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GT Zaskar Carbon Vs Nacionais de alumínio até 10K

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=98494
Data da Impressão: 20 Abr 2024 as 12:28
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Tópico: GT Zaskar Carbon Vs Nacionais de alumínio até 10K
Postado Por: Giro_mtb
Assunto: GT Zaskar Carbon Vs Nacionais de alumínio até 10K
Data de Publicação: 24 Mai 2020 as 15:40
Salve pessoal! 

Esse é meu primeiro post no fórum mas já acompanho as discussões técnicas há tempos.
Sempre pedalei por lazer desde mais novo, hoje estou beirando os 40 anos. Parece que nos últimos meses tomei mais gosto pelo pedal como nos tempos de adolescente, quando eu tive uma Caloi Aspen Sport laranja rs...

Minha bike atual é uma GT Avalanche Comp 2019, a qual gosto bastante e não pretendo me desfazer.
Mas acabei de vender uma moto e gostaria de investir parte da grana numa mtb melhorada.
Meus objetivos são treinos de XCM para condicionamento físico e passeios em regiões de montanha.

Já li outras discussões sobre Carbono X Alloy por aqui. Mas busco uma comparação de CxB em relação à GT com quadro de carbono na mesma faixa de preço de outras bikes em alumínio, apesar de não haver diferença de peso entre os modelos questionados aqui:

Vale a pena uma GT Zaskar Carbon Comp 2020 frente às nacionais Sense Impact Factory 2020, Oggi 7.6 ou Soul SL929 ??

GT Zaskar Carbon Comp 2020 - Sram SX Eagle 12V , RockShox Sektor, Freios Sram Level

Sense Impact Factory 2020 - Shimano M8100 12V, Rockshox Recon RL, Freios  Shimano M6000

Oggi 7.6 - Shimano M8100 12V, Manitou Machete Comp Air, Freios Shimano XT, BR-M8100

Soul SL929 - Sram NX Eagle 12V, Rockshox Recon RL, Freios Sram Level T


Os quadros são Boost e o peso das bikes são próximos de 12kg.

Quanto a Geometria existe algum ponto negativo da GT em relação às outras?


https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Carbon-Comp-Eagle-12-vel-2020-38350 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Carbon-Comp-Eagle-12-vel-2020-38350


Valeu!!




Respostas:
Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 25 Mai 2020 as 11:16
Bah... complicado.

A GT estaria levando "vantagem" apenas no quadro, visto que é carbono. O grupo é o de entrada dos eagle, e os freios tb.

Claro que, para futuros ups, o quadro de carbono é bem mais adequado.

Decisão dificil.

Eu já tive uma Zaskar, de aluminio. Gostava muito da geometria dela!
Mas... dentre as que citou, acredito que eu optaria pela Zaskar Carbon mesmo. Prefiro um grupo inferior, no qual posso trocar com o desgaste, do que pegar uma de aluminio com grupo XT 12v, mas ainda com quadro de aluminio.


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: paulormsantos
Data de Publicação: 25 Mai 2020 as 12:18
A Zaskar com garantia vitalícia no quadro de carbono está atraente. Mas cheguei a conclusão quando comprei a minha oggi 7.4 que não valia a pena carbono. Entendi que era para atleta profissional, pois a garantia era reduzida. Vi que tem que ter um cuidado superior no transporte e no uso para um atleta recreacional. Li que os quadros de carbono não aguentam impactos laterais. Tudo que eu lia sobre quadro de carbono, não via benefício para mim que não sou atleta e de 42 anos.

Para seu propósito, acho que as bikes não estão adequadas. As pistas de XCM que vi estão muito técnicas com trechos cada vez mais duros. A tendência são as bikes serem full suspension. Talvez Você tenha que ir para outro nível tipo sense exalt, soul volcano, oggi cattura, trek fuel, scott spark, specialized epic. Preste atenção nos canais do cnt, pqp, canal de bike. Quando eles estão em pista de xcm, geralmente estão de full suspension, com bikes com uma configuração próxima do enduro, mas o sarrafo sobe bem. Veja esta explicação da Renata
https://youtu.be/pDZ2uRH4d8A" rel="nofollow - https://youtu.be/pDZ2uRH4d8A


Postado Por: paulormsantos
Data de Publicação: 25 Mai 2020 as 12:29
https://youtu.be/Udf-5Xh3UsY" rel="nofollow - https://youtu.be/Udf-5Xh3UsY

Este vídeo é um excelente comparativo entre as bikes tails e full.

Com as bikes que vc sugeriu, vc tem que ter ciência que a subida vai ter que ser o seu forte para dosar e proteger seu equipamento na descida.

Depois nos conte qual você definiu.


Postado Por: Giro_mtb
Data de Publicação: 25 Mai 2020 as 14:24
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Bah... complicado.

A GT estaria levando "vantagem" apenas no quadro, visto que é carbono. O grupo é o de entrada dos eagle, e os freios tb.

Claro que, para futuros ups, o quadro de carbono é bem mais adequado.

Decisão dificil.

Eu já tive uma Zaskar, de aluminio. Gostava muito da geometria dela!
Mas... dentre as que citou, acredito que eu optaria pela Zaskar Carbon mesmo. Prefiro um grupo inferior, no qual posso trocar com o desgaste, do que pegar uma de aluminio com grupo XT 12v, mas ainda com quadro de aluminio.

Fzpereira, veleu pela resposta! Minha opinião está igual a sua por enquanto!

O quadro da Zaskar Carbon 2020 pode "parecer" defasado por ser um modelo tradicional da GT de quase trinta anos. Mas foi redesenhado ao longo do tempo para se adequar às tendências de geometria atual e performance.
A desvantagem é não possuir os cabos embutidos, já que essa novidade veio para ficar.
Li no forum  https://www.mtbr.com/ - www.mtbr.com/ que o peso do modelo 2019 é de 1200g no tamanho M.

Concordo que a escolha não é tão fácil.






Postado Por: Giro_mtb
Data de Publicação: 25 Mai 2020 as 14:33
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

https://youtu.be/Udf-5Xh3UsY - https://youtu.be/Udf-5Xh3UsY

Este vídeo é um excelente comparativo entre as bikes tails e full.

Com as bikes que vc sugeriu, vc tem que ter ciência que a subida vai ter que ser o seu forte para dosar e proteger seu equipamento na descida.

Depois nos conte qual você definiu.

Paulormsantos, 

Assisti aos 2 videos! Muito bons!

Só que não tenho saúde nem disposição pra encarrar um circuito muito complicado de competição. Acho que não vou evoluir pra isso, apesar de querer melhorar para novos desafios.

O quadro full é muito caro e mais pesado também. O HT deve me atender bem!


Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 25 Mai 2020 as 15:23
Originalmente postado por Giro_mtb Giro_mtb escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Bah... complicado.

A GT estaria levando "vantagem" apenas no quadro, visto que é carbono. O grupo é o de entrada dos eagle, e os freios tb.

Claro que, para futuros ups, o quadro de carbono é bem mais adequado.

Decisão dificil.

Eu já tive uma Zaskar, de aluminio. Gostava muito da geometria dela!
Mas... dentre as que citou, acredito que eu optaria pela Zaskar Carbon mesmo. Prefiro um grupo inferior, no qual posso trocar com o desgaste, do que pegar uma de aluminio com grupo XT 12v, mas ainda com quadro de aluminio.

Fzpereira, veleu pela resposta! Minha opinião está igual a sua por enquanto!

O quadro da Zaskar Carbon 2020 pode "parecer" defasado por ser um modelo tradicional da GT de quase trinta anos. Mas foi redesenhado ao longo do tempo para se adequar às tendências de geometria atual e performance.
A desvantagem é não possuir os cabos embutidos, já que essa novidade veio para ficar.
Li no forum  https://www.mtbr.com/ - www.mtbr.com/ que o peso do modelo 2019 é de 1200g no tamanho M.

Concordo que a escolha não é tão fácil.





Sim! O quadro da GT foi redesenhado, atendendo as geometrias XC mais atuais.
Dentre as 3 de aluminio, eu optaria pela Sense. Ela ganha disparado da Soul e da Oggi.
Se tivesse essa Soul com o grupo XT 12v, era sem duvida a minha escolha.

Analisando o "conjunto da obra", cara.... acho que a Sense seria a escolha mais assertiva. O bom seria vc poder testar cada uma dessas aí e ver qual "veste" melhor você.


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Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: Roberfc
Data de Publicação: 25 Mai 2020 as 16:07
se a bike de carbono estiver com garantia vitalicia pq não né...afinal o carbono tem um acabamento mais bonito e é mais confortável,pois absorve mais impactos...a desvantagem do carbono é se vc levar um tombo e bater o quadro ele pode danificar o carbono,quebrar ou danificar com microfissuras tornando a bike insegura,ja o aluminio se vc cair e bater o quadro ele não vai quebrar com isso no máximo ele pode amassar,por isso muitas marcas dão garantia vitalicia pro quadro de aluminio e limitam a garantia de quadros de carbonos...entre as alumínios eu ficaria com a bike da SOUl em disparado...ja assisti muitos videos no youtube sobre bikes e sei que essa da soul leva vantagem em peso,em acabamento e em geometria que para mim é o mais importante e vem com garantia vitalicia...coisa que a sense por ex não da...a sense da apenas 5 anos de garantia e esta tendo muitos casos de quadros trincados dela que ando vendo em forum no facebook... alias tenho uma sense impact sl e assim que eu tiver grana pra trocar de bike vou ver se pego uma soul de carbono kkk ja sobre a oggi ela tbm da garantia vitalicia,porem a geometria dela é defasada em relação a sense e a soul...ja que a oggi não desenvolve a geometria dela..apenas importam o quadro da china e botam a marca deles...então ai fica a seu critério...acho a soul aluminio muito mais maquina e com o mesmo peso dessa GT eu ficaria com ela pela soma dos fatores...geometria atualizada,garantia vitalicia,componentes de primeira qualidade peso bem reduzido pra uma bike em aluminio e ideal pra você fazer o que vc quer sem correr o risco de cair e danificar o carbono(por isso uma garantia boa é essencial)...

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Rober


Postado Por: paulormsantos
Data de Publicação: 25 Mai 2020 as 17:07
Ha uns meses atrás vi uma full suspension na decathlon próximo dos valores da bike que você quer.

https://www.decathlon.com.br/xc-100-s-29--rr/p?uam=true&mobile=4" rel="nofollow - https://www.decathlon.com.br/xc-100-s-29--rr/p?uam=true&mobile=4

Mas acho que está fora de estoque.

Segue outro vídeo da hora

https://youtu.be/qU0k0ChL3Bc" rel="nofollow - https://youtu.be/qU0k0ChL3Bc


Postado Por: paulormsantos
Data de Publicação: 25 Mai 2020 as 19:07
Na ordem, eu escolheria

Zaskar, se o quadro for vitalício, senão é a terceira.
Oggi, porque tem geometria moderna, suspensão excelente, freios e relacao xt e deve ter seguro.
Soul, com freio sram e cubos desconhecidos,não sei se são bons
Sense, geometria antiga.



Postado Por: xfcdax
Data de Publicação: 25 Mai 2020 as 19:13
Passei por isso recentemente ... e decidi ir na Zaskar Carbo(esperando chegar).  Detalhes que estava quase R$ 1k mais em conta na Bike Point quando comprei do que o preço atual..  Assim como vc, apenas para diversão .. não vou competir...  

Se fosse de alumino, acho que ira de Sense, Soul e por ultimo Oggi




Postado Por: Giro_mtb
Data de Publicação: 25 Mai 2020 as 21:11
Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:

Passei por isso recentemente ... e decidi ir na Zaskar Carbo(esperando chegar).  Detalhes que estava quase R$ 1k mais em conta na Bike Point quando comprei do que o preço atual..  Assim como vc, apenas para diversão .. não vou competir...  

Se fosse de alumino, acho que ira de Sense, Soul e por ultimo Oggi




Você comprou esse mês? Pagou 9 mil??


Postado Por: xfcdax
Data de Publicação: 25 Mai 2020 as 21:17
Sim.. paguei 8.990 .. valor parcelado em 12 vezes
Dependendo da forma de pagamento, vale a pena entrar  em contato com eles,  que sempre da jogo...

Abs




Postado Por: Giro_mtb
Data de Publicação: 26 Mai 2020 as 20:41
Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:

Sim.. paguei 8.990 .. valor parcelado em 12 vezes
Dependendo da forma de pagamento, vale a pena entrar  em contato com eles,  que sempre da jogo...

Abs





Consegui 9k no cartão a vista. Devo fechar essa aí.
Perguntei sobre descontos no preço da Scott e Cannondale carbono mas eles não tem muita margem pra baixar.
Valeu pela dica! Abraço a todos!


Postado Por: xfcdax
Data de Publicação: 02 Jun 2020 as 18:02
Legal.. sempre tem jogo lá.... só não penchichei dessa vez, já que o plano era mesmo pagar a prestação. A minha GT  já chegou mas nào conseguir levar no bike shop para dar uma geral antes sair para a trilha.. semana qie vem devo estar de férias.. ai consigo resolver isso..


Postado Por: harlanrodrigo
Data de Publicação: 10 Jun 2020 as 17:07
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

Na ordem, eu escolheria

Zaskar, se o quadro for vitalício, senão é a terceira.
Oggi, porque tem geometria moderna, suspensão excelente, freios e relacao xt e deve ter seguro.
Soul, com freio sram e cubos desconhecidos,não sei se são bons
Sense, geometria antiga.



Rapaz, a Oggi tem geometria antiga e a Sense tem uma geometria bem mais moderna. Acho que você inverteu.


-------------
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio


Postado Por: paulormsantos
Data de Publicação: 14 Jun 2020 as 19:16
Harlan, tranquilo?

Levei em consideração as imagens acima. Veja que a sense é a que tem a maior distância entre o pneu e o seat tube. Isso mostra que o centro de gravidade está mais longe do eixo da roda traseira, indo contra a tendência do mercado. Veja que essa tendência foi buscada nas outras bikes da imagem, embora a Oggi, a Soul e a GT tenham curvado um pouco o seat tube em direção ao pneu.

Tenho a impressão que se o ciclista escolher a GT e a Sense vai ter dificuldades em descer ladeiras íngremes tendo a tendência de sair da bike pela frente, em razão do ângulo dianteiro está muito reduzido.

Mas com certeza a Sense é uma excelente bike. Os pneus, a relação e os cubos são muito bons.

E ai, por que voce acha que a oggi tem geometria antiga?


Postado Por: harlanrodrigo
Data de Publicação: 17 Jun 2020 as 17:11
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

Harlan, tranquilo?

Levei em consideração as imagens acima. Veja que a sense é a que tem a maior distância entre o pneu e o seat tube. Isso mostra que o centro de gravidade está mais longe do eixo da roda traseira, indo contra a tendência do mercado. Veja que essa tendência foi buscada nas outras bikes da imagem, embora a Oggi, a Soul e a GT tenham curvado um pouco o seat tube em direção ao pneu.

Tenho a impressão que se o ciclista escolher a GT e a Sense vai ter dificuldades em descer ladeiras íngremes tendo a tendência de sair da bike pela frente, em razão do ângulo dianteiro está muito reduzido.

Mas com certeza a Sense é uma excelente bike. Os pneus, a relação e os cubos são muito bons.

E ai, por que voce acha que a oggi tem geometria antiga?


Opa, Paulo. Então, é o contrário do que você falou. Esse ângulo menor do headtube, que na Sense é na casa dos 68,5°, traz justamente muita segurança ao descer, pois a frente dela fica mais aberta, então o corpo do ciclista fica mais para traz nas descidas, dificultando de haver aquele movimento de catapulta. É justamente o contrário das geometrias das Oggi, por exemplo, que até pouco tempo atrás utilizavam 71,5°. É uma diferença muito grande. Não significa que a bike é ruim, mas não é o que tem sido feito no mercado de bikes que desenvolvem seus próprios quadros, como a Sense e a Soul, no Brasil. A Soul essa mudança só veio nesses últimos lançamentos.

Aí existem outros aspectos, como levar o tubo do canote mais para o centro da bike, pra compensar, diminuir o tamanho do chainstay, que deixa a bike bem mais responsiva. As novas geometrias tendem a deixar a bike um pouco mais comprida também. Há uma importância de baixar o centro de gravidade no movimento central, mas isso nunca comparei entre as marcas.

Enfim, as Oggi têm geometria antiga pq o modelo de negócio deles, ou falta de recursos para investimento, não permite desenvolver seus próprios quadros, então utilizam os famosos moldes abertos da China. Não é que sejam ruins, mas tb não são modernos e, dependendo do valor que se gasta numa bicicleta, vale a pena pegar algo que em 3 ou 4 anos vc olhe pra bike e veja que ainda está muito confortável com ela. Um exemplo dessa defasagem da Oggi, só agora em 2020 as bikes mais caras de aluminío passaram a vir com boost no quadro. Imagina pagar 8 mil reais numa bike e não ter eixo boost? Daqui a 2 anos não se acha mais peça de reposição pra uma roda boa, por exemplo.


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Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio


Postado Por: paulormsantos
Data de Publicação: 17 Jun 2020 as 18:43
Harlan, então, penso um pouco diferente de você.

A questão do ângulo da caixa de direção menor pode facilitar a subida ou descida, mas o usuário so vai conseguir descer efetivamente com um canote retrátil. Não adianta apenas diminuir o ângulo, eles (GT e Sense) precisavam oferecer o canote retrátil para a segurança do ciclista, principalmente na descida. Preste atenção nas bikes de enduro/trail que tem o ângulo reduzido mas também tem o canote retrátil. Os ciclistas nestas bike descem com joelhos na casa dos 90° a 100° e não levemente esticados como nas bikes de XC.

Eu tenho bike oggi 2019 com boost. O boost estava disponível entre opções mais caras. Não é demérito para uma empresa escolher um bom projeto e com base nele montar a bike, pelo contrário. Acredite o projeto da oggi está honesto, compatível com o propósito da bike, eles não estão vendendo ilusões. Você está confundindo projeto/ desenho e confecção dos quadros. As bikes Oggi tem projeto italiano e os quadros devem ser fabricados na China, mas isso quase todas as fábricas fazem como BMC. Isso é comum até em telefonia como nos iphones.

Se vc tiver uma bike 68,5 sem canote retrátil tenta descer um rockgarden com ela pra você ver se consegue sem passar susto.

Então resumindo a bike Sense tem 3 defeitos:

1) chain stay maior o que a torna menos responsiva;
2) ângulo da caixa de direção menor, vendendo a ilusão de que é moderna, porém perigosa, porque não tem canote retratil nem ângulo do seat tube reduzido o que torna a bike ruim para subir e perigosa para descer.
3) wheelbase maior, o que a torna mais estável, porém menos ágil.

É o que vejo. Não sou especialista. são conjecturas de um leigo aprendiz.


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 18 Jun 2020 as 00:39
Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:

Legal.. sempre tem jogo lá.... só não penchichei dessa vez, já que o plano era mesmo pagar a prestação. A minha GT  já chegou mas nào conseguir levar no bike shop para dar uma geral antes sair para a trilha.. semana qie vem devo estar de férias.. ai consigo resolver isso..


bom dia xfcdax... já montou a zaskar? depois posta umas fotos ai pra gente

sobre os cabos externos que o colega mencionou acima, eu particularmente faço muita trilha e sempre tem trechos umidos ou lameados mesmo...

para mim os cabos externos inteiros, sem partes do cabo correndo fora dos conduítes, são os melhores para limpeza (pode desmontar do quadro durante a lavagem) e para manutenção/lubrificação ou troca do cabo e do próprio conduíte... que não costumam durar mais de 1 ano na paulera... então acho melhor que os internos para este tipo de uso

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: harlanrodrigo
Data de Publicação: 18 Jun 2020 as 18:19
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

Harlan, então, penso um pouco diferente de você.

A questão do ângulo da caixa de direção menor pode facilitar a subida ou descida, mas o usuário so vai conseguir descer efetivamente com um canote retrátil. Não adianta apenas diminuir o ângulo, eles (GT e Sense) precisavam oferecer o canote retrátil para a segurança do ciclista, principalmente na descida. Preste atenção nas bikes de enduro/trail que tem o ângulo reduzido mas também tem o canote retrátil. Os ciclistas nestas bike descem com joelhos na casa dos 90° a 100° e não levemente esticados como nas bikes de XC.

Eu tenho bike oggi 2019 com boost. O boost estava disponível entre opções mais caras. Não é demérito para uma empresa escolher um bom projeto e com base nele montar a bike, pelo contrário. Acredite o projeto da oggi está honesto, compatível com o propósito da bike, eles não estão vendendo ilusões. Você está confundindo projeto/ desenho e confecção dos quadros. As bikes Oggi tem projeto italiano e os quadros devem ser fabricados na China, mas isso quase todas as fábricas fazem como BMC. Isso é comum até em telefonia como nos iphones.

Se vc tiver uma bike 68,5 sem canote retrátil tenta descer um rockgarden com ela pra você ver se consegue sem passar susto.

Então resumindo a bike Sense tem 3 defeitos:

1) chain stay maior o que a torna menos responsiva;
2) ângulo da caixa de direção menor, vendendo a ilusão de que é moderna, porém perigosa, porque não tem canote retratil nem ângulo do seat tube reduzido o que torna a bike ruim para subir e perigosa para descer.
3) wheelbase maior, o que a torna mais estável, porém menos ágil.

É o que vejo. Não sou especialista. são conjecturas de um leigo aprendiz.


Se, pelo que vc diz, só o canote retrátil que melhora as descidas, então a gente pode eliminar a técnica do piloto sobre a bike.O canote retrátil, imagino, ajuda de forma absurda a descer, mas tá longe de ser indispensável pra um mortal. Se vc acha perigoso descer em bike com ângulo menor, imagina em uma que tem o ângulo maior!

Enfim, não é o post pra isso, mas o que não falta são textos e vídeos na internet pra se inteirar sobre o assunto, inclusive falando de como esses elementos se cruzam para tornar uma bike mais eficiente (ou não), seja para descer, subir, pegar estradão, etc.




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Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio


Postado Por: zoda
Data de Publicação: 18 Jun 2020 as 18:38
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

Harlan, então, penso um pouco diferente de você.

A questão do ângulo da caixa de direção menor pode facilitar a subida ou descida, mas o usuário so vai conseguir descer efetivamente com um canote retrátil. Não adianta apenas diminuir o ângulo, eles (GT e Sense) precisavam oferecer o canote retrátil para a segurança do ciclista, principalmente na descida. Preste atenção nas bikes de enduro/trail que tem o ângulo reduzido mas também tem o canote retrátil. Os ciclistas nestas bike descem com joelhos na casa dos 90° a 100° e não levemente esticados como nas bikes de XC.

Eu tenho bike oggi 2019 com boost. O boost estava disponível entre opções mais caras. Não é demérito para uma empresa escolher um bom projeto e com base nele montar a bike, pelo contrário. Acredite o projeto da oggi está honesto, compatível com o propósito da bike, eles não estão vendendo ilusões. Você está confundindo projeto/ desenho e confecção dos quadros. As bikes Oggi tem projeto italiano e os quadros devem ser fabricados na China, mas isso quase todas as fábricas fazem como BMC. Isso é comum até em telefonia como nos iphones.

Se vc tiver uma bike 68,5 sem canote retrátil tenta descer um rockgarden com ela pra você ver se consegue sem passar susto.

Então resumindo a bike Sense tem 3 defeitos:

1) chain stay maior o que a torna menos responsiva;
2) ângulo da caixa de direção menor, vendendo a ilusão de que é moderna, porém perigosa, porque não tem canote retratil nem ângulo do seat tube reduzido o que torna a bike ruim para subir e perigosa para descer.
3) wheelbase maior, o que a torna mais estável, porém menos ágil.

É o que vejo. Não sou especialista. são conjecturas de um leigo aprendiz.


Cara vc fez umas confusões.


Postado Por: zoda
Data de Publicação: 19 Jun 2020 as 14:38
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

Harlan, então, penso um pouco diferente de você.

A questão do ângulo da caixa de direção menor pode facilitar a subida ou descida, mas o usuário so vai conseguir descer efetivamente com um canote retrátil. Não adianta apenas diminuir o ângulo, eles (GT e Sense) precisavam oferecer o canote retrátil para a segurança do ciclista, principalmente na descida. Preste atenção nas bikes de enduro/trail que tem o ângulo reduzido mas também tem o canote retrátil. Os ciclistas nestas bike descem com joelhos na casa dos 90° a 100° e não levemente esticados como nas bikes de XC.

Eu tenho bike oggi 2019 com boost. O boost estava disponível entre opções mais caras. Não é demérito para uma empresa escolher um bom projeto e com base nele montar a bike, pelo contrário. Acredite o projeto da oggi está honesto, compatível com o propósito da bike, eles não estão vendendo ilusões. Você está confundindo projeto/ desenho e confecção dos quadros. As bikes Oggi tem projeto italiano e os quadros devem ser fabricados na China, mas isso quase todas as fábricas fazem como BMC. Isso é comum até em telefonia como nos iphones.

Se vc tiver uma bike 68,5 sem canote retrátil tenta descer um rockgarden com ela pra você ver se consegue sem passar susto.

Então resumindo a bike Sense tem 3 defeitos:

1) chain stay maior o que a torna menos responsiva;
2) ângulo da caixa de direção menor, vendendo a ilusão de que é moderna, porém perigosa, porque não tem canote retratil nem ângulo do seat tube reduzido o que torna a bike ruim para subir e perigosa para descer.
3) wheelbase maior, o que a torna mais estável, porém menos ágil.

É o que vejo. Não sou especialista. são conjecturas de um leigo aprendiz.


Nova Epic 2021. Ângulo da caixa 67,5. Sem canote retrátil.




Postado Por: guster
Data de Publicação: 19 Jun 2020 as 16:56
tem um detalhe importante que talvez seja o motivo para haver divergência entre os amigos sobre o angulo do headtube. este angulo é medido entre o garfo da suspensão e o eixo horizontal (como exemplificado na imagem abaixo). menciono isto pois já fiz confusão, tratando o angulo como sendo entre o garfo e a vertical (este seria o angulo complementar do mesmo). obviamente, se falarmos de um pensando no outro, os resultados são exatamente opostos.

diminuir o angulo do headtube significa jogar a roda da bike mais para frente, ou seja, deixar o garfo da suspensão mais inclinado para frente. aumentar o angulo do headtube significa deixar a suspensão mais vertical, reta (angulo headtube de 90 graus seria um garfo totalmente vertical)

não sou expert, mas já vi diversas explicações a respeito, e entendo da seguinte forma:
quanto menor o headtube, mais estabilidade a bike vai ter nas trilhas técnicas/descidas

canote retratil e angulo do headtube são coisas completamente distintas (lógico que ambas influenciam no desempenho, mas de forma independente). mas já que foi misturado aqui no tópico, vou contextualizar o que acho a respeito:
quanto menor o angulo do headtube, menor será a tendência da bike catapultar, ou seja, menor seria a necessidade do ciclista em utilizar um canote retrátil nesta bike para "compensar" nas descidas 


fazendo uma comparação entre uma bike com 68 graus e 70 graus, a bike com 68 grau consegue lidar melhor com as decidas técnicas. com certeza, o canote retratil seria mais útil na bike de 70 graus (claro, analisando somente estes atributos)




Postado Por: paulormsantos
Data de Publicação: 19 Jun 2020 as 17:04
Olhem este vídeo que trouxe pra exemplificar. Não da para identificar os modelos, mas da pra ter uma ideia que não é apenas baixar o ângulo da caixa de direção para poder passar com facilidade por estes obstáculos.

https://youtu.be/8_wKa6w2Q4I" rel="nofollow - https://youtu.be/8_wKa6w2Q4I


Postado Por: guster
Data de Publicação: 19 Jun 2020 as 17:13
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

Olhem este vídeo que trouxe pra exemplificar. Não da para identificar os modelos, mas da pra ter uma ideia que não é apenas baixar o ângulo da caixa de direção para poder passar com facilidade por estes obstáculos.

https://youtu.be/8_wKa6w2Q4I - https://youtu.be/8_wKa6w2Q4I

lógico que não é só modificar o headtube angle; caso fosse, seria muito simples projetar uma bike. os projetistas levam em consideração todos os aspectos, e como cada um deles influencia um no outro.

no entanto, avaliando isoladamente esta característica, podemos afirmar que quanto menor o headtube angle, mais facilidade a bike vai ter em transpor obstáculos na descida (independentemente de ter ou não ter canote retrátil)


Postado Por: guster
Data de Publicação: 19 Jun 2020 as 17:16
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

Olhem este vídeo que trouxe pra exemplificar. Não da para identificar os modelos, mas da pra ter uma ideia que não é apenas baixar o ângulo da caixa de direção para poder passar com facilidade por estes obstáculos.

https://youtu.be/8_wKa6w2Q4I - https://youtu.be/8_wKa6w2Q4I

na verdade, para passar com facilidade nos obstáculos o cara tem que ter técnica

se tiver uma boa bike, aliado da técnica, vai se dar muito bem

se tiver uma bike média, mas com boa técnica, também vai se dar bem

se tiver uma bike excelente, mas com técnica ruim, não vai adiantar


Postado Por: paulormsantos
Data de Publicação: 19 Jun 2020 as 18:56
Outro vídeo, agora sobre canote. No final tem uma explicação física do uso e não uso, ou seja da posição do ciclista.

Quanto mais baixo o head tube, mais você fica propenso a ser catapultado, enquanto a bike consegue ultrapassar mais obstáculos. Acontece que isso são coisas diferentes.

Sou eu ou vocês que estão confundindo?

https://youtu.be/MdpDbALtmzk" rel="nofollow - https://youtu.be/MdpDbALtmzk


Postado Por: guster
Data de Publicação: 19 Jun 2020 as 21:13
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

Outro vídeo, agora sobre canote. No final tem uma explicação física do uso e não uso, ou seja da posição do ciclista.

Quanto mais baixo o head tube, mais você fica propenso a ser catapultado, enquanto a bike consegue ultrapassar mais obstáculos. Acontece que isso são coisas diferentes.

Sou eu ou vocês que estão confundindo?

https://youtu.be/MdpDbALtmzk - https://youtu.be/MdpDbALtmzk

vamos excluir o canote da discussão (sim, ele ajuda nas descidas, independente de qualquer outra característica da bike)

sobre o headtube, o video abaixo do PQP acho que explica. no caso, você está confundido mesmo; veja:

https://www.youtube.com/embed/URMpRMh_YdE?start=108


Postado Por: paulormsantos
Data de Publicação: 20 Jun 2020 as 14:45
Então pessoal, queria fazer uma retratação em relação a bike GT, porque em algumas ocasiões a citei juntamente com a Sense, muito em razão da imagem dela que parece ter o ângulo muito fechado.A GT tem quase a mesma geometria da Oggi.

Feito isso, deixo aqui outro vídeo sobre posicionamento do corpo que o ciclista deve fazer em descidas, mais ainda aqueles que tem bicicleta com o ângulo do head tube menor e sem canote retratil. Está fora do escopo do tópico mas vale a pena pra reforçar meu ponto de vista.

https://youtu.be/gz_3qwP9bcQ" rel="nofollow - https://youtu.be/gz_3qwP9bcQ

Em relação ao vídeo do pqp acima, postado pelo guster, o Henrique fez as confusões normais que vocês estão tendo entre projeção do ciclista vs ataque da bike em razão da variação do ângulo do head tube. De cara errou a medida do ângulo do head tube, tirando-a em relação ao movimento central. Mas é um bom vídeo.

O vídeo do pqp mostra descida de enduro/trail e não Downhill. Com canote retrátil o ciclista corrige a sua projeção baixando-se e, consequentemente, baixando centro de gravidade. Sem canote retratil, o ciclista tem que afastar o centro de gravidade para a traseira, passando do selim e projetando a barriga para baixo, como no vídeo que estou postando. O problema desta abordagem sem canote é que o ciclista fica suscetível a tombos, dificuldade de manobrar a bike e de voltar para a posição correta.

A bike não tendo canote retratil, como as do tópico, essa projeção do ciclista tem que ser balanceada entre o ângulo do head tube e o ângulo do seat tube.

Assim, tem se 2 grupos de bicicletas de acordo com a geometria: SIF, SL 929 contra GT Zaskar, Oggi 7.6.






Postado Por: Gustavo455
Data de Publicação: 20 Jun 2020 as 21:18
Paulo você esta baseando suas ideias em Youtubers que mal competidores são....
Estudos de profissionais (engenheiros e a turma toda) são aliados aos seus atletas de nível olímpico para estar trazendo melhorias e atualizações em seus projetos, e atualmente a tendência é o ângulo aberto aliado a um top tube alongado e mesas mais curtas para estar dando maior agilidade para o ciclista, trazer mais segurança e assim ganhar tempo nas provas podendo ter uma pilotagem mais agressiva.
O canote retrátil é um aliado em terrenos mais técnicos por possibilitar ter maior mobilidade do corpo num geral, porém não está diretamente ligado aos ângulos da bicicleta. Independente de ter ou não o retrátil, no mesmo cenário uma bicicleta atualizada vai transpor com mais segurança.


Postado Por: zoda
Data de Publicação: 20 Jun 2020 as 21:32
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

Então pessoal, queria fazer uma retratação em relação a bike GT, porque em algumas ocasiões a citei juntamente com a Sense, muito em razão da imagem dela que parece ter o ângulo muito fechado.A GT tem quase a mesma geometria da Oggi.

Feito isso, deixo aqui outro vídeo sobre posicionamento do corpo que o ciclista deve fazer em descidas, mais ainda aqueles que tem bicicleta com o ângulo do head tube menor e sem canote retratil. Está fora do escopo do tópico mas vale a pena pra reforçar meu ponto de vista.

https://youtu.be/gz_3qwP9bcQ" rel="nofollow - https://youtu.be/gz_3qwP9bcQ

Em relação ao vídeo do pqp acima, postado pelo guster, o Henrique fez as confusões normais que vocês estão tendo entre projeção do ciclista vs ataque da bike em razão da variação do ângulo do head tube. De cara errou a medida do ângulo do head tube, tirando-a em relação ao movimento central. Mas é um bom vídeo.

O vídeo do pqp mostra descida de enduro/trail e não Downhill. Com canote retrátil o ciclista corrige a sua projeção baixando-se e, consequentemente, baixando centro de gravidade. Sem canote retratil, o ciclista tem que afastar o centro de gravidade para a traseira, passando do selim e projetando a barriga para baixo, como no vídeo que estou postando. O problema desta abordagem sem canote é que o ciclista fica suscetível a tombos, dificuldade de manobrar a bike e de voltar para a posição correta.

A bike não tendo canote retratil, como as do tópico, essa projeção do ciclista tem que ser balanceada entre o ângulo do head tube e o ângulo do seat tube.

Assim, tem se 2 grupos de bicicletas de acordo com a geometria: SIF, SL 929 contra GT Zaskar, Oggi 7.6.






Cara esses Youtubers transformam cuspe em mel, curam câncer, fazem vc ganhar milhões na bolsa. No fundo muitos fazem uns vídeos superficiais e enriquecem com as visualizações. Já assisti cada coisa estranha em alguns Youtubers de bike. Hj em dia não enriquecem as minhas custas. Os punks hj em dia iriam cantar: Youtubers no Pc, alienando vc!!!


Postado Por: xfcdax
Data de Publicação: 21 Jun 2020 as 11:56
https://www.youtube.com/watch?v=Wfng6mKu68Q" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=Wfng6mKu68Q

Video de um GT Zaskar Carbon Expert sendo montada.  Lembrando que no BR so temos a opção da Comp.


Postado Por: guster
Data de Publicação: 23 Jun 2020 as 09:57
Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=Wfng6mKu68Q - https://www.youtube.com/watch?v=Wfng6mKu68Q

Video de um GT Zaskar Carbon Expert sendo montada.  Lembrando que no BR so temos a opção da Comp.

que maquina!


Postado Por: AndersonFrancisco
Data de Publicação: 01 Jul 2020 as 08:39
top


Postado Por: AndersonFrancisco
Data de Publicação: 01 Jul 2020 as 08:41
Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:

Legal.. sempre tem jogo lá.... só não penchichei dessa vez, já que o plano era mesmo pagar a prestação. A minha GT  já chegou mas nào conseguir levar no bike shop para dar uma geral antes sair para a trilha.. semana qie vem devo estar de férias.. ai consigo resolver isso..



E aí brother montou a bike, o que achou da máquina, estou querendo comprar uma também, posta fotos pra gente


Postado Por: AndersonFrancisco
Data de Publicação: 03 Jul 2020 as 20:44
comprei a minha zaskar carbon hoje, pena que subiu para 12mil, mas a bike é top demais, vou vender o grupo sx e comprar um XT.

Tive a mesma dúvida, entre comprar a zaskar ou sense factory


Postado Por: xfcdax
Data de Publicação: 04 Jul 2020 as 20:59
Desculpa a demora.. segue algumas fotos da bike !








Postado Por: xfcdax
Data de Publicação: 04 Jul 2020 as 21:12








Postado Por: xfcdax
Data de Publicação: 05 Jul 2020 as 10:39
Subiu 3k em menos de 3 meses... nossa poder compra indo pro saco com o dollar lá nas alturas Cry


Postado Por: harlanrodrigo
Data de Publicação: 06 Jul 2020 as 10:30
Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:

Subiu 3k em menos de 3 meses... nossa poder compra indo pro saco com o dollar lá nas alturas Cry


Não é por nada não, mas não acredito nesse lenga-lenga do dólar altíssimo. Todo mundo aumentou de uma vez só. Quer dizer que ninguém tem nada em estoque? Ainda mais se tratando de importação que as coisas não são realizadas assim em cima da hora.

Eu acho que vale a pena até discutirmos mais isso aqui no fórum. Esse aumento de preço generalizado não é só dólar.


-------------
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio


Postado Por: AndersonFrancisco
Data de Publicação: 06 Jul 2020 as 20:55
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:

Subiu 3k em menos de 3 meses... nossa poder compra indo pro saco com o dollar lá nas alturas Cry


Não é por nada não, mas não acredito nesse lenga-lenga do dólar altíssimo. Todo mundo aumentou de uma vez só. Quer dizer que ninguém tem nada em estoque? Ainda mais se tratando de importação que as coisas não são realizadas assim em cima da hora.

Eu acho que vale a pena até discutirmos mais isso aqui no fórum. Esse aumento de preço generalizado não é só dólar.


Eles lançaram a bike praticamente sem lucro só para vender bem, começou a vender bem já alteram o valor.. lançou por 9, subiu para 10 e depois foi para 12.. nao tem nenhuma bike de carbono importada por 10k... No próprio site da GT ela já estava por 11mil reais e a bike point estava vendendo por 9... Não estou defendendo a loja, não ganho nada com isso e lógico que eu quero pagar sempre mais barato, mas o problema é nosso pais


Postado Por: Giro_mtb
Data de Publicação: 16 Jul 2020 as 19:37
Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:








Legal! Bons pedais!!



Postado Por: Giro_mtb
Data de Publicação: 16 Jul 2020 as 19:51
Olha ela aí


Postado Por: AndersonFrancisco
Data de Publicação: 17 Jul 2020 as 04:35
Comprei a minha e sinceramente a bike é show, muito boa a geometria e pessoalmente ela é muito mais bonita que em fotos, na realidade nas fotos eu acho até feia


Postado Por: TGTECH
Data de Publicação: 17 Jul 2020 as 10:18
Embora realista com o valor, nao consigo gostar do grupo SX.

-------------
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox


Postado Por: Guedones
Data de Publicação: 23 Jul 2020 as 22:18
Me tira uma dúvida meu caro: quando você cotou essa bike, quanto ela estava custando no site da Bike Point? Eles inflacionaram demais os preços nesses últimos dias por conta da procura durante a pandemia. Ao ponto de ser ridículo. A três dias atrás a Zarkar Carbon estava a R$10900, hoje por R$14000! E nem é por conta de dólar não, pois trata-se do mesmo estoque de antes da pandemia e ela estava por quase R$9000. 

Se ligar pra lá, eles negociam. Só que acho isso muito triste...

Zarkar Comp Por: R$ 7.499,00

[URL]  http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Comp-Eagle-12-vel-2020-38349 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Comp-Eagle-12-vel-2020-38349 [/ URL]

Zarkar Carbon Por: R$ 13.999,00

URL]  https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Carbon-Comp-Eagle-12-vel-2020-38350 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Carbon-Comp-Eagle-12-vel-2020-38350 [/ URL]


Postado Por: AndersonFrancisco
Data de Publicação: 24 Jul 2020 as 00:25
Eles lançaram ela por 8999 depois foi para 9999 depois 11999 agora está 13999... Eu liguei lá quando estava 10 e eles me avisaram para comprar logo que iria subir, era só preço de lançamento e realmente bike de 10k só tem as alumínio

-------------
2015 GONEW 7.3
2018 Specialized stump jumper
2020 GT zaskar carbon comp


Postado Por: Guedones
Data de Publicação: 24 Jul 2020 as 00:30
Pode crer.

Eu peguei a COMP mesmo.

Tu se recorda qual era o valor dela antes do BOOM?!


Postado Por: LucasC
Data de Publicação: 24 Jul 2020 as 13:24
4400 a avalanche expert no bikeallacarte
2800 avalanche sport (agora ta 4k no bikepointsc)


Postado Por: marcusgodinho
Data de Publicação: 11 Ago 2020 as 20:40
Pessoal, comprei a minha há 2 meses e estou apaixonado. Linos comentários e não é somente o quadro melhor, mas a suspensão também. A RockShox Sektor DebonAir está acima das que equipam as outras bikes do comparativo.


Postado Por: marcusgodinho
Data de Publicação: 28 Ago 2020 as 13:08
Realmente a Bike Point aumentou demais os preços. Há 3 meses atrás a Alloy estava 6500 e a Carbon 9500. No caso, de 14 mil contra 7500 eu ficaria na dúvida. Mas depois que se pilota a Carbon fica difícil se imaginar em outra hardtail. A geometria caiu bem.

Sobre subir, os 90 graus do headtube e traseira mais curta fazem ela ser uma escaladora nata. Mas para descer, realmente precisa ter cautela, apesar que a Sektor trabalha muito bem a distribuição do peso frontal com a tecnologia DebonAir.

Na minha alterei alguns pontos que deixaram o setup muito bom:
Reduzi o guidão para 740mm e a mesa para 60mm;
Coloquei Racing Ray na frente e Tubeless nos 2 pneus;
Canote retratil;
Selim Specialized Power Comp (o WTB não é ruim, mas com 133mm quebra a firma!)


Postado Por: Guedones
Data de Publicação: 28 Ago 2020 as 17:49
Cara, passei por uma treta grande com essa loja. O que posso afirmar é que o PÓS VENDA é um lixo!

Dia 23.07 fiz a compra de uma GT Zaskar Alloy e mais dois itens com envio pela TNT, acompanhem o rastreio: 
27/07/2020 17:47No terminalCRI - Criciúma
27/07/2020 19:19Em viagem paraCWB - Curitiba
28/07/2020 08:58No terminalCWB - Curitiba
28/07/2020 16:22Cancelamento de Início de carregamentoCWB - Curitiba
29/07/2020 00:03Cancelamento de Início de carregamentoCWB - Curitiba
29/07/2020 04:08Em viagem paraSAO - São Paulo - Remédios
29/07/2020 15:45No terminalSAO - São Paulo - Remédios
31/07/2020 00:41Em viagem paraREC - Recife
03/08/2020 22:56No terminalREC - Recife
05/08/2020 02:37Em viagem paraNAT - Natal
05/08/2020 17:09No terminalNAT - Natal
07/08/2020 14:35Pendência emNAT - Natal
27/08/2020 17:51No terminalNAT - Natal
27/08/2020 18:04Mercadoria à disposição emNAT - Natal

Dia 07.08 era para ter sido entregue o pedido, como a TNT não saia para entrega, fui até lá, pois eles não atendem telefone aqui em Natal. Após MUITA insistência, consegui alguém para me atender, que depois de mais de hora me deu a notícia de que o pedido havia sido EXTRAVIADO e que eu entrasse em contato com o vendedor, pois eles iriam abrir um chamado interno para saber o que tinha acontecido com a encomenda e o prazo de retorno para o logista era de 20 dias! 

Abri chamado na Bike Point, não sei com quem eu falava via e-mail, pois o mesmo era sempre assinado com três pontinhos (Att...)

Me enrolaram até dizer chega, prometeram outro envio, não cumpriram com a promessa, mantive vários contatos, falaram que estavam resolvendo problemas fiscais para agilizar o envio, depois responderam que não teria como enviar e que eu teria que esperar o prazo da analise da transportadora ou pedir um reembolso. Pensei por um dia e decidi pelo reembolso pois, nesse dia pensando, encontrei uma Chisel 2018 Top da galáxias ZERO Km numa loja Specialized aqui na província e não pensei duas vezes...

Finalizando, desde o dia 17.08 estou aguardando o reembolso! Me prometeram para o dia 27.08. Porem, emitiram uma NF de devolução e nada do dinheiro na minha conta. E pasmem, no mesmo dia, após às 18:00hrs, recebo uma ligação da TNT pedindo para eu complementar meu endereço, que tinha uma mercadoria para entrega em meu nome dessa dita loja, que não colocou o endereço completo na NF, apenas o nome da rua e o número do condomínio, ficou de fora o AP e o bloco... 

Essa BIKE POINT é uma tremenda furada...

 


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 29 Ago 2020 as 19:50
Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:

Subiu 3k em menos de 3 meses... nossa poder compra indo pro saco com o dollar lá nas alturas Cry


A demanda por bicicletas aumentou no mundo inteiro devido a pandemia. Isso fez faltar peças e bicicletas no mercado e aumentou os preços também.


Postado Por: rod_br
Data de Publicação: 29 Ago 2020 as 21:23
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:

Subiu 3k em menos de 3 meses... nossa poder compra indo pro saco com o dollar lá nas alturas Cry


A demanda por bicicletas aumentou no mundo inteiro devido a pandemia. Isso fez faltar peças e bicicletas no mercado e aumentou os preços também.

Mas alta demanda por bike de 20k? Difícil hein.


-------------
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 30 Ago 2020 as 12:45
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:

Subiu 3k em menos de 3 meses... nossa poder compra indo pro saco com o dollar lá nas alturas Cry


A demanda por bicicletas aumentou no mundo inteiro devido a pandemia. Isso fez faltar peças e bicicletas no mercado e aumentou os preços também.

Mas alta demanda por bike de 20k? Difícil hein.



A demanda não aumentou só no brasil.


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 30 Ago 2020 as 12:46
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:

Subiu 3k em menos de 3 meses... nossa poder compra indo pro saco com o dollar lá nas alturas Cry


A demanda por bicicletas aumentou no mundo inteiro devido a pandemia. Isso fez faltar peças e bicicletas no mercado e aumentou os preços também.

Mas alta demanda por bike de 20k? Difícil hein.



A demanda não aumentou só no brasil. Essas bikes importadas são produzidas na china, taiwan. Tem que ser produzidas, transportadas até o brasil e liberadas na receita.


Postado Por: xfcdax
Data de Publicação: 08 Set 2020 as 09:37
Lamento em saber que teve problemas com a sua entrega.  Não estou aqui para defender a loja (até porque não ganha nada com isso), mas já tive a oportunidade de comprar pessoalmente e via on-line (inclusive a Zaskar foi via on-line).  Sempre fui bem tratado e nas poucas ocasiões que tive algum problema - falei direto com o vendedor via what's up e tudo resolvido da melhor forma possível.




Abs



Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 08 Set 2020 as 10:41
vou falar o que acompanhei. 

Comprei uma chisel em meados de outubro de 2019. Modelo 2020. Me custou exatamente R$ 8100,00 mas era 8900

Em janeiro/fevereiro a Zaskar alum. foi lançada por 6500 e a carbon por 8990. Bateu até um certo arrependimento mas no fim eu não me dou bem com carbono mesmo e curti a posição da chisel. Só que ... essa época dólar era 4,15-4,20 hoje 5,38 (neste momento) e chegou perto de 6, fazendo uma conta simples (5,38/4,20) vemos que o dólar subiu 25% (27,38% pra ser exato)

fazendo as contas:
6500*1,27=  8255
8000*1,27= 11428

Adicione demanda extremamente elevada paralisação da cadeia produtiva para fazer sua avaliação em relação ao preço atual e a volatilidade da moeda (lembre que existe a questão do valor de reposição, alguns estoques são avaliados nessa perspectiva)






-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: harlanrodrigo
Data de Publicação: 08 Set 2020 as 19:24
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

vou falar o que acompanhei. 

Comprei uma chisel em meados de outubro de 2019. Modelo 2020. Me custou exatamente R$ 8100,00 mas era 8900

Em janeiro/fevereiro a Zaskar alum. foi lançada por 6500 e a carbon por 8990. Bateu até um certo arrependimento mas no fim eu não me dou bem com carbono mesmo e curti a posição da chisel. Só que ... essa época dólar era 4,15-4,20 hoje 5,38 (neste momento) e chegou perto de 6, fazendo uma conta simples (5,38/4,20) vemos que o dólar subiu 25% (27,38% pra ser exato)

fazendo as contas:
6500*1,27=  8255
8000*1,27= 11428

Adicione demanda extremamente elevada paralisação da cadeia produtiva para fazer sua avaliação em relação ao preço atual e a volatilidade da moeda (lembre que existe a questão do valor de reposição, alguns estoques são avaliados nessa perspectiva)



Mas aí vc desconsidera que as importações são fechadas com antecedência e no câmbio da época. Não funciona como a gente, consumidor final, comprando um produto no Aliexpress. Isso vale para toda a cadeia da bicicleta. Aposto com vocês que, quando o dólar baixar (se abaixar), a gente vai escutar desculpa de que os negócios foram feitos em uma época de valores mais elevados bla bla bla...


-------------
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 08 Set 2020 as 21:15
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

vou falar o que acompanhei. 

Comprei uma chisel em meados de outubro de 2019. Modelo 2020. Me custou exatamente R$ 8100,00 mas era 8900

Em janeiro/fevereiro a Zaskar alum. foi lançada por 6500 e a carbon por 8990. Bateu até um certo arrependimento mas no fim eu não me dou bem com carbono mesmo e curti a posição da chisel. Só que ... essa época dólar era 4,15-4,20 hoje 5,38 (neste momento) e chegou perto de 6, fazendo uma conta simples (5,38/4,20) vemos que o dólar subiu 25% (27,38% pra ser exato)

fazendo as contas:
6500*1,27=  8255
8000*1,27= 11428

Adicione demanda extremamente elevada paralisação da cadeia produtiva para fazer sua avaliação em relação ao preço atual e a volatilidade da moeda (lembre-se que existe a questão do valor de reposição, alguns estoques são avaliados nessa perspectiva)



Mas aí vc desconsidera que as importações são fechadas com antecedência e no câmbio da época. Não funciona como a gente, consumidor final, comprando um produto no Aliexpress. Isso vale para toda a cadeia da bicicleta. Aposto com vocês que, quando o dólar baixar (se abaixar), a gente vai escutar desculpa de que os negócios foram feitos em uma época de valores mais elevados bla bla bla...

Antes de fazer afirmações baseadas em suposições saiba que mesmo que você conheça os termos do contrato de importação específico em questão (o preço é baseado em qual câmbio? existe dia de referência ? existe algum cláusula de adequação econômica?) quem está desconsiderando todos os outros fatores é o senhor, tais como: o giro dos estoques e o tempo de pagamento de fornecedores, o uso custo de reposição em um contexto de variação cambia para formação do preço e a questão do mercado aquecido em que praticar promoções não faz um pingo de sentido. Mas quem sou eu pra contrariar o senhor, amplo conhecedor de contratos de importação e experiente importador do aliexpress? 


-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: xfcdax
Data de Publicação: 03 Out 2020 as 20:13

E a Carbon subiu + 1 K...... estratégia para a Black Friday?




Postado Por: marcusgodinho
Data de Publicação: 03 Out 2020 as 21:31
Depois dessa resolvi até vender a minha. Quero 12,5 e já vai com Canote retrátil Shimano com cabeamento interno.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 03 Out 2020 as 21:42
Originalmente postado por Guedones Guedones escreveu:

Cara, passei por uma treta grande com essa loja. O que posso afirmar é que o PÓS VENDA é um lixo!


Cara a bosta está na transportadora, tem regiões do Brasil que você virá "refém" de empresa bosta, e desorganizada, comprei pneu maxxis pro meu carro, da fábrica, era para entregar em 3 dias, vieram depois de 10 dias, nem recebi, mandei voltar, enquanto os pneus não foram entregues de volta na fábrica, a empresa não estornou os valores, procedimento interno, é uma bosta , mas é assim com vendas via internet.

No caso a empresa bikepoint precisa localizar a carga, ou o procedimento de seguro ser inicializado para devolver seu dinheiro, qualquer empresa quando vende via internet é assim, não é pastelaria.

Um monte de gente que conheço comprou bike lá, inclusive eu, e chegou em 5 dias da emissão da n.f., sul pra regiao sudeste tem mais transportadoras, acho que o problema tá na transportadora que foi usada.
Boa sorte aí.

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: xfcdax
Data de Publicação: 02 Dez 2020 as 14:54

E a coisa so fica pior.. oh loco !!!


Postado Por: fssrenan
Data de Publicação: 03 Dez 2020 as 10:15
Bom dia foristas, aproveitando o tópico, aos que compraram e estão usando a GT Zaskar carbon:
Gostaria da opinião sobre essa suspensão Rock Shox Sektor, pois não se vê no mercado e é difícil encontrar informações tais como peso, etc.
Seria inferior ou superior à Judy?


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 03 Dez 2020 as 10:49
https://www.sram.com/en/rockshox/models/fs-sktr-rl-c1" rel="nofollow - Sektor RL | FS-SKTR-RL-C1 | RockShox (sram.com)

só tem um modelo no site da Sram/RockShox

tem bastante informação do modelo!




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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 03 Dez 2020 as 10:51
Originalmente postado por xfcdax xfcdax escreveu:


E a coisa so fica pior.. oh loco !!!

chega em 20k até 31/12?


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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: fssrenan
Data de Publicação: 03 Dez 2020 as 13:27
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

https://www.sram.com/en/rockshox/models/fs-sktr-rl-c1" rel="nofollow - Sektor RL | FS-SKTR-RL-C1 | RockShox (sram.com)

só tem um modelo no site da Sram/RockShox

tem bastante informação do modelo!




Amigo, eu disse que não se vê no mercado, não estou dizendo que a suspensão não existe, é evidente que está no catalogo da Rock Shox...
O que eu quero é um feedback de quem usou ou está usando.
Digamos comparando com a Judy, é melhor?
Todavia, agradeço a ajuda, e já que se dispôs a ajudar o "ceguinho" aqui, não estou encontrando o peso no site, dá mais um help aí


Postado Por: fssrenan
Data de Publicação: 03 Dez 2020 as 13:33
Encontrei como 1,8 kg, mas era um modelo mais antigo


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 03 Dez 2020 as 13:36
A judy agora na linha nova da rockshox é pau para toda obra, começa no modelo de entrada e vai subindo na grade variando as specs. Então precisa delimitar bem qual judy estamos nos referindo!

Esse artigo vai te esclarecer melhor:

https://off.road.cc/content/feature/your-complete-guide-to-the-rockshox-fork-range-1842#RockShox%20Judy" rel="nofollow - https://off.road.cc/content/feature/your-complete-guide-to-the-rockshox-fork-range-1842#RockShox%20Judy




Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 03 Dez 2020 as 14:24
Originalmente postado por fssrenan fssrenan escreveu:

Bom dia foristas, aproveitando o tópico, aos que compraram e estão usando a GT Zaskar carbon:
Gostaria da opinião sobre essa suspensão Rock Shox Sektor, pois não se vê no mercado e é difícil encontrar informações tais como peso, etc.
Seria inferior ou superior à Judy?

te encaminhei justamente a página do fabricante por acreditar que a mesma tivesse tais informações!

Agora também procurei por tudo e não vi nada do peso!

Estranho!




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Gabriel Pires
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