Imprimir Página | Fechar Janela

VDA

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Downhill e Freeride
Descrição Fórum: Fórum para downhill e freeride. Suspensões de muito curso e pneus grossos vão aqui.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99362
Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 16:49
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: VDA
Postado Por: Joaquim Teixeira
Assunto: VDA
Data de Publicação: 10 Set 2020 as 19:47
Galera, tenho passado muitos problemas na minha guia de correia e ouvi dizer que pode ser esse tal de VDA, alguém poderia me explicar, já tentei de tudo, passar oleo, graxa, apertar os parafusos, mas ao pedalar a bike faz muito barulho... 
Minha bike é uma Kona Stinky de 2013, relação completa da shimano, e o guia é da funn, mas não sei as especificações, se alguém souber o que pode ser, por favor avisem.



Respostas:
Postado Por: BikeRider44
Data de Publicação: 10 Set 2020 as 20:03
Olá Joaquim, já tive o mesmo problema com minha transition, a questão é VDA mesmo, quando se instala um guia de VDA reduzido ou aumentado, o barulho é causado pela fricção no quadro (menor de 50) ou no pedivela (maior). O que eu recomendo é trocar mesmo por um sob medida, o 50 é o standard para downhill, aconselho também de fazer a troca assim que possível, pois depois de certo tempo o quadro é comprometido pelo desgaste.
Já me disseram de adaptadores para VDAs alternativos mas nunca pude testar um na prática, além dos mesmos serem muito caros.


Postado Por: Joao_de_Carvalho
Data de Publicação: 10 Set 2020 as 21:05
Fala Joaquim Teixeira, tudo certo?
Tenho uma astro agression  e sofri com este mesmo problema por algum tempo, e realmente se o VDA do guia da corrente não for o adequado para  modelo do seu quadro acaba danificando ele, além de fazer um barulho desagradável. Descobri isso quando troquei o meu guia por causa do barulho e o atendente da loja de bike me informou que era só eu botar um adaptador, custou um pouco caro se comparar com um guia novo mas funcionou. O VDA que eu tenho é o reduzido (usado normalmente no XC) e botei um adaptador para deixa-lo como se fosse um aumentado (usado normalmente no DH).
espero que eu tenha ajudado vocêSmile



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net