Imprimir Página | Fechar Janela

Caloi e-Vibe City Tour - ebike

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Bicicletas Elétricas
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas elétricas e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=98852
Data da Impressão: 20 Abr 2024 as 07:59
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Caloi e-Vibe City Tour - ebike
Postado Por: Stasionisas
Assunto: Caloi e-Vibe City Tour - ebike
Data de Publicação: 02 Jul 2020 as 10:49
Este ano, pretendendo trocar a condução, que ficou muito arriscada por outra forma de transporte, eu que sempre fui um admirador das magrelas, aprofundei as pesquisas e optei por comprar um Caloi e-Vibe City Tour.

Como procurei tópico específico sobre ela aqui, neste conceituado fórum, e não encontrei, vou falar das minhas impressões, e estimular também outros eventuais proprietários a trocar informações, quem sabe...

Por quê escolhi esta bike?  

Estava na verdade há um bom tempo paquerando os modelos da Vela, porém eles não oferecem opções de câmbio, além da espera na entrega (2 meses naquele momento) Se a bateria descarregasse, eu teria uma bicicleta de marcha única. 

Comecei então a procurar modelos com câmbio. O segundo ponto foi procurar saber sobre a autonomia com uma carga. Boa parte dos modelos oferecidos tinham autonomia entre 30 e 40 Km/carga, e alguns 60 Km, mas isso considerando variáveis como percurso intermediário e peso do ciclista em torno de 70 Kg. Tenho 1,99 e 105 Kg, então estas autonomias proporcionalmente se reduziriam ainda mais. A e-Vibe City Tour 2020 (40 Nm), com motor um pouco menos potente que a 2019 (50 Nm), ofererecia até 150 Km em modo ECO. Fiquei bastante interessado, pois mesmo fazendo uma regrinha básica de três, com meu peso, ainda teria uma autonomia bastante boa. Ela tem três níveis de auxílio, ECO, NORMAL e HIGH. Claro, cada um deles com maior torque e menor autonomia, mas, se não me engano, o HIGH oferece 80 Km para a pessoa de 70 Kg. Para mim, que tenho vindo trabalhar com ela, num percurso de 52 Km (26 ida e 26 volta), a maior parte plano, no modo HIGH volto para casa com 3/5 da bateria utilizada, se optar pelo modo HIGH.

Uma coisa legal nestes modos é que dependendo do jeito que o ciclista anda, o modo HIGH pode consumir até a mesma quantidade de carga que o ECO, pois a bike atendendo legislação da maior parte dos países, corta o motor após 25 Km/h. Assim, você utiliza o motor mais nos momentos em que precisa parar ou diminuir a velocidade, ganhando tempo com a retomada.

Quando comprei, há um mês, ela podia ser encontrada pelo valor de R$ 8.1 mil a vista. Agora, o preço deu uma boa inflada, infelizmente.

A bike tem um quadro muito bom. O conjunto que a acompanha também é bastante legal. A bateria é algo com que é necessário se preocupar em sua reposição, pois aqui no Brasil fica quase 5 mil reais. Se comprar via Ebay, mesmo pagando 60% de imposto, o preço fica em torno de R$ 3,2 mil (considerando a atual elevada taxa de câmbio).

Ela no quadro G pesa 19,5 Kg. Para mim, mesmo utilizando somente o pedal é uma bike suave. Veja bem, tenho 1,99m e 105 Kg, conforme havia dito, então, proporcionalmente uma bike de 20 Kg é o mesmo que seria uma bike de 13,3 Kg para alguém com 70 Kg. O tamanho é bastante bom. Apenas optei por usar um suporte e levantar alguns centímetros na mesa, para ter uma posição mais confortável.

Ah, eu havia também me interessado pela possibilidade de carregar a bateria fora da tomada. Inclusive, havia um vídeo no canal Caloi que comentava sobre esta possibilidade. Era um vídeo muito bom e que me instigou a pesquisar sobre esta bike, mas ao ir retirá-la na loja fui informado que somente poderia ser carregada na própria bicicleta. Fiquei "P" e entrei com uma reclamação no Reclame Aqui. A Caloi foi sensacional comigo. O tempo todo recebi atenção adequada e por fim, me enviaram sem custo algum o adaptador que permite a carga da bateria fora da bike. Retiraram o vídeo do ar. 

Com relação à bateria, como a bike funciona substituindo os outros transportes que eu utilizava, cartão integrado daqui de SP, de R$ 340/mês, estou fazendo um fundo de reserva, de R$ 150/mês, para ter o valor ao final do período de 3 anos. Ainda assim, sai mais barato, mais saudável e menos arriscado (COVID19).

Ah, tanto a bateria quanto o motor são SHIMANO (marquinha porreta que prima pela qualidade).

É uma bicicleta que tem me dado muita alegria. Troquei o selim por um de gel da Selle Royal e as manoplas por umas "BG Contour da Specialized". Botei também um Box Baú e bagageiro Kalf, que quebra um galhão.

É isso. Senti o dever de ser justo com este bike, dando o meu sincero depoimento sobre ela aqui neste importante fórum. Não seria justo um dos melhores conjuntos disponiblizados numa ebike aqui no Brasil não ter seu próprio tópico. A Caloi é respeitosa com os clientes apresentando um produto tão bom, com todas as dificuldades tributárias e de importação envolvidas, e foi especialmente comigo. Parabéns, Caloi!Aqui você tem um cara muito satisfeito.



Respostas:
Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 03 Jul 2020 as 22:43
Em questão de autonomia essa caloi é muito boa. Deve ser pelo motor e bateria shimano.


Postado Por: edvar teixeira
Data de Publicação: 22 Ago 2020 as 13:40
Boa Tarde,

Eu tenho esse modelo Caloi e-Vibe City Tour, cara consigo rodar +- 45km com uma carga e olha que o percurso que faço têm muitas subidas, mesmo assim vai de boa.
Não vou falar as especificações dela aqui porque em qualquer site vc encontra.
Minhas medidas: altura 1,78 / peso 75kg.




Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net