Imprimir Página | Fechar Janela

Linha Audax 2021

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99918
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 01:47
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Linha Audax 2021
Postado Por: LeoSilva
Assunto: Linha Audax 2021
Data de Publicação: 22 Dez 2020 as 08:21
Novas bikes 2021 Audax chegando.

Adx 400: Novo quadro boost com angulo de direção 69º, deore 12v, suspensão roxshox recon e rodas shimano. Achei uma bike muito bem montada.





Respostas:
Postado Por: TuPiKa
Data de Publicação: 01 Mar 2021 as 10:21
Essa ADX ae me pareceu muito interessante mais barata e melhor equipada 
Comparando com SOUL 529 mais barata quase 1.000,00 e igualmente equipada Geometria um pouco melhor na caixa e pior no chainstain coisa pouca
Comparando com OGGI Big Wheel 7.3 Ganha em Configuração - Preço - e Geometria
Comparando a Groove Ganha em tudo também 
Comparado a Impact Evo ganha e configuração freio e suspensão e se equivale em Geometria 
Comparando a Impact SL Ganha nos freios e perde no pedivela SLX e trocador SLX perde em geometria e ganha no preço 1.000 
Enfim ela está no meu ponto de vista o melhor Custo x Beneficio para essas bikes ae Deore 12v além da garantia vitalícia do quadro.
Achando estranho da pouca divulgação dela tanto pela empresa quanto pela mídia "especializada" nos reviews.
Ia comprar para minha esposa um impact Evo, mas acho que vou mudar de escolha Consegui uma dessas por 7800 em 12x 


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 01 Mar 2021 as 16:07
Originalmente postado por TuPiKa TuPiKa escreveu:

Essa ADX ae me pareceu muito interessante mais barata e melhor equipada 
Comparando com SOUL 529 mais barata quase 1.000,00 e igualmente equipada Geometria um pouco melhor na caixa e pior no chainstain coisa pouca
Comparando com OGGI Big Wheel 7.3 Ganha em Configuração - Preço - e Geometria
Comparando a Groove Ganha em tudo também 
Comparado a Impact Evo ganha e configuração freio e suspensão e se equivale em Geometria 
Comparando a Impact SL Ganha nos freios e perde no pedivela SLX e trocador SLX perde em geometria e ganha no preço 1.000 
Enfim ela está no meu ponto de vista o melhor Custo x Beneficio para essas bikes ae Deore 12v além da garantia vitalícia do quadro.
Achando estranho da pouca divulgação dela tanto pela empresa quanto pela mídia "especializada" nos reviews.
Ia comprar para minha esposa um impact Evo, mas acho que vou mudar de escolha Consegui uma dessas por 7800 em 12x 

Midia especializada está o velho, pagando bem, falamos bem!


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 01 Mar 2021 as 17:10
Acho que atrasou um pouco a chegada nas lojas. Agora que a audax está lançando as adx. Ela lançou primeiro a linha mais básica havok.


https://www.youtube.com/c/AudaxBikeOficial/videos" rel="nofollow - https://www.youtube.com/c/AudaxBikeOficial/videos


Postado Por: TuPiKa
Data de Publicação: 01 Mar 2021 as 18:39
Vamos ver um pequeno comparativo que fiz. Abaixo todas são piores 

Impact Evo 6.990 Deore 12v mas o pedivela não é M6100 e o freio é um MT200 e suspensão é uma Judy TK Inferior a Recon (Geometria similar um pouco pior que a ADX400) 

Oggi Big Wheel 7.3 R$ 7.750  Deore 12v mas o pedivela não é M6100 e o freio é um MT400 e suspensão é uma Manitou Markhor Inferior a Recon (Geometria bem pior que a ADX400) 

Groove RIFF  R$ 9.990 Deore 12v mas o pedivela não é M6100 e o freio é um MT400 e suspensão é uma Judy TK Inferior a Recon (Geometria pior que a ADX400)  

Caloi Elite R$ 8.699 Deore 12v mas o pedivela não é M6100 e o freio é um MT4100 e suspensão é uma Judy TK Inferior a Recon (Geometria pior que a ADX400)  

Agora as iguais ou melhores

Soul 529 Deore R$9.530 Deore 12v, pedivela é M6100 e o freio é um MT6100 e suspensão é uma Recon (Geometria muito parecedida a ADX400)  Mas é mais cara R$ 1.631 para mim ganha em Design e acabamento specs parecidas e Geometria parecida - ADX 400 tem Geometrica de caixa de direção melhor 0.5 Graus e pior chainstain em 0.5cm, Soul tem um Selim melhor e pneus melhores, mas acho que não justifica pagar R$ 1.631 a mais 

Impact SL R$ 8.990 Relação de marchas mesclado SLX (pedivela e cambio traseiro) o resto Deore M6100 mas tem freio bem pior MT410 matou ela, a Geometria dela para mim é a melhor de todas.

Mas no geral  para mim Groove, Oggi não valem a pena de jeito nenhum, impact SL vale pelo custo baixo, para fazer alguns upgrades, eu tive o prazer de testa-la pois o pessoal da Sense BH me emprestou ela por duas semanas, eu gostei da bike, não é nada de outro mundo, mas é um preço justo.

Minhas escolhas ficariam entrem 
Soul escolha baseada em Design - o preço é maior, mas vem equipada com bons Freios
Impact SL Escolha por Geometria mais atual de todas, mas vem freios bem fracos, e é mais barata que a SOUL
ADX400 Melhor custo disparado muito bem montada está tão bem montada quanto a SOUL mas custa R$ 1600 a menos e ganha em alguns pontos de Geometria.

Por isso achei estranho o pessoal falando de Oggi e Groove nos comparativos e nem citando a melhor de todas disparado no que oferece pelo preço pago.

ADX 400 vem com Geometria ótima, garantia vitalícia do Quadro coisa que a Sense não tem 






Postado Por: tupete11
Data de Publicação: 01 Mar 2021 as 18:57
Originalmente postado por TuPiKa TuPiKa escreveu:

Vamos ver um pequeno comparativo que fiz. Abaixo todas são piores 

Impact Evo 6.990 Deore 12v mas o pedivela não é M6100 e o freio é um MT200 e suspensão é uma Judy TK Inferior a Recon (Geometria similar um pouco pior que a ADX400) 

Oggi Big Wheel 7.3 R$ 7.750  Deore 12v mas o pedivela não é M6100 e o freio é um MT400 e suspensão é uma Manitou Markhor Inferior a Recon (Geometria bem pior que a ADX400) 

Groove RIFF  R$ 9.990 Deore 12v mas o pedivela não é M6100 e o freio é um MT400 e suspensão é uma Judy TK Inferior a Recon (Geometria pior que a ADX400)  

Caloi Elite R$ 8.699 Deore 12v mas o pedivela não é M6100 e o freio é um MT4100 e suspensão é uma Judy TK Inferior a Recon (Geometria pior que a ADX400)  

Agora as iguais ou melhores

Soul 529 Deore R$9.530 Deore 12v, pedivela é M6100 e o freio é um MT6100 e suspensão é uma Recon (Geometria muito parecedida a ADX400)  Mas é mais cara R$ 1.631 para mim ganha em Design e acabamento specs parecidas e Geometria parecida - ADX 400 tem Geometrica de caixa de direção melhor 0.5 Graus e pior chainstain em 0.5cm, Soul tem um Selim melhor e pneus melhores, mas acho que não justifica pagar R$ 1.631 a mais 

Impact SL R$ 8.990 Relação de marchas mesclado SLX (pedivela e cambio traseiro) o resto Deore M6100 mas tem freio bem pior MT410 matou ela, a Geometria dela para mim é a melhor de todas.

Mas no geral  para mim Groove, Oggi não valem a pena de jeito nenhum, impact SL vale pelo custo baixo, para fazer alguns upgrades, eu tive o prazer de testa-la pois o pessoal da Sense BH me emprestou ela por duas semanas, eu gostei da bike, não é nada de outro mundo, mas é um preço justo.

Minhas escolhas ficariam entrem 
Soul escolha baseada em Design - o preço é maior, mas vem equipada com bons Freios
Impact SL Escolha por Geometria mais atual de todas, mas vem freios bem fracos, e é mais barata que a SOUL
ADX400 Melhor custo disparado muito bem montada está tão bem montada quanto a SOUL mas custa R$ 1600 a menos e ganha em alguns pontos de Geometria.

Por isso achei estranho o pessoal falando de Oggi e Groove nos comparativos e nem citando a melhor de todas disparado no que oferece pelo preço pago.

ADX 400 vem com Geometria ótima, garantia vitalícia do Quadro coisa que a Sense não tem 





Parabéns, belo comparativo Clap


Postado Por: mountainbabylon
Data de Publicação: 02 Mar 2021 as 11:51
Espero que mantenham esse preço bom nela agora, que o pessoal percebeu a boa tacada que vai ser pegar ela, eu mesmo estou me planejando de vender a minha pra pegar uma.
Mandei mensagem pra uma pá de loja na região aqui parece que a audax não soltou as linhas 2021 ainda, más provavelmente esse mes
No instagram deles fizeram um sorteio da adx400 e a entrega está prevista pra março mesmo
Más achei estranho tem uns sites ai que já ta constando.


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 27 Mar 2021 as 00:01


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 15 Abr 2021 as 21:13
Pessoal, e a ADX 100? Pelo que vi, achei bastante interessante. Acredito na faixa de preço dela, onde concorre com a Oggi 7.1, a Sense Fun Evo, é a única tappered, correto? E parece que é toda Alívio. O que acham? Alguma concorrente melhor? Valeu!


-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: brownunes
Data de Publicação: 27 Abr 2021 as 22:26
Realmente é incrível não ver ninguém falando dessa bike. O camarada da bike mundo falou um monte de coisa errada, tirou pontos no comparativo de bikes Deore, e colocou a Audax em quarto lugar, um verdadeiro absurdo.

Mas o cara visitou a fábrica da Soul né... Coisas parecidas tem ocorrido com outros, lastimável.

Como vc, fiz minha própria análise e peguei ADX.


Postado Por: GBM
Data de Publicação: 04 Mai 2021 as 09:32
Alguém que já tem ela, pode relatar o que está achando? Em dúvida entre ela e a Soul 529.


Postado Por: Acionista
Data de Publicação: 06 Abr 2022 as 12:55
Subindo esse tópico estava de olho na Adx 100 ou Adx 200

esse deore 2x10 é bom?

pessoal fala pouco da Audax.


Postado Por: Sigue
Data de Publicação: 06 Abr 2022 as 13:19
Lembrando que as Audax SEMPRE tem desconto bom, da para ignorar totalmente o preço do site pq em Americanas/Shoptime da vida sempre rola uns 20% de desconto.

aqui um exemplo:

ADX 200 por 5062

https://www.americanas.com.br/produto/3734008001?epar=bp_pl_00_go_el_pmax_geral&opn=YSMESP&WT.srch=1&gclid=CjwKCAjw9LSSBhBsEiwAKtf0n89ZKnCM4sFB95ucfDIsUGKDQXRFIdaGABAEFpsPWrkFeXDvt8CNLRoC44UQAvD_BwE&tamanho=17&cor=Verde%2FAzul&store%20stock%20cross%20docking=0" rel="nofollow - https://www.americanas.com.br/produto/3734008001?epar=bp_pl_00_go_el_pmax_geral&opn=YSMESP&WT.srch=1&gclid=CjwKCAjw9LSSBhBsEiwAKtf0n89ZKnCM4sFB95ucfDIsUGKDQXRFIdaGABAEFpsPWrkFeXDvt8CNLRoC44UQAvD_BwE&tamanho=17&cor=Verde%2FAzul&store%20stock%20cross%20docking=0

Deore 2x10 excelente relação, range melhor que as 1x11 e custo de manutenção menor

Max ratio3.62
Min ratio0.68
2636
1118%
2.613.62
1323%
2.213.06
1619%
1.802.49
1911%
1.512.10
2114%
1.371.90
2417%
1.201.66
2814%
1.031.42
3213%
0.901.24
3617%
0.801.11
42
0.680.95
Speed (km/h)
Cadence:6080100120
Highest gear27.236.345.454.5
Lowest gear5.16.88.510.2
Max ratio3.22
Min ratio0.69
32
1118%
3.22
1315%
2.72
1520%
2.36
1817%
1.97
2114%
1.69
2417%
1.47
2818%
1.26
3318%
1.07
3915%
0.91
4513%
0.79
51
0.69
Speed (km/h)
Cadence:6080100120
Highest gear24.232.340.448.5
Lowest gear5.26.98.710.4

bike com boost, suspa a ar, 69,5 de heat tube, freio hidraulico mt201,  por 5 conto.




Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 06 Abr 2022 as 14:01
Originalmente postado por TuPiKa TuPiKa escreveu:

Vamos ver um pequeno comparativo que fiz. Abaixo todas são piores 

Impact Evo 6.990 Deore 12v mas o pedivela não é M6100 e o freio é um MT200 e suspensão é uma Judy TK Inferior a Recon (Geometria similar um pouco pior que a ADX400) 

Oggi Big Wheel 7.3 R$ 7.750  Deore 12v mas o pedivela não é M6100 e o freio é um MT400 e suspensão é uma Manitou Markhor Inferior a Recon (Geometria bem pior que a ADX400) 

Groove RIFF  R$ 9.990 Deore 12v mas o pedivela não é M6100 e o freio é um MT400 e suspensão é uma Judy TK Inferior a Recon (Geometria pior que a ADX400)  

Caloi Elite R$ 8.699 Deore 12v mas o pedivela não é M6100 e o freio é um MT4100 e suspensão é uma Judy TK Inferior a Recon (Geometria pior que a ADX400)  

Agora as iguais ou melhores

Soul 529 Deore R$9.530 Deore 12v, pedivela é M6100 e o freio é um MT6100 e suspensão é uma Recon (Geometria muito parecedida a ADX400)  Mas é mais cara R$ 1.631 para mim ganha em Design e acabamento specs parecidas e Geometria parecida - ADX 400 tem Geometrica de caixa de direção melhor 0.5 Graus e pior chainstain em 0.5cm, Soul tem um Selim melhor e pneus melhores, mas acho que não justifica pagar R$ 1.631 a mais 

Impact SL R$ 8.990 Relação de marchas mesclado SLX (pedivela e cambio traseiro) o resto Deore M6100 mas tem freio bem pior MT410 matou ela, a Geometria dela para mim é a melhor de todas.

Mas no geral  para mim Groove, Oggi não valem a pena de jeito nenhum, impact SL vale pelo custo baixo, para fazer alguns upgrades, eu tive o prazer de testa-la pois o pessoal da Sense BH me emprestou ela por duas semanas, eu gostei da bike, não é nada de outro mundo, mas é um preço justo.

Minhas escolhas ficariam entrem 
Soul escolha baseada em Design - o preço é maior, mas vem equipada com bons Freios
Impact SL Escolha por Geometria mais atual de todas, mas vem freios bem fracos, e é mais barata que a SOUL
ADX400 Melhor custo disparado muito bem montada está tão bem montada quanto a SOUL mas custa R$ 1600 a menos e ganha em alguns pontos de Geometria.

Por isso achei estranho o pessoal falando de Oggi e Groove nos comparativos e nem citando a melhor de todas disparado no que oferece pelo preço pago.

ADX 400 vem com Geometria ótima, garantia vitalícia do Quadro coisa que a Sense não tem 





Marketing nunca foi o forte da Audax, o que noto é que a Audax prefere investir na qualidade dos componentes do que no marketing, ao contrário da Sense e Oggi que preferem equipar as bikes com componentes de baixa qualidade e investir uma porrada de dinheiro em patrocínio a youtubers. 
Honestamente eu optaria pela ADX 400 ou SL529 (Nessa faixa de preço), muito bem montada essa ADX 400, o grafismo não me agradou muito mas ao meu ver seria o único ponto negativo dela. Acho que nem daria para comparar a ADX 400 com a Oggi 7.3, a Oggi insiste em não atualizar os quadros, parece que esse ano vai atualizar como já fez com a Oggi 7.6, mas por enquanto nada foi divulgado, outro ponto negativo da Oggi seria a garantia, esperei 157 dias por uma manutenção da suspensão Manitou Machete, além de vários problemas crônicos.


Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 06 Abr 2022 as 14:05
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Lembrando que as Audax SEMPRE tem desconto bom, da para ignorar totalmente o preço do site pq em Americanas/Shoptime da vida sempre rola uns 20% de desconto.


Muito bem lembrado, aliás o Bike Shop Barigui já possui essa ADX 400 por R$ 7.884,05, pra esse valor a bike tá muito bem montada.


Postado Por: Acionista
Data de Publicação: 06 Abr 2022 as 15:40
Obrigado pelas respostas. Eu gostei dessa relação 2x10 achei interessante e não sabia que existia com deore.

eu estava olhando muito conjunto alivio.


Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 06 Abr 2022 as 15:45
Originalmente postado por Acionista Acionista escreveu:

Obrigado pelas respostas. Eu gostei dessa relação 2x10 achei interessante e não sabia que existia com deore.

eu estava olhando muito conjunto alivio.

A tendência é que os grupos 2x10 sejam descontinuados, é indiscutível a superioridade no escalonamento de marchas de um grupo 2x10, mas a praticidade e leveza do 1x12 veio pra ficar.


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 30 Abr 2022 as 13:55
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por Acionista Acionista escreveu:

Obrigado pelas respostas. Eu gostei dessa relação 2x10 achei interessante e não sabia que existia com deore.

eu estava olhando muito conjunto alivio.


A tendência é que os grupos 2x10 sejam descontinuados, é indiscutível a superioridade no escalonamento de marchas de um grupo 2x10, mas a praticidade e leveza do 1x12 veio pra ficar.



Mas o preço de uma relação 1x12 é bem mais caro.


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 30 Abr 2022 as 14:33
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

A tendência é que os grupos 2x10 sejam descontinuados, é indiscutível a superioridade no escalonamento de marchas de um grupo 2x10, mas a praticidade e leveza do 1x12 veio pra ficar.

Duvido e muito que isso aconteça! Relação de 2 coroas sempre irá existir nas bikes de custo mais acessível! visto que já existe 2x8 hoje em dia e não muito dão um jeito de colocar 2x7 em alguma bikes!


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 30 Abr 2022 as 21:58
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por Acionista Acionista escreveu:

Obrigado pelas respostas. Eu gostei dessa relação 2x10 achei interessante e não sabia que existia com deore.

eu estava olhando muito conjunto alivio.


A tendência é que os grupos 2x10 sejam descontinuados, é indiscutível a superioridade no escalonamento de marchas de um grupo 2x10, mas a praticidade e leveza do 1x12 veio pra ficar.


No passado distante, quando vieram os 9v, tinham os que falaram que 21v iria ser descontinuado, continuamos tendo até hoje... Jamais será descontinuado por esses motivos, somente quando tivermos uma revolução absoluta no sistema de marchas, que eu acho que tende a ser nunca.

Quem tem que ser leve é o ciclista, não a bicicleta, se alguém optar por 12v por peso e praticidade, e não for competidor, certamente está sob o efeito manada, repete o que ouve... E não sabe escolher o que é melhor para seu tipo de pedal...

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 01 Mai 2022 as 01:00
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por Acionista Acionista escreveu:

Obrigado pelas respostas. Eu gostei dessa relação 2x10 achei interessante e não sabia que existia com deore.

eu estava olhando muito conjunto alivio.


A tendência é que os grupos 2x10 sejam descontinuados, é indiscutível a superioridade no escalonamento de marchas de um grupo 2x10, mas a praticidade e leveza do 1x12 veio pra ficar.


No passado distante, quando vieram os 9v, tinham os que falaram que 21v iria ser descontinuado, continuamos tendo até hoje... Jamais será descontinuado por esses motivos, somente quando tivermos uma revolução absoluta no sistema de marchas, que eu acho que tende a ser nunca.

Quem tem que ser leve é o ciclista, não a bicicleta, se alguém optar por 12v por peso e praticidade, e não for competidor, certamente está sob o efeito manada, repete o que ouve... E não sabe escolher o que é melhor para seu tipo de pedal...


Não sei onde o povo vê leveza em relação de 12v! (vc troca 1 coroa, o cambio e a alavanca por 2 cogs enormes e uma coroa narrow pesadona). Pedivela M6000 36-26 pesa 770g (12g a menos que o M61000 com coroa 32). Um cassete 12v 10-51 pesa 596g, quando um 11-42 de 10v pesa 430g.
Se considerar os 2 itens a vantagem do 10v é de 182g. Um cambio dianteiro pesa 132g e o traseiro de 10v pesa 4g a mais... com a alavanca pesando 135g com cabos, a diferença de peso não chega a 130g se considerarmos o conduíte.

Peso não e razão para troca de 10 pra 12v! Moda sim.

Eu como bom apreciador de road acho a relação 36-22 x 11-36 de 10v fantástica com gaps pequenos ideais pra quem gosta de girar e nao liga de um clique a mais pra ganhar no range (536%) e na cadencia. Fico imaginando a galera que curte os gaps do Sram 10-52 com os cogs 42-52 saltando quase 25% enquanto meu 10v preferido e 32-36, exatamente metade do gap e com a relação exatamente igual!

Minha ultima MTB tinha Um SLX 7000 de 10v bom demais! Anos atrás rodei com um XT da série 780 com 38-24x11-36 numa Spz Pitch 27,5 pneus 2.3, com freios XT e Rochshox Recon, pensa num canhãozinho!

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: Solito
Data de Publicação: 01 Mai 2022 as 22:39
Caros confrades, moro entre a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar, o que não falta aqui é morro...
Numa travessia Tremembé - Monteiro Lobato, um pessoal menosprezava quem tinha mais de uma coroa, até chegar em uma parte conhecida por 5 Esquinas...
Aí a 2X10 36-22x11-42 falou alto...
Ninguem mais encheu o saco no resto do percurso falando que eu tinha que trocar de bike...
O Brasil é muito grande, as vezes a realidade de uma região é totalmente diferente da outra... 
Grande Abraço a todos, e Bons Treinos !!!


Postado Por: felipec
Data de Publicação: 04 Mai 2022 as 18:39
Prezados,

Sou novo no ciclismo e mais novo ainda no site, então espero que esteja postando essa pergunta no lugar certo.

Tenho andado com uma bike mais simples e estou procurado uma bike nova que pretendo usar predominantemente em cidade, mas começar a fazer algumas trilhas às vezes também. A ADX 200 da Audax tem sido muito bem avaliada nos canais do YouTube e revisões da internet. Estava quase decidido por ela quando comecei a ver muitas reclamações dos cubos da bike... Parece muito frequente o cubo começa a dar problema bastante rápido em alguns casos.... Queria saber da experiência de quem de fato já tem usado essa bike, se tiveram problemas e se acham que mesmo com esse risco vale a pena investir nesse modelo. Agradeço todas as opiniões!

Obrigado!

Felipe


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 04 Mai 2022 as 19:39
Originalmente postado por felipec felipec escreveu:

Prezados,

Sou novo no ciclismo e mais novo ainda no site, então espero que esteja postando essa pergunta no lugar certo.

Tenho andado com uma bike mais simples e estou procurado uma bike nova que pretendo usar predominantemente em cidade, mas começar a fazer algumas trilhas às vezes também. A ADX 200 da Audax tem sido muito bem avaliada nos canais do YouTube e revisões da internet. Estava quase decidido por ela quando comecei a ver muitas reclamações dos cubos da bike... Parece muito frequente o cubo começa a dar problema bastante rápido em alguns casos.... Queria saber da experiência de quem de fato já tem usado essa bike, se tiveram problemas e se acham que mesmo com esse risco vale a pena investir nesse modelo. Agradeço todas as opiniões!

Obrigado!

Felipe


Cuidado com Youtubers, uma parte deles tem patrocinio das marcas, outra parte faz videos com fotos só sobre o que pensa e uma minoria muito pequena compartilha experiencias reais (estes nao tem visualizações).90% é patrocinado, sorteia bikes ganhadas, vão a eventos e se falarem algo fora do script são cortados pelas marcas.

A Adx e uma bike decente, mas tem traseira longa (boa pra quem vai rodar no estradão e cicloturistas) e é pesadinha. Pelo valor acho melhor que a Soul 329 (queridinha dos patrocinaeos, mas que vem sem eixo passabte e com uma suspensão genérica de baixo custo e em alguns modelos com Microshift e aros desconhecidos). Se o orçamento for mais flexível há opções melhores. Se 6k for o limite é uma boa opção. Nunca vi ninguém reclamar dos cubos. Pra uso urbano e estradão, dá e sobra. 90% dos problemas advém de má manutenção, tenha em mente que quabto mais avançado o equipamento, maior a demanda por manutenção especializada (tem muito mecanico porco que coloca defeito naquilo que estava perfeito).

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: felipec
Data de Publicação: 11 Mai 2022 as 19:18
Muito obrigado pelas dicas! Acha que dá para usar em trilhas também? O que recomendaria sem passar muito de 6k?


Postado Por: Pabloebani
Data de Publicação: 12 Mai 2022 as 10:17
Originalmente postado por felipec felipec escreveu:

Muito obrigado pelas dicas! Acha que dá para usar em trilhas também? O que recomendaria sem passar muito de 6k?

Qualquer bike da pra usar em trilha. Algumas são mais resistentes e tem componentes que facilitam o trabalho dentro da trilha, mas andar na trilha dependo do ciclista e não propriamente da bike.
E trilha é muito relativo, conheço gente que diz, partiu trilha nesse sábado? Mas não passa de um estradão estreito. Ao meu ver trilha é no mínimo um single track, caminho de vaca aqui na minha região, pode ter ou não subidas e decidas técnicas, pedras e raízes. Fora isso é estradão.

Vc só tem que ter em mente que uma bike mais comum não te impede de se divertir junto com as bikes caras nas trilhas, vc pode andar até igual a elas, mas atente que seus componentes podem se desgastar ou quebrar mais cedo, pois componentes de entrada não foram feitos pra serem resistentes a pancadas, areia, terra, barro com muita frequência.


Postado Por: felipec
Data de Publicação: 25 Mai 2022 as 12:19
Perfeito. Obrigado!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net