corra certinho".
    Caso a Wurt tenha esse produto indico aqui pra vocês.

Valeu galera!

Opa! depois passa esse produto aí... eu tenho uma Aeris, tudo certo até agora...
Voltar ao Topo
rbker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 18:16
[QUOTE=Roberto Holanda]Oi rbker,

     Pelo que entendi as canelas da Aeris 300 devem receber uma lubrificação para funcionarem 100% e assim não virem a travar. Pelas imagens vista por mim na procura feita no Google para esse lubrificante a base de Teflon só achei produtos importados e um da Wurt, que sou cliente, vou ligar pra o vendedor que mim atende e saber dele qual o spray deles que contem o Teflon/PTFE em sua formula, aí tomara que depois da limpeza geral na suspa e a lubrificação tudo "corra certinho".
    Caso a Wurt tenha esse produto indico aqui pra vocês.

Valeu galera!
Ola Roberto tem um topico aqui nao forum que indicam um  de teflon proprio para canelas da suspensao segue o link: http://www.finishlineusa.com/products/stanchion-lube.htm vou acompanhar o topico ,assim que alguem usar passe a experiencia. nao sei se esse que vc pesquizou serve  pode ter varios ,mas se servir passe a experiencia para nos .valeu
Voltar ao Topo
longchuan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar longchuan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 00:53
Bom... essa questão da lubrificação é uma verdade... ao desmontar ela não parece ser assim, TÃO justo a canela, mas jogando um white lub que seja melhora bastante a absorção...

Agora quanto a não entrar água ou sujeira... eu descordo e muito, porque a minha tava uma lixeira só por dentro! aheiueahiehiueah

Bom montei ela novamente e vou lubrificar com teflon... um amigo trabalha com lubrificantes e descobri que ele tem alguma coisa lá.. assim que tiver os resultados eu vou postando aqui!

Da próxima vez que eu abrir ela, vou tirar fotos de cada parte pra gente ir conhecendo ela juntos também!


Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 08:41
A minha Aeris 300 "destravou" no domingo após fazermos um passeio, subimos uma serra muito ingrime e após a descida de 2,3km de pedras toscas notei que ela estava destravada, após chegar em casa tive a preocupação de fazer a limpeza das espigas pra que a sujeira não volte a se acumular e travar novamente. 

Após o destravamento, observei que ela ficou muito mole e numa conferida no AR, vi que estar com apenas 31,26psi onde o mínimo é de 50psi, não conheço ninguém por aqui que tenha uma bomba própria e vou ter que tentar de uma outra maneira, já imaginei pegar meu compressor portátil e tirar o bico de latão da ponta da mangueira e ver se só na mangueira da certo ou levar num posto onde abasteço meu carro e tentar com o calibrador de lá que tem uma ponteira fina, assim que for feito digo qual resolveu.


MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 09:21
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

A minha Aeris 300 "destravou" no domingo após fazermos um passeio, subimos uma serra muito ingrime e após a descida de 2,3km de pedras toscas notei que ela estava destravada, após chegar em casa tive a preocupação de fazer a limpeza das espigas pra que a sujeira não volte a se acumular e travar novamente. 

Após o destravamento, observei que ela ficou muito mole e numa conferida no AR, vi que estar com apenas 31,26psi onde o mínimo é de 50psi, não conheço ninguém por aqui que tenha uma bomba própria e vou ter que tentar de uma outra maneira, já imaginei pegar meu compressor portátil e tirar o bico de latão da ponta da mangueira e ver se só na mangueira da certo ou levar num posto onde abasteço meu carro e tentar com o calibrador de lá que tem uma ponteira fina, assim que for feito digo qual resolveu.


Olá Roberto!!! Vc já pensou em comprar uma bomba? abraço
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 14:37
wagon,

   Ainda não tinha pensado nessa possibilidade de comprar uma bomba específica para isso, fui ver uns preços e achei de R$ 100,00 até R$ 200,00 seria vantajoso comprar uma bomba só pra esse fim?

Após fazer o post acima/anterior tive a curiosidade e peguei o compressor portátil que uso também pra pinturas de portões, a mangueira dele deu certinho no pito da suspensão, mas o que mim deixou intrigado foi porque mesmo após receber alguns segundos de ar o calibrador digital da Vonder a cada parada e verificada ia baixando mais os psi, não achando que estivesse marcando certo fui apertar com a unha pra ver se tinha alguma ar dentro e pra minha surpresa não saiu nada, será que enchi pouco Ou fez mesmo foi secar? Wacko
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 19:38
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

wagon,

   Ainda não tinha pensado nessa possibilidade de comprar uma bomba específica para isso, fui ver uns preços e achei de R$ 100,00 até R$ 200,00 seria vantajoso comprar uma bomba só pra esse fim?

Após fazer o post acima/anterior tive a curiosidade e peguei o compressor portátil que uso também pra pinturas de portões, a mangueira dele deu certinho no pito da suspensão, mas o que mim deixou intrigado foi porque mesmo após receber alguns segundos de ar o calibrador digital da Vonder a cada parada e verificada ia baixando mais os psi, não achando que estivesse marcando certo fui apertar com a unha pra ver se tinha alguma ar dentro e pra minha surpresa não saiu nada, será que enchi pouco Ou fez mesmo foi secar? Wacko
Olá Roberto!!! Eu não sei o que pode estar acontecendo, mas sei que a bomba de encher pneu é diferente da de encher a suspensão, uma enche em alta pressão e a outra enche em baixa (me corrijam se eu estiver falando besteira), em relação a comprar uma bomba, eu acho que a partir do momento que se comprou uma suspensão a ar acho que se deve ter uma bomba para que na hora que precisar calibrar (como no seu caso) não ficar na mão, eu não tiro a sua razão de falar que pagar 100 a 200 reais em uma bomba é uma loucura, por isso que eu compro tudo lá fora. Andei pesquisando e achei um link no ebay com uma bomba com um preço muito legal http://www.ebay.com/itm/Beto-MP-035-MTB-Suspension-Fork-Shock-Pump-/160833415519?pt=UK_Sports_Leisure_Cycling_BikePumps_SR&hash=item25726b295f (eu tenho uma dessa)... abraço
Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 22:44
Depois de um ano insatisfeito com o funcionamento da Proshock Ultra XC, resolvi dar o fim nela e pegar outra suspensão que não me deixasse de bolsos vazios. A Spinner Aeris tinha o preço mais em conta, então arrisquei e peguei a Aeris 320-Air 2013. Ainda não peguei uma trilha com ela, mas esteticamente falando, ela é muito bonita, bem acabada e transmite certa confiança. Quanto ao funcionamento...................................................É......... Não há nada espetacular. Parece ser melhor que a Ultra e pior que a F1RST, mas vou dar uma chance. Este sábado vou estreá-la e depois eu comento minhas impressões.

Agora tem uma coisa que me irritou muito Angry, que foi o curso total da suspensão. Veja bem: este modelo não existe com 80mm de curso, apenas 100mm, PORÉM, o máximo que ela "afunda", mal chega aos 90mm. Puta sacanagem da Spinner!!!!Angry
Vejam só!

É claro, vale salientar que ela já está calibrada, no caso com 60psi. Calibrei até acima do limite na tentativa de "esticar" a canela, mas sem sucesso. Ela mede só isso mesmo.


Editado por Átila D.M. - 07 Fev 2013 as 23:00
Nóis capota mais não breca!
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 22:59
Atila D.m.  pra suspa dar o curso total só mesmo naqueles impactos mais casca,ou se ela estiver com menos pressão que o indicado,relax man!

toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 23:06
Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

Atila D.m.  pra suspa dar o curso total só mesmo naqueles impactos mais casca,ou se ela estiver com menos pressão que o indicado,relax man!
Eu sei disso cara, mas esta não é a questão. A questão é que ela "possui" 100mm, mas na verdade só funcionam 90mm. Obviamente eu não atingi este fim de curso andando com ela, apenas esvaziei a câmara pra saber até onde iria sem danificar e calibrei novamente em seguida.
Nóis capota mais não breca!
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 10:31
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

wagon,

   Ainda não tinha pensado nessa possibilidade de comprar uma bomba específica para isso, fui ver uns preços e achei de R$ 100,00 até R$ 200,00 seria vantajoso comprar uma bomba só pra esse fim?

Após fazer o post acima/anterior tive a curiosidade e peguei o compressor portátil que uso também pra pinturas de portões, a mangueira dele deu certinho no pito da suspensão, mas o que mim deixou intrigado foi porque mesmo após receber alguns segundos de ar o calibrador digital da Vonder a cada parada e verificada ia baixando mais os psi, não achando que estivesse marcando certo fui apertar com a unha pra ver se tinha alguma ar dentro e pra minha surpresa não saiu nada, será que enchi pouco Ou fez mesmo foi secar? Wacko
Olá Roberto!!! Eu não sei o que pode estar acontecendo, mas sei que a bomba de encher pneu é diferente da de encher a suspensão, uma enche em alta pressão e a outra enche em baixa (me corrijam se eu estiver falando besteira), em relação a comprar uma bomba, eu acho que a partir do momento que se comprou uma suspensão a ar acho que se deve ter uma bomba para que na hora que precisar calibrar (como no seu caso) não ficar na mão, eu não tiro a sua razão de falar que pagar 100 a 200 reais em uma bomba é uma loucura, por isso que eu compro tudo lá fora. Andei pesquisando e achei um link no ebay com uma bomba com um preço muito legal http://www.ebay.com/itm/Beto-MP-035-MTB-Suspension-Fork-Shock-Pump-/160833415519?pt=UK_Sports_Leisure_Cycling_BikePumps_SR&hash=item25726b295f (eu tenho uma dessa)... abraço

Também acho que a haja essa diferenciação de alta e baixa pressão e a indicada seja a baixa. Com relação a bomba, as melhores suspensões possuem uma espiga a AR e se faz necessário mesmo uma bomba dessas, principalmente quando não há bicicletárias por perto que se tenham ferramentas apropriadas. Vou fazer uma tentativa com uma bomba de pé daquelas que tem um mangueira saindo dela pra ver se consigo encher e depois faço isso com uma própria vendo a calibragem ideal no manômetro...

Obg!

 
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 10:39
Galera,

   Estou precisando saber como se faz a retirada da parte a AR, desrosquei a chave de aberto ou fechado que fica em cima e o cartucho/amortecedor estar pra cima e não sei como faz a retirada dele, acho que é pelo pino de ajuste do Rebound alguém sabe mim falar como se tira esse pino? ou até melhor... tem um filho de Deus que faça um vídeo de como podemos fazer uma limpeza na Spinner Aeris 300 29er?
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 13:43
Errata: o problema era na parte a Óleo, a mesma foi desrosqueada por mim e eu não conseguia colocar o amortecedor pra dentro e rosquear a chave de amortecimento ON/OFF e assim fechá-la.

O problema foi resolvido, graças a Deus e a um amigo, depois de fazer uso de uma Bomba Rock Shox p/ Suspensão Ar, após o amortecedor a AR ser inflado foi levando consigo o amortecedor a Óleo e foi ficando mais perto da rosca da tampa e aí uns ajustes e deu certo fechá-la rosqueando. Ao meu ver o amortecimento estar melhor que antes, acho que porque não tenha vindo com a calibragem ideal, pode ser que vá secando aos poucos como acontece com uma câmara de ar. Deixei ela no máximo(100psi) mesmo eu pesando 77kg, com menos achei ela mole.

Vou comprar uma bomba dessa ainda hoje levando em conta que as melhores suspensões se faz necessário uma bomba dessa.

Ainda fica o pedido do vídeo da limpeza da suspensão Thumbs Up.

MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 15:47
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Errata: o problema era na parte a Óleo, a mesma foi desrosqueada por mim e eu não conseguia colocar o amortecedor pra dentro e rosquear a chave de amortecimento ON/OFF e assim fechá-la.

O problema foi resolvido, graças a Deus e a um amigo, depois de fazer uso de uma Bomba Rock Shox p/ Suspensão Ar, após o amortecedor a AR ser inflado foi levando consigo o amortecedor a Óleo e foi ficando mais perto da rosca da tampa e aí uns ajustes e deu certo fechá-la rosqueando. Ao meu ver o amortecimento estar melhor que antes, acho que porque não tenha vindo com a calibragem ideal, pode ser que vá secando aos poucos como acontece com uma câmara de ar. Deixei ela no máximo(100psi) mesmo eu pesando 77kg, com menos achei ela mole.

Vou comprar uma bomba dessa ainda hoje levando em conta que as melhores suspensões se faz necessário uma bomba dessa.

Ainda fica o pedido do vídeo da limpeza da suspensão Thumbs Up.

Não são as melhores suspensões que é necessário ter uma bomba dessas e sim "todas" as suspensões com sistema a ar...
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 17:48
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

 Não são as melhores suspensões que é necessário ter uma bomba dessas e sim "todas" as suspensões com sistema a ar...

Bem observado, apenas as Suspensões do tipo Ar-Óleo (Pneumáticas) precisam de uma bomba dessa. Big smile
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Skenel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skenel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 00:12
Cara

Quando comprei minha M29 air de 100mm veio com um calço que diminuía o curso para 80mm. Tem que desmontar a suspa e retirar este calço, dai ela fica com os 100mm total.
Voltar ao Topo
Turbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2013
itatiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Turbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 10:07

Galera minha spinner está fazem um barulho nos impacto mais bruscos tipo para descer uma guia! Alguém pode me ajudar ?

Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 10:26
Originalmente postado por Turbo Turbo escreveu:

Galera minha spinner está fazem um barulho nos impacto mais bruscos tipo para descer uma guia! Alguém pode me ajudar ?

Olá Turbo,

Esse barulho tem som de um gás vazando ou tem som de metal solto?
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 11:05
Originalmente postado por paulosav paulosav escreveu:

Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Oi rbker,

     Pelo que entendi as canelas da Aeris 300 devem receber uma lubrificação para funcionarem 100% e assim não virem a travar. Pelas imagens vista por mim na procura feita no Google para esse lubrificante a base de Teflon só achei produtos importados e um da Wurt, que sou cliente, vou ligar pra o vendedor que mim atende e saber dele qual o spray deles que contem o Teflon/PTFE em sua formula, aí tomara que depois da limpeza geral na suspa e a lubrificação tudo "corra certinho".
    Caso a Wurt tenha esse produto indico aqui pra vocês.

Valeu galera!

Opa! depois passa esse produto aí... eu tenho uma Aeris, tudo certo até agora...
Oi Paulo,

Voltando pra te dar a resposta...
Antigamente estava fazendo uso do óleo Singer(mineral) para fazer essa lubrificação, mas após ter aprendido a fazer a manutenção completa da suspensão(fiz uma vez) vi que não é necessário completar óleo da parte hidráulica porque ela tem um amortecedor blindado que não se pode fazer a substituição do óleo, tipo trocar o óleo velho por uns 120ml~150ml de um óleo novo, é usado sim óleo, mas dentro da canela da parte a Ar para a lubrificação das borrachas, e por não se fazer necessário de um óleo específico para suspensão já que não tem uma câmara especifica pode ser usado um óleo sintético 5w usado em carros que custa uns R$ 35,00 o litro, que você pode até tê-lo de uma troca recente, pelo que aprendi, o óleo sintético não agride borrachas ao contrário do óleo mineral, por isso, estou usando óleo sintético 5w-30 que sobra das revisões de meu carro, para não agredir os retentores.
Lembre-se de limpar bem a bengala e após não ter mais sujeira/terra, aplique uma gota de óleo em cada bengala e com uma estopa espalhe bem o óleo, deve ficar uma camada finíssima de óleo para evitar estar acumulando poeira, poeira essa que deve ser sempre retirada após a sua constatação, se os retentores(borracha entre a bengala e a cabela) estiverem sujos o óleo após a sua aplicação vai logo amolecer a sujeira e a sujeira vai subir nas bengalas após os primeiros amortecimentos, nunca deixe poeira na bengala porque pode ocasionar problemas de risco ou lixamento da bengala.
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Turbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2013
itatiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Turbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 11:20
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Originalmente postado por Turbo Turbo escreveu:

Galera minha spinner está fazem um barulho nos impacto mais bruscos tipo para descer uma guia! Alguém pode me ajudar ?

Olá Turbo,

Esse barulho tem som de um gás vazando ou tem som de metal solto?
 
Este barulho tende para um asobio, como se fosse um atrito, é bem estranho!
Voltar ao Topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 21:03
Amigo mê indicaram esta suspa pode falar algo mais dela.estava de olho numa Rock shox mas teve gente aqui que disse não ter peças.mais aqui na minha cidade tem uns dois autorizados da rock shox. Estava vendo uma recon silver.
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 09:43
Originalmente postado por mcrespo mcrespo escreveu:

Amigo mê indicaram esta suspa pode falar algo mais dela.estava de olho numa Rock shox mas teve gente aqui que disse não ter peças.mais aqui na minha cidade tem uns dois autorizados da rock shox. Estava vendo uma recon silver.

mcrespo, 

Se a sua compra for pelo quesito peças de reposição/autorizadas a melhor compra será sem dúvidas algum modelo Rock Shox, as bikes da Specialized são todas(ou quase todas) montadas com ela e nessas revendas como em alguns outros locais, outras revendas de outras marcas será bem mais fácil peças e serviços. É uma das marcas mais fortes do mundo, do mesmo grupo da Sram, Truvativ, Avid, Zipp e Quarq. Vai sem medo garoto!
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X