Imprimir Página | Fechar Janela

Opinião dos foristas para compra de bike

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99394
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 17:23
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Opinião dos foristas para compra de bike
Postado Por: RodrigoV
Assunto: Opinião dos foristas para compra de bike
Data de Publicação: 15 Set 2020 as 15:54
Boa tarde galera,

Minha primeira participação aqui no fórum, e é para pedir a opinião de vocês para compra de bike. Tenho uma que não está mais me atendendo. Seria somente para uso em asfalto, mas estou fazendo pedal em estradas de chão, subidas bem íngremes (carro patina para subir).
A bike que tenho é uma ox glide. Já percebi que sofro bem mais do que a galera com kits melhores.
Então vamos lá.
Vi no site da bikepoint SC umas bikes da GT, que me chamaram a atenção.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-SLX-11-46-2020-36114

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-Deore-2x10-2020-37215

Meu uso é em asfalto e estrada de chão. Em ambos tem muita subida.

Por favor, dêem sua opinião e nessa faixa de preço, se acho algo melhor.

PS. Não sou competidor, apenas gosto muito de pedalar.



Respostas:
Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 16 Set 2020 as 17:12
deore 2x10 só pela subida



-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: Tiago_DGY
Data de Publicação: 16 Set 2020 as 23:37
Recentemente fiz a mesma pergunta aqui no fórum. Tava em dúvida entre a Avalanche SLX e a Caloi Elite SX. As duas custam o Mesmo na Bike point SC.

Um amigo meu tem a Caloi e eu consegui testar a Avalanche na loja.

Sinceramente eu nem sei como eu conseguia andar com a minha Caloi 2011, parece que essas bikes modernas tem motor de tão leve e eficiente.

Enfim, as duas bikes são ótimas, mas claramente com propostas diferentes

A Caloi SX é mais agressiva e melhor para subir pois a última do cassete é 50. Ela já ta vindo com o projeto do Sram corrigido, e além dos 3 meses de garantia com a loja tem 2 anos direto com a Sram.

A avalanche é um projeto mais conforto, os componente são equivalentes ao da Caloi, só que Shimano (Em geral dizem que é mais confiável que Sram). Ela também tem a geometria triple triangule que da um bom amortecimento traseiro (Nem próximo das Full, mas já ajuda).

Em geral as duas Bikes são excelentes, qualquer uma que pegar acredito que vai se dar muito bem.

Em relação a 2x10 Deore é muito pessoal, depois que fui para 1x12 não volto a ter marchas na frente. Ter trocador só atrás é muito eficiente e evita problemas e manutenção. Sem contar que o grupo SLX é superior ao Deore, como está o mesmo preço, eu levaria o superior.


Postado Por: RodrigoV
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 00:00
A diferença de preço entre as duas é de R$1.000,00. Acha que ainda assim vale a pena a slx?


Postado Por: RodrigoV
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 00:01
A diferença de preço entre as duas é de R$1.000,00. Ainda assim, acha que o SLX compensa?


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 00:26
Eu iria na SLX pela suspensão dianteira de maior curso e pelo menor peso do conjunto... futuramente se der na loca de botar 2 coroas e câmbio dianteiro sai mais em conta que um up de suspensão... até pode deixar pra fazer isso quando tiver que trocar a relação

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: Tiago_DGY
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 00:30
Cara espera para comprar. Semana passada a SLX tava por 5500 e a Deore tava por 5000. Ela não vale os 7000 que está sendo cobrado.


Postado Por: Tiago_DGY
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 00:32
Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:

Cara espera para comprar. Semana passada a SLX tava por 5500 e a Deore tava por 5000. Ela não vale os 7000 que está sendo cobrado.


No anúncio da Bike Pointe no ML subiu só R$ 500 : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1502243404-bicicleta-gt-avalanche-elite-slx-11-46-_JM?searchVariation=54307938289#searchVariation=54307938289&position=1&type=item&tracking_id=ab2413e1-ac4e-4995-b7c9-bf799a9f0c0f


Postado Por: RodrigoV
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 01:56
Percebi essa variação no preço. Mandei e-mail pra eles pra ver se melhoram esse valor.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 06:32
Vou explicar melhor por que comprar a GT SLX seria um erro de ciclista com pouca experiência, reforço que você disse que tem muitas ladeiras nos seus trajetos. 

com o slx você terá 30/46 = com coroa de 30 é pesada e lenta na reta, em pouco tempo você vai gastar corrente e o cassete pois vai andar direto no cog de 11. Hoje um cassete desses custa cerca de 300-400 reais de marcas como a sunrace, se prepare para manutenção de 600-700 reais quando isso acontecer.

com o deore você terá 22/42 = com coroas de 22/36 ficam todas a lacunas de marcha preenchidas, vai ter marcha pra subir parece e marcha pra acompanhar speed (quando eles estiverem a 25-40 km/h, só depende da sua perna)

INDISCUTIVELMENTE a relação mais adequada para seu uso é a da deore, absurdamente mais leve diga-se de passagem. Se você quer uma bike com mais curso de suspensão, com uma relação mais moderna (e inadequada ao uso no seu uso!!), com o caralho a quatro ... pegue a SLX, se você quer uma bike que vai atender sua necessidade saindo da caixa pegue uma com uma relação de marchas adequada. Depois pra trocar isso é um parto pois envolve o pedivela, alinhamento de corrente, tipo de câmbio dianteiro... não é trivial para um leigo e não é tão barato hoje em dia.

A relação 11-42 com uma coroa é inútil em uma região de serra e aclives e 11-46 ainda assim é bastante complicada, pra ser leve falta muita marcha pesada, pra ser pesada só sobe ladeira quem é monstro, 11-50 começa a fazer sentido mas o melhor seria 10-50/51/52 para usar com uma coroa, para usar com duas coroas/ três coroas o negócio fica bem mais fácil, o cassete pode ser menor e mais barato, você vai ter sempre marcha adequada.

Eu tenho três bikes aqui em casa, uma Chisel 1x12, uma breezer 2x10 que já foi 3x10 e uma caloi vitus 26 com 3x8 com megarange. A melhor pra subir é a caloi velhina, boto a coroa da vovozinha e subo até parede.


Não vou entrar no mérito de preço pois não está justo nesse momento, nenhuma bike está valendo o preço cobrado hoje. Só reforço que você escolha uma bike que seja adequada ao seu uso.

Resumindo: eu acho que a GT com 11-46 não é adequada, é uma bike de o cara olha as especificações, acha legal, compra e se decepciona pois a proposta dela é outra, não o que você descreveu aqui, A GT deore pode ser uma opção mas 5 conto em uma bike com xcm é pesado, chega a ser quase imoral, você pode procurar outras opções e até mesmo esperar os preços baixarem.





-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: Robsonsh4000
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 07:09
Já tô achando oggi 7.4 2019 (que é deore 2x10) Pouquíssimo usada por 4500.... Por mais que gaste 300 pila numa revisão geral pra mim parece um bom negócio.


Postado Por: RodrigoV
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 07:22
Obrigado. Era uma ideia assim que eu queria. Saber se atenderia a minha necessidade. Quanto aos preços também acho que estão absurdos.
Visto esse preço alto, atual, acha que um upgrade valha a pena? Minha bike tem câmbios tz31 traseiro e tz500 dianteiro. E upgrade para qual?


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 08:38
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Vou explicar melhor por que comprar a GT SLX seria um erro de ciclista com pouca experiência, reforço que você disse que tem muitas ladeiras nos seus trajetos. 

com o slx você terá 30/46 = com coroa de 30 é pesada e lenta na reta, em pouco tempo você vai gastar corrente e o cassete pois vai andar direto no cog de 11. Hoje um cassete desses custa cerca de 300-400 reais de marcas como a sunrace, se prepare para manutenção de 600-700 reais quando isso acontecer.

com o deore você terá 22/42 = com coroas de 22/36 ficam todas a lacunas de marcha preenchidas, vai ter marcha pra subir parece e marcha pra acompanhar speed (quando eles estiverem a 25-40 km/h, só depende da sua perna)

INDISCUTIVELMENTE a relação mais adequada para seu uso é a da deore, absurdamente mais leve diga-se de passagem. Se você quer uma bike com mais curso de suspensão, com uma relação mais moderna (e inadequada ao uso no seu uso!!), com o caralho a quatro ... pegue a SLX, se você quer uma bike que vai atender sua necessidade saindo da caixa pegue uma com uma relação de marchas adequada. Depois pra trocar isso é um parto pois envolve o pedivela, alinhamento de corrente, tipo de câmbio dianteiro... não é trivial para um leigo e não é tão barato hoje em dia.

A relação 11-42 com uma coroa é inútil em uma região de serra e aclives e 11-46 ainda assim é bastante complicada, pra ser leve falta muita marcha pesada, pra ser pesada só sobe ladeira quem é monstro, 11-50 começa a fazer sentido mas o melhor seria 10-50/51/52 para usar com uma coroa, para usar com duas coroas/ três coroas o negócio fica bem mais fácil, o cassete pode ser menor e mais barato, você vai ter sempre marcha adequada.

Eu tenho três bikes aqui em casa, uma Chisel 1x12, uma breezer 2x10 que já foi 3x10 e uma caloi vitus 26 com 3x8 com megarange. A melhor pra subir é a caloi velhina, boto a coroa da vovozinha e subo até parede.


Não vou entrar no mérito de preço pois não está justo nesse momento, nenhuma bike está valendo o preço cobrado hoje. Só reforço que você escolha uma bike que seja adequada ao seu uso.

Resumindo: eu acho que a GT com 11-46 não é adequada, é uma bike de o cara olha as especificações, acha legal, compra e se decepciona pois a proposta dela é outra, não o que você descreveu aqui, A GT deore pode ser uma opção mas 5 conto em uma bike com xcm é pesado, chega a ser quase imoral, você pode procurar outras opções e até mesmo esperar os preços baixarem.




resumo do resumo

A Avalanche com SLX 1 coroa é uma bike Trail. Vai atender muito bem se seu foco são TRILHAS, e você não liga do desempenho no deslocamento até as trilhas. Só quer chegar até elas, subir tranquilo pra poder curtir a descida.

Pra utilização mais geral, a outra opção 2x10 é mais adequada, pois é mais caracterizada pro XC.


Uma observação: essas GT 2020 tem um reach bastante grande, no geral é bem maior que outras bikes concorrentes pra um mesmo tamanho de quadro. Como o ângulo do selim é relativamente baixo, as bikes TEM TOP TUBES EFETIVOS BEM GRANDES. Recomendo como primeiro upgrade reduzir o avanço entre 40 e 60mm, independente do uso que for fazer.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: StFred
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 09:31
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Vou explicar melhor por que comprar a GT SLX seria um erro de ciclista com pouca experiência, reforço que você disse que tem muitas ladeiras nos seus trajetos. 

com o slx você terá 30/46 = com coroa de 30 é pesada e lenta na reta, em pouco tempo você vai gastar corrente e o cassete pois vai andar direto no cog de 11. Hoje um cassete desses custa cerca de 300-400 reais de marcas como a sunrace, se prepare para manutenção de 600-700 reais quando isso acontecer.

com o deore você terá 22/42 = com coroas de 22/36 ficam todas a lacunas de marcha preenchidas, vai ter marcha pra subir parece e marcha pra acompanhar speed (quando eles estiverem a 25-40 km/h, só depende da sua perna)

INDISCUTIVELMENTE a relação mais adequada para seu uso é a da deore, absurdamente mais leve diga-se de passagem. Se você quer uma bike com mais curso de suspensão, com uma relação mais moderna (e inadequada ao uso no seu uso!!), com o caralho a quatro ... pegue a SLX, se você quer uma bike que vai atender sua necessidade saindo da caixa pegue uma com uma relação de marchas adequada. Depois pra trocar isso é um parto pois envolve o pedivela, alinhamento de corrente, tipo de câmbio dianteiro... não é trivial para um leigo e não é tão barato hoje em dia.

A relação 11-42 com uma coroa é inútil em uma região de serra e aclives e 11-46 ainda assim é bastante complicada, pra ser leve falta muita marcha pesada, pra ser pesada só sobe ladeira quem é monstro, 11-50 começa a fazer sentido mas o melhor seria 10-50/51/52 para usar com uma coroa, para usar com duas coroas/ três coroas o negócio fica bem mais fácil, o cassete pode ser menor e mais barato, você vai ter sempre marcha adequada.

Eu tenho três bikes aqui em casa, uma Chisel 1x12, uma breezer 2x10 que já foi 3x10 e uma caloi vitus 26 com 3x8 com megarange. A melhor pra subir é a caloi velhina, boto a coroa da vovozinha e subo até parede.


Não vou entrar no mérito de preço pois não está justo nesse momento, nenhuma bike está valendo o preço cobrado hoje. Só reforço que você escolha uma bike que seja adequada ao seu uso.

Resumindo: eu acho que a GT com 11-46 não é adequada, é uma bike de o cara olha as especificações, acha legal, compra e se decepciona pois a proposta dela é outra, não o que você descreveu aqui, A GT deore pode ser uma opção mas 5 conto em uma bike com xcm é pesado, chega a ser quase imoral, você pode procurar outras opções e até mesmo esperar os preços baixarem.






Chega enchi os olhos d'água. Penso igualmente você (minha bike mais 'porradeira' que sobe tudo e chega em todo lugar e rende no XCO e XCM que são meu foco/80% das trilhas daqui) é uma 2x10. Já tentei me convencer a migrar pra 11 ou 12V mas no fim, na racionalidade e na matemática, não tá compensando pra mim.

-------------
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway


Postado Por: Joshef
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 09:42
https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-2-2020/
https://audaxbike.com/bike/85/adx-300

Essas bikes te recomendei são bikes que estão mais baratas e vão cumprir o que você precisa, existem muitos outros sites de bicicletas com as mesmas respostas que você procura, com marchas para subir morros e pedaladas longas, elas estão numa faixa de preço de 5000 a 6000 reais, a oggi big wheel tem grupo shimano alivio e a audax 300 tem grupo shimano alivio também, resumidamente, as duas bikes são praticamente iguais em suspa, cambio, etc. Tive experiência com as duas bikes e elas vão cumprir com o que você procura. Faço downhill, pedaladas longas demais ou menos 50 e 60km, além de fazer trilhas médias,  e essa bike me ajudou nas pedaladas e nas trilhas, só não levei pro DH pra evitar futuros problemas.


Postado Por: RodrigoV
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 11:22
Originalmente postado por Joshef Joshef escreveu:

https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-2-2020/
https://audaxbike.com/bike/85/adx-300

Essas bikes te recomendei são bikes que estão mais baratas e vão cumprir o que você precisa, existem muitos outros sites de bicicletas com as mesmas respostas que você procura, com marchas para subir morros e pedaladas longas, elas estão numa faixa de preço de 5000 a 6000 reais, a oggi big wheel tem grupo shimano alivio e a audax 300 tem grupo shimano alivio também, resumidamente, as duas bikes são praticamente iguais em suspa, cambio, etc. Tive experiência com as duas bikes e elas vão cumprir com o que você procura. Faço downhill, pedaladas longas demais ou menos 50 e 60km, além de fazer trilhas médias,  e essa bike me ajudou nas pedaladas e nas trilhas, só não levei pro DH pra evitar futuros problemas.


Blz. Gostei das recomendações. O pedal geralmente é isso mesmo. Uns 50 a 80 km. O problema aqui é a elevação.
Fiz a pergunta anteriormente. Nesses preços atuais das bikes, compensa um upgrade na que eu tenho? Ou não. Vi um vídeo no YouTube que me pareceu interessante. Segue:
https://youtu.be/klaZvtZNLIk


Postado Por: StFred
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 13:41
"Problema" da Ox Glide é que boa parte das peças dela são de aço, que tornam a bike mais pesada. Aí, quando você pensa num up de mesa+guidão+canote mais leves, marchas, rodas... Talvez valha mais a pena trocar de bike mesmo. Não são apenas as marchas que vão te dar mais rendimento nos pedais, é o conjunto da obra.

-------------
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway


Postado Por: RodrigoV
Data de Publicação: 17 Set 2020 as 15:53
Então galera.
Vi uma tsw stamina por 4.500,00. O que me dizem dessa?


Postado Por: Skatena
Data de Publicação: 18 Set 2020 as 00:10
Originalmente postado por RodrigoV RodrigoV escreveu:

Então galera.
Vi uma tsw stamina por 4.500,00. O que me dizem dessa?


A suspensão da bike é muito pesada (quase 2,8 kg)... além de possuir uma relação de 3 coroas... coisa que só existe hoje em bike de supermercado, rs. Eu particularmente não gosto da geometria do quadro, sobretudo aquele top tube alto próximo a caixa de direção. Veja a recomendação dos colegas, como a Oggi 7.2 ou mesmo a Sense Rock Evo.... se achar... E considere esperar um pouco o mercado desaquecer, daqui a pouco as academias voltam integralmente e vai sobrar bike no mercado, já que muito marombeiro não vai ficar fazendo força debaixo do sol quente morro acima LOL.


Postado Por: RodrigoV
Data de Publicação: 18 Set 2020 as 07:16
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por RodrigoV RodrigoV escreveu:

Então galera.
Vi uma tsw stamina por 4.500,00. O que me dizem dessa?


A suspensão da bike é muito pesada (quase 2,8 kg)... além de possuir uma relação de 3 coroas... coisa que só existe hoje em bike de supermercado, rs. Eu particularmente não gosto da geometria do quadro, sobretudo aquele top tube alto próximo a caixa de direção. Veja a recomendação dos colegas, como a Oggi 7.2 ou mesmo a Sense Rock Evo.... se achar... E considere esperar um pouco o mercado desaquecer, daqui a pouco as academias voltam integralmente e vai sobrar bike no mercado, já que muito marombeiro não vai ficar fazendo força debaixo do sol quente morro acima LOL.

Blz galera. Valeu pelas dicas. Vou é aguardar as bikes voltarem ao preço real mesmo.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net