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Qual upgrade na specialized rockhopper pro 2019 ?

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99180
Data:: 31 Out 2020 as 16:42
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Qual upgrade na specialized rockhopper pro 2019 ?
Enviado por: Maquarte
Assunto: Qual upgrade na specialized rockhopper pro 2019 ?
Data: 13 Ago 2020 as 17:10
Então pessoal.
Fogo no rabo. Quero fazer um upgrade na minha rockhopper pro 2019.

Ela ja tem:
Freios deore M6000;
Grupo NX Eagle 12V (sem pedivela)
Selim spz Phenon comp;
Manoplas ESI extra;
Pedais shimano que escolhi;
Canote spz pro 2 MTB;

O resto é original.

Qual seria o upgrade mais interessante?



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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000



Respostas:
Enviado por: hurry-gurits
Data: 13 Ago 2020 as 19:17
Depende do que vai fazer com ela:
Se for trilhas:
 -  pode botar uma suspensão com muito mais curso, 130mm com e parafuso fixo 
 - pneus mais largos 2.4 para melhorar o grip nas trilhas
 - Canote retratil




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scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015


Enviado por: Fabio
Data: 13 Ago 2020 as 20:15
Se quer realmente sentir diferença ao fazer MTB. Dropper.


Enviado por: sidserra
Data: 13 Ago 2020 as 20:32
Troca o quadro, suspensão e cubos para tapered, eixo passante e boost, além de transmissão eletrônica. Big smile

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https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/


Enviado por: Maquarte
Data: 13 Ago 2020 as 21:58
Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Depende do que vai fazer com ela

Estradão e asfalto;

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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Enviado por: Fabio
Data: 13 Ago 2020 as 22:03
Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Depende do que vai fazer com ela

Estradão e asfalto;



Então coloque pneus RaceKing


Enviado por: Fabio
Data: 13 Ago 2020 as 22:04
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Troca o quadro, suspensão e cubos para tapered, eixo passante e boost, além de transmissão eletrônica. Big smile



Mas o quadro precisa ser outro Specialized para manter o desempenho.


Enviado por: sidserra
Data: 14 Ago 2020 as 06:21
Foi gozação, veja que ele disse que está com fogo no rabo (a vibe do upgrade) dando a entender de que ele sabe que não precisaria de upgrades, eu já passei por isso e sei como é, hehehe... Mas o lance dos cubos era sério mas teria que se trocar suspa e quadro (esse eu acho)... 

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Troca o quadro, suspensão e cubos para tapered, eixo passante e boost, além de transmissão eletrônica. Big smile



Mas o quadro precisa ser outro Specialized para manter o desempenho.


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Enviado por: Fabio
Data: 14 Ago 2020 as 09:05
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Foi gozação, veja que ele disse que está com fogo no rabo (a vibe do upgrade) dando a entender de que ele sabe que não precisaria de upgrades, eu já passei por isso e sei como é, hehehe... Mas o lance dos cubos era sério mas teria que se trocar suspa e quadro (esse eu acho)... 

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Troca o quadro, suspensão e cubos para tapered, eixo passante e boost, além de transmissão eletrônica. Big smile



Mas o quadro precisa ser outro Specialized para manter o desempenho.




Eu também kkk


Enviado por: hurry-gurits
Data: 14 Ago 2020 as 09:39
Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Depende do que vai fazer com ela

Estradão e asfalto;


Se é para estradão e asfalto, troque por uma bike mais leve, nenhuma mudança que fizer vai compensar monetariamente e ser sentida pois a parada vai ser só psicológica.

A suspensão voce troca por uma mais leve, pra pegar uma que compensa o peso, vai uns 3.5k pra começar

Coloque pneus que priorizem a rolagem, cravos baixos

Rodas mais leves e que permitam tubless, para diminuir o peso do conjunto.



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Enviado por: Maquarte
Data: 14 Ago 2020 as 11:19
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Depende do que vai fazer com ela

Estradão e asfalto;



Então coloque pneus RaceKing

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

 
Coloque pneus que priorizem a rolagem, cravos baixos


 

Pois é, os pneus originais, alem de pesados (arame) seguram bem a rolagem.


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Enviado por: pxhx
Data: 14 Ago 2020 as 14:01
Minha sugestão são os pneus tbm. Se possível com tubeless.


Enviado por: LeoSilva
Data: 14 Ago 2020 as 19:29
Pneus michelan e canote retratil.






Enviado por: sidserra
Data: 14 Ago 2020 as 20:09
Isso aí já não seria algo pra nego fodão que usa a bike para algo mais do que estradão e asfalto? Tv o cara até use a bike para trilhas e tal mas, no presente, com o preço das coisas, não seria um investimento precipitado?

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Pneus michelan e canote retratil.






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Enviado por: hurry-gurits
Data: 14 Ago 2020 as 20:45
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Isso aí já não seria algo pra nego fodão que usa a bike para algo mais do que estradão e asfalto? Tv o cara até use a bike para trilhas e tal mas, no presente, com o preço das coisas, não seria um investimento precipitado?

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Pneus michelan e canote retratil.








Não da pra levar a sério esse cara desse canal de bike, os videos dele são para pessoas com alto poder financeiro.

Canote retrátil é para uso em trilhas técnicas, estradão de terra não tem trecho técnico que precise abaixar o banco, asfalto nem se fala.

O aumenta o peso da bike de 600g a 800g em media não tem sentido pra justificar seu uso no estradão.

E lembrando que tubless apesar de ter muitas vantagens, é para quem roda bastante com a bike, e faz treinos constantes, se roda pouco com a bike eu acho desaconselhável. E é recomendavel levar uma camara reserva para uma emergência maior onde vaze o ar todo do pneu.

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Enviado por: Fabio
Data: 14 Ago 2020 as 22:03
Pro caso em questão é besteira o dropper. Mas jamais que um dropper aumenta esse peso todo. Para aumentar de 600g até 800g só se o cara tiver um canote original da Schmolke de 90g e colocar um dropper de 700g até 900g. Meu Reverb pesa menos de 500g. E é antigo.

Já tubeless é melhor solução para qualquer caso.

Certeza que o canote original dessa Specialized pesa uns 350g. Se por um dropper de 600g aumenta 250g que, como você mesmo diz, não muda nada para quem não é profissional. Embora, como já disse, eu jamais colocaria para o uso que ele pretende.


Enviado por: sidserra
Data: 14 Ago 2020 as 22:33
Eu acho que o canal dele deveria se chamar PQPETD (Pra Quem Pedala E Tem Dinheiro) mas daqui a pouco vão chegar os pela-saco de sempre me chamando de recalcado ou com algum comentário do gênero, hehehe...

Mas falando sério, o Maquarte já tem um "baikão", acho que uns pneus mistos e raios chatos ficariam maneiros, dariam uma resistência maior às rodas...

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:



Não da pra levar a sério esse cara desse canal de bike, os videos dele são para pessoas com alto poder financeiro.



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https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/


Enviado por: LeoSilva
Data: 14 Ago 2020 as 23:01
Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Isso aí já não seria algo pra nego fodão que usa a bike para algo mais do que estradão e asfalto? Tv o cara até use a bike para trilhas e tal mas, no presente, com o preço das coisas, não seria um investimento precipitado?

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Pneus michelan e canote retratil.








Não da pra levar a sério esse cara desse canal de bike, os videos dele são para pessoas com alto poder financeiro.

Canote retrátil é para uso em trilhas técnicas, estradão de terra não tem trecho técnico que precise abaixar o banco, asfalto nem se fala.

O aumenta o peso da bike de 600g a 800g em media não tem sentido pra justificar seu uso no estradão.

E lembrando que tubless apesar de ter muitas vantagens, é para quem roda bastante com a bike, e faz treinos constantes, se roda pouco com a bike eu acho desaconselhável. E é recomendavel levar uma camara reserva para uma emergência maior onde vaze o ar todo do pneu.



kkkkk.

Mais um video de outro canal.




Enviado por: Fabio
Data: 14 Ago 2020 as 23:09
Questão é que existem MTBs que são usadas em ruas de terra e MTBs que são usadas em MTB.

Para 1ª opção é jogar dinheiro fora usar dropper ou fazer qualquer up que não seja pneus. Para o 2º caso já é diferente, pode-se fazer o básico: dropper, pneus largos, mesa curta, guidão largo e pedal flat. Tubeless vale para os 2 casos.

Mas como disse, precisa ver o que se vai fazer com a MTB, se MTB mesmo ou andar em estradas de terra.


Enviado por: hurry-gurits
Data: 15 Ago 2020 as 00:20
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Questão é que existem MTBs que são usadas em ruas de terra e MTBs que são usadas em MTB.

Para 1ª opção é jogar dinheiro fora usar dropper ou fazer qualquer up que não seja pneus. Para o 2º caso já é diferente, pode-se fazer o básico: dropper, pneus largos, mesa curta, guidão largo e pedal flat. Tubeless vale para os 2 casos.

Mas como disse, precisa ver o que se vai fazer com a MTB, se MTB mesmo ou andar em estradas de terra.


Realmente esqueci de descontar o peso já existente no canote original, mas não chega a 1/2 do peso do dropper, mas realmente será peso inútil adicional para andar no estradão.

O problema é conceitual, e a maioria fica bravo quando você corrige, mas definitivamente trilha é trilha, estradão não é trilha... eu pego muito estradão para chegar na trilha...



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Enviado por: Fabio
Data: 15 Ago 2020 as 00:42
Passo por isso também. Até às trilhas, dá-lhe estradas de terra. As vezes, se for com uma bike de enduro até às trilhas, chego bem mais cansado.


Enviado por: Maquarte
Data: 15 Ago 2020 as 05:22
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Certeza que o canote original dessa Specialized pesa uns 350g.

Spz pro 2 MTB 400mm, 260grs

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Enviado por: Fabio
Data: 15 Ago 2020 as 06:49
Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Certeza que o canote original dessa Specialized pesa uns 350g.

Spz pro 2 MTB 400mm, 260grs



Os originais da minha Crave, Chisel e Enduro pesam ao redor de 350g e são em alumínio 6061. Esse que você citou é o top de alumínio 2014 da Specialized aftermarket e pesa próximo ao Syntace 7075 que tenho. Não é o que vem de fábrica nas bikes, ainda mais na Rockhopper que é barata.


Enviado por: Fabio
Data: 15 Ago 2020 as 06:55
Canote Syntace 7075



Enviado por: Fabio
Data: 15 Ago 2020 as 06:56
Dropper Rock Shox Reverb



Enviado por: Fabio
Data: 15 Ago 2020 as 07:01
Se minha bike tivesse de fábrica o canote Syntace 7075, um dos mais leves em alumínio, ao colocar dropper RockShox, teria aumentado o peso da bike em 215g. Muito distante dos 700g.


Enviado por: Maquarte
Data: 16 Ago 2020 as 12:48
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Certeza que o canote original dessa Specialized pesa uns 350g.

Spz pro 2 MTB 400mm, 260grs



Os originais da minha Crave, Chisel e Enduro pesam ao redor de 350g e são em alumínio 6061. Esse que você citou é o top de alumínio 2014 da Specialized aftermarket e pesa próximo ao Syntace 7075 que tenho. Não é o que vem de fábrica nas bikes, ainda mais na Rockhopper que é batata.

Foi comprado a parte.

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Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 12:50
Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Certeza que o canote original dessa Specialized pesa uns 350g.

Spz pro 2 MTB 400mm, 260grs



Os originais da minha Crave, Chisel e Enduro pesam ao redor de 350g e são em alumínio 6061. Esse que você citou é o top de alumínio 2014 da Specialized aftermarket e pesa próximo ao Syntace 7075 que tenho. Não é o que vem de fábrica nas bikes, ainda mais na Rockhopper que é batata.

Foi comprado a parte.


Então deve pesar igual o Syntace mesmo.


Enviado por: gm1987
Data: 16 Ago 2020 as 19:42
Essa parada do "tubilis" é engraçada... Recomendam para tirar peso... 

Câmara: 220gr

Selante: 120gr
Válvula: 30gr
Fita: 50gr???

Total do "Tubiliss": 200gr

Sério que tirar 20gr na roda é redução de peso?

Tubeless em estradão é rasgar dinheiro, ninguém anda em estradão com 30psi... E essa é a vantagem do sistema todo problemático, usar pressões menores para ter mais aderência em TRILHAS 




Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:02
Não sei os pesos ao certo, mas abaixo segue uma amostra. Também acho frescura por causa de peso. Lembrando que na sua conta você não colocou a fita protetora de câmara que é tirada para ser colocada a fita adesivada tubeless. No exemplo que arrumei a fita de 10m pesa 48g com o papelão do rolo. Deve dar 10g por roda. Selante não sei qual a densidade e não vou fazer conta de 1cm³ = 1g, conta essa que todo mundo faz quando de trata de líquido.

Mas 30 psi em estradão de MTB é muito até. Ainda mais para quem é leve.

Sistema só é problemático se a pessoa não tiver a mínima noção de nada e quiser montar em casa. Fora isso, qualquer um monta em casa ou então, paga para montar e nunca mais tem problema na vida.

Independente se é estradão ou não. Pneu fura e dá snake bike. Não sei o que são furos desde 2014.

Agora quanto ao gasto, a não ser que o cara ande de bike de mercado, tudo se gasta, e qualquer um que tenha uma bike que não seja de mercado tem condições de por um tubeless. Ainda mais que a indicação de tubeless aqui no fórum é dada sempre que alguém quer fazer um upgrade. Upgrade é sinônimo de gastos. Upgrade mais barato só se trocar a manopla.




Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:06










Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:13
Câmaras 451,4g (câmaras top, pois a que vem nas Specialized pesam 260g cada)
Fita protetora 40g (mais grossa que a tubeless, sendo feita de tecido ou plástico duro e grosso)
Total 491,4g

Selante 180g (segui sua sugestão de 1g/cm³ e a de 90ml dos fabricantes para 29)
Fitas 20g
Válvulas 9,2g
Sossego não tem preço
Total 209,2g

Economia 282,8g

Achei válido, já que tem gente que prefere quadro de carbono de 1300g ao invés de alumínio de 1400g para economizar 100g. Ah, mas e conforto do carbono? Resposta: Ah, mas e o conforto do tubeless


Quanto se gasta para por tubeless, uns 200 reais. Não tenho ideia. Para que curte upgrade, que ver achar outro up que dê conforto, mais resistência, melhora a pilotagem e ainda tira quase 300g por 200 pau.


Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:15
Mesma conta com câmaras originais que são a maioria dos casos de quem quer fazer upgrade.



Câmaras 520g
Fita protetora 40g
Total 560g

Selante 180g (segui sua sugestão de 1g/cm³ e a de 90ml dos fabricantes para 29)
Fitas 20g
Válvulas 9,2g
Sossego não tem preço
Total 209,2g

Economia 350,8g




Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:21
2 tipos de ciclistas só andam em estradas e nenhum deles quer aderência em trilha, etc. E nem vou entrar no mérito que pneu tubeless tem menor resistência ao rolamento.

Os cicloturistas com os famosos pneus 28" e que usam câmaras.

Olha quanto pesam esses pneus (28x1.75) para não furarem:




Outro exemplo são os speedeiros, que ou estão entrando no mundo tubeless agora ou, já sabem:




Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:24
https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews" rel="nofollow - https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews

Link da tabela de resistência ao rolamento de pneus speed


Enviado por: dimas2dimas
Data: 16 Ago 2020 as 20:26
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Essa parada do "tubilis" é engraçada... Recomendam para tirar peso... 

Câmara: 220gr

Selante: 120gr
Válvula: 30gr
Fita: 50gr???

Total do "Tubiliss": 200gr

Sério que tirar 20gr na roda é redução de peso?

Tubeless em estradão é rasgar dinheiro, ninguém anda em estradão com 30psi... E essa é a vantagem do sistema todo problemático, usar pressões menores para ter mais aderência em TRILHAS 




Exatamente! E da pra andar com 30psi na Rockhopper pq os pneus 2.3 aceitam de boas.

No mais, maior besteira é tentar tirar peso numa bike de 14kg. Vai ter que trocar tudo! Vai direto pra Chisel e baixa 2kg e sossega! Rsrsrs.

Vendi uma Rockhopper Pro 2X e o peso nunca foi fator de diferença na trilha ou estradao... 14 ou 13,5kg vai fazer a mesma coisa. A não ser que o efeito psicológico seja importante....

Do tubeless, lembrem-se do selante ser trocado 3 vezes por ano e do empedramento se ficar 15 dias sem andar...

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:30
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Essa parada do "tubilis" é engraçada... Recomendam para tirar peso... 

Câmara: 220gr

Selante: 120gr
Válvula: 30gr
Fita: 50gr???

Total do "Tubiliss": 200gr

Sério que tirar 20gr na roda é redução de peso?

Tubeless em estradão é rasgar dinheiro, ninguém anda em estradão com 30psi... E essa é a vantagem do sistema todo problemático, usar pressões menores para ter mais aderência em TRILHAS 




Exatamente! E da pra andar com 30psi na Rockhopper pq os pneus 2.3 aceitam de boas.

No mais, maior besteira é tentar tirar peso numa bike de 14kg. Vai ter que trocar tudo! Vai direto pra Chisel e baixa 2kg e sossega! Rsrsrs.

Vendi uma Rockhopper Pro 2X e o peso nunca foi fator de diferença na trilha ou estradao... 14 ou 13,5kg vai fazer a mesma coisa. A não ser que o efeito psicológico seja importante....

Do tubeless, lembrem-se do selante ser trocado 3 vezes por ano e do empedramento se ficar 15 dias sem andar...



Também acho besteira gastar nessa bike.

Mas sobre a pressão, pesos e vantagens á expliquei tudo acima. 30 psi ainda é alto, as contas estavam induzindo ao erro e não foram ditas as verdadeiras vantagens.


Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:31
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Essa parada do "tubilis" é engraçada... Recomendam para tirar peso... 

Câmara: 220gr

Selante: 120gr
Válvula: 30gr
Fita: 50gr???

Total do "Tubiliss": 200gr

Sério que tirar 20gr na roda é redução de peso?

Tubeless em estradão é rasgar dinheiro, ninguém anda em estradão com 30psi... E essa é a vantagem do sistema todo problemático, usar pressões menores para ter mais aderência em TRILHAS 





Em tempo: Pior do mandar alguém colocar tubeless é já ter na ponta da língua a regra para mandar colocar clip. Mais caro e o cara nem aprendeu ainda a andar de flat.


Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:32
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Essa parada do "tubilis" é engraçada... Recomendam para tirar peso... 

Câmara: 220gr

Selante: 120gr
Válvula: 30gr
Fita: 50gr???

Total do "Tubiliss": 200gr

Sério que tirar 20gr na roda é redução de peso?

Tubeless em estradão é rasgar dinheiro, ninguém anda em estradão com 30psi... E essa é a vantagem do sistema todo problemático, usar pressões menores para ter mais aderência em TRILHAS 




Exatamente! E da pra andar com 30psi na Rockhopper pq os pneus 2.3 aceitam de boas.

No mais, maior besteira é tentar tirar peso numa bike de 14kg. Vai ter que trocar tudo! Vai direto pra Chisel e baixa 2kg e sossega! Rsrsrs.

Vendi uma Rockhopper Pro 2X e o peso nunca foi fator de diferença na trilha ou estradao... 14 ou 13,5kg vai fazer a mesma coisa. A não ser que o efeito psicológico seja importante....

Do tubeless, lembrem-se do selante ser trocado 3 vezes por ano e do empedramento se ficar 15 dias sem andar...






Em tempo 2: Pior do mandar alguém colocar tubeless em bike de 14kg (nem sabia que tinha regra de peso para isso) é já ter na ponta da língua a regra para mandar colocar clip em bike de 14kg. Mais caro e o cara nem aprendeu ainda a andar de flat.



Enviado por: dimas2dimas
Data: 16 Ago 2020 as 20:33
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews" rel="nofollow - https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews

Link da tabela de resistência ao rolamento de pneus speed


Pois é compare a RR de um tubeless com 80 psi e com camara e verifique que a RR é a mesma! No tubeless não da pra rodar com pressão tão alta quanto. Fora o preço dos pneus...

Ano passado rodei 7500km+ de road com 3 furos num ano e sem usar fita nem nada. Pego asfalto sujo, mas sempre dou uma olhada e tiro cacos e araminhos. Uso Gp4000S2 23c e Rubino 28c na outra bike! Só alegrias! Neste ano, estou rodando pouco mas já sao 2500km sem furos. Sou fã do clincher pelo custo e facilidade de manter.



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Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:36
8,3W a 80psi no melhor tubeless contra 10,6W a 80psi do melhor pneu com câmara.

Não entendi porque tubeless não pode andar com 80psi. Isso eu não manjo, mas os testes são feitos até 120psi e muito profissional usa tubeless. Então eles usam menos de 80psi?


Enviado por: dimas2dimas
Data: 16 Ago 2020 as 20:39
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

8,3W a 80psi no melhor tubeless contra 10,6W a 80psi do melhor pneu com câmara.

Não entendi porque tubeless não pode andar com 80psi. Isso eu não manjo, mas os testes são feitos até 120psi e muito profissional usa tubeless. Então eles usam menos de 80psi?


Profissional de verdade usa tubular com 120-145psi, quase sempre 25c e do modelo Competition da Continental. Não tem Pro-Tour usando tubeless nem clincher.

Defensores do tubeless defendem pressão mais baixa para maior conforto.

Comparando 2 pneus da mesma linha, tipo gp5000 clincher com 100psi e tubeless com 80psi a rolagem é a mesma.

O mesmo ocorre com penus 28 serem melhores que 23 em rolagem quando comparam os dois a 120psi. Se usarem o tire drop de 15% os dois possuem a mesma resistência.

Veja: https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison" rel="nofollow - https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison

No parágrafo onde diz pressão recomendada pelo tire drop, vais ver que o 23 rola mais na pressão recomendada e que o 25 é melhor que o 28 também... rendimwnto por rendimento...

E pra quem acha que tubeless é o responsável pela menor rolagem, veja o que camaras de látex fazem num pneu com o mesmo desenho e mesmo composto.

https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews/compare/continental-grand-prix-5000-latex-tube-vs-continental-grand-prix-5000-tl-2018" rel="nofollow - https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews/compare/continental-grand-prix-5000-latex-tube-vs-continental-grand-prix-5000-tl-2018

Inclusive com o mesmo peso nos dois conjuntos.


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https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:42
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Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:43
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

8,3W a 80psi no melhor tubeless contra 10,6W a 80psi do melhor pneu com câmara.

Não entendi porque tubeless não pode andar com 80psi. Isso eu não manjo, mas os testes são feitos até 120psi e muito profissional usa tubeless. Então eles usam menos de 80psi?

Isso não vou falar, pois estou igual a Glória Pires nesse assunto.

Profissional de verdade usa tubular com 120-145psi, quase sempre 25c e do modelo Competition da Continental. Não tem Pro-Tour usando tubeless nem clincher.



Nesse assunto de pneu de profissional em speed, estou igual a Glória Pires no Oscar. Não posso opinar. Kkk

Mas usei o exemplo extremo de speed com rolamento para mostrar que até speed já tem tubeless, imagina então uma MTB. E, se está na ponta da língua mandar qualquer leigo usar clip, independente do peso da bike, do peso do ciclista, do custo do upgrade, do custo da bike, de onde ele anda, por que então não poderia usar tubeless. Mandar qualquer um usar clip virou um mantra mesmo para se dar em fóruns.


Enviado por: dimas2dimas
Data: 16 Ago 2020 as 20:48
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

8,3W a 80psi no melhor tubeless contra 10,6W a 80psi do melhor pneu com câmara.

Não entendi porque tubeless não pode andar com 80psi. Isso eu não manjo, mas os testes são feitos até 120psi e muito profissional usa tubeless. Então eles usam menos de 80psi?

Isso não vou falar, pois estou igual a Glória Pires nesse assunto.

Profissional de verdade usa tubular com 120-145psi, quase sempre 25c e do modelo Competition da Continental. Não tem Pro-Tour usando tubeless nem clincher.



Nesse assunto de pneu de profissional em speed, estou igual a Glória Pires no Oscar. Não posso opinar. Kkk

Mas usei o exemplo extremo de speed com rolamento para mostrar que até speed já tem tubeless, imagina então uma MTB. E, se está na ponta da língua mandar qualquer leigo usar clip, independente do peso da bike, do peso do ciclista, do custo do upgrade, do custo da bike, de onde ele anda, por que então não poderia usar tubeless. Mandar qualquer um usar clip virou um mantra mesmo para se dar em fóruns.


Tubeless atualmente é besteira em speeds! Quem sabe no futuro. Rodas caras, penus caros e o mesmo resultado de uma câmara de látex em rolagem.

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Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:50
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

8,3W a 80psi no melhor tubeless contra 10,6W a 80psi do melhor pneu com câmara.

Não entendi porque tubeless não pode andar com 80psi. Isso eu não manjo, mas os testes são feitos até 120psi e muito profissional usa tubeless. Então eles usam menos de 80psi?

Isso não vou falar, pois estou igual a Glória Pires nesse assunto.

Profissional de verdade usa tubular com 120-145psi, quase sempre 25c e do modelo Competition da Continental. Não tem Pro-Tour usando tubeless nem clincher.



Nesse assunto de pneu de profissional em speed, estou igual a Glória Pires no Oscar. Não posso opinar. Kkk

Mas usei o exemplo extremo de speed com rolamento para mostrar que até speed já tem tubeless, imagina então uma MTB. E, se está na ponta da língua mandar qualquer leigo usar clip, independente do peso da bike, do peso do ciclista, do custo do upgrade, do custo da bike, de onde ele anda, por que então não poderia usar tubeless. Mandar qualquer um usar clip virou um mantra mesmo para se dar em fóruns.


Tubeless atualmente é besteira em speeds! Quem sabe no futuro. Rodas caras, penus caros e o mesmo resultado de uma câmara de látex em rolagem.


Mas tem vantagem nos furos ou não?


Enviado por: dimas2dimas
Data: 16 Ago 2020 as 20:53
para o uso em estrada não vejo vantagem. Fora que num furo maior que vazar o líquido todo (20g bem menos que na mtb), não haverá solução a não ser montar com camara.

Quem faz longas de mtb e usa tubeless acaba levando camara e bomba, pois se for muitos furos ou um grande e vazar vai ter que partir pra camara, pois se murchar e soltar do aro, não tem bomba que encaixe o pneu no meio do nada!

Tem vantagens e desvantagens.

Como relatei, 1 furo a cada 2500km nao me incomoda, fora que um pneu de speed é trocado em menos de 5 minutos. Calibragem correta e diária elimina furos quase a zero.

A vantagem principal do clincher é custar 1/3 do tubeless, não exigir reposição de selante (nada mais brotando que pegar a bike e descobrir que o selante emperrou e você perdeu o pedal)...

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Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 20:56
Bomba sempre se leva, mesmo tubeless. Afinal, pneu pode perder pressão antes de vedar. Sair do aro só se já tiver perdido muta pressão sem perceber e dar um salto ou algo assim, pois mesmo se esvaziar o pneu todo, as bordas ainda ficam meio coladas no aro. Qualquer bomba de mão resolve.

Câmara também sempre se leva, pois pode rasgar a lateral num tronco ou pedra.

Vantagem maior é nunca furar e poder usar pressões menores se snake bite.


Enviado por: Fabio
Data: 16 Ago 2020 as 23:58





Enviado por: sidserra
Data: 17 Ago 2020 as 07:24
Olha, sinceramente, vendo vários posts no fórum sobre diminuir peso da bike (em relação a alguns gramas e não em relação a quilos, como na troca de uma suspa por um garfo rígido) pra tirar 400g de peso de uma bike pagando por isso é mais prático arriar um barro e dar uma mijada antes do todo pedal, que é o que eu faço, hehehehe... No mundo profissional até é válido enxugar ao máximo o peso de uma bike mas para "pegar pão na padaria"? Ah sim, atenção ao item entre parênteses antes que venha alguém falar "i quêim é qui diçe qui u cara vai na pada-ria cúm a báiki?"...

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https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/


Enviado por: gm1987
Data: 17 Ago 2020 as 08:24
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Olha, sinceramente, vendo vários posts no fórum sobre diminuir peso da bike (em relação a alguns gramas e não em relação a quilos, como na troca de uma suspa por um garfo rígido) pra tirar 400g de peso de uma bike pagando por isso é mais prático arriar um barro e dar uma mijada antes do todo pedal, que é o que eu faço, hehehehe... No mundo profissional até é válido enxugar ao máximo o peso de uma bike mas para "pegar pão na padaria"? Ah sim, atenção ao item entre parênteses antes que venha alguém falar "i quêim é qui diçe qui u cara vai na pada-ria cúm a báiki?"...

O cara pode diminuir 200gr no "tubiliss" e aliviar o barro antes do pedal, ai seria economia em dobro!!!!!!LOLLOLLOLLOLLOL

Ninguém tá dizendo que é válido enxugar peso... O que acontece é que temos dinheiro e não temos onde gastar, aí vai lá o propósito do tópico, "onde gastar meu dinheiro sobrando com upgrades na bike que não precisa"

Não sou fiscal do dinheiro alheio para ficar julgando se é válido ou não WinkWinkWinkWinkWink


Enviado por: gm1987
Data: 17 Ago 2020 as 08:28
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Não sei os pesos ao certo, mas abaixo segue uma amostra. Também acho frescura por causa de peso. Lembrando que na sua conta você não colocou a fita protetora de câmara que é tirada para ser colocada a fita adesivada tubeless. No exemplo que arrumei a fita de 10m pesa 48g com o papelão do rolo. Deve dar 10g por roda. Selante não sei qual a densidade e não vou fazer conta de 1cm³ = 1g, conta essa que todo mundo faz quando de trata de líquido.

Mas 30 psi em estradão de MTB é muito até. Ainda mais para quem é leve.

Sistema só é problemático se a pessoa não tiver a mínima noção de nada e quiser montar em casa. Fora isso, qualquer um monta em casa ou então, paga para montar e nunca mais tem problema na vida.

Independente se é estradão ou não. Pneu fura e dá snake bike. Não sei o que são furos desde 2014.

Agora quanto ao gasto, a não ser que o cara ande de bike de mercado, tudo se gasta, e qualquer um que tenha uma bike que não seja de mercado tem condições de por um tubeless. Ainda mais que a indicação de tubeless aqui no fórum é dada sempre que alguém quer fazer um upgrade. Upgrade é sinônimo de gastos. Upgrade mais barato só se trocar a manopla.



Bacana a informação dos pesos mais corretas. Não entro no mérito do custo do tubeless. Entro no mérito de que não serve para todo mundo. Nem todo mundo tem habilidades mecânicas, consegue girar a roda diariamente, tem disposição de fazer troca de selante em curto prazo e o pior de todas, limpar aquela meleca que fica grudada no pneu.

A resistência aos furos obviamente é melhorada, e muito, sem dúvidas. 


Enviado por: sidserra
Data: 17 Ago 2020 as 08:55
Cara, não fala isso, daqui a pouco vão aparecer aqueles da "geração bunda-mole" que se "mimimizam" com qq coisa pra dizer que "ô dinhêlu é mêu i êu fassu u qui quizé cum êli", hehehehe...

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Ninguém tá dizendo que é válido enxugar peso... O que acontece é que temos dinheiro e não temos onde gastar, aí vai lá o propósito do tópico, "onde gastar meu dinheiro sobrando com upgrades na bike que não precisa"

Não sou fiscal do dinheiro alheio para ficar julgando se é válido ou não WinkWinkWinkWinkWink


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Enviado por: Maquarte
Data: 17 Ago 2020 as 09:24
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Ninguém tá dizendo que é válido enxugar peso... O que acontece é que temos dinheiro e não temos onde gastar, aí vai lá o propósito do tópico, "onde gastar meu dinheiro sobrando com upgrades na bike que não precisa"
E olha que nem esta sobrando tanto assim kkkk


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Enviado por: Fabio
Data: 17 Ago 2020 as 09:30
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Não sei os pesos ao certo, mas abaixo segue uma amostra. Também acho frescura por causa de peso. Lembrando que na sua conta você não colocou a fita protetora de câmara que é tirada para ser colocada a fita adesivada tubeless. No exemplo que arrumei a fita de 10m pesa 48g com o papelão do rolo. Deve dar 10g por roda. Selante não sei qual a densidade e não vou fazer conta de 1cm³ = 1g, conta essa que todo mundo faz quando de trata de líquido.

Mas 30 psi em estradão de MTB é muito até. Ainda mais para quem é leve.

Sistema só é problemático se a pessoa não tiver a mínima noção de nada e quiser montar em casa. Fora isso, qualquer um monta em casa ou então, paga para montar e nunca mais tem problema na vida.

Independente se é estradão ou não. Pneu fura e dá snake bike. Não sei o que são furos desde 2014.

Agora quanto ao gasto, a não ser que o cara ande de bike de mercado, tudo se gasta, e qualquer um que tenha uma bike que não seja de mercado tem condições de por um tubeless. Ainda mais que a indicação de tubeless aqui no fórum é dada sempre que alguém quer fazer um upgrade. Upgrade é sinônimo de gastos. Upgrade mais barato só se trocar a manopla.



Bacana a informação dos pesos mais corretas. Não entro no mérito do custo do tubeless. Entro no mérito de que não serve para todo mundo. Nem todo mundo tem habilidades mecânicas, consegue girar a roda diariamente, tem disposição de fazer troca de selante em curto prazo e o pior de todas, limpar aquela meleca que fica grudada no pneu.

A resistência aos furos obviamente é melhorada, e muito, sem dúvidas. 


Pensando em alguns pontos, você tem razão. Tem pessoas sem a mínima noção. Mas aí vai mais do tipo da pessoa do que no lugar que ela anda. Ela pode não ter noção nenhuma e se beneficiar do tubeless, conheço várias mulheres que fazem isso. São aquelas que depois de um rolê no barro já levam para "revisão". Mas, mesmo pagando pelos serviços, não deixa de ser vantagem para elas não furar. Igual carro, maioria esmagadora não é mecânico, não conserta o carro em casa, mas se beneficia do uso. 


Enviado por: dimas2dimas
Data: 17 Ago 2020 as 12:13
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Bomba sempre se leva, mesmo tubeless. Afinal, pneu pode perder pressão antes de vedar. Sair do aro só se já tiver perdido muta pressão sem perceber e dar um salto ou algo assim, pois mesmo se esvaziar o pneu todo, as bordas ainda ficam meio coladas no aro. Qualquer bomba de mão resolve.

Câmara também sempre se leva, pois pode rasgar a lateral num tronco ou pedra.

Vantagem maior é nunca furar e poder usar pressões menores se snake bite.


Então, se a vantagem é nunca furar, mas tem que levar bomba e camara pq pode ser que fure! Contraditório não?

Continuo não vendo vantagem. Fora a moda do macarrão dentro do pneu que encarece ainda mais e dizem evitar amassar o aro por baixa pressão...

Seria a baixa pressão mais um mito ciclistisco? A rolagem não é prejudicada? Usar Raceking mais leve com pressao mais baixa? Não seria o desenho do pneu adequado e uma boa regulagem de suspensão mais importante que somente a baixa pressao?

Rodei muito de MTB usando 30PSI nos pneus 2.3 com camaras e não tive problemas, inclusive em trechos de pedra solta e com velocidades mais altas.

Vejo colegas com 27,5+ com pressoes baixíssimas e outros de 26 2.1 com 30 psi fazendo as mesmas trilhas com bom rendimento em ambas...

Afinal, restam muitas questões e no final, tudo é questão de percepção de cada um!

Eu continuo achando que não vale a pena fazer upgrade em bike de entrada como é o proposto no tópico. Continuaria rodando com pneus adequados e camaras e esqueceria de vez esta loucura de baixar peso em bike pesadona!

Grande abraço e bons pedais.





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Enviado por: sidserra
Data: 17 Ago 2020 as 12:29
Olha, sei lá, eu nunca usei tubeless e não sei das vantagens e desvantagens reais do uso mesmo pq meu pedal é só asfalto, mas o GHD (ou GDH, heheh) em um post mais antigo mostrou aqui um pregão da porra furando o tubeless dele e perguntando sobre macarrão para consertar o pneu. Eu ainda prefiro o pneu comum com câmara e fita anti-furo, a manutenção é mais barata, qq "padaria" tem os componentes para conserto e não precisa de bomba especial para encher o pneu. Ou para tubeless não precisa de bomba própria para esse tipo de roda?

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Enviado por: Maquarte
Data: 17 Ago 2020 as 12:42
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

 Eu continuo achando que não vale a pena fazer upgrade em bike de entrada como é o proposto no tópico. Continuaria rodando com pneus adequados e camaras e esqueceria de vez esta loucura de baixar peso em bike pesadona!
POxa, deixa "o garoto " colocar DVD no corsinha wind kkkkkkk.
Em nenhum momento citei que a ideia é tirar peso.
A ideia é, ao meu ver, melhorar alguma coisa (desempenho, conforto ou durabilidade por exemplo), visto que muitos itens ja foram/vieram trocados por itens que eu não julgo ser de entrada.


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Enviado por: dimas2dimas
Data: 17 Ago 2020 as 13:06
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Troca o quadro, suspensão e cubos para tapered, eixo passante e boost, além de transmissão eletrônica. Big smile


Aqui está o cerne da questão. Se quer uma bike realmente top, compre com o basico de modernidades. Boost, thru-axle e tapered são requisitos mínimos para quem quer investir pesado. No mais, pelo preço gasto na Rockhopper somado aos upgrades, dava pra partir para uma Chisel 2kg mais leve e com componentes similares aos do upgrade... empataria o investimento!

Em resumo, a maioria compra a bike sem pesquisar e depois fica emperiquitando, torrando dinheiro na tentativa de melhorar o desempenho... aí coloca o Eagle e falta final no estradão... tira peso e descobre que nao resolve, anda com a suspensão sempre travada pq pensa que rende mais e ao mesmo tempo baixa a pressão dos pneus aumentando o arrasto... Mas o pior mesmo é que não adianta avisar e depois reclamam quando descobrem que a bike de 5k com 5k de upgrade continua valendo 5k pq nao tem as modernidades que quem valoriza o dinheiro na compra procura!

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Enviado por: Fabio
Data: 17 Ago 2020 as 13:12
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Bomba sempre se leva, mesmo tubeless. Afinal, pneu pode perder pressão antes de vedar. Sair do aro só se já tiver perdido muta pressão sem perceber e dar um salto ou algo assim, pois mesmo se esvaziar o pneu todo, as bordas ainda ficam meio coladas no aro. Qualquer bomba de mão resolve.

Câmara também sempre se leva, pois pode rasgar a lateral num tronco ou pedra.

Vantagem maior é nunca furar e poder usar pressões menores se snake bite.


Então, se a vantagem é nunca furar, mas tem que levar bomba e camara pq pode ser que fure! Contraditório não?

Continuo não vendo vantagem. Fora a moda do macarrão dentro do pneu que encarece ainda mais e dizem evitar amassar o aro por baixa pressão...

Seria a baixa pressão mais um mito ciclistisco? A rolagem não é prejudicada? Usar Raceking mais leve com pressao mais baixa? Não seria o desenho do pneu adequado e uma boa regulagem de suspensão mais importante que somente a baixa pressao?

Rodei muito de MTB usando 30PSI nos pneus 2.3 com camaras e não tive problemas, inclusive em trechos de pedra solta e com velocidades mais altas.

Vejo colegas com 27,5+ com pressoes baixíssimas e outros de 26 2.1 com 30 psi fazendo as mesmas trilhas com bom rendimento em ambas...

Afinal, restam muitas questões e no final, tudo é questão de percepção de cada um!

Eu continuo achando que não vale a pena fazer upgrade em bike de entrada como é o proposto no tópico. Continuaria rodando com pneus adequados e camaras e esqueceria de vez esta loucura de baixar peso em bike pesadona!

Grande abraço e bons pedais.






Nova safra de pneus Schwalbe é toda mais pesada para evitar macarrão. Embora o sentido era outro. Usar pneu mais com banda mais flexível para melhor rolagem e mais resistência igual os de DH dual ply de péssima rolagem.


Tubeless não é 100%. Por isso se leva câmara. Mas reduz em 99% ou furos. Aí está a vantagem. Você não fica parando para consertar, fora o resto, pressões baixas, aderência, etc.

Elevador é o meio mais seguro de transporte de pessoas e, mesmo assim, tem freio inercial.

Carro tem vários sistema para não bater, mas, mesmo assim, ainda tem sistemas para minimizar os danos de uma batida.

1-Quantas vezes seu pneu fura em cada rolê?
2-25 vezes
1-Quer por tubeless?
2-Vai eliminar os furos?
1-Nao 100%, pode ser que dure 1 vez a cada século.
2-Entao não quero, quero continuar com meu kit Vipal


Acho que só vou comprar carro, quando lançarem um que não quebre.


Enviado por: Fabio
Data: 17 Ago 2020 as 13:13
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Olha, sei lá, eu nunca usei tubeless e não sei das vantagens e desvantagens reais do uso mesmo pq meu pedal é só asfalto, mas o GHD (ou GDH, heheh) em um post mais antigo mostrou aqui um pregão da porra furando o tubeless dele e perguntando sobre macarrão para consertar o pneu. Eu ainda prefiro o pneu comum com câmara e fita anti-furo, a manutenção é mais barata, qq "padaria" tem os componentes para conserto e não precisa de bomba especial para encher o pneu. Ou para tubeless não precisa de bomba própria para esse tipo de roda?



Lembro disso.

Será que ele usa ainda?


Enviado por: Maquarte
Data: 17 Ago 2020 as 13:16
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

No mais, pelo preço gasto na Rockhopper somado aos upgrades, dava pra partir para uma Chisel 2kg mais leve e com componentes similares aos do upgrade... empataria o investimento!
Sabe aquela oportunidade que raramente cai no colo, então ... essa foi uma.



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Enviado por: ghd
Data: 17 Ago 2020 as 14:03
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

8,3W a 80psi no melhor tubeless contra 10,6W a 80psi do melhor pneu com câmara.

Não entendi porque tubeless não pode andar com 80psi. Isso eu não manjo, mas os testes são feitos até 120psi e muito profissional usa tubeless. Então eles usam menos de 80psi?


Profissional de verdade usa tubular com 120-145psi, quase sempre 25c e do modelo Competition da Continental. Não tem Pro-Tour usando tubeless nem clincher.

Defensores do tubeless defendem pressão mais baixa para maior conforto.

Comparando 2 pneus da mesma linha, tipo gp5000 clincher com 100psi e tubeless com 80psi a rolagem é a mesma.

O mesmo ocorre com penus 28 serem melhores que 23 em rolagem quando comparam os dois a 120psi. Se usarem o tire drop de 15% os dois possuem a mesma resistência.

Veja: https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison" rel="nofollow - https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison

No parágrafo onde diz pressão recomendada pelo tire drop, vais ver que o 23 rola mais na pressão recomendada e que o 25 é melhor que o 28 também... rendimwnto por rendimento...

E pra quem acha que tubeless é o responsável pela menor rolagem, veja o que camaras de látex fazem num pneu com o mesmo desenho e mesmo composto.

https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews/compare/continental-grand-prix-5000-latex-tube-vs-continental-grand-prix-5000-tl-2018" rel="nofollow - https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews/compare/continental-grand-prix-5000-latex-tube-vs-continental-grand-prix-5000-tl-2018

Inclusive com o mesmo peso nos dois conjuntos.


Aperta o F5 aí

https://cyclingtips.com/2019/07/tubeless-tires-gaining-ground-in-road-and-tt-stages-at-the-tour-de-france/

-------------
Guia de Bikes por faixa de preço => https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html" rel="nofollow - AQUI


Enviado por: ghd
Data: 17 Ago 2020 as 14:10
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Essa parada do "tubilis" é engraçada... Recomendam para tirar peso... 

Câmara: 220gr

Selante: 120gr
Válvula: 30gr
Fita: 50gr???

Total do "Tubiliss": 200gr

Sério que tirar 20gr na roda é redução de peso?

Tubeless em estradão é rasgar dinheiro, ninguém anda em estradão com 30psi... E essa é a vantagem do sistema todo problemático, usar pressões menores para ter mais aderência em TRILHAS 




Tubeless tira 100g de cada roda em média. Maioria das bikes já vem com a fita instalada e mesmo sem Tubeless o aro tem uma fita para proteger a câmara nos furos dos raios.

Tubeless em MTB é algo consolidado. Ficar discutindo isso em pleno 2020 é muito retrocesso.

Não quer usar por causa do preço e manutenção mais chata (apesar de menos frequente) ok não use, mas querer desqualificar não dá...

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Guia de Bikes por faixa de preço => https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html" rel="nofollow - AQUI


Enviado por: dimas2dimas
Data: 17 Ago 2020 as 14:20
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

8,3W a 80psi no melhor tubeless contra 10,6W a 80psi do melhor pneu com câmara.

Não entendi porque tubeless não pode andar com 80psi. Isso eu não manjo, mas os testes são feitos até 120psi e muito profissional usa tubeless. Então eles usam menos de 80psi?


Profissional de verdade usa tubular com 120-145psi, quase sempre 25c e do modelo Competition da Continental. Não tem Pro-Tour usando tubeless nem clincher.

Defensores do tubeless defendem pressão mais baixa para maior conforto.

Comparando 2 pneus da mesma linha, tipo gp5000 clincher com 100psi e tubeless com 80psi a rolagem é a mesma.

O mesmo ocorre com penus 28 serem melhores que 23 em rolagem quando comparam os dois a 120psi. Se usarem o tire drop de 15% os dois possuem a mesma resistência.

Veja: https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison" rel="nofollow - https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison

No parágrafo onde diz pressão recomendada pelo tire drop, vais ver que o 23 rola mais na pressão recomendada e que o 25 é melhor que o 28 também... rendimwnto por rendimento...

E pra quem acha que tubeless é o responsável pela menor rolagem, veja o que camaras de látex fazem num pneu com o mesmo desenho e mesmo composto.

https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews/compare/continental-grand-prix-5000-latex-tube-vs-continental-grand-prix-5000-tl-2018" rel="nofollow - https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews/compare/continental-grand-prix-5000-latex-tube-vs-continental-grand-prix-5000-tl-2018

Inclusive com o mesmo peso nos dois conjuntos.


Aperta o F5 aí

https://cyclingtips.com/2019/07/tubeless-tires-gaining-ground-in-road-and-tt-stage88cms-at-the-tour-de-france/


https://www.cyclingnews.com/news/kristoff-regrets-big-risk-after-using-tubeless-tyres-in-paris-roubaix/

Outras equipes não estão utilizando por questões de segurança do tipo perder pressao descendo a 80km/h, lembrando que neste caso o tubular permanece colado à roda e aumenta a probabilidade de manter o controle com o pneu furado. ProTour é outro nível... e tudo tem um motivo de ser utilizado. Não rodo de tubular por falta de grana, quem roda afirma que o conforto mesmo com alta pressão e a boa rolagem é perceptível.

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Enviado por: ghd
Data: 17 Ago 2020 as 14:29
Mas Paris Roubaix como exemplo de problema é sacanagem né não?

ProTour e UCI são é muito saudosistas e aversos a mudanças.
O fato é que rolagem do Tubeless já passou por cima das demais opções.
Esse vídeo ilustra bem o que acontece.

https://youtu.be/syVxkXK-x8I

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Guia de Bikes por faixa de preço => https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html" rel="nofollow - AQUI


Enviado por: hurry-gurits
Data: 17 Ago 2020 as 15:24
Cito o tubeless como upgrade, mas não fiz em nenhuma das minhas bikes.

Prefiro o consagrado e antigo sistema de fita antifuro , kit remendo e afins, só de pensar no trampo que dá limpar o pneu e o aro, já me desestimula de usar... no meu caso se tem uma coisa que não me preocupo, é com o peso na bike... pedal "for fun" somente.


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scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015


Enviado por: mario.c
Data: 17 Ago 2020 as 18:33
Como o pessoal comentou, o mais vantajoso mesmo é a conversão para tubeless. Eu fiz na minha bike quando troquei rodas e pneus, montei rodas mais leves (Aros Everest com cubos Novatec, saiu por R$ 900,00) e Pneus CrossKing + RaceKing TR. Com a troca das rodas, pneus e tubeless tirei 900g da bike, onde o investimento foi de pouco mais de R$ 1000,00, pois os pneus ja estavam na hora de trocar mesmo. 
Em 5 meses todos os meus furos foram vedados. Num dos ultimos pedais chegou a ter 5 furos de vidro, em função do ciclone que acabou com a cidade onde moro. Se não fosse o Tubeless teria que ter parado para trocar ou remendar. 
No final, como tudo na bike, acaba sendo a sua escolha pessoal. Tem quem prefira rodar com câmara e quem prefira rodar tubeless, mas a vantagem do tubeless é inegável, agora se esta vantagem é importante pra você ou não, depende do que você considera importante. 


Enviado por: sidserra
Data: 17 Ago 2020 as 18:53
A minha última "vibe" foi querer comprar uma speed e que eu sabia que não precisava ter uma, já que a minha mtb me atende em 110% do meu tipo de pedal. E depois do acidente com uma moto a vontade aumentou ainda mais e apareceu uma ótima oportunidade de ter uma. Só que a vontade acabou qdo uma garota de 12 anos (amizade de bike do Engenhão) perguntou pra mim depois de me ver com a mtb consertada após o acidente e o que eu queria fazer) "vc tem uma bike tão boa de andar, pra quê trocar se vc não precisa de uma nova?" (a mãe dela ainda riu da pergunta...). Ela me fez economizar quase 4 milhas, hehehe... 

Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

No mais, pelo preço gasto na Rockhopper somado aos upgrades, dava pra partir para uma Chisel 2kg mais leve e com componentes similares aos do upgrade... empataria o investimento!
Sabe aquela oportunidade que raramente cai no colo, então ... essa foi uma.



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https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/


Enviado por: LeoSilva
Data: 18 Ago 2020 as 22:00
Falando em reduzir peso da bike.

Que tal essa.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1619149265-suspenso-rock-shox-sid-ultimat-carbon-2020-boost-29-100mm-_JM?matt_tool=30756085&matt_word=&gclid=Cj0KCQjw-O35BRDVARIsAJU5mQUUR01ZYpdBcFLv_mjZG0OOlrT5QaaGSqvUrIHL9m_3F498zM1p0QAaAru5EALw_wcB" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1619149265-suspenso-rock-shox-sid-ultimat-carbon-2020-boost-29-100mm-_JM?matt_tool=30756085&matt_word=&gclid=Cj0KCQjw-O35BRDVARIsAJU5mQUUR01ZYpdBcFLv_mjZG0OOlrT5QaaGSqvUrIHL9m_3F498zM1p0QAaAru5EALw_wcB


Dá para reduzir umas 300 gramas.Tongue


Enviado por: Fabio
Data: 18 Ago 2020 as 22:03
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Falando em reduzir peso da bike.

Que tal essa.

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Dá para reduzir umas 300 gramas.Tongue




Fora de linha. Melhor a SID SL


Enviado por: Maquarte
Data: 20 Out 2020 as 12:38
Voltando a questão, essas rodas stout original da bike é razoável?
Aceita tubeless?


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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Enviado por: HardWell
Data: 20 Out 2020 as 13:07
Aceita sim, poe uma fita boa e ja era!!!


Enviado por: RuanRAC
Data: 20 Out 2020 as 15:38
em geral depende mais do pneu que do aro, o pessoal faz muito, pode ir sem medo



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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071



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