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Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99685
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 20:53
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)
Postado Por: vitucastro
Assunto: Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)
Data de Publicação: 05 Nov 2020 as 11:32

Pessoal estou criando esse espaço para que possamos conversar a respeito das bikes da linha de competição da Soul, sendo elas a Volcano (full suspension), Vesúvio (hardtail) e SL929 (alumínio).

Vou iniciar aqui postando relato inicial e as fotos da minha nova máquina, a Soul Volcano edição limitada Copa do Mundo de 2020 equipada com grupo Shimano Deore XT, suspensão Rock Shox SID SL SELECT, Shock Rockshox SIDLUXE Ultimate, rodas Fulcrum Redzone 700 e cockpit Brave.

Optei pela Soul depois de pesquisar muito e ouvir o pessoal que tem a bike, inicialmente a intenção era comprar a Vesúvio mas acabei me rendendo ao mundo das full suspensions.

As bikes de carbono da Soul atualmente só acompanham a garantia vitalícia nas linhas de edição especial, isso contou muito para optar por essa série comprada em pré-venda, a espera até o recebimento da bike foi de 40 dias, espero que a Soul possa oferecer essa garantia a todas as bikes em breve.

Até o momento só fiz uma trilha de teste, mas a impressão inicial foi muito positiva, muito conforto e performance mais que satisfatória, ainda preciso acertar o fit e as configurações do shock traseiro, mas com certeza a bike promete muita alegria nos pedais.

O que me chamou bastante atenção em comparação com a minha bike anterior (Cannondale FSI Carbon 4 2020) foram: Suspensão dianteira SID SL Select modelo 2021 com uma leitura de terreno e performance excelente, bem parecida com a da Lefty Ocho, rodas Fulcrum excelente rolagem e rigidez, freio Shimano XT M8100 com discos XT MT800 Icetech absurdamente superior do que o MT500 que veio na Cannondale.

Por fim ainda não pesei a máquina pois ainda falta fazer a conversão tubeless e trocar os componentes de cockpit, já encomendei um canote de carbono Token MTX, não pesei guidão e mesa, mas o como o canote Brave é bem pesado (400g) suponho que mesa e guidão também sejam. Acredito que trocando guidão, mesa, canote e instalando tubeless a bike fique próxima dos 11kg sem os pedais.

A única decepção foi o selim que escolhi, optei por fazer upgrade do selim básico da Selle Italia para o modelo X-LR Superflow, no entanto senti muito desconforto no primeiro pedal então tive que colocar o selim igual da Cannondale marca Fabric modelo Scoop Elite Flat que por sinal é muito confortável.

Bom é isso pessoal, muito feliz aqui com a aquisição e feliz em termos hoje boas opções no mercado com nossas marcas nacionais.







Respostas:
Postado Por: N3SSO
Data de Publicação: 05 Nov 2020 as 12:39
Parabéns, sua bike é linda!! Vai curtir muito a Volcano!

Segue minha contribuição:

https://ibb.co/KDc8HHm" rel="nofollow">

https://ibb.co/RgrzmhB" rel="nofollow">

https://ibb.co/1Jys3Mw" rel="nofollow">

Tá com XX1 (exceto cassete)
Mesa Session
Guidão Shimano Koryak Pro
Dropper Shimano Koryak Pro 150mm
Freios XT M8000
Rock Shox Reba RL / Shocks Deluxe
Pneus Vittoria Mescal / Barzo

Estou procurando um bom jogo de rodas agora pra já colocar um cassete GX.


-------------
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10


Postado Por: Trago_Verdades
Data de Publicação: 05 Nov 2020 as 12:49
Que bike linda.
O pneu com a banda bege é o luxo.


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 05 Nov 2020 as 14:22
Originalmente postado por N3SSO N3SSO escreveu:

Parabéns, sua bike é linda!! Vai curtir muito a Volcano!

Segue minha contribuição:

https://ibb.co/KDc8HHm" rel="nofollow">

https://ibb.co/RgrzmhB" rel="nofollow">

https://ibb.co/1Jys3Mw" rel="nofollow">

Tá com XX1 (exceto cassete)
Mesa Session
Guidão Shimano Koryak Pro
Dropper Shimano Koryak Pro 150mm
Freios XT M8000
Rock Shox Reba RL / Shocks Deluxe
Pneus Vittoria Mescal / Barzo

Estou procurando um bom jogo de rodas agora pra já colocar um cassete GX.

A sua all black também é maravilhosa, alias se eu pudesse escolher pintura iria na matte black igualzinha a sua! 
A edição especial 10 anos ficou muito top também, logo alguém posta uma foto dessa versão!

Ps. Editei o tópico e fiz um upload de imagens com resolução melhor, afinal essa beleza merece fotos nítidas. 


Postado Por: Nivaldojr
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 00:40
Comprei uma volcano também, não vejo a hora de receber a bike. 


Postado Por: pthiago
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 09:33
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Pessoal estou criando esse espaço para que possamos conversar a respeito das bikes da linha de competição da Soul, sendo elas a Volcano (full suspension), Vesúvio (hardtail) e SL929 (alumínio).

Vou iniciar aqui postando relato inicial e as fotos da minha nova máquina, a Soul Volcano edição limitada Copa do Mundo de 2020 equipada com grupo Shimano Deore XT, suspensão Rock Shox SID SL SELECT, Shock Rockshox SIDLUXE Ultimate, rodas Fulcrum Redzone 700 e cockpit Brave.

Optei pela Soul depois de pesquisar muito e ouvir o pessoal que tem a bike, inicialmente a intenção era comprar a Vesúvio mas acabei me rendendo ao mundo das full suspensions.

As bikes de carbono da Soul atualmente só acompanham a garantia vitalícia nas linhas de edição especial, isso contou muito para optar por essa série comprada em pré-venda, a espera até o recebimento da bike foi de 40 dias, espero que a Soul possa oferecer essa garantia a todas as bikes em breve.

Até o momento só fiz uma trilha de teste, mas a impressão inicial foi muito positiva, muito conforto e performance mais que satisfatória, ainda preciso acertar o fit e as configurações do shock traseiro, mas com certeza a bike promete muita alegria nos pedais.

O que me chamou bastante atenção em comparação com a minha bike anterior (Cannondale FSI Carbon 4 2020) foram: Suspensão dianteira SID SL Select modelo 2021 com uma leitura de terreno e performance excelente, bem parecida com a da Lefty Ocho, rodas Fulcrum excelente rolagem e rigidez, freio Shimano XT M8100 com discos XT MT800 Icetech absurdamente superior do que o MT500 que veio na Cannondale.

Por fim ainda não pesei a máquina pois ainda falta fazer a conversão tubeless e trocar os componentes de cockpit, já encomendei um canote de carbono Token MTX (200g), não pesei guidão e mesa, mas o como o canote Brave é bem pesado (400g) suponho que mesa e guidão também sejam. Acredito que trocando guidão, mesa, canote e instalando tubeless a bike fique próxima dos 11kg sem os pedais.

A única decepção foi o selim que escolhi, optei por fazer upgrade do selim básico da Selle Italia para o modelo X-LR Superflow, no entanto senti muito desconforto no primeiro pedal então tive que colocar o selim igual da Cannondale marca Fabric modelo Scoop Elite Flat que por sinal é muito confortável.

Bom é isso pessoal, muito feliz aqui com a aquisição e feliz em termos hoje boas opções no mercado com nossas marcas nacionais.





Cara, tenho esse selim. Achei que tinha me ferrado no investimento também, mas no terceiro uso descobri que precisava de uns calinhos extras.

Tenho dor no períneo e depois que me adaptei a este selim não troco por nada.

Dá umas três chances a ele, vale a pena a adaptação.



Segue foto da minha quando fui buscar na loja ainda com o selim que veio nela (esse selim me machuca).

Arrependimento (investir mais para pegar a Volcano fora de cogitação, pois tamanho XL só a Vesuvio): não ter feito upgrade do grupo (acho que injetando mais um pouco pegaria o XT ou o GX, acabei direcionando só para a suspa). 

Lógico que quem compra um bike de carbono pensa no peso, mas não vou investir em troca de cockpit e canote de carbono. Do jeito que está ficou satisfatoriamente leve pra mim.

Se fosse gastar grana com ela hoje (a gente sempre quer, o duro é ter $), investiria em cubos rolamentados e num canote retrátil.

Peguei a pintura de linha, pois não tive paciência de esperar.

No mais, estou bem feliz com ela. Recomendo a marca e o modelo.





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Pthiago


Postado Por: pthiago
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 09:34
Ahh, esqueci de mencionar, as bikes de vcs são animais!!!!!!!!!!!

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Pthiago


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 09:36
QUE BIKES LINDAS, MEU DEUS!!!

Confused
Clap
Beer


Postado Por: vrossi
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 10:02
Pergunto a vocês esses quadros da soul prestam???


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 10:33
É uma empresa seria, por que não prestaria?

A Soul ja esta a algum tempo investindo em quadros de carbono, essa nova linha me parecer ser a 3º mudança deles, e não vejo reclamações, nem aqui no fórum e nem no Facebook.....

Originalmente postado por vrossi vrossi escreveu:

Pergunto a vocês esses quadros da soul prestam???


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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 10:52
SOUL está no nível das marcas gringas. Inclusive no preço.


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 10:56
Quanto a geometria não tem o que falar, sobre peso está dentro da média dos quadros que não sejam "super light" no mercado. Fiz muita pesquisa, não encontrei nenhum caso de algum quadro quebrado ou com defeito. 
De qualquer forma estou coberto pela garantia vitalícia e acredito que um dia ainda veremos garantia vitalícia em todos as bikes deles.


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 10:59
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

SOUL está no nível das marcas gringas. Inclusive no preço.

Discordo, o preço é bem competitivo, está no nível da Sense e da Oggi mas oferecendo um produto superior no meu ponto de vista.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 11:34
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

SOUL está no nível das marcas gringas. Inclusive no preço.

Discordo, o preço é bem competitivo, está no nível da Sense e da Oggi mas oferecendo um produto superior no meu ponto de vista.

Quanto custa uma Volcano com grupo SX? R$22.500

Por R$22.900 pega uma Scott Spark com XT...

R$18.500 pega uma Caturra Sport.

SOUL, ótima bike com qualidade e preço de gringa. Change my mind Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 11:42
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

SOUL está no nível das marcas gringas. Inclusive no preço.


Discordo, o preço é bem competitivo, está no nível da Sense e da Oggi mas oferecendo um produto superior no meu ponto de vista.


Quanto custa uma Volcano com grupo SX? R$22.500

Por R$22.900 pega uma Scott Spark com XT...

R$18.500 pega uma Caturra Sport.

SOUL, ótima bike com qualidade e preço de gringa. Change my mind Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile


A Volcano XT estava 23.900 até menos de 1 mês quando encerrou a pré venda dessa série copa do mundo. Com 10% de bônus em up e 6% a vista paguei 23.500 na minha com todos upgrades! Scott Spark grupo fechado XT por 22.900? A Spark que eu encontrei com configuração mais próxima da minha é a Spark RC 900 Team pela bagatela de
44 mil reais! Oggi Caturra Sport não tem um preço ruim mas a geometria deixa muito a desejar.


Postado Por: N3SSO
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 13:12
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Por R$22.900 pega uma Scott Spark com XT...


De alumínio né.


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Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 13:26
comparacoes erradas!!!

23k - quadro aluminio
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-960-2021-42394?gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J0MpxZcMTnZoCQPYHC4ddQyxTDXSjnvK6banWl3EpuQPSuP2wJC3VIaAs-8EALw_wcB" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-960-2021-42394?gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J0MpxZcMTnZoCQPYHC4ddQyxTDXSjnvK6banWl3EpuQPSuP2wJC3VIaAs-8EALw_wcB

23k - quadro carbono
https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-soul-volcano-sram-gx-eagle-aro-29-93762" rel="nofollow - https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-soul-volcano-sram-gx-eagle-aro-29-93762

oggi t20 pro (das 3, a melho 27k)
https://oggibikes.com.br/bike/cattura-pro-t-20-gx-2021/" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/bike/cattura-pro-t-20-gx-2021/

Acredito que assim a comparacao fica justa!!!

SOUL ta mais barata que importada sim pensando no quadro em carbono!



Postado Por: pthiago
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 13:48
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

comparacoes erradas!!!

23k - quadro aluminio
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-960-2021-42394?gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J0MpxZcMTnZoCQPYHC4ddQyxTDXSjnvK6banWl3EpuQPSuP2wJC3VIaAs-8EALw_wcB" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-960-2021-42394?gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J0MpxZcMTnZoCQPYHC4ddQyxTDXSjnvK6banWl3EpuQPSuP2wJC3VIaAs-8EALw_wcB

23k - quadro carbono
https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-soul-volcano-sram-gx-eagle-aro-29-93762" rel="nofollow - https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-soul-volcano-sram-gx-eagle-aro-29-93762

oggi t20 pro (das 3, a melho 27k)
https://oggibikes.com.br/bike/cattura-pro-t-20-gx-2021/" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/bike/cattura-pro-t-20-gx-2021/

Acredito que assim a comparacao fica justa!!!

SOUL ta mais barata que importada sim pensando no quadro em carbono!


O grande problema dos comentários infundados é que eles tem ibope.

Sei que vc quis esclarecer, mas se pararmos de dar atenção o comentário dele fica ali largado.

Agora se vem dez rebatendo o cara, até o tópico perde o sentido, mas o ego do cara infla pq conseguiu um pouco de atenção. Daqui a pouco tem 10 posts sobre as bikes Soul e 25 rebatendo o cara que não deve ter nem uma Soul e entra aqui para dar pitaco.

O que o cara agregou aqui além de discórdia e desinformação? 




-------------
Pthiago


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 14:08
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

comparacoes erradas!!!

23k - quadro aluminio
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-960-2021-42394?gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J0MpxZcMTnZoCQPYHC4ddQyxTDXSjnvK6banWl3EpuQPSuP2wJC3VIaAs-8EALw_wcB" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-960-2021-42394?gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J0MpxZcMTnZoCQPYHC4ddQyxTDXSjnvK6banWl3EpuQPSuP2wJC3VIaAs-8EALw_wcB

23k - quadro carbono
https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-soul-volcano-sram-gx-eagle-aro-29-93762" rel="nofollow - https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-soul-volcano-sram-gx-eagle-aro-29-93762

oggi t20 pro (das 3, a melho 27k)
https://oggibikes.com.br/bike/cattura-pro-t-20-gx-2021/" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/bike/cattura-pro-t-20-gx-2021/

Acredito que assim a comparacao fica justa!!!

SOUL ta mais barata que importada sim pensando no quadro em carbono!


OK, concordo que a SOUL pesando 1,3kg a menos que a Spark faz ela realmente ser uma opção melhor!!!! ClapClapClap




Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 14:09
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

comparacoes erradas!!!

23k - quadro aluminio
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-960-2021-42394?gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J0MpxZcMTnZoCQPYHC4ddQyxTDXSjnvK6banWl3EpuQPSuP2wJC3VIaAs-8EALw_wcB" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-960-2021-42394?gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J0MpxZcMTnZoCQPYHC4ddQyxTDXSjnvK6banWl3EpuQPSuP2wJC3VIaAs-8EALw_wcB

23k - quadro carbono
https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-soul-volcano-sram-gx-eagle-aro-29-93762" rel="nofollow - https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-soul-volcano-sram-gx-eagle-aro-29-93762

oggi t20 pro (das 3, a melho 27k)
https://oggibikes.com.br/bike/cattura-pro-t-20-gx-2021/" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/bike/cattura-pro-t-20-gx-2021/

Acredito que assim a comparacao fica justa!!!

SOUL ta mais barata que importada sim pensando no quadro em carbono!


O grande problema dos comentários infundados é que eles tem ibope.

Sei que vc quis esclarecer, mas se pararmos de dar atenção o comentário dele fica ali largado.

Agora se vem dez rebatendo o cara, até o tópico perde o sentido, mas o ego do cara infla pq conseguiu um pouco de atenção. Daqui a pouco tem 10 posts sobre as bikes Soul e 25 rebatendo o cara que não deve ter nem uma Soul e entra aqui para dar pitaco.

O que o cara agregou aqui além de discórdia e desinformação? 



Qual o propósito de um fórum se não for debate e aprendizado?

Hoje EU aprendi que a SOUL tá mais competitiva no mercado, contrário do que eu achava até então. E você o que aprendeu? A ser um babaca?


Postado Por: pthiago
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 14:38
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

comparacoes erradas!!!

23k - quadro aluminio
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-960-2021-42394?gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J0MpxZcMTnZoCQPYHC4ddQyxTDXSjnvK6banWl3EpuQPSuP2wJC3VIaAs-8EALw_wcB" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-960-2021-42394?gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J0MpxZcMTnZoCQPYHC4ddQyxTDXSjnvK6banWl3EpuQPSuP2wJC3VIaAs-8EALw_wcB

23k - quadro carbono
https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-soul-volcano-sram-gx-eagle-aro-29-93762" rel="nofollow - https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-soul-volcano-sram-gx-eagle-aro-29-93762

oggi t20 pro (das 3, a melho 27k)
https://oggibikes.com.br/bike/cattura-pro-t-20-gx-2021/" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/bike/cattura-pro-t-20-gx-2021/

Acredito que assim a comparacao fica justa!!!

SOUL ta mais barata que importada sim pensando no quadro em carbono!


O grande problema dos comentários infundados é que eles tem ibope.

Sei que vc quis esclarecer, mas se pararmos de dar atenção o comentário dele fica ali largado.

Agora se vem dez rebatendo o cara, até o tópico perde o sentido, mas o ego do cara infla pq conseguiu um pouco de atenção. Daqui a pouco tem 10 posts sobre as bikes Soul e 25 rebatendo o cara que não deve ter nem uma Soul e entra aqui para dar pitaco.

O que o cara agregou aqui além de discórdia e desinformação? 



Qual o propósito de um fórum se não for debate e aprendizado?

Hoje EU aprendi que a SOUL tá mais competitiva no mercado, contrário do que eu achava até então. E você o que aprendeu? A ser um babaca?

Tem que responder? Ou vou atrás de um tópico da Scott (criado para informar sobre a marca) para reclamar que as bikes de alumínio deles tem o mesmo valor das de carbono nacionais? 

Desculpa o babaca aqui, também estou tentando aprender... Só acredito que o foco deste tópico seja outro, deixo a critério do "moderador" (se é que ele existe)...

A única coisa que sei é que nada sei...

Fica aqui as sinceras desculpas de alguém que descobriu hoje ser um "babaca"...







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Pthiago


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 15:19
Agora saquei, esse tópico aqui é somente para elogiar a SOUL, nenhum debate com opinião contrária a marca?

Entendi, agora sim, agora tudo faz sentido... Precisa responder mais não, afinal você nem consegue compreender a dinâmica de um fórum. 

PS.: Para massagear seu ego de proprietário de bike SOUL, também gosto muito da marca, e como gosto de valorizar o que é nacional provavelmente será a minha próxima bike (segunda em casa, pois a da esposa já é SOUL)


Postado Por: pthiago
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 15:44
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Agora saquei, esse tópico aqui é somente para elogiar a SOUL, nenhum debate com opinião contrária a marca?

Entendi, agora sim, agora tudo faz sentido... Precisa responder mais não, afinal você nem consegue compreender a dinâmica de um fórum. 

PS.: Para massagear seu ego de proprietário de bike SOUL, também gosto muito da marca, e como gosto de valorizar o que é nacional provavelmente será a minha próxima bike (segunda em casa, pois a da esposa já é SOUL)

Existe possibilidade de marcarmos um pedal para continuarmos a discussão? 

Encerrando com um breja ou um café se não beber...


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Pthiago


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 16:48
O cara foi infeliz e ainda ficou bravinho com as respostas? 

Nem tenho Soul, mas a comparação que você fez ou esdruxula...

Compare duas bikes de carbono com o mesmo grupo, ai sim vai ver a diferença de preços... Agora você quer comparar apenas marcas... lamentável... 

A Soul esta com preços alto perante algumas nacionais sim, mas oferece a garantia vitalícia e a personalização através do Soul Paint... Outra que esta no engatinhando no mesmo patamar é a Edro, porem essa focou em bikes com componentes tops, então os preços iniciais assustam, mas ja saem com todos os componentes de carbono, suspensão top (sid) e baixo peso...

Para comprar uma Scott, Specialized, Santa Cruz, Trek, no mesmo nível (material do quadro e grupo) que as nacionais, os valores sobem pra cacete....

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

SOUL está no nível das marcas gringas. Inclusive no preço.

Discordo, o preço é bem competitivo, está no nível da Sense e da Oggi mas oferecendo um produto superior no meu ponto de vista.

Quanto custa uma Volcano com grupo SX? R$22.500

Por R$22.900 pega uma Scott Spark com XT...

R$18.500 pega uma Caturra Sport.

SOUL, ótima bike com qualidade e preço de gringa. Change my mind Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile


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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 17:41
Cara que coisa linda essa bike!
Comprei uma Copa Mundial na semana passada e já estou ansioso para chegar! Ao invés da suspa SID e câmbio XT, coloquei suspensões Kashima e economizei com o câmbio SLX!

Também quero fazer parte desse clube kkkk

Pesquisei muito e não tenho dúvida que a Soul é a melhor escolha nacional para bikes de carbono!
A Edro vem aí mas não tem projeto próprio por enquanto.

Não vejo a hora de pedalar nela! Se mais pessoas aparecerem poderíamos criar um grupo no whats para trocar informações como essa do canote, mesa e selim que estão trocando.

Abraços!



Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 06 Nov 2020 as 17:50
Bora acalmar os ânimos pessoal! Realmente o colega fez uma comparação errônea mas vejo que não foi pra incendiar o tópico ou favorecer marca!
O outro colega lembrou bem, a Edro tem uma proposta legal, com bom custo benefício nessa linha competitiva, ainda uma marca em busca de crescimento e reconhecimento no mercado, pena que a pandemia veio para atrapalhar muito, quando fui questionar os prazos, estavam pedindo 90 dias para entrega!


Postado Por: rod_br
Data de Publicação: 07 Nov 2020 as 11:29
Olá, o problema da Soul continua sendo o site, no momento o Soul Paint está fora e há modelos que não aparecem para pesquisa, muito menos os preços. Será que é tão difícil manter um site funcional? 

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Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"


Postado Por: pthiago
Data de Publicação: 09 Nov 2020 as 08:31
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Olá, o problema da Soul continua sendo o site, no momento o Soul Paint está fora e há modelos que não aparecem para pesquisa, muito menos os preços. Será que é tão difícil manter um site funcional? 

Isso é uma verdade!!!

E o mkt dos caras já foi mais ativo. TInham vídeos no canal do youtube com o pessoal tirando as dúvidas da galera. 

Achava interessante e foi através destes vídeos que fui conhecendo a marca e compreendendo o diferencial deles com relação as outras nacionais.





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Pthiago


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 09 Nov 2020 as 08:43
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Olá, o problema da Soul continua sendo o site, no momento o Soul Paint está fora e há modelos que não aparecem para pesquisa, muito menos os preços. Será que é tão difícil manter um site funcional? 

RS...se fosse fácil estaria no ar.
A Soul tbm está sofrendo com estoque e insumos.
Amigo demorou quase 3 meses p receber a 3R4 edição limitada, ficou um tempão aguardando chegar os freios.


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 10 Nov 2020 as 16:27
Como o negócio da Soul é vender bike personalizada, fica difícil botar o site no ar. Estão tendo que montado as bikes com as peças que tem, e a procura através dos HUBs parece estar muito grande, então acaba não sobrando estoque pra o site.

Mas realmente as descrições das bikes deveriam ser mais completas e especificas!


Postado Por: pthiago
Data de Publicação: 10 Nov 2020 as 16:40
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Como o negócio da Soul é vender bike personalizada, fica difícil botar o site no ar. Estão tendo que montado as bikes com as peças que tem, e a procura através dos HUBs parece estar muito grande, então acaba não sobrando estoque pra o site.

Mas realmente as descrições das bikes deveriam ser mais completas e especificas!

Apanhei um pouco quando fui comprar a minha.

Não sabiam que cubo vinha na bike, não sabiam qual modelo de disco de freio vinha no conjunto, se a roda já vinha com fita para tubeless. Inclusive corrigiram uma descrição no site, pois em meu orçamento eu solicitei para trocarem o cassete para 10x51 (no site estava descrito como 11x46).

Com paciência as dúvidas foram sendo sanadas pelo departamento técnico e no fim deu tudo certo.


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Pthiago


Postado Por: rod_br
Data de Publicação: 10 Nov 2020 as 16:44
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Como o negócio da Soul é vender bike personalizada, fica difícil botar o site no ar. Estão tendo que montado as bikes com as peças que tem, e a procura através dos HUBs parece estar muito grande, então acaba não sobrando estoque pra o site.

Mas realmente as descrições das bikes deveriam ser mais completas e especificas!

Se quer ser marca grande tem que ter qualidade em todas as áreas, senão continuará sendo mais uma tupiniquim da vida. Já entrou no site da ORBEA? É possível personalizar tudo e mais um pouco.


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Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 10 Nov 2020 as 18:16
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Cara, parabéns pela bike. Eu estou pesquisando faz tempo, e também me decidi pela Volcano. Sonho de consumo mesmo.

Eu peguei o grupo SLX, e coloquei a SID na dianteira, e a Deluxe na traseira para manter o acesso remoto. QUASE peguei com Kashima, mas os 2,6K de diferença entre as duas me fizeram desistir.

Essa cor é muito linda, mas eu fiquei tentado pela Azul também pra ser sincero.

Parabéns pelo tópico, vou acompanhar.






Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 10 Nov 2020 as 18:18
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Cara que coisa linda essa bike!
Comprei uma Copa Mundial na semana passada e já estou ansioso para chegar! Ao invés da suspa SID e câmbio XT, coloquei suspensões Kashima e economizei com o câmbio SLX!

Também quero fazer parte desse clube kkkk

Pesquisei muito e não tenho dúvida que a Soul é a melhor escolha nacional para bikes de carbono!
A Edro vem aí mas não tem projeto próprio por enquanto.

Não vejo a hora de pedalar nela! Se mais pessoas aparecerem poderíamos criar um grupo no whats para trocar informações como essa do canote, mesa e selim que estão trocando.

Abraços!


Quase fiz isso Raul. Mas depois tem que adicionar seguro, etc, resolvi ficar com a SID mesmo que acho que já vai me atender (mas coçou pra pegar as Kashimas, confesso).

Qual cor você pegou?


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 11 Nov 2020 as 06:52
Andre, peguei a Copa Mundial vermelha, cinza e branca e coloquei a suspensão laranja kkkk acho que vai ficar meio exagerada a suspensão, mas tudo bem 😳🤣

Fiz upgrade pras rodas fulcrum e fiquei com SLX que pretendo fazer upgrade pra XT ano que vem.

Mas algo me deixou preocupado agora: o cassete!
É muito difícil conseguir as informações completas das bikes sem ficar pentelhando pelo whatsapp o dia inteiro... A compra leva dias e esqueci de ver qual Cassete vem no SLX.

Eu fiz uma montagem pra ver a bike com a suspensão laranja:


Agora vou falar com o HUB pra ver se ajusto coroa/cassete pra 34 e 11-50...


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 11 Nov 2020 as 06:54
Ah, como pedi a suspensão laranja, pedi pros pneus virem com a banda cinza...


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 11 Nov 2020 as 08:06
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Andre, peguei a Copa Mundial vermelha, cinza e branca e coloquei a suspensão laranja kkkk acho que vai ficar meio exagerada a suspensão, mas tudo bem 😳🤣

Fiz upgrade pras rodas fulcrum e fiquei com SLX que pretendo fazer upgrade pra XT ano que vem.

Mas algo me deixou preocupado agora: o cassete!
É muito difícil conseguir as informações completas das bikes sem ficar pentelhando pelo whatsapp o dia inteiro... A compra leva dias e esqueci de ver qual Cassete vem no SLX.

Eu fiz uma montagem pra ver a bike com a suspensão laranja:


Agora vou falar com o HUB pra ver se ajusto coroa/cassete pra 34 e 11-50...


Eu tenho a informação. O cassete é 10-51, e a coroa é 34 (ao menos essa foi a informação que me passaram pelo chat, atendente Elisangela).

SLX não tem opção de cassete 11-50. Apenas opções 10-51 para 1x12 ou 10-45 para 2x12.

Sobre a Fox, tem certeza que eles têm laranja? Eu achei que eles estavam só com a preta. Confirma direitinho lá.

Mas a bike ficou top mesmo. Eu ainda estou na dúvida se pego a Fox ou não, mas pegaria a preta mesmo.

Também peguei as rodas Fulcrum, segundo a vendedora, bonificadas (não paguei upgrade).


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 11 Nov 2020 as 08:07
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Ah, como pedi a suspensão laranja, pedi pros pneus virem com a banda cinza...


Serão os mesmos Vittoria, porém de banda cinza? Esses são de composto diferente se não me engano, não é?


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 11 Nov 2020 as 08:13
Não tenho essa informação dos pneus serem de compostos diferentes! Eu já uso esses pneus de banda bege e eles sujam muito...

Fiquei sabendo agora kkk obrigado pela informação do cassete também!

A suspensão eles mandaram o pedido com preferência pra laranja mas se só tiver a preta vai vir preta mesmo. Pra mim tanto faz. Gostei das duas versões!!


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 11 Nov 2020 as 11:06
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Não tenho essa informação dos pneus serem de compostos diferentes! Eu já uso esses pneus de banda bege e eles sujam muito...

Fiquei sabendo agora kkk obrigado pela informação do cassete também!

A suspensão eles mandaram o pedido com preferência pra laranja mas se só tiver a preta vai vir preta mesmo. Pra mim tanto faz. Gostei das duas versões!!


Eu me lembro de ter visto em algum lugar essa questão do pneu cinza ser melhor que o bege, mas não achei mais.

Acabei fechando o conjunto Fox mesmo. Se o casamento resistir a essa, não acaba mais..kkk


Postado Por: pthiago
Data de Publicação: 11 Nov 2020 as 13:15
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Não tenho essa informação dos pneus serem de compostos diferentes! Eu já uso esses pneus de banda bege e eles sujam muito...

Fiquei sabendo agora kkk obrigado pela informação do cassete também!

A suspensão eles mandaram o pedido com preferência pra laranja mas se só tiver a preta vai vir preta mesmo. Pra mim tanto faz. Gostei das duas versões!!


Eu me lembro de ter visto em algum lugar essa questão do pneu cinza ser melhor que o bege, mas não achei mais.

Acabei fechando o conjunto Fox mesmo. Se o casamento resistir a essa, não acaba mais..kkk

Eu queria o pneu com banda cinza também, não me recordo se a informação que recebi foi da Soul na época da compra. Pelo que me lembro, o banda bege tem o intuito de ser mais leve, portanto a proteção lateral é menor que o cinza. O cinza seria uma opção mais reforçada.

Posso estar enganado.


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Pthiago


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 11 Nov 2020 as 14:32
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Não tenho essa informação dos pneus serem de compostos diferentes! Eu já uso esses pneus de banda bege e eles sujam muito...

Fiquei sabendo agora kkk obrigado pela informação do cassete também!

A suspensão eles mandaram o pedido com preferência pra laranja mas se só tiver a preta vai vir preta mesmo. Pra mim tanto faz. Gostei das duas versões!!


Eu me lembro de ter visto em algum lugar essa questão do pneu cinza ser melhor que o bege, mas não achei mais.

Acabei fechando o conjunto Fox mesmo. Se o casamento resistir a essa, não acaba mais..kkk


Eu queria o pneu com banda cinza também, não me recordo se a informação que recebi foi da Soul na época da compra. Pelo que me lembro, o banda bege tem o intuito de ser mais leve, portanto a proteção lateral é menor que o cinza. O cinza seria uma opção mais reforçada.

Posso estar enganado.


Isso mesmo, o cinza é XC trail, mais reforçado.


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 11 Nov 2020 as 16:50
Boa escolha André! Parabéns pela aquisição!
As Fox são só elogios... Essa bike vale o investimento nesse upgrade, na minha opinião!
Sucesso e manda foto quando chegar!!!


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 12 Nov 2020 as 02:06
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Andre, peguei a Copa Mundial vermelha, cinza e branca e coloquei a suspensão laranja kkkk acho que vai ficar meio exagerada a suspensão, mas tudo bem 😳🤣

Fiz upgrade pras rodas fulcrum e fiquei com SLX que pretendo fazer upgrade pra XT ano que vem.

Mas algo me deixou preocupado agora: o cassete!
É muito difícil conseguir as informações completas das bikes sem ficar pentelhando pelo whatsapp o dia inteiro... A compra leva dias e esqueci de ver qual Cassete vem no SLX.

Eu fiz uma montagem pra ver a bike com a suspensão laranja:


Agora vou falar com o HUB pra ver se ajusto coroa/cassete pra 34 e 11-50...


Eu tenho a informação. O cassete é 10-51, e a coroa é 34 (ao menos essa foi a informação que me passaram pelo chat, atendente Elisangela).

SLX não tem opção de cassete 11-50. Apenas opções 10-51 para 1x12 ou 10-45 para 2x12.

Sobre a Fox, tem certeza que eles têm laranja? Eu achei que eles estavam só com a preta. Confirma direitinho lá.

Mas a bike ficou top mesmo. Eu ainda estou na dúvida se pego a Fox ou não, mas pegaria a preta mesmo.

Também peguei as rodas Fulcrum, segundo a vendedora, bonificadas (não paguei upgrade).

Com certeza vocês vão se amarrar na bike, cada pedal que faço me surpreendo mais, a bike é muito confortável e tem um desempenho incrível.

Quanto ao cassete e coroa, realmente o grupo é fechado, então grupo SLX vem cassete SLX 10-51, a coroa imagino que venha também de padrão a 34T igual veio na minha.
Quanto ao combo Fox Factory (Kashima) opção TOP DE LINHA, cheguei a cotar, no entanto cheguei a conclusão que não valeria o investimento, acredito que vale muito mais a pena o grupo XT e combo SID SL SELECT + SIDLUXE ULTIMATE, depois de conferir os pesos das FOX e da SID SL SELECT nos sites dos fabricantes e foto da SIDLUXE ULTIMATE sendo pesada (instagram do CEO da Soul) a diferença é de apenas 121 gramas a menos com o combo FOX, o funcionamento da SID SL SELECT eu posso dizer com propriedade que é muito muito muito TOP, parece ter uma leitura igual ou ainda melhor que a Lefty Ocho da minha bike anterior e com uma rigidez excelente, já o shock SIDLUXE ULTIMATE não tenho base para comparação (primeira full na vida) mas aparentemente funciona excepcionalmente bem também depois de bem regulado.
Estou extremamente feliz e satisfeito com a bicicleta, já instalei tubeless com fita Stan's + 88.5 ml do selante Bontrager + bicos Effetto Mariposa, também já instalei canote Token MTX carbono - 180g e por fim chegou o que faltava hoje, mesa Session - 100g, guidão Session Carbono - 210g e manoplas ESI Grips Chunky. Assim que estiver tudo instalado vou pesar e informo aqui.



Postado Por: N3SSO
Data de Publicação: 12 Nov 2020 as 09:45
Eu uso os Vittoria com faixa cinza, eles têm o composto de grafeno, não sei dizer se os beges tbm têm.

O que posso confirmar é que são muito robustos, eu não rodo muito, mas a maiorias dos meus pedais são em trilhas fechadas e esburacas e nunca tive furo de pneu que precisasse de um macarrão, por exemplo.


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Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 12 Nov 2020 as 16:06
Esqueci de mencionar sobre a diferença dos pneus, pela descrição do fabricante faixa bege é xc e cinza trail, sendo o cinza um pouco mais pesado e provável um pouco mais resistente.


Postado Por: Kings
Data de Publicação: 13 Nov 2020 as 10:17


Postado Por: Kings
Data de Publicação: 13 Nov 2020 as 10:20
Ta aí minha Volcano. Peguei em Dezembro/2019. Rodei uns 4.000 km com ela até agora. Só alegria. Minha 1a full. Até agora, só elogios. Tá com Sid Select + e Monarch, Gupo GX, Rodas Fulcrum Red Zone 700 e Canote Retrátil Rockshox. Coloquei um guidão de carbono da Session e Selim da Specialized.


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 13 Nov 2020 as 12:22
Galera, quem comprou após setembro pode dizer quanto tempo levou até receber a bike?


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 13 Nov 2020 as 19:15
Setup finalizado, após emagrecimento de 400 gramas na troca do canote e cockpit o peso final sem os pedais, suporte de caramanhola e farol é de 11 kilos e 200 gramas!
Bastante satisfeito com o resultado, agora é só continuar aproveitando os pedais!

https://ibb.co/TWsJBDp" rel="nofollow">
https://ibb.co/dtJvT07" rel="nofollow">
https://ibb.co/7Q2WSw6" rel="nofollow">


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 14 Nov 2020 as 11:22
BIKE lindissima!!! Parabens!!!

Uma coisa que tenho comigo, qual a logica de pesar sem pedal e acessorios que geralmente leva?
Acessorios ate entendo, da para "andar" sem, mas pedal?


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 14 Nov 2020 as 15:10
Fissura de bike leve kkk pra ajustar o sag, a própria Fox recomenda colocar capacete, mochila, água e tudo mais que se leva no rolê kkk esse é o peso que vale

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"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 14 Nov 2020 as 16:09
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

BIKE lindissima!!! Parabens!!!

Uma coisa que tenho comigo, qual a logica de pesar sem pedal e acessorios que geralmente leva?
Acessorios ate entendo, da para "andar" sem, mas pedal?


Obrigado, sonho de consumo realizado, andando de uber, carro emprestado e bike full top de linha!

A razão de pesar descontando pedal e acessórios é apenas para para base de comparação mesmo, afinal é o peso básico de qualquer bike em qualquer lugar.

Não sou fissurado por peso, lógico que quanto mais leve melhor, mas tudo tem limite, principalmente o bolso!


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 14 Nov 2020 as 17:08
Bike top vitucastro, parabéns! 🤘

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"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 14 Nov 2020 as 20:40
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Com certeza vocês vão se amarrar na bike, cada pedal que faço me surpreendo mais, a bike é muito confortável e tem um desempenho incrível.

Quanto ao cassete e coroa, realmente o grupo é fechado, então grupo SLX vem cassete SLX 10-51, a coroa imagino que venha também de padrão a 34T igual veio na minha.
Quanto ao combo Fox Factory (Kashima) opção TOP DE LINHA, cheguei a cotar, no entanto cheguei a conclusão que não valeria o investimento, acredito que vale muito mais a pena o grupo XT e combo SID SL SELECT + SIDLUXE ULTIMATE, depois de conferir os pesos das FOX e da SID SL SELECT nos sites dos fabricantes e foto da SIDLUXE ULTIMATE sendo pesada (instagram do CEO da Soul) a diferença é de apenas 121 gramas a menos com o combo FOX, o funcionamento da SID SL SELECT eu posso dizer com propriedade que é muito muito muito TOP, parece ter uma leitura igual ou ainda melhor que a Lefty Ocho da minha bike anterior e com uma rigidez excelente, já o shock SIDLUXE ULTIMATE não tenho base para comparação (primeira full na vida) mas aparentemente funciona excepcionalmente bem também depois de bem regulado.
Estou extremamente feliz e satisfeito com a bicicleta, já instalei tubeless com fita Stan's + 88.5 ml do selante Bontrager + bicos Effetto Mariposa, também já instalei canote Token MTX carbono - 180g e por fim chegou o que faltava hoje, mesa Session - 100g, guidão Session Carbono - 210g e manoplas ESI Grips Chunky. Assim que estiver tudo instalado vou pesar e informo aqui


Valeu pelo relato. Concordo com você em relação ao XT, mas quando fui comprar o XT já não estava mais disponível, nem para a Vesúvio ou a Volcano. Então, pensei comigo, e o up de grupo SLX para XT da pra ir fazendo aos poucos, se necessário, diferente da Susp.

Para o modelo SLX também não tinha opção do Shox Sidluxe, apenas a suspensão.

Acho que no seu caso realmente sua configuração tá muito boa.

Vi que comentou sobre as válvulas da Effeto Mariposa. Eu fiz tubeless na minha antiga bike com o kit deles e é realmente top. O selante veio com aplicador e é fantástico, e as válvulas são muito bonitas com o bico vermelho.

Sabe dizer se as rodas Fulcrum já vêm prontas para tubeless ou ainda precisa usar fita? Deu um trabalho pra preparar as rodas da Sense da última vez.

Valeu.


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 14 Nov 2020 as 20:46
Duas dúvidas: sobre transbike de teto, para Bikes de carbono, basta apenas colocar uma espuma entre o suporte e a bike? Será que adianta?

E sobre o disco Icetech XT, ele pode ser usado com os freios SLX, por exemplo, ou não?

Valeu.


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 15 Nov 2020 as 05:19
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Setup finalizado, após emagrecimento de 400 gramas na troca do canote e cockpit o peso final sem os pedais, suporte de caramanhola e farol é de 11 kilos e 200 gramas!
Bastante satisfeito com o resultado, agora é só continuar aproveitando os pedais!


Linda e top.
Um canote retrátil cairia muito bem nela

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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 15 Nov 2020 as 13:26
Tive o mesmo pensamento que você André!
Como câmbio é material de desgaste, vou mudar para XT com o tempo... Mas mudar uma suspensão é mais complicado!!



Postado Por: Nivaldojr
Data de Publicação: 15 Nov 2020 as 18:29
Também pensei da mesma forma, comprei a volcano com grupo SLX por 21mil (à vista), com up das suspensões (SUSPENSAO SID SL SELECT  e SHOCK TRASEIRO ROCK SHOX SID LUXE ULTIMATE BLUE) e rodas FULCRUM RED ZONE 700 bonificadas. Estou saindo de uma specialized epic comp carbon 2018 (full suspension) com grupo SRAM GX 12v, espero ter feito um bom negócio. 
Caso não goste do funcionamento do grupo SLX, faço o up dele para um XT, mas pelo que li nos sites gringos este novo SLX tem pouca diferença para o XT e ainda o consideram melhor que o GX 12v. (fonte: https://flowmountainbike.com/tests/review-12-speed-shimano-slx-m7100-vs-sram-gx-eagle-1x12-drivetrain-groupset/). 
A bike foi faturada e enviada esta semana e estou contado os dias ela chegar.


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 15 Nov 2020 as 18:35
Originalmente postado por Nivaldojr Nivaldojr escreveu:

Também pensei da mesma forma, comprei a volcano com grupo SLX por 21mil (à vista), com up das suspensões (<span style="color: rgb34, 34, 34; font-family: Roboto, RobotoDraft, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: small; : rgb255, 255, 255;">SUSPENSAO SID SL SELECT  e </span><span style="color: rgb34, 34, 34; font-family: Roboto, RobotoDraft, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: small; : rgb255, 255, 255;">SHOCK TRASEIRO ROCK SHOX SID LUXE ULTIMATE BLUE)</span> e rodas FULCRUM RED ZONE 700 bonificadas. Estou saindo de uma specialized epic comp carbon 2018 (full suspension) com grupo SRAM GX 12v, espero ter feito um bom negócio. 
Caso não goste do funcionamento do grupo SLX, faço o up dele para um XT, mas pelo que li nos sites gringos este novo SLX tem pouca diferença para o XT e ainda o consideram melhor que o GX 12v. (fonte: https://flowmountainbike.com/tests/review-12-speed-shimano-slx-m7100-vs-sram-gx-eagle-1x12-drivetrain-groupset/). 
A bike foi faturada e enviada esta semana e estou contado os dias ela chegar.


Top né? A minha vai demorar ainda, fechei apenas quarta feira o pedido. Provavelmente será faturada apenas na segunda quinzena de Dezembro.

E sim, o funcionamento do SLX é idêntico ao XT. A maior diferença é no peso do cassete, no passador. Acho que a maior diferença real fica por conta dos freios. Eu particularmente só não peguei o XT porque não tinha mais disponível.


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 15 Nov 2020 as 18:59
Quando você comprou Nivaldo?


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 16 Nov 2020 as 00:49
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Com certeza vocês vão se amarrar na bike, cada pedal que faço me surpreendo mais, a bike é muito confortável e tem um desempenho incrível.

Quanto ao cassete e coroa, realmente o grupo é fechado, então grupo SLX vem cassete SLX 10-51, a coroa imagino que venha também de padrão a 34T igual veio na minha.
Quanto ao combo Fox Factory (Kashima) opção TOP DE LINHA, cheguei a cotar, no entanto cheguei a conclusão que não valeria o investimento, acredito que vale muito mais a pena o grupo XT e combo SID SL SELECT + SIDLUXE ULTIMATE, depois de conferir os pesos das FOX e da SID SL SELECT nos sites dos fabricantes e foto da SIDLUXE ULTIMATE sendo pesada (instagram do CEO da Soul) a diferença é de apenas 121 gramas a menos com o combo FOX, o funcionamento da SID SL SELECT eu posso dizer com propriedade que é muito muito muito TOP, parece ter uma leitura igual ou ainda melhor que a Lefty Ocho da minha bike anterior e com uma rigidez excelente, já o shock SIDLUXE ULTIMATE não tenho base para comparação (primeira full na vida) mas aparentemente funciona excepcionalmente bem também depois de bem regulado.
Estou extremamente feliz e satisfeito com a bicicleta, já instalei tubeless com fita Stan's + 88.5 ml do selante Bontrager + bicos Effetto Mariposa, também já instalei canote Token MTX carbono - 180g e por fim chegou o que faltava hoje, mesa Session - 100g, guidão Session Carbono - 210g e manoplas ESI Grips Chunky. Assim que estiver tudo instalado vou pesar e informo aqui
 

Valeu pelo relato. Concordo com você em relação ao XT, mas quando fui comprar o XT já não estava mais disponível, nem para a Vesúvio ou a Volcano. Então, pensei comigo, e o up de grupo SLX para XT da pra ir fazendo aos poucos, se necessário, diferente da Susp.

Para o modelo SLX também não tinha opção do Shox Sidluxe, apenas a suspensão.

Acho que no seu caso realmente sua configuração tá muito boa.

Vi que comentou sobre as válvulas da Effeto Mariposa. Eu fiz tubeless na minha antiga bike com o kit deles e é realmente top. O selante veio com aplicador e é fantástico, e as válvulas são muito bonitas com o bico vermelho.

Sabe dizer se as rodas Fulcrum já vêm prontas para tubeless ou ainda precisa usar fita? Deu um trabalho pra preparar as rodas da Sense da última vez.

Valeu.

Entendi, ficou sem disposição do grupo XT, eu imagino ter sido um dos primeiros a ter fechado a bike, quando comecei negociar com a loja nem tinha saído os modelos no site ainda, então isso facilitou ter tudo a disposição.

Quanto a conversão tubeless as rodas não vem preparadas, vem com fita de aro comum, tem que tirar, remover alguns adesivos malditos, utilizar produto removedor de cola, dar uma boa limpada nos resíduos e depois instalar a fita, deu um trabalhinho mas fiz em casa sem problemas, alias para inflar nem precisa de compressor, com esse pneu e esse aro vai na bomba de pé easy easy.

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Duas dúvidas: sobre transbike de teto, para Bikes de carbono, basta apenas colocar uma espuma entre o suporte e a bike? Será que adianta?

E sobre o disco Icetech XT, ele pode ser usado com os freios SLX, por exemplo, ou não?

Valeu.

Eu tenho suporte de teto (Eqmax Stark), transportei a bike 2 vezes e utilizei uma câmara de ar cortada para dar uma proteção extra, mesmo limpando bem o quadro deixando o aperto justo, acabou que deu uma leve marcada nos pontos de pressão no quadro, até porque a parte da pintura do meu quadro é fosca, pintura fosca odeia atrito pois acaba dando uma "polida" na superfície. 
A melhor solução é ter um aplique de fita protetora para a pintura no quadro e também se certificar que o suporte tenha uma sistema de borracha que tensione, caso negativo sugiro alguma borracha extra para garantir que o quadro fique firme sem perigo de apertar demasiadamente.
 
Quanto aos discos, o disco SLX SM-RT70 também tem Ice Technologies, a diferença pro XT MT800 é o Freeza que são as alhetas de resfriamento, imagino que não seja uma grande diferença de performance entre os dois.

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por Nivaldojr Nivaldojr escreveu:

Também pensei da mesma forma, comprei a volcano com grupo SLX por 21mil (à vista), com up das suspensões (<span style="color: rgb34, 34, 34; font-family: Roboto, RobotoDraft, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: small; : rgb255, 255, 255;">SUSPENSAO SID SL SELECT  e </span><span style="color: rgb34, 34, 34; font-family: Roboto, RobotoDraft, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: small; : rgb255, 255, 255;">SHOCK TRASEIRO ROCK SHOX SID LUXE ULTIMATE BLUE)</span> e rodas FULCRUM RED ZONE 700 bonificadas. Estou saindo de uma specialized epic comp carbon 2018 (full suspension) com grupo SRAM GX 12v, espero ter feito um bom negócio. 
Caso não goste do funcionamento do grupo SLX, faço o up dele para um XT, mas pelo que li nos sites gringos este novo SLX tem pouca diferença para o XT e ainda o consideram melhor que o GX 12v. (fonte: https://flowmountainbike.com/tests/review-12-speed-shimano-slx-m7100-vs-sram-gx-eagle-1x12-drivetrain-groupset/). 
A bike foi faturada e enviada esta semana e estou contado os dias ela chegar.
 

Top né? A minha vai demorar ainda, fechei apenas quarta feira o pedido. Provavelmente será faturada apenas na segunda quinzena de Dezembro.

E sim, o funcionamento do SLX é idêntico ao XT. A maior diferença é no peso do cassete, no passador. Acho que a maior diferença real fica por conta dos freios. Eu particularmente só não peguei o XT porque não tinha mais disponível.

O grupo SLX é o melhor custo beneficio do mercado sem dúvida, são algumas gramas de diferença no peso, eu investiria em upgrade no passador para o XT, esse melhoraria a performance do conjunto pois ele é um pouco diferente da família Deore e SLX e por pequeno custo a mais vale a pena.

Cheers Clap
 



Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 16 Nov 2020 as 08:13
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Eu tenho suporte de teto (Eqmax Stark), transportei a bike 2 vezes e utilizei uma câmara de ar cortada para dar uma proteção extra, mesmo limpando bem o quadro deixando o aperto justo, acabou que deu uma leve marcada nos pontos de pressão no quadro, até porque a parte da pintura do meu quadro é fosca, pintura fosca odeia atrito pois acaba dando uma "polida" na superfície. 
A melhor solução é ter um aplique de fita protetora para a pintura no quadro e também se certificar que o suporte tenha uma sistema de borracha que tensione, caso negativo sugiro alguma borracha extra para garantir que o quadro fique firme sem perigo de apertar demasiadamente.

Eu tenho um Thule Freeride 520, vi que eles não indicam de maneira alguma transportar bike de carbono com ele, e ele é idêntico ao seu Eqmax. Vou comprar EVA para usar entre o transbike e o quadro, conforme alguns indicam, mas ainda estou com medo, sendo bem sincero...kkk

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

O grupo SLX é o melhor custo beneficio do mercado sem dúvida, são algumas gramas de diferença no peso, eu investiria em upgrade no passador para o XT, esse melhoraria a performance do conjunto pois ele é um pouco diferente da família Deore e SLX e por pequeno custo a mais vale a pena.

Cheers Clap
 


Concordo, acho que o upgrade mais impactante em termos de performance, e também o de menor custo, é o trocador do XT. Mas mesmo assim, aqui no Brasil ainda é caro (por volta dos R$ 600,00, sendo que lá nos EUA se acha por volta de USD 65,00).

Quanto tempo demorou para faturarem a sua bike?


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 16 Nov 2020 as 13:51
Dúvida para quem já está rodando com a bike: o selim Selle Italia SL que vem na bike, dá pra encarar? Eu usava o padrão da Sense antes, que era o Selle Royal Sirio, e me adaptei até que razoavelmente bem.

Vocês estão curtindo, ou trocaram o Selim?


Postado Por: pthiago
Data de Publicação: 16 Nov 2020 as 15:09
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Dúvida para quem já está rodando com a bike: o selim Selle Italia SL que vem na bike, dá pra encarar? Eu usava o padrão da Sense antes, que era o Selle Royal Sirio, e me adaptei até que razoavelmente bem.

Vocês estão curtindo, ou trocaram o Selim?

Eu uso o Selim Selle Italia X-lr Tm Air Cross Superflow e Coloquei esse SL que veio na Vesuvio na minha outra bike.

Fiz 40km com ele esses dias e me machucou. Mas acredito que seja questão de adaptação, pois acostumei com o vazado do Superflow. 


-------------
Pthiago


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 16 Nov 2020 as 16:12
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Eu tenho suporte de teto (Eqmax Stark), transportei a bike 2 vezes e utilizei uma câmara de ar cortada para dar uma proteção extra, mesmo limpando bem o quadro deixando o aperto justo, acabou que deu uma leve marcada nos pontos de pressão no quadro, até porque a parte da pintura do meu quadro é fosca, pintura fosca odeia atrito pois acaba dando uma "polida" na superfície. 
A melhor solução é ter um aplique de fita protetora para a pintura no quadro e também se certificar que o suporte tenha uma sistema de borracha que tensione, caso negativo sugiro alguma borracha extra para garantir que o quadro fique firme sem perigo de apertar demasiadamente.

Eu tenho um Thule Freeride 520, vi que eles não indicam de maneira alguma transportar bike de carbono com ele, e ele é idêntico ao seu Eqmax. Vou comprar EVA para usar entre o transbike e o quadro, conforme alguns indicam, mas ainda estou com medo, sendo bem sincero...kkk

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

O grupo SLX é o melhor custo beneficio do mercado sem dúvida, são algumas gramas de diferença no peso, eu investiria em upgrade no passador para o XT, esse melhoraria a performance do conjunto pois ele é um pouco diferente da família Deore e SLX e por pequeno custo a mais vale a pena.

Cheers Clap
 



Concordo, acho que o upgrade mais impactante em termos de performance, e também o de menor custo, é o trocador do XT. Mas mesmo assim, aqui no Brasil ainda é caro (por volta dos R$ 600,00, sendo que lá nos EUA se acha por volta de USD 65,00).

Quanto tempo demorou para faturarem a sua bike?


Já vi um desses freeride 520 e a borracha onde faz o contato com o quadro é rígida, no meu eqmax ela é vazada, ou seja ela flexiona bastante quando aperta, imagino q seja esse o problema do thule, se apertar demais pode danificar o quadro.
Fiz o pagamento dia 15 de Setembro, pessoal da loja foi retirá-la na fábrica dia 23 de Outubro.

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Dúvida para quem já está rodando com a bike: o selim Selle Italia SL que vem na bike, dá pra encarar? Eu usava o padrão da Sense antes, que era o Selle Royal Sirio, e me adaptei até que razoavelmente bem.

Vocês estão curtindo, ou trocaram o Selim?


Fiz upgrade pro X-LR Superflow, machucou tanto no primeiro pedal que tenho até medo de tirar ele do armário!


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 16 Nov 2020 as 16:14
Caraca, esse selim custa em torno de 700,00, é isso mesmo Cry


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 16 Nov 2020 as 16:29
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Caraca, esse selim custa em torno de 700,00, é isso mesmo Cry


Exatamente, agora está encostado a procura de um novo dono haha!


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 16 Nov 2020 as 16:37
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Caraca, esse selim custa em torno de 700,00, é isso mesmo Cry


Exatamente, agora está encostado a procura de um novo dono haha!

Digo, o novo custa isso não custa? OU o SL custa 700,00?? Estou pensando em ver se vale a pena fazer um upgrade diretamente com a Soul para não ficar com o Selim parado sem uso.


Postado Por: andrerolino
Data de Publicação: 16 Nov 2020 as 17:53
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Eu tenho suporte de teto (Eqmax Stark), transportei a bike 2 vezes e utilizei uma câmara de ar cortada para dar uma proteção extra, mesmo limpando bem o quadro deixando o aperto justo, acabou que deu uma leve marcada nos pontos de pressão no quadro, até porque a parte da pintura do meu quadro é fosca, pintura fosca odeia atrito pois acaba dando uma "polida" na superfície. 
A melhor solução é ter um aplique de fita protetora para a pintura no quadro e também se certificar que o suporte tenha uma sistema de borracha que tensione, caso negativo sugiro alguma borracha extra para garantir que o quadro fique firme sem perigo de apertar demasiadamente.

Eu tenho um Thule Freeride 520, vi que eles não indicam de maneira alguma transportar bike de carbono com ele, e ele é idêntico ao seu Eqmax. Vou comprar EVA para usar entre o transbike e o quadro, conforme alguns indicam, mas ainda estou com medo, sendo bem sincero...kkk

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

O grupo SLX é o melhor custo beneficio do mercado sem dúvida, são algumas gramas de diferença no peso, eu investiria em upgrade no passador para o XT, esse melhoraria a performance do conjunto pois ele é um pouco diferente da família Deore e SLX e por pequeno custo a mais vale a pena.

Cheers Clap
 


Concordo, acho que o upgrade mais impactante em termos de performance, e também o de menor custo, é o trocador do XT. Mas mesmo assim, aqui no Brasil ainda é caro (por volta dos R$ 600,00, sendo que lá nos EUA se acha por volta de USD 65,00).

Quanto tempo demorou para faturarem a sua bike?

A Thule tem um protetor para bike de carbono que é vendida separadamente para ser utilizada em alguns suportes:

Protetor Adaptado Quadro Bike D/ Carbono Transbike Thule 984

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963265558-protetor-adaptado-quadro-bike-d-carbono-transbike-thule-984-_JM#position=1&type=item&tracking_id=9549fd17-77aa-481c-bec4-cfd84bc3f29d

É o que pretendo comprar, tenho o Thule ProRide 598. Só espero que o suporte encaixe bem entre o amortecedor e o suporte de caramanhola do quadro da Volcano.


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 16 Nov 2020 as 17:55
Originalmente postado por andrerolino andrerolino escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Eu tenho suporte de teto (Eqmax Stark), transportei a bike 2 vezes e utilizei uma câmara de ar cortada para dar uma proteção extra, mesmo limpando bem o quadro deixando o aperto justo, acabou que deu uma leve marcada nos pontos de pressão no quadro, até porque a parte da pintura do meu quadro é fosca, pintura fosca odeia atrito pois acaba dando uma "polida" na superfície. 
A melhor solução é ter um aplique de fita protetora para a pintura no quadro e também se certificar que o suporte tenha uma sistema de borracha que tensione, caso negativo sugiro alguma borracha extra para garantir que o quadro fique firme sem perigo de apertar demasiadamente.

Eu tenho um Thule Freeride 520, vi que eles não indicam de maneira alguma transportar bike de carbono com ele, e ele é idêntico ao seu Eqmax. Vou comprar EVA para usar entre o transbike e o quadro, conforme alguns indicam, mas ainda estou com medo, sendo bem sincero...kkk

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

O grupo SLX é o melhor custo beneficio do mercado sem dúvida, são algumas gramas de diferença no peso, eu investiria em upgrade no passador para o XT, esse melhoraria a performance do conjunto pois ele é um pouco diferente da família Deore e SLX e por pequeno custo a mais vale a pena.

Cheers Clap
 


Concordo, acho que o upgrade mais impactante em termos de performance, e também o de menor custo, é o trocador do XT. Mas mesmo assim, aqui no Brasil ainda é caro (por volta dos R$ 600,00, sendo que lá nos EUA se acha por volta de USD 65,00).

Quanto tempo demorou para faturarem a sua bike?

A Thule tem um protetor para bike de carbono que é vendida separadamente para ser utilizada em alguns suportes:

Protetor Adaptado Quadro Bike D/ Carbono Transbike Thule 984

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963265558-protetor-adaptado-quadro-bike-d-carbono-transbike-thule-984-_JM#position=1&type=item&tracking_id=9549fd17-77aa-481c-bec4-cfd84bc3f29d

É o que pretendo comprar, tenho o Thule ProRide 598. Só espero que o suporte encaixe bem entre o amortecedor e o suporte de caramanhola do quadro da Volcano.

Pois é, eles sugerem o uso desse adaptador para o ProRide, mas não para o FreeRide, porque o Free Ride não tem regulagem fina de pressão no quadro. Vou pensar como vou fazer. Valeu!


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 16 Nov 2020 as 19:52
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Caraca, esse selim custa em torno de 700,00, é isso mesmo Cry


Exatamente, agora está encostado a procura de um novo dono haha!


Digo, o novo custa isso não custa? OU o SL custa 700,00?? Estou pensando em ver se vale a pena fazer um upgrade diretamente com a Soul para não ficar com o Selim parado sem uso.


O X-LR superflow custa em torno de 700 reais, o SL é selim de entrada e imagino que chega próximo aos 200 reais, a Soul tem toda linha Selle Itália, eu arrisquei no X-LR pois já tive dois SLR antes e gostava bastante, porem não deu certo no X-LR. Selim é complicado, muito pessoal e só testando msm!


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 17 Nov 2020 as 13:42
Entendi, blz. Vamos ver.

Sobre a questão do cabeamento: vocês acharam estranho os cabos não estarem cruzados? Durante o rolê, isso dá alguma diferença?


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 17 Nov 2020 as 14:51
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Entendi, blz. Vamos ver.

Sobre a questão do cabeamento: vocês acharam estranho os cabos não estarem cruzados? Durante o rolê, isso dá alguma diferença?

Nenhuma diferença, eu achei até melhor instalados dessa forma, os cabos não encostam no quadro de forma alguma.

Segue a foto da solução que eu encontrei para proteger o quadro no transporte com transbike de teto:
https://ibb.co/bJ9K30r" rel="nofollow">
Adesivo vinil automotivo da marca Alltak, excelente qualidade.


Postado Por: Nivaldojr
Data de Publicação: 17 Nov 2020 as 18:16
Fiz a compra em 25/09/2020 e foi faturada em 10/11/2020. 


Postado Por: Nivaldojr
Data de Publicação: 17 Nov 2020 as 19:10
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Quando você comprou Nivaldo?

Fiz a compra em 25/09/2020 e foi faturada em 10/11/2020. 


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 17 Nov 2020 as 19:51
Finalmente alguém respondeu essa questão kkkk
Obrigado Nivaldo!

Pelo jeito está demorando mais de 40 dias...

Vou competir dia 12/12 e dia 09/12 faz 40 dias da minha compra... Estava ansioso com a chegada antes da competição, mas pelo jeito vou ter que ir na minha Oggi mesmo eheh!!


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 08:53
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Finalmente alguém respondeu essa questão kkkk
Obrigado Nivaldo!

Pelo jeito está demorando mais de 40 dias...

Vou competir dia 12/12 e dia 09/12 faz 40 dias da minha compra... Estava ansioso com a chegada antes da competição, mas pelo jeito vou ter que ir na minha Oggi mesmo eheh!!

Raul, manda uma mensagem pra Elisangela no whatsapp. Ela tem como rastrear o status do seu pedido.

Você ainda tem uma bike pra andar, eu tô sem nenhuma, e só fechei pedido dia 11/11, imagina só! Eles garantiram que em Dezembro ainda entrega a bike, mas não sei viu. Tá difícil segurar a ansiedade...kkk


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 08:55
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Entendi, blz. Vamos ver.

Sobre a questão do cabeamento: vocês acharam estranho os cabos não estarem cruzados? Durante o rolê, isso dá alguma diferença?

Nenhuma diferença, eu achei até melhor instalados dessa forma, os cabos não encostam no quadro de forma alguma.

Segue a foto da solução que eu encontrei para proteger o quadro no transporte com transbike de teto:
https://ibb.co/bJ9K30r -
Adesivo vinil automotivo da marca Alltak, excelente qualidade.

Valeu vitu. Sobre esse adesivo, ele pode proteger de riscos, mas acho que o maior problema que eles comentam é algum dano referente à pressão excessiva em um determinado ponto do quadro, por isso sugerem aquele adaptador da Thule, ou uma espuma ou EVA, para que a pressão não vá diretamente para o quadro.


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 12:16
Vixe André! Sem bike é foda!!

Valeu a dica, não falei com a Elisângela mas falei com outra pessoa e essa me passou que a bike deverá ser enviada dia 14/12, quando tiver 44 dias do pedido... +5 dias até chegar ao HUB, serão 49 dias totais até a entrega!

O lado positivo foi que haviam pedido minha bike com o grafismo azul, cinza e branco da copa mundial e alterei para vermelha, que eu acho mais bonita :D



Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 13:30
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Valeu vitu. Sobre esse adesivo, ele pode proteger de riscos, mas acho que o maior problema que eles comentam é algum dano referente à pressão excessiva em um determinado ponto do quadro, por isso sugerem aquele adaptador da Thule, ou uma espuma ou EVA, para que a pressão não vá diretamente para o quadro.

Sim, a ideia do adesivo é só proteção para a pintura, referente ao aperto ai realmente vai depender do suporte, se ele tem algum sistema que proteja o quadro contra pressão excessiva.
Esse modelo da Eqmax, tem a borracha vazada de forma a dar uma compressão sob tensão, você aperta o suficiente para fechar sem muita força, quando você esta fechando a trava ela pressiona um tanto e quando a trava vai para posição final o aperto alivia um pouco. 
Essa parte do quadro próxima ao movimento central é a parte mais reforçada, então tomando os devidos cuidados e não apertando excessivamente creio que não existam maiores preocupações.
https://ibb.co/P6w3fKp" rel="nofollow">


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 13:54
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Vixe André! Sem bike é foda!!

Valeu a dica, não falei com a Elisângela mas falei com outra pessoa e essa me passou que a bike deverá ser enviada dia 14/12, quando tiver 44 dias do pedido... +5 dias até chegar ao HUB, serão 49 dias totais até a entrega!

O lado positivo foi que haviam pedido minha bike com o grafismo azul, cinza e branco da copa mundial e alterei para vermelha, que eu acho mais bonita :D


Vamos ver, quando estiver em Dezembro eu falo com a Elisângela de novo, ela é bem atenciosa, mas demora um pouquinho pra responder mesmo.

Ontem falei com o Zorzo, ele disse que a vermelha é realmente mais bonita que a azul. Tem a questão do gosto também né, mas eu preferi pegar a vermelha porque achei mais exclusiva que a azul. Com a suspensão Kashima acho que vai casar melhor também.

Ontem eles me falaram que o selim que vem com a bike é o XL-R. É isso mesmo? Eu achei que o selim era o SL.


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 13:56
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Valeu vitu. Sobre esse adesivo, ele pode proteger de riscos, mas acho que o maior problema que eles comentam é algum dano referente à pressão excessiva em um determinado ponto do quadro, por isso sugerem aquele adaptador da Thule, ou uma espuma ou EVA, para que a pressão não vá diretamente para o quadro.

Sim, a ideia do adesivo é só proteção para a pintura, referente ao aperto ai realmente vai depender do suporte, se ele tem algum sistema que proteja o quadro contra pressão excessiva.
Esse modelo da Eqmax, tem a borracha vazada de forma a dar uma compressão sob tensão, você aperta o suficiente para fechar sem muita força, quando você esta fechando a trava ela pressiona um tanto e quando a trava vai para posição final o aperto alivia um pouco. 
Essa parte do quadro próxima ao movimento central é a parte mais reforçada, então tomando os devidos cuidados e não apertando excessivamente creio que não existam maiores preocupações.
https://ibb.co/P6w3fKp -

O meu freeride é o mesmo sistema desse Eqmax, mas não tem essa borracha vazada, então vou ter que colocar realmente um EVA ou algo do tipo, e dosar na força, deixando apenas como suporte no quadro, e prendendo a bike pelas presilhas das rodas mesmo. Valeu pela foto!


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 15:05
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Vamos ver, quando estiver em Dezembro eu falo com a Elisângela de novo, ela é bem atenciosa, mas demora um pouquinho pra responder mesmo.

Ontem falei com o Zorzo, ele disse que a vermelha é realmente mais bonita que a azul. Tem a questão do gosto também né, mas eu preferi pegar a vermelha porque achei mais exclusiva que a azul. Com a suspensão Kashima acho que vai casar melhor também.

Ontem eles me falaram que o selim que vem com a bike é o XL-R. É isso mesmo? Eu achei que o selim era o SL.

Questão de gosto, eu achei a vermelha bem mais bonita, quanto ao selim eu paguei diferença, se eles falou que a sua vem com XL-R sem pagar diferença, melhor ainda Clap

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

O meu freeride é o mesmo sistema desse Eqmax, mas não tem essa borracha vazada, então vou ter que colocar realmente um EVA ou algo do tipo, e dosar na força, deixando apenas como suporte no quadro, e prendendo a bike pelas presilhas das rodas mesmo. Valeu pela foto!

Para dar uma segurança ainda maior desenvolvi um protetor de EVA, ficou bem mais barato que o da Thule! LOL

https://ibb.co/1KrH82Z" rel="nofollow">
https://ibb.co/hynqZkg" rel="nofollow">


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 15:09
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Vamos ver, quando estiver em Dezembro eu falo com a Elisângela de novo, ela é bem atenciosa, mas demora um pouquinho pra responder mesmo.

Ontem falei com o Zorzo, ele disse que a vermelha é realmente mais bonita que a azul. Tem a questão do gosto também né, mas eu preferi pegar a vermelha porque achei mais exclusiva que a azul. Com a suspensão Kashima acho que vai casar melhor também.

Ontem eles me falaram que o selim que vem com a bike é o XL-R. É isso mesmo? Eu achei que o selim era o SL.

Questão de gosto, eu achei a vermelha bem mais bonita, quanto ao selim eu paguei diferença, se eles falou que a sua vem com XL-R sem pagar diferença, melhor ainda Clap

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

O meu freeride é o mesmo sistema desse Eqmax, mas não tem essa borracha vazada, então vou ter que colocar realmente um EVA ou algo do tipo, e dosar na força, deixando apenas como suporte no quadro, e prendendo a bike pelas presilhas das rodas mesmo. Valeu pela foto!

Para dar uma segurança ainda maior desenvolvi um protetor de EVA, ficou bem mais barato que o da Thule! LOL

https://ibb.co/1KrH82Z -
https://ibb.co/hynqZkg -





Ah sim, com certeza, não vou comorar da Thule não, vou comprar EVA mesmo.

Essa parte de cima é um elastico?


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 17:49
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Vixe André! Sem bike é foda!!

Valeu a dica, não falei com a Elisângela mas falei com outra pessoa e essa me passou que a bike deverá ser enviada dia 14/12, quando tiver 44 dias do pedido... +5 dias até chegar ao HUB, serão 49 dias totais até a entrega!

O lado positivo foi que haviam pedido minha bike com o grafismo azul, cinza e branco da copa mundial e alterei para vermelha, que eu acho mais bonita :D



Vamos ver, quando estiver em Dezembro eu falo com a Elisângela de novo, ela é bem atenciosa, mas demora um pouquinho pra responder mesmo.

Ontem falei com o Zorzo, ele disse que a vermelha é realmente mais bonita que a azul. Tem a questão do gosto também né, mas eu preferi pegar a vermelha porque achei mais exclusiva que a azul. Com a suspensão Kashima acho que vai casar melhor também.

Ontem eles me falaram que o selim que vem com a bike é o XL-R. É isso mesmo? Eu achei que o selim era o SL.


Pra mim não tem comparação a vermelha com azul... Tinha sido erro da loja... Nunca pedi azul. Ainda bem que consegui alterar eheh
Agora a demora é de matar... Pelo jeito só ando nessa bike em janeiro :(


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 20:33
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:


Ah sim, com certeza, não vou comorar da Thule não, vou comprar EVA mesmo.

Essa parte de cima é um elastico?

Sim, coloquei 4 folhas de eva, furei duas e passei o enforca gato, cortei a ponta do enforca gato e passei fita isolante. As duas extremidades do enforca gato servem de suporte para o elástico.
Assim fica mais fácil de colocar no suporte sem ter que ficar segurando a proteção junto.


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 20:41
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:


Ah sim, com certeza, não vou comorar da Thule não, vou comprar EVA mesmo.

Essa parte de cima é um elastico?


Sim, coloquei 4 folhas de eva, furei duas e passei o enforca gato, cortei a ponta do enforca gato e passei fita isolante. As duas extremidades do enforca gato servem de suporte para o elástico.
Assim fica mais fácil de colocar no suporte sem ter que ficar segurando a proteção junto.



Interessante essas proteções, mas eu não confio em prender no downtube nem meus quadros de alumínio... meti logo um par de suportes Thule OutRider que prendem pelo eixo dianteiro... as rodas dianteiras prendo com 2 cintas elásticas aos quadros e dale

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 21:36
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:


Ah sim, com certeza, não vou comorar da Thule não, vou comprar EVA mesmo.

Essa parte de cima é um elastico?


Sim, coloquei 4 folhas de eva, furei duas e passei o enforca gato, cortei a ponta do enforca gato e passei fita isolante. As duas extremidades do enforca gato servem de suporte para o elástico.
Assim fica mais fácil de colocar no suporte sem ter que ficar segurando a proteção junto.



Interessante essas proteções, mas eu não confio em prender no downtube nem meus quadros de alumínio... meti logo um par de suportes Thule OutRider que prendem pelo eixo dianteiro... as rodas dianteiras prendo com 2 cintas elásticas aos quadros e dale


Dose é ter que comprar outro transbike. Agora não vai rolar, mas realmente seria melhor.


Postado Por: CrisB
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 22:07
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Questão de gosto, eu achei a vermelha bem mais bonita, quanto ao selim eu paguei diferença, se eles falou que a sua vem com XL-R sem pagar diferença, melhor ainda Clap

A minha Vesúvio veio com X-LR (manganês), não paguei nada a mais, aliás, nem perguntei nada de selim antes da compra... mas na própria "ficha" da bike está especificado com ele mesmo. 



Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 23:17
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:


Dose é ter que comprar outro transbike. Agora não vai rolar, mas realmente seria melhor.


Na verdade vou dar uma olhada melhor na instalação com essa proteção que eu fiz, to achando q vai ficar muito grosso. Colocar mais material e prender pode ser pior, pois se a presilha não "abraçar" todo o tubo fica mais fácil a bike pular pra fora em uma lombada ou valeta.
Aquela calha da Thule up ride que prende só na roda seria o ideal, mas por ora também vou utilizar esse aqui atentando ao aperto e andando bem na maciota!


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 18 Nov 2020 as 23:24
Originalmente postado por CrisB CrisB escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Questão de gosto, eu achei a vermelha bem mais bonita, quanto ao selim eu paguei diferença, se eles falou que a sua vem com XL-R sem pagar diferença, melhor ainda Clap

A minha Vesúvio veio com X-LR (manganês), não paguei nada a mais, aliás, nem perguntei nada de selim antes da compra... mas na própria "ficha" da bike está especificado com ele mesmo. 


Realmente você tem razão. A própria ficha das Volcanos já diz que é o Selim X-LR Black Manganês.

No entanto, a descrição fala também que é caixa de direção Brave, e a vendedora me passou a relação informando Control Tech integrada. Então, vai saber...kkk


Postado Por: Nivaldojr
Data de Publicação: 19 Nov 2020 as 12:12
Finalmente recebi a bike (em 18/11/2020), oito dias corridos após o faturamento. Mas infelizmente enviaram uma com a suspensão traseira DELUXE ULTIMATE e no orçamento está uma SID LUX ULTIMATE BLUE. Estou tentando entrar em contato com Elisangela/SOUL para ver o que pode ser feito. Tirando este problema, estou super satisfeito com a bike, muito linda. 


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 19 Nov 2020 as 13:09
Originalmente postado por Nivaldojr Nivaldojr escreveu:

Finalmente recebi a bike (em 18/11/2020), oito dias corridos após o faturamento. Mas infelizmente enviaram uma com a suspensão traseira DELUXE ULTIMATE e no orçamento está uma SID LUX ULTIMATE BLUE. Estou tentando entrar em contato com Elisangela/SOUL para ver o que pode ser feito. Tirando este problema, estou super satisfeito com a bike, muito linda. 


Linda demais bixo! Parabéns pela aquisição!!


Postado Por: Andre_JDI
Data de Publicação: 19 Nov 2020 as 15:57
Originalmente postado por Nivaldojr Nivaldojr escreveu:

Finalmente recebi a bike (em 18/11/2020), oito dias corridos após o faturamento. Mas infelizmente enviaram uma com a suspensão traseira DELUXE ULTIMATE e no orçamento está uma SID LUX ULTIMATE BLUE. Estou tentando entrar em contato com Elisangela/SOUL para ver o que pode ser feito. Tirando este problema, estou super satisfeito com a bike, muito linda. 

Parabéns pela bike. Pena pelo Shock. Quando eu fui comprar a SidLux já tinha acabado.

Sucesso aí, espero que eles resolvam de maneira rápida.


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 19 Nov 2020 as 16:41
Originalmente postado por Nivaldojr Nivaldojr escreveu:

Finalmente recebi a bike (em 18/11/2020), oito dias corridos após o faturamento. Mas infelizmente enviaram uma com a suspensão traseira DELUXE ULTIMATE e no orçamento está uma SID LUX ULTIMATE BLUE. Estou tentando entrar em contato com Elisangela/SOUL para ver o que pode ser feito. Tirando este problema, estou super satisfeito com a bike, muito linda.


Parabéns, bem vindo ao clube! Quanto a shock é uma pena, imagino que não tenham mais em estoque, de qualquer forma manda ver nesse deluxe e quando chegar em estoque o sidluxe eles te enviam um novo, vai economizar uma revisão!


Postado Por: Gutonobre
Data de Publicação: 20 Nov 2020 as 10:58
Fala pessoal, estou meio na correria aqui, mas passei pra contribuir com a minha Volcano 10 anos! Que bike top, é só alegria até agora!



Com o adesivo da Brutalidade!



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[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 20 Nov 2020 as 11:35


Galera... No Instagram do Cocuzzi vi que ele fez uma alteração na mesa deixando ela "colada" no quadro, dando um aspecto mais bonito e agressivo na minha opinião. Alguém sabe se preciso trocar a mesa pra fazer essa modificação ou é só tirar o espaçador?


Postado Por: rauljacobsen
Data de Publicação: 20 Nov 2020 as 11:37
Também gostaria de saber quais efeitos essa alteração pode ter na bike...


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 20 Nov 2020 as 11:57
Efeitos na bike nenhum, mas sim no seu posicionamento (bikefit)

Cocuzzi é um atleta com pilotagem agressiva, essa posição favorece nas subidas e planos, porem exigem um bom trabalho muscular e de alongamento, pois você vai ficar ema posição mais race em cima da bike, que para quem não é acostumado pode se tornar incomodo e trazer dores na lombar...  

Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Também gostaria de saber quais efeitos essa alteração pode ter na bike...


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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html



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