Imprimir Página | Fechar Janela

Trocar Caloi Aspen por Sense Activ ou outra ?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99650
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 09:21
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Trocar Caloi Aspen por Sense Activ ou outra ?
Postado Por: BernardoAbella
Assunto: Trocar Caloi Aspen por Sense Activ ou outra ?
Data de Publicação: 29 Out 2020 as 20:43
Olá a todos, acabei de conhecer o fórum em busca de informações sobre ciclismo e achei ele bem bacana, peço perdão caso tenha criado o tópico de modo inapropriado ou colocado em um espaço errôneo também.

Eu estou a fim de tornar a bicicleta meu meio de transporte oficial de agora em diante, pedalar é realmente muito bom. Sempre pedalei desde pequeno e sempre gostei, mas não se enganem não sou nenhum craque. No momento eu possuo uma "Caloi Aspen" (bicicleta que ganhei antigamente e que me iniciou no ciclismo e tem me acompanhado desde então), nela eu fiz alguns upgrades: troquei o selim, o guidão, as manoplas, os pneus (antigos eram MTB, coloquei para asfalto), os pedivelas e o câmbio traseiro ( sei que é Shimano, agora não me pergunte qual..). Ela não possui suspensão, não sei dizer de que material é o quadro (provavelmente aço) e os freios são V-brake. 
Bom, expliquei tudo isto para poder chegar ao ponto: que bike seria o ideal para mim ? Eu uso a minha no dia a dia, para ir e voltar do trabalho, pedalando cerca de 19km por dia; a maior parte do caminho é asfalto (50% buracos, 50% asfalto) ou ciclovia (aquela onde os pedestres acham que é passarela e os outros ciclistas ficam andando lado a lado passeando em suas MTB'S sem nem usar capacete - desculpem mas acho triste), sendo assim, eu queria comprar algo que me permitisse "treinar enquanto passeio" e não cair na gafe de comprar algo que vá mais me atrapalhar ou ser praticamente a mesma coisa que a minha bike atual.
Dei uma pesquisada na internet e nos BikeShops aqui da cidade e até então o modelo que me pareceu mais atrativo em CxB foi a "Sense Activ 2020" (R$2800), a questão é que não sei se ela seria o ideal, o valor é meio "salgado" mas ela aparenta valer o preço, então recorro ao fórum na esperança de opiniões de alguém que possa me guiar de certa forma Confused
Agradeço de antemão !



Respostas:
Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 29 Out 2020 as 23:07
Originalmente postado por BernardoAbella BernardoAbella escreveu:

Olá a todos, acabei de conhecer o fórum em busca de informações sobre ciclismo e achei ele bem bacana, peço perdão caso tenha criado o tópico de modo inapropriado ou colocado em um espaço errôneo também.

Eu estou a fim de tornar a bicicleta meu meio de transporte oficial de agora em diante, pedalar é realmente muito bom. Sempre pedalei desde pequeno e sempre gostei, mas não se enganem não sou nenhum craque. No momento eu possuo uma "Caloi Aspen" (bicicleta que ganhei antigamente e que me iniciou no ciclismo e tem me acompanhado desde então), nela eu fiz alguns upgrades: troquei o selim, o guidão, as manoplas, os pneus (antigos eram MTB, coloquei para asfalto), os pedivelas e o câmbio traseiro ( sei que é Shimano, agora não me pergunte qual..). Ela não possui suspensão, não sei dizer de que material é o quadro (provavelmente aço) e os freios são V-brake. 
Bom, expliquei tudo isto para poder chegar ao ponto: que bike seria o ideal para mim ? Eu uso a minha no dia a dia, para ir e voltar do trabalho, pedalando cerca de 19km por dia; a maior parte do caminho é asfalto (50% buracos, 50% asfalto) ou ciclovia (aquela onde os pedestres acham que é passarela e os outros ciclistas ficam andando lado a lado passeando em suas MTB'S sem nem usar capacete - desculpem mas acho triste), sendo assim, eu queria comprar algo que me permitisse "treinar enquanto passeio" e não cair na gafe de comprar algo que vá mais me atrapalhar ou ser praticamente a mesma coisa que a minha bike atual.
Dei uma pesquisada na internet e nos BikeShops aqui da cidade e até então o modelo que me pareceu mais atrativo em CxB foi a "Sense Activ 2020" (R$2800), a questão é que não sei se ela seria o ideal, o valor é meio "salgado" mas ela aparenta valer o preço, então recorro ao fórum na esperança de opiniões de alguém que possa me guiar de certa forma Confused
Agradeço de antemão !


Ja tive City Tour para uso diario. Gostava muito. A Activ é estranha por ter uma geometria estranha (basicamente de uma antiga 26). A posicao na mesma é bastante agressiva e a frente muito baixa para uma bike urbana. Se possivel teste uma antes de adquirir, por aqui vejo muitoas Activ com 1uase 10cm de espacadores pois sao muoto desconfortáveis.



-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 30 Out 2020 as 08:12
city tour usada é uma boa


Postado Por: Dragum
Data de Publicação: 31 Out 2020 as 08:02
Originalmente postado por BernardoAbella BernardoAbella escreveu:

Olá a todos, acabei de conhecer o fórum em busca de informações sobre ciclismo e achei ele bem bacana, peço perdão caso tenha criado o tópico de modo inapropriado ou colocado em um espaço errôneo também.

Eu estou a fim de tornar a bicicleta meu meio de transporte oficial de agora em diante, pedalar é realmente muito bom. Sempre pedalei desde pequeno e sempre gostei, mas não se enganem não sou nenhum craque. No momento eu possuo uma "Caloi Aspen" (bicicleta que ganhei antigamente e que me iniciou no ciclismo e tem me acompanhado desde então), nela eu fiz alguns upgrades: troquei o selim, o guidão, as manoplas, os pneus (antigos eram MTB, coloquei para asfalto), os pedivelas e o câmbio traseiro ( sei que é Shimano, agora não me pergunte qual..). Ela não possui suspensão, não sei dizer de que material é o quadro (provavelmente aço) e os freios são V-brake. 
Bom, expliquei tudo isto para poder chegar ao ponto: que bike seria o ideal para mim ? Eu uso a minha no dia a dia, para ir e voltar do trabalho, pedalando cerca de 19km por dia; a maior parte do caminho é asfalto (50% buracos, 50% asfalto) ou ciclovia (aquela onde os pedestres acham que é passarela e os outros ciclistas ficam andando lado a lado passeando em suas MTB'S sem nem usar capacete - desculpem mas acho triste), sendo assim, eu queria comprar algo que me permitisse "treinar enquanto passeio" e não cair na gafe de comprar algo que vá mais me atrapalhar ou ser praticamente a mesma coisa que a minha bike atual.
Dei uma pesquisada na internet e nos BikeShops aqui da cidade e até então o modelo que me pareceu mais atrativo em CxB foi a "Sense Activ 2020" (R$2800), a questão é que não sei se ela seria o ideal, o valor é meio "salgado" mas ela aparenta valer o preço, então recorro ao fórum na esperança de opiniões de alguém que possa me guiar de certa forma Confused
Agradeço de antemão !


Tenho uma sense activ e posso te garantir que é uma bike boa. A questão da geometria na verdade pode ser dividida em duas partes, a frente mais baixa, que é questão de gosto, e tem algum nível de regulagem, e está longe de ser desconfortável como um guidon drop. Na verdade é igualmente fácil subir uma frente baixa com mesa e guidon rise e descer um headtube alto trocando e invertendo a mesa. Essa é uma questão. A outra já não é muito questão de gosto: com pneu 38c ela tem 30,5cm de altura para o centro do mov. central, então é uma bike alta, e ai a suposta adaptação da geometria 26. Pessoalmente, pro meu cavalo, fica de boa, calço 42 e tenho 1,69. Nem percebo isso, praticamente. Mas dependendo das suas proporções, pode ser que fique desconfortável ficar com a bike parada no selim.


Mas é uma ótima bike hibrida urbana: mais leve, com garfo em alumínio, mais segura, com freios hidraulicos, e, na minha opinião, com uma relação excelente de marchas para uma 700c urbana.


-------------
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net