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Speed de entrada

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição:: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=98919
Data:: 28 Jul 2021 as 09:52
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Speed de entrada
Enviado por: Renanhvsouza
Assunto: Speed de entrada
Data: 09 Jul 2020 as 22:48
Pessoal estou querendo comecar. Não encontrei um tópico que me tirasse a duvida. Pesquisei alguns modelos de bike speed e nao sei se estou na direção certa. Queria usar esse tópico para inserir as bikes que encontrei e se pudessem me ajudassem com as características importantes para escolher a bike. Comprei ja a sapatilha speed e outros equipamentos. Falta só a bike

- TRINX TEMPO 2.0 ( PROXIMO R$ 2900 )

- KODE SPIRIT 700 ( PROXIMO R$ 3800 )

- Specialized Allez ( PROXIMO R$ 4300 )

- Absolute Sunrace ( PROXIMO DE R$ 2500)

Fico grato se puderem me direcionar para que eu possa decidir qual seria uma boa pra começar e talvez ajudar outras pessoas que queiram começar.



Respostas:
Enviado por: dimas2dimas
Data: 10 Jul 2020 as 01:03
Originalmente Postado por Renanhvsouza Renanhvsouza Escreveu:

Pessoal estou querendo comecar. Não encontrei um tópico que me tirasse a duvida. Pesquisei alguns modelos de bike speed e nao sei se estou na direção certa. Queria usar esse tópico para inserir as bikes que encontrei e se pudessem me ajudassem com as características importantes para escolher a bike. Comprei ja a sapatilha speed e outros equipamentos. Falta só a bike

- TRINX TEMPO 2.0 ( PROXIMO R$ 2900 )

- KODE SPIRIT 700 ( PROXIMO R$ 3800 )

- Specialized Allez ( PROXIMO R$ 4300 )

- Absolute Sunrace ( PROXIMO DE R$ 2500)

Fico grato se puderem me direcionar para que eu possa decidir qual seria uma boa pra começar e talvez ajudar outras pessoas que queiram começar.


Se a grana chega e a bike é do seu tamanho, vai na Specialized. As demais são genericas, com quadros de geometria duvidosa, sem garfo de carbono e sem qualidade para receber um upgrade caso necessite (vai investir a toa).

Já tive Allez, é bastante confortavel (Endurance nos modelos pós 2018, tem um ótimo quadro pra quem busca conforto e tem qualidade muito, mas muito superior às demais citadas). Lembre-se o que mais importa de inicio é um bom quadro e nisso a Specialized se destaca.

Fuja das outras 3 ou se arrependa num futuro não muito distante!

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Dimas C. Prado

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Enviado por: Davi Silva
Data: 10 Jul 2020 as 05:51
Specializes de olho fechado

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Kr >>> DV


Enviado por: gm1987
Data: 10 Jul 2020 as 08:31
sacanagem comprara uma trinx de 2.900 com uma specialized de 4.300

se seu bolso alcança 4.300 vai de specialized, sem duvidas... mas ai pergunto, onde é o fundo do seu bolso? pq quem paga 4.300, paga 5 mil... aí começa a ficar bom!


Enviado por: Renanhvsouza
Data: 10 Jul 2020 as 09:07
Vou ser sincero que foi so pesquisas a ideia era gastar 1500 Mas fui alinhando expectativas. Tentei achar as versões mais básicas que encontrei de algumas marcas e a specialized essa foi a mais barata que eu achei. Acho que nao procurei bem rs ou os modelos dela são bem acima kkkk.

A ideia era além de me ajudar a olhar o que escolher, queria deixar um tópico com vários modelos pra todo mundo que ver olhar modelos de entrada de várias marcas e preços.


Enviado por: gerthalf
Data: 10 Jul 2020 as 09:51
Amigo, não vale a pena uma usada?

Queria uma de entrada também mas não estava com tanta grana no bolso... Comprei uma Caloi Strada Racing 2017 com alguns upgrades (pedal clip, canote de fibra de carbono e rodas R500, que só elas custam 1000), com grupo tiagra completo por R$2.700 essa semana. A bike tá meio "judiada" e tem algumas marcas de uso, mas vou deixar já no mecânico pra fazer aquela revisão geral legal e deixar ela um brinco.

Talvez valha a pena ver algo na OLX, amigo. Com certeza em uma semana você encontra algo legal.



Enviado por: Davi Silva
Data: 10 Jul 2020 as 15:19
Bike usada é a melhor opção para iniciante. Se tiver clube de ciclismo na sua cidade, entra em contato, envia uma message, no Facebook do clube procurando uma bike tamanho xx para iniciante. Sempre vai ter algum que quer vender.

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Kr >>> DV


Enviado por: fzpereira
Data: 10 Jul 2020 as 17:13
também recomendo que vá de usada (ou semi-nova).
OLX é sempre uma opção excelente pra isso!

Nesse valor que quer pagar, vc encontra a Caloi Strada (com o Claris)... um pouco mais acima, 2K pra mais, ja vai encontrar algumas Specialized Allez, Caloi Strada Racing e talvez até umas Cannondale Caad 8.




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Speed: Specialized Allez Elite Ultegra


Enviado por: trdscg
Data: 10 Jul 2020 as 19:23
Olha eu recomendo usado também...como tudo no Brasil bike nova eh muito caro

O lance da usada é que tu tem que ter muita paciéncia... É gozado quando alguém cria um topico dizendo que nao achou nada aqui (eu tb ja fiz isso 😄) porque aqui no forum deve ter uns 7 mil topicos sobre bike para iniciantes, rs.... Eu digo isso porque pra comprar uma usada vai ser bom entender um pouco sobre as peças (mais do que no caso de uma nova)...e dai porque precisa paciencia pra usar a busca do forum e entender peça a peça ...

Eu pesquisei bastante e acabei encontrando uma format (mesmo fabricante da trinx) tem relato no forum sobre ela... Assim como o coleguinha do relato eu tb fiquei bastante satisfeito com o quadro e sua geometria... A bike veio com grupo claris, umas peças china de carbono q ainda vendi hehehe e investi num guidao e selim apropriados... 1500 paguei, com as peças china q vendi ainda fiz 300 😁 e comprei selim e guidao de tamanhos q me atendem melhor... Resumindo, se ainda tiver emprego qndo a pandemia passar devo anunciar a minha por ao menos 2k e pegar outra usada de 4 a 5k... Até la da pra ir olhando anuncios de usadas sem pressa, porque outro problema da usada eh este kkkk se tu ta muito afoito fica dificil fazer um bom negocio... Por exemplo um cara q estava vendendo uma fuji entrou em contato para ver se ainda tinha interesse na bike dele, reduzindo o valor... Provavelmente se nao tivesse fechado a format pegaria a fuji q eh mto mais bike e o valor nao muito maior

Da uma boa olhada sobre tamanho ideal de quadro pra ti e o basico sobre bikefit tambem...assim tu nao corre o risco de acabar comprando algo total fora da sua necessidade ou objetivo...



Enviado por: trdscg
Data: 10 Jul 2020 as 19:42
Ah agora com relação as bikes heheh, com ctz specialized... Porem com este valor e paciencia vc encontra outro modelo de specialized usada com componentes muito superiores

Eu nao sou muito de usados mas no caso da bike acontece um fenomeno bem interessante q eh o do entusiasta empolgadao q compra uma bike zero, investe em roupas equipamentos e suportes e pedala uma unica vez... E como o publico q busca bikes acima de 3mil é reduzido, a bike fica anunciada por muito tempo e o sujeito precisa liberar a garagem enfim, saca? ...
Mas se grana nao for problema tb cara, vai la e compra a nova heheh ...de qualquer forma a pesquisa q tu vai fazer nao vai ser inutil, porque na medida q tu quiser evoluir no esporte nao tem como nao entender soobre o equipamento



Enviado por: LeoSilva
Data: 11 Jul 2020 as 14:33



Enviado por: adaoferre
Data: 11 Jul 2020 as 15:34
Boa tarde, achei o vídeo totalmente fora da realidade, me parece que esse cara não manja nada de speed, super valorizou freios a disco, todos sabem que freios a disco mecânicos, são inferiores a bons freios a ferradura, descualificou a Caloi, baseado somente na falta de conhecimento dele, dizer que só tem um tamanho de quadro foi o fim.


Enviado por: marcos_netto
Data: 11 Jul 2020 as 16:45
Originalmente Postado por Renanhvsouza Renanhvsouza Escreveu:



- Specialized Allez ( PROXIMO R$ 4300 )


Poderias informar onde conseguistes uma SPZ Allez por esse preço?  O valor informado no site da SPZ para o modelo mais simples é de R$ 6.499,00 + frete

Confused


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Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Enviado por: dimas2dimas
Data: 11 Jul 2020 as 17:54
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Originalmente Postado por Renanhvsouza Renanhvsouza Escreveu:



- Specialized Allez ( PROXIMO R$ 4300 )


Poderias informar onde conseguistes uma SPZ Allez por esse preço?  O valor informado no site da SPZ para o modelo mais simples é de R$ 6.499,00 + frete

Confused


Modelos 2018 custavam a partir de 4.499,00, as 2018 4.999,00 e agora as 2020 dispararam por causa do dolar e incertezas. Todas as marcas subiram os valores.
Provavelmente alguma loja tenha estoques antigos e bebesse fazer caixa.

Comprei uma Allez Sport com Sora 2018 (exatamente mesma configuração da 2020 que hoje está tabelado em 8.499,00 e paguei 4.499,00 a vista.

Infelizmente os preços estão surreais. Tanto nas nacionais quanto nas importadas.

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Enviado por: dimas2dimas
Data: 11 Jul 2020 as 17:57
Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Boa tarde, achei o vídeo totalmente fora da realidade, me parece que esse cara não manja nada de speed, super valorizou freios a disco, todos sabem que freios a disco mecânicos, são inferiores a bons freios a ferradura, descualificou a Caloi, baseado somente na falta de conhecimento dele, dizer que só tem um tamanho de quadro foi o fim.


Nunca andou de Speed. Comparar Sense de 11,5kg com geometria duvidosa, discos sem eixos passantes não tem condições. Desde o lançamento a Caloi Racing tem sido a bicicleta menos valorizada do mercado, mas é uma ótima bike. Quadro com a mesma construção da Cannondale Caad8 (no modelo 2016/17), ótima geometria e desempenho bem acima da média e custava 3.399,00 no lançamento. Agora custando o dobro disso deixou de ser bom custo beneficio.

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Enviado por: marcos_netto
Data: 11 Jul 2020 as 18:15
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:



Infelizmente os preços estão surreais. Tanto nas nacionais quanto nas importadas.


Concordo que os preços estão "fora da casinha". Exatamente por isso gostaria de saber onde é que o colega vai comprar a SPZ por esse preço?


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Enviado por: flabombarda
Data: 11 Jul 2020 as 20:19
Pessoal, eu quero começar no speed, e achei interessante essa specialized, vi na OLX algumas na casa dos 3000, mas os anos variam, tem até 2010, valeria a pena 3K nela ?
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/specialized-allez-elite-tem-56-pouco-uso-763421311 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/specialized-allez-elite-tem-56-pouco-uso-763421311

Outro ponto é que meu objetivo no primeiro momento é rodar na cidade (São Paulo) essa bike iria bem p/ iniciar ?



Enviado por: dimas2dimas
Data: 11 Jul 2020 as 21:24
Originalmente Postado por flabombarda flabombarda Escreveu:

Pessoal, eu quero começar no speed, e achei interessante essa specialized, vi na OLX algumas na casa dos 3000, mas os anos variam, tem até 2010, valeria a pena 3K nela ?
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/specialized-allez-elite-tem-56-pouco-uso-763421311" rel="nofollow - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/specialized-allez-elite-tem-56-pouco-uso-763421311 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/specialized-allez-elite-tem-56-pouco-uso-763421311</a>" rel="nofollow - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/specialized-allez-elite-tem-56-pouco-uso-763421311</a> ;

Outro ponto é que meu objetivo no primeiro momento é rodar na cidade (São Paulo) essa bike iria bem p/ iniciar ?



Esta especificamente não pagaria nem 2.000,00 por ela. Bike com 10 anos de uso sendo vendida por valor bem maior que o 0ago na aquisição. Uma boa revisão com troca da transmissão,.pneus e revisao da rodas custaria mais 1.000,00+...

Se for pra gastar 3.000,00, procura uma Caloi Strada Racing 2016/17 (azul), que é muito mais moderna e é encontrada com facilidade neste valor (se bem que já estão pedindo R$4.000,00 acompanhando a subida do valor das novas, oportunismo puro, vendendo por mais que o preço de Nova também).

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Enviado por: LeoSilva
Data: 11 Jul 2020 as 23:05
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Boa tarde, achei o vídeo totalmente fora da realidade, me parece que esse cara não manja nada de speed, super valorizou freios a disco, todos sabem que freios a disco mecânicos, são inferiores a bons freios a ferradura, descualificou a Caloi, baseado somente na falta de conhecimento dele, dizer que só tem um tamanho de quadro foi o fim.


Nunca andou de Speed. Comparar Sense de 11,5kg com geometria duvidosa, discos sem eixos passantes não tem condições. Desde o lançamento a Caloi Racing tem sido a bicicleta menos valorizada do mercado, mas é uma ótima bike. Quadro com a mesma construção da Cannondale Caad8 (no modelo 2016/17), ótima geometria e desempenho bem acima da média e custava 3.399,00 no lançamento. Agora custando o dobro disso deixou de ser bom custo beneficio.


Ele está avaliando as speeds de entrada nacionais. A Strada Racing não entraria nessa comparação. As concorrentes da Strada Racing seriam outras também.

Ele avaliou a Caloi Strada com grupo Claris e comparou com as concorrentes nacionais com o mesmo grupo. A Caloi Strada tem configuração inferior e custa mais caro logo ficou em ultimo.

Eu concordo com a classificação que ele fez considerando o preço e o que oferece as speeds de entrada no momento atual.

1. Oggi
2. Sense
3. Groove e Soul
5. Caloi

Eu acho úteis os videos do canal. Dá um panorama do que existe no mercado.


Enviado por: adaoferre
Data: 12 Jul 2020 as 00:17
Respeito a sua opinião, mas continuo com a minha, eu sei bem quanto vale 500 gramas a menos em uma speed, segundo quando ele disque os componentes não tem marca é uma inverdade, no site da Caloi, tem as informações, e não acho que a Caloi, seja melhor que as demais, só acho que a avaliação dele foi superficial.


Enviado por: Degan
Data: 12 Jul 2020 as 10:39
No momento as bikes novas estão com preços muito altos.
Iria numa usada em bom estado, mas tem q ter paciência e entender um pouco.
O site semexe.com.br é um dos melhores lugares p pesquisar.

Sobre bike p rodar em SP...vc quer se deslocar a trabalho? Se sim, vc precisa de uma híbrida

Se o objetivo é pegar gosto pelo esporte, Caloi Strada, Soul 1R1, Allez, Cannondale Caad e etc.
Essas vão facilitar muito a sua vida.


Enviado por: LeoSilva
Data: 12 Jul 2020 as 12:49
Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Respeito a sua opinião, mas continuo com a minha, eu sei bem quanto vale 500 gramas a menos em uma speed, segundo quando ele disque os componentes não tem marca é uma inverdade, no site da Caloi, tem as informações, e não acho que a Caloi, seja melhor que as demais, só acho que a avaliação dele foi superficial.


Com certeza o video não é perfeito. Mas o preço da caloi strada claris com freio ferradura teria que ser menor que as concorrentes com freio a disco né. Está sobrevalorizada.

A oggi que é a mais barata tem freio a disco e garfo de carbono. Com certeza é a melhor custo benefício.


Enviado por: dimas2dimas
Data: 12 Jul 2020 as 14:20
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Respeito a sua opinião, mas continuo com a minha, eu sei bem quanto vale 500 gramas a menos em uma speed, segundo quando ele disque os componentes não tem marca é uma inverdade, no site da Caloi, tem as informações, e não acho que a Caloi, seja melhor que as demais, só acho que a avaliação dele foi superficial.


Com certeza o video não é perfeito. Mas o preço da caloi strada claris com freio ferradura teria que ser menor que as concorrentes com freio a disco né. Está sobrevalorizada.

A oggi que é a mais barata tem freio a disco e garfo de carbono. Com certeza é a melhor custo benefício.


Quase R$4000,00 numa bike de entrada com disco mecânico é inviável. Tem Caloi Strada Claris quase nova por metade do preço e Strada Racing usada em ótimo estado por menos também.

Quanto ao freio a disco mecânico, é aí que o pessoal se engana. Uso um Ultegra R8000 com ferradura numa Tarmac e um 105 R7020 numa Caad13Disc. A diferença de frenagem no seco inexiste. A diferença de peso é de quase 700g. A vantagem de frenagem no molhado não justificariam a compra do disco para meu uso (treino e passeio em tempo bom) e a manutenção é mais complicada no disco (sangria, consumo de pastilhas e manutenção especializada).

Freios mecânicos não possuem a facilidade de acionamento e modulação dos hidráulicos e não são mais eficientes que boas ferraduras, inclusive em modulação (lembrando que o aro possui 622mm de diâmetro e o disco 160, sendo mais fácil modular no aro que num mecânico, sendo o hidraulico superior ao mecânico e equivalente a uma boa ferradura). No molhado (não rodo com chuva, mas peguei uma outro dia), o freio a disco se sobressai frente ao de aro com uma vantagem aproximada de uns 30% na distancia de frenagem.


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Enviado por: LeoSilva
Data: 13 Jul 2020 as 10:49
Bem só sei que speed com disco estão ficando padrão nas competições.


Enviado por: dimas2dimas
Data: 13 Jul 2020 as 11:55
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Bem só sei que speed com disco estão ficando padrão nas competições.


Disco com eixo passante e hidráulico. Disco com QR e mecânico em speed é modismo e resulta sempre em barulho de disco pegando.

Quanto ao uso de profissionais, é a estratégia do mercado pra criar necessidades e promover o consumo, tanto que umas 3 ou 4 equipes ainda utilizam ferraduras na elite do ciclismo mundial, andando junto e por vezes vencendo! Falo como quem tem os 2 tipos no uso diário que o disco não tem vantagem nenhuma se rodar somente no seco e tem como desvantagem a manutenção especializada (a ferradura a gente ajusta 100% em casa e o cabo custa R$13,00 ao passo que uma sangria custa 100 reais para o par e as pastilhas o dobro disso).



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Enviado por: gm1987
Data: 13 Jul 2020 as 13:54
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Bem só sei que speed com disco estão ficando padrão nas competições.


Disco com eixo passante e hidráulico. Disco com QR e mecânico em speed é modismo e resulta sempre em barulho de disco pegando.

Quanto ao uso de profissionais, é a estratégia do mercado pra criar necessidades e promover o consumo, tanto que umas 3 ou 4 equipes ainda utilizam ferraduras na elite do ciclismo mundial, andando junto e por vezes vencendo! Falo como quem tem os 2 tipos no uso diário que o disco não tem vantagem nenhuma se rodar somente no seco e tem como desvantagem a manutenção especializada (a ferradura a gente ajusta 100% em casa e o cabo custa R$13,00 ao passo que uma sangria custa 100 reais para o par e as pastilhas o dobro disso).


Disco tem uma puta vantagem, que o saudosismo não deixa enxergar:

- Não destrói a parede de aros caríssimos!!!!

O cara investe 5mil num par de rodas top, pra moer nas pastilhas ClapClapClapClapClap

A única desvantagem ATÉ agora do freio a disco, mesmo que mecânico, é a aerodinâmica. Por isso algumas equipes/atletas de ponta ainda estão relutantes... Mas logo a industria resolve isso e adeus ferradura. 



Enviado por: dimas2dimas
Data: 13 Jul 2020 as 14:33

Como o tópico é sobre bikes de entrada, discutir roda de R$5.000,00 não vai levar a ligar nenhum (adoraria ver compartilhada a experiência de usuários reais destas rodas, mas num outro tópico específico).

Mais uma vez, pela minha pouca experiência, no uso de minhas bikes de diversos modelos, utilizando do Claris ao Ultegra com freios de ferradura e o 105 hidraulico, posso dizer que as vantagens não valem o preço pago a mais e que desvantagens também existem.

Opinião pessoal... Bikes de entrada continuarão sendo dominadas pelos modelos com ferradura por mais de uma década ainda. No caso específico da Oggi com Claris e disco, nada mais é que um apelo de vendas frente a geometria ou materiais mais avançados das concorrentes ao seduzir os incautos.

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Enviado por: LeoSilva
Data: 13 Jul 2020 as 23:44
O problema que eu vejo nas bikes de entrada com freio ferradura é que limita o upgrade para freio a disco hidráulico. Enquanto uma que já vem com freio a disco mecanico quando os freios precisarem trocar tem a opção de fazer um upgrade para freio a disco hidráulico.


Enviado por: Davi Silva
Data: 14 Jul 2020 as 07:23
Leo, não  é bem assim.

Você certamente terá a opção de upgrade mas quando descobrir o preço dos trocadores vai desistir na hora. Freio no aro não é ruim e se mora em um lugar onde não chove tanto o freio no aro e pra mim a melhor opção.

Tenho bikes com freio no aro, freio a disco e freio embaixo da bike. A melhor e mais barata de todas e consequentemente a mais fácil de mexer é a que tem os freios no aro, depois eu colocaria os freios da minha Aero bike e por último os freios a disco.





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Kr >>> DV


Enviado por: fzpereira
Data: 14 Jul 2020 as 11:10
Essa discussão do que eh melhor, se eh freio no aro ou a disco hidraulico, eh a mesma do "aluminio top ou carbono de entrada"...

vai muito do gosto...

eu tenho certeza q a speed com freio a disco eh infinitamente melhor do que a com o freio no aro, no quesito "frenagem". nao há como comparar... seja no seco ou no molhado (principalmente no molhado). tem seus aspectos negativos? tem sim... como eh no MTB... se fosse tao ruim, no mtb tava todo mundo no v-break ainda....

minha speed eh freio no aro, freios ultegra... sao otimos! mas com certeza, qdo chegar o momento de trocar a bike, a escolha será por uma com freio a disco hidraulico... nao pelo modismo, mas pq eh a evolução natural da tecnologia... 

PS: minha humilde opiniao!

#pas


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Speed: Specialized Allez Elite Ultegra


Enviado por: trdscg
Data: 14 Jul 2020 as 11:53
No comparativo dois ciclistas fazem o mesmo percurso com a uma bike baratex e outra top das galaxias

Qndo comparam o poder de frenagem eu achei meio sacanagem (do tipo vídeo patrocinado pela bike mais cara).... porque a bike barata, não é só barata como antiga também, com umas ferradura véia hehe 

https://www.youtube.com/watch?v=Wdb7KEc7xJI - https://www.youtube.com/watch?v=Wdb7KEc7xJI

Concordo qndo o colega comentou que freio a disco em bike de entrada é puro apelo comercial, colocam uns componentes fracos só pra dizer que tem freio a disco... dai se é pra ganhar mais peso e ter mais trabalho com manutenção pra manter um freio vagal, acho q não vale a pena...

Pratiquei outros esportes como escalada e paraquedismo... nesses esportes o equipamento todo também é bem caro, coisa boa só importando enfim, mesma coisa... essa experiência me fez entender que o melhor pra quem ta começando é não enfiar muito dinheiro logo de cara, porque ao longo do tempo você vai descobrindo preferências e necessidades que só o tempo mostra mesmo e dai se tu põe muita grana depois vai acabar vendendo tudo muito abaixo do preço pra trocar... no paraquedismo um paraquedas usado vc encontra a 6 - 8 mil e novo 20 - 30 mil, daí imagina ter que trocar um equipamento de 30 mil depois de 6 meses de uso qndo descobrir que o estilo de pilotagem que quer é outro?... por isso que no caso da bike eu tb to começando com uma pobrinha e depois de ter mais senso crítico e saber o que quero dai vou trocar




Enviado por: adaoferre
Data: 14 Jul 2020 as 12:41
Já que estamos desvirtuando o tópico...
Vc tem todo o direito de pensar assim colega, mas como o fórum, é tido como referência por quem está começando agora no mundo das espeed , é bom pontuar a seguinte questão, bike de entrada é e sempre vai ser bike de entrada, pode ter certeza que ninguém (A não ser por questões sentimentais ou por falta de informação) que tem amor pelo seu rico dinheirinho, vai fazer upgrade de freios hidráulicos em uma bike de 11 kg.

Hoje em dia os preços das bikes novas estão proibitivo, assim sendo vale a pena pesquisar as usadas.

Agora tentar justificar uma preferência pessoal, com esse argumento, acho que estaremos prestando um desserviço à comunidade ciclística como um todo.


Enviado por: adaoferre
Data: 14 Jul 2020 as 12:43
Desculpe me... A resposta acima é para o colega LeoSilva.
Bons pedais a todos


Enviado por: dimas2dimas
Data: 14 Jul 2020 as 15:30
Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Já que estamos desvirtuando o tópico...
Vc tem todo o direito de pensar assim colega, mas como o fórum, é tido como referência por quem está começando agora no mundo das espeed , é bom pontuar a seguinte questão, bike de entrada é e sempre vai ser bike de entrada, pode ter certeza que ninguém (A não ser por questões sentimentais ou por falta de informação) que tem amor pelo seu rico dinheirinho, vai fazer upgrade de freios hidráulicos em uma bike de 11 kg.

Hoje em dia os preços das bikes novas estão proibitivo, assim sendo vale a pena pesquisar as usadas.

Agora tentar justificar uma preferência pessoal, com esse argumento, acho que estaremos prestando um desserviço à comunidade ciclística como um todo.


Exato, um grupo hidraulico custa mais que o dobro da referida bike! Não seria um upgrade pra bike, mas um download pro grupo a ser montado nesta.

Como disse o outro colega, chegaremos ao advento do disco. Mas tem que ser hidraulico e com eixo passante (faz toda diferença). As MTB decentes abandonaram os freios mecanicos por nao funcionarem a contento. Nas roads acontecerá o mesmo.

Bora pedalar. Hoje vou de disco, pedal relax com amigos. Se fosse pra andar forte, como esta seco iria com tradicional!

Bons pedais!

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Enviado por: LeoSilva
Data: 14 Jul 2020 as 18:33
Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Já que estamos desvirtuando o tópico...
Vc tem todo o direito de pensar assim colega, mas como o fórum, é tido como referência por quem está começando agora no mundo das espeed , é bom pontuar a seguinte questão, bike de entrada é e sempre vai ser bike de entrada, pode ter certeza que ninguém (A não ser por questões sentimentais ou por falta de informação) que tem amor pelo seu rico dinheirinho, vai fazer upgrade de freios hidráulicos em uma bike de 11 kg.

Hoje em dia os preços das bikes novas estão proibitivo, assim sendo vale a pena pesquisar as usadas.

Agora tentar justificar uma preferência pessoal, com esse argumento, acho que estaremos prestando um desserviço à comunidade ciclística como um todo.


Nas mtb é bem simples fazer upgrade de freio a disco mecanico para hidraulico. Nas speeds não é igual? Precisaria trocar o sti?


Enviado por: jzflores
Data: 14 Jul 2020 as 19:42
acho que com 5.000 já da pra pegar uma boa bike nova e ficar uns bons 5 anos sem ter dor de cabeça.
compra uma usada, por 4/5/7 mil, pode até parecer boa iniciativa, pela marca, pelos componentes
mas todos já estão em fase de substituição, pelo desgaste natural
ai de pouco em pouco, os upgrades, obrigatórios, vão custar meio caro.
por isso hoje penso mesmo se vale  pena comprar uma bike usada.
mas claro que tem varios tipos de bike usadas

tem bike boas por 3 mil. grupo 105. menos de 2 anos de uso.  baixa km,
aí já é outra historia.




Enviado por: jzflores
Data: 14 Jul 2020 as 19:46
to em vias de comprar uma bike  e to ah muito vendo as bike usadas.

uma boa, não sai por menos de 5/6 mil.
com esse   valor já se compra uma nova, de marca reconhecida no mercado internacional.
e dá pra  usar por bastante tempo.

ou até mesmo, se tem 5 mil. com mais 2, compra uma ótima bike, em épocas de promoção. queima de estoque. na loja, garantia, primeiro dono.
quem não entendi de bike, comprar uma bike usada, por mais de 4 mil, acho que é extremamente perigoso.

agora quem já tem bike, já teve varia e sempre vai fazer substituições. ai é o mais indicado.

mas no meu caso, quero investir em uma boa bike e ficar uns 5 anos usando. sem dor de cabeça. por isso não vejo muita vantagem em comprar usada



Enviado por: jzflores
Data: 14 Jul 2020 as 19:52
tenho visto a super six e a caad13 (apesar de achar a 12 mais bonita)

ambas me agradam, mesmo peso.
mas ainda nao defini bem minha proposta de uso.
se vou segurar o rojão de usar uma bike  mais aero  super six.
e  pra mim sou muito alto, 190, apesar de fazer esporte (corrida, natação e usar bike como meio de transporte) sei que uma posição agressiva tem um custo alto e não quero ficar com uma bike sem ter disposição pra usar por longas horas.

mas tbm morando em SP, não temos assim tanto espaço/tempo pra usar uma bike longas horas todos os dias.




Enviado por: dimas2dimas
Data: 14 Jul 2020 as 20:06
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Já que estamos desvirtuando o tópico...
Vc tem todo o direito de pensar assim colega, mas como o fórum, é tido como referência por quem está começando agora no mundo das espeed , é bom pontuar a seguinte questão, bike de entrada é e sempre vai ser bike de entrada, pode ter certeza que ninguém (A não ser por questões sentimentais ou por falta de informação) que tem amor pelo seu rico dinheirinho, vai fazer upgrade de freios hidráulicos em uma bike de 11 kg.

Hoje em dia os preços das bikes novas estão proibitivo, assim sendo vale a pena pesquisar as usadas.

Agora tentar justificar uma preferência pessoal, com esse argumento, acho que estaremos prestando um desserviço à comunidade ciclística como um todo.


Nas mtb é bem simples fazer upgrade de freio a disco mecanico para hidraulico. Nas speeds não é igual? Precisaria trocar o sti?



Na MTB é muito mais simples. Se você tiver o Rapidfire não integrado, é barato demais (Xt M8000 por R$1.500,00)... se acha caro, continue a leitura para descobrir o valor dos Stis...

Para upgrade você precisa ter no minimo um Tiagra 4700. O Sti e os Calipers para 10v RS405 (modelo muito feio e pouco ergonômico) custam R$2.400,00 (Mercadolivre sem garantia). Se tiver um 105 pode partir para o R7020 que custam R$4.400,00. O grupo completo 105 hidraulico sai por R$7.500,00 enquanto um convencional custa R$3.900,00.
Por este motivo é totalmente inviável fazer upgrade de bike de entrada com disco!

Para informação quanto aos custos de manutenção, as pastilhas de freio Icetech do 105 custam R$199,00 (K04s, modelo mais top) e R$73,00 (as mais simples de resina), as semifinais metálicas Alligator genéricas custam R$139,00... Basicamente custam o dobro das de MTB...

-------------
Dimas C. Prado

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Enviado por: dimas2dimas
Data: 14 Jul 2020 as 20:08
Originalmente Postado por jzflores jzflores Escreveu:

tenho visto a super six e a caad13 (apesar de achar a 12 mais bonita)

ambas me agradam, mesmo peso.
mas ainda nao defini bem minha proposta de uso.
se vou segurar o rojão de usar uma bike  mais aero  super six.
e  pra mim sou muito alto, 190, apesar de fazer esporte (corrida, natação e usar bike como meio de transporte) sei que uma posição agressiva tem um custo alto e não quero ficar com uma bike sem ter disposição pra usar por longas horas.

mas tbm morando em SP, não temos assim tanto espaço/tempo pra usar uma bike longas horas todos os dias.




Eu tenho uma Caad13. Os tamanhos maiores da linha 2020 estão esgotados nas distribuidoras. A geometria é uma evolução da Caad 12, é muito rápida, muito responsiva e rígida, sem ser desconfortável (pneus 28 ajudam).

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Enviado por: jzflores
Data: 14 Jul 2020 as 20:45
acho a caad 13 uma boa bike, mas acho que ela está muito cara.

devia ficar na casa dos 7 mil, sem freio a disco.
passando disso acho que é muita ânsia (ganância)  dos atravessadores em ganhar em cima de uma bike que tem um forte apelo pela sua historia.

mas como toda certeza, é uma bela bike, com alumínio de ótima qualidade, super bonita.
  a vermelha está linda e pelo que li está muito leve.





Enviado por: dimas2dimas
Data: 14 Jul 2020 as 21:02
Originalmente Postado por jzflores jzflores Escreveu:

acho a caad 13 uma boa bike, mas acho que ela está muito cara.

devia ficar na casa dos 7 mil, sem freio a disco.
passando disso acho que é muita ânsia (ganância)  dos atravessadores em ganhar em cima de uma bike que tem um forte apelo pela sua historia.

mas como toda certeza, é uma bela bike, com alumínio de ótima qualidade, super bonita.
  a vermelha está linda e pelo que li está muito leve.





Vindo com rodas Fulcrum e a grupo 105 na faixa dos R$7.000,00 não se encontra mais nada. O problema é o real desvalorizado e nosso poder de compra.

Subiu recentemente. Custa US$2.100,00 nos EUA. Comprei por R$8.700,00 a disc pagando a vista. Se considerar o bom grupo e os componentes bem decentes e ainda que as Allez Sprint e algumas nacionais com mesmo nível de equipamento estão nesta faixa de preço, não foi tão abusivo à época. Infelizmente te repassaram o reajuste do dólar.

Comprei em Março, estava apertado o orçamento, vendi uma outra Allez e uma MTB e garanti, na certeza de que subiria de preço.

Agora por R$12.000,00 fica puxado. Mas ainda sem concorrentes em custo/benefício. Acho que a versão com freio de aro acaba não.valendo a pena.

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Enviado por: LeoSilva
Data: 14 Jul 2020 as 22:10
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Já que estamos desvirtuando o tópico...
Vc tem todo o direito de pensar assim colega, mas como o fórum, é tido como referência por quem está começando agora no mundo das espeed , é bom pontuar a seguinte questão, bike de entrada é e sempre vai ser bike de entrada, pode ter certeza que ninguém (A não ser por questões sentimentais ou por falta de informação) que tem amor pelo seu rico dinheirinho, vai fazer upgrade de freios hidráulicos em uma bike de 11 kg.

Hoje em dia os preços das bikes novas estão proibitivo, assim sendo vale a pena pesquisar as usadas.

Agora tentar justificar uma preferência pessoal, com esse argumento, acho que estaremos prestando um desserviço à comunidade ciclística como um todo.


Nas mtb é bem simples fazer upgrade de freio a disco mecanico para hidraulico. Nas speeds não é igual? Precisaria trocar o sti?



Na MTB é muito mais simples. Se você tiver o Rapidfire não integrado, é barato demais (Xt M8000 por R$1.500,00)... se acha caro, continue a leitura para descobrir o valor dos Stis...

Para upgrade você precisa ter no minimo um Tiagra 4700. O Sti e os Calipers para 10v RS405 (modelo muito feio e pouco ergonômico) custam R$2.400,00 (Mercadolivre sem garantia). Se tiver um 105 pode partir para o R7020 que custam R$4.400,00. O grupo completo 105 hidraulico sai por R$7.500,00 enquanto um convencional custa R$3.900,00.
Por este motivo é totalmente inviável fazer upgrade de bike de entrada com disco!

Para informação quanto aos custos de manutenção, as pastilhas de freio Icetech do 105 custam R$199,00 (K04s, modelo mais top) e R$73,00 (as mais simples de resina), as semifinais metálicas Alligator genéricas custam R$139,00... Basicamente custam o dobro das de MTB...


Um kit de freio hidraulico para mtb como o mt200 da shimano que vem até em bikes importadas intermediárias esta na faixa de 400 reais.

https://www.kfbikes.com.br/freio-hidraulico-shimano-altus-mt-200-par2450/p" rel="nofollow - https://www.kfbikes.com.br/freio-hidraulico-shimano-altus-mt-200-par2450/p

O claris já deveria ter opção para freio hidráulico. Sem falar nos grupos acima como Sora.

Acho que está faltando concorrencia nos grupos de speed para a shimano.


Enviado por: dimas2dimas
Data: 14 Jul 2020 as 22:46
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Já que estamos desvirtuando o tópico...
Vc tem todo o direito de pensar assim colega, mas como o fórum, é tido como referência por quem está começando agora no mundo das espeed , é bom pontuar a seguinte questão, bike de entrada é e sempre vai ser bike de entrada, pode ter certeza que ninguém (A não ser por questões sentimentais ou por falta de informação) que tem amor pelo seu rico dinheirinho, vai fazer upgrade de freios hidráulicos em uma bike de 11 kg.

Hoje em dia os preços das bikes novas estão proibitivo, assim sendo vale a pena pesquisar as usadas.

Agora tentar justificar uma preferência pessoal, com esse argumento, acho que estaremos prestando um desserviço à comunidade ciclística como um todo.


Nas mtb é bem simples fazer upgrade de freio a disco mecanico para hidraulico. Nas speeds não é igual? Precisaria trocar o sti?



Na MTB é muito mais simples. Se você tiver o Rapidfire não integrado, é barato demais (Xt M8000 por R$1.500,00)... se acha caro, continue a leitura para descobrir o valor dos Stis...

Para upgrade você precisa ter no minimo um Tiagra 4700. O Sti e os Calipers para 10v RS405 (modelo muito feio e pouco ergonômico) custam R$2.400,00 (Mercadolivre sem garantia). Se tiver um 105 pode partir para o R7020 que custam R$4.400,00. O grupo completo 105 hidraulico sai por R$7.500,00 enquanto um convencional custa R$3.900,00.
Por este motivo é totalmente inviável fazer upgrade de bike de entrada com disco!

Para informação quanto aos custos de manutenção, as pastilhas de freio Icetech do 105 custam R$199,00 (K04s, modelo mais top) e R$73,00 (as mais simples de resina), as semifinais metálicas Alligator genéricas custam R$139,00... Basicamente custam o dobro das de MTB...


Um kit de freio hidraulico para mtb como o mt200 da shimano que vem até em bikes importadas intermediárias esta na faixa de 400 reais.

https://www.kfbikes.com.br/freio-hidraulico-shimano-altus-mt-200-par2450/p" rel="nofollow - https://www.kfbikes.com.br/freio-hidraulico-shimano-altus-mt-200-par2450/p

O claris já deveria ter opção para freio hidráulico. Sem falar nos grupos acima como Sora.

Acho que está faltando concorrencia nos grupos de speed para a shimano.



Os grupos Claris e Sora são para uso recreativo. Para ter boas relações, com gaps pequenos é preciso pelo menos um grupo de 10v com Cassete 11-25 ou 11v com 11-28.

O andar de baixo tem Claris e Sora (Tourney nem connsidero), o divisor de águas com bom rendimento e custo/beneficio é o Tiagra e a brincadeira começa mesmo no 105, com o Ultegra sendo um "105 mais nobre" (manete carbono, peso menor, materiais diferenciados e culminando no DuraAce que pra nós mortais é apenas um sonho!

Voltando aos grupos... Os Sram custam ainda mais e os Campagnolo nem se fala.

Os freios MT200 e MT400 não são referencia de desempenho. Nas roads, nos grupos superiores, todos os detalhes visam desempenho. O Sti integra todos os mecanismos por tal motivo são mais caros.

Não dá pra comparar. O 105 já é Icetech e pode ser usado com discos Freeza. Por estes motivos, não dá pra comparar bikes intermediárias de MTB (Slx) com roads intermediárias (105) quanto a custos de manutenção.

Um ótimo grupo para uma road de entrada, como já disse anteriormente, é o Tiagra 4700 com freios tradicionais (é leve, robusto, manutenção muito barata, durável) que considero tão bom a ponto de dizer que é nada menos que um 105 5800 de 10v.

Definitivamente, bike de entrada precisa de um quadro bom e moderno, um grupo Sora ou Tiagra modernos, um bom par de rodas (RS10, Rs11, Futura, Concept) e bons componentes em aluminio mesmo, com valor de no máximo R$6.000,00. Passando disto com os componentes citados... Fica complicado.





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Enviado por: lagcarvalho
Data: 15 Jul 2020 as 11:45
Depois de 6 meses fazendo treino de speed numa MTB (só rodando em asfalto), resolvi compra uma bike adequada.
Fui de Caloi Strada Racing 2020 que consegui numa loja física da minha cidade por $ 4.800.
Grupo Tiagra e garfo de carbono. agora sim sinto que tô com o equipamento correto pra treino que faço.
Só falta agora o bike fit.


Enviado por: Degan
Data: 15 Jul 2020 as 16:53
Originalmente Postado por lagcarvalho lagcarvalho Escreveu:

Depois de 6 meses fazendo treino de speed numa MTB (só rodando em asfalto), resolvi compra uma bike adequada.
Fui de Caloi Strada Racing 2020 que consegui numa loja física da minha cidade por $ 4.800.
Grupo Tiagra e garfo de carbono. agora sim sinto que tô com o equipamento correto pra treino que faço.
Só falta agora o bike fit.

Pagou um preço ótimo, as bike encareceram demais.
Pegou a Cinza escuro com vermelho?
A Strada é uma bike bem honesta, vai te acompanhar por muito tempo.


Enviado por: lagcarvalho
Data: 15 Jul 2020 as 17:10
Isso. Cinza com detalhes vermelho.
Uma coisa que percebi é a diferença de funcionamento do alivium que tenho no MTB comparado ao tiagra. O tiagra parece bem mais justo, com trocas mais precisas, mais "azeitado". Não sei se e pq ainda não rodei nem 500km, mas as impressões iniciais são essas...


Enviado por: fzpereira
Data: 15 Jul 2020 as 17:11
manda uma foto dela ai pra gnt curtir!

eu tenho uma Strada Racing tb, mas a azul com branco! ótima bike!


-------------
Speed: Specialized Allez Elite Ultegra


Enviado por: flabombarda
Data: 15 Jul 2020 as 21:27
Galera estou a cerca de 1 semana pesquisando isso, entre Allez / Caloi Strada Racing.
Tem muita diferença ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1579081349-bike-speed-specialized-allez-_JM?quantity=1&variation=59115104879 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1579081349-bike-speed-specialized-allez-_JM?quantity=1&variation=59115104879 essa Allez esta com um preço bom.
Mas é tamanho 54, tenho 1.80m, o vendedor diz ter 1.82m e ser o tamanho ideal pra ele, como nao entendo muito nao sei, fiz zaqui a medição do cavalo e deu 85cm (apontando pra um 55.5).



Enviado por: flabombarda
Data: 15 Jul 2020 as 21:37
uma outra que eu vi é 2010, achei cara pelo ano, nao sei tambem se tem muita perda de equipamento de la pra ca:
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/specialized-allez-elite-tem-56-pouco-uso-763421311 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/specialized-allez-elite-tem-56-pouco-uso-763421311



Enviado por: dimas2dimas
Data: 15 Jul 2020 as 23:21
Originalmente Postado por flabombarda flabombarda Escreveu:

Galera estou a cerca de 1 semana pesquisando isso, entre Allez / Caloi Strada Racing.
Tem muita diferença ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1579081349-bike-speed-specialized-allez-_JM?quantity=1&variation=59115104879" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1579081349-bike-speed-specialized-allez-_JM?quantity=1&variation=59115104879 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1579081349-bike-speed-specialized-allez-_JM?quantity=1&variation=59115104879</a> " rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1579081349-bike-speed-specialized-allez-_JM?quantity=1&variation=59115104879</a>  essa Allez esta com um preço bom.
Mas é tamanho 54, tenho 1.80m, o vendedor diz ter 1.82m e ser o tamanho ideal pra ele, como nao entendo muito nao sei, fiz zaqui a medição do cavalo e deu 85cm (apontando pra um 55.5).



Não é por nada, mas uma Allez velha, com grupo muito antigo (sem peças de reposição), compinentes muito antigos (aluminio também fadiga)... achei cara demais! Uma Allez dessas com 10 anos de uso valem a meu ver, no maximo R$1.500,00 (deve ser o valor que o dono pagou nela nova!). Há uma tendência absurda se sobrevalorizar bikes antigas de marca. Esta bike em regulada e revisada terá no máximo a mesma performance de uma Strada Claris. Numa Strada das novas você terá vantagem de geometria, peças sobressalentes disponíveis no mercado, facilidade de revenda, direcao tapered, menor peso, rodas novas, componentes novos... a meu ver não tem comparação.
Considere ainda que uma boa revisão numa usadona vai te custar facilmente R$400-500 e eventual substituição de componente dobra este valor.

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Enviado por: Davi Silva
Data: 16 Jul 2020 as 03:13
Eu uso bikes 54 e tenho 1,80

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Kr >>> DV


Enviado por: fzpereira
Data: 16 Jul 2020 as 08:42
nossaaa véiii... 3K pra cima em Allez velhas desse jeito, é muita exploração... senhoooorrr..

nesse valor ai, aqui pro sul, encontra bikes muito mais novas e melhores conservadas...

a grande questão é até quanto está disposto a gastar numa bike usada. o valor limita mto a qualidade da bike!


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Speed: Specialized Allez Elite Ultegra


Enviado por: flabombarda
Data: 16 Jul 2020 as 09:19
Eu tbm estava achando puxado, o valor de 3K, mas nao tinha muita noção.
Eu posso pagar 3K até uns 3.7 na verdade, mas nao tenho muita nocao do valor real das bikes.
mas obrigado, ja risquei essas da lista



Enviado por: jzflores
Data: 16 Jul 2020 as 12:29
é isso, a galera ta pirando
vendendo bike com mais de 5 anos de uso, modelo de entrada, por mais de 3 mil

se uma nova, custa esse preço, nacional. (oggi, caloi, soul etc)

com mais 2,500 já pega uma importada de entrada (  Cannondale optimo tá 5.000)

acho que é a mentalidade do brasileiro, tirar vantagem mesmo

uma pessoa que não conhece, nao tem tempo de pesquisar. nao tem familiaridade com o universo das bike road.

vê a marca internacional, a mais popular, que parece até nacional.
olha o estilo agressivo da bike, fica impressionado. nem faz uma  comparação com outras marcas, nao conhece  grupo, não olha o site da fabricante. e compra no impulso.

e compra 4 mil é uma bike que não vale 1,500.

por isso que não recomendo comprar bike usada, que não conhece.
o preço que os espertos vendem as usadas, com peças de entrada, é muito próximo de uma nova, de entrada.


Enviado por: jzflores
Data: 16 Jul 2020 as 12:32
se nao tiver dinheiro pra uma nova;
compensa no tempo e vai pesquisando.
bike usada precisa ser comprada com muita calma.
80% das bike usadas não estão valendo o preço que pedem. todas inflacionadas.

se não entendi de bike,vai de nova, de entrada, com garantia,  compra em parcelas .,
depois que terminar de pagar e já tiver mais familiarizado com o mundo das bike, vende a sua ou dá de entrada, compra uma mais top.


Enviado por: fzpereira
Data: 16 Jul 2020 as 13:38
Originalmente Postado por flabombarda flabombarda Escreveu:

Eu tbm estava achando puxado, o valor de 3K, mas nao tinha muita noção.
Eu posso pagar 3K até uns 3.7 na verdade, mas nao tenho muita nocao do valor real das bikes.
mas obrigado, ja risquei essas da lista


https://sc.olx.com.br/oeste-de-santa-catarina/ciclismo/caloi-strada-r-755459544" rel="nofollow - https://sc.olx.com.br/oeste-de-santa-catarina/ciclismo/caloi-strada-r-755459544

dá uma olhada nessa strada racing aí!

não ofereço a minha, pq vai achar cara d+! LOL


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Speed: Specialized Allez Elite Ultegra


Enviado por: dimas2dimas
Data: 16 Jul 2020 as 13:51
Originalmente Postado por fzpereira fzpereira Escreveu:

Originalmente Postado por flabombarda flabombarda Escreveu:

Eu tbm estava achando puxado, o valor de 3K, mas nao tinha muita noção.
Eu posso pagar 3K até uns 3.7 na verdade, mas nao tenho muita nocao do valor real das bikes.
mas obrigado, ja risquei essas da lista



https://sc.olx.com.br/oeste-de-santa-catarina/ciclismo/caloi-strada-r-755459544" rel="nofollow - https://sc.olx.com.br/oeste-de-santa-catarina/ciclismo/caloi-strada-r-755459544

dá uma olhada nessa strada racing aí!

não ofereço a minha, pq vai achar cara d+! LOL


Preço honesto. Bike com.upgrades, uma tetéia!


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Dimas C. Prado

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Enviado por: flabombarda
Data: 16 Jul 2020 as 17:17
Eu cheguei a ver essa !
Bom resumo, acabei pegando uma nova mesmo juntando varios comentarios.
- Os preços das usadas realmente disparou p/ niveis fora da casinha.
- Comprar uma bike usada, requer um conhecimento bom pra saber o que está pegando (ver eventuais problemas por exemplo)
- Os preços das usadas c/ as novas em muitos casos são parecidos, 20-30% de diferença no maximo.
- Uma usada teria que fazer uma revisão, algo que sairia por uns 200 reais sem contar qualquer troca necessaria ...

Acabei fechando uma Cannondale Optimus c/ conjunto Claris.
https://www.bikeallacarte.com.br/bicicleta-cannondale-caad-optimo-claris-2020-verde-58 - https://www.bikeallacarte.com.br/bicicleta-cannondale-caad-optimo-claris-2020-verde-58
A bike é essa, mas comprei em outro lugar, paguei 4500 a vista.

Pode nao ser a melhor bike que 4500 poderia pagar, mas pelo menos vai me dar paz, é um conjunto bom pra inicio, e a marca tem um bom conceito pelo que vi.
Agora, é aprender a andar né ? Pq speed é outra pegada literalmente !



Enviado por: flabombarda
Data: 16 Jul 2020 as 17:19
Só esqueci no post anterior de agradecer a todos os comentarios, sei que é foda cara aparecendo do nada e fazendo pergunta besta pq não faz ideia nada Tongue

Obrigado !


Enviado por: fzpereira
Data: 16 Jul 2020 as 19:08
show cara!!! que bom que conseguimos ajudar e que você tomou sua decisão!

bike nova eh bike nova, não tem comparação.

Está muito bem servido com a CAAD Optimo, tenho certeza! Que ela te traga boas sensações sobre a bike! aproveite!

Depois que ela chegar, mande fotos ai pra galera curtir! E não esquece de passar um feedback depois de alguns pedais, dando suas impressoes sobre ela!

Valeu!


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Speed: Specialized Allez Elite Ultegra


Enviado por: dimas2dimas
Data: 16 Jul 2020 as 21:41
Originalmente Postado por flabombarda flabombarda Escreveu:

Eu cheguei a ver essa !
Bom resumo, acabei pegando uma nova mesmo juntando varios comentarios.
- Os preços das usadas realmente disparou p/ niveis fora da casinha.
- Comprar uma bike usada, requer um conhecimento bom pra saber o que está pegando (ver eventuais problemas por exemplo)
- Os preços das usadas c/ as novas em muitos casos são parecidos, 20-30% de diferença no maximo.
- Uma usada teria que fazer uma revisão, algo que sairia por uns 200 reais sem contar qualquer troca necessaria ...

Acabei fechando uma Cannondale Optimus c/ conjunto Claris.
https://www.bikeallacarte.com.br/bicicleta-cannondale-caad-optimo-claris-2020-verde-58" rel="nofollow - https://www.bikeallacarte.com.br/bicicleta-cannondale-caad-optimo-claris-2020-verde-58 - https://www.bikeallacarte.com.br/bicicleta-cannondale-caad-optimo-claris-2020-verde-58</a>" rel="nofollow - https://www.bikeallacarte.com.br/bicicleta-cannondale-caad-optimo-claris-2020-verde-58</a> ;
A bike é essa, mas comprei em outro lugar, paguei 4500 a vista.

Pode nao ser a melhor bike que 4500 poderia pagar, mas pelo menos vai me dar paz, é um conjunto bom pra inicio, e a marca tem um bom conceito pelo que vi.
Agora, é aprender a andar né ? Pq speed é outra pegada literalmente !



Ótima bike. Ótimo quadro, bom grupo e quando precisar evoluir, um upgrade pra 10v vai passar praticamente todas as intermediárias nacionais. Preço muito bom neste momento em que todos dispararam de forma insana.

Bike nova é vida! Garantia, problemas zero...

Bons pedais! E passa pra gente o feedback da bike!

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Dimas C. Prado

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Enviado por: flabombarda
Data: 16 Jul 2020 as 21:50
Obrigado a todos, amanha ja pego, e posto foto !


Enviado por: PauloBraga
Data: 17 Jul 2020 as 07:54
Bom dia, Pessoal!
Esta é minha primeira postagem e gostaria da opinião de vocês. Tenho 58 anos e há 8 pratico MTB como recreação e para me exercitar com pedais que variam de 40 a 60 km (nunca competi e nem tenho esta intenção). Agora estou pensando em iniciar na speed, com o mesmo objetivo. Achei no ML uma specialized allez 2017 sem uso, com nota fiscal e garantia, por 4.299,00. Vocês acham que compensa comprar ou melhor pensar em uma outra marca do mesmo valor, porém 2020. Pretendo investir no máximo 4.500,00. Gostaria também de sugestões.
Grato!


Enviado por: fzpereira
Data: 17 Jul 2020 as 08:35
Originalmente Postado por PauloBraga PauloBraga Escreveu:

Bom dia, Pessoal!
Esta é minha primeira postagem e gostaria da opinião de vocês. Tenho 58 anos e há 8 pratico MTB como recreação e para me exercitar com pedais que variam de 40 a 60 km (nunca competi e nem tenho esta intenção). Agora estou pensando em iniciar na speed, com o mesmo objetivo. Achei no ML uma specialized allez 2017 sem uso, com nota fiscal e garantia, por 4.299,00. Vocês acham que compensa comprar ou melhor pensar em uma outra marca do mesmo valor, porém 2020. Pretendo investir no máximo 4.500,00. Gostaria também de sugestões.
Grato!

pega a indicação da loja que o amigo acima comprou a CAAD Optimo. Modelo 2020 e pagou 4500,00.

Como já foi citado aqui, bike usada, tem que ser muito bem avaliada para se pagar um valor alto assim de 4,5K. Um colega meu de trabalho comprou uma Allez 2019, a Sport (que vem com Sora) por esses mesmos 4500,00... seminova, e pegou na loja que eh representante da marca!

Se sua intenção eh pedais de speed mais descontraídos, longos e busca conforto, a Allez é a bike certa pra isso! Assim como a CAAD Optimo, Oggi Cadenza, Trek Domane...


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Speed: Specialized Allez Elite Ultegra


Enviado por: dimas2dimas
Data: 17 Jul 2020 as 10:08
Originalmente Postado por PauloBraga PauloBraga Escreveu:

Bom dia, Pessoal!
Esta é minha primeira postagem e gostaria da opinião de vocês. Tenho 58 anos e há 8 pratico MTB como recreação e para me exercitar com pedais que variam de 40 a 60 km (nunca competi e nem tenho esta intenção). Agora estou pensando em iniciar na speed, com o mesmo objetivo. Achei no ML uma specialized allez 2017 sem uso, com nota fiscal e garantia, por 4.299,00. Vocês acham que compensa comprar ou melhor pensar em uma outra marca do mesmo valor, porém 2020. Pretendo investir no máximo 4.500,00. Gostaria também de sugestões.
Grato!


Paulo a 2017 ainda tem a geometria antiga. É boa por ser a mesma da Tarmac, mas é muito agressiva pra quem vai iniciar. A Optimo é mais negócio. Se for a Allez com quadro do modelo novo, 2018 ou 2019, a geometria é totalmente endurance. Não vai na 17 não, até eu com 30000 km rodados nos últimos 4 anos sofro com a Tarmac em distancias longas e tenho uma Caad pra andar mais sossegado.

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Enviado por: PauloBraga
Data: 17 Jul 2020 as 13:54
Obrigado Dimas! Melhor esquecer esta 2017 então. Vou procurando outras...


Enviado por: PauloBraga
Data: 17 Jul 2020 as 13:58
Obrigado fzpereira, mas o link deixado na postagem do amigo da caad não funcionou...


Enviado por: Dynamoo
Data: 17 Jul 2020 as 14:46
Dá uma olhada no site,  https://www.semexe.com/bikes/estrada/" rel="nofollow - https://www.semexe.com/bikes/estrada/ , eles anunciam bikes usadas, e tem um serviço que eles verificam o estado da bike, conferem o quadro, grupo, nível de desgaste, marcas e etc. E muitas bikes tem NF, o que eu acho essencial para se por no seguro. Tem bikes de todos os niveis, de 2 mil ao infinito rsrs. 

E a venda só se concretiza após 7 dias, você tem 7 dias para devolver, caso algo não agrade. É uma ótima opção para usadas!  


Enviado por: flabombarda
Data: 17 Jul 2020 as 16:41
Pessoal, segue a foto do limao que eu peguei, vim da Celso Garcia ate a Paulista c/ ela, sem stress nenhum, vou dar um tempo ate ter o minimo de tecnica pra partir pro clip, estou ainda em fase de adaptação !


Enviado por: dimas2dimas
Data: 17 Jul 2020 as 16:49
As cores Néon da Cannondale são muito bonitas. Baita quadro, boas rodas e o grupo R2000 mais que suficiente pra pegar gosto e andar forte de inicio!

Top top! Só curtir a danada!

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Enviado por: marcos_netto
Data: 17 Jul 2020 as 16:50
Pois eu aproveitei o ensejo do tópico e fiz uma pesquisa sobre essas "speed de entrada". 

Encontrei muita coisa boa com preço bom e também algumas "barbaridades" superfaturadas (bike com nome famoso mas componentes muito simples).

A minha "lista pessoal". Inclui bikes speed e gravel:
(não estão em ordem de preço ou preferência)

- Cannondale Topstone Sora

- Btwin Ultra AF900

- Sense Versa

- Sense Criterium Race

- Oggi Stimolla

- Kode Skylow

- Dinâmica Guará

- Specialized Diverge E5

- Cannondale Caad 13 / 105

- Trek Checkpoint AL 3

- Caloi Strada Racing

- Btwin Triban RC 520

Nessa lista tem bikes  com valor entre R$ 4.500,00  e R$ 10.500,00   Todos os preços foram obtidos nos sites oficiais das marcas; ou seja, nas lojas podem ter uma pequena variação a maior ou a menor em caso de promoção.

O meus critérios para escolha foram: a) o preço nessa faixa  b) Grupo mínimo "Sora" e máximo um "Tiagra", exceto pela Cannondale que tem 105 ( e é a mais cara de todas). E tem uma outra delas que tem grupo 105 e está a venda nas lojas por volta de R$ 7 mil  (sete mil!) Um achado! Qual? Ah! Vocês vão ter de procurar seus "vagau"!  LOL

Aproveitem que os nomes e modelos estão todos ali. Já fiz o "trabalho sujo".   Big smile

Qual eu escolheria? Bem, aí vou ter de "meter" outros critérios para decidir. A geometria é bem importante (eu privilegio o conforto) e alguns detalhes do tipo "eyelets no quadro" ou "clearance máxima para largura de pneu".

Mas vou aguardar o final da pandemia e penso que neste ano a tal "Black Friday" vai ser muito, muito vantajosa para quem tiver uns trocos sobrando na carteira...







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Marcos Netto

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"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
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Enviado por: dimas2dimas
Data: 17 Jul 2020 as 17:00
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Pois eu aproveitei o ensejo do tópico e fiz uma pesquisa sobre essas "speed de entrada". 

Encontrei muita coisa boa com preço bom e também algumas "barbaridades" superfaturadas (bike com nome famoso mas componentes muito simples).

A minha "lista pessoal". Inclui bikes speed e gravel:
(não estão em ordem de preço ou preferência)

- Cannondale Topstone Sora

- Btwin Ultra AF900

- Sense Versa

- Sense Criteriu Race

- Oggi Stimolla

- Kode Skylow

- Dinâmica Guará

- Specialized Diverge E5

- Cannondale Caad 13 / 105

- Trek Checkpoint AL 3

- Caloi Strada Racing

- Btwin Triban RC 520

Nessa lista tem bikes  com valor entre R$ 4.500,00  e R$ 10.500,00   Todos os preços foram obtidos nos sites oficiais das marcas; ou seja, nas lojas podem ter uma pequena variação a maior ou a menor em caso de promoção.

O meus critérios para escolha foram: a) o preço nessa faixa  b) Grupo mínimo "Sora" e máximo um "Tiagra", exceto pela Cannondale que tem 105 ( e é a mais cara de todas). E tem uma outra delas que tem grupo 105 e está a venda nas lojas por volta de R$ 7 mil  (sete mil!) Um achado! Qual? Ah! Vocês vão ter de procurar seus "vagau"!  LOL

Aproveitem que os nomes e modelos estão todos ali. Já fiz o "trabalho sujo".   Big smile

Qual eu escolheria? Bem, aí vou ter de "meter" outros critérios para decidir. A geometria é bem importante (eu privilegio o conforto) e alguns detalhes do tipo "eyelets no quadro" ou "clearance máxima para largura de pneu".

Mas vou aguardar o final da pandemia e penso que neste ano a tal "Black Friday" vai ser muito, muito vantajosa para quem tiver uns trocos sobrando na carteira...







De cara eu, pessoalmente, cortaria as Gravel e das que sobraram não da pra saber que tipo de bike você quer. A mais polivalente é a Caad13 (iria na com disco). A Sense com 105 não se compara com a Caad (por 7 tá cara e fora da minha lista). Em segundo lugar colocaria a Strada Racing com Tiagra e faria um up de rodas (predileção pelo modelo até 2017 azul e branco por ter geometria mais agressiva e ser mais bonita em tudo). A terceira da lista seria a Btwin Ultra. As nacionais Kode e Sense são muito genericas e na faixa dos 5 mil não valem a pena, dao horríveis de revenda e muito pesadas.

Procuraria ainda por uma Specialized Allez Sport encalhada em alguma loja. Comprei uma em fevereiro por R$4.400,00 com Sora e vendi 2 meses depois pra comprar a Caad13. A Allez é uma boa bike mas com Geometria Endurance que não é adequada para meu estilo de pedalada.

Só um detalhe, cuidado com Gravel, a meu ver é modinha, não acompanha uma 26 numa trilha mais cascudo e pena pra andar junto de speeds puras básicas. Fica devendo nas duas pontas... (na minha opinião é melhor ter uma MTB com Alivio de R$3500,00 e uma speed de R$4.000,00 do que uma Gravel com 105/GRX de carbono e custando o dobro da soma das outras duas - vai ser menos eficiente que a mtb e que a road em qualquer situação).

Das bikes que já tive e tenho vai um resumo:

Quer iniciar bem vai de Strada Claris2016 (tive uma e entrei no mundo das roads com ela, deixou saudades, facil de manter, grupo honesto Claris compacto com 11-25, bons freios).

O primeiro upgrade de road foi pra Strada Racing, posteriormente passei um grupo 105 pra ela e com uns chegou a 8,3kg. Me arrependo até hoje de ter vendido, a bike era espetacular (ando procurando um quadro P pra fazer um projetinho).

Comprei depois uma Specialized Tarmac 2018 Sagan Superstar com Ultegra R8000 e cockpit Ritchey, esta do jeito que sonhava. E a bike de estimação. Rapida, explosiva e nervosa, sobe tudo e mais um pouco, tem 7,5kg e fica pendurada quase o mês inteiro (ainda possuo).

Achando a Allez muito endurance, vendi ela e uma MTB Rockhopper e comprei a Caad13 Disc que é a melho all-arounder do mercado. Uso pra ir na padaria, trabalhar, pedalar com amigos, andar forte, treinar... faz tudo e bem feito.

Veja minhas últimas bikes na minha "garagem virtual" em:

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

A Allez e a Strada estão na sua faixa de preço desejada. Dentre as duas ficaria com a Caloi (fazia quase tudo que a Caad faz pela metade do preço).

Não espere baixa dos preços. Nossa moeda se desvalorizou muito e componentes são todos importados. A Caad comprei por R$8.700,00, depois subiu pra 10.499,00 e agora está em 11.999,00 e as 2020 estão esgotadas e com a linha 2021 devendo vir com Mais reajuste - vale pra todas as marcas).


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Enviado por: Davi Silva
Data: 17 Jul 2020 as 17:21
Marcos, cade  as Giants?

Uma das melhores marcas e a qualidade é garantida. 

Essa Cannondale está bonita, se realmente gostar de pedalar e sentir que esse é o esporte que quer continuar fazendo, tenho uma má notícia pra ti. Em 6 meses você vai odiar essa bike. 😛😛😛

Não porque é uma bicicleta ruim e sim porque você vai querer trocar tudo, rodas, grupos, mesa e por aí vai. Din, din pra todo lugar.

Sucesso no pedal....



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Kr >>> DV


Enviado por: marcos_netto
Data: 17 Jul 2020 as 17:31
Originalmente Postado por Davi Silva Davi Silva Escreveu:

Marcos, cade  as Giants?



Boa pergunta! Cadê o site da Giant no Brasil? Só achei o site do distribuidor; e nem preços tem.

Nas lojas é dificil de encontrar um revendedor. Preços então, muito complicados. Ótima marca; mas dificil de lidar.



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Enviado por: Davi Silva
Data: 17 Jul 2020 as 17:37
É uma bike muito boa.


Eu estou vendendo a minha pra comprar outra... usei por menos de 1 ano.

Minha próxima bike vai ser a bicicleta que sempre sonhei, Factor One. 😀


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Kr >>> DV


Enviado por: jzflores
Data: 17 Jul 2020 as 19:04
garagem tá florida, show de bola, de bike hahahha

Tarmac Sport Sagan

 incrível  parabéns.
um sonho.
mas é isso, precisa tá bem fisicamente e ter tempo e local pra desfrutar de tudo que essa bike pode oferece
ter uma mais versátil (allez, caad etc) é quase que obrigatório

me diz uma coisa; ela tem semelhança com a Roubaix? ou é muito diferente. ( pra mais aero)



Enviado por: dimas2dimas
Data: 17 Jul 2020 as 22:13
Originalmente Postado por jzflores jzflores Escreveu:

garagem tá florida, show de bola, de bike hahahha
<h1 itemprop="name">Tarmac Sport Sagan
</h1> incrível  parabéns.
um sonho.
mas é isso, precisa tá bem fisicamente e ter tempo e local pra desfrutar de tudo que essa bike pode oferece
ter uma mais versátil (allez, caad etc) é quase que obrigatório

me diz uma coisa; ela tem semelhança com a Roubaix? ou é muito diferente. ( pra mais aero)


Não, ela é a antítese da Roubaix. A Tarmac tem traseira curta, headtube bem menor (100mm) e quadro mais rígido. Possui os tubos do quadro ovalado e central superdimensionado visando rigidez. A Tarmac 2019 passou a ser mais aero e menos rigida com geometria mais próxima à da Roubaix. Esta 2018 é bem tradicional, slooping, acelera muito a ponto de ser difícil de rodar devagar com ela. O seattube tem ângulo de 75,5 graus e posiciona a pedalada mais avançada (pra frente), de forma que se o preparo estiver ruim, a dor nos ombros é certa, mas a potência aplicada no pedal a gente sente indo direto pra roda.

A Roubaix é pra quem busca mais conforto, ótima para longas distancias, pisos ruins, aceita pneus maiores, tem entre-eixos maior e ângulo do seattube mais relaxado (menor). Alguns modelos ainda vem com FutureShock, outras com Zertz e canotes CG-R.



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Enviado por: flabombarda
Data: 18 Jul 2020 as 10:22
Conheco muito pouco (ou quase nada) nesse tempo de pesquisa ate chegar na minha compra, mas deixo um comentario sobre o dolar pq isso eu conheco bem.
O Dolar nao vai baixar tao cedo pessoal, o salto nos preços por conta das importações é um caminho sem volta.
Dolar a 3/3.5 é algo que dificilmente veremos novamente.
A expectativa do dolar pra 2021 gira ainda acima da da casa dos 5, ou seja a barra subiu, e subiu muito.
Isso não é a minha opiniao, é um fato mesmo.
Comento mais pro caso de alguem pensar em segurar as pontas pra esperar baixar, é improvavel que isso aconteça de maneira significativa.




Enviado por: jzflores
Data: 18 Jul 2020 as 11:48
entendi, brigado pela informação

então a tarmarc tá pra roubaix, da mesma forma como a emoda tá pra domane

são proposta diferentes.
um atleta amador pode migrar de uma pra outra com o tempo, caso sinta-se mais ou forte vice e versa

é bacana saber essas coisas.

abre mais nossa mente, nos deixa mais seguro na hora de fazer as escolhas etc



Enviado por: jzflores
Data: 18 Jul 2020 as 12:20
os preços estão realmente muito alt. já está chegando as bike 2021 (trek) vamos ver como vai ficar esse preço

quero muito encontrar uma emonda sl 5 2009 (encalhada) em alguma loja, por um preço decente.
quem sabe.

acho a ALR 5 incrível tbm. 
mas pelo preço 13.000 é de lascar,  numa bike de alumínio.

  coisa do brasil e dos brasileiros






Enviado por: dimas2dimas
Data: 18 Jul 2020 as 14:04
Originalmente Postado por jzflores jzflores Escreveu:

entendi, brigado pela informação

então a tarmarc tá pra roubaix, da mesma forma como a emoda tá pra domane

são proposta diferentes.
um atleta amador pode migrar de uma pra outra com o tempo, caso sinta-se mais ou forte vice e versa

é bacana saber essas coisas.

abre mais nossa mente, nos deixa mais seguro na hora de fazer as escolhas etc



Bem por aí, dos grandes players temos vários conceitos

Venge - (Tarmac - Allez Sprint) - Roubaix - Diverge...
Systemsix - (Supersix - Caad13) - Synapse - Topstone...
Madone - (Emonda - Emonda Alr) - Domane - Checkpoint...

As listadas entre parênteses possuem a mesma geometria, mudando apenas o material Al/Cr)...





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Enviado por: Conrado6x1
Data: 19 Jul 2020 as 23:14
Boa noite, pessoal!

Peço licença para aproveitar o espaço no tópico para saber a opinião de todos.

Também estou iniciando e pesquisando a minha primeira bike.

Estou “namorando” duas opções:

- Specialized Allez “0 km” com grupo Claris no valor de R$5mil (acredito que consigo um desconto na loja);

- Sense Criterium 2018 “semi nova” com grupo Sora 18v no valor de R$3mil

Vou fazer uma comparação entre ambas para discussão.

A favor da Allez:
- muito bonita (critério subjetivo/pessoal);
- quadro muito bom (posso fazer um upgrade no futuro, mantendo o quadro);
- “tranquilidade” de comprar algo novo.

Contra Allez:
- preço;
- grupo pior (em relação a sense);

A favor da Sense:
- preço
- grupo melhor (em relação a Allez);

Contra a Sense:
- gastos eventuais por ser usada (revisão, por exemplo);

E aí, pessoal, o que vocês acham? Estou correto na análise? Quais vocês comprariam?



Enviado por: Dynamoo
Data: 19 Jul 2020 as 23:35
Boa noite,

Eu iria de Allez! Possuo uma Sense Criterium Race, é uma boa bicicleta, atualmente uso ela no rolo de treino, a pandemia não está me permitindo sair muito. 

O peso da Sense é algo contra, realmente é pesada! E o disco mecânico é um dos culpados, fora isso, é uma bicicleta justa, com um passo até que bom, apesar de ela não ter uma geometria "race" como sugere o nome.

A Allez é uma geometria totalmente endurance, acredito ser muito confortável para longas distancias, e ela deve pesar perto dos 2kg a menos, acredito que 9,4kg sem os pedais, já a Sense pesa perto dos 11kg sem os pedais. Apesar de ser um grupo de entrada, o Claris da conta do recado, talvez você sinta algum gap com o tempo, mas em confiabilidade é excelente. 

Fora a revenda da Allez que conta muito a favor, é mais fácil vender uma Specialized do que uma Sense!


Enviado por: dimas2dimas
Data: 20 Jul 2020 as 02:24
Tive uma Allez 2019 com Sora e pesava 8,9 kg sem pedais. Trocando os pneus originais que são Espoir com arame por Continental dobrável e o selim por um Romin pro e montando pedais R7000, cheguei a 8,7kg sem pedais, quase 3kg abaixo da Criterium.
Na hora de vender, anunciei no grupo de pedal da cidade e vendi em 2 dias, a vista, com valor bem honesto. Paguei 4.100,00 a vista (queima de estoque do lojista) e vendi por 4.600,00 com up de pneus e selim.
É uma ótima bike endurance (não é o meu estilo, por isso vendi).

Quanto aos grupos, me surpreendeu o fato do Sora 9v na configuração 11-28 ter ótimo escalonamento (11-12-13-14-16-18-21-24-28), muito bom mesmo por não ter gaps grandes na parte baixa do cassete, deixando os pulos para os 2 cogs maiores (3 em 3)!

Se fosse utilizar menos de 11v hoje, minha opção seria pelo Sora R3000 (inclusive o grupo todo pesa o mesmo que o R4700 Tiagra e tem as mesmas tecnologias e a vantagem do escalonamento mais eficiente - No Tiagra tem que ser 11-25 pois não há 11-28).

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Enviado por: jzflores
Data: 20 Jul 2020 as 11:37
Allez.
 levando em consideração que em alguns anos vai querer trocar de bike,
vender um bike da Specialized é sempre mais facil, até mesmo as lojas aceitam elas como entrada,

e é  zero não é... todas são boa mas ma virgem é uma virgem.


Enviado por: LeoSilva
Data: 20 Jul 2020 as 21:01
O interessante da Oggi Velocy Disc é que ela vem com pneu 700x32 o que torna ela boa para andar na cidade e até em estradas de terra.




Enviado por: dimas2dimas
Data: 21 Jul 2020 as 00:43
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

O interessante da Oggi Velocy Disc é que ela vem com pneu 700x32 o que torna ela boa para andar na cidade e até em estradas de terra.





Não consigo entender o fetiche por pneu balão em road bike!

Pneus 32 não transformam uma road em gravel, apenas criam um arrasto absurdo e adicionam peso desnecessário à bike. Uma pena tanta dissimulação de aplicações... Pra rodar na cidade, a melhor pedida é uma urbana com pneus 28c/38c que dá conta e é infinitamente mais confortavel pela geometria e guidao flat.

A Velloce é uma road de entrada razoável mas muito cara, e só (pesa inncriveis 11,7kg mesmo com garfo de carbono).
Todos os fabricantes discordam da utilização de roads em terrenos mistos (e quem faz se arrisca demais e mói o equipamento que não é projetado nem testado para este uso).





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Enviado por: marcos_netto
Data: 21 Jul 2020 as 07:41
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:


A minha "lista pessoal". Inclui bikes speed e gravel:
(não estão em ordem de preço ou preferência)

- Cannondale Topstone Sora

- Btwin Ultra AF900

- Sense Versa

- Sense Criterium Race

- Oggi Stimolla

- Kode Skylow

- Dinâmica Guará

- Specialized Diverge E5

- Cannondale Caad 13 / 105

- Trek Checkpoint AL 3

- Caloi Strada Racing

- Btwin Triban RC 520


Pegaram "minha lista" e fizeram umas avaliações...

LOL

https://bit.ly/2BnHONG  Parte 1

https://bit.ly/2WHDhgn   Parte 2

Clap


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Enviado por: LeoSilva
Data: 21 Jul 2020 as 12:01
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

O interessante da Oggi Velocy Disc é que ela vem com pneu 700x32 o que torna ela boa para andar na cidade e até em estradas de terra.





Não consigo entender o fetiche por pneu balão em road bike!

Pneus 32 não transformam uma road em gravel, apenas criam um arrasto absurdo e adicionam peso desnecessário à bike. Uma pena tanta dissimulação de aplicações... Pra rodar na cidade, a melhor pedida é uma urbana com pneus 28c/38c que dá conta e é infinitamente mais confortavel pela geometria e guidao flat.

A Velloce é uma road de entrada razoável mas muito cara, e só (pesa inncriveis 11,7kg mesmo com garfo de carbono).
Todos os fabricantes discordam da utilização de roads em terrenos mistos (e quem faz se arrisca demais e mói o equipamento que não é projetado nem testado para este uso).





Muito cara mas é a mais barata do mercado com grupo claris né?

Quanto ao peso o pneu 700x32 é um dos fatores. O freio a disco é outro.


Enviado por: Dynamoo
Data: 21 Jul 2020 as 17:51
A Oggi Velloce disc era uma das minhas opções para compra, cheguei à ir na loja ver ela de perto, e ela ao vivo na cor Vermelha é bonita, mas quando você olha os detalhes, fita de guidão das mais baratas, pintura somente "ok", pedivela genérico e de ponta quadrada, pneu de arame. Você vai pegando onde eles foram economizando na bike. Eu prefiro caçar alguma Sense Criterium do ano passado, o acabamento é muito superior, ou até mesmo uma usada. 

As roads de entradas estão com o preço muito alto, quase sempre uma usada importada é mais negocio.






Enviado por: marcos_netto
Data: 21 Jul 2020 as 17:55
Originalmente Postado por Dynamoo Dynamoo Escreveu:

Eu prefiro caçar alguma Sense Criterium do ano passado, o acabamento é muito superior, ou até mesmo uma usada.



Tem um outro tópico aqui no forum em que o pessoal está "sentando o sarrafo" na Sense. Problemas no quadro, pintura que dura poucos meses e já tem que acionar a garantia, e mais um monte de processos abertos no Reclame Aqui.

Fique de olho vivo.




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Enviado por: Dynamoo
Data: 21 Jul 2020 as 17:57
Eita preula, tá difícil! 

Estou com a Sense Criterium race à quase 2 meses, por enquanto ta inteira! Mas 90% do uso é no rolo!


Enviado por: LeoSilva
Data: 21 Jul 2020 as 18:07
Originalmente Postado por Dynamoo Dynamoo Escreveu:

A Oggi Velloce disc era uma das minhas opções para compra, cheguei à ir na loja ver ela de perto, e ela ao vivo na cor Vermelha é bonita, mas quando você olha os detalhes, fita de guidão das mais baratas, pintura somente "ok", pedivela genérico e de ponta quadrada, pneu de arame. Você vai pegando onde eles foram economizando na bike. Eu prefiro caçar alguma Sense Criterium do ano passado, o acabamento é muito superior, ou até mesmo uma usada. 

As roads de entradas estão com o preço muito alto, quase sempre uma usada importada é mais negocio.







Das nacionais a que tem melhor acabamento é a soul.


Outra opção de custo beneficio é a oggi stimola que já vem com grupo tiagra.

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Stimolla-Tiagra-22722" rel="nofollow - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Stimolla-Tiagra-22722


Enviado por: Dynamoo
Data: 21 Jul 2020 as 18:42
Essa Soul considero a melhor da categoria, o ruim é achar ela em estoque!


Enviado por: Marreta
Data: 21 Jul 2020 as 20:19
Originalmente Postado por Dynamoo Dynamoo Escreveu:

Eita preula, tá difícil! 

Estou com a Sense Criterium race à quase 2 meses, por enquanto ta inteira! Mas 90% do uso é no rolo!


Eu tenho pensado em adquirir a criterium Race 2020, mas tá esgotada no tamanho 56. Qual sua opinião sobre ela? Ao pedalar em pé nela no rolo percebe alguma coisa estranha? Tá usando os pneus 28 msm?


Enviado por: Dynamoo
Data: 22 Jul 2020 as 11:53
Não percebo nada estranho, fiz 2 pedais na rua somente, ao todo foi perto de 70km rodados, ela se comportou bem, o pneu 28 da chaoyang traz conforto sem ter nenhum arrasto! Ela tem a geometria mais "Race" que a minha Trek Domane que é totalmente endurance, sinto a Sense com um passo bom e talvez até melhor que a domame, ao pedalar em pé, ela transmite bem a potencia, mas em subidas e aceleração, a domane é mais esperta! As rodas da Sense são bem robustas, muito boa para treinos, mas aparentemente são um pouco pesadas! 

É uma ótima bike, com um bom acabamento, ainda não tive chances de testar ela com mais detalhes, essas foram as impressões que eu tive, com certeza ela da conta de treinar, competir nos bikes series da vida sem problemas, me encaixei muito bem nela, ela é tamanho 53. 


Enviado por: Marreta
Data: 22 Jul 2020 as 12:07
Originalmente Postado por Dynamoo Dynamoo Escreveu:

Não percebo nada estranho, fiz 2 pedais na rua somente, ao todo foi perto de 70km rodados, ela se comportou bem, o pneu 28 da chaoyang traz conforto sem ter nenhum arrasto! Ela tem a geometria mais "Race" que a minha Trek Domane que é totalmente endurance, sinto a Sense com um passo bom e talvez até melhor que a domame, ao pedalar em pé, ela transmite bem a potencia, mas em subidas e aceleração, a domane é mais esperta! As rodas da Sense são bem robustas, muito boa para treinos, mas aparentemente são um pouco pesadas! 

É uma ótima bike, com um bom acabamento, ainda não tive chances de testar ela com mais detalhes, essas foram as impressões que eu tive, com certeza ela da conta de treinar, competir nos bikes series da vida sem problemas, me encaixei muito bem nela, ela é tamanho 53. 


Valeu amigo, obrigado pelo relato!


Enviado por: Degan
Data: 22 Jul 2020 as 17:36
Originalmente Postado por Dynamoo Dynamoo Escreveu:

Não percebo nada estranho, fiz 2 pedais na rua somente, ao todo foi perto de 70km rodados, ela se comportou bem, o pneu 28 da chaoyang traz conforto sem ter nenhum arrasto! Ela tem a geometria mais "Race" que a minha Trek Domane que é totalmente endurance, sinto a Sense com um passo bom e talvez até melhor que a domame, ao pedalar em pé, ela transmite bem a potencia, mas em subidas e aceleração, a domane é mais esperta! As rodas da Sense são bem robustas, muito boa para treinos, mas aparentemente são um pouco pesadas! 

É uma ótima bike, com um bom acabamento, ainda não tive chances de testar ela com mais detalhes, essas foram as impressões que eu tive, com certeza ela da conta de treinar, competir nos bikes series da vida sem problemas, me encaixei muito bem nela, ela é tamanho 53. 

Bacana saber! essa bike está em bonita!

Falando em Bike Series, confirmado para o dia 06/09 em interlagos. Irei.
E ciclovia da marginal reabre dia 03/08!


Enviado por: Davi Silva
Data: 22 Jul 2020 as 17:49
Assisti o vídeo dessa Soul e não vi nada demais, quando ela custa? 

Os cabos poderiam ser internos.
Os pneus poderiam ser melhores
As rodas só de olhar da pra ver que é pesada como um trator
Essa conversa que quando tudo Shimano faz diferença, nada a ver. Eu tenho 4 bikes e só 1 tem o kit inteiro da Shimano, todas as outras eu melhorei partes do grupo pra Rotor ou FSA Powebox.
Movimento central Shimano é bom? Sim é muito bom mas não os de entrada, Shimano Hollowtech são ótimos.

A cor da bike é bonita e ao meu ver as soldas são satisfatórias pra uma bike de entrada.


Compre a bike e seja feliz mas posso te adiantar, upgrade dessa bike não compensa, o cara falar que você pode melhorar o garfo é pra acabar. 


Desculpe ir contra a maioria aqui, ainda acho que a bike é bonita e é uma boa pra quem está começando mas minha opinião não muda, uma boa bike usada faz o mesmo serviço. 




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Kr >>> DV



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