Imprimir Página | Fechar Janela

Indicação de luva fechada

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=98586
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 14:06
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Indicação de luva fechada
Postado Por: bugubr
Assunto: Indicação de luva fechada
Data de Publicação: 06 Jun 2020 as 00:25
Galera.

Tenho sentido muita dor nas mãos na pedalada, e acredito que eu mereço um conforto melhor.

Tô pensando em uma luva de dedos longos (fechada) em gel, por conta da maior proteção em quedas.

Separei algumas que me interessaram.




Vale a pena investir mais de R$150 em uma luva de qualidade?
Alguém que já tenha usado recomenda ou contraindica algum desses modelos?

Me ajudem a escolher uma delas.

Abraços.

-------------
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580



Respostas:
Postado Por: raulino
Data de Publicação: 06 Jun 2020 as 00:47
Bom dia! Eu tenho usado luvas fechadas da Fox e recomendo, duram de 1 a 2 anos, permitem usar um celular numa parada, são muito confortáveis e não aquecem de mais no verão...

Agora não resolvem o problema da dor nas mãos completamente... segundo um ciclista pro (Valmor Hausmann) com quem fiz algumas aulas, a dor vem da falta de força no "core" (região do abdômen) que quando corretamente condicionado, segura o peso do corpo inclinado e permite segurarmos e movimentarmos o guidão sem apoiar nosso peso sobre ele...

Em suas palestras e aulas, ele recomenda Pilates, exercícios localizados e treino de equilíbrio para fazer este fortalecimento

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 06 Jun 2020 as 00:48
Comprei a ultima nesta loja em promoção...

https://www.mxbikes.com.br/luva-fox-ranger-brinde-gel-sis-laranja" rel="nofollow - https://www.mxbikes.com.br/luva-fox-ranger-brinde-gel-sis-laranja

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: bugubr
Data de Publicação: 06 Jun 2020 as 01:58
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Comprei a ultima nesta loja em promoção...

https://www.mxbikes.com.br/luva-fox-ranger-brinde-gel-sis-laranja" rel="nofollow - https://www.mxbikes.com.br/luva-fox-ranger-brinde-gel-sis-laranja


Achei bem interessante.

Mas o q vc acha desse mesmo modelo com gel? É quase o dobro do preço, mas... vale o valor?

Quero sinceramente pegar o melhor possível pra não me arrepender. Pois já me arrependi com bolsa de selim, capacete e luzes sinalizadoras de preço baixo e qualidade decadente.

-------------
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580


Postado Por: Pinho
Data de Publicação: 06 Jun 2020 as 02:34
Olá Bugu, tenho uma Fox sem gel e me atende muito bem. Não aquece mas não deixa a mão gelar no frio e se mantém ventilada no verão gostei muito.
Abraço.


-------------
Pinho!


Postado Por: pf23
Data de Publicação: 06 Jun 2020 as 07:12
uso a da decatlhon e recomendo. Mas a questão da dor na mão eu acho que não resolve, só oferece proteção maior em queda


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 06 Jun 2020 as 10:47
Bugu... como disseram, bem provavelmente a dor nas mãos tem outra causa. Mesmo em pedais super longos ou mesmo sem luva, não é pra ser normal ter dor nas mãos. Talvez isso resolva mesmo com algum ajuste da sua bike (mesa, guidon ou seu fit está errado).

A luva com gel pode aliviar ou mesmo ficar mais confortável pro uso do dia a dia, mas tende a não tirar a causa da dor.

Proteção elas vão ajudar em ralados... é ruim ralar os dedos! Aí eu sinceramente não acho que faça muita diferença qual modelo... veja uma que vc goste mais mesmo.

Até existem luvas mais parrudas, voltadas pras modalidades mais extremas. Tem modelos de moto até com inserções de fibra de carbono. Exceto se vc pratica downhill, eu não recomendo! Elas são desconfortáveis demais...


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: bugubr
Data de Publicação: 06 Jun 2020 as 14:42
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Bugu... como disseram, bem provavelmente a dor nas mãos tem outra causa. Mesmo em pedais super longos ou mesmo sem luva, não é pra ser normal ter dor nas mãos. Talvez isso resolva mesmo com algum ajuste da sua bike (mesa, guidon ou seu fit está errado).

A luva com gel pode aliviar ou mesmo ficar mais confortável pro uso do dia a dia, mas tende a não tirar a causa da dor.

Proteção elas vão ajudar em ralados... é ruim ralar os dedos! Aí eu sinceramente não acho que faça muita diferença qual modelo... veja uma que vc goste mais mesmo.

Até existem luvas mais parrudas, voltadas pras modalidades mais extremas. Tem modelos de moto até com inserções de fibra de carbono. Exceto se vc pratica downhill, eu não recomendo! Elas são desconfortáveis demais...


Amigo. Meu fit infelizmente é errado desde o tamanho do quadro. Tô com um 16 com 1,78.

Estou juntando uma grana pra trocar de bike, pois só agora depois de 5 anos de comprar essa bike no tamanho errado, comecei a treinar de verdade. Antes era só pra comprar pão.

Além disso, botei uma manopla daquelas ergonômicas, e senti piora depois disso. Acho que uma boa manopla também ajudaria.

Mas com relação ao gel da luva, ela realmente trás um conforto que vale o investimento?

-------------
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580


Postado Por: demcl27
Data de Publicação: 06 Jun 2020 as 17:04
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:



Além disso, botei uma manopla daquelas ergonômicas, e senti piora depois disso. Acho que uma boa manopla também ajudaria.

Mas com relação ao gel da luva, ela realmente trás um conforto que vale o investimento?


O gel vai deixar a manopla mais confortável, mas sem ficar mole como a de espuma que você falou.

Por estar acostumado a usar luva de dedo inteiro na moto, resolvi comprar uma assim pra bike também. Acabei comprando sem pesquisar, comprei a primeira que achei no meu tamanho e gostei na mão. Foi uma TSW, custou 60 reais, na internet é um pouco mais cara. Ela tem gel mesmo sendo das baratas e funciona bem. A luva me surpreendeu. Não posso falar da durabilidade porque tem pouco tempo que comprei, mas ela é bem confortável, sem costuras que incomodam internamente e o gel não é frescura não, faz um pouco de diferença sim.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 06 Jun 2020 as 17:45
Como diria o Jack, "Vamos por partes"...

Enquanto tu não resolveres esse problema do quadro errado, não vai haver nada que resolva o problema das dores. E a coisa pode piorar; quando mais pedalares com a bike no tamanho errado, maiores as chances de dores e de uma lesão grave em alguma parte do corpo.

Luvas:

Eu gosto muito da Fox Dirtpaw. Proteção integral para os dedos. Vai te ajudar bastante principalmente na segurança, pois não deixa a mão suada entrar em contato com o guidão e eventualmente escorregar. Em caso de queda, vai evitar um esfolado mais grave na palma e dedos, o que impossibilitaria ou deixaria muito ruim continuar segurando o guidão e pedalar. Essa luva não tem gel e por causa da pegada no guidão não acho necessário.

Para a bike de estrada eu gosto muito das luvas da Pearl iZumi. São muito confortáveis, principalmente nas palmas das mãos. Tem um gel bem fininho. Mas o que realmente se destaca é o material da palma; um tal de "leather pittards" que é um conforto só.  Apenas tome cuidado para comprar as originais. Tem muita falsificação por aí custando metade do preço.

Resumindo: para MTB, gel não faz diferença. Para road bike, ajuda sim.


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 06 Jun 2020 as 17:47
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Vale a pena investir mais de R$150 em uma luva de qualidade?
Abraços.


Vale sim! Clap


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: bugubr
Data de Publicação: 06 Jun 2020 as 19:24
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Como diria o Jack, "Vamos por partes"...

Enquanto tu não resolveres esse problema do quadro errado, não vai haver nada que resolva o problema das dores. E a coisa pode piorar; quando mais pedalares com a bike no tamanho errado, maiores as chances de dores e de uma lesão grave em alguma parte do corpo.

Luvas:

Eu gosto muito da Fox Dirtpaw. Proteção integral para os dedos. Vai te ajudar bastante principalmente na segurança, pois não deixa a mão suada entrar em contato com o guidão e eventualmente escorregar. Em caso de queda, vai evitar um esfolado mais grave na palma e dedos, o que impossibilitaria ou deixaria muito ruim continuar segurando o guidão e pedalar. Essa luva não tem gel e por causa da pegada no guidão não acho necessário.

Para a bike de estrada eu gosto muito das luvas da Pearl iZumi. São muito confortáveis, principalmente nas palmas das mãos. Tem um gel bem fininho. Mas o que realmente se destaca é o material da palma; um tal de "leather pittards" que é um conforto só.  Apenas tome cuidado para comprar as originais. Tem muita falsificação por aí custando metade do preço.

Resumindo: para MTB, gel não faz diferença. Para road bike, ajuda sim.


Valeu meus amigos.

No momento eu faço pedalos de 20-35km com asfalto e um pouquinho de estrada de terra lisa, com pouca subida, mas tô sentindo a mão ficando bastante magoada, e acho que uma luvinha pode melhorar a situação.

Já to olhando na internet bikes usadas na faixa de 2000 com quadro 19.

-------------
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580


Postado Por: Raspa
Data de Publicação: 07 Jun 2020 as 12:58
Tenho uma FOX Ranger há mais de 2 anos, eh muito confortável e da pra usar o cel de boa com ela nas paradas, só acho ela bem difícil de vestir pois a entrada das mãos eh bem justa..
Não acho q a luvas seja a solução do problema das dores nas mãos.
No meu caso particular, tive dores nas palmas de ambas as mãos nos primeiros pedais e nos pedais mais longos de mtb, resolvi comido de bar end emborrachado q na época paguei menos de R$ 40,00.


Postado Por: bugubr
Data de Publicação: 08 Jun 2020 as 02:11
Galera.

Fox Reflex, ranger ou asw active?
Ambas con gel.



Atualizando, acabei fechando na ranger com esse preço imbatível e frete grátis.

Obrigado a todos os amigos.


-------------
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 08 Jun 2020 as 07:47
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Galera.

Fox Reflex, ranger ou asw active?
Ambas con gel.



Atualizando, acabei fechando na ranger com esse preço imbatível e frete grátis.

Obrigado a todos os amigos.


Cuidado com as falsificações. Luvas parecem ser o produto preferido dos falsários. Quando receber, procure na web como distinguir as luvas originais das falsificadas. São pequenos detalhes no acabamento do produto, tais como costuras e serigrafia, e também na embalagem.

Parece-me que a compra foi feita no Mercado Livre. Caso ela seja falsa ou tu tenhas alguma dúvida, devolva imediatamente que eles te restituem todo o valor e o custo de envio é por conta deles.

O Mercado Livre também tem um link nos anúncios para denunciar produtos falsos, se for este o caso.

Boas compras!


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: FelipeV
Data de Publicação: 08 Jun 2020 as 09:31
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:


Valeu meus amigos.

No momento eu faço pedalos de 20-35km com asfalto e um pouquinho de estrada de terra lisa, com pouca subida, mas tô sentindo a mão ficando bastante magoada, e acho que uma luvinha pode melhorar a situação.

Já to olhando na internet bikes usadas na faixa de 2000 com quadro 19.


O que vc sente ? dor, dormencia ? frio ?

Objetivo do gel na luva não é corrigir mal postura na bike, ele é pra reduzir pequenas vibrações de impactos no terreno "áspero" dar uma ajudinha.

Se vc sente dor na mão em pedal "liso" o teste mais simples é isolar a mão do problema, baixe o selim (doi a perna) mas nesse teste gratuito e fácil de fazer vc muda a postura e tira o peso da mão. Solução mais complicada é subir a mesa toda e deixar a mesa positiva, mas já pode estar assim, dai envolve comprar outra ou guidão com elevação.

Provavelmente a sua dor vem disso, vc está com peso muito projetado pra frente e a mão ta levando tudo e luva não vai curar isso, o gel pode até irritar mais que ajudar.


Das luvas que tive que aguentam mais tranco foi Mechanix tradicional e Giro, tive Fox, comprei pelo nome, não valeu um centavo, rasgou logo na costura dos dedos em poucos meses de uso.

Mechanix foi a única que eu cai e arrastei a mão e ela nem ai pra situação, mas não tem gel algum.




Postado Por: bugubr
Data de Publicação: 08 Jun 2020 as 10:22
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Galera.

Fox Reflex, ranger ou asw active?
Ambas con gel.



Atualizando, acabei fechando na ranger com esse preço imbatível e frete grátis.

Obrigado a todos os amigos.


Cuidado com as falsificações. Luvas parecem ser o produto preferido dos falsários. Quando receber, procure na web como distinguir as luvas originais das falsificadas. São pequenos detalhes no acabamento do produto, tais como costuras e serigrafia, e também na embalagem.

Parece-me que a compra foi feita no Mercado Livre. Caso ela seja falsa ou tu tenhas alguma dúvida, devolva imediatamente que eles te restituem todo o valor e o custo de envio é por conta deles.

O Mercado Livre também tem um link nos anúncios para denunciar produtos falsos, se for este o caso.

Boas compras!


Fala Marcos!

É a conta do Pedalokos no ML. Acredito que seja uma ponta de estoque mesmo.

-------------
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580


Postado Por: bugubr
Data de Publicação: 08 Jun 2020 as 10:23
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:


Valeu meus amigos.

No momento eu faço pedalos de 20-35km com asfalto e um pouquinho de estrada de terra lisa, com pouca subida, mas tô sentindo a mão ficando bastante magoada, e acho que uma luvinha pode melhorar a situação.

Já to olhando na internet bikes usadas na faixa de 2000 com quadro 19.


O que vc sente ? dor, dormencia ? frio ?

Objetivo do gel na luva não é corrigir mal postura na bike, ele é pra reduzir pequenas vibrações de impactos no terreno "áspero" dar uma ajudinha.

Se vc sente dor na mão em pedal "liso" o teste mais simples é isolar a mão do problema, baixe o selim (doi a perna) mas nesse teste gratuito e fácil de fazer vc muda a postura e tira o peso da mão. Solução mais complicada é subir a mesa toda e deixar a mesa positiva, mas já pode estar assim, dai envolve comprar outra ou guidão com elevação.

Provavelmente a sua dor vem disso, vc está com peso muito projetado pra frente e a mão ta levando tudo e luva não vai curar isso, o gel pode até irritar mais que ajudar.


Das luvas que tive que aguentam mais tranco foi Mechanix tradicional e Giro, tive Fox, comprei pelo nome, não valeu um centavo, rasgou logo na costura dos dedos em poucos meses de uso.

Mechanix foi a única que eu cai e arrastei a mão e ela nem ai pra situação, mas não tem gel algum.




Peguei uma FOX Ranger com GEL.

Espero não me foder.

-------------
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 13 Jun 2020 as 00:16
Eu já tive um par com dedos curtos sem e com gel, não achei tanta diferença, desde que uso luvas com dedos longos larguei mão do gel... também tenho feito pedais mais curtos e com mais trilhas

Espero que ajude no seu caso

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: bugubr
Data de Publicação: 02 Jul 2020 as 22:23
Rapaziada, atualização:

As luvas chegaram, e realmente possuem muita qualidade de construção, mas ficaram pequenas no tamanho G.
Agora volto à saga, ainda tô decidindo se pego uma Ranger gel ou ASW Active com gel, ou se compro uma luva dessas marcas sem gel. kkkkkkkkkk Que inferno.

-------------
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580


Postado Por: Rockymountain29er
Data de Publicação: 03 Jul 2020 as 16:27
Eu uso há muito tempo luva de moto da X11. São ótimas.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1274818598-luva-x11-fit-x-motoqueiro-motoboy-motociclista-bike-touch-_JM?searchVariation=40483687582&quantity=1#searchVariation=40483687582&position=7&type=item&tracking_id=03ea67fc-948d-4352-bdec-d758153fd88f" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1274818598-luva-x11-fit-x-motoqueiro-motoboy-motociclista-bike-touch-_JM?searchVariation=40483687582&quantity=1#searchVariation=40483687582&position=7&type=item&tracking_id=03ea67fc-948d-4352-bdec-d758153fd88f


-------------
Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.


Postado Por: euripedesroo
Data de Publicação: 03 Jul 2020 as 17:17
https://pt.aliexpress.com/item/4000116643523.html?spm=a2g0o.home.15002.37.25901c913dbkEq&gps-id=pcJustForYou&scm=1007.13562.168240.0&scm_id=1007.13562.168240.0&scm-url=1007.13562.168240.0&pvid=e32a134b-33a7-48fe-8923-20be43dd6711&_t=gps-id:pcJustForYou,scm-url:1007.13562.168240.0,pvid:e32a134b-33a7-48fe-8923-20be43dd6711,tpp_buckets:668%230%23131923%2358_668%23808%233772%23990_668%23888%233325%2318_668%232846%238111%23441_668%232717%237567%23990_" rel="nofollow - https://pt.aliexpress.com/item/4000116643523.html?spm=a2g0o.home.15002.37.25901c913dbkEq&gps-id=pcJustForYou&scm=1007.13562.168240.0&scm_id=1007.13562.168240.0&scm-url=1007.13562.168240.0&pvid=e32a134b-33a7-48fe-8923-20be43dd6711&_t=gps-id:pcJustForYou,scm-url:1007.13562.168240.0,pvid:e32a134b-33a7-48fe-8923-20be43dd6711,tpp_buckets:668%230%23131923%2358_668%23808%233772%23990_668%23888%233325%2318_668%232846%238111%23441_668%232717%237567%23990_


Postado Por: bugubr
Data de Publicação: 03 Jul 2020 as 17:43
Att:

Comprei uma fox ranger sem gel.
Depois passo as primeiras impressões

-------------
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net