Imprimir Página | Fechar Janela

Specialized usada compensa?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=99043
Data da Impressão: 26 Abr 2024 as 01:33
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Specialized usada compensa?
Postado Por: luciano.iqd
Assunto: Specialized usada compensa?
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 11:47
Bom dia gente.. pedalei muito mas estou parado há anos e querendo voltar.. gostaria da ajuda de quem entende... vale a pena comprar essa bike? segue fotos...



Respostas:
Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 12:07
cara.... passar algumas informações básicas é importante, se você tá querendo saber se "vale a pena comprar"
qual o preço? se for R$50 acho que até vai, mas se tão pedindo R$1000 ai já muda
o vendedor passou qual o ano da bike? quanto tempo tem de uso? alguma informação sobre manutenção?
olhando pelas fotos ela precisaria de uma revisão, a coroa tá bem desgastada com alguns pontos até sem dente, certamente precisa trocar, o cassete você não tirou foto mas provavelmente a situação seja parecida, só ai vai uma boa grana pra deixar ela em ordem

além disso tem que ver se o tamanho da bike é próprio pra você, isso é super importante


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava


Postado Por: luciano.iqd
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 12:21
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

cara.... passar algumas informações básicas é importante, se você tá querendo saber se "vale a pena comprar"
qual o preço? se for R$50 acho que até vai, mas se tão pedindo R$1000 ai já muda
o vendedor passou qual o ano da bike? quanto tempo tem de uso? alguma informação sobre manutenção?
olhando pelas fotos ela precisaria de uma revisão, a coroa tá bem desgastada com alguns pontos até sem dente, certamente precisa trocar, o cassete você não tirou foto mas provavelmente a situação seja parecida, só ai vai uma boa grana pra deixar ela em ordem

além disso tem que ver se o tamanho da bike é próprio pra você, isso é super importante


Postado Por: luciano.iqd
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 12:22
o tamanho eu ja verifiquei... serve pra mim... a duvida era so preço mesmo... ta pedindo 1500..... eh bomba entao neh!? 


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 12:46
caro demais, pode até valer como raridade se for uma série especial mas não pra usar normalmente.

-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 13:00
Originalmente postado por luciano.iqd luciano.iqd escreveu:

o tamanho eu ja verifiquei... serve pra mim... a duvida era so preço mesmo... ta pedindo 1500..... eh bomba entao neh!? 


Se gosta de jogar dinheiro fora, achou uma oportunidade de ouro...

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: luciano.iqd
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 13:16
Obrigado pelas informações... ja descartei essa bike!


Postado Por: Davi Silva
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 14:19
Se ele me pagar pra levar essa bike eu vou dizer Não obrigado. Bem judiada.

-------------
Kr >>> DV


Postado Por: edd
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 15:39
Só curiosidade: o que causa esse desgste acentuado em apenas alguns dentes da coroa?  O desgaste não devia ser igual em todos os dentes?



Postado Por: 90452
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 16:53
Há vários situações em que isso pode acontecer: o cara fazendo muita força na hora de trocar a marcha, como pedalar em pé (já que ela "entra" sempre em determinada posição); corrente torta em determinados elos; fragilidade de construção da peça (vício oculto) e por aí vai, só listei os mais prováveis, que podem ser combinados ou não. 

Originalmente postado por edd edd escreveu:

Só curiosidade: o que causa esse desgste acentuado em apenas alguns dentes da coroa?  O desgaste não devia ser igual em todos os dentes?



Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 16:59
Coroa está desgastada, mas é normal, afinal a bike é Specialized e o pedivela é Coda (marca da Cannondale), logo é uma bike para quem entende, para quem gera potência.

Quanto ao preço é normal para produtos de marcas confiáveis como Specialized e Coda. Na 1ª mensagem não estava o preço e eu ia chutar uns R$ 2.000,00.


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 17:02
É a "gurmetização" das marcas, que nem Apple... Big smile

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Coroa está desgastada, mas é normal, afinal a bike é Specialized e o pedivela é Coda (marca da Cannondale), logo é uma bike para quem entende, para quem gera potência.

Quanto ao preço é normal para produtos de marcas confiáveis como Specialized e Coda. Na 1ª mensagem não estava o preço e eu ia chutar uns R$ 2.000,00.


Postado Por: Jagwire
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 17:08
Está com as coroas gastas porque foi usada como uma Specialized deve ser, com vontade e sem dó, sem frescura ou medo. Brutalidade pura.

-------------
strava.com/athletes/6410495


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 17:10
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

É a "gurmetização" das marcas, que nem Apple... Big smile

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Coroa está desgastada, mas é normal, afinal a bike é Specialized e o pedivela é Coda (marca da Cannondale), logo é uma bike para quem entende, para quem gera potência.

Quanto ao preço é normal para produtos de marcas confiáveis como Specialized e Coda. Na 1ª mensagem não estava o preço e eu ia chutar uns R$ 2.000,00.



Éssa é uma bike judiada, muito judiada, se estivesse em funcionamento perfeito valia os 1.500,00 pedidos, acho que não tem muito a ver com essa goumertizacao citada.

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 17:20
Hurry, meu comentário foi em virtude do que o Fabio escreveu, veja o trecho em negrito. Temos muitos outros posts sobre o assunto ("gurmetização"), por exemplo, as condições que os revendedores tem que aceitar para poderem vender determinada marca (eu sei, é política da marca, blábláblá...), alguns concordam, outros não... Ah sim, não estipulei quais marcas seriam, heheheh... Embarrassed

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

É a "gurmetização" das marcas, que nem Apple... Big smile

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Coroa está desgastada, mas é normal, afinal a bike é Specialized e o pedivela é Coda (marca da Cannondale), logo é uma bike para quem entende, para quem gera potência.

Quanto ao preço é normal para produtos de marcas confiáveis como Specialized e Coda. Na 1ª mensagem não estava o preço e eu ia chutar uns R$ 2.000,00.



Éssa é uma bike judiada, muito judiada, se estivesse em funcionamento perfeito valia os 1.500,00 pedidos, acho que não tem muito a ver com essa goumertizacao citada.


Postado Por: zoda
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 18:01
Ultimamente está parecendo que quem pedala é trouxa e gosta de torrar dinheiro. É cada negócio imperdível!!!!!


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 21:15
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Ultimamente está parecendo que quem pedala é trouxa e gosta de torrar dinheiro. É cada negócio imperdível!!!!!

Por mais top que está bike já tenha sido... não acho que vale o preço pedido para pedalar nela, a exceção de colecionadores ou entusiastas

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 27 Jul 2020 as 22:54
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Só curiosidade: o que causa esse desgste acentuado em apenas alguns dentes da coroa?  O desgaste não devia ser igual em todos os dentes?


Tá com cara de batida em pedra, algo assim.


Postado Por: Carllos
Data de Publicação: 28 Jul 2020 as 21:51
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Ultimamente está parecendo que quem pedala é trouxa e gosta de torrar dinheiro. É cada negócio imperdível!!!!!


É a loucura e doença cognitiva da pandemia.

Os cara enlouqueceu, tão vendendo cada lixo a preço de ouro e alguns mais lunático justifica com papo de dólar alto kkkkkk

Procura aumentou muito pela pandemia e deu brecha pra loucos e aproveitadores lucrar com velharia.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 29 Jul 2020 as 00:17
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Ultimamente está parecendo que quem pedala é trouxa e gosta de torrar dinheiro. É cada negócio imperdível!!!!!


É a loucura e doença cognitiva da pandemia.

Os cara enlouqueceu, tão vendendo cada lixo a preço de ouro e alguns mais lunático justifica com papo de dólar alto kkkkkk

Procura aumentou muito pela pandemia e deu brecha pra loucos e aproveitadores lucrar com velharia.


Convenhamos que errado não está... se ninguém comprar o preço cai... simples.

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: BBSantos
Data de Publicação: 29 Jul 2020 as 08:28
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Ultimamente está parecendo que quem pedala é trouxa e gosta de torrar dinheiro. É cada negócio imperdível!!!!!


É a loucura e doença cognitiva da pandemia.

Os cara enlouqueceu, tão vendendo cada lixo a preço de ouro e alguns mais lunático justifica com papo de dólar alto kkkkkk

Procura aumentou muito pela pandemia e deu brecha pra loucos e aproveitadores lucrar com velharia.


Convenhamos que errado não está... se ninguém comprar o preço cai... simples.

Pois é, o pensamento é: se eu vendo bicicleta e o meu negócio não foi atingido pela pandemia, eu tenho que tirar o máximo proveito...
Até dá para ficar sem comprar bicicleta para ver se o preço cai, mas há vários outros produtos que subiram um monte de preço e as pessoas precisam para trabalhar e não têm escolha, como notebook e smartphone.
De qualquer forma, em um país onde até as simples barras de chocolate já diminuíram de tamanho umas 15 vezes, errado nada está...


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 29 Jul 2020 as 08:34
Se vc subir esse seu orçamento e dependendo do que vc vai fazer com a bike poderá pegar algo melhor, novo, pagando em "200 prestações sem juros" do que simplesmente 1500 pratas à vista num bagulho beeeeem usado.

Originalmente postado por luciano.iqd luciano.iqd escreveu:

Obrigado pelas informações... ja descartei essa bike!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net