Imprimir Página | Fechar Janela

Câmara de ar custo x benefício valvula presta MTB

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=98862
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 23:24
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Câmara de ar custo x benefício valvula presta MTB
Postado Por: LeoSilva
Assunto: Câmara de ar custo x benefício valvula presta MTB
Data de Publicação: 03 Jul 2020 as 21:50
Qual a melhor custo beneficio? Para pneu MTB 2.0



Respostas:
Postado Por: renatoptal
Data de Publicação: 04 Jul 2020 as 09:35
eu gosto das camaras de ar kenda. Pirelli sempre me dá problemas


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 04 Jul 2020 as 18:54
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Qual a melhor custo beneficio? Para pneu MTB 2.0


O que queres saber exatament? Se é bom utilizar camaras com válvula presta em MTBs?

Eu diria que sim. Minhas bikes só tem camaras com Presta (bico fino). A vantagem é que a válvula funciona por diferencial de pressão. Ou seja, a pressão mantém o bico travado impedindo a saída do ar.  Já as valvulas Schraeder (bico grosso) regulam a passagem do ar por uma mola. Se esta tiver algum problema, se foi a válvula.

O incoveniente das Presta é que tu sempre tens que levar um adaptador, pois nos locais onde existe um compresso geralmente só tem bico para encher a Schraeder. As vezes nem borracharia tem o adaptador.

Mas uma vez que existe o equipamento, existe a gambiarra. Uma tampinha de válvula Presta cortada na ponta vira um adaptador. Big smile  Já ouvi dizer que tampa de caneta Bic cortada também funciona. Mas ainda não testei. LOL


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: stephan.hino
Data de Publicação: 05 Jul 2020 as 10:44
Se esta furando muito, aconselho usar tubeless.

Em questão da câmara, sempre usei pirelli pelo custo benefício.




Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 05 Jul 2020 as 16:17
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Qual a melhor custo beneficio? Para pneu MTB 2.0


O que queres saber exatament? Se é bom utilizar camaras com válvula presta em MTBs?

Eu diria que sim. Minhas bikes só tem camaras com Presta (bico fino). A vantagem é que a válvula funciona por diferencial de pressão. Ou seja, a pressão mantém o bico travado impedindo a saída do ar.  Já as valvulas Schraeder (bico grosso) regulam a passagem do ar por uma mola. Se esta tiver algum problema, se foi a válvula.

O incoveniente das Presta é que tu sempre tens que levar um adaptador, pois nos locais onde existe um compresso geralmente só tem bico para encher a Schraeder. As vezes nem borracharia tem o adaptador.

Mas uma vez que existe o equipamento, existe a gambiarra. Uma tampinha de válvula Presta cortada na ponta vira um adaptador. Big smile  Já ouvi dizer que tampa de caneta Bic cortada também funciona. Mas ainda não testei. LOL

Como os franceses tem tradição nos pneumáticos nem precisa testar a tampinha BIC (também francesa) não! Aposto que tudo isso já era premeditado. Big smile. Dá certo sim.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 05 Jul 2020 as 16:25
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:


Como os franceses tem tradição nos pneumáticos nem precisa testar a tampinha BIC (também francesa) não! Aposto que tudo isso já era premeditado. Big smile. Dá certo sim.


D´accord!!!
LOL


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 05 Jul 2020 as 19:32
Seria só estas duas opções? Kenda ou Pirelli. Ou teria alguma outra opção melhor mesmo que um pouco mais cara?



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net