Imprimir Página | Fechar Janela

Deixar uma Scott Scale 2014 com relação 1x12V

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99446
Data da Impressão: 16 Abr 2024 as 11:22
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Deixar uma Scott Scale 2014 com relação 1x12V
Postado Por: centauromtb
Assunto: Deixar uma Scott Scale 2014 com relação 1x12V
Data de Publicação: 24 Set 2020 as 09:25
Fala pessoal, estou precisando do auxílio de vcs nessa questão.

Tenho uma Scott Scale 2014 na configuração original, 3x10V XT e queria passar a relação da minha outra bike pra ela, um NX12v

Sei q o pedivela dela é um Deore com BCD96, daria pra aproveitar esse pedivela tirando as 3 coroas e colocando uma de 34T bcd96? Teria q ver tb a medida dessa coroa offset ou pra esse caso o tamanho é padrão?



Respostas:
Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 24 Set 2020 as 11:19
tem que ver o alinhamento, com duas coroas é de boa, mas com três parece que fica um pouco desalinhado

-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: centauromtb
Data de Publicação: 24 Set 2020 as 14:47
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

tem que ver o alinhamento, com duas coroas é de boa, mas com três parece que fica um pouco desalinhado

Aí complica, não queria ter q investir em um novo pedivela, essa bike eu só dou algumas voltas mais básicas e queria ter q comprar mesmo só um disco de 34


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 24 Set 2020 as 16:32
1x12v recomendo expressamente usar o pedivela adequado, se não começa os problemas de pedalar para trás e cair do cog 50



Postado Por: Marcelo_br
Data de Publicação: 24 Set 2020 as 21:21
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Fala pessoal, estou precisando do auxílio de vcs nessa questão.

Tenho uma Scott Scale 2014 na configuração original, 3x10V XT e queria passar a relação da minha outra bike pra ela, um NX12v

Sei q o pedivela dela é um Deore com BCD96, daria pra aproveitar esse pedivela tirando as 3 coroas e colocando uma de 34T bcd96? Teria q ver tb a medida dessa coroa offset ou pra esse caso o tamanho é padrão?


2014 já é 29 ? Estou com a mesma duvida mas minha scale é 2009 e é 26...


-------------
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 25 Set 2020 as 07:46
ué ...para dar volta 30v é o ideal, você vai mexer só por modinha? 12v é pior que 30v em range e custo, pra passear é caro demais.

-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 25 Set 2020 as 08:22
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

ué ...para dar volta 30v é o ideal, você vai mexer só por modinha? 12v é pior que 30v em range e custo, pra passear é caro demais.

Entrei nessa discussão esses dias... a modinha do X tá foda demais... Os caras se negam a aceitar argumentos como RANGE e CUSTO, na mente limitada deles o melhor od mundo é 1X, mesmo que seja num kit acera 9v LOLLOLLOLLOL


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 25 Set 2020 as 08:59
é o pessoal que fica pilhado em trocar as coisas, o bom que ele falou antes e deu pra dizer que ele ia fazer merda.

-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: centauromtb
Data de Publicação: 25 Set 2020 as 10:59
Não é modinha, eu já tenho uma Cannondale FSI 4 com 1x12, só q  ainda uso essa Scott quando eu quero dar uma poupada na outra, gostei de usar 1x12 por isso queria colocar a outra tb na mesma configuração, a relação da Scott já tá quase na hora de trocar coroas, cassete e corrente, então já q vou ter q gastar, prefiro comprar só uma coroa 34 (fica mais barato do q comprar uma 30 e 40 pra substituir as atuais), aproveito e passo o câmbio e passador e cassete NX pra scott. Na Cannondale estou com vontade de colocar câmbio XT, passador e cassete.


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 25 Set 2020 as 11:02
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

ué ...para dar volta 30v é o ideal, você vai mexer só por modinha? 12v é pior que 30v em range e custo, pra passear é caro demais.

Entrei nessa discussão esses dias... a modinha do X tá foda demais... Os caras se negam a aceitar argumentos como RANGE e CUSTO, na mente limitada deles o melhor od mundo é 1X, mesmo que seja num kit acera 9v LOLLOLLOLLOL

Pra ti ver....
durabilidade de um conjunto 3x9 não é muuito diferente de um 1x12
Vai ver o custo da brincadeira (só na troca de componentes de desgaste normal) pra fazer 400 km/mês....

O bom é ver gente rodando de SRAM GX 1x12 ou XTm8100 e coloca pastilha de freio ELEVEN....


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: centauromtb
Data de Publicação: 25 Set 2020 as 11:05
Originalmente postado por Marcelo_br Marcelo_br escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Fala pessoal, estou precisando do auxílio de vcs nessa questão.

Tenho uma Scott Scale 2014 na configuração original, 3x10V XT e queria passar a relação da minha outra bike pra ela, um NX12v

Sei q o pedivela dela é um Deore com BCD96, daria pra aproveitar esse pedivela tirando as 3 coroas e colocando uma de 34T bcd96? Teria q ver tb a medida dessa coroa offset ou pra esse caso o tamanho é padrão?


2014 já é 29 ? Estou com a mesma duvida mas minha scale é 2009 e é 26...

Sim, comprei em 2014 mas já era modelo 2015, uma Scale 960. Mas em 2013 pelo menos a Scott já tinha 29, 2012 q eu não lembro


Postado Por: danielmbpc
Data de Publicação: 25 Set 2020 as 12:39
Tinha uma relação 3x9 , pedivela XT M-760 22x32x44 e cassete 11-34... troquei por 12v e também estou satisfeito...

Como vc está querendo fazer também aproveitei o pedivela, mas fixando a coroa única onde antes eram fixadas as coroas 32 e 44... no lado de dentro do pedivela... ainda assim precisei utilizar uma arruela para chegar a coroa um pouco mais perto do quadro e acertar o chainline...

Ta funcionado 100%... trocas precisas, sem barulho e pode pedalar para trás à vontade em qq cog que não cai a corrente... só prestar atenção direitinho para a posição da coroa


Postado Por: centauromtb
Data de Publicação: 25 Set 2020 as 12:53
Originalmente postado por danielmbpc danielmbpc escreveu:

Tinha uma relação 3x9 , pedivela XT M-760 22x32x44 e cassete 11-34... troquei por 12v e também estou satisfeito...

Como vc está querendo fazer também aproveitei o pedivela, mas fixando a coroa única onde antes eram fixadas as coroas 32 e 44... no lado de dentro do pedivela... ainda assim precisei utilizar uma arruela para chegar a coroa um pouco mais perto do quadro e acertar o chainline...

Ta funcionado 100%... trocas precisas, sem barulho e pode pedalar para trás à vontade em qq cog que não cai a corrente... só prestar atenção direitinho para a posição da coroa

Vlw pelas dicas, essa dica da arruela eu tinha visto tb, inclusive algumas dicas de como fazer




Postado Por: danielmbpc
Data de Publicação: 25 Set 2020 as 13:19
Isso!

Inclusive utilizei a dica de fazer arruela c a raia... funciona muito bem!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net