Imprimir Página | Fechar Janela

Emagrecendo a Audax Ventus Passo 2019

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
Descrição Fórum: Fórum para postar peso de peças leves, falar de lançamentos e tunning para redução de peso.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99510
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 20:51
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Emagrecendo a Audax Ventus Passo 2019
Postado Por: PumaGTO
Assunto: Emagrecendo a Audax Ventus Passo 2019
Data de Publicação: 06 Out 2020 as 09:39
Comprei recentemente uma Audax Ventus Passo 2019 e queria sugestões de como tirar peso dela (meu objetivo é deixar com 6,8kg com meus pedais atuais, garmin (ou só o suporte) e garrafa ao menor custo possível.

Atualmente pesa 7,65kg sem suportes e com pedais Garmin Vector 3 duplos instalados.
Ela tem um quadro S
Um grupo Sram Force completo, pedivela 170mm, coroa 50x34 e cassete 11-30
pneus Continental Ultra Sport 700x25c
Rodas Cole C40
Guidão FSA SL-K Carbono
Mesa FSA SL-K Alumínio
Canote SL Carbon Pro Dedicado
Selim Fizik Antares R5




Respostas:
Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 06 Out 2020 as 11:39
menor custo, pode esquecer... a Bike já está no limite, para reduzir essas 850gr vai ir um caminhão de dinheiro.

As rodas não tem mais margem alguma. Sobrariam os componentes básicos como canote, mesa, guidon, e selim. Mas os que listou já são razoáveis.

exemplo: seu selim tem 220gr. Para reduzir 100gr, irá gastar R$2.200 colocando um selle italia de carbono.

Ainda faltariam 700gr para sua meta.




Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 06 Out 2020 as 18:19
emagrecer a bike nessas situações custa um rio de dinheiro!!

-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: PumaGTO
Data de Publicação: 06 Out 2020 as 20:23
Note que eu falei "menor custo possível", não "baixo custo". Tô ciente que perder esse peso aí que falta vai outra bicicleta de preço, mas queria discutir algumas ideias de como chegar lá, ou pelo menos o mais próximo possível.

Um par de rodas tubulares perfil 20 ou algo assim já perderia umas 400~500g em relação as Cole, considerando os pneus também.

Também não estou descartando peças usadas. No mercado europeu de segunda mão é fácil achar coroas, pedivelas e mesas Extralite, thm, AX ou outras dessas marcas especiais, o câmbio é que tá matando.

Outra ideia que me deram também é raspar a pintura do quadro, mas não sei se tem profissional que faça isso garantindo que não vai comprometer o quadro.


Postado Por: FelipeV
Data de Publicação: 07 Out 2020 as 08:06
Originalmente postado por PumaGTO PumaGTO escreveu:



Outra ideia que me deram também é raspar a pintura do quadro, mas não sei se tem profissional que faça isso garantindo que não vai comprometer o quadro.


Não é ciencia de foguetes massss.




https://www.instagram.com/ateliespimpolo/" rel="nofollow - https://www.instagram.com/ateliespimpolo/

Custo dele não é tão caro qnto se imagina, o custo vem com pinturas mais complexas e detalhes, acredito que remoção da tinta e verniz vai tirar mais peso por $$ que vc imagina.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 07 Out 2020 as 08:13
Bom, seu caminho é desmontar toda a bike, pesar peça a peça e concentrar a busca em componentes mais leves.

Acima já dei a dica do selim, consegue tirar 100gr colocando um com trilho de carbono.

O k7 11x30, colocando um 11x23 já emagrece mais umas 100gr.

rodas tubulares não vão tirar peso em relação as suas, mas vai ganhar no pneu. 

E por aí vai...


Postado Por: PumaGTO
Data de Publicação: 07 Out 2020 as 15:16
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Acima já dei a dica do selim, consegue tirar 100gr colocando um com trilho de carbono.

Verdade. Tô inclusive entrando em contato com a loja e com a Audax pra ver se eles tem uma castanha compatível com trilhos de carbono que eu possa pegar, porque a que vem com a bicicleta só aceita trilho redondo, que normalmente é de metal.

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

rodas tubulares não vão tirar peso em relação as suas, mas vai ganhar no pneu. 

Curioso você dizer isso. Segundo o fabricante, o par de Cole C40 pesa 1460g. Já vi várias rodas tubulares na faixa dos 1200g e algumas mais magrinhas, tipo perfil 20 na faixa dos 1000~1100g. Você diz isso porque essas rodas não seriam confiáveis ou porque seriam um downgrade em relação as Cole? Eu peso menos de 80kg, então acho que tem algumas opções de rodas com tolerâncias menores de peso que caberiam aí.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 07 Out 2020 as 18:00
Originalmente postado por PumaGTO PumaGTO escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Acima já dei a dica do selim, consegue tirar 100gr colocando um com trilho de carbono.

Verdade. Tô inclusive entrando em contato com a loja e com a Audax pra ver se eles tem uma castanha compatível com trilhos de carbono que eu possa pegar, porque a que vem com a bicicleta só aceita trilho redondo, que normalmente é de metal.

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

rodas tubulares não vão tirar peso em relação as suas, mas vai ganhar no pneu. 

Curioso você dizer isso. Segundo o fabricante, o par de Cole C40 pesa 1460g. Já vi várias rodas tubulares na faixa dos 1200g e algumas mais magrinhas, tipo perfil 20 na faixa dos 1000~1100g. Você diz isso porque essas rodas não seriam confiáveis ou porque seriam um downgrade em relação as Cole? Eu peso menos de 80kg, então acho que tem algumas opções de rodas com tolerâncias menores de peso que caberiam aí.

Se vc ir para rodas extremamente leves, como citaste 1000gr no par, serão simplesmente inviáveis como rodas de treino aqui no BR. Buraqueira não deixa andar com um equipamento desses. Meu ponto de vista é melhor manter as cole e poder usar a bike do que ganhar 400gr e ganhar um adorno de parede.

A não ser que vc dispute provas, aí valeria ter um par de rodas para competição e outro de treino.

Lembre-se: Peso menor, menor resistência. Algumas rodas são para ciclistas de 75kg... Não existe almoço grátis!!!!





Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net