Imprimir Página | Fechar Janela

Chisel 2021

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99467
Data da Impressão: 26 Abr 2024 as 11:22
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Chisel 2021
Postado Por: Maquarte
Assunto: Chisel 2021
Data de Publicação: 29 Set 2020 as 13:27
E aí, o que acham?

https://www.specialized.com/br/pt/chisel" rel="nofollow - https://www.specialized.com/br/pt/chisel

https://www.youtube.com/watch?v=oGyKq-gpdLI" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=oGyKq-gpdLI


-------------
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000



Respostas:
Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 29 Set 2020 as 15:17
a questão do canote é legal, existe uma perda de flexão compensada pela maior caída do quadro mas o ganho de usar canotes retráteis compensa (existiam de 27mm mas eram menos comuns, mais caro e frágeis)


Não sei se trocaria a minha por essa, a bike já é longa hoje e ficou mais ainda pedindo mesas mais curtas. De toda forma ela agora vem com o pinhão de 10... sram sx morreu e foi o deore que matou. Pro meu uso amador a nova não traz vantagens que compense a troca, para um profissional talvez valha a pena. 

O preço subiu quase 50%...


-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: FelipeV
Data de Publicação: 29 Set 2020 as 15:30
Ja foi melhor, agora ela esta ficando cara pelo que vem nela e a concorrencia.

Pontos seriam as rodas, freios Deore Novo e grupo SLX 12V, mesmo que com cassete Deore, que eu acho até um atrativo, pq vem cassete com boa vida util e preço "bom" sendo 10-51, qndo nas outras provavelmente será SX ou NX com 11-50.

Mas dai a concorrente direta nessa faixa de preço de "marca" tem a FSI-5, quadro de carbono, Fox 32 SC e NX Eagle, freios Deore antigos, rodas de charrete, mas tem o tal do Carbono e não só carbono, carbono torto LOL.

Com alta do dolar a concorrencia contra FSI, Soul, Sense, fica complicado.

Se ela tivesse por 12 como antigamente e vindo com Reba era interessante.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 29 Set 2020 as 15:37
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Ja foi melhor, agora ela esta ficando cara pelo que vem nela e a concorrencia.

Pontos seriam as rodas, freios Deore Novo e grupo SLX 12V, mesmo que com cassete Deore, que eu acho até um atrativo, pq vem cassete com boa vida util e preço "bom" sendo 10-51, qndo nas outras provavelmente será SX ou NX com 11-50.

Mas dai a concorrente direta nessa faixa de preço de "marca" tem a FSI-5, quadro de carbono, Fox 32 SC e NX Eagle, freios Deore antigos, rodas de charrete, mas tem o tal do Carbono e não só carbono, carbono torto LOL.

Com alta do dolar a concorrencia contra FSI, Soul, Sense, fica complicado.

Se ela tivesse por 12 como antigamente e vindo com Reba era interessante.

a minha foi 8 conto com tubelless e capacete de brinde, final de 2019. Nessa faixa na época só a FSi 5 era concorrente de verdade.


-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 29 Set 2020 as 15:58
Como o colega falou acima, por pouco mais pega uma FSI carbon 5, que apesar de vir com mix sx/nx, freios mt500 e rodas zuadas ainda é muito mais negócio pelo quadro e pela suspensão!
Com o dolar e impostos nessas alturas, Soul me parece sempre a melhor opção!


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 29 Set 2020 as 16:03
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

O preço subiu quase 50%...
A 2019 que estava namorando custava 7300

Agora o que mais me chamou atenção foram as soldas ... cade aquele acabamento top?


-------------
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Postado Por: TGTECH
Data de Publicação: 29 Set 2020 as 16:32
Eles são muito bons de marketing e tem uma legião de pessoas que compram pela fidelidade da marca.
Vai vender muito bem. 

Gosto da marca, já tive duas Bikes e foram ótimas (Camber e Diverge).

-------------
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 29 Set 2020 as 16:38
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Ja foi melhor, agora ela esta ficando cara pelo que vem nela e a concorrencia.

Pontos seriam as rodas, freios Deore Novo e grupo SLX 12V, mesmo que com cassete Deore, que eu acho até um atrativo, pq vem cassete com boa vida util e preço "bom" sendo 10-51, qndo nas outras provavelmente será SX ou NX com 11-50.

Mas dai a concorrente direta nessa faixa de preço de "marca" tem a FSI-5, quadro de carbono, Fox 32 SC e NX Eagle, freios Deore antigos, rodas de charrete, mas tem o tal do Carbono e não só carbono, carbono torto LOL.

Com alta do dolar a concorrencia contra FSI, Soul, Sense, fica complicado.

Se ela tivesse por 12 como antigamente e vindo com Reba era interessante.


Carbono torto?

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 29 Set 2020 as 17:52
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

O preço subiu quase 50%...
A 2019 que estava namorando custava 7300

Agora o que mais me chamou atenção foram as soldas ... cade aquele acabamento top?

Segundo eles é TECNOLOGIA!!!!! LOLLOLLOLLOLLOLLOL

D'aluisio smart weld... Na real a tecnologia está na conformação dos tubos, e retiraram uma operação de alisamento das soldas (cara e trabalhosa).

Legal é ver o peso do quadro... fala em 1400gr... Carbono que se cuide


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 29 Set 2020 as 18:25
estranho é que o peso já era na casa dos 1300-1400...

continuo dizendo, o problema é essa bike custar 4000 a mais de tabela do que custava em 2019


-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: zoda
Data de Publicação: 29 Set 2020 as 20:47
Os atuais preços das bicicletas e componentes, cedo ou mais tarde, irão sufocar o esporte. Impossível alguém achar normal os preços atuais.


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 30 Set 2020 as 01:38
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

a questão do canote é legal, existe uma perda de flexão compensada pela maior caída do quadro mas o ganho de usar canotes retráteis compensa (existiam de 27mm mas eram menos comuns, mais caro e frágeis)


Não sei se trocaria a minha por essa, a bike já é longa hoje e ficou mais ainda pedindo mesas mais curtas. De toda forma ela agora vem com o pinhão de 10... sram sx morreu e foi o deore que matou. Pro meu uso amador a nova não traz vantagens que compense a troca, para um profissional talvez valha a pena. 

O preço subiu quase 50%...


Teve atualização na geometria deixando mais atual e troca do grupo sx pelo novo deore, além de poder receber canote retratil. É uma bike de aluminio voltada mais para competição. Fica entre a rockhopper e a epic hardtail que é de carbono.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 30 Set 2020 as 02:01
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Eles são muito bons de marketing e tem uma legião de pessoas que compram pela fidelidade da marca.
Vai vender muito bem. 

Gosto da marca, já tive duas Bikes e foram ótimas (Camber e Diverge).


Sei não se vai vender. A antiga é uma das Specialized menos vendidas que já vi. Fora a minha, só vi uma numa competição.


Postado Por: FelipeV
Data de Publicação: 30 Set 2020 as 07:19
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:


Mas dai a concorrente direta nessa faixa de preço de "marca" tem a FSI-5, quadro de carbono, Fox 32 SC e NX Eagle, freios Deore antigos, rodas de charrete, mas tem o tal do Carbono e não só carbono, carbono torto LOL.



Carbono torto?


Versão Gourmet = Assimétrico.

Versão Buteco = Torto.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 30 Set 2020 as 07:54
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

estranho é que o peso já era na casa dos 1300-1400...

continuo dizendo, o problema é essa bike custar 4000 a mais de tabela do que custava em 2019

Mesmo? Pois eles fizeram todo um glamour sobre essa tecnologia smart weld como responsável por deixar o quadro mais rígido e mais leve, se aproximando do carbono.

Se o peso continua o mesmo, não passa de melhoria de processo (redução de custo)


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 30 Set 2020 as 08:11
Mas a antiga já tinha esse processo e já tinha tido a redução de peso sobre um quadro normal de alumínio. Não foi nessa que usaram esse processo pela primeira vez.


Postado Por: Deko34
Data de Publicação: 30 Set 2020 as 08:12
Essa bike só vem engordando no peso e no preço, minha expert 2019 com xt m8000, freios mt500, roda da frente e a suspa reba da epic 2017,pesa 10.8kg, a 2020 original tem 12,2 kg, essa vem fácil com 12.5 kg.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 30 Set 2020 as 09:04
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Essa bike só vem engordando no peso e no preço, minha expert 2019 com xt m8000, freios mt500, roda da frente e a suspa reba da epic 2017,pesa 10.8kg, a 2020 original tem 12,2 kg, essa vem fácil com 12.5 kg.


A minha veio com Reba. Reba é bem leve pelo preço dela. Na época pesava igual uma SID não carbono.


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 30 Set 2020 as 16:24
Sei la... mas uma Scalpel-Si 6 pelos mesmo 15k... mesmo nao sendo Boost e tendo freios e uma relacao mais simples, ainda e uma full com uma Reba na frente que no contexto eu teria mais facil... sei la, minha opniao.

:)




Postado Por: Marco Queiroz
Data de Publicação: 30 Set 2020 as 16:51
Eu tenho uma Expert 2019, e gosto muito da minha bike. A bicicleta é tudo que a Specialized diz, mas não pagaria R$15.000,00 nessa ''nova''. A Expert custava R$10.879,00. A Trek Procaliber 9.5( carbono ) custa R$17.499,00 e olhando apenas a questão do preço, a Trek seria minha primeira opção se tivesse que pagar quinze mil ou mais em uma bike.

Link da Chisel 2019
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-chisel-expert-masculina/p/154335?color=239070-154335&searchText=91719-3102" rel="nofollow - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-chisel-expert-masculina/p/154335?color=239070-154335&searchText=91719-3102


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 30 Set 2020 as 17:11
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

O preço subiu quase 50%...


A 2019 que estava namorando custava 7300

Agora o que mais me chamou atenção foram as soldas ... cade aquele acabamento top?



Segundo eles é TECNOLOGIA!!!!! LOLLOLLOLLOLLOLLOL

D'aluisio smart weld... Na real a tecnologia está na conformação dos tubos, e retiraram uma operação de alisamento das soldas (cara e trabalhosa).

Legal é ver o peso do quadro... fala em 1400gr... Carbono que se cuide


Bem vindo a 2017

https://bikerumor.com/2017/07/01/2018-specialized-chisel-smartweld-alloy-hardtail-mountain-bike-smooth-affordable-racer/

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: leonardovit
Data de Publicação: 30 Set 2020 as 18:52
Eu não me conformo... quando lançaram a bike, vinha com Reba, GX, e freios melhores. A cada ano que passou, eles foram capando a bike, até chegar nisso, e agora ainda cobrar o olho da cara.

Pra mim não vale, iria na Cannondale FSi Carbon 5 sem dúvidas. É mto mais acessível trocar o par de rodas lixão da FSi 5, do que trocar de suspensão.


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 01 Out 2020 as 11:33
Pra eu, a unica coisa que falta na FSI Carbon 5 2021 sao os Cubos, aros e raios, ta show, assim como pneus!!!

Sei la, meu ponto de vista!


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 01 Out 2020 as 12:11
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Pra eu, a unica coisa que falta na FSI Carbon 5 2021 sao os Cubos, aros e raios, ta show, assim como pneus!!!

Sei la, meu ponto de vista!

Aí o preço da bike sobe uns 5mil...

Vale mais a pena pra cannondale vender a bike assim, e cada comprador faz upgrade da roda como desejar. As rodas fracas deixam a bike mais competitiva no preço. 


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 01 Out 2020 as 12:13
Mesma ideia da Chisel, a cada ano está perdendo qualidade nos componentes. A redução de custo já chegou até no quadro, que era um diferencial da Specialized e agora apresenta soldas naturais, sem acabamento.

Mas o preço segue subindo! Vejo isso como uma tentativa de manter as bikes viáveis, sem repassar ao produto todo o aumento da cadeia produtiva.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 01 Out 2020 as 12:29
Então o diferencial era aparência?


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 01 Out 2020 as 12:40
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Então o diferencial era aparência?

Na minha opinião, não, dou muito valor as tecnologias empregadas nos produtos em geral, mas no meu caso acabamento conta muitos pontos e era um grande diferencial dela

-------------
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 01 Out 2020 as 12:51
Hoje você compra uma Soul Vesúvio full SLX com SID e garantia vitalícia na versão limitada copa do mundo nessa faixa de preço 15/16mil. Tudo bem que não é a pronta entrega mas no meu ponto de vista impossível alguma outra bike bater esse custo benefício. Encomendei a Volcano, kit full XT, upgrade para SID SL, SIDLUXE Ultimate e Selle Italia X-LR Superflow por R$23.500 (valor final com 6% de desconto para pagamento a vista). Praticamente o preço de uma EPIC HT Comp.


Postado Por: centauromtb
Data de Publicação: 01 Out 2020 as 14:50
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Pra eu, a unica coisa que falta na FSI Carbon 5 2021 sao os Cubos, aros e raios, ta show, assim como pneus!!!

Sei la, meu ponto de vista!

Tb acho, compra um par de cubo Novatec D791sb D792sb no alie e troca, bom demais esses cubos.

Na minha FSi 4 eu montei nova roda traseira com D792sb, aro DT e raios Pillar 1420, ficou muito bom. Na dianteira eu não mexi por conta do cubo q é específico pra Left


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 01 Out 2020 as 16:51
Sim, porque os raios dela, assim como aros e os pneus, ao meu ver sao otimso!!!

Uns novatec resolve o problema facil!!!




Postado Por: ghd
Data de Publicação: 01 Out 2020 as 16:53
Eu acho a roda toda ruim.
2,3kg em um par de rodas é sacanagem.

Única "vantagem" é ser tubess ready e ter pelo menos 23mm.
Se não me engano até a largura caparam nas versões mais novas.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 01 Out 2020 as 17:12
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Hoje você compra uma Soul Vesúvio full SLX com SID e garantia vitalícia na versão limitada copa do mundo nessa faixa de preço 15/16mil. Tudo bem que não é a pronta entrega mas no meu ponto de vista impossível alguma outra bike bater esse custo benefício. Encomendei a Volcano, kit full XT, upgrade para SID SL, SIDLUXE Ultimate e Selle Italia X-LR Superflow por R$23.500 (valor final com 6% de desconto para pagamento a vista). Praticamente o preço de uma EPIC HT Comp.


As epics são caras demais. Cannondale muito mais custo benefício.


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 01 Out 2020 as 18:37
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Hoje você compra uma Soul Vesúvio full SLX com SID e garantia vitalícia na versão limitada copa do mundo nessa faixa de preço 15/16mil. Tudo bem que não é a pronta entrega mas no meu ponto de vista impossível alguma outra bike bater esse custo benefício. Encomendei a Volcano, kit full XT, upgrade para SID SL, SIDLUXE Ultimate e Selle Italia X-LR Superflow por R$23.500 (valor final com 6% de desconto para pagamento a vista). Praticamente o preço de uma EPIC HT Comp.


As epics são caras demais. Cannondale muito mais custo benefício.

Realmente Cannondale consegue um custo benefício maior por ser "made in zona franca de Manaus". De qualquer forma ainda prefiro uma Vesúvio bem equipada do que um Cannondale toda capada!


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 01 Out 2020 as 23:57
é uma marca que faz o quadro e monta o resto que deu downgrade nos quadros de alumínio (a rockhoper também deu uma caída nos últimos modelos mais caros)

Essa estratégia de puxar o comprador para o próximo nível capando os produtos só cola até certo ponto.



-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 02 Out 2020 as 01:06
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Mesma ideia da Chisel, a cada ano está perdendo qualidade nos componentes. A redução de custo já chegou até no quadro, que era um diferencial da Specialized e agora apresenta soldas naturais, sem acabamento.

Mas o preço segue subindo! Vejo isso como uma tentativa de manter as bikes viáveis, sem repassar ao produto todo o aumento da cadeia produtiva.


Me lembrou da saudosa Pitch... que de uma brilhante All Mountain 26 apta a encarar um Enduro, decaiu pra uma HT 27.5 de entrada e sumiu dos catalogos com o tempo... muito estranhas essas estratégias de portfólio da Spz

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 02 Out 2020 as 07:47
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

é uma marca que faz o quadro e monta o resto que deu downgrade nos quadros de alumínio (a rockhoper também deu uma caída nos últimos modelos mais caros)

Essa estratégia de puxar o comprador para o próximo nível capando os produtos só cola até certo ponto.


Os modelos 2019 parecem que foram o ápice, depois decadência

-------------
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 02 Out 2020 as 08:08
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Mesma ideia da Chisel, a cada ano está perdendo qualidade nos componentes. A redução de custo já chegou até no quadro, que era um diferencial da Specialized e agora apresenta soldas naturais, sem acabamento.

Mas o preço segue subindo! Vejo isso como uma tentativa de manter as bikes viáveis, sem repassar ao produto todo o aumento da cadeia produtiva.


Me lembrou da saudosa Pitch... que de uma brilhante All Mountain 26 apta a encarar um Enduro, decaiu pra uma HT 27.5 de entrada e sumiu dos catalogos com o tempo... muito estranhas essas estratégias de portfólio da Spz



É um estratégia burra. Valoriza demais o produto. Aí vende pouco e começa a capar os produtos aí vende menos ainda e sai do mercado.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 02 Out 2020 as 08:12
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Então o diferencial era aparência?

Não se trata de aparência, se vc entender de engenharia vai saber sobre concentração de tensão e como isso influencia uma solda


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 02 Out 2020 as 08:18
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Mesma ideia da Chisel, a cada ano está perdendo qualidade nos componentes. A redução de custo já chegou até no quadro, que era um diferencial da Specialized e agora apresenta soldas naturais, sem acabamento.

Mas o preço segue subindo! Vejo isso como uma tentativa de manter as bikes viáveis, sem repassar ao produto todo o aumento da cadeia produtiva.


Me lembrou da saudosa Pitch... que de uma brilhante All Mountain 26 apta a encarar um Enduro, decaiu pra uma HT 27.5 de entrada e sumiu dos catalogos com o tempo... muito estranhas essas estratégias de portfólio da Spz



É um estratégia burra. Valoriza demais o produto. Aí vende pouco e começa a capar os produtos aí vende menos ainda e sai do mercado.

Não temos como afirmar que se trata de estratégia de portfólio. Marcas de bikes são montadoras, iguais as de carro. Fabricam somente o "chassi" e o resto é tudo comprado de fornecedores.

Ou seja, se o fornecedor reajusta 50% o preço, o que faz a montadora? Reajusta a o preço da bike. Ou o grupo que antes com X dinheiros comprava um GX, passou a pagar somente um SX... 

Custos é uma parada complicada, ainda mais no Braziu onde a carga alta de impostos deixa isso muito mais evidente. Qualquer aumento de custo é multiplicado por 1,5 no braziu. 



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net