Imprimir página | Fechar Janela

Bicicleta Mosso odyssei

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do fórum: Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
Descrição:: Fórum para assuntos relacionados à viagens de bicicleta. Rotas, dicas e etc.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99395
Data:: 29 Set 2020 as 02:05
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Bicicleta Mosso odyssei
Enviado por: Igor Rodrigues
Assunto: Bicicleta Mosso odyssei
Data: 15 Set 2020 as 19:14
Boa noite! Estou em buscar da minha primeira bike para aderir ao cicloturismo e, após pesquisar um pouco sobre a modalidade, na grande maioria, bike aro 26 era o mais recomendável pelos tópicos que li. Gostaria de saber o que vcs acham da Bike "Mosso Odyssei" uma moça da minha cidade está vendendo uma, aro 26, câmbios Shimano. Ela é boa?



Respostas:
Enviado por: dwsmartins
Data: 16 Set 2020 as 05:48
A Mosso fabrica quadros, não bikes completas. Já paquerei o Odissey, que me parece bom e não li nada contra. Mas tem caroço nesse angu: “componentes Shimano“ apenas não diz nada, pois existe a série Tourney TZ que é bem básica e não permite uma relação ampla, por exemplo, que geralmente o pessoal quer pra pedalar carregado.

Pega mais informações sobre a bike, como mesa, guidão, modelo da suspensão ou garfo rígido, aros, cubos, número de raios por roda, número de marchas, modelos dos componentes Shimano, tipo e marca dos freios e manetes. Fotos ajudam a identificar tb.

Eu fico meio desconfiado pq a galera vem nessa do “tudo Shimano” pra vender a bike, aí quando o comprador pega ela na mão, descobre que só alguns itens são Shimano, mesmo assim do mais básico: os câmbios são Tourney TZ 3x7v, a catraca tb é Tourney TZ 7v 14-28d (a config mais basicona, não alivia na subida) e os passadores são Tourney TZ 3x7v de fricção (não indexado). Todo o resto não é Shimano: v-brake e manete de plástico e genéricos (verdadeiros causadores de acidente), pedivela de aço encapado 42-34-24d (novamente a mais basicona, apesar de poder ser usada pra cicloturismo sem galho), central esferado genérico (até seria OK, mas dá manutenção frequente e pode te deixar a pé), aros genéricos de folha simples (não aguentam peso) montados com raios niquelados sem procedência (enferrujam com relativa facilidade) e cubos idem (não tem boa rolagem e podem não aguentar o peso).

Os componentes Shimano de entrada vão te limitar na relação de transmissão, mas vão até aguentar razoavelmente. O resto compõe o pacote “bike de supermercado”, que tá aguardando chegar no bairro vizinho pra dar um problema, que dirá uma viagem.

Com alguma paciência na manutenção e troca de componentes de segurança dá pra ir, mas geralmente isso fica mais caro que a bike em si, o que precisa ser equacionado.

Foi mal o textão. É que já vi tanto caso assim que eu aprendi a desconfiar. Passa as informações que eu pedi sobre a bike pra eu poder te ajudar. Quem sabe ela não é algo fora dessa curva e acabe sendo um bom negócio?

-------------
Bora pedalar, senão estressa!


Enviado por: Jose Mariano
Data: 17 Set 2020 as 15:33
Tenho uma 26 montada com o quadro Mosso Odyssey. Acho o quadro muito confortável e eficiente. Como uso para me deslocar na cidade, uso um tamanho acima do indicado para pelo meu bike fit. Já fiz algumas viagens com ela. Originalmente, ela era equipada com um Alivio 24, com v-brake Alivio com modulador, mas com o passar dos anos e o orçamento minguando, hoje ela se vira com um Tourney, mas se vira bem. Os freios originais estão lá, firmes e fortes, nos quais eu confio mais do que num disco hidráulico. Foi montada com bagageiro dianteiro e traseiro e paralamas. Como disse o dwsmartins, vai depender do que foi instalado na bike do anúncio citado. Trocar peças vagabundas pode custar bem caro...


Enviado por: lyra
Data: 21 Set 2020 as 18:22
Originalmente Postado por Igor Rodrigues Igor Rodrigues Escreveu:

Boa noite! Estou em buscar da minha primeira bike para aderir ao cicloturismo e, após pesquisar um pouco sobre a modalidade, na grande maioria, bike aro 26 era o mais recomendável pelos tópicos que li. Gostaria de saber o que vcs acham da Bike "Mosso Odyssei" uma moça da minha cidade está vendendo uma, aro 26, câmbios Shimano. Ela é boa?

Acho que isso não é mais verdade! Uma das razões de se usar roda 26" é porque era mais facil de encontrar componentes em qualquer lugar, mas com a popularização das 29 arriscaria dizer que tá invertendo a situação. A roda 26" costuma ser mais resistente, mas a menos que vc pretenda carregar MUITA coisa (o que não é aconselhável), dificilmente vc terá problemas com uma roda 29".

Enfim... a não ser que vc tenha um propósito muito específico que necessite de uma bike com roda 26" eu aconselharia a ir de 29" mesmo.


-------------
http://ciclobits.blogspot.com


Enviado por: Igor Rodrigues
Data: 24 Set 2020 as 07:25
Entendi! Obrigado! Acabei nem pegando ela, infelizmente



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk