Imprimir Página | Fechar Janela

Duração de bateria dos GPS Garmins

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=98656
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 13:52
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Duração de bateria dos GPS Garmins
Postado Por: Joabfast3
Assunto: Duração de bateria dos GPS Garmins
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 04:14
Pessoal, estou querendo comprar um GPS para gravar minhas pedaladas.
Estava olhando os garmin edge 130, garmin edge 200 e o Átrio Iron.
O que mais gostei, claro, foi o garmin edge 130. 

O que me preocupa é a duração da bateria, pois eu costumo fazer pedais de mais de 200km que duram o dia todo. 
Uma vez saí de madrugada e cheguei 6 ou 7 da noite, foram 300km.
 Bateria tem que aguentar o dia todo 
A garmin alega acho que 16h no site, mas vi relatos de que esse tempo é em stand by, o que eu acho pouco pra mim, se for verdade. 

Entao, alguém que tenha ou já teve, pode me informar se esses aguentam esse tempo todo de gravação? Não vou usar sensor de cadência ou cinta. 

Ou aceito sugestões de algum gps pra bike que aguente o dia todo gravando e que passe a pedalada pro strava. 

Agradeço muito.



Respostas:
Postado Por: euripedesroo
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 08:21
gravando n aguenta, tem uns caras aqui que treinam pro Brasil Ride 24Hs que ligam bateria no Garmin 


Postado Por: Joabfast3
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 11:18
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

gravando n aguenta, tem uns caras aqui que treinam pro Brasil Ride 24Hs que ligam bateria no Garmin 
Será que se eu levar uma bateria portátil, não consigo deixá-lo gravando e carregando ao mesmo tempo? 


Postado Por: LcBlc
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 13:21
o consumo de bateria depende de vários fatores como brilho da tela, modo de gravação, usar sensores ou não, funções que estão ativadas, etc.
no caso da linha edge pode levar uma bateria externa pra carregar - se for outro modelo é só levar pilha e trocar.
já o strava qualquer coisa que grave .gpx consegue subir o arquivo pro site


Postado Por: Joabfast3
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 18:24
os garmins podem ser carregados durante a pedalada? Enquanto tá gravando?
Eu pesquisei muito e os únicos que achei com bateria boa e que transfere os dados pro strava foram os GPS Bryton. 

Já estava quase comprando o garmin edge 130 no aliexpress, mas.. 
Comprei um Bryton rider 420, bateria dura mais de 30h e aceita carregamento externo durante a pedalada, esta escrito no próprio site deles. 

https://www.brytonsport.com/#/R420" rel="nofollow - https://www.brytonsport.com/#/R420


Uma pena, parece que todos os garmins pecam em autonomia de bateria. 
Espero que esse bryton 420 seja bom, pq não é tao barato tbm. 




Postado Por: LcBlc
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 19:37
consegue usar com bateria externa e usar o gps.
transferir dados pro strava é o que falei, qualquer coisa consegue fazer isso, basta pegar o arquivo .gpx e fazer o upload no site. 

quanto a autonomia não tenho nada a reclamar mas o modelo que tenho do garmin é a pilha e caso tenha que usar mais tempo levo mais um jogo de pilha recarregável - isso se não tiver um carregamento externo. 


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 19:42
garmin edge 200, em média 8hs de gravação sem usar a luz da tela. E não consegue gravar o pedal e carregar com bateria externa. Não por meios convencionais. Li algo na web sobre fazer um jump no cabo, mas aí já me borrei de queimar o aparelho LOLLOLLOLLOLLOLLOL


Postado Por: Joabfast3
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 19:51
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

consegue usar com bateria externa e usar o gps.
transferir dados pro strava é o que falei, qualquer coisa consegue fazer isso, basta pegar o arquivo .gpx e fazer o upload no site. 

quanto a autonomia não tenho nada a reclamar mas o modelo que tenho do garmin é a pilha e caso tenha que usar mais tempo levo mais um jogo de pilha recarregável - isso se não tiver um carregamento externo. 
Que modelo de garmim é esse que consegue gravar e carregar ao mesmo tempo? E qual seria esse seu que usa pilha? Seria uma boa, caso, ao desligar pra trocar a pilha, ele não perca a pedalada. 


Postado Por: Joabfast3
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 19:54
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

garmin edge 200, em média 8hs de gravação sem usar a luz da tela. E não consegue gravar o pedal e carregar com bateria externa. Não por meios convencionais. Li algo na web sobre fazer um jump no cabo, mas aí já me borrei de queimar o aparelho LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Poi e, colega. Eu tinha cogitado esse edge 200 mas desisti quando vi a duração da bateria. 
Também me disseram que tem gente que faz uma ligação com bateria externa pra durar mais. 


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 19:56
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

consegue usar com bateria externa e usar o gps.
transferir dados pro strava é o que falei, qualquer coisa consegue fazer isso, basta pegar o arquivo .gpx e fazer o upload no site. 

quanto a autonomia não tenho nada a reclamar mas o modelo que tenho do garmin é a pilha e caso tenha que usar mais tempo levo mais um jogo de pilha recarregável - isso se não tiver um carregamento externo. 
Que modelo de garmim é esse que consegue gravar e carregar ao mesmo tempo? E qual seria esse seu que usa pilha? Seria uma boa, caso, ao desligar pra trocar a pilha, ele não perca a pedalada. 

nenhum garmin grava e carrega ao mesmo tempo, e se tirar a bateria pra trocar, para a gravação.

Na internet o pessoal faz um cabrito no cabo pra "enganar" o garmin e conseguir gravar e manter conectado a um powerbank, para aumentar a autonomia. Mas aí já é hardmod

quanto ao que vc comprou, achei bacana 30hs... espero que seja real. Comprei um garmin especialmente por ouvir falar bem da autonomia e fiquei meio chateado quando li no manual 10hs... meu smartphone segurava 10hs de boa.... mas tem outros beneficios e claro


Postado Por: LcBlc
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 20:11
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

consegue usar com bateria externa e usar o gps.
transferir dados pro strava é o que falei, qualquer coisa consegue fazer isso, basta pegar o arquivo .gpx e fazer o upload no site. 

quanto a autonomia não tenho nada a reclamar mas o modelo que tenho do garmin é a pilha e caso tenha que usar mais tempo levo mais um jogo de pilha recarregável - isso se não tiver um carregamento externo. 
Que modelo de garmim é esse que consegue gravar e carregar ao mesmo tempo? E qual seria esse seu que usa pilha? Seria uma boa, caso, ao desligar pra trocar a pilha, ele não perca a pedalada. 

nenhum garmin grava e carrega ao mesmo tempo, e se tirar a bateria pra trocar, para a gravação.

Na internet o pessoal faz um cabrito no cabo pra "enganar" o garmin e conseguir gravar e manter conectado a um powerbank, para aumentar a autonomia. Mas aí já é hardmod

quanto ao que vc comprou, achei bacana 30hs... espero que seja real. Comprei um garmin especialmente por ouvir falar bem da autonomia e fiquei meio chateado quando li no manual 10hs... meu smartphone segurava 10hs de boa.... mas tem outros beneficios e claro


gpsmap 60 e 62 
tenho os dois e todos os cabos originais - uso ele na bateria externa sem problemas e sem gambiarra. 
posso retirar a bateria que não desliga, mas como uso fonte externa a bateria não é usada



Postado Por: LcBlc
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 20:15
mas é um modelo de gps sem frescura, modelo outdoor que aguenta "porrada" nunca vi um modelo map ter problema por trepidação - já essas linhas cheias de coisas é muito comum problema - um desses motivos é não ter mais pilha removível
exemplo a linha etrex que era o primeiro problema que dava por trepidação - desligava por mal contato nas pilhas. 


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 20:18
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

consegue usar com bateria externa e usar o gps.
transferir dados pro strava é o que falei, qualquer coisa consegue fazer isso, basta pegar o arquivo .gpx e fazer o upload no site. 

quanto a autonomia não tenho nada a reclamar mas o modelo que tenho do garmin é a pilha e caso tenha que usar mais tempo levo mais um jogo de pilha recarregável - isso se não tiver um carregamento externo. 
Que modelo de garmim é esse que consegue gravar e carregar ao mesmo tempo? E qual seria esse seu que usa pilha? Seria uma boa, caso, ao desligar pra trocar a pilha, ele não perca a pedalada. 

nenhum garmin grava e carrega ao mesmo tempo, e se tirar a bateria pra trocar, para a gravação.

Na internet o pessoal faz um cabrito no cabo pra "enganar" o garmin e conseguir gravar e manter conectado a um powerbank, para aumentar a autonomia. Mas aí já é hardmod

quanto ao que vc comprou, achei bacana 30hs... espero que seja real. Comprei um garmin especialmente por ouvir falar bem da autonomia e fiquei meio chateado quando li no manual 10hs... meu smartphone segurava 10hs de boa.... mas tem outros beneficios e claro


gpsmap 60 e 62 
tenho os dois e todos os cabos originais - uso ele na bateria externa sem problemas e sem gambiarra. 
posso retirar a bateria que não desliga, mas como uso fonte externa a bateria não é usada


mas esse modelo é GPS mesmo, e não "ciclo computadores com gps"... Esse seu grava o .gpx da pedalada que vc faz? Ou usa somente para navegação?


Postado Por: LcBlc
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 21:04
até onde sei garmin carrega externo e se não carrega consegue usar na bateria externa (carro, usb, bateira auxiliar...) 
linha edge nunca tive interesse em mexer por várias limitações - muito melhor um Oregon ou Montana e tem todos com recurso Wi-Fi, Bluetooth, ANT+

esse gps quando liga ele já começa a gravar o track e cada vez que liga ele cria um log diferente, exemplo saiu de casa até o ponto A e ao chegar no ponto A desligou o gps ele ja gravou o log001 e depois liga e volta pra casa ele cria o log002 
no computar uso o software da garmin mapsource ou basecamp para pegar esses logs e crio um só aquivo igual se tivesse pausado a gravação do track e pode fazer o upload pro strava ou qualquer outra plataforma.


Postado Por: dagspina
Data de Publicação: 15 Jun 2020 as 10:31
Os garmin são péssimo em autonomia, falo isso por ser domo de um garmin edge 520, e nao ele nao aceita carregamento em quanto pedala, ou existe outra forma de se fazer e eu nao sei, pois quando ligo o cabo USB nele, automaticamente ele reinicia e entra em modo de carregamento...
Se vc precisa de autonomia recomendo o bryton, realmente dura muito, eu tive um bryton rider 510 e só troquei pois tive muitos problemas para sincronizar a atividade com o meu celular e depois subir para o strava, praticamente todas as vezes eu tinha que conectar o bryton no pc via cabo usb e subir manualmente para o strava, e isso me irritou de uma forma absurda.

Eu nao preciso da função de mapas, entao bryton 310 e edge 520 me serviram bem..

-------------
https://www.strava.com/athletes/9072939


Postado Por: Joabfast3
Data de Publicação: 15 Jun 2020 as 13:25
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Os garmin são péssimo em autonomia, falo isso por ser domo de um garmin edge 520, e nao ele nao aceita carregamento em quanto pedala, ou existe outra forma de se fazer e eu nao sei, pois quando ligo o cabo USB nele, automaticamente ele reinicia e entra em modo de carregamento...
Se vc precisa de autonomia recomendo o bryton, realmente dura muito, eu tive um bryton rider 510 e só troquei pois tive muitos problemas para sincronizar a atividade com o meu celular e depois subir para o strava, praticamente todas as vezes eu tinha que conectar o bryton no pc via cabo usb e subir manualmente para o strava, e isso me irritou de uma forma absurda.

Eu nao preciso da função de mapas, entao bryton 310 e edge 520 me serviram bem..

Eu comprei o bryton rider 420. Acho que é um modelo novo. Espero que não tenha problema de sincronizar. 
Mas tirando esse problema de sincronizar sem fio, pelo USB era tranquilo passar pro strava? 


Postado Por: dagspina
Data de Publicação: 15 Jun 2020 as 14:27
Apenas corrigindo, o bryton é o modelo 310...
Sim, quando ele queria funcionar, era tranquilo, é tudo automático, no bryton, ele ele é apenas lento para sincronizar do bryton para o celular, do celular para o strava é rápido.

-------------
https://www.strava.com/athletes/9072939


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 15 Jun 2020 as 14:31

No Edge 1000 posso dar carga na bateria que ele continua a funcionar sem interrupção.

No Edge 25 é problema, ao dar carga ele fecha o pedal e se desliga para carregar. Num pedal para Blumenau em 2015 tive esse problema no meio do caminho e o pedal ficou dividido em 2 partes no Strava.

Esperava que no Edge 520 funcionasse sem problema ao dar carga para bateria.



Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 15 Jun 2020 as 14:37

É bom esclarecer que a recarga que dou no Edge 1000 e no 25 durante um pedal é com um carregador portátil (powerbank).

No Edge 1000 ao ligar no USB do computador ou notebook ele apaga a tela, entra em modo de recarga e transfere os dados do pedal para o Garmin Express.



Postado Por: LcBlc
Data de Publicação: 15 Jun 2020 as 17:18
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Os garmin são péssimo em autonomia, falo isso por ser domo de um garmin edge 520, e nao ele nao aceita carregamento em quanto pedala, ou existe outra forma de se fazer e eu nao sei, pois quando ligo o cabo USB nele, automaticamente ele reinicia e entra em modo de carregamento...
Se vc precisa de autonomia recomendo o bryton, realmente dura muito, eu tive um bryton rider 510 e só troquei pois tive muitos problemas para sincronizar a atividade com o meu celular e depois subir para o strava, praticamente todas as vezes eu tinha que conectar o bryton no pc via cabo usb e subir manualmente para o strava, e isso me irritou de uma forma absurda.

Eu nao preciso da função de mapas, entao bryton 310 e edge 520 me serviram bem..

problema não é o gramin e sim a linha edge seguido da etrex 
nunca fiquei sem bateria com a linha map que tem autonomia de 15h - mas ai não falta opção pois usa 2 pilhas AA e aceita qualquer usb , até ligado no computador posso usar o gps 


Postado Por: caiowirthmann
Data de Publicação: 16 Jun 2020 as 22:43
Eu uso aqui o Atrio Iron, tem uma autonomia MUITO boa de bateria. Comigo ele ta durando +/- 20h sem precisar carregar. Da pra tranquilamente ficar umas 9~10 horas sem cair nem o primeiro pauzinho da bateria com a luz noturna acesa (ela acende automaticamente conforme o fuso horario, entre as 18~06 da manha)

Se quiser o ciclocomputador pra registrar as atividades pra upar o arquivo .gpx (ele upa somente por cabo, por isso a bateria dele dura bem mais) ele funciona muito bem, em 4 meses de uso nao tive nenhum problema de perda de sinal de gps e aguenta chuva tranquilo


Quanto aos garmin não sei muito porque $não$ tenho um, mas esses que vc citou tem função de navegação (sem contar o "pacote" basico de duração/distancia da atividade, date e hora, velocidade atual/média/maxima, gradiente elevação, odometro, temperatura) enquanto o Atrio iron não tem, ai tem que ver certinho isso se vc quer ou não


Postado Por: caiowirthmann
Data de Publicação: 16 Jun 2020 as 22:46
Originalmente postado por caiowirthmann caiowirthmann escreveu:

Eu uso aqui o Atrio Iron, tem uma autonomia MUITO boa de bateria. Comigo ele ta durando +/- 20h sem precisar carregar. Da pra tranquilamente ficar umas 9~10 horas sem cair nem o primeiro pauzinho da bateria com a luz noturna acesa (ela acende automaticamente conforme o fuso horario, entre as 18~06 da manha)

Se quiser o ciclocomputador pra registrar as atividades pra upar o arquivo .gpx (ele upa somente por cabo, por isso a bateria dele dura bem mais) ele funciona muito bem, em 4 meses de uso nao tive nenhum problema de perda de sinal de gps e aguenta chuva tranquilo


Quanto aos garmin não sei muito porque $não$ tenho um, mas esses que vc citou tem função de navegação (sem contar o "pacote" basico de duração/distancia da atividade, date e hora, velocidade atual/média/maxima, gradiente elevação, odometro, temperatura) enquanto o Atrio iron não tem, ai tem que ver certinho isso se vc quer ou não


O atrio iron não tem a função de navegação

bugou aqui e faltou esse pedaço da mensagem


Postado Por: Joabfast3
Data de Publicação: 17 Jun 2020 as 08:52
Originalmente postado por caiowirthmann caiowirthmann escreveu:

Eu uso aqui o Atrio Iron, tem uma autonomia MUITO boa de bateria. Comigo ele ta durando +/- 20h sem precisar carregar. Da pra tranquilamente ficar umas 9~10 horas sem cair nem o primeiro pauzinho da bateria com a luz noturna acesa (ela acende automaticamente conforme o fuso horario, entre as 18~06 da manha)

Se quiser o ciclocomputador pra registrar as atividades pra upar o arquivo .gpx (ele upa somente por cabo, por isso a bateria dele dura bem mais) ele funciona muito bem, em 4 meses de uso nao tive nenhum problema de perda de sinal de gps e aguenta chuva tranquilo


Quanto aos garmin não sei muito porque $não$ tenho um, mas esses que vc citou tem função de navegação (sem contar o "pacote" basico de duração/distancia da atividade, date e hora, velocidade atual/média/maxima, gradiente elevação, odometro, temperatura) enquanto o Atrio iron não tem, ai tem que ver certinho isso se vc quer ou não
Obrigado pelo relato. 
Se eu tivesse visto seu relato antes, talvez tivesse comprado esse Iron da multilaser. 
Foi o primeiro a ser cogitado por mim, mas o vendedor disse que, gravando, ele duraria apenas umas 15h no máximo. Aí descartei. 
Só queria que gravasse certinho com GPS e que enviasse pro Straga. 


Postado Por: Nve
Data de Publicação: 17 Jun 2020 as 09:46
Gravar direto pelo strava do celular e levando bateria auxiliar não seria uma opção?


Postado Por: Joabfast3
Data de Publicação: 24 Jun 2020 as 04:14
Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Gravar direto pelo strava do celular e levando bateria auxiliar não seria uma opção?
Problema é que o gps do celular fica falhando. 


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 24 Jun 2020 as 09:50

Um bom GPS de celular ou aparelho dedicado precisa ter boa sensibilidade para manter o tracking do pedal com precisão razoável.

Conforme o ajuste que se faz no celular, plano de energia para maior autonomia da bateria, o Strava no celular falha muito. Tive esta experiência no meu Samsung S9 no uso em caminhadas e desisti dessa função, uso meu Garmin Edge 25 que é bem pequeno e prático para isso.




Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net