Imprimir Página | Fechar Janela

Bike Usada Rockhopper 2019 ou 2021

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99564
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 12:52
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Bike Usada Rockhopper 2019 ou 2021
Postado Por: norinho
Assunto: Bike Usada Rockhopper 2019 ou 2021
Data de Publicação: 15 Out 2020 as 14:43
Pessoa, to pesquisando uma bike MTB leve para o meu irmão e surgiram 2 oportunidades.
Destas 2, qual vale mais a pena?

Rockhopper 2019 - R$3700,00
QUADRO A1 alloy, Sport XC 29 Geometry, zero-stack head tube, internal cable routing, 135x9mm forged dropouts, chainstay-mounted disc brake, replaceable alloy derailleur hanger
ABRAÇADEIRA DO CANOTE Alloy, quick-release clamp, 34.9mm
GARFO SR SunTour XCT 30, Rx Tune, coil spring, 80/90/100mm travel (size-specific), 46mm offset
MESA Stout 3D-forged alloy, 31.8mm, 6-degree rise
GUIDÃO Stout XC, double-butted alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 31.8mm
MANOPLAS Specialized Trail Grips, lock-on
SELIM Specialized Bridge, size specific, 143/155mm
CANOTE DO SELIM Alloy, 12mm offset, 2-bolt clamp, 30.9mm
FREIO DIANTEIRO Shimano BR-MT200, hydraulic disc
FREIO TRASEIRO Shimano BR-MT200, hydraulic disc
CÂMBIO DIANTEIRO Shimano Altus FD-M315 2-Speed
CÂMBIO TRASEIRO Shimano Tourney RD-TX800, 8-speed
TROCADORES Shimano EF505, hydraulic, 2x8-speed
CORRENTE KMC X8EPT, 8-speed, anti-corrosion coating w/ reusable Missing Link™
PEDIVELA Stout 2x, forged alloy
CASSETTE SunRace, 8-speed, 11-34t
BOTTOM BRACKET Square-tapered, 73mm, internal bearings
AROS Alloy, disc only, double-wall, 25mm inner width
CUBO DIANTEIRO Shimano, Center Lock™ disc, 9x100mm spacing, quick-release, 32h
CUBO TRASEIRO Shimano FH-TX505, Center Lock™ disc, 9x135mm spacing, quick-release, 32h
RAIOS Stainless, 14g
PNEU DIANTEIRO Ground Control Sport, 29x2.3"
PNEU TRASEIRO Fast Trak Sport, 29x2.3"
CÂMARAS Schrader valve





Rockhopper 2021 Comp 2 - R$5,500

QUADRO A1 premium butted alloy, zero-stack head tube, internal cable routing, 135x9mm forged dropouts, chainstay-mounted disc brake, replaceable alloy derailleur hanger, stealth rack mounts, dropper post compatible
ABRAÇADEIRA DO CANOTE Alloy, quick release, 34.9
GARFO SR Suntour XCM 29, 30mm Stanchions, Rx Tune, coil spring, custom Multi-Circuit damping w/lockout, QR, 90/100mm travel (size-specific), 46mm offset
MESA Stout 3D-forged alloy, 31.8mm, 6-degree rise
GUIDÃO Stout Mini Rise, alloy, 9-degree backsweep, 15mm rise, 31.8mm
MANOPLAS Specialized Trail Grips, lock-on
SELIM Bridge Sport, Steel rails, 155/143mm
CANOTE DO SELIM Alloy, 12mm offset, 2-bolt clamp, 30.9mm
FREIO DIANTEIRO Shimano BR-MT200, hydraulic disc, 180mm
FREIO TRASEIRO Shimano BR-MT200, hydraulic disc, 160mm
CÂMBIO DIANTEIRO Shimano Altus FD-M2020 2-speed
CÂMBIO TRASEIRO Shimano Acera, RapidFire Plus, 9-speed
TROCADORES Shimano Acera, RapidFire Plus, 9-speed
CORRENTE KMC X9EPT, 9-speed, anti-corrosion coating w/ reusable Missing Link™
PEDIVELA Stout 2x, forged alloy
CASSETTE SunRace, 9-Speed, 11-36t
BOTTOM BRACKET Square-tapered, 73mm, internal bearings, 122.5mm spindle
AROS Stout Alloy, hookless, pinned, disc only, double-wall, 25mm inner width, 28h
CUBO DIANTEIRO Shimano HB-TX505, Center Lock™ disc, 9x100mm spacing, quick-release, 28h
CUBO TRASEIRO Shimano FH-TX505, Center Lock™ disc, 9x135mm spacing, quick-release, 32h
RAIOS Stainless, 14g
PNEU DIANTEIRO Ground Control Sport, 29x2.3"
PNEU TRASEIRO Ground Control Sport, 29x2.3"
CÂMARAS Presta, 40mm valve






Respostas:
Postado Por: fssrenan
Data de Publicação: 15 Out 2020 as 15:05
A grande questão neste caso é financeira, pois se você pode bancar a 2021 não pense 2 vezes!
A 2021 possui nova geometria, é uma bike melhor e mais atualizada, uma eventual futura venda será mais fácil!
A 2019 em questão é uma bike com Shimano de entrada, Tourney, enquanto a outra já conta com Acera.


Postado Por: norinho
Data de Publicação: 16 Out 2020 as 07:28
Originalmente postado por fssrenan fssrenan escreveu:

A grande questão neste caso é financeira, pois se você pode bancar a 2021 não pense 2 vezes!
A 2021 possui nova geometria, é uma bike melhor e mais atualizada, uma eventual futura venda será mais fácil!
A 2019 em questão é uma bike com Shimano de entrada, Tourney, enquanto a outra já conta com Acera.



Achei o design da 2021 mais agressivo e a cor mais da hora


Postado Por: fssrenan
Data de Publicação: 16 Out 2020 as 20:37
Também gostei desta nova Rockhopper, já a Chisel 2021 não curti.
A Trek X-Caliber você chegou a considerar? Nesta categoria seria minha outra opção...


Postado Por: orav oten
Data de Publicação: 16 Out 2020 as 23:31
Dá uma comparada nas geometria das duas no site da Specialized. Se o modelo dessa for mesmo o 2021, é um quadro mais progressivo, com top tube um pouco mais alongado e caixa de direção um pouco mais aberta.
Porém, para as bikes de entrada a geometria anterior já não deixava nada a desejar. Minha esposa acabou de pegar uma 2020 (semi-nova, 6 meses de uso), antes usava uma GT Avalanche 2015. Está adorando a bike.
Uma outra amiga bem experiente testou essa bike da minha esposa e embora tenha uma Groove de carbono, bem mais leve (10,5 kg), achou a Rockhopper bem melhor nas subidas por causa da geometria.

Tem que pensar muito bem o que está planejando para essa bike no futuro.

A da minha esposa era o modelo Comp 1x9, alguns componentes são parecidos com o dessa Comp que mostrou.

No caso da bike da minha esposa a ideia era de ter uma bike boa e para usar por bastante tempo.
Minhas observações sobre essas bikes:
- essas rodas são básicas e pesam um chumbo, não são ruins mas, salvo engano, não aceitam tubeless. Na bike da minha esposa foi um dos upgrades, para rodas mais leves da Absolute Prime e tubeless.
- dependendo do uso um upgrade na relação e pedivela será uma boa pedida. O 1x9 que veio na bike que compramos funcionava muito bem, mas não tinha velocidade final com o 30 x 11 e nem era muito leve em subidão com o 30 x 42. Aproveitando para tirar peso no pedivela por conta desse sistema simples de ponta quadrada, fizemos um upgrade para o novo Deore 1x11 e para um pedivela Absolute Prime com coroa de 34 dentes.
- essas suspensões também são super pesadas, acho que na casa de uns 2,8 kg. Esse foi o outro upgrade que fizemos, para uma suspensão a ar sub 1,8 kg.


Se fosse para escolher a 2021 do jeito que está, ou a 2019 com alguns desses upgrades, acho que preferiria a 2019.


Postado Por: orav oten
Data de Publicação: 16 Out 2020 as 23:41
Originalmente postado por fssrenan fssrenan escreveu:

Também gostei desta nova Rockhopper, já a Chisel 2021 não curti.
A Trek X-Caliber você chegou a considerar? Nesta categoria seria minha outra opção...

Por que não gostou da Chisel? Achei que tornaram ainda melhor uma bike que já era boa. Não estou dizendo da escolha dos componentes e do preço, mas eu aposto que esse quadro da Chisel é melhor do que vários quadros de carbono de algumas marcas que temos por aqui.

A rockhopper nova também conseguiu melhorar na geometria, acho que a SPZ só não melhora mais a Rockhopper, com eixo boost e direção tapered (até tiraram de linha o modelo Pro que a usava), porque de tão boa ela acabaria comendo o mercado da Chisel. Tudo isso, na minha opinião, sem desmerecer a Chisel que é basicamente uma Epic feita de um ótimo alumínio.


Eu acho a Trek X-Caliber melhor do que a Rockhopper, mas inferior a Chisel. No caso da compra que fiz para a minha esposa não resolveria, porque o tamanho dela é S e estávamos justamente querendo migrar de uma 27.5 para uma 29. No caso da Trek os modelos menores só em 27.5.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net