Imprimir Página | Fechar Janela

Relato: Cannondale não cumpre garantia!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99528
Data da Impressão: 16 Abr 2024 as 15:58
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Relato: Cannondale não cumpre garantia!
Postado Por: andrerolino
Assunto: Relato: Cannondale não cumpre garantia!
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 11:34
Fala galera, tudo blz?

Vou aqui postar meu relato, mais como um desabafo sobre o grupo Dorel/Caloi/Cannodale.

Em Julho comprei uma Cannondale F-Si Carbon 3, logo ao tirar da caixa notei alguns riscos na bike. Também reparei que a fixação no canote fazia muito barulho mesmo com torque correto, limpeza e lubrificação. Abri garantia para troca do quadro que foi autorizada mas a fábrica não tinha estoque e pediu para aguardar até setembro.

Em agosto com pouco mais de 20hrs de uso a Lefty Ocho abriu o bico e deu o famoso problema de vazamento de óleo. No mesmo rolê mais duas Ochos de amigos meus também apresentaram o mesmo vazamento, e eles também haviam comprado a bike em julho/2020.

No meu caso o óleo vazou e caiu no disco contaminando a pastilha de freio, aí fiquei sem freio dianteiro, foi até por este motivo que me levou a olhar para a suspensão vazando óleo, porque percebi que estava sem freio durante uma descida.

Vazamento Lefty Ocho

Levei na autorizada que me mostrou mais outras bikes paradas pelo mesmo motivo. O procedimento de reparo na Ocho é feito somente em poucas empresas autorizadas no Brasil, então eles teriam que desmontar a suspensão e enviar pelos correios para essa empresa, para que efetuasse o reparo e mandasse a suspensão de volta.

Depois fui pesquisar e vi que esse é um problema em quase todas as Ocho e a "Caloidale" só estava reparando para quem percebesse ou reclamasse, não foi feito nenhum recall. E as empresas habilitadas para este conserto estavam com oficinas cheias de Ochos sendo reparadas.

Demorou 15 dias só para a Cannondale autorizar a postagem da suspensão e depois mais de 35 dias para realizar o reparo. Em um total de 50 dias para repararem a suspensão!

Neste meio tempo descobri que o pós-venda da marca é bizarro, a dinâmica de atendimento do SAC é anotar sua solicitação e passar para a fábrica. A fábrica por sua vez responde o que ela quer, distorce as solicitações, te enrola, responde parcialmente e o SAC não toma nenhuma responsabilidade jogam tudo nas costas da fábrica e fica nesse processo de empurrar com a barriga.

No meu caso como a bike estava parada já cobrei a troca do quadro e das pastilhas de freio, nestas solicitações fui completamente ignorado pelo SAC, que sempre respondia "estamos aguardando resposta da fábrica" ou "a fábrica não nos informou e iremos abrir uma nova solicitação, por favor aguarde mais 7 dias úteis".

Depois de muita enrolação/demora no conserto a suspensão chegou na autorizada, o freio não foi consertado e o quadro não foi trocado.

Continuei com a discussão via SAC, devido ao não cumprimento de nenhum prazo da garantia, eles autorizaram a troca da bicicleta. Pensei comigo "finalmente uma solução". Me ofertaram o mesmo modelo de bike na cor vermelha, mas depois não me informaram mais nada, nem prazos nem procedimento de troca.

Hoje, dia 09/10 (60 dias sem a bike, 90 dias da solicitação da troca do quadro) eles unilateralmente desfizeram a troca (que já estava autorizada) e pediram os dados da minha conta para ressarcimento do valor da bicicleta e que iriam retirar a bicicleta em casa e ela deveria estar devidamente embalada.

No meu caso o ressarcimento não cobre o valor de uma bike equivalente, não cobre a condição comercial que eu consegui visto que os preços agora da mesma bike subiram devido ao dólar. 

Ou seja, a "Caloidale" não cumpre suas garantias, tem um péssimo pós-venda, não possui estoque e irão te enrolar para tentar te cansar até você desistir. Então pense duas vezes antes de comprar marcas da Dorel que apesar de ter fábrica no Brasil o pós-venda é péssimo.

É meio decepcionante pensar que uma fábrica de bicicleta não consegue cumprir com a garantia de seus produtos. 

Sorte que Avancini não precisa usar o pós-venda da Cannondale aqui no Brasil LOLLOL.





Respostas:
Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 11:45
Vc ainda resolveu rápido, a KHS, demorou 8 meses pra resolver a minha... Faz parte infelizmente.
Seu relato ajuda na hora de escolher qual marca respeita o cliente.

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 11:56
Simples, processa! Se vc acha que o ressarcimento (vc ainda deu sorte, hehehe) não cobre as "condições gerais de aquisição", bota esses putos no pau, argumentos não faltam... Wink


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 12:02
Sua história é bem parecida com a minha! Realmente não recomendaria nem um pouco o pós venda da Dorel.
Minha Lefty está a 3 semanas em reparo, recebi uma NFE dia 01 de outubro e pensei, olha só vai voltar. Ontem pesquisando por conta própria achei uma remessa na JADLOG atrelada a meu CPF, porem o produto foi de SP para BH e depois para Montes Claros, fui atrás da JADLOG e me informaram que o endereço/destinatário não sou eu, mesmo sendo atrelado ao meu CPF. O SAC diz que está tudo certo e que meu "quadro" chegaria até dia 15, detalhe, que quadro? É uma desorganização e falta de consideração com o cliente absurda!
Como um lojista aqui da cidade me disse um dia, Cannondale são duas alegrias, o dia que você compra e o dia que consegue vende-la!


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 12:16
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Simples, processa! Se vc acha que o ressarcimento (vc ainda deu sorte, hehehe) não cobre as "condições gerais de aquisição", bota esses putos no pau, argumentos não faltam... Wink


O difícil é provar que o produto usado tem valor de novo... e exigir que a variação cambial seja risco do vendedor...

No mais, felizmente, a garantia foi prestada e o garfo voltou reparado.

Quanto ao canote, 99% dos barulhos advém da colocação de graxa (de qualquer tipo), ao invés de pasta de montagem (há menção no manual da Cannondale E inclusive mandam um pacotinho com o produto correto utilizável tanto para carbono quanto para aluminio). O problema são os mecânicos que nunca leram um manual e insistem em colocar graxa azul, verde, branca...

Depois que passei a fazer manutenções básicas e lavagens em casa nunca mais tive problema de rangido de canote.

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: andrerolino
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 13:28
Meu canote e quadro são de carbono, já foi feito limpeza, utilizada graxa específica pra carbono e aperto específico, já até havia pesquisado sobre este mesmo tópico. O mecânico da loja falou que este barulho era comum de ocorrer nas F-Si mas que da minha estava pior devido ao tamanho do buraco do canote, que está torto e com uma fresta bem grande, então ajustava e no primeiro rolê o barulho já voltava:


Além disso o quadro veio com riscos, que foi o fator inicial da abertura de garantia dentro do prazo legal.



Postado Por: andrerolino
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 13:40
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Simples, processa! Se vc acha que o ressarcimento (vc ainda deu sorte, hehehe) não cobre as "condições gerais de aquisição", bota esses putos no pau, argumentos não faltam... Wink


O difícil é provar que o produto usado tem valor de novo... e exigir que a variação cambial seja risco do vendedor...

No mais, felizmente, a garantia foi prestada e o garfo voltou reparado.

Quanto ao canote, 99% dos barulhos advém da colocação de graxa (de qualquer tipo), ao invés de pasta de montagem (há menção no manual da Cannondale E inclusive mandam um pacotinho com o produto correto utilizável tanto para carbono quanto para aluminio). O problema são os mecânicos que nunca leram um manual e insistem em colocar graxa azul, verde, branca...

Depois que passei a fazer manutenções básicas e lavagens em casa nunca mais tive problema de rangido de canote.

Concordo que a garantia do garfo foi prestada, mas de uma maneira bem ruim, descumprindo prazos legais de conserto, não se davam ao trabalho de responder sobre a solicitação da troca das pastilhas ou de informar a situação do conserto da suspensão.

Acho que ninguém quer pagar mais de 20mil numa bike para ter este tipo de qualidade de atendimento e produto.

Como todos os problemas ocorreram dentro do prazo legal vale o valor da NF, mas essa seria minha última opção (nem havia solicitado isso), mas a Cannondale não possui estoque (nem para as lojas) então eles estão tentando apenas se livrar do problema devolvendo o valor.

O problema do canote, até respondi acima, foi tentado de tudo, mas não rolou :( .



Postado Por: andrerolino
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 14:10
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Sua história é bem parecida com a minha! Realmente não recomendaria nem um pouco o pós venda da Dorel.
Minha Lefty está a 3 semanas em reparo, recebi uma NFE dia 01 de outubro e pensei, olha só vai voltar. Ontem pesquisando por conta própria achei uma remessa na JADLOG atrelada a meu CPF, porem o produto foi de SP para BH e depois para Montes Claros, fui atrás da JADLOG e me informaram que o endereço/destinatário não sou eu, mesmo sendo atrelado ao meu CPF. O SAC diz que está tudo certo e que meu "quadro" chegaria até dia 15, detalhe, que quadro? É uma desorganização e falta de consideração com o cliente absurda!
Como um lojista aqui da cidade me disse um dia, Cannondale são duas alegrias, o dia que você compra e o dia que consegue vende-la!

O pós-venda da Dorel realmente é um lado bem obscuro. A autorizada até tenta pegar informações com a fábrica através do contato que eles tem, mas eles também tem o mesmo nível de desinformação que o SAC oferece.

Meus dois amigos, que tiverem o mesmo problema com a suspensão, também receberam o mesmo nível de atendimento e o conserto foi feito num prazo bem grande. 

Aí penso, a bike tem 90 dias de garantia das peças e fica parada quase 60 dias para conserto, terá apenas 30 dias de uso efetivo dos componentes. O dono terá que torcer para que não dê problema (exemplo: problemas de trinca na roda ZTR Crest MK3 ou nos câmbios SRAM que são comuns de ocorrer).


Postado Por: rosatopciclo
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 14:47
Pagar quase 30 mil na bicicleta ter esse problema de qualidade e ter um atendimento ruim desse tá doido


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 15:11
nesse tópico tem um relato meu do uso da garantia da Dorel. Demorou mas resolveram, trocaram o quadro pra mim por outro modelo pois vendiam um quadro que não existia, o quadro q veio pra mim tinha medidas totalmente diferentes do site.

https://www.pedal.com.br/forum/review-gt-avalanche-sport-2019-geometria-errada_topic98894.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/review-gt-avalanche-sport-2019-geometria-errada_topic98894.html

verifiquei ontem que reembolsaram o valor que gastei na mão de obra pra substituir as peças de um quadro pra outro, estou aguardando agora o código de rastreio pra devolver o quadro pra eles.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 15:15
O negócio é tão bagunçado que abri um chamado no site da GT, recebi um email com domínio Caloi (e o reembolso tb na conta da caloi) e quem me atendeu foi um agente de garantia Cannondale.

Tá eu sei que é tudo a mesma empresa, mas podiam manter a consistência pra passar um ar de mínima organização.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: FelipeV
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 16:18
Originalmente postado por andrerolino andrerolino escreveu:

Meu canote e quadro são de carbono, já foi feito limpeza, utilizada graxa específica pra carbono e aperto específico, já até havia pesquisado sobre este mesmo tópico. O mecânico da loja falou que este barulho era comum de ocorrer nas F-Si mas que da minha estava pior devido ao tamanho do buraco do canote, que está torto e com uma fresta bem grande, então ajustava e no primeiro rolê o barulho já voltava:


Além disso o quadro veio com riscos, que foi o fator inicial da abertura de garantia dentro do prazo legal.



Espera até ver o movimento central e caixa de direção então LOL praticamente nenhum buraco em bike de carbono é redondo nas medidas e muito menos centralizado dos 2 lados.

Mas, normal, nesse tipo de canote acontece isso, algumas marcas tem tampinha bonitinha pra esconder, mecanicos vão sugerir vela, derreta vela e feche a valinho pra não entrar sujeira, camera de speed sugerido no topico da fsi.

Minha é igual a sua e não faz barulho, a brecha fica na frente pq a trava empurra o canote para o fundo do quadro.

Motivo do barulho não é o valinho.

Mas entrando no assunto do suporte/sac/garantia.

Alguém tem um bom ?

Pq acho que não existe é uma ilusão nossa.


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 16:30
Não sei não, FelipeV, acho que se a história passasse nos EUA com um americano a empresa americana já daria uma bike nova igual ou superior ao comprador e com o dono(a) entregando a mesma pessoalmente.

E 20 mil numa bike eu não dava nem se viesse junto a Megan Fox nos tempos em que ela fez um episódio de Dois Homens e Meio... Wink


Postado Por: FRDR
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 16:45
Pode parecer bobagem, mas já tive bons resultados abrindo reclamações no ReclameAqui.
Capriche no texto, capriche no português, relate os fatos, evite ficar xingando (palavras agressivas serão bloqueadas), mostre que está disposto a resolver uma questão ao invés de criar problemas, coloque datas, nome da loja, cole textos de e-mails onde se comprometeram com você, cobre o cumprimento daquilo que foi prometido e daquilo que diz a lei, etc.

Mas, também tenha ciência de que podem simplesmente alegar que já lhe ofereceram devolver o dinheiro que pagou, o que já é alguma coisa. Tente mostrar que a negociação inicial envolvia a troca de quadro.

Além disso, o problema da suspensão pode se repetir e o quadro, mesmo se trocado, pode oferecer novas dores de cabeça. Então, receber o dinheiro de volta seria um primeiro passo para abandonar a marca e partir para outra, caso assim deseje. Se você se arrepender da escolha da marca depois que passar a garantia terá que vender a bike para mudar para outra marca, o que representará um valor menor que possivelmente devolveriam agora.

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/caloi-bicicletas/" rel="nofollow - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/caloi-bicicletas/


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:02
Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?




Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:12
Infelizmente, muitas empresas "cagam" para o consumidor, na hora de vender é uma maravilha, depois ligam o "foda-se", é mais barato assim porque o brasileiro médio não vai atrás dos seus direitos, ai quando um vai eles acertam um processo judicial aqui e ali, mas no final a maioria não liga de ser explorados pelas marcas.
Vou esperar que eles comprovem a postagem em meu nome e para meu endereço até a sexta feira que vem quando completa um mês que receberam a suspensão. Caso assim não o façam irei solicitar o reembolso integral mais prejuízos e se não o fizerem rapidamente vai rolar uma ação judicial com toda certeza. 
DOREL nunca mais passo perto!


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:15
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?



Pedi o dinheiro de volta num primeiro momento, em razão dos barulhos do canote. A marca não aceitou. E olha que aleguei que a bike era um bem de uso essencial.
Agora se não voltar nos 30 dias a suspensão, vou pedir danos morais também, pode ter certeza!


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:17
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Infelizmente, muitas empresas "cagam" para o consumidor, na hora de vender é uma maravilha, depois ligam o "foda-se", é mais barato assim porque o brasileiro médio não vai atrás dos seus direitos, ai quando um vai eles acertam um processo judicial aqui e ali, mas no final a maioria não liga de ser explorados pelas marcas.
Vou esperar que eles comprovem a postagem em meu nome e para meu endereço até a sexta feira que vem quando completa um mês que receberam a suspensão. Caso assim não o façam irei solicitar o reembolso integral mais prejuízos e se não o fizerem rapidamente vai rolar uma ação judicial com toda certeza. 
DOREL nunca mais passo perto!

que prejuízo? Vc trabalha com a bike?


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:21
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?



na verdade não. 

Segundo o artifo 18 do CDC fica a critério do consumidor receber o dinheiro de volta corrigido ou o mesmo produto reparado (ou modelo superior). Se o consumidor quer a bike (e imagino que queira muito ainda mais nessa época atual) eles tem que dar um jeito, nem que seja oferecer outro modelo que atenda a necessidade do cliente.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:27
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Infelizmente, muitas empresas "cagam" para o consumidor, na hora de vender é uma maravilha, depois ligam o "foda-se", é mais barato assim porque o brasileiro médio não vai atrás dos seus direitos, ai quando um vai eles acertam um processo judicial aqui e ali, mas no final a maioria não liga de ser explorados pelas marcas.
Vou esperar que eles comprovem a postagem em meu nome e para meu endereço até a sexta feira que vem quando completa um mês que receberam a suspensão. Caso assim não o façam irei solicitar o reembolso integral mais prejuízos e se não o fizerem rapidamente vai rolar uma ação judicial com toda certeza. 
DOREL nunca mais passo perto!

que prejuízo? Vc trabalha com a bike?

Sim, não tenho carro! E também pelos upgrades que fiz.


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:30
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?



na verdade não. 

Segundo o artifo 18 do CDC fica a critério do consumidor receber o dinheiro de volta corrigido ou o mesmo produto reparado (ou modelo superior). Se o consumidor quer a bike (e imagino que queira muito ainda mais nessa época atual) eles tem que dar um jeito, nem que seja oferecer outro modelo que atenda a necessidade do cliente.

Art. 18 no parágrafo 3° estipula que o consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do parágrafo 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.


Postado Por: FRDR
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:31
Se olhar no Facebook da marca verá que não está habilitada a possibilidade de qualificar a empresa por lá. É claro que haveria muita gente "baixando o pau" neles e a nota poderia ser ruim. Essa exposição pública incomoda algumas marcas e várias impedem esta avaliação no Facebook.
Porém, no ReclameAqui você acaba expondo o problema e o relato fica público. 

A Sense permite essa avaliação no Face e a nota deles é relativamente baixa: 3,3.
A Isapa tem nota 4,5.

Enfim, por conta desse aspecto o ReclameAqui acaba sendo uma ferramenta útil:
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/caloi-bicicletas/" rel="nofollow - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/caloi-bicicletas/



Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:34
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Infelizmente, muitas empresas "cagam" para o consumidor, na hora de vender é uma maravilha, depois ligam o "foda-se", é mais barato assim porque o brasileiro médio não vai atrás dos seus direitos, ai quando um vai eles acertam um processo judicial aqui e ali, mas no final a maioria não liga de ser explorados pelas marcas.
Vou esperar que eles comprovem a postagem em meu nome e para meu endereço até a sexta feira que vem quando completa um mês que receberam a suspensão. Caso assim não o façam irei solicitar o reembolso integral mais prejuízos e se não o fizerem rapidamente vai rolar uma ação judicial com toda certeza. 
DOREL nunca mais passo perto!

que prejuízo? Vc trabalha com a bike?

Sim, não tenho carro! E também pelos upgrades que fiz.

Upgrades? Fala isso não que o termo de garantia que vc assinou diz que invalida a garantia LOLLOLLOLLOL


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:34
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Infelizmente, muitas empresas "cagam" para o consumidor, na hora de vender é uma maravilha, depois ligam o "foda-se", é mais barato assim porque o brasileiro médio não vai atrás dos seus direitos, ai quando um vai eles acertam um processo judicial aqui e ali, mas no final a maioria não liga de ser explorados pelas marcas.
Vou esperar que eles comprovem a postagem em meu nome e para meu endereço até a sexta feira que vem quando completa um mês que receberam a suspensão. Caso assim não o façam irei solicitar o reembolso integral mais prejuízos e se não o fizerem rapidamente vai rolar uma ação judicial com toda certeza. 
DOREL nunca mais passo perto!


que prejuízo? Vc trabalha com a bike?


Sim, não tenho carro! E também pelos upgrades que fiz.


Colega. O prazo pode ser convencionado em até 180 dias. Não sei o prazo que está no manual (teria que ver). O ressarcimento de eventual produto é pelo valor pago (efetivamente, ou seja o da nota fiscal, já considerando eventuais descontos recebido e não pelo valor de bem novo) e sem upgrades (O produto deverá ser devolvido nas condições em que foi entregue ao consumidor). Caso tivesse carro e tivesse efetuado upgrades no mesmo, a garantia seria invalidada por alteração das características originais do produto. Concordo? Não! Mas a lei visa limitar abusos de ambas as partes. Eu aceitarua de pronto o valor, devolveria a bike e ia ser feliz com outra! Dai pra querer um modelo 2021 ou valor de tabela de Nova...

No mais, usar um Ocho pra ir trabalhar me parece algo absurdo. Eu teria uma graninha legal, pra não ficar tratorando na ciclovia!

E.se deu problema com menos de 20h e 2 meses de comprada... 10h/mês de uso a conta não fecha!

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:35
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?



na verdade não. 

Segundo o artifo 18 do CDC fica a critério do consumidor receber o dinheiro de volta corrigido ou o mesmo produto reparado (ou modelo superior). Se o consumidor quer a bike (e imagino que queira muito ainda mais nessa época atual) eles tem que dar um jeito, nem que seja oferecer outro modelo que atenda a necessidade do cliente.

Onde diz "modelo superior"?

§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:38
E pra colocar a pá de cal por cima do defunto:

§ 4º Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.

Ou seja, deu garantia e quer uma 2021? Paga a diferença!


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:39
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?




na verdade não. 

Segundo o artifo 18 do CDC fica a critério do consumidor receber o dinheiro de volta corrigido ou o mesmo produto reparado (ou modelo superior). Se o consumidor quer a bike (e imagino que queira muito ainda mais nessa época atual) eles tem que dar um jeito, nem que seja oferecer outro modelo que atenda a necessidade do cliente.




Onde diz "modelo superior"?

<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--paragrafo" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 32px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">§ 1º</span> Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--inciso" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 48px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">I</span> - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--inciso" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 48px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">II</span> - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--inciso" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 48px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">III</span> - o abatimento proporcional do preço.


Ou a substituição por igual ou o dinheiro de volta ou o reparo em.até 180 dias, se convencionado entre as partes. Passou disso é especulação e pode configurar má fé.
Se deu problema, devolve. Não fique sonhando que você é um cliente mega especial de alguma coisa e que vão te dar uma Scalpel do Avancini pq deu pro problema. É uma relacao comercial simples. Ninguém vai trocar o quadro se você bater na quina de uma parede por defeito de fabricação.

Quanto ao vão do canote, todas as bicicletas com fixação inferior no Top tube tem o vão à frente e atrás para permitir que o canote flexione corretamente sem pegar no quadro.

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:41
Brasileiro é muito folgado. Só quer direitos, nunca deveres. Quer processar a fabricante porém eles cumpriram o que exige a lei, e mesmo assim o cara abre um tópico calunioso com título: Cannondale não cumpre a garantia!

Os caras cumpriram! Sorte que eles cagam para os clientes e também para fóruns de internet, se não o processo de calunia ia pegar


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 17:44
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Brasileiro é muito folgado. Só quer direitos, nunca deveres. Quer processar a fabricante porém eles cumpriram o que exige a lei, e mesmo assim o cara abre um tópico calunioso com título: Cannondale não cumpre a garantia!

Os caras cumpriram! Sorte que eles cagam para os clientes e também para fóruns de internet, se não o processo de calunia ia pegar


É, e ainda produz prova contra si mesmo! Vai entender.

É a história de ler a lei até o inciso que interessa... Foi o motivo de eu ter desistido do Direito na juventude... interpretações... É um tempão pra explicar...


Concordo que por vezes pode estar demorado, mas estará resolvido no final e já deram a segunda opção (dinheiro de volta). Fora centenas d e pessoas rodando de boas com o mesmo modelo por aí!

Se o modelo 2020 esgotou, só resta a devolução do valor pago ou que vc complemente para ter um 2021...

Desvalorização, alta do dólar... faz parte da vida... segue em frente!

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: SeaDBR
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 18:26
Leia de novo, sem prejuízo do disposto (ou seja consumidor), caso a empresa não tenha o modelo igual do mesmo ano e nas mesma configuração, as empresas costumam dar como um agrado para manter o cliente o modelo novo ou superior.

Imagino o cara comprou a bicicleta por x e hj ela vale 2x como e fato e todos nos sabemos, como ele vai comprar outra igual?

Eu dele faria a mesma coisa, brigaria por outra, mesmo q tivesse q ir a justiça ou procon.


Postado Por: andrerolino
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 18:45
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Brasileiro é muito folgado. Só quer direitos, nunca deveres. Quer processar a fabricante porém eles cumpriram o que exige a lei, e mesmo assim o cara abre um tópico calunioso com título: Cannondale não cumpre a garantia!

Os caras cumpriram! Sorte que eles cagam para os clientes e também para fóruns de internet, se não o processo de calunia ia pegar


Cara você tá generalizando, leia novamente meu relato, veja tudo que aconteceu e observe se eu disse se neguei o reembolso.

Segundo o CDC, em que momento exigi mais o que me cabia como consumidor?

Estou deixando minha opinião de um pós venda ruim, que não conseguiu cumprir garantia da troca do quadro e nem consertar a suspensão em um prazo razoável. Não há nenhuma satisfação no fato de ser ressarcido, é a obrigação minima deles.



Postado Por: andrerolino
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 18:52
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Brasileiro é muito folgado. Só quer direitos, nunca deveres. Quer processar a fabricante porém eles cumpriram o que exige a lei, e mesmo assim o cara abre um tópico calunioso com título: Cannondale não cumpre a garantia!

Os caras cumpriram! Sorte que eles cagam para os clientes e também para fóruns de internet, se não o processo de calunia ia pegar


É, e ainda produz prova contra si mesmo! Vai entender.

É a história de ler a lei até o inciso que interessa... Foi o motivo de eu ter desistido do Direito na juventude... interpretações... É um tempão pra explicar...


Concordo que por vezes pode estar demorado, mas estará resolvido no final e já deram a segunda opção (dinheiro de volta). Fora centenas d e pessoas rodando de boas com o mesmo modelo por aí!

Se o modelo 2020 esgotou, só resta a devolução do valor pago ou que vc complemente para ter um 2021...

Desvalorização, alta do dólar... faz parte da vida... segue em frente!


Não sei da onde vocês tiraram a idéia que eu irei entrarna justiça, vocês são advogados da cannondale? Rs...

É um relato sobre a experiência de pós venda que tive que não achei satisfatório. Mas entendo se para você o que ocorreu foi dentro da normalidade.


Postado Por: andrerolino
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 19:04
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?




Concordo, será resolvido (ainda aguardando dinheiro entrar), mas para chegar nisso foi um desgaste enorme.

Não era o que queria, queria a bike funcionando e em perfeitas condições conforme a compra, mas já que eles não conseguiram atender a garantia então nada mais justo que o reembolso.

O jeito será guardar a grana e aguardar outra oportunidade e em outra marca.



Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 19:16
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Infelizmente, muitas empresas "cagam" para o consumidor, na hora de vender é uma maravilha, depois ligam o "foda-se", é mais barato assim porque o brasileiro médio não vai atrás dos seus direitos, ai quando um vai eles acertam um processo judicial aqui e ali, mas no final a maioria não liga de ser explorados pelas marcas.
Vou esperar que eles comprovem a postagem em meu nome e para meu endereço até a sexta feira que vem quando completa um mês que receberam a suspensão. Caso assim não o façam irei solicitar o reembolso integral mais prejuízos e se não o fizerem rapidamente vai rolar uma ação judicial com toda certeza. 
DOREL nunca mais passo perto!


que prejuízo? Vc trabalha com a bike?


Sim, não tenho carro! E também pelos upgrades que fiz.


Colega. O prazo pode ser convencionado em até 180 dias. Não sei o prazo que está no manual (teria que ver). O ressarcimento de eventual produto é pelo valor pago (efetivamente, ou seja o da nota fiscal, já considerando eventuais descontos recebido e não pelo valor de bem novo) e sem upgrades (O produto deverá ser devolvido nas condições em que foi entregue ao consumidor). Caso tivesse carro e tivesse efetuado upgrades no mesmo, a garantia seria invalidada por alteração das características originais do produto. Concordo? Não! Mas a lei visa limitar abusos de ambas as partes. Eu aceitarua de pronto o valor, devolveria a bike e ia ser feliz com outra! Dai pra querer um modelo 2021 ou valor de tabela de Nova...

No mais, usar um Ocho pra ir trabalhar me parece algo absurdo. Eu teria uma graninha legal, pra não ficar tratorando na ciclovia!

E.se deu problema com menos de 20h e 2 meses de comprada... 10h/mês de uso a conta não fecha!


Acho q está equivocado quanto a upgrade invalidar garantia, pode até ser que não paguem a mais do que na nota, mas judicialmente é questionável sim. Se for assim não posso fazer um conversão tubeless que invalida garantia? Se o cara troca NX por gx, gx vem em outros modelos da bicicleta que a propria marca vende,não tem como comparar por exemplo como "chipar" o motor de um carro ou colocar uma peça que não seja aceita como compatível.
Quanto a ocho, qual o problema de não ter um carro e usar a bike como locomoção?
Independente se eu tenho dinheiro ou não, optar por só ter uma bike é opção única exclusivamente minha e não deve interferir nos direitos.
E quanto ao que vc falou ai de horas e tal, não entendi nada, acho q vc me confundiu com o autor do tópico.


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 19:18
Originalmente postado por andrerolino andrerolino escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?




Concordo, será resolvido (ainda aguardando dinheiro entrar), mas para chegar nisso foi um desgaste enorme.

Não era o que queria, queria a bike funcionando e em perfeitas condições conforme a compra, mas já que eles não conseguiram atender a garantia então nada mais justo que o reembolso.

O jeito será guardar a grana e aguardar outra oportunidade e em outra marca.



Sugiro olhar a Soul Vesúvio série especial copa do mundo, não é pronta entrega, mas o custo benefício é imbatível, e o pós venda funciona!


Postado Por: andrerolino
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 19:22
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

   
E.se deu problema com menos de 20h e 2 meses de comprada... 10h/mês de uso a conta não fecha!


Fecha sim, a bike girou um mês até dar problema na suspensão e depois ficou parada por 2 meses até o prcesso de envio, conserto e retorno.



Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 19:38
Originalmente postado por SeaDBR SeaDBR escreveu:

Leia de novo, sem prejuízo do disposto (ou seja consumidor), caso a empresa não tenha o modelo igual do mesmo ano e nas mesma configuração, as empresas costumam dar como um agrado para manter o cliente o modelo novo ou superior.

Imagino o cara comprou a bicicleta por x e hj ela vale 2x como e fato e todos nos sabemos, como ele vai comprar outra igual?

Eu dele faria a mesma coisa, brigaria por outra, mesmo q tivesse q ir a justiça ou procon.


Isso rolou com minha KHS, já não fabricavam mais a aro 26", me deram um quadro de uma 27.5, com upgrade no schok traseiro e câmbio dianteiro, uma vez que era com parafuso no quadro, a KHS mandou a bike zero toda novinha para substituir, mas o ganancioso do importador fez questão de desmontar a minha antiga, a nova, e transplantar minhas peças para a nova... Mas resolveram, a bike tinha 3 meses e pouco mais de 250km rodados

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 20:04
Andrerolino, ainda bem que só uso bike perereca que eu mesmo monto, no máximo 3500 pilas, hehehe... Tem então a Scott e SPZ como marcas "fodonas", tente uma dessas... Wink


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 20:44
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?




na verdade não. 

Segundo o artifo 18 do CDC fica a critério do consumidor receber o dinheiro de volta corrigido ou o mesmo produto reparado (ou modelo superior). Se o consumidor quer a bike (e imagino que queira muito ainda mais nessa época atual) eles tem que dar um jeito, nem que seja oferecer outro modelo que atenda a necessidade do cliente.




Onde diz "modelo superior"?

<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--paragrafo" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 32px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">§ 1º</span> Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--inciso" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 48px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">I</span> - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--inciso" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 48px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">II</span> - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--inciso" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 48px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">III</span> - o abatimento proporcional do preço.


o bom senso né.

eles sao obrigados a repor, se nao tiver o o mesmo modelo e o cliente concordar pode aceitar um modelo superior, ou ate mesmo inferior, depende do cliente concordar.

eu nao acho justo, caso a marca não tiver como repor um produto mas tiver um superior que atenda, que o cliente ainda tenha que pagar a mais por isso.

somente bom senso...

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 09 Out 2020 as 20:47
eu entendo que a lei diz que:

o cliente pode exigir a reposição do modelo

ou

se ele preferir, pode aceitar o reembolso.

mas ele não é obrigado a aceitar o reembolso se não quiser.

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 00:28
Como já comentou noutro membro anteriormente...


§ 4º Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.

Ou seja, deu garantia e quer uma 2021? Paga a diferença!

Mediante complementação ou restituição de diferença de preço...

Ou seja, se não aceitar a devolução pode prontamente aceitar um modelo novo pagando a diferença.

Novamente, no Brasil o interessado para de de ler a lei no momento que ela parece ter a solução para seus problemas, se esquecendo este que o regramento é posteriormente complementado...

Toda relacao de consumo considera as duas partes, ambas com direitos e obrigações explicitados nos termos de garantia.



-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 07:04
Dimas2dimas, há vezes em que a justiça é a melhor opção, não para se ganhar algo em cima da falta de compromisso de uma das partes mas para evitar que tais problemas venham a acontecer no futuro com outras pessoas e/ou empresas. O problema é que as empresas e os consumidores sempre acham que estão certos dentro de seus pontos de vista, agora quem vai (ou se vai) ganhar é outra história.

Nesse caso eu ficaria com a devolução, se não deu certo a compra, pula pra outro modelo ou marca... Embarrassed


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 10:21
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Nesse caso eu ficaria com a devolução, se não deu certo a compra, pula pra outro modelo ou marca... Embarrassed

Se já deu m.... uma vez (e tem histórico de várias), porque inisistir? Até porque tem que gostar de se incomodar pra pegar outra sabendo dos problemas!


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 10:46
Bike é que nem mulher, se deu problema na primeira tentativa (livre interpretação essa, hehehe) sai fora que é fria, tem outras por aí para serem testadas... LOL

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Nesse caso eu ficaria com a devolução, se não deu certo a compra, pula pra outro modelo ou marca... Embarrassed

Se já deu m.... uma vez (e tem histórico de várias), porque inisistir? Até porque tem que gostar de se incomodar pra pegar outra sabendo dos problemas!


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 11:19
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bike é que nem mulher, se deu problema na primeira tentativa (livre interpretação essa, hehehe) sai fora que é fria, tem outras por aí para serem testadas... LOL

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Nesse caso eu ficaria com a devolução, se não deu certo a compra, pula pra outro modelo ou marca... Embarrassed


Se já deu m.... uma vez (e tem histórico de várias), porque inisistir? Até porque tem que gostar de se incomodar pra pegar outra sabendo dos problemas!




Cortar o mal lá raiz. Kkkk


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 11:34
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bike é que nem mulher, se deu problema na primeira tentativa (livre interpretação essa, hehehe) sai fora que é fria, tem outras por aí para serem testadas... LOL
 

Até por que, tem mais mulher que homem, e mais gay que lésbica!
A conta é favorável! 
LOLLOLLOL


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 13:00
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Como já comentou noutro membro anteriormente...


§ 4º Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.

Ou seja, deu garantia e quer uma 2021? Paga a diferença!

Mediante complementação ou restituição de diferença de preço...

Ou seja, se não aceitar a devolução pode prontamente aceitar um modelo novo pagando a diferença.

Novamente, no Brasil o interessado para de de ler a lei no momento que ela parece ter a solução para seus problemas, se esquecendo este que o regramento é posteriormente complementado...

Toda relacao de consumo considera as duas partes, ambas com direitos e obrigações explicitados nos termos de garantia.



o fato da empresa nao ter mais o modelo já não configura o descumprimento da lei, por nao oferecer peca de reposição de hm produto q nao tem nem 1 ano de uso ainda?

eu nao estou ignorando a lei, so estou dizendo que geralmente quando a empresa não tem mais o modelo pra repor ela acaba oferecendo um superior.

aconteceu comigo mesmo no tópico q citei aqui, com a propria Dorel. venderam pra mim uma bike 2019 com uma geometria q não era a que estava descrita no site, era totalmente diferente as medidas e a bike não tinha o comportamento esperado..

Disseram que nao tinham o quadro q estava descrito no site, então falei q poderiam me mandar o modelo novo que atendia. Pois assim fizeram, me deram um cubo 141x9 novo e ainda reembolsaram a despesa que tive para trocar as pecas de quadro.

Isso não é questão nem de lei, e sim de respeito e bom senso. Caso eles nao quisessem fazer isso provavelmente eu entraria na justiça e conseguiria a mesma solução, só ia dar mais dor de cabeca.

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 13:01
inclusive eles ofereceram reembolsar a bike mas eu não aceitei.

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 13:02
Fala isso não, Gabriel, daqui a pouco vai aparecer a turma do contra pra falar que o post é gayfóbico, mulherfóbico, lesbifóbico, pedestrefóbico e outros fóbicos que nego anda inventando... LOL

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bike é que nem mulher, se deu problema na primeira tentativa (livre interpretação essa, hehehe) sai fora que é fria, tem outras por aí para serem testadas... LOL
 

Até por que, tem mais mulher que homem, e mais gay que lésbica!
A conta é favorável! 
LOLLOLLOL


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 13:05
veja q asurdo uma empresa q muda o modelo de um produto pra corrigir uma cagada.. só que quando um consumidor tem problema na garantia do modelo anterior por causa dessa cagada, alem da dor de cabeça e de ficar sem o produto ainda vai ter q pagar a mais pra ter o produto corrigido, ou tem q se contentar c outro produto com vício q vai dar o mesmo problema em breve.

vcs estão dizendo que a lei defende isso? pode até ser, nao entendo de direito, mas for isso mesmo é uma lei absurda.

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 13:10
ou vcs acham que exigir um produto q vc pagou funcionando do jeito correto é "malandragem" ou "jeitinho brasileiro"?
aí vcs merecem ser explorados mesmo, se for isso nem tem pq estar discutindo direito do consumidor aqui.

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: FRDR
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 13:19
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

veja q asurdo uma empresa q muda o modelo de um produto pra corrigir uma cagada.. só que quando um consumidor tem problema na garantia do modelo anterior por causa dessa cagada, alem da dor de cabeça e de ficar sem o produto ainda vai ter q pagar a mais pra ter o produto corrigido, ou tem q se contentar c outro produto com vício q vai dar o mesmo problema em breve.

vcs estão dizendo que a lei defende isso? pode até ser, nao entendo de direito, mas for isso mesmo é uma lei absurda.

Também penso assim.
Será que o modelo 2021 pode ser visto como "outro produto"? Se a empresa não dispõe do modelo 2020 para repor, mas, tem o modelo 2021, esse poderia ser considerado "outro produto" na hora da garantia, obrigando o cliente a pagar a diferença? Difícil de entender dessa forma, uma vez que é exatamente como você falou, a empresa não se preocupou em ter peça de reposição para um produto que está cronicamente dando defeito.
Também concordo com o Sid que se fosse noutro país onde as relações comerciais são mais respeitosas a reposição já teria sido feita há horas, de um jeito ou de outro, com um belo pedido de desculpas.


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 23:58
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

ou vcs acham que exigir um produto q vc pagou funcionando do jeito correto é "malandragem" ou "jeitinho brasileiro"?
aí vcs merecem ser explorados mesmo, se for isso nem tem pq estar discutindo direito do consumidor aqui.


Falou e disse! É bem isso! Melhor nem discutir!


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 20 Out 2020 as 21:47
Update aqui no meu caso, esgotou o prazo legal para me enviarem a Lefty reparada (30 dias), aparentemente foi extraviada ou por falha da própria Caloi no endereçamento ou por falha da Jadlog. Me informaram que teriam uma lefty nova para envio, mas neguei e solicitei reembolso. Agora me deram um prazo de 15 dias para que o processo de reembolso fosse processado, pedi um prazo menor e me garantiram de 8 a 10 dias corridos. 
Aguardando o reembolso, e posteriormente transportadora vir retirar o que restou da bike aqui na minha casa.
Dorel Sports (Caloi, Cannondale, Schiwnn, GT, Mongoose) nunca mais!



Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 08:27
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

veja q asurdo uma empresa q muda o modelo de um produto pra corrigir uma cagada.. só que quando um consumidor tem problema na garantia do modelo anterior por causa dessa cagada, alem da dor de cabeça e de ficar sem o produto ainda vai ter q pagar a mais pra ter o produto corrigido, ou tem q se contentar c outro produto com vício q vai dar o mesmo problema em breve.

vcs estão dizendo que a lei defende isso? pode até ser, nao entendo de direito, mas for isso mesmo é uma lei absurda.

A lei defende que se o produto tem vicio oculto, vc receba seu dinheiro de volta, sem prejuízo (ou seja, valor corrigido)

Agora ganhar outro modelo de bike, é uma OPÇÃO do pós venda da marca em fazer um agrado para fidelizar o cliente. Não uma obrigação. E como todos sabemos que os estoques estão raspados, a fabricante não tem essa opção disponível.

Em resumo, brasileiro tem muito "o meu direito" e pouco "o meu dever". Pegando o exemplo do mercado livre com a lei de devolução em 7 dias, tem VÁRIAS pessoas com "o meu direito" de comprar uma peça, testar na bike e devolver "no meu direito". E aí, onde fica o direito do empresário?

Não tem! Aí o que ele faz? vende tudo pelo dobro, para não ter prejuízo, e aí os caras corretos quando compram pagam o dobro.

Não estou dizendo que é o caso da garantia das bikes aqui, longe disso... Só estou exemplificando a malandragem brasileira e o impacto disso nos preços de venda.


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 09:12
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

veja q asurdo uma empresa q muda o modelo de um produto pra corrigir uma cagada.. só que quando um consumidor tem problema na garantia do modelo anterior por causa dessa cagada, alem da dor de cabeça e de ficar sem o produto ainda vai ter q pagar a mais pra ter o produto corrigido, ou tem q se contentar c outro produto com vício q vai dar o mesmo problema em breve.

vcs estão dizendo que a lei defende isso? pode até ser, nao entendo de direito, mas for isso mesmo é uma lei absurda.


A lei defende que se o produto tem vicio oculto, vc receba seu dinheiro de volta, sem prejuízo (ou seja, valor corrigido)

Agora ganhar outro modelo de bike, é uma OPÇÃO do pós venda da marca em fazer um agrado para fidelizar o cliente. Não uma obrigação. E como todos sabemos que os estoques estão raspados, a fabricante não tem essa opção disponível.

Em resumo, brasileiro tem muito "o meu direito" e pouco "o meu dever". Pegando o exemplo do mercado livre com a lei de devolução em 7 dias, tem VÁRIAS pessoas com "o meu direito" de comprar uma peça, testar na bike e devolver "no meu direito". E aí, onde fica o direito do empresário?

Não tem! Aí o que ele faz? vende tudo pelo dobro, para não ter prejuízo, e aí os caras corretos quando compram pagam o dobro.

Não estou dizendo que é o caso da garantia das bikes aqui, longe disso... Só estou exemplificando a malandragem brasileira e o impacto disso nos preços de venda.


Exatamente o que vinha tentando dizer.
A lei define os limites... direitos e deveres para as duas partes...

O problema é imaginar que vai sair ganhando com a situação e achar razoável.


-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 09:50
Engraçado, lendo esse relato e o povo defendendo a marca???

Imagina a situação, comprei um carro, sei la, digamos por 80 mil, apresenta inúmeros problemas, depois de várias reclamações, a montadora quer me devolver os 80 Mil, sem correção monetária e também cambial (teoricamente poderia ter investido o dinheiro e ganhando mais ainda) e sem indenização por todos os transtornos (comprei o carro para andar e não pude), e agora com os 80 Mil defasados, so consigo comprar um carro que na época custava 60 Mil...

São para essas questões que existe CDC, os fórum de pequenas causas (ate 20 salario mínimos), etc... O amigo ai pode entra com ação ate sem advogado e exigir sim um modelo equivalente ou a devolução do dinheiro com as devidas correções e indenizações....  Isso não é querer ser esperto, ganhar dinheiro facil não, isso é querer justiça... Não cumpriram o prazo de reparo, não sanaram todos os defeitos e ainda descumpriram acordos, mesmo que informais...

Brasileiro tem que aprender a parar de ser trouxa da marca, quando vocês entenderem que é eles que precisam de vocês e não o contrario, as coisas podem começar a mudar...

Um exemplo facil: Em muitos lugares dos EUA não existem mais borracharias, seu pneu furou? Procure a autorizada mais próxima, leve seu pneu e eles irão reparar da forma correta o pneu, e de graça...  https://www.youtube.com/watch?v=s_w2lvS1mYw" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=s_w2lvS1mYw

Pneu não deu reparo, fique tranquilo, a culpa não é nossa, mas como seu pneu é novo, a gente te oferece a troca a preço de custo....


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: TGTECH
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 09:53
Minha Lefth vazou no segundo pedal, rodei mais dois vazando e levei na autorizada para corrigir o problema. 
Deixei na quinta dia 15 e busquei reparada no dia 17 cedo. 

Pra mim, até agora sempre que foi preciso, recebi o atendimento adequado. 




-------------
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox


Postado Por: TGTECH
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 09:54
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Minha Lefth vazou no segundo pedal, rodei mais dois vazando e levei na autorizada para corrigir o problema. 
Deixei na quinta dia 15 e busquei reparada no dia 17 cedo. 

Pra mim, até agora sempre que foi preciso, recebi o atendimento adequado. 






-------------
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 10:32
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Engraçado, lendo esse relato e o povo defendendo a marca???

Imagina a situação, comprei um carro, sei la, digamos por 80 mil, apresenta inúmeros problemas, depois de várias reclamações, a montadora quer me devolver os 80 Mil, sem correção monetária e também cambial (teoricamente poderia ter investido o dinheiro e ganhando mais ainda) e sem indenização por todos os transtornos (comprei o carro para andar e não pude), e agora com os 80 Mil defasados, so consigo comprar um carro que na época custava 60 Mil...

São para essas questões que existe CDC, os fórum de pequenas causas (ate 20 salario mínimos), etc... O amigo ai pode entra com ação ate sem advogado e exigir sim um modelo equivalente ou a devolução do dinheiro com as devidas correções e indenizações....  Isso não é querer ser esperto, ganhar dinheiro facil não, isso é querer justiça... Não cumpriram o prazo de reparo, não sanaram todos os defeitos e ainda descumpriram acordos, mesmo que informais...

Brasileiro tem que aprender a parar de ser trouxa da marca, quando vocês entenderem que é eles que precisam de vocês e não o contrario, as coisas podem começar a mudar...

Um exemplo facil: Em muitos lugares dos EUA não existem mais borracharias, seu pneu furou? Procure a autorizada mais próxima, leve seu pneu e eles irão reparar da forma correta o pneu, e de graça...  https://www.youtube.com/watch?v=s_w2lvS1mYw" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=s_w2lvS1mYw

Pneu não deu reparo, fique tranquilo, a culpa não é nossa, mas como seu pneu é novo, a gente te oferece a troca a preço de custo....

Amigo, se ler bem meus comentários, estará escrito: Valor pago + correção.

Taxa cambial não é correção monetária conforme a lei. Mundo injusto, uma pena. 
Valorização do produto/lei de mercado não é correção monetária conforme a lei. Mundo injusto, uma pena.

Brasil tem uma lei de consumidor absurdamente protetiva, muito mais que outros países. A diferença para os outros? Lá o cara insatisfeito sai da marca e vai pro concorrente, prejudicando o resultado financeiro da marca. Aqui o cara quer um modelo mais novo da marca problemática LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL




Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 10:36
Ahhhhh mas quando comprei a bike, ela custou 10k, e agora com 10k compro só metade da bike.

Ok, mundo injusto. Mas pq o fabricante seria responsável por esse prejuízo?

LEMBREM-SE sempre: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS! O fabricante não leva prejuízo. Ele repassa no preço do produto. Se a lei começar a obrigar o cara dar uma bike nova a cada pedido de garantia, de modelo atualizado e valor maior, de onde vai vir a grana? De todos os outros que compraram a bike e não tiveram garantia!


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 10:55
Taxa cambial não é correção? Quem disse que eu não poderia ter pego o dinheiro pago no produto e aplicado em dólar???

Alias, a briga não é nem por questão de variação cambial, e sim do consumidor receber um produto equivalente ao que ele adquiriu, isso esta cheio nos tribunais e a maioria com ganho de causa....

E não, lá antes de o cara ir para o concorrente, a primeira empresa vai fazer de tudo, ate lamber suas bolas antes de você ir atrás do concorrente...

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Taxa cambial não é correção monetária conforme a lei. Mundo injusto, uma pena. 
Valorização do produto/lei de mercado não é correção monetária conforme a lei. Mundo injusto, uma pena.

Brasil tem uma lei de consumidor absurdamente protetiva, muito mais que outros países. A diferença para os outros? Lá o cara insatisfeito sai da marca e vai pro concorrente, prejudicando o resultado financeiro da marca. Aqui o cara quer um modelo mais novo da marca problemática LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL




-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: FRDR
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 11:30
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Engraçado, lendo esse relato e o povo defendendo a marca???

Imagina a situação, comprei um carro, sei la, digamos por 80 mil, apresenta inúmeros problemas, depois de várias reclamações, a montadora quer me devolver os 80 Mil, sem correção monetária e também cambial (teoricamente poderia ter investido o dinheiro e ganhando mais ainda) e sem indenização por todos os transtornos (comprei o carro para andar e não pude), e agora com os 80 Mil defasados, so consigo comprar um carro que na época custava 60 Mil...

São para essas questões que existe CDC, os fórum de pequenas causas (ate 20 salario mínimos), etc... O amigo ai pode entra com ação ate sem advogado e exigir sim um modelo equivalente ou a devolução do dinheiro com as devidas correções e indenizações....  Isso não é querer ser esperto, ganhar dinheiro facil não, isso é querer justiça... Não cumpriram o prazo de reparo, não sanaram todos os defeitos e ainda descumpriram acordos, mesmo que informais...

Brasileiro tem que aprender a parar de ser trouxa da marca, quando vocês entenderem que é eles que precisam de vocês e não o contrario, as coisas podem começar a mudar...

Um exemplo facil: Em muitos lugares dos EUA não existem mais borracharias, seu pneu furou? Procure a autorizada mais próxima, leve seu pneu e eles irão reparar da forma correta o pneu, e de graça...  https://www.youtube.com/watch?v=s_w2lvS1mYw" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=s_w2lvS1mYw

Pneu não deu reparo, fique tranquilo, a culpa não é nossa, mas como seu pneu é novo, a gente te oferece a troca a preço de custo....


Mais pro início do ano, comprei uma peça de uma empresa americana, a RedShift. Paguei frete expresso para receber rapidamente. O valor da peça, sem frete e impostos, ficou em $179 dólares.
Enviaram rapidamente pela DHL e chegou rápido no Brasil. Maaasssss, mesmo a DHL também sendo uma empresa de renome (empresa alemã), no Brasil ela é administrada por brasileiros. Acrescenta aí o auge da pandemia e deu ruim. 
A entrega que era pra ser rápida demorou pouco mais de um mês. Abri alguns chamados com a DHL do Brasil e as respostas não vieram. 
Baixei o aplicativo deles e consegui atendimento num chat, onde as respostas foram apenas genéricas.
Uma das respostas foi que o produto chegou sem nota fiscal e por isso estava parado. Informei à RedShift e eles me falaram que sequer teriam conseguido despachar pela DHL sem a nota fiscal e começaram a acompanhar por lá a situação. Também me enviaram uma cópia da nota fiscal, a qual eu enviei à DHL, o que eles também fizeram por lá. 
Foram várias tentativas de contato com a DHL do Brasil, inclusive por telefone. As respostas não vinham, ou vinham de forma genérica. 
Resolvi enviar um e-mail à DHL americana, que foi quem despachou a peça. A resposta veio no dia seguinte com um número de protocolo de uma investigação que haviam aberto, juntamente de um pedido de desculpas. Ou seja, houve uma clara mudança de tratamento entre a DHL do Brasil e a DHL dos EUA.
Enquanto isso, a DHL do Brasil informou que o atraso agora estava na Receita Federal, devido a sobrecarga em razão da pandemia.
O fato é que logo após minha reclamação com a DHL americana o status da minha encomenda voltou a ser atualizado com novas movimentações e, alguns dias depois, recebi a peça. 
Não vou afirmar que o atraso foi responsabilidade da DHL porque realmente pode ter havido demora da Alfândega também. Mas, a diferença no atendimento entre Brasil e EUA foi absurda.

Maaasssss, novas surpresas estavam por vir!
A RedShift pediu que eu informasse a eles sempre que tivesse alguma novidade.
No mesmo dia que informei que estava andando novamente, eles fizeram um estorno de $40 dólares ao meu cartão de crédito a título de manter a satisfação do cliente. Durante todo o tempo decorrido, minha relação com eles sempre foi cordial e respeitosa, nunca cobrei nada deles nem pedi qualquer compensação.
Até comentei com eles que esse estorno não era esperado. Não estamos acostumados com isso aqui no Brasil.
Eles responderam que assumiam a responsabilidade final e que queriam que minha experiência com eles fosse positiva, reforçando um pedido de desculpas pelo que aconteceu com a DHL.
Isso é muito inesperado para um brasileiro. LOL
E não foi por questão de legislação. Pode ter sido por estarem habituados com consumidores mais exigentes, por estarem inseridos em um mercado mais exigente e precisarem fazer isso por questão de sobrevivência nesse mercado, pode ter sido para fidelizar o consumidor e mantê-lo como uma propaganda positiva, pode ter sido porque lá é normal agir assim e nem pensariam em fazer diferente... e pode ter sido por tudo isso junto.

Difícil de acreditar que as mesmas marcas que vendem aqui no Brasil e por aqui deixam a desejar trabalhem dessa forma em todos os mercados mundiais. Eles realmente se preocupam com a satisfação do consumidor noutros mercados, principalmente porque querem manter suas marcas bem conceituadas. E é nesses mercados mais exigentes com consumidores igualmente   exigentes que eles constroem suas reputações mundiais. 

Algumas marcas chegam a participar ativamente dos fóruns e redes sociais interagindo diretamente com os consumidores e com a comunidade em tópicos semelhantes a este para tentar resolver rapidamente os problemas que vão surgindo, conforme vão surgindo.

Aqui no Brasil tudo parece meio na contramão quando comparamos com esses mercados mais desenvolvidos.





Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 11:39
A Specialized também acompanha os fóruns, lembro que chegaram a usar um relato aqui no fórum para negar um pedido de garantia, kkk....

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Algumas marcas chegam a participar ativamente dos fóruns e redes sociais interagindo diretamente com os consumidores e com a comunidade em tópicos semelhantes a este para tentar resolver rapidamente os problemas que vão surgindo, conforme vão surgindo.


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 11:40
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Specialized também acompanha os fóruns, lembro que chegaram a usar um relato aqui no fórum para negar um pedido de garantia, kkk....

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Algumas marcas chegam a participar ativamente dos fóruns e redes sociais interagindo diretamente com os consumidores e com a comunidade em tópicos semelhantes a este para tentar resolver rapidamente os problemas que vão surgindo, conforme vão surgindo.
<div id="icpbravoaccess_loaded">



Lembro vagamente. Negaram por que tinha usado em competição?


Postado Por: FRDR
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 11:45
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Specialized também acompanha os fóruns, lembro que chegaram a usar um relato aqui no fórum para negar um pedido de garantia, kkk....

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Algumas marcas chegam a participar ativamente dos fóruns e redes sociais interagindo diretamente com os consumidores e com a comunidade em tópicos semelhantes a este para tentar resolver rapidamente os problemas que vão surgindo, conforme vão surgindo.


Kkkkkk...
Eu não posso reclamar da Specialized. Tive uma ótima experiência com eles. Comprei um selim que apresentou folga na junção do trilho com o selim. Me pediram um vídeo demonstrando o problema e trocaram por outro, mais caro, uma vez que eu solicitei o modelo mais caro me prontificando a pagar a diferença. 
Eles enviaram o novo modelo como cortesia.
E o novo modelo veio com nova nota fiscal, com direito a nova garantia.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 11:46
Era segundo dono, bike semi-nova, a loja havia dado entrada no processo de garantia no nome do primeiro comprador.... 

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

 

Lembro vagamente. Negaram por que tinha usado em competição?


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: FRDR
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 12:05
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Era segundo dono, bike semi-nova, a loja havia dado entrada no processo de garantia no nome do primeiro comprador.... 

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

 

Lembro vagamente. Negaram por que tinha usado em competição?

Mas fizeram com o intuito de dar uma enganada na marca ou não se deram conta que havia mudado o dono?
(Pergunta ingênua) Smile



Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 12:22
A loja fez isso sabendo, era a mesma que vendeu para o primeiro dono... 

Me parece que era um quadro da Allez de alumínio trincado (não tenho certeza se foi esse caso), mas sei que a bike foi enviada para analise, e na resposta eles negaram o pedido da garantia alegando que a bike era do segundo dono conforme relato encontrado aqui no Fórum, mas deram a opção de substituição do do quadro por um preço bacana... 

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:


Mas fizeram com o intuito de dar uma enganada na marca ou não se deram conta que havia mudado o dono?
(Pergunta ingênua) Smile



-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 12:55
Lembrei. O cara fez até vídeo do YouTube falando mal da Specialized e depois criou perfil fake dizendo que ia comprar uma Chisel, mas tinha um amassado. E postou uma foto de uma Chisel que ninguém conseguia ver o amassado. Aqui também já teve de tudo. Kkk


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 12:58
https://www.pedal.com.br/forum/quadro-amassado-e-agora_topic95591.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/quadro-amassado-e-agora_topic95591.html


Postado Por: TGTECH
Data de Publicação: 21 Out 2020 as 13:05
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Specialized também acompanha os fóruns, lembro que chegaram a usar um relato aqui no fórum para negar um pedido de garantia, kkk....

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Algumas marcas chegam a participar ativamente dos fóruns e redes sociais interagindo diretamente com os consumidores e com a comunidade em tópicos semelhantes a este para tentar resolver rapidamente os problemas que vão surgindo, conforme vão surgindo.


Kkkkkk...
Eu não posso reclamar da Specialized. Tive uma ótima experiência com eles. Comprei um selim que apresentou folga na junção do trilho com o selim. Me pediram um vídeo demonstrando o problema e trocaram por outro, mais caro, uma vez que eu solicitei o modelo mais caro me prontificando a pagar a diferença. 
Eles enviaram o novo modelo como cortesia.
E o novo modelo veio com nova nota fiscal, com direito a nova garantia.


Comprei dois pneus de speed deles "Armadillo" e poucos km o primeiro apresentou defeito. abri reclamação e prontamente, sem muitos questionamentos, chegou dois pneus novos em minha casa. 
Solicitaram para destruir os usados. 




-------------
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 08:56
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Taxa cambial não é correção? Quem disse que eu não poderia ter pego o dinheiro pago no produto e aplicado em dólar???

Alias, a briga não é nem por questão de variação cambial, e sim do consumidor receber um produto equivalente ao que ele adquiriu, isso esta cheio nos tribunais e a maioria com ganho de causa....

E não, lá antes de o cara ir para o concorrente, a primeira empresa vai fazer de tudo, ate lamber suas bolas antes de você ir atrás do concorrente...

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Taxa cambial não é correção monetária conforme a lei. Mundo injusto, uma pena. 
Valorização do produto/lei de mercado não é correção monetária conforme a lei. Mundo injusto, uma pena.

Brasil tem uma lei de consumidor absurdamente protetiva, muito mais que outros países. A diferença para os outros? Lá o cara insatisfeito sai da marca e vai pro concorrente, prejudicando o resultado financeiro da marca. Aqui o cara quer um modelo mais novo da marca problemática LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL



Vc escolheu comprar uma bike e não aplicar em dólar, então, seu choro foi protocolado e indeferido LOLLOLLOLLOL

Me mostra na lei uma jurisprudência com correção do dólar que mudo minha opinião, OK?

reafirmo, a fabricante não tem obrigação de dar um produto equivalente, ela tem a opção do reembolso também, fica a critério do fabricante e não consumidor. O consumidor tem o direito a um produto equivalente OU reembolso corrigido. A palavrinha OU faz toda a diferença.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 08:58
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Specialized também acompanha os fóruns, lembro que chegaram a usar um relato aqui no fórum para negar um pedido de garantia, kkk....

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Algumas marcas chegam a participar ativamente dos fóruns e redes sociais interagindo diretamente com os consumidores e com a comunidade em tópicos semelhantes a este para tentar resolver rapidamente os problemas que vão surgindo, conforme vão surgindo.


Kkkkkk...
Eu não posso reclamar da Specialized. Tive uma ótima experiência com eles. Comprei um selim que apresentou folga na junção do trilho com o selim. Me pediram um vídeo demonstrando o problema e trocaram por outro, mais caro, uma vez que eu solicitei o modelo mais caro me prontificando a pagar a diferença. 
Eles enviaram o novo modelo como cortesia.
E o novo modelo veio com nova nota fiscal, com direito a nova garantia.


Comprei dois pneus de speed deles "Armadillo" e poucos km o primeiro apresentou defeito. abri reclamação e prontamente, sem muitos questionamentos, chegou dois pneus novos em minha casa. 
Solicitaram para destruir os usados. 



Todos esses relatos me levam a conclusão óbvia: Os dois foristas que apareceram nesse tópico lesados pela cannondale, deveriam pegar seus reembolsos e comprar uma specialized!!!! É assim que funciona o mercado lá fora e deveria começar a funcionar aqui!!! ClapClapClapClap


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 09:51
Engracado, toda Left ou Left Ocho que eu vejo, ta babado ai... como pode ne?

Tenho e pena!!!


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 12:20
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Specialized também acompanha os fóruns, lembro que chegaram a usar um relato aqui no fórum para negar um pedido de garantia, kkk....

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Algumas marcas chegam a participar ativamente dos fóruns e redes sociais interagindo diretamente com os consumidores e com a comunidade em tópicos semelhantes a este para tentar resolver rapidamente os problemas que vão surgindo, conforme vão surgindo.


Kkkkkk...
Eu não posso reclamar da Specialized. Tive uma ótima experiência com eles. Comprei um selim que apresentou folga na junção do trilho com o selim. Me pediram um vídeo demonstrando o problema e trocaram por outro, mais caro, uma vez que eu solicitei o modelo mais caro me prontificando a pagar a diferença. 
Eles enviaram o novo modelo como cortesia.
E o novo modelo veio com nova nota fiscal, com direito a nova garantia.


Comprei dois pneus de speed deles "Armadillo" e poucos km o primeiro apresentou defeito. abri reclamação e prontamente, sem muitos questionamentos, chegou dois pneus novos em minha casa. 
Solicitaram para destruir os usados. 



Todos esses relatos me levam a conclusão óbvia: Os dois foristas que apareceram nesse tópico lesados pela cannondale, deveriam pegar seus reembolsos e comprar uma specialized!!!! É assim que funciona o mercado lá fora e deveria começar a funcionar aqui!!! ClapClapClapClap

Se isso aqui não fosse Brasil, com certeza pegaria uma Trek ou SPZ, porem como bike "importada" ta com valores impraticáveis, estarei dando uma chance para a Soul!




Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 12:24
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Engracado, toda Left ou Left Ocho que eu vejo, ta babado ai... como pode ne?

Tenho e pena!!!

A melhor suspensão do mundo! Só que não! Fabricante cheia de marketing mas vende a parada com vício oculto para deixar estourar na mão do cliente. Se ele não reclamar ótimo, se reclamar a gente deixa ele esperando que nem otário. Lucro, lucro lucro!  


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 13:21
Coincidencia, mas acabei de receber este relato num grupo de ZAP... ciclista do interior de SP chamado Carlinhos

Citar Comprei uma bike Cannondale FSI 05 de carbono no dia 18/10/2019, pelo nome e respeito que essa marca tem no mercado mundial, com menos de 01 ano de uso a roda traseira está com rachaduras em vários lugares, 13 rachaduras, entrei em contato com o SAC da Cannondale e fui informado que a garantia do produto é de 90 dias, pode até ser legal só que para uma empresa como a Cannondale que tem um nome e os produtos não são nada baratos isso chega ser imoral, tenho visto várias reclamações do mesmo problema e nada é feito pelo fabricante. Só nos resta pensar bem antes de adquirir esse produto novamente. A empresa canadense Dorel agora praticameante domina o mercado brasileiro é dona da Caloi, Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT.

Acho importante compartilhar, por se tratar da mesma Marca, abaixo fotos enviadas junto da msg







-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 13:24
Pois é...

Mas e verdade, aqui na regiao tem varias, e meu... toda "baba" ai, incrivel!

Party


Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 13:32
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Minha Lefth vazou no segundo pedal, rodei mais dois vazando e levei na autorizada para corrigir o problema. 
Deixei na quinta dia 15 e busquei reparada no dia 17 cedo. 

Pra mim, até agora sempre que foi preciso, recebi o atendimento adequado. 



*Não estou defendendo a empresa*

Exatamente, há casos e casos, às vezes no mesmo dia, eu e vc entramos com o mesmo pedido de problemas similares e temos dois atendimentos diferentes, pode até ser o dia de lua do 1° atendente q pegou seu pedido e vai mandar por um caminho diferente. Mas pode ser tb como o caso da RedShift (DHL), diferentes países, diferentes tratamentos com o cliente.

Enfim, ouvi de um colega de pedal q por algum desalinhamento a corrente caiu, prendeu no câmbio, virou ele do avesso, entortou a gancheira e ainda f*** o quadro de carbono da Cannondale. Ligou na loja, falou do ocorrido, entraram na garantia. Solução? Enviaram um quadro superior ao dele (o HiMod)

Novamente, não estou defendendo a empresa, mas não dá pra generalizar que todos os casos da Candonbale são mal resolvidos e todos da SPZ são bem resolvidos, infelizmente, um pouco, vai da sorte.

Há quase 20 anos tive uma experiência com a Microsoft, comprei um controle Sidewinder, durante a noite o cachorro comeu o cabo dele, nem lembro qq falei pra MS, se cotei um cabo novo, se reclamei, sei lá, só sei q me mandaram um controle zerado. Aconteceu com todos os consumidores desde lá? Com certeza não!

Reembolso, mudar de marca, etc etc, vai de cada um, a pessoa só tem q arcar com as consequências da escolha. Se é o sonho do cara ter uma Ocho, ou algo do tipo talvez valha dar mais uma chance. Tô com uma luva DirtPaw da Fox q em 6 meses de uso e duas lavadas na máquina já abriu um buraco na ponta do indicador direito, tô puto. Vou pensar 10x antes de comprar algo da Fox, até pq pra coisas de menor necessidade de performance como uma luva, vou começar a apoiar a industria nacional (mas só até quando ela se mostrar boa na qualidade e trato com o cliente)


-------------
https://www.strava.com/athletes/605290


Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 13:34
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Coincidencia, mas acabei de receber este relato num grupo de ZAP... ciclista do interior de SP chamado Carlinhos

Citar Comprei uma bike Cannondale FSI 05 de carbono no dia 18/10/2019, pelo nome e respeito que essa marca tem no mercado mundial, com menos de 01 ano de uso a roda traseira está com rachaduras em vários lugares, 13 rachaduras, entrei em contato com o SAC da Cannondale e fui informado que a garantia do produto é de 90 dias, pode até ser legal só que para uma empresa como a Cannondale que tem um nome e os produtos não são nada baratos isso chega ser imoral, tenho visto várias reclamações do mesmo problema e nada é feito pelo fabricante. Só nos resta pensar bem antes de adquirir esse produto novamente. A empresa canadense Dorel agora praticameante domina o mercado brasileiro é dona da Caloi, Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT.

Acho importante compartilhar, por se tratar da mesma Marca, abaixo fotos enviadas junto da msg






Eita poha, igual à minha vou ficar de olho. Rodas originais né?

Ah, sobre o barulho do canote já foi bem detalhado pelo tópico do "ghd". O meu começou, mexi, parou e agora parece q voltou, me acostumei com ele, qsf!


-------------
https://www.strava.com/athletes/605290


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 13:42
Isso e SUPER normal em aros sem "ilhos" ja vi um WTB assim e varios STAN's/ZTR, e incrivel a falta do ilhos causar isso, mas e explicavel... O ilhos segura o nipple, logo, a tensao exercida no conjunto durante o uso e no centramento e mais "amaciada", agora sem o ilhos e pau no gato!

Clown


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 14:10
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Coincidencia, mas acabei de receber este relato num grupo de ZAP... ciclista do interior de SP chamado Carlinhos

Citar Comprei uma bike Cannondale FSI 05 de carbono no dia 18/10/2019, pelo nome e respeito que essa marca tem no mercado mundial, com menos de 01 ano de uso a roda traseira está com rachaduras em vários lugares, 13 rachaduras, entrei em contato com o SAC da Cannondale e fui informado que a garantia do produto é de 90 dias, pode até ser legal só que para uma empresa como a Cannondale que tem um nome e os produtos não são nada baratos isso chega ser imoral, tenho visto várias reclamações do mesmo problema e nada é feito pelo fabricante. Só nos resta pensar bem antes de adquirir esse produto novamente. A empresa canadense Dorel agora praticameante domina o mercado brasileiro é dona da Caloi, Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT.

Acho importante compartilhar, por se tratar da mesma Marca, abaixo fotos enviadas junto da msg






Eita poha, igual à minha vou ficar de olho. Rodas originais né?

Ah, sobre o barulho do canote já foi bem detalhado pelo tópico do "ghd". O meu começou, mexi, parou e agora parece q voltou, me acostumei com ele, qsf!

Pois é, isso sem contar o barulho do canote, só por esse fato eu já estava decidido a vender a quando a Lefty chegasse de volta.
Esse problema aparentemente é cronico e a resposta da Cannondale foi que eu deveria fazer o procedimento de montagem conforme o manual da bike Supersix Evo. Como se eu já não tivesse tendado de tudo, sem graxa com graxa, pouco carbon grip muito carbon grip etc etc etc.
Pode ser que tenham ótimos produtos, porem essa desse quadro FSI e as Ocho viciadas junto com o pós venda desastroso não da pra engolir!

 


Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 22 Out 2020 as 16:57
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Coincidencia, mas acabei de receber este relato num grupo de ZAP... ciclista do interior de SP chamado Carlinhos

Citar Comprei uma bike Cannondale FSI 05 de carbono no dia 18/10/2019, pelo nome e respeito que essa marca tem no mercado mundial, com menos de 01 ano de uso a roda traseira está com rachaduras em vários lugares, 13 rachaduras, entrei em contato com o SAC da Cannondale e fui informado que a garantia do produto é de 90 dias, pode até ser legal só que para uma empresa como a Cannondale que tem um nome e os produtos não são nada baratos isso chega ser imoral, tenho visto várias reclamações do mesmo problema e nada é feito pelo fabricante. Só nos resta pensar bem antes de adquirir esse produto novamente. A empresa canadense Dorel agora praticameante domina o mercado brasileiro é dona da Caloi, Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT.

Acho importante compartilhar, por se tratar da mesma Marca, abaixo fotos enviadas junto da msg





Quantos Km rodado e qual seu uso? Trilhas, saltos, etc. E costuma saltar muito, passar não tão suavemente pelos obstáculos... Obrigado!


-------------
https://www.strava.com/athletes/605290


Postado Por: Sk8nishi
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 21:26
Lendo os últimos posts, dei uma pesquisada no reclame aqui por curiosidade, fiquei surpreso, olha só o resultado:



Postado Por: FRDR
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 22:05
Pra mim aparece um pouco diferente:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/specialized-brasil/" rel="nofollow - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/specialized-brasil/

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/caloi-bicicletas/" rel="nofollow - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/caloi-bicicletas/


Postado Por: Sk8nishi
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 22:17
Você pegou a pesquisa dos últimos 6 meses. Vai na aba geral que abrange um tempo maior, acho que desde de a primeira postagem no reclame aqui. 


Postado Por: FRDR
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 22:23
Originalmente postado por Sk8nishi Sk8nishi escreveu:

Você pegou a pesquisa dos últimos 6 meses. Vai na aba geral que abrange um tempo maior, acho que desde de a primeira postagem no reclame aqui. 

Tens razão!
Mas, sem querer polemizar, o que é bem difícil nesse fórum, acredito que pegar as avaliações desde o início pode não refletir o cenário atual das empresas.


Postado Por: FRDR
Data de Publicação: 23 Out 2020 as 22:27
A Caloi - Cannondale - GT nitidamente vem piorando sua avaliação enquanto a Specialized vinha melhorando, apesar de uma sensível piora nos últimos 6 meses.


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 24 Out 2020 as 00:34
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Coincidencia, mas acabei de receber este relato num grupo de ZAP... ciclista do interior de SP chamado Carlinhos

Citar Comprei uma bike Cannondale FSI 05 de carbono no dia 18/10/2019, pelo nome e respeito que essa marca tem no mercado mundial, com menos de 01 ano de uso a roda traseira está com rachaduras em vários lugares, 13 rachaduras, entrei em contato com o SAC da Cannondale e fui informado que a garantia do produto é de 90 dias, pode até ser legal só que para uma empresa como a Cannondale que tem um nome e os produtos não são nada baratos isso chega ser imoral, tenho visto várias reclamações do mesmo problema e nada é feito pelo fabricante. Só nos resta pensar bem antes de adquirir esse produto novamente. A empresa canadense Dorel agora praticameante domina o mercado brasileiro é dona da Caloi, Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT.

Acho importante compartilhar, por se tratar da mesma Marca, abaixo fotos enviadas junto da msg

(Fotos)

Quantos Km rodado e qual seu uso? Trilhas, saltos, etc. E costuma saltar muito, passar não tão suavemente pelos obstáculos... Obrigado!

Oi Bruno... o relato que recebi foi como escrevi acima, não menciona a km da bike... mas como disseram bike sem ilhós em aço é mais susceptível a isso...

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 14 Dez 2020 as 19:23
Tenho visto recentemente vários relatos surgindo na net sobre quebra do quadro FSI na parte de fixação da gancheira.
Parece que a Cannondale esta negando todos os pedidos de garantia. Pelo visto vai chover ações!




Postado Por: Crazy Diamond
Data de Publicação: 09 Jan 2021 as 12:51
Problemas nos componentes sempre poderão ocorrer. Porém, o nível do impacto positivo/negativo se dará pelo apoio da assistência/garantia.

No momento atual com o mercado MUNDIAL de bikes passanfo por escassez de matéria prima e produção, é esperado(não que seja aceitavel) que ocorram demoras nas trocas e algumas vezes soluções como essas, devolução do valor pago.

Comprei uma Sense Rock Evo 2021 a 3 semanas e notei diversas falhas na pintura e um dente/amassadinho no down tube. Apesar de serem questões exclusivamente estéticas, abri chamado de garantia no revendedor. Enviaram as fotos do quadro e no dia seguinte foi aprovada a troca. Permitiram que eu continue utilizando a bike até a chegada do novo quadro. Agora é aguardar pra ver o prazo de envio de um novo, para ver cpmo seria a situação caso o quadro estivesse quebrado/inutilizado.


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 10 Jan 2021 as 05:36
Negar garantia do quadro, alegando erro na regulagem do câmbio, chega a ser risível... imagino a irritação dos ciclistas que estão sem pedalar por isso.



-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 10 Jan 2021 as 22:53
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Negar garantia do quadro, alegando erro na regulagem do câmbio, chega a ser risível... imagino a irritação dos ciclistas que estão sem pedalar por isso.



Comprei online... quando a minha chegou, uma das primeiras coisas que fiz foi APERTAR esse parafuso que estava solto. Acho que isso pode ser causa desses problemas aí


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 11 Jan 2021 as 09:54
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Coincidencia, mas acabei de receber este relato num grupo de ZAP... ciclista do interior de SP chamado Carlinhos

Citar Comprei uma bike Cannondale FSI 05 de carbono no dia 18/10/2019, pelo nome e respeito que essa marca tem no mercado mundial, com menos de 01 ano de uso a roda traseira está com rachaduras em vários lugares, 13 rachaduras, entrei em contato com o SAC da Cannondale e fui informado que a garantia do produto é de 90 dias, pode até ser legal só que para uma empresa como a Cannondale que tem um nome e os produtos não são nada baratos isso chega ser imoral, tenho visto várias reclamações do mesmo problema e nada é feito pelo fabricante. Só nos resta pensar bem antes de adquirir esse produto novamente. A empresa canadense Dorel agora praticameante domina o mercado brasileiro é dona da Caloi, Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT.

Acho importante compartilhar, por se tratar da mesma Marca, abaixo fotos enviadas junto da msg






Eita poha, igual à minha vou ficar de olho. Rodas originais né?

Ah, sobre o barulho do canote já foi bem detalhado pelo tópico do "ghd". O meu começou, mexi, parou e agora parece q voltou, me acostumei com ele, qsf!

Eu faria um upgrade de rodas. Uma bike de carbono acho que merece rodas melhores que essas né. Dependendo dos cubos dá para trocar só os aros e raios.


Postado Por: am.araujo
Data de Publicação: 11 Jan 2021 as 10:39
Esse aro trincado ai não é excesso de aperto? Até hoje só conheci 1 oficina que tem medidor de torque pra raiação, a maioria vai "no olho" mesmo e essas rodas lightweight sem ilhoes não perdoam excessos.


Postado Por: pmdusso
Data de Publicação: 23 Fev 2021 as 18:54
Eu sou mais um desses muitos:
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-fsi-carbon-5-trincado_7-TBEMC0X7zyEB0K/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/cannondale-garantia-vitalicia-falsa_1TJflGYEtvRTTXSx/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/nao-honram-a-garantia_krchFyvxaxTR1JAy/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-quebrado_FB_RGaQgcuFsqzdK/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-quebrado-problema-cronico_gD1ZAA9_eHJEm27j/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-cannondale-fsi3-carbon-quebrou_bGhud1rSjc7Qf1y6/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/garantia_cZlT0qZCEAl18yvx/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/garantia-uma-ova-a-culpa-e-sempre-do-cliente-nunca-mais-quero-cannondal_OeaVV2hgjaJfN0g_/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-quebrado-garantia-negada_R3oBZwsWw3VGnwY2/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-da-cannondale-fsi4-carbon-quebrou_Xbu7sjQbnVVJcca_/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-cannondale-quebrado-os-cannondale-5542_x0amjqldWfjDxY13/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/defeito-grave-em-bicicleta-cannondale-f-si-carbon-5-eagle-12-vel-verde-cd_yqXSPe6g3oBmgmw3/
Comprei minha FS-i Carbon 5 no começo de janeiro inspirado pelo Avancini! Sempre fui dono de Trek, mas fui na fé - sempre dizem que os brasileiros não apoiam seus atletas, pensei que valorizando a marca estaria dando uma força.

Quanto arrependimento!

A gente deixa de lado tanta coisa na vida pra cuidar bem das bicicletas e vem um ente misterioso através de fotografias dar um laudo técnico baseado em suposições. O meu foi:

Após analise das imagens enviadas concluímos que devido a falha do funcionamento do conjunto de transmissão traseira gerado pela falha de regulagem, desalinhamento da gancheira gerado em transporte ou impactos no decorrer da utilização submeteu o esforço no sentido contrário de uma condição normal de uso, puxando todo o sistema do câmbio para trás causando a avaria.
Os Cancelada - Pedido negado.
Obrigado."

Menos de um mês de uso, minha primeira vez no MTB... todo cagado, andando feito uma vó, e quebrou.


Postado Por: pmdusso
Data de Publicação: 23 Fev 2021 as 19:02
Eu fui mais um dos muitos:
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-fsi-carbon-5-trincado_7-TBEMC0X7zyEB0K/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/cannondale-garantia-vitalicia-falsa_1TJflGYEtvRTTXSx/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/nao-honram-a-garantia_krchFyvxaxTR1JAy/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-quebrado_FB_RGaQgcuFsqzdK/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-quebrado-problema-cronico_gD1ZAA9_eHJEm27j/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-cannondale-fsi3-carbon-quebrou_bGhud1rSjc7Qf1y6/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/garantia_cZlT0qZCEAl18yvx/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/garantia-uma-ova-a-culpa-e-sempre-do-cliente-nunca-mais-quero-cannondal_OeaVV2hgjaJfN0g_/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-quebrado-garantia-negada_R3oBZwsWw3VGnwY2/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-da-cannondale-fsi4-carbon-quebrou_Xbu7sjQbnVVJcca_/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/quadro-cannondale-quebrado-os-cannondale-5542_x0amjqldWfjDxY13/
  • https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/defeito-grave-em-bicicleta-cannondale-f-si-carbon-5-eagle-12-vel-verde-cd_yqXSPe6g3oBmgmw3/

Comprei minha FS-i Carbon 5 agora no início de janeiro sem olhar muito preço, queria estar sob a mesma marca do Avancini! Sempre dizem que os brasileiros não dão apoio aos ídolos, pensei em dar uma força pro cara.

Quanto arrependimento!

Com menos de um mês de uso (menos de 150km) meu quadro também quebrou, onde vai a gancheira. Triatleta de década, é minha primeira vez no MTB. Estava andando feito uma vó nos poucos estradões que tive a chance de ir.

O que mais dói é essa avaliação vazia supondo descuidado. Isso é muito, muito absurdo e um desrespeito muito grande. A minha resposta foi:

"Bom dia.
Após analise das imagens enviadas concluímos que devido a falha do funcionamento do conjunto de transmissão traseira gerado pela falha de regulagem, desalinhamento da gancheira gerado em transporte ou impactos no decorrer da utilização submeteu o esforço no sentido contrário de uma condição normal de uso, puxando todo o sistema do câmbio para trás causando a avaria.
Os Cancelada - Pedido negado.
Obrigado."






Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 23 Fev 2021 as 19:08
Quadro de papel marche???

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 23 Fev 2021 as 19:50
Vi a resposta deles dizendo que não é fadiga do material, etc. E que o defeito é porque o câmbio desregulou e forçou a parte, etc. Ok, mas, é MTB, deveriam prever que situações adversas acontecem, assim como no MTB também devem prever que a bike vai cair, vai bater, vai tomar pedrada, etc. Óbvio que não é objetivo tomar pedrada, mas deve sim estar preparada para tal. Senão é bike de vitrine. O dono vai ter que começar a escolher a trilha, para saber se tem muita ou pouca pedra exposta que possa bater no câmbio e tal. Vai ter que fazer plano de vôo para usar a bike. Comprar a bike para a bike te usar é foda. Bike é para se divertir e não para ser mais um trabalho para o proprietário. Viver em função da bike é dose.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net