| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Problema com o parafuso da caramanhola no quadro
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Problema com o parafuso da caramanhola no quadro

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
fssrenan Ver Drop Down

Jacinto Machado
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fssrenan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Problema com o parafuso da caramanhola no quadro
    Enviado: 23 Jul 2010 as 23:50

A pouco recebi minha Cannondale F4, feliz da vida, fiz o primeiro pedal, me apaixonei de vez pela bike e ento fui fazer aquele ritual todo: Ajuste de mesa, selim, etc. EIS QUE SURGE O PROBLEMA: Quando fui colocar o segundo suporte de caramanhola (no tubo do selim) o parafuso girava, girava e no saia, a que eu vi que aquela roelinha (contra-poca, capa ou como queiram chamar) que do quadro tava girando junto quando na verdade ela deveria ser fixa.

Algum j passou por isso? Existe alguma tcnica pra arrancar o conjunto (de preferncia sem arranhar o quadro) e depois conseguir 'pregar' de vez?
O que devo fazer? Deixar assim ou acionar a garantia por causa de um parafuso (apesar de no ter lojas especializadas aqui e eu ter comprado a bike em SP) e trocar o quadro?
Desde j eu agradeo se algum tiver esse conhecimento e puder ajudar!!!
Voltar para o topo
soaresrei Ver Drop Down

Santo Andr- SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de soaresrei Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2010 as 23:55
aquilo um rebite com rosca, aqui em SP conhecido como Rebite Rena, procure em lojas de acessrios automotivos a ferramenta para apertar UM POUCO o rebite! ou informe o fornecedor do quadro caso no tiver confiana no servio!
Voltar para o topo
Hamud Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hamud Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2010 as 23:57
Aquela "porca" na verdade um rebite tubular, tb conhecido como Bollhoff. Geralmente para tir-lo necessrio passar uma broca maior e destru-lo. No seu caso no seria muito recomendado pois os restos iriam para dentro do down tube.

Tente colocar o parafuso segurando a cabea do rebite enquanto gira o parafuso, quando tiver conseguido colocar pelo menos 2 fios de rosca do parafuso no rebite tente pux-lo e colocar super bonder entre o rebite e o quadro. Se puder eu recomendo a retirada do rebite e a colocao de um novo.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que no posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar para o topo
fssrenan Ver Drop Down

Jacinto Machado
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fssrenan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jul 2010 as 00:01
Originalmente Postado por soaresrei soaresrei Escreveu:

aquilo um rebite com rosca, aqui em SP conhecido como Rebite Rena, procure em lojas de acessrios automotivos a ferramenta para apertar UM POUCO o rebite! ou informe o fornecedor do quadro caso no tiver confiana no servio!
valeu soaresrei, mas vamos supor que eu consiga tirar o parafuso do rebite, como fao pra fixar ele no quadro novamente (pois est solto)?
Voltar para o topo
fssrenan Ver Drop Down

Jacinto Machado
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fssrenan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jul 2010 as 00:06
Originalmente Postado por Hamud Hamud Escreveu:

Aquela "porca" na verdade um rebite tubular, tb conhecido como Bollhoff. Geralmente para tir-lo necessrio passar uma broca maior e destru-lo. No seu caso no seria muito recomendado pois os restos iriam para dentro do down tube.

Tente colocar o parafuso segurando a cabea do rebite enquanto gira o parafuso, quando tiver conseguido colocar pelo menos 2 fios de rosca do parafuso no rebite tente pux-lo e colocar super bonder entre o rebite e o quadro. Se puder eu recomendo a retirada do rebite e a colocao de um novo.
valeu cara, to p*&% da vida aqui, muita falta de sorte! Devido a falta de gente especializada fica dificil colocar um novo, to pensando seriamente em tentar fazer isso que falaste: tirar o parafuso e colar o rebite com o superbonder, e no funcionando vou ter de acionar a garantia, infelizmente... espero que toda essa jogada no a desqualifique, se que possvel.
Voltar para o topo
Fabio Bueno Ver Drop Down

SBO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Bueno Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jul 2010 as 21:32

hi cara este e um problema chato de resolver , e olha ja ouvi falar que sai que troca mais eu pago pra ver vquem faz este servio , ja tive um quadro que aconteceu isto eu fiz o seguinte coloquei o parafuso e puxei o mesmo como que fosse tira-lo ,dai injetei araldite industrial ficou bom ,mais nunca gostei de usar aquele suporte.

Pedalar bom, trabalhar foda!
Voltar para o topo
dts Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2010 as 00:56
O difcil tirar o antigo ter que limar a cabea dele de alguma forma e empurrar para dentro o que sobrar.

J para colocar moleza, basta um cubo com blocagem (velha mesmo), prolongador (cano ou canote da prpria bike) e o rebite de substituio.

1- retire a porca de aperto da blocagem (no remova a blocagem do cubo)
2- rosqueie o rebite no lugar da porca da blocagem at o fim (com a blocagem aberta) 
3- coloque o rebite no quadro (junto com o cubo e blocagem)
4- coloque o prolongador na alavanca da blocagem
5- feche a blocagem lentamente reaperte a blocagem no rebite e repita o processo at que o rebite esteja firme.

Faa aos poucos pare quando o rebite no rodar mais (NUNCA EXAGERE NO APERTO) pois pode estragar o quadro.

Boa sorte.

Editado por dts - 25 Jul 2010 as 18:21
Voltar para o topo
fssrenan Ver Drop Down

Jacinto Machado
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fssrenan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2010 as 18:03
Agradeo a ajuda fabio bueno e dts, muita falta de sorte mesmo!! Ainda mais porque sempre gostei de usar dois suportes e agora tenho que me adaptar com um. Vou esperar at semana que vem pra no tomar nenhuma deciso precipitada, mas de antemo j estou procurando o rebite novo, amanh vou em uma loja de parafusos pra ver se acho, vocs sabem se tem na internet pra vender?
No entendi direito sua explicao dts (principalmente quanto a posicionar o rebite na blocagem antes de coloca-lo no quadro), s quando tentar a prtica pode ser que entenda... mas  isso a, novamente obrigado!
Voltar para o topo
dts Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2010 as 18:23
Desculpe eu errei a sequencia e reeditei a mensagem.
V se entende agora.
Se morar em SP podemos nos encontrar e fazer o servio, fique tranqilo que o rebite  fcil de achar e fixalo mais fcil ainda com as dicas que dei.
A rosca do rebite identica a do parafuso da caramanhola entendeu ?

OK

Editado por dts - 25 Jul 2010 as 18:24
Voltar para o topo
jamilvp Ver Drop Down

So Carlos - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jamilvp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2010 as 20:34
Cara!
Volta na loja e v se no defeito de fabricao. Voc pode tentar trocar o quadro por um novo.
Boa sorte!
Voltar para o topo
Cando Ver Drop Down

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Cando Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2010 as 21:07
Se voc no se sentir seguro em colocar as mos na massa ou ficar inseguro em perder a garantia, entre em contato com a revenda e acione por defeito de fabricaoWink.
Caso no queira ficar sem a bike por um tempinho e fazer como um colega do forum fez, da uma olhada neste outro tpico que achei utilizando a busca, essa ferramenta util e evita tpicos repetidosWink.

http://www.pedal.com.br/forum/fixacao-dos-parafusos-da-caramanhola_topic3116.html

Voltar para o topo
fssrenan Ver Drop Down

Jacinto Machado
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fssrenan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2010 as 22:24
Originalmente Postado por Cando Cando Escreveu:

Se voc no se sentir seguro em colocar as mos na massa ou ficar inseguro em perder a garantia, entre em contato com a revenda e acione por defeito de fabricaoWink.
Caso no queira ficar sem a bike por um tempinho e fazer como um colega do forum fez, da uma olhada neste outro tpico que achei utilizando a busca, essa ferramenta util e evita tpicos repetidosWink.

http://www.pedal.com.br/forum/fixacao-dos-parafusos-da-caramanhola_topic3116.html

procurei mas no achei antes.. VALEU :D ajudou bastante
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X