Imprimir Página | Fechar Janela

Quadro Fisrt trincado e garantia negada

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99604
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 04:17
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Quadro Fisrt trincado e garantia negada
Postado Por: deklap
Assunto: Quadro Fisrt trincado e garantia negada
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 18:46
Um amigo comprou uma bicicleta Fisrt Lifty de uma loja aqui da cidade, e durante um pedal de 50km nós escutamos um estralo e a bike travou, fomos ver e o quadro tinha trincado na barra de reforço do chainstay.
Ele acionou a garantia e tudo ok, coletaram o quadro e depois de 2 semanas chega a noticia: "O produto foi rigorosamente analisado por nosso setor técnico, concluindo que o detalhe apresentado na área suspeita trata se de um corte, inclusive com marcas de serra na região, não cabendo por este motivo o acionamento de garantia para troca do mesmo."
Ele vai acionar na justiça, pois foi uma analise bem sem fundamento e eu estava junto no momento que o quadro trincou.
Vejam as fotos e analisem, de onde a Fisrt tirou essa ideia que o quadro foi serrado ou algum "técnico" ai concorda que foi serrado? Wacko









Respostas:
Postado Por: SeaDBR
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 18:51
Sinceramente pra mim isso tem cara de serra, esta faltando ate pedaço, das fotos que vi de trinca em alumínio pelo menos nunca vi nada parecido.

Outra coisa interessante e o lugar que 'trincou', seu amigo chegou a ver o quadro qndo pegou ele? Era usado ou novo?



Postado Por: deklap
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 18:57
Foram duas fotos iguais, mas como serrado? Uma serra ia criar um corte limpo, esses v não iam criar...
A bike foi comprada nova.



Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 19:01
Só pela foto é difícil dizer, pois olhando ela dá a impressão que falta material ali, que foi cortado mesmo. Não entendi esse a bike travou, não tem mais nenhuma marca de torção dos stays. Ao menos nessa foto não.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 19:06
Cara vou te falar que isso parece corte de linha chilena de pipa... Fez uma marca parecida na coluna do meu carro, fez a marca parecida, a pintura e chegou a estragar e desgastou um pouco a lata....

Eu não achava que essa merda era tão forte, até prender no carro e foder legal onde ficou presa

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: SeaDBR
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 19:11
Originalmente postado por deklap deklap escreveu:

Foram duas fotos iguais, mas como serrado? Uma serra ia criar um corte limpo, esses v não iam criar...
A bike foi comprada nova.



Parece corte com micro retifica, pois da uma olhada na parte de dentro do lado esquerdo da pra ver umas lascas da tinta justamente do mesmo lado (qndo voa faisca do disco), e do lado de dentro parece q tentaram cortar tbm mas estava escorregando.
Olha os lugares que eu marquei




Postado Por: deklap
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 19:13
Então é difícil entender, por que eu estava junto no momento em que aconteceu, e depois do barulho e a gente ver o que tinha acontecido, ele pediu pra eu andar e ver se tinha condições de ele voltar pedalando bem tranquilo, e aparentemente o cubo traseiro estava um pouco travado e central também.





Postado Por: deklap
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 19:16
Pior que o cara é xucrão de tudo, mal deve ter uma chave fenda.
Só se alguem fez pra sabotar ele, mas ai é muita sacanagem. 


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 19:23
Originalmente postado por deklap deklap escreveu:

Pior que o cara é xucrão de tudo, mal deve ter uma chave fenda.
Só se alguem fez pra sabotar ele, mas ai é muita sacanagem. 


Pode ser que o barulho que foi ouvido não tenha nada a ver com isso, talvez ele tenha alguma treta com alguém e esse alguém quis sacanear ele e fez isso...

Onde ocorreu ou foi como falei uma linha ou foi "fabricado", e não tem nada a ver com garantia mesmo...

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 19:31
Parece corte. Mas se foi linha, imagina de carbono.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 19:38
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Parece corte. Mas se foi linha, imagina de carbono.


Carbono corta igual manteiga.... Você já viu o que essa linha chilena faz no capacete, manete e afins de moto?

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 19:39
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Parece corte. Mas se foi linha, imagina de carbono.


Carbono corta igual manteiga.... Você já viu o que essa linha chilena faz no capacete, manete e afins de moto?


Já vi num retrovisor de carro. Serrou até a metade. Mas acho que na velocidade que o cara passa nas estradas, até linha sem nada seria uma loucura.

No interior de São Paulo tem uma cidade que a polícia pega os moleques com cortante.


Postado Por: jonatascarlo
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 20:09
De fato, isso tá bem evidente a linha de corte. Inclusive, como o rapaz falou acima, há marcas da serra de um lado e a tentativa de serrar do outro lado do tubo que foi cortado.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 20:38
Marca bem suspeita mesmov, nunca vi quadro trncado que se parecesse com isso.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 20:43
Me passou uma besteira pela cabeça. Será que alguém tentou tirar esse tubinho do quadro por algum motivo? Deixar mais leve, enfiar roda maior, etc? Esse quadro é 26? Seria que quiseram enfiar 29?


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 21:04
As marcas destacadas ali em cima demostram que realmente alguém danificou o quadro...

Não é defeito de fabrica, não há o que falar em garantia... Fim de papo...

-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: deklap
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 21:12
O quadro é 29" mesmo, fazem 3 meses que ele comprou, mas de qualquer forma quando o quadro voltar da First, vou falar pra ele chamar alguem que trabalhe com alumínio e dar um parecer mesmo.
Até vejo e tiro mais fotos detalhadas e divulgo aqui.
Que eu nunca vi marca do corte de linha chilena em alumínio, outros tipo de serra eu acho que ia criar um corte mais limpo, que na verdade não é bem uma trinca isso, criou uma fenda.


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 21:46
Isso não é trinca e sim corte, basta ver a falta de material e fica evidente devido ao formato de "M" no perfil do corte, onde parece que uma serra passou uma vez fazendo um caminho e a segunda vez fez outro caminho.

Originalmente postado por deklap deklap escreveu:

Um amigo comprou uma bicicleta Fisrt Lifty de uma loja aqui da cidade, e durante um pedal de 50km nós escutamos um estralo e a bike travou, fomos ver e o quadro tinha trincado na barra de reforço do chainstay.
Ele acionou a garantia e tudo ok, coletaram o quadro e depois de 2 semanas chega a noticia: "O produto foi rigorosamente analisado por nosso setor técnico, concluindo que o detalhe apresentado na área suspeita trata se de um corte, inclusive com marcas de serra na região, não cabendo por este motivo o acionamento de garantia para troca do mesmo."
Ele vai acionar na justiça, pois foi uma analise bem sem fundamento e eu estava junto no momento que o quadro trincou.
Vejam as fotos e analisem, de onde a Fisrt tirou essa ideia que o quadro foi serrado ou algum "técnico" ai concorda que foi serrado? Wacko






Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 01:13
Claramente isso foi serrado. Quem acha que o fabricante não iria detectar isso é muito sem noção.


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 01:23
Bom dia a todos! Muito estranho este relato...

Para tirar a dúvida, eu verificaria se possui algum indício de rebarba na fissura, pois trinca não deixa rebarba de corte... aí já mata a charada

O que não entendi de forma alguma, foi o travamento

Eu não vejo como este dano pōde parar a bicicleta. Se a estrutura se manteve rígida, como o cubo e/ou movimento teriam sido afetados?

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: deklap
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 01:46
Quando o quadro chegar eu vou lá e tirar fotos mais detalhadas, até por que eu nem havia pensado nessa possibilidade de alguem ter serrado, é muita pilatragem. O meu amigo eu acredito que não foi, pois nós fomos fazer uma pedalada de 50km no dia.
Se você notar nessa foto, vai ver que essa parte que marquei entortou, ela abriu pro lado, isso fez que o cubo traseiro e central travassem. 



Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 05:44
eu vi um quadro serrado nesse tópico. Trinca é outra coisa


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 06:45
Deixa eu fazer uma pergunta besta: essa bike estava parada e/ou guardada onde? No quarto do dono (que eu duvido), numa garagem, num quintal?


Postado Por: MarceloNeuriHaag
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 07:36
Pois é... muito estranho... parece mesmo até pinta de uma sabotagem... alguma vingança, talvez? Queriam detonar o quadro por maldade? Talvez não chegaram até o fim? Ou foi feito assim "parcialmente" para que acontecesse alguma coisa até mais séria num pedal?
Cara, isso merece uma investigação até meio "policial" nessa treta... Shocked


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 08:20
CORTE SIM, E PONTO FINAL!

Alguém quis furtar a magrela!


Postado Por: Rodrigo Bastos
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 08:25
Essa bike fica guardada no estacionamento de um condomínio?

Tá com pinta de travessura de algum moleque.


-------------
Rodrigo


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 08:30
Originalmente postado por deklap deklap escreveu:

Quando o quadro chegar eu vou lá e tirar fotos mais detalhadas, até por que eu nem havia pensado nessa possibilidade de alguem ter serrado, é muita pilatragem. O meu amigo eu acredito que não foi, pois nós fomos fazer uma pedalada de 50km no dia.
Se você notar nessa foto, vai ver que essa parte que marquei entortou, ela abriu pro lado, isso fez que o <span style=": rgb255, 247, 224;">cubo traseiro e central</span><span style=": rgb255, 247, 224;"> travassem. </span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>


Tá muito estranha essa situação, essa torção iria desalinhar o triângulo traseiro da bike, causando fissuras em algum lugar da pintura nas soldas, jamais onde tem a marca de corte, já tive quadro trincado e não se parece nem de longe com isso.

Quanto a travar o cubo traseiro e o central, explica como destravou, não entrou um galho entre a roda e o quadro? Porque seria o único motivo para causar essa torção na base do triângulo traseiro



-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 08:36
Meus 14 anos como Técnico em Mecânica assinam o laudo de que isso É UM CORTE sem sombra de dúvidas. Sugiro alterar o título do tópico para não gerar prejuízo a marca.

Agora a circunstância do corte, acredito na inocência do seu amigo, mas pergunto:

- Como a esposa/companheira dele lida com o pedal? Tem mulher meio maluca sabe...

- Onde fica a bike? Alguém com raiva dele pode ter sacaneado!

Outra hipótese, menos provável... Trancou uma pedra afiada ali e o pneu forçou ela contra o quadro, fazendo este corte (menos provável pois seria difícil o pneu sobreviver a isso, mas dependendo da posição exata de apoio, poderia acontecer)


Postado Por: Gustavoct
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 08:41
Eu sempre vejo as trincas serem causadas por alguma flexão excessiva, no local onde está "trincado" não existe flexão nenhuma. Para trincar tem que torcer, e não vejo como possa ter torção nessa parte, no mínimo seria no outro lado do "corte", somado a algum problema na fixação da roda traseira.
Isso na visão de um mero observador, nada técnico.


-------------
Att.
Gustavo


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 08:54
A menos provável é realmente a menos provável, acho mais fácil a gente entender a cabeça feminina do que uma pedra afiada (só se for de Vibranium) fazer um corte desses.



Esse padrão em "M" é típico de serra nas mãos de quem não sabe serrar, a lâmina fez o primeiro caminho e, na volta para continuar o corte, fez um segundo caminho. Ou o dono fez alguma cagada e não quer admitir (tv por não ter gostado da bike e deu uma dessas pra ver se descolava outra bike de outro modelo) ou foi vandalismo mesmo; eu aposto em vandalismo... Embarrassed 

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Meus 14 anos como Técnico em Mecânica assinam o laudo de que isso É UM CORTE sem sombra de dúvidas. Sugiro alterar o título do tópico para não gerar prejuízo a marca.

Agora a circunstância do corte, acredito na inocência do seu amigo, mas pergunto:

- Como a esposa/companheira dele lida com o pedal? Tem mulher meio maluca sabe...

- Onde fica a bike? Alguém com raiva dele pode ter sacaneado!

Outra hipótese, menos provável... Trancou uma pedra afiada ali e o pneu forçou ela contra o quadro, fazendo este corte (menos provável pois seria difícil o pneu sobreviver a isso, mas dependendo da posição exata de apoio, poderia acontecer)


Postado Por: MarceloNeuriHaag
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 08:57
Bah, falando em esposa/companheira, tive que postar essa... LOL




Postado Por: 90452
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 09:08
Porra, se isso acontecesse comigo era separação no mesmo dia mas temos que ver se o cara não é enrolão, hehehe... Uma coisa que me veio à cabeça é em relação a um episódio do Chaves em que a Chiquinha e o Kiko ficam uma semana sem televisão e a Chiquinha pergunta pq os pais não castigam os filhos com, por exemplo, um mês sem ir pra escola... Se é pra quebrar algo que o cara gosta (se for normal, claro...), pq não bota fogo na pepeka? Tem que quebrar a bike ou o carro, por exemplo? Wink

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Bah, falando em esposa/companheira, tive que postar essa... LOL




Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 09:16
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Porra, se isso acontecesse comigo era separação no mesmo dia mas temos que ver se o cara não é enrolão, hehehe... Uma coisa que me veio à cabeça é em relação a um episódio do Chaves em que a Chiquinha e o Kiko ficam uma semana sem televisão e a Chiquinha pergunta pq os pais não castigam os filhos com, por exemplo, um mês sem ir pra escola... Se é pra quebrar algo que o cara gosta (se for normal, claro...), pq não bota fogo na pepeka? Tem que quebrar a bike ou o carro, por exemplo? Wink

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Bah, falando em esposa/companheira, tive que postar essa... LOL





Relacionamento tóxico deve ser uma merda, aqui em casa a esposa é parceira, eu comprei um jipe Willys quando tinha 2 anos de namoro... E ela se casou comigo, já são 20 anos juntos então... acho que ela prefere muito mais que eu vá pra trilha e volte no mesmo dia...kkkk

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 09:18
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Porra, se isso acontecesse comigo era separação no mesmo dia mas temos que ver se o cara não é enrolão, hehehe... Uma coisa que me veio à cabeça é em relação a um episódio do Chaves em que a Chiquinha e o Kiko ficam uma semana sem televisão e a Chiquinha pergunta pq os pais não castigam os filhos com, por exemplo, um mês sem ir pra escola... Se é pra quebrar algo que o cara gosta (se for normal, claro...), pq não bota fogo na pepeka? Tem que quebrar a bike ou o carro, por exemplo? Wink

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Bah, falando em esposa/companheira, tive que postar essa... LOL



Tá ligado que o vídeo é fake né?

Algumas situações, o frete para enviar o quadro para garantia é muito caro (tipo o valor do quadro) aí o fabricante aprova a garantia por fotos e pede comprovação do quadro com defeito destruído/cortado ao meio.


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 09:22
Fake ou não, essa é uma situação que realmente acontece nos lares, vc vê nego botando fogo na casa pq não aceita o fim do relacionamento ou por alguma discussão besta, ou então a mulher bota fogo ou arranha o carro do cara pq foi contrariada de algum jeito... Embarrassed

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Tá ligado que o vídeo é fake né?


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 09:35
interessantes as observações de todos, ate aquelas de explicação cômica. A única maneira para receber quadro novo da FIRST é um laudo técnico CASO esse laudo confirme de fato avaria acidental ou vicio oculto do produto. Mas um laudo tecnico assinado com ART não é barato e as empresas fabricantes de bikes sabem disso, logo... Só tendo amigo engenheiro pra baixar preço do laudo.


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 09:46
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Deixa eu fazer uma pergunta besta: essa bike estava parada e/ou guardada onde? No quarto do dono (que eu duvido), numa garagem, num quintal?

acho que foi um ladrão português. Tentou serrar para roubar, serrou o tubo errado, não conseguiu roubar e foi embora


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 10:01
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Deixa eu fazer uma pergunta besta: essa bike estava parada e/ou guardada onde? No quarto do dono (que eu duvido), numa garagem, num quintal?


acho que foi um ladrão português. Tentou serrar para roubar, serrou o tubo errado, não conseguiu roubar e foi embora


Na verdade ele roubou foi a corrente

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 10:03
Acho que isso foi coisa da UCI porque a bike é 29.


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 10:20
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Pois é... muito estranho... parece mesmo até pinta de uma sabotagem... alguma vingança, talvez? Queriam detonar o quadro por maldade? Talvez não chegaram até o fim? Ou foi feito assim "parcialmente" para que acontecesse alguma coisa até mais séria num pedal?
Cara, isso merece uma investigação até meio "policial" nessa treta... Shocked

Concordo contigo Marcelo... ver direito se isso foi feito só para sacanear o ciclista ou realmente machucá-lo... putz, chegou a deformar o triangulo traseiro



-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: deklap
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 10:30
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Meus 14 anos como Técnico em Mecânica assinam o laudo de que isso É UM CORTE sem sombra de dúvidas. Sugiro alterar o título do tópico para não gerar prejuízo a marca.

Agora a circunstância do corte, acredito na inocência do seu amigo, mas pergunto:

- Como a esposa/companheira dele lida com o pedal? Tem mulher meio maluca sabe...

- Onde fica a bike? Alguém com raiva dele pode ter sacaneado!

Outra hipótese, menos provável... Trancou uma pedra afiada ali e o pneu forçou ela contra o quadro, fazendo este corte (menos provável pois seria difícil o pneu sobreviver a isso, mas dependendo da posição exata de apoio, poderia acontecer)

A mulher dele anda sempre anda junto, estava pedalando com a gente no dia.

Pra quem perguntou sobre onde fica guardada, é na casa dele, no "quartinho" e fica junto com o da esposa.

Sobre a pedra, igual eu falei, escutamos um certo "barulho"... e se de fato ter sido uma pedra que fez isso, de qualquer não se encaixa na garantia né?
Que o rapaz já queria ir hoje procurar um advogado e depois de tantas respostas falando de certo que é serragem, falei pra ele esperar o quadro chegar e se constatar que realmente que foi serrado, nem perder tempo e dinheiro com advogado, já comprar outro quadro e tomar mais cuidado.


Postado Por: deklap
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 11:04
Creio que não consigo alterar o título do tópico, se algum adm puder, o mais correto seria: "Quadro Fisrt trincado ou serrado".


Postado Por: Rodrigo Bastos
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 11:43
Tem que ver a possibilidade de reparo. Claro, dependendo do valor que for cobrado.

-------------
Rodrigo


Postado Por: tupete11
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 13:04
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Meus 14 anos como Técnico em Mecânica assinam o laudo de que isso É UM CORTE sem sombra de dúvidas. Sugiro alterar o título do tópico para não gerar prejuízo a marca.

Agora a circunstância do corte, acredito na inocência do seu amigo, mas pergunto:

- Como a esposa/companheira dele lida com o pedal? Tem mulher meio maluca sabe...

- Onde fica a bike? Alguém com raiva dele pode ter sacaneado!

Outra hipótese, menos provável... Trancou uma pedra afiada ali e o pneu forçou ela contra o quadro, fazendo este corte (menos provável pois seria difícil o pneu sobreviver a isso, mas dependendo da posição exata de apoio, poderia acontecer)

Também sugiro a alteração no título.


Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 13:08
Meu Deus mas que história mais bizarra.

-------------
Cannondale Trail 5 2018


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 13:13
Mas o corte não está entre o pneu e o tubinho e sim entre o tal tubinho e o central. Espaço minúsculo. Se entrasse pedra ali, ela seria pequena e frágil.


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 13:22
Qualquer um com uma lamina de serra fora do arco de serra da este efeito.
Quem ja precisou serrar algo sabe muito bem disso!




Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 14:03
Até agora não entendi o travamento, como já até questionaram anteriormente, se o triângulo traseiro torceu, por não houve nenhuma progressão do corte ou trinca da pintura? Se a bike fica guardada na casa dele, quem poderia ter "sabotado" com o conhecimento de engenharia necessário pra saber que contando ali inutilizaria o quadro?
Só ele mesmo pra esclarecer isso.
Outra opção é ele ter comprado a bike já com esse corte ali e não percebeu até dar este outro problema que precisou fazer a verificação do quadro. Quanto a torção do Stay deve ser outro problema, tipo o quadro veio empenado e montaram assim mesmo e no ele andar o eixo deslocou.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 14:11
O barulho que ele ouviu foi do eixo escapando do Stay que já estava empenado e foi montado na tora.


Postado Por: jonatascarlo
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 14:49
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Meus 14 anos como Técnico em Mecânica assinam o laudo de que isso É UM CORTE sem sombra de dúvidas. Sugiro alterar o título do tópico para não gerar prejuízo a marca.

Agora a circunstância do corte, acredito na inocência do seu amigo, mas pergunto:

- Como a esposa/companheira dele lida com o pedal? Tem mulher meio maluca sabe...

- Onde fica a bike? Alguém com raiva dele pode ter sacaneado!

Outra hipótese, menos provável... Trancou uma pedra afiada ali e o pneu forçou ela contra o quadro, fazendo este corte (menos provável pois seria difícil o pneu sobreviver a isso, mas dependendo da posição exata de apoio, poderia acontecer)


Não poderia ser uma pedra. Há indícios de tentativa de corte no outro lado...


Postado Por: deklap
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 14:56
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Até agora não entendi o travamento, como já até questionaram anteriormente, se o triângulo traseiro torceu, por não houve nenhuma progressão do corte ou trinca da pintura? Se a bike fica guardada na casa dele, quem poderia ter "sabotado" com o conhecimento de engenharia necessário pra saber que contando ali inutilizaria o quadro?
Só ele mesmo pra esclarecer isso.
Outra opção é ele ter comprado a bike já com esse corte ali e não percebeu até dar este outro problema que precisou fazer a verificação do quadro. Quanto a torção do Stay deve ser outro problema, tipo o quadro veio empenado e montaram assim mesmo e no ele andar o eixo deslocou.


Sobre travar não sei dizer ao certo, eu estava um pouco na frente, ainda faltavam uns 10km pra chegar na cidade, eu tentei pedalar na bike dele só pra ter noção e tive que fazer uma força absurda pra andar 1m.
Ontem até liguei pra ele perguntando se ele tinha deixado a bike em algum lugar e ficou algum tempo sem ver ela, mas ele disse que não.
Pior que fiquei com dó do cara, só pra ter ideia de como é cara é simples de tudo, ele já teve uma Scoot, tinha comprado no crediário, ele pagou umas 3 parcelas e não ia mais conseguir pagar, foi lá e devolveu a bike pra não dar calote na loja.
Mas enfim se foi sabotagem é uma questão até de "policia" como falaram ai.


Postado Por: am.araujo
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 16:08
Vocês costumam deixar a bike em algum bicicletário e vão fazer um lanche? Pode ser uma tentativa de roubo fora de casa também ou alguém querendo sacanear vocês. Quanto a bike pesada, poderia ser o freio traseiro pegando, se desalinhar um pouco já é suficiente pro disco pegar na pastilha.




Postado Por: 90452
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 16:22
O cara não tem umas fotos anteriores da bike que dê pra ver como estava antes? Hj em dia todo mundo tira foto de tudo, por mais simples que a pessoa seja...


Postado Por: sincero
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 16:39
Mas que historinha pra boi dormir hein.
Tem várias coisas que não se encaixam nessa sua narrativa.
O mais óbvio ululante de tudo é que esse quadro foi serrado, isso é inegável. É impossível uma trinca arrancar um pedaço do quadro desse jeito. Além do corte em si, tem marcas também no outro lado do tubo que foi cortado e no BB também. Marcas claras de ferramenta.
Essa história que o cubo e o central travaram por conta disso é risível. Coisa de quem não entende nada de mecânica (e acha que todos os outros também não entendem). Conta outra.
Veio trollar no lugar errado, a maioria aqui tem conhecimentos mínimos de bike pra não cair nesse papo furado.




Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 16:43
Originalmente postado por sincero sincero escreveu:

Mas que historinha pra boi dormir hein.
Tem várias coisas que não se encaixam nessa sua narrativa.
O mais óbvio ululante de tudo é que esse quadro foi serrado, isso é inegável. É impossível uma trinca arrancar um pedaço do quadro desse jeito. Além do corte em si, tem marcas também no outro lado do tubo que foi cortado e no BB também. Marcas claras de ferramenta.
Essa história que o cubo e o central travaram por conta disso é risível. Coisa de quem não entende nada de mecânica (e acha que todos os outros também não entendem). Conta outra.
Veio trollar no lugar errado, a maioria aqui tem conhecimentos mínimos de bike pra não cair nesse papo furado.




Até que se prove o contrário, ou o cara comprou usado o quadro, ou pegou no rolo, ou na loja e foi enrrolado, ou tentou dar um H na fábrica e agora vai ficar com o b.o.
Geralmente medimos as pessoas pela nossa régua, vamos aguardar o próximo capítulo da novela...

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 17:07
Originalmente postado por deklap deklap escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Meus 14 anos como Técnico em Mecânica assinam o laudo de que isso É UM CORTE sem sombra de dúvidas. Sugiro alterar o título do tópico para não gerar prejuízo a marca.

Agora a circunstância do corte, acredito na inocência do seu amigo, mas pergunto:

- Como a esposa/companheira dele lida com o pedal? Tem mulher meio maluca sabe...

- Onde fica a bike? Alguém com raiva dele pode ter sacaneado!

Outra hipótese, menos provável... Trancou uma pedra afiada ali e o pneu forçou ela contra o quadro, fazendo este corte (menos provável pois seria difícil o pneu sobreviver a isso, mas dependendo da posição exata de apoio, poderia acontecer)

A mulher dele anda sempre anda junto, estava pedalando com a gente no dia.

Pra quem perguntou sobre onde fica guardada, é na casa dele, no "quartinho" e fica junto com o da esposa.

Sobre a pedra, igual eu falei, escutamos um certo "barulho"... e se de fato ter sido uma pedra que fez isso, de qualquer não se encaixa na garantia né?
Que o rapaz já queria ir hoje procurar um advogado e depois de tantas respostas falando de certo que é serragem, falei pra ele esperar o quadro chegar e se constatar que realmente que foi serrado, nem perder tempo e dinheiro com advogado, já comprar outro quadro e tomar mais cuidado.

Bom, então descartamos a esposa ressentida e sabotagem por vizinhos em casa.

Tem outra opção, isso ter ocorrido no caminho entre a fábrica e ele, ou seja, na loja onde a bike foi montada/vendida. Me parece uma bike nova comprada a pouco tempo. Empregado insatisfeito, sei lá. Talvez até uma tentativa de roubo, na loja colocam na rua com uma corrente passando várias bikes. O vago tentou cortar a corrente nessa região e cortou a bike sem ver. 

Seu amigo deu muito azar, infelizmente. Eu tentaria realinhar a traseira da bike e fazer uma solda nesse corte. Não é recomendado nem irá durar para sempre, mas por enquanto até comprar outro quadro, serve.


Postado Por: deklap
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 18:11
Originalmente postado por sincero sincero escreveu:

Mas que historinha pra boi dormir hein.
Tem várias coisas que não se encaixam nessa sua narrativa.
O mais óbvio ululante de tudo é que esse quadro foi serrado, isso é inegável. É impossível uma trinca arrancar um pedaço do quadro desse jeito. Além do corte em si, tem marcas também no outro lado do tubo que foi cortado e no BB também. Marcas claras de ferramenta.
Essa história que o cubo e o central travaram por conta disso é risível. Coisa de quem não entende nada de mecânica (e acha que todos os outros também não entendem). Conta outra.
Veio trollar no lugar errado, a maioria aqui tem conhecimentos mínimos de bike pra não cair nesse papo furado.




Caramba, vim trollar aonde fera?
Pedi a opinião aqui, já falei que os adms podem trocar o título do post, pois eu sou leigo no assunto e para mim isso era trinca, mas depois de tantos comentários falando que de certo é serra, não tenho nem o que discutir. Se travou por outros motivos, realmente não entendo de mecânica. Mas aonde eu disse que os outros não entendem? Acho que o troll aqui é você...


Postado Por: SeaDBR
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 19:17
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas o corte não está entre o pneu e o tubinho e sim entre o tal tubinho e o central. Espaço minúsculo. Se entrasse pedra ali, ela seria pequena e frágil.


Uma dessa corta alumínio dessa espessura com facilidade e olha so o tamanho do disco de corte

A marca mais famosa e essa Dremel (mas o nome e micro retifica)




Postado Por: pf23
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 05:24
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Até agora não entendi o travamento, como já até questionaram anteriormente, se o triângulo traseiro torceu, por não houve nenhuma progressão do corte ou trinca da pintura? Se a bike fica guardada na casa dele, quem poderia ter "sabotado" com o conhecimento de engenharia necessário pra saber que contando ali inutilizaria o quadro?
Só ele mesmo pra esclarecer isso.
Outra opção é ele ter comprado a bike já com esse corte ali e não percebeu até dar este outro problema que precisou fazer a verificação do quadro. Quanto a torção do Stay deve ser outro problema, tipo o quadro veio empenado e montaram assim mesmo e no ele andar o eixo deslocou.

acho que qualquer corte em qualquer tubo inutiliza a bike. Não?

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Qualquer um com uma lamina de serra fora do arco de serra da este efeito.
Quem ja precisou serrar algo sabe muito bem disso!

sim, parece que foi a gambiarra de tirar a serra do arco

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O cara não tem umas fotos anteriores da bike que dê pra ver como estava antes? Hj em dia todo mundo tira foto de tudo, por mais simples que a pessoa seja...

foto desse local? Difícil, muito específico e escondido. E é um local bem crítico para a estrutura do quadro

essa história está fedendo demais, na boa


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 10:41
Pf23, não necessariamente e neste caso menos ainda.
Existe o corte parcial do tubo e note que nele não há nenhum sinal de tensão, não abriu, não fechou, nem torceu. Então me pergunto, que diabos aconteceu realmente.
Em muitos quadros existe esse tubo atravessado nos stays superiores e inferiores, mas no caso do First acho que tem só nos inferiores.


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 11:02
Gente, ali e um "reforco" nao faz parte necessaria da estrutura!!!
Ali tem 4 pontos de unicao soldados, esse 5 atrevassando, e considerando que a roda esta travada la atras, nao tem "tanto" movimento nao.

Normal que nao tenha entortado nem nada do tipo, afinal, muitas bikes nem vem com isso hoje, e meio que inutil isso.




Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 11:09
Sei la o que tentaram fazer, mas que alguém tentou serrar isso é claro...

Sabe-se la o motivo, mas parece que alguém estava tentando tirar esse reforço fora, rs.... Percebe-se que tentou serrar junto a solda, e é visível que durante o corte a lamina pegou do lado de dentro também, por isso a aquela pequena marca raspada do lado esquerdo....

Analisando pelo lado de fora (lado direito), ou a pessoa tentou começar a serrar por ali e desistiu, ou tentou fazer um corte para encontrar do outro lado e também desistiu... Mas que serraram dos dois lados, isto esta claro...

Não acho que seja cerol, pedra nem nada... Isso foi feito por alguém....

Originalmente postado por deklap deklap escreveu:

.


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 11:35
Nesse caso, eu falei fotos da bike de um modo geral, não apenas do ponto em que houve a "sabotagem". De repente uma foto assim despretensiosa da bike (da bike, não do ponto), com o dono montado na bike de lado, pode-se pescar alguma coisa.

E complementando, se o dono da bike puder lembrar onde ele deixou a bike nos últimos dias, dá pra tentar procurar por limalha de alumínio nos locais em que ele deixou a bike tempo suficiente para alguém fazer isso, até mesmo no "quartinho"... 

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O cara não tem umas fotos anteriores da bike que dê pra ver como estava antes? Hj em dia todo mundo tira foto de tudo, por mais simples que a pessoa seja...

foto desse local? Difícil, muito específico e escondido. E é um local bem crítico para a estrutura do quadro

essa história está fedendo demais, na boa


Postado Por: Amundsen78
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 12:11
Será que nosso amigo estava tentando colocar umas rodas 29 numa 26? hahahaha

-------------
Cannondale Trail 5 2018


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 13:20
Vou repetir, a explicação mais plausível é esta bike estar acorrentada em algum lugar e um vago tentou serrar a corrente, apoiando ela nesse ponto. 

Isso pode ter ocorrido em algum momento com o dono ou até mesmo no expositor da loja! Muitas lojas colocam bikes na calçada da rua, presa por correntes (durante o dia quando a loja tá aberta)


Postado Por: jonatascarlo
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 13:38
Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Será que nosso amigo estava tentando colocar umas rodas 29 numa 26? hahahaha


Voltei aqui agora pq pensei exatamente isso.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 13:41
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Me passou uma besteira pela cabeça. Será que alguém tentou tirar esse tubinho do quadro por algum motivo? Deixar mais leve, enfiar roda maior, etc? Esse quadro é 26? Seria que quiseram enfiar 29?

Desejo por uma 29 é imenso. Loucuras são feitas por elas, as 29.


Postado Por: Pantoja
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 14:40
Nossa já escreveram tudo que é suposição, até machismo gratuito rolou nos comentários. Mais respeito, gente.

Mas para mim, esse corte já veio da loja ou mesmo da fábrica. Alguém tentou fazer alguma merda, e passou despercebido esse detalhe. Só repararam no problema depois que deu ruim no pedal.


-------------
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 14:44
Da fabrica é pouco provável, o corte foi feito após a pintura, a loja iria perceber no montar o cambio dianteiro e pedivela, etc... 

Agora da loja ou um algum antigo proprietário com certeza estão na lista de suspeitos, alguém tentou fazer merda ai....

Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Nossa já escreveram tudo que é suposição, até machismo gratuito rolou nos comentários. Mais respeito, gente.

Mas para mim, esse corte já veio da loja ou mesmo da fábrica. Alguém tentou fazer alguma merda, e passou despercebido esse detalhe. Só repararam no problema depois que deu ruim no pedal.


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 16:15
"Machismo gratuito", essa foi A Postagem do ano... Se for por esse prisma, coitada da polícia investigando desentendimentos familiares... O que está se discutindo aqui são as possibilidades do que pode ter ocorrido, até a hipótese mais improvável não pode ser descartada, não tem nada de "ser desrespeitoso"... Embarrassed 


Postado Por: deklap
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 16:35
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

"Machismo gratuito", essa foi A Postagem do ano... Se for por esse prisma, coitada da polícia investigando desentendimentos familiares... O que está se discutindo aqui são as possibilidades do que pode ter ocorrido, até a hipótese mais improvável não pode ser descartada, não tem nada de "ser desrespeitoso"... Embarrassed 


Bem isso, a dúvida era, "serrado ou trincado" e até a mulher do cara foi colocada como suspeita.


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 16:59
A mulher do cara e o próprio cara tb, com posts dizendo que queria colocar aro 29 em bike aro 26 (mesmo parecendo zoeira) ou mesmo auto-sabotar a bike para ver se descolava um quadro ou bike nova, isso não é acusação e sim "descartar como suspeito"... Big smile 

Originalmente postado por deklap deklap escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

"Machismo gratuito", essa foi A Postagem do ano... Se for por esse prisma, coitada da polícia investigando desentendimentos familiares... O que está se discutindo aqui são as possibilidades do que pode ter ocorrido, até a hipótese mais improvável não pode ser descartada, não tem nada de "ser desrespeitoso"... Embarrassed 


Bem isso, a dúvida era, "serrado ou trincado" e até a mulher do cara foi colocada como suspeita.


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 20:16
Acredito que isso aconteceu na loja.

A minha suposição é a de que foi serrado para poder encaixar a roda, já que o chainstay não teria sido soldado corretamente.

Mas sem fotos do momento da compra é impossível comprovar algo. Nem adianta esquentar a cabeça com advogado ou com o fabricante/loja. É aceitar o problema e comprar um quadro novo.


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 27 Out 2020 as 10:32
Será que essa bike não teve um pezinho instalado e tentaram remover ele com uma dremel a acabaram cortando o quadro?


Postado Por: Pantoja
Data de Publicação: 27 Out 2020 as 11:36
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

"Machismo gratuito", essa foi A Postagem do ano... Se for por esse prisma, coitada da polícia investigando desentendimentos familiares... O que está se discutindo aqui são as possibilidades do que pode ter ocorrido, até a hipótese mais improvável não pode ser descartada, não tem nada de "ser desrespeitoso"... Embarrassed 

Em um dos posts, foi escrito:
"... - Como a esposa/companheira dele lida com o pedal? Tem mulher meio maluca sabe..."

Se você não considera isso machismo, atualize seu conceito, pois chamar mulher de maluca é a desculpa mais usada por pessoas tóxicas. Ainda mais neste caso, onde nem sabemos se o dono do quadro tem uma companheira. Foi machismo gratuito tentar jogar a culpa do mistério numa pessoa apenas por ela ser mulher.

Você é influente no fórum, sempre contribuindo nos posts. Sei que não foi você o autor da frase, mas peço que tenha empatia, se ponha no lugar de uma mulher lendo isso. O ciclismo precisa ser livre dessas amarras.

Abraço.




-------------
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 27 Out 2020 as 12:00
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

"Machismo gratuito", essa foi A Postagem do ano... Se for por esse prisma, coitada da polícia investigando desentendimentos familiares... O que está se discutindo aqui são as possibilidades do que pode ter ocorrido, até a hipótese mais improvável não pode ser descartada, não tem nada de "ser desrespeitoso"... Embarrassed 

Em um dos posts, foi escrito:
"... - Como a esposa/companheira dele lida com o pedal? Tem mulher meio maluca sabe..."

Se você não considera isso machismo, atualize seu conceito, pois chamar mulher de maluca é a desculpa mais usada por pessoas tóxicas. Ainda mais neste caso, onde nem sabemos se o dono do quadro tem uma companheira. Foi machismo gratuito tentar jogar a culpa do mistério numa pessoa apenas por ela ser mulher.

Você é influente no fórum, sempre contribuindo nos posts. Sei que não foi você o autor da frase, mas peço que tenha empatia, se ponha no lugar de uma mulher lendo isso. O ciclismo precisa ser livre dessas amarras.

Abraço.



Cara, vai lacrar na lacrolândia... Vai me convencer agora que toda a mulher é compreensiva e aceita o marido pedalando o sábado inteiro? O que mais conheço é amigo que sai de casa com horário certo para voltar se não a esposa faz o inferno na terra... Se isso é machismo, coitados dos meus amigos... Se fodem com as malucas e ainda sofrem machismo LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

PS: Em nenhum momento disse que só mulheres são malucas. Disse que TEM mulheres malucas, assim como tb TEM homens malucos, ambos a ponto de cortar uma bike de um companheiro, seja por ciumes/raíva/desaprovação. Se o cidadão lacrador fumador de erva acha que isso é machismo... F O D A C E



Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 27 Out 2020 as 12:12
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

"Machismo gratuito", essa foi A Postagem do ano... Se for por esse prisma, coitada da polícia investigando desentendimentos familiares... O que está se discutindo aqui são as possibilidades do que pode ter ocorrido, até a hipótese mais improvável não pode ser descartada, não tem nada de "ser desrespeitoso"... Embarrassed 

Em um dos posts, foi escrito:
"... <span style=": rgb255, 247, 224;">- Como a esposa/companheira dele lida com o pedal? Tem mulher meio maluca sabe..."</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
Se você não considera isso machismo, atualize seu conceito, pois chamar mulher de maluca é a desculpa mais usada por pessoas tóxicas. Ainda mais neste caso, onde nem sabemos se o dono do quadro tem uma companheira. Foi machismo gratuito tentar jogar a culpa do mistério numa pessoa apenas por ela ser mulher.

Você é influente no fórum, sempre contribuindo nos posts. Sei que não foi você o autor da frase, mas peço que tenha empatia, se ponha no lugar de uma mulher lendo isso. O ciclismo precisa ser livre dessas amarras.

Abraço.




Cara, vai lacrar na lacrolândia... Vai me convencer agora que toda a mulher é compreensiva e aceita o marido pedalando o sábado inteiro? O que mais conheço é amigo que sai de casa com horário certo para voltar se não a esposa faz o inferno na terra... Se isso é machismo, coitados dos meus amigos... Se fodem com as malucas e ainda sofrem machismo LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

PS: Em nenhum momento disse que só mulheres são malucas. Disse que TEM mulheres malucas, assim como tb TEM homens malucos, ambos a ponto de cortar uma bike de um companheiro, seja por ciumes/raíva/desaprovação. Se o cidadão lacrador fumador de erva acha que isso é machismo... F O D A C E




lacrador tá no lugar errado.. se a minha existência fere a sua essência, azar o seu...

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: sincero
Data de Publicação: 27 Out 2020 as 12:14
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

"Machismo gratuito", essa foi A Postagem do ano... Se for por esse prisma, coitada da polícia investigando desentendimentos familiares... O que está se discutindo aqui são as possibilidades do que pode ter ocorrido, até a hipótese mais improvável não pode ser descartada, não tem nada de "ser desrespeitoso"... Embarrassed 

Em um dos posts, foi escrito:
"... - Como a esposa/companheira dele lida com o pedal? Tem mulher meio maluca sabe..."

Se você não considera isso machismo, atualize seu conceito, pois chamar mulher de maluca é a desculpa mais usada por pessoas tóxicas. Ainda mais neste caso, onde nem sabemos se o dono do quadro tem uma companheira. Foi machismo gratuito tentar jogar a culpa do mistério numa pessoa apenas por ela ser mulher.

Você é influente no fórum, sempre contribuindo nos posts. Sei que não foi você o autor da frase, mas peço que tenha empatia, se ponha no lugar de uma mulher lendo isso. O ciclismo precisa ser livre dessas amarras.

Abraço.




Se acalme, justiceiro social de teclado.
Há uma diferença enorme entre dizer que "tem mulher meio maluca" e "todas as mulheres são malucas".
Vai negar que existe mulher maluca? Só os homens podem ser chamados de malucos?
Quer dizer que a esposa do cara é insuspeitável só por ser mulher?
Deixe de ser ridículo. Não é agindo assim que você vai conseguir a simpatia de alguém. Nem mulher gosta de homem lacrador e feminista.


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 27 Out 2020 as 12:40
Pantoja, agradeço o seu elogio por dizer que "sou influente" (até parece, hehehe...) nos meus posts mas, veja, mais empatia do que eu, que convivo com 12 sobrinhas (a mais velha tem 13 anos), só mesmo freira de colégio feminino. Eu ajudo a educá-las com o princípio de que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres e posso te dizer que nenhuma delas é "retardada". Dizer que tem mulher maluca não quer dizer que toda mulher é maluca, o respeito tem que vir dos dois lados e sabe-se que há excessos de ambos os lados. Já vi de verdade mulheres jogarem móveis e roupas pela janela por um descontrole qq, assim como já vi de verdade homens jogarem os carros da companheira no rio, no mar e até furar os 4 pneus do veículo. O problema é que qdo é a mulher que faz é "ah, tadinha dela" e qdo é o homem é "ah, fdp do kralho", esse mimimi ajuda a criar um ambiente de guerra, pois um dos lados perde "direitos" e/ou ganha privilégios.

Me desculpe se estou discordando de vc mas não vejo machismo algum nos posts já que o que está em negrito é uma realidade, só não vê quem não quer. O normal então é ouvir a Maísa dizer "apesar de vc ser homem, eu te amo" para o namorado dela, nossa, que garota poderosa, arrasou... Embarrassed

Ah sim, se vc tivesse lido os posts desde o início teria visto que o cara tem companheira sim, hehehe...


Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

"Machismo gratuito", essa foi A Postagem do ano... Se for por esse prisma, coitada da polícia investigando desentendimentos familiares... O que está se discutindo aqui são as possibilidades do que pode ter ocorrido, até a hipótese mais improvável não pode ser descartada, não tem nada de "ser desrespeitoso"... Embarrassed 

Em um dos posts, foi escrito:
"... - Como a esposa/companheira dele lida com o pedal? Tem mulher meio maluca sabe..."

Se você não considera isso machismo, atualize seu conceito, pois chamar mulher de maluca é a desculpa mais usada por pessoas tóxicas. Ainda mais neste caso, onde nem sabemos se o dono do quadro tem uma companheira. Foi machismo gratuito tentar jogar a culpa do mistério numa pessoa apenas por ela ser mulher.

Você é influente no fórum, sempre contribuindo nos posts. Sei que não foi você o autor da frase, mas peço que tenha empatia, se ponha no lugar de uma mulher lendo isso. O ciclismo precisa ser livre dessas amarras.

Abraço.




Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 27 Out 2020 as 12:47
Famoso 2 pesos e 2 medidas. Lembrando que além disso não existe politicamente correto, o que existe é lado. Sendo assim, dependendo do lado que você esteja, um elogio para uma melhor se torna assédio sexual ou um assédio sexual se torna apenas um elogio.


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:


Ah sim, se vc tivesse lido os posts desde o início teria visto que o cara tem companheira sim, hehehe...




Talvez uma artimanha para entrar no mérito de vocês não respeitarem o sujeito como homossexual e já taxarem que obrigatoriamente o mesmo deva ter uma companheira do sexo feminino. 

Para quem quer lacrar, existem mil maneiras de achar pelo em ovo. O conteúdo técnico do assunto em questão que se dane. 


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 27 Out 2020 as 16:48
Outro dia até fiz um comentário parecido, mas no caso era por uma mulher havia feito um post no tópico aí responderam e parece que nem viram que se tratava de uma mulher, mas nem rendi o assunto, era mais uma forma de alertar. Mas nesse caso aqui não faz sentido entrar nesse mérito por que o que mais acontece é mulher aloprando com marido que pedala.
A minha só não demorou pra acostumar porque quando me conheceu eu já andava de bike. Mas tenho amigo que tem bike encostada porque a mulher ligava de 20 em 20 minutos enchendo o saco.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 27 Out 2020 as 17:18
Mulher de um amigo meu não gosta que ele ande de bike, pois a 15 anos atrás ele teve uma namorava que andava também. Ainda bem que a ex não andava de caro. Kkk

Fora isso, uma vez num rolê o irmão dele tirou uma foto com uma garotos de um lado e o irmão do outro e postou. A mulher em casa na sua base de ônibus espacial viu e ligou para falar um monte.


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 00:50
Eu quando saio pedalar já ativo o não perturbe, não pela minha esposa, mas pelas malditas notificações

Se o rolê for longo, já deixo até em modo avião pra economizar bateria...

Agora o que já deixou minha esposa putassa, até hj, foram 2 coisas:

- Quando pedalei de meias brancas na lama, ela só não me bateu pq não é minha mãe kkk

- Quando voltei do rolê e resolvi lavar a bike na casa dos amigos antes de guardar no apê... ao chegar todo corado e suado, mas com a bike limpa e seca... pensa numa mulher brava, já comecei a ouvir groselha, onde fui, com quem etc etc


-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 00:54
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:


- Quando voltei do rolê e resolvi lavar a bike na casa dos amigos antes de guardar no apê... ao chegar todo corado e suado, mas com a bike limpa e seca... pensa numa mulher brava, já comecei a ouvir groselha, onde fui, com quem etc etc






Postado Por: 90452
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 06:36
Já dizia o grande filósofo Julius (todo mundo odeia o Chris): "só mesmo uma mulher para fazer vc se sentir mal agindo certo", hehehe... Claro que o mundo ia ter menos graça sem essas pérolas que acontecem, é como criança que não faz bagunça, Páscoa sem chocolate, Natal sem presente... E daqui a pouco vão dizer que estou relativizando essas datas religiosas a meras datas comerciais e sem valor espiritual... LOL

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:


- Quando voltei do rolê e resolvi lavar a bike na casa dos amigos antes de guardar no apê... ao chegar todo corado e suado, mas com a bike limpa e seca... pensa numa mulher brava, já comecei a ouvir groselha, onde fui, com quem etc etc




Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 09:41
A minha já não sabe nem que peças eu tenho na bike!

já troquei os freios com discos 203/180 e ela nem notou! Acho que só o dia que eu trocar de quadro ela vai notar... E olhe lá!

Troquei as rodas e ela nem notou!

Próximo passo: sai a Rock Shox XC30 TK e entra a DT Swiss OPM/ODL.

veremos!! 


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 09:43
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Eu quando saio pedalar já ativo o não perturbe, não pela minha esposa, mas pelas malditas notificações

Se o rolê for longo, já deixo até em modo avião pra economizar bateria...

Agora o que já deixou minha esposa putassa, até hj, foram 2 coisas:

- Quando pedalei de meias brancas na lama, ela só não me bateu pq não é minha mãe kkk

- Quando voltei do rolê e resolvi lavar a bike na casa dos amigos antes de guardar no apê... ao chegar todo corado e suado, mas com a bike limpa e seca... pensa numa mulher brava, já comecei a ouvir groselha, onde fui, com quem etc etc

Imagina se além de lavar a bike, tu tivesse levado roupas e tomado um bom banho.....


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: Zaka
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 09:47
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

A minha já não sabe nem que peças eu tenho na bike!

já troquei os freios com discos 203/180 e ela nem notou! Acho que só o dia que eu trocar de quadro ela vai notar... E olhe lá!

Troquei as rodas e ela nem notou!

Próximo passo: sai a Rock Shox XC30 TK e entra a DT Swiss OPM/ODL.

veremos!! 

Isso me lembra da oração do ciclista: 

"Senhor, quando eu morrer não deixe minha mulher vender minha bike e peças pelo preço que eu disse que paguei.".

LOL


-------------
Non est ad magna facilis ascensus.


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 12:15
Vc ACHA (atenção à cor, tamanho, sublinhado e negrito - ou vermelhito - da palavra) que ela não notou, ela está "juntando tudo" pra lá na frente te jogar na cara qdo ela pedir pra comprar uma TV de 52 polegadas ou uma geladeira duplex digital e vc dizer que não tem dinheiro... Lembre-se, em um casal "normal", o dinheiro que o homem ganha é o "nosso dinheiro" e o dinheiro que ela ganha é "o dinheiro dela"... LOL

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

A minha já não sabe nem que peças eu tenho na bike!

já troquei os freios com discos 203/180 e ela nem notou! Acho que só o dia que eu trocar de quadro ela vai notar... E olhe lá!

Troquei as rodas e ela nem notou!

Próximo passo: sai a Rock Shox XC30 TK e entra a DT Swiss OPM/ODL.

veremos!! 


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 12:24
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Lembre-se, em um casal "normal", o dinheiro que o homem ganha é o "nosso dinheiro" e o dinheiro que ela ganha é "o dinheiro dela"... LOL
Hahahaha
Agora prepare-se pros sermões dos lacradores de plantão.


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 12:39
É bem isso ai mesmo, o nosso suor e para o casal, o suor dela e para ela, kkkk

Beer


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 12:54
Já estou acostumado, tem gente aí, só para ilustrar, que se melindra qdo uso a palavra "nego" no sentido de gente ou pessoal, por exemplo, "tem nego que tem bike cara só pra tirar onda, não vai nem na padaria com ela", dizem que meus posts são "carregados de preconceito" devido a certos relatos que faço qdo posto histórias de gente fazendo merda, seja pedestre ou ciclista... Big smile

Só me resta argumentar, não vou mudar meu modo de expressão (e que só ofende quem é cheio de mimimi) só pq um punheta quer impor um politicamente correto que só se aplica qdo é a favor à ideia pois qdo é contra aí não vale. Abaixo um tópico que exemplifica isso (só tem que ler tudo, desde o início, heheheh):

https://www.pedal.com.br/forum/devo-parar-de-pedalar-por-causa-do-coronavirus_topic98102_page1.html


Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Lembre-se, em um casal "normal", o dinheiro que o homem ganha é o "nosso dinheiro" e o dinheiro que ela ganha é "o dinheiro dela"... LOL
Hahahaha
Agora prepare-se pros sermões dos lacradores de plantão.


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 15:55
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Vc ACHA (atenção à cor, tamanho, sublinhado e negrito - ou vermelhito - da palavra) que ela não notou, ela está "juntando tudo" pra lá na frente te jogar na cara qdo ela pedir pra comprar uma TV de 52 polegadas ou uma geladeira duplex digital e vc dizer que não tem dinheiro... Lembre-se, em um casal "normal", o dinheiro que o homem ganha é o "nosso dinheiro" e o dinheiro que ela ganha é "o dinheiro dela"... LOL 

Tchê...
não acho, tenho CERTEZA! Ela não é detalhista! Estou com a Speed sem uma roda (emprestei pra um amigo rodar com a MTB no rolo durante a pandemia, ela nem notou! As vezes deixo a bike na empresa e ela nem se toca que estou sem ela em casa! As bikes ficam num ponto de pouco acesso!
uma coisa que falam: 80% dos teus problemas ou do teu sucesso está associado com a pessoa que tu escolheu pra casar!
Pra ilustrar: ela tem pena de gastar o próprio dinheiro com roupas pra ela.... Prefere investir na casa que estamos finalizando!


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 16:29
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

uma coisa que falam: 80% dos teus problemas ou do teu sucesso está associado com a pessoa que tu escolheu pra casar!


Isso é pura verdade, o erro das pessoas, homem ou mulher, quando casam/juntam, se iludem achando que vão mudar o parceiro (a) , aí não conseguem, se frustram e transformam a vida tô outro num inferno, até aceitarem que fizeram Merlin.

Aqui em casa a esposa é parceira, só fica preocupada, porque sabe o marido que tem, e da forma que eu gosto de me divertir nas trilhas, então as vezes o rolê acaba numa passadinha no hospital para tirar um RX, ou tomar pontos...kkk tirando isso ela sabe o quanto me faz feliz ir pro mato girar com a magrela...

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: MarceloNeuriHaag
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 16:39
É + - o que eu falo pra Patroa: "tu prefere que eu esteja pedalando nos morros, feliz, saudável ou como o resto enchendo o latão de cerveja no bar criando pança?"

P. S. - É claro que encher o latão no bar UM POUCO eu faço mesmo pedalando... Beer LOL


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 16:51
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Vc ACHA (atenção à cor, tamanho, sublinhado e negrito - ou vermelhito - da palavra) que ela não notou, ela está "juntando tudo" pra lá na frente te jogar na cara qdo ela pedir pra comprar uma TV de 52 polegadas ou uma geladeira duplex digital e vc dizer que não tem dinheiro... Lembre-se, em um casal "normal", o dinheiro que o homem ganha é o "nosso dinheiro" e o dinheiro que ela ganha é "o dinheiro dela"... LOL
 

sid

queria trocar a máquina de lavar e a geladeira, que estão com 10 anos de uso e dando problema...
ela tá com dó de gastar por que ainda funciona!!!



-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 28 Out 2020 as 19:20
Cara, faça uma serenata, dê bombons, escreva uma poesia, leve-a para jantar, mulher assim (que não quer gastar nem o dela e nem o do marido) é artigo de luxo, hehehe... O pensamento dela é o mesmo que o meu, se está funcionando, trocar pra quê... Big smile

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

sid

queria trocar a máquina de lavar e a geladeira, que estão com 10 anos de uso e dando problema...
ela tá com dó de gastar por que ainda funciona!!!




Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net