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Pneu de MTB para terreno misto - Qual comprar ?

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Tópico: Pneu de MTB para terreno misto - Qual comprar ?
Postado Por: lucasvida
Assunto: Pneu de MTB para terreno misto - Qual comprar ?
Data de Publicação: 23 Nov 2020 as 13:58
Boa tarde pessoal tudo bem? Gostaria de uma sugestão de qual pneu devo comprar. Comecei a fazer algumas trilhas um pouco mais técnicas com terreno bem misto. Esse final de semana peguei cascalho e fui para o chão.

Atualmente na minha bike tem um par de Kenda Small Block Eigth 2.1. Estava querendo colocar um pneu (pelo menos na dianteira) para melhorar a direção e passar por obstáculos como lama, cascalho e areia com mais facilidade.

Andei dando uma pesquisada e cheguei a ver algumas possibilidades começando pelos Pirelli (sendo mais em conta) ao um Kenda Regolith. Na opinião de vocês qual destes teriam o melhor custo benefício?

01 - Pneu 29x2.20 Pirelli Scorpion Pro

02 - Pneu Pirelli Scorpion Mb3 Kevlar Mtb 29 X 2.00

03 - Pneu 29 X 2.20 Mtb Chaoyang Victory

04 - Pneu Continental Cross King 29x2.2 / 2.3

05 - Pneu 29x2.40 Kenda Regolith Pro

Se tiverem alguma outra sugestão...olhei os Vittoria e os Maxxis, mas são bem mais caros. Meu intuito é um pneu de no máximo R$300,00.

Obrigado a todos.



Respostas:
Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 23 Nov 2020 as 16:19
pra cascalho melhor é tubeless, protetor de aro e baixa pressão, o Chaoyang phaton é relativamente barato e bem aceitável mas não o ideal, mas se grana for problema...

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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 23 Nov 2020 as 16:37
Iria te indicar a dupla Vittoria Barzo (frente) e Mezcal (atrás), mas lá se vão pelo menos 750 pratas no par.

CrossKing na frente e RaceKing também é uma boa pedida (e mais em conta).


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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 23 Nov 2020 as 16:49
Raceking é pneu de estradão, se colocar no cascalho ou rasga ou entorta


Postado Por: lucasvida
Data de Publicação: 23 Nov 2020 as 16:55
Chaoyang phaton tem o preço bacana. Vi um par sendo o dry e o wet. Recomenda essa configuração?


Postado Por: lucasvida
Data de Publicação: 23 Nov 2020 as 16:57
Vittoria e Maxxis é meu sonho de consumo.

Alguns amigos tem usado e gostado muito do Continental.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 23 Nov 2020 as 19:38
os dois wet no teu caso, vai travar até a alma... mas no asfalto esse pneu come como se fosse de papel, tem que pesar bem, se for o caso testa o wet na frente e depois compra outro de acordo com o que você sentir.

outra dica, pneu 120 tpi é mole, com baixa pressão deforma e agarra bem, mas gasta rápido e é mais frágil, 60 aguenta mais tempo. (isso para dois pneus iguais, é bem variável) 


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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 23 Nov 2020 as 20:27
Já deram as dicas, mas como aconteceu o tombo?
O pneu por si só não resolve o problema, tem outros fatores que podem te levar ao chão. Calibragem do pneu, suspensão, técnica. As vezes nem com tudo em cima, pode se livrar de um tombo, acontece.


Postado Por: Newone
Data de Publicação: 24 Nov 2020 as 07:23
Um pneu que está saindo bastante e já tem reviews positivos na internet é o Kenda Booster Pro 29x2,2 tubeless. Está no limite do seu orçamento mas me parece um ótimo pneu para as condiçoes citadas.


Postado Por: lucasvida
Data de Publicação: 24 Nov 2020 as 11:05
Hahaah de fato, acho que faltou um pouco de técnica. Mas o pneu não prendeu nada. Em areia tbm ele da umas "escapadas" na direção. Tipo afunda e perde a estabilidade. O meu kenda realmente tem cravos baixos incluindo na lateral.


Postado Por: Joao Angú
Data de Publicação: 24 Nov 2020 as 12:48
Originalmente postado por lucasvida lucasvida escreveu:

Vittoria e Maxxis é meu sonho de consumo.


Eu não sei te dizer hoje, mas até outro dia havia um combo de 02 pneus Vittoria por R$400 e alguma coisa no Ali, pneus para XC, vale a pena ficar de olho, apesar do dollar nas alturas é sempre bom dar uma olhada no Ali.


Postado Por: Joao Angú
Data de Publicação: 24 Nov 2020 as 13:16
Originalmente postado por lucasvida lucasvida escreveu:

Hahaah de fato, acho que faltou um pouco de técnica. Mas o pneu não prendeu nada. Em areia tbm ele da umas "escapadas" na direção. Tipo afunda e perde a estabilidade. O meu kenda realmente tem cravos baixos incluindo na lateral.

Já usei desse pneu , porem na medida 26", ele é assim mesmo na areia solta não transmite muita segurança, porem para trechos de chão batido ele rende muito. A kenda classifica ele como semi slick, e em trecho de solo solto , molhado, barro , etc ele escorrega muito. Não sei a versão tubeless como se comportaria nessas condições. Eu gosto muito dele , só não comprei outro pq estou testando outros, mas vira e mexe eu penso em usar novamente e detalhe , desde a versão simples de arame ele já tem a borracha DTC (dual tire compound) mais dura no centro e mais mole nas laterais.


Postado Por: lucasvida
Data de Publicação: 24 Nov 2020 as 13:19
Pois é João, gosto muito dele. Em asfalto e estradão é só alegria o problema é areia, cascalho e lama. srsrsrs. Qual outro que você já testou?



Postado Por: Joao Angú
Data de Publicação: 26 Nov 2020 as 13:11
Desculpa pela demora em responder, as minhas notificações por email não estão chegando, me recordo de ter usado tioga psycho, vee rubber (esqueci o modelo),
e um tsw ,não posso me esquecer, usei maxxis monorail e crossmark, esses 2 ultimos estão montados na bike de cromoly que tenho, creio que vão rodar até o meio do ano que vem, agora vou deixar o feedback meu com relação á borracha dos pneus acima, o tioga agarrava bem , a borracha dele era bem macia, mas como eu rodo só 3.5km ou 4 km no máximo em trecho pavimentado para cada pedal que eu faço então o desgaste deles nessas condições eu nem me importo. O vee rubber a borracha aparentava ser mais dura um pouco, nada exagerado, isso em comparação ao tioga. O tsw a borracha era similar ao vee rubber porem achei meia ressacada e foi um desgaste mais rapido. Os maxxis foram muito bons, poderia dizer até excelentes, claro, na tração o desgaste é mais acelerado, mas foram os que mais gostei, para curvar o monorail é muito tranquilo e o crossmark tambem é muito bom.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 26 Nov 2020 as 20:18
Também sofro um pouco com a falta de técnica, um pneu dianteiro com cravos altos e macios faz uma grande diferença. Atualmente uso Innova pro Transformers na frente e Bullet Storm na traseira, não são largos 2.1 mas com jeito de 2.0,mas são bem leves 550gr e macios.
Me livrei de um tombo em uma descida e foi o pneu que segurou. Na frente uso com 28psi e na traseira com 35psi mas sou bem pesado,88kg. Na reserva estou com um Continental crossking e um Rcae king 2.2.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 26 Nov 2020 as 20:43
Fuja dos pneus da continental, pneu muito mal construído, e de baixa durabilidade de estrutura.

O do meu primo, um raceking começou a desfazer a lateral, como se estivesse passando uma escova de aço, até literalmente "esgarçar", muito vagabundo, um pneu muito fraquinho.

Eu tenho um par de trailking, 27.5 x 2.4, pneu bom de tração x arrasto, rodava liso e com pouco desgaste, já se foram mais de 5 mil km entre muita trilha, pedras, terra e asfalto, o problema é que o pneu começou a "desalinhar", resolvi desmontar e pude observar que ele estava estourando por dentro junto a fixação do aro, parecia que tinha passado um "pente " de gillete nele, mini rasgos de 0,2cm ate 0,5 cm de comprimento por um trecho de comprimento na circunferência do pneu de uns 30cm, e por fora, ele literalmente esgarçou a camada superior, e o pior que ainda tem borracha no pneu pra uns 2 mil km, mas a estrutura do pneu foi comprometida, vai pro lixo.

Pneus de cravos juntos como o que voce usa, são um terror em qualquer situação de lama/cascalho zero grip, opte por um pneu com rolagem, mas com cravos mais espaçados, e na frente sempre ponha um pneu um pouco mais largo, que o de trás, para ajudar a segurar nas curvas.




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