Imprimir página | Fechar Janela

Caloi SX Elite 2020 x GT Avalanche 2020

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=98211
Data:: 04 Ago 2021 as 05:17
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com

Tópico: Caloi SX Elite 2020 x GT Avalanche 2020
Enviado por: Camilotti
Assunto: Caloi SX Elite 2020 x GT Avalanche 2020
Data: 10 Abr 2020 as 12:59
  Fala pessoal blz, 
         Faz um tempo que não posto nada por aqui pois estava sem bike já fazem 4 anos, mas como nunca é tarde pra recomeçar no caso aqui então vamos la.
         Estou entre duas MTB, uma Caloi SX Elite 2020 1x12 e uma GT Avalanche 2020 SX 1X12 também, consegui a Caloi nova na caixa com frete 0800 por R$4.499,00 isso por causa da promoção abaixo do valor padrão que é R$6.000,00 e a GT está na casa dos R$4.899.

AI me pintou uma duvida tremenda aqui, bom vamos lá: A exatos 4 anos atrás tive uma Caloi Elite 30 V toda Deore + Crank Brothers, e tal, curti bastante a bike apesar de ter andado muito pouco por falta de tempo e acabei que vendi a bike, bem novinha. Gostei bastante da bike bike bem leve por ser 29, pneus bons, bem montada. Meu pedal com essa bike nova, sera para uso em asfalto durante a semana e estradão com algumas possíveis trilhas aos finais de semana.
         Tinha quase fechado a compra de uma SCOTT Aspect 950 30 V, TODA DEORE bem novinha, toda original com um rapaz de BH por R$2.500,00, só que por um imprevisto não concretizamos a negociação, a parede da garagem do prédio onde estava a bike cedeu com a chuva, inundando tudo de terra e barro, ou seja a bike deu PT, veio tudo abaixo junto com lama e terra.

Bom mas vamos la, ai voltei para a NET e continuei a busca por uma bike bem montada com uma  set bacana com uma boa suspensão, e o mais leve possível, pois quanto mais leve melhor e uns kilinhos a menos nunca faz mal a ninguémBig smile!! 

Ai pesquisando na NET acabei caindo no site de uma grande loja de bike, e falando com o vendedor via zapzap sobre a configuração da bike que queria e tal, uma bike bacana, com um grupo de Deore pra cima , uma boa susp. Acabei que ele me concedeu um baita desconto na CALOI ELITE SX 2020 1X12,  que de R$5.999,00 ele me ofereceu por R$4,500 ai desconfiei e fui pesquisar na NET pra ver os valores e na maioria é isso mesmo de R$5.500 para cima, na data de hoje, ai na conversa indaguei o mesmo o porque da promoção e tal, e me disse que como estão com bastante CALOI ELITE dessa pra venda, estão fazendo essa promoção, e que nem poderia me informar por escrito o valor. . 

Ai fechei a compra da bike, no caso a CALOI passei uma parte no cartão e o restante fiquei de transferir na segunda 13/04/20 porem depois que comprei fui dar uma pesquisada na NET, para ver alguns review a respeito da magrela, e vi um vídeo segue o link  https://www.youtube.com/watch?v=zpM7yPqHzLo - https://www.youtube.com/watch?v=zpM7yPqHzLo , onde um rapaz acho que mecânico de bike fez esse vídeo aqui, percebe-se que o quadro é o mesmo, mas e esse problema que ele cita ai nas trocas, sera mesmo que é para tanto? 

Sei por experiencia que quanto maior o K7 mais desalinhada fica a corrente, na frente junto a coroa, porem como ele cita o SRAM de 1 coroa foi feito pra MS de 42 mm e não de 35 mm como é o da CALOI. É ai que fiquei meio cabreiro, com receio de comprar a bike, já comprei né,Confused e como estou por fora do mercado a um tempo, gostaria de contar com a colaboração dos amigos aqui do forum para ajudar a sanar essa minha duvida cruel. Nem dormi Exclamation essa noite. Cry

Então peço encarecidamente que se alguém aqui do forum tiver uma bike dessa ou conhecer quem tenha, se puder compartilhar o máximo de informação possível, com certeza ira me ajudar e muito a tomar a decisão mais acertada.  Sera mesmo verídico essa informação do vídeo, ou não é pra tanto. Sei que se fosse um NX ou GX ai os componentes são de outro nivel mais acima, e ai também meu bolso não aguenta.                   

Outra opção que pensei seria essa GT Avalanche 2020, também como o mesmo kit SX, porém não sei se a corrente no quadro da GT fica com o mesmo problema, ou se o MS da GT é de 42mm no caso essa de 2020????

segue especificações de cada bike :

Especificações:

Quadro Caloi Elite - Alloy 6061, Cabeamento Interno das marchas, Tapered - 12x141mm;
Suspensão Rock Shox 30 - Solo Air - 100mm de curso - trava no guidão;
Aros Caloi Vzan - Parede Dupla - 32 raios, alumínio;
Cubo dianteiro - alumínio - 9x100mm;
Cubo traseiro - alumínio - 9x135mm;
Pneus Continental Race King - Tubeless Ready - 29x2.20;
Movimento de direção FSA - 1-1/8 x 1-1/2, Tapered;
Movimento central Sram DUB BSA;
Câmbio traseiro Sram SX Eagle - 12 velocidades;
Cassete Sram Eagle - PG1230, 11-50 dentes - 12 velocidades;
Corrente Sram Eagle;
Pedivela Sram SX Eagle DUB - 34 dentes;
Alavanca de câmbio Sram SX Eagle - 12 velocidades;
Freios Sram Level;
Rotor dianteiro Sram Centerline - 180mm;
Rotor traseiro Sram Centerline - 160mm;
Mesa FSA OS168 - 100mm - 6 graus - alumínio;
Guidão FSA Comet - 740mm - 9° - alumínio;
Canote do selim FSA V-Drive - 31.6x400mm - alumínio;
Selim Fabric Scoop Shalow;
Não acompanha pedal.

Peso:

12,90 kg

Garantia:
5 anos para quadro
3 meses para pintura,peças e componentes 

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Expert-29-Eagle-12-vel-2020-35484 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Expert-29-Eagle-12-vel-2020-35484

Especificações:
GT AVALANCHE 2020
Quadro GT Triple Triangle Design - Alloy 6061-T6 - Cabeamento Interno - 9x141mm;

Suspensão Rock Shox Recon RL - Solo Air - curso 120mm - 51mm offset - trava no guidão - 15x100mm;

Aros WTB ST i25 TCS2.0 - Tubeless Ready - 32 raios - alumínio;

Raios 2mm - inoxidáveis;

Cubo dianteiro Shimano, HB-MT400 - 15x100mm;

Cubo traseiro Shimano, FH-MT200-B - 9x141mm;

Pneus Schwalbe Racing Ralph Performance Addix Tubeless Ready - 29x2.25;

Câmbio traseiro Sram SX Eagle - 12 velocidades;

Cassete Sram Eagle PG1230, 11-50 dentes - 12 velocidades;

Pedivela Sram SX Eagle - 30 dentes - 175mm;

Alavanca de câmbio Sram SX Eagle - 12 velocidades;

Freios Shimano, BR-MT400,

Rotores de freio Shimano, SM-RT10 - 160mm;

Mesa GT All Terra - 80mm - 7° - alumínio;

Guidão GT All Terra - rise 15mm - 9° sweep - 5°rise - 740mm - alumínio;

Canote do selim GT All Terra - 30.9x350mm - alumínio;

Selim WTB Silverado;

Pedal GT Slim Line Flat.

Peso:

14,10 kg

Garantia:

Vitalícia para o primeiro proprietário
3 meses pintura, peças e componentes

Sr(s) Adm se meu post estiver no lugar errado, pode mudar ok.  obrigado por enquanto pessoal!!!!

Respostas:
Enviado por: RuanRAC
Data: 10 Abr 2020 as 14:35
GT por uma simples razão:
Suspensão Rock Shox Recon RL - Solo Air - curso 120mm - 51mm offset - trava no guidão - 15x100mm;

-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071

Data: 10 Abr 2020 as 15:17
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

GT por uma simples razão:

Fala Ruan e ai blz, cara não entendo muito de detalhes técnicos em relação a suspensão, sei que uma tem 100mm de curso e a outra tem 120mm, e que ambas são Rock Shox fora isso tem mais alguma diferença como peso e tal, você poderia me explicar melhor essa diferença? Em relação as bikes em si, sera que tem mais algum outro ponto que justifique abandonar a Elite e encarar a GT, visto que pelo preço cheio das duas ela é mais barato que a Caloi. Pelo pouco que entendo tenho a impressão de que no quesito conjunto todo a Caloi utiliza peças mais refinadas em sua construção se comparado a GT. Sei que a Caloi tem valor de revenda maior e por experiência própria ela vende melhor, mas quero frisar que não sou fan boy de marca, apenas quero escolher bem a minha nova bike. 

Sobre o quadro não tenho, como dizer nada e nem sei as diferenças entre um e outro, também gostaria de saber mais a respeito, agradeço a sua opinião.         

Enviado por: Seren
Data: 10 Abr 2020 as 16:21
Correndo o risco de soar enviesado, pois acabei de comprar essa mesma GT, eu iria de GT sem duvida nenhuma.
Vejo as seguintes vantagens na GT:
Suspensão com curso de 120mm: se você for fazer trilhas com terreno bastante acidentado, pedregoso, quanto maior o curso da suspensão, melhor: evita de acontecer "bottom out" (a suspensão entrar inteira dentro do garfo e dar aquela batida desagradável), além de ser o curso mais "moderno" pra bike XC.
Freios: Shimano MT400 na GT, Sram Level na Caloi. Nada contra os Level, só que eles são concorrentes dos MT315, não MT400. GT tem uma linha que é objetivamente melhor.
Aros: os da Caloi, pelo que parece, não são tubeless ready (o pneu ser, mas os aros não, é um desperdício) e são Vzan genéricos, nada comparável com os WTB ST i25.

Deixei esse detalhe pro final por não encontrar informações decentes na internet (Caloi, Caloi...): Geometria. 
A linha 2020 da GT já tem uma geometria de XC "moderno", com ângulo da caixa de direção (head tube angle) de 68.5° e o tal do novo design do quadro com os seat stays soldados não no canote e sim no top tube, que é pra dar uma "amortecida" na traseira (não é nenhuma full suspension, mas dá uma ajudada). Também o cabeamento é todo interno, que esteticamente é muito agradável e também dá uma facilitada na hora de trocar o cabeamento no futuro.

Só avaliando por componentes, eu iria (como fui) de GT. Depois nos conte aí qual comprou.

Data: 10 Abr 2020 as 16:48
Originalmente Postado por Seren Seren Escreveu:

Correndo o risco de soar enviesado, pois acabei de comprar essa mesma GT, eu iria de GT sem duvida nenhuma.
Vejo as seguintes vantagens na GT:
Suspensão com curso de 120mm: se você for fazer trilhas com terreno bastante acidentado, pedregoso, quanto maior o curso da suspensão, melhor: evita de acontecer "bottom out" (a suspensão entrar inteira dentro do garfo e dar aquela batida desagradável), além de ser o curso mais "moderno" pra bike XC.
Freios: Shimano MT400 na GT, Sram Level na Caloi. Nada contra os Level, só que eles são concorrentes dos MT315, não MT400. GT tem uma linha que é objetivamente melhor.
Aros: os da Caloi, pelo que parece, não são tubeless ready (o pneu ser, mas os aros não, é um desperdício) e são Vzan genéricos, nada comparável com os WTB ST i25.

Deixei esse detalhe pro final por não encontrar informações decentes na internet (Caloi, Caloi...): Geometria. 
A linha 2020 da GT já tem uma geometria de XC "moderno", com ângulo da caixa de direção (head tube angle) de 68.5° e o tal do novo design do quadro com os seat stays soldados não no canote e sim no top tube, que é pra dar uma "amortecida" na traseira (não é nenhuma full suspension, mas dá uma ajudada). Também o cabeamento é todo interno, que esteticamente é muito agradável e também dá uma facilitada na hora de trocar o cabeamento no futuro.

Só avaliando por componentes, eu iria (como fui) de GT. Depois nos conte aí qual comprou.

Seren tudo bem brow, 

primeiramente obrigado pelo feedback, Clap então estava dando uma comparada nas fichas técnicas das duas bikes, e pelo que percebi a GT tem uma pegada mais pro lado do dowhill mesmo, pois pode reparar ela usa cubos mais robustos, o quadro dela aparentemente lembra as bikes gringas dos Dowhill as Santa Cruz da vida, a suspensão de 120mm deve ser muito boa mesmo, deve amortecer pacas, porem a bike pesa cerca de 3kg mais. 
Como disse já tive uma Elite a 4 anos atras, curti a bike, porém essa desse vídeo me deixou com a pulga atrás da orelha, não sei se você assistiu o vídeo, se assistiu? O que achou? 

Como a sua GT usa o mesmo SX, gostaria de lhe perguntar; e ai como que estão as trocas de marchas da sua bike, na pratica, na buraqueira, ta legal pra subir lá pra cima no 50 e pra descer la pra baixo no 11 ou já deu uns Bózinho já?

Quanto a geometria do quadro, percebe-se diferença entre um quadro Caloi Elite no caso e o Quadro da GT? Sobre o tamanho do quadro eu tenho 1.80 e uso 19(L) no caso pra GT eu pego o mesmo tamanho né? Pergunto pois vi em um tópico aqui no forum onde um membro disse que no caso da GT pegar um quadro 1 numero menor, mas acho que não tem nada a ver, no próprio site tem a medida e no meu caso é o mesmo 19. 
Você pegou a Gt Branca e Azul? Manda uma foto dela ai pra ver !!!                        

Data: 10 Abr 2020 as 17:47
Originalmente Postado por Camilotti Camilotti Escreveu:

a GT tem uma pegada mais pro lado do dowhill mesmo, pois pode reparar ela usa cubos mais robustos, o quadro dela aparentemente lembra as bikes gringas dos Dowhill as Santa Cruz da vida, a suspensão de 120mm deve ser muito boa mesmo, deve amortecer pacas, porem a bike pesa cerca de 3kg mais.

Eu realmente não faço a minima ideia de onde os caras da Bike Point tiraram esse valor pro peso. A GT não informa no site deles, não vi nenhum site na gringa com o peso também pra tirar a dúvida. Só se eles pesaram lá. No site eles tem uma Caloi Elite que pesa 13,1kg e a Avalanche Expert pesando 14,1kg, mas eu não confiaria muito nesses valores não. 
Sobre ela ser mais pra Downhill: não vejo isso na geometria da bike. Tirando o fato de bike de downhill ser full suspension quase que por definição (digamos que por necessidade, então), os ângulos dela são bem próximos, por exemplo, de uma bicicleta de XC da Trek, enquanto uma bike de Downhill da Trek vai ter uma geometria completamente diferente. Daria pra dizer que é uma All Mountain? Daria, mas a Avalanche é uma linha de XCzão mesmo.

Como disse já tive uma Elite a 4 anos atras, curti a bike, porém essa desse vídeo me deixou com a pulga atrás da orelha, não sei se você assistiu o vídeo, se assistiu? O que achou?
Não tinha visto, já que o fórum não marca links, mas vi agora. Caloi e seus quadros com controle de qualidade duvidoso, qual a novidade? LOL
Eu tenho a sensação que o modelo que ele está mostrando ali veio com problemas mesmo, não que todos os modelos tem esse problema, já que ele meio que mistura as coisas ali (não vem com Sram Dub, mas vem com o Sram Dub?) então não entendi exatamente qual o problema, e ele não demonstrou o problema também, então fica difícil entender o que ele quer dizer. Não sou mecânico, mas o mov. central da GT é um compatível com Sram SX e não é o mesmo da Caloi.
Eu comprei a toda preto fosco, tamanho M. Ainda não chegou, então não posso opinar sobre a troca de marchas ainda. Sobre tamanho de quadro, o negócio é você fazer um bike fit virtual ali pra tentar estimar o tamanho. Só por altura não se descobre nada, o mais importante mesmo em questão de quadro é o top tube horizontal + avanço/mesa. Dá uma olhada ali nos links fixados no fórum que tem explicando isso tudo, mas os links lá estão mortos (só procurar "bike fit no grau" no Google que você acha o mais fácil de fazer) No tamanho que peguei, o top tube horizontal 61cm + mesa 80mm dá 69cm. Top tube da GT não é muito diferente de uma Cannondale tamanho M, então não acho pegar um tamanho menor seria uma recomendação "no geral". Dá também pra resolver bastante coisa com um avanço menor, se for o caso.

Data: 10 Abr 2020 as 18:09

a GT tem uma pegada mais pro lado do dowhill mesmo, pois pode reparar ela usa cubos mais robustos, o quadro dela aparentemente lembra as bikes gringas dos Dowhill as Santa Cruz da vida, a suspensão de 120mm deve ser muito boa mesmo, deve amortecer pacas, porem a bike pesa cerca de 3kg mais.

Eu realmente não faço a minima ideia de onde os caras da Bike Point tiraram esse valor pro peso. A GT não informa no site deles, não vi nenhum site na gringa com o peso também pra tirar a dúvida. Só se eles pesaram lá. No site eles tem uma Caloi Elite que pesa 13,1kg e a Avalanche Expert pesando 14,1kg, mas eu não confiaria muito nesses valores não. 
Sobre ela ser mais pra Downhill: não vejo isso na geometria da bike. Tirando o fato de bike de downhill ser full suspension quase que por definição (digamos que por necessidade, então), os ângulos dela são bem próximos, por exemplo, de uma bicicleta de XC da Trek, enquanto uma bike de Downhill da Trek vai ter uma geometria completamente diferente. Daria pra dizer que é uma All Mountain? Daria, mas a Avalanche é uma linha de XCzão mesmo.

Não tinha visto, já que o fórum não marca links, mas vi agora. Caloi e seus quadros com controle de qualidade duvidoso, qual a novidade? LOL
Eu tenho a sensação que o modelo que ele está mostrando ali veio com problemas mesmo, não que todos os modelos tem esse problema, já que ele meio que mistura as coisas ali (não vem com Sram Dub, mas vem com o Sram Dub?) então não entendi exatamente qual o problema, e ele não demonstrou o problema também, então fica difícil entender o que ele quer dizer. Não sou mecânico, mas o mov. central da GT é um compatível com Sram SX e não é o mesmo da Caloi.
Eu comprei a toda preto fosco, tamanho M. Ainda não chegou, então não posso opinar sobre a troca de marchas ainda. Sobre tamanho de quadro, o negócio é você fazer um bike fit virtual ali pra tentar estimar o tamanho. Só por altura não se descobre nada, o mais importante mesmo em questão de quadro é o top tube horizontal + avanço/mesa. Dá uma olhada ali nos links fixados no fórum que tem explicando isso tudo, mas os links lá estão mortos (só procurar "bike fit no grau" no Google que você acha o mais fácil de fazer) No tamanho que peguei, o top tube horizontal 61cm + mesa 80mm dá 69cm. Top tube da GT não é muito diferente de uma Cannondale tamanho M, então não acho pegar um tamanho menor seria uma recomendação "no geral". Dá também pra resolver bastante coisa com um avanço menor, se for o caso.

Seren obrigado pela aula , esclareceu muitas duvidas mesmo.
Sobre o peso, eu acabei me equivocando e coloquei uns pesos das bikes nada a ver, nem me atentei a esse detalhe, também depois de passar o feriado inteiro aqui na frente do PC, tentando achar reviews das bikes o peão fica até meio louco mesmo!Confused kkkk
Já estou praticamente decidido, agora que vi que realmente os pesos das bikes como você alertou aqui não são tão diferentes assim, visto que uma tem a susp de 120mm contra 100mm, mais os detalhes do freio, aros melhores, quadro etc.
Vou mesmo de GT sem contar que não se ve um monte de GT por ai, no caso eu vou pegar a branca e azul mesmo, pois não vi outra opção de cor no anuncio, acho que não tem pelo menos com a suspensão de 120. Quanto ao bikefit vou dar uma lida nos posts fixos aqui e também depois vou pesquisar no google para me inteirar um pouco mais sobre o assunto, obrigado. 
Há que preço você pagou na GT, foi esse preço ai do site R$4.899 EM 12 X ou o vendedor lhe concedeu mais um descontinho, digo pois vou brigar la pra ver se baixo o valor da GT!!!

Data: 10 Abr 2020 as 18:16

Há que preço você pagou na GT, foi esse preço ai do site R$4.899 EM 12 X ou o vendedor lhe concedeu mais um descontinho, digo pois vou brigar la pra ver se baixo o valor da GT!!!

Hahaha, foi esse preço mesmo no cartão. Mas se tu tiver pagando no boleto/transferência, dá uma chorada lá com eles que eles baixam eu acho hein. O modelo preto fosco só tem o tamanho S agora, cada dia que eu olhava sumia um tamanho, quando acabaram os L eu peguei o M e agora até o M já foi todo! Vendeu que nem álcool gel.

Data: 10 Abr 2020 as 19:01
eu tenho a specialized chisel que vem com esse grupo, tive o primeiro problema de desregulagem com mais de 1500 km e, mesmo depois disso, a corrente ainda não deu meia vida, se fosse pra trocar acho que só um gx (pelo pinhão de 10) ou um slx seriam superiores para valer a pena. 

-------------

Enviado por: TFHG
Data: 11 Abr 2020 as 11:26
Montei uma GT Avalanche Expert 2020, sendo que tenho uma Avalanche Elite 2019.

Ficou assim:
quadro GT Avalanche Expert 2020 preto XL
Suspa: Proshock Onix
Deore XT 1x12 com cassete Sunrace
Freio shimano M445/447 e rotores RT78
Rodas GT Avalanche Elite 2020 (aros WTB)
Pneus: Schwalbe Racing Roy tubeless
Canote/guidão/mesa: FSA

-------------
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!

Data: 11 Abr 2020 as 12:55

eu tenho a specialized chisel que vem com esse grupo, tive o primeiro problema de desregulagem com mais de 1500 km e, mesmo depois disso, a corrente ainda não deu meia vida, se fosse pra trocar acho que só um gx (pelo pinhão de 10) ou um slx seriam superiores para valer a pena. 

E ai RuanRAC blz, 
Bom saber que o conjunto SX mesmo sendo o primeira da linha de entrada aguenta ate que bem, e para meus pedais pelo menos por enquanto que serão 70% asfalto e 30% terra batida aos finais de semana com algumas trilhas sera de boa serventia. E depois se algum componente abrir o bico a gente corre no Alie, ou melhor uns 40d antes pelo menos , kkkk 

Vlw pelo feedbackClap 

Data: 11 Abr 2020 as 12:58
Originalmente Postado por TFHG TFHG Escreveu:

Montei uma GT Avalanche Expert 2020, sendo que tenho uma Avalanche Elite 2019.

Ficou assim:
quadro GT Avalanche Expert 2020 preto XL
Suspa: Proshock Onix
Deore XT 1x12 com cassete Sunrace
Freio shimano M445/447 e rotores RT78
Rodas GT Avalanche Elite 2020 (aros WTB)
Pneus: Schwalbe Racing Roy tubeless
Canote/guidão/mesa: FSA

Top ein, ficou uma configuração bem bacana, você aproveitou as peças que tinha e jogou em cima do quadro novo? Onde achou o quadro pra comprar?? 

Data: 11 Abr 2020 as 13:49
Smile Salve galera beleza! 

VEREDITO         

Bom venho aqui depois de ouvir todos vocês ( SEREN, RUANRAC, TFHG) em especial o Seren que disponibilizou informações mais refinadas e técnicas a respeito da bike, o foi pra mim de grande valia, e deu um empurrãozinho que faltava pra abandonar a idéia de entrar na CALOI LOL que pelo que percebi de novo não tem quase nada, a peças de renome FSA, um SX novo que foi adaptado em um quadro antigo, com um grafismo novo do tipo; pegadinha do malandro yéh yéh glú glú, uma legitima gambi de fabrica.Dead 

E também depois de pesquisar inúmeras horas na NET atras de conteúdo que me fornecesse informações relevantes para uma escolha acertada a respeito da magrela, no caso a GT Avalanche 2020, e mesmo assim não achar quase aqui no Brasil, pois a sua maioria dos conteúdos são da gringa, e como meu
 " INGRÈIS" Big smile não é la essas coisas, não consegui filtrar nada mesmo. Confused 

Como hoje é sábado e ainda mais depois de um feriado, e pra ajudar tem um tal de CODIV-19 pra atrapalhar as coisas, e como precisaria resolver essa parada o quanto antes possível, resolvi ligar na autorizada CALOI aqui da minha cidade Sorocaba/SP e falei com o mecânico, ai lancei logo a REAL, falei das opções que eu tinha e pedi uma opinião pra ele não de técnico especializado em CALOI, mas no caso se fosse para ele escolher qual ele abraçava?????Approve 

ai Adivinha ShockedShockedShocked .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
                                                                                          GT AVALANCHE EXPERT EAGLE 2020

essa foi a minha decisão agora é só aguardar a chegada da nave, outro parto ate chegar a magrela, chega 2030 mas a bike não chega!!!
Obrigado a todos!!! ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap 

Data: 11 Abr 2020 as 14:18

VEREDITO         

essa foi a minha decisão agora é só aguardar a chegada da nave, outro parto ate chegar a magrela, chega 2030 mas a bike não chega!!!

Aí sim, mais um pro clube da GT Avalanche! Quando chegar posta fotos aí, vou postar da minha também depois de montada.

Enviado por: Lucas Barreto
Data: 11 Abr 2020 as 17:26
Acabei de pegar uma GT Avalanche expert 2020, toda preta. A bike é linda!!! Não tenho muita experiência para falar sobre os componentes, mas o mecânico que montou elogiou bastante, disse que veio muito bem montada. Pelas pesquisas que fiz é um dos melhores, senão o melhor, custo x benefício do mercado atual.

Enviado por: TFHG
Data: 11 Abr 2020 as 18:21
Esse quadro recebi da Dorel em garantia. Comprei 2 Avalanche Elite 2019 no fim de 2019, e uma deu problema. No acordo me mandaram um quadro 2020 e as rodas/pneus. Suspa comprei aqui, cockpit na net e o grupo no aliexpress.

Dai vou ficar com as 2 bikes a 2019 e a 2020. A 2019 vou deixar mais asfalto/urbana.

A que ensejou o problema foi desmanchada.

-------------
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!

Data: 12 Abr 2020 as 17:01

VEREDITO         

Aí sim, mais um pro clube da GT Avalanche! Quando chegar posta fotos aí, vou postar da minha também depois de montada.

É Seren se viu ai realmente se tinha razão, eu já estava meio pendido pro lado da GT antes mesmo de conseguir o preço na ELITE, mas depois que vi seu relato juntamente com o de outros parceiros aqui do grupo, e após falar com o mecânico da autorizada Caloi aqui da cidade, onde o mesmo depois de ouvir todas as minhas indagações dizer com suas próprias palavras de que se fosse ele no meu lugar e que apesar de ser mecânico Caloi ele também iria de GT. Não me restou mais duvidas, abraçei!! Então é isso mesmo, logo teremos mais uma GT Avalanche na praça hehe. Não é por nada mais a GT Avalanche branca com azul, anda mais que a Preta viu!!! kkkkkkkkLOL Brincadeirinha, a Preta e a Branca Perolizada na minha opinião são as cores mais bonitas de 2020 .. Deixo claro essa é minha opinião Big smile 
Agora é só esperar chegar a magrela aqui em Sorocaba, vamos ver quanto vai levar esse parto. E a sua vai pousar em que cidade Seren , manda foto depois ai , pois a sua vai chegar primeiro que a minha , blz é noix !!!AbsClap      

Data: 12 Abr 2020 as 17:05
Originalmente Postado por TFHG TFHG Escreveu:

Esse quadro recebi da Dorel em garantia. Comprei 2 Avalanche Elite 2019 no fim de 2019, e uma deu problema. No acordo me mandaram um quadro 2020 e as rodas/pneus. Suspa comprei aqui, cockpit na net e o grupo no aliexpress.

Dai vou ficar com as 2 bikes a 2019 e a 2020. A 2019 vou deixar mais asfalto/urbana.

A que ensejou o problema foi desmanchada.

Ai sim ein, duas GT na garagem isso sim que é OSTENTAÇÃO TOP. No caso da GT, como que funciona a garantia dela, apenas a nota ou tem que entrar em algum site e registar a bike ?  

Data: 12 Abr 2020 as 17:10
Originalmente Postado por Lucas Barreto Lucas Barreto Escreveu:

Acabei de pegar uma GT Avalanche expert 2020, toda preta. A bike é linda!!! Não tenho muita experiência para falar sobre os componentes, mas o mecânico que montou elogiou bastante, disse que veio muito bem montada. Pelas pesquisas que fiz é um dos melhores, senão o melhor, custo x benefício do mercado atual.

Sim realmente a preta é linda também, como disse acho que e Preta e a GT Branca as duas cores mais da hora, a Preta passa a sensação de ser uma bike bem monstrona mesmo, e é. 
Upa uma foto da danada ai pra gente ver, e pro Seren matar a lombriga heheh, e ai qual tamanho de quadro se usa? O que se ta achando da geometria do quadro, da suspa de 120mm, como se comporta a bike em relação a outras que você ja teve? tmj jovem!!Clap      

Data: 12 Abr 2020 as 17:28
Sim realmente a preta é linda também, como disse acho que e Preta e a GT Branca as duas cores mais da hora, a Preta passa a sensação de ser uma bike bem monstrona mesmo, e é. 
Upa uma foto da danada ai pra gente ver, e pro Seren matar a lombriga heheh, e ai qual tamanho de quadro se usa? O que se ta achando da geometria do quadro, da suspa de 120mm, como se comporta a bike em relação a outras que você ja teve? tmj jovem!!Clap      
[/QUOTE]
Acabei optando pela preta por gosto pessoal, acho que ela com pneus maxxis e talvez uma corrente dourada ficará muito linda (planos para o futuro). Não tenho muitos parâmetros para falar sobre a geometria da bike, estou voltando agora depois de muito tempo parado, mas pelas pesquisas que fiz é uma geometria bem atual. No geral, estou gostando muito da bike, já fiz um pedal com ela e a relação de 12 velocidades é top!!!

Data: 12 Abr 2020 as 18:31

Data: 13 Abr 2020 as 15:40

Olha aí a bichinha. Quadro preto fosco é muito bonito, não adianta. Pega um asfalto com ela ou só trilha? Como ela vem tudo pronta pra fazer tubeless, já fez a conversão? Eu pretendo fazer na minha assim que chegar o selante.

Data: 13 Abr 2020 as 15:44
uma dica pro futuro é pedal clip, eu não usava pois tive uma experiência ruim a uns anos. (cai clipado e tive um corte profundo na panturrilha)

tive a oportunidade de testar esses dias (testei por 5 pedais, duas semanas, um amigo me arrumou um conjunto antigo) e meu desempenho subiu 10% facilmente, já estou no aguardo da chegada da sapatilha ME1 e do pedal m520

-------------

Data: 13 Abr 2020 as 15:58

uma dica pro futuro é pedal clip, eu não usava pois tive uma experiência ruim a uns anos. (cai clipado e tive um corte profundo na panturrilha)

tive a oportunidade de testar esses dias (testei por 5 pedais, duas semanas, um amigo me arrumou um conjunto antigo) e meu desempenho subiu 10% facilmente, já estou no aguardo da chegada da sapatilha ME1 e do pedal m520

Show de bola. Eu também planejo andar clipado no futuro, por enquanto não que o medo fala mais alto LOL
Se permite a pergunta, quanto custaram os pedais e a sapatilha?

Data: 13 Abr 2020 as 16:07
consegui por 600 tudo na jamur bikes.

-------------

Data: 13 Abr 2020 as 18:11

Olha aí a bichinha. Quadro preto fosco é muito bonito, não adianta. Pega um asfalto com ela ou só trilha? Como ela vem tudo pronta pra fazer tubeless, já fez a conversão? Eu pretendo fazer na minha assim que chegar o selante.

Ela já vem toda preparada para tubeless, mas conversei com o mecânico e ele recomendou instalar o kit quando estiver mais ativo no pedal.

Data: 13 Abr 2020 as 18:17

Já comprei a sapatilha, uma que estava na promoção na bikepoint, mas ainda falta o pedal e toda hora é um gasto diferente kkkkkk hoje mesmo comprei um bom lubrificante pra corrente e uma caramanhola, fora o restante das coisas que não tinha e tive que comprar tudo agora (Ex: capacete, luva, umas lâmpadas led, bretelle e por ai vai...).

Data: 13 Abr 2020 as 19:05
Então somos 2 Lucas, tb estou voltando depois de 4 anos após ter vendido a minha Caloi Elite. Top a bike como vc disse , mais pra frente só jogar a corrente Gold com os pneus maxxis já da aquele detalhe a mais na bike . Você é de que cidade ? Demorou quantos dias até chegar aí pra você ? É esse suporte aí de caramanhola aí, estiloso , parece modelo carbono ? Manda o link aí . E a relação dela , fica bom pra subir uns “ morrão “ ou falta marcha e nas retas como que ela se comporta ? Parabéns a bike tá top!!!👏🏻👏🏻

Data: 13 Abr 2020 as 19:08

Seren blz , e a sua chega quando ? Ela já vem pronta pra colocar o selante ? precisa colocar a fita aí depois injetar o selante ou só despejar o selante nas rodas ?? 🤔

Data: 13 Abr 2020 as 19:14

Já comprei a sapatilha, uma que estava na promoção na bikepoint, mas ainda falta o pedal e toda hora é um gasto diferente kkkkkk hoje mesmo comprei um bom lubrificante pra corrente e uma caramanhola, fora o restante das coisas que não tinha e tive que comprar tudo agora (Ex: capacete, luva, umas lâmpadas led, bretelle e por ai vai...).

É assim mesmo, não tem um que depois que vai clipado não compra um terreninho é de praxe !kkkkk O jeito é comprar tudo do AliExpress , já estou com uma lista , só esperando virar o cartão , capacete ⛑, luva, uma boa lanterna , e por aí vai... Lá mesmo com o dólar lá nas nuvens ☁️ tem coisa que ainda sai metade do preço daqui, o duro é só esperar a boa vontade dos federais e dos correios 🏤 😡😡😡 Tudo pelo esporte e pra condição física 👩‍🔬

Data: 13 Abr 2020 as 19:42

Então somos 2 Lucas, tb estou voltando depois de 4 anos após ter vendido a minha Caloi Elite. Top a bike como vc disse , mais pra frente só jogar a corrente Gold com os pneus maxxis já da aquele detalhe a mais na bike . Você é de que cidade ? Demorou quantos dias até chegar aí pra você ? É esse suporte aí de caramanhola aí, estiloso , parece modelo carbono ? Manda o link aí . E a relação dela , fica bom pra subir uns “ morrão “ ou falta marcha e nas retas como que ela se comporta ? Parabéns a bike tá top!!!👏🏻👏🏻

Sou do interior da Bahia, região da Chapada Diamantina. Realizei a compra no dia 24/03, dia 03/04 a bike chegou no meu ap, foi até bem rápido. Vou por o link do suporte embaixo, só não sei se compraria ele novamente... kkkkk depois vi que ficou meio caro. A relação achei muito boa, principalmente na subida, as vezes não é nem necessário usar o cog de 50. Ainda não testei a velocidade final dela.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Suporte-de-Caramanhola-X-Plore-Carbon-30899

Data: 13 Abr 2020 as 19:48

Seren blz , e a sua chega quando ? Ela já vem pronta pra colocar o selante ? precisa colocar a fita aí depois injetar o selante ou só despejar o selante nas rodas ?? 🤔

O mecânico me falou que precisa de fita e depois o selante na rodas.

Data: 13 Abr 2020 as 19:57

Pelo que vi por aí, precisa de fita de aro mesmo essas rodas da WTB.
Não tem problema, nada que uma Gorilla Tape não resolva, sem traumas hahaha.

Camilotti, acho que até quinta-feira está aí, pelo rastreamento está dando na sexta a entrega mas acho que vem antes, já marcou uma cidade próxima daqui no rastreio.

Data: 13 Abr 2020 as 20:01

Sou do interior da Bahia, região da Chapada Diamantina. Realizei a compra no dia 24/03, dia 03/04 a bike chegou no meu ap, foi até bem rápido. Vou por o link do suporte embaixo, só não sei se compraria ele novamente... kkkkk depois vi que ficou meio caro. A relação achei muito boa, principalmente na subida, as vezes não é nem necessário usar o cog de 50. Ainda não testei a velocidade final dela.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Suporte-de-Caramanhola-X-Plore-Carbon-30899

Caramba chegou bem rápido mesmo isso isso é bom. Quer dizer que a minha logo logo tá encostando por aqui tb. 🙏🏻🙏🏻
Beleza vou dar uma conferida no suporte.
O bom que na subida fica bem leve pois, ciclistas PEBA como
Noix se ficar muito pesado na subida , vixi aí azeda a boca da égua kkkkk 😁😁

Data: 13 Abr 2020 as 20:03

Então isso pq a GT vem pronta pro tubless né , e as bikes que não vem o que precisa ser feito ?? Vc mesmo vai colocar o selante e a fita ?

Data: 13 Abr 2020 as 21:18

Caramba chegou bem rápido mesmo isso isso é bom. Quer dizer que a minha logo logo tá encostando por aqui tb. 🙏🏻🙏🏻
Beleza vou dar uma conferida no suporte.
O bom que na subida fica bem leve pois, ciclistas PEBA como
Noix se ficar muito pesado na subida , vixi aí azeda a boca da égua kkkkk 😁😁

Bem isso kkkkkk fiz um pedal de 15 km e cheguei morto em casa. Pelo que entendi, o aro tem que ser preparado para tubeless (do contrário ele não segura o pneu).

Data: 13 Abr 2020 as 21:28
Amigos, algum de vcs sabe como faço para registrar minha bike aqui no site? Tb não sei se é necessário registrar no site da GT.

Data: 13 Abr 2020 as 21:39

Então isso pq a GT vem pronta pro tubless né , e as bikes que não vem o que precisa ser feito ?? Vc mesmo vai colocar o selante e a fita ?

melhor abrir a roda e ver, já usei rodas wtb (a 19i) e não precisou.

-------------

Data: 13 Abr 2020 as 23:21

Então, tubeless é uma bagunça. Tecnicamente, tubeless padrão oficial é UST: Uniform System Tubeless. Tudo fora disso é a marca dizendo "olha, não vamos pagar pra ter esse adesivo, então vamos fazer o nosso", aí que entra o tubeless ready/compatible e tudo mais. 
Qual a diferença dessa GT em específico? Não faço a mínima, só chegando a GT aqui pra saber se não é só marketing da roda mesmo. Mas geralmente os aros já vem com fita pra tubeless e os pneus com adaptações no encaixe do kevlar pra ter menos chance de vazar ar.
Pelo que vi na interwebs esses aros da WTB que vem na GT só é marketing mesmo...

Data: 15 Abr 2020 as 23:33

Pelo que vi por aí, precisa de fita de aro mesmo essas rodas da WTB.
Não tem problema, nada que uma Gorilla Tape não resolva, sem traumas hahaha.

Camilotti, acho que até quinta-feira está aí, pelo rastreamento está dando na sexta a entrega mas acho que vem antes, já marcou uma cidade próxima daqui no rastreio.

Opa e aí blz ,
aí sim ein, faz um vídeo um box aí pra gente da nave !
Quanto mais de peso será que dá com esse selante aí nas rodas ein?
A minha se acredita que no feriado , os caras trabalharam pra agilizar o envio da bike e como o vendedor não estava lá , mandaram a Caloi elite pra matriz da transportadora. Aí entrei em contato com o vendedor e ele já pediu pra enviarem de volta e já separou a GT lá , ou seja agora a bike chega lá de volta sexta e aí , a GT provavelmente só semana que vem aqui em casa .. Mas ainda bem que não vai vim até em casa , aí economiza uns dias aí nessa errada

Data: 16 Abr 2020 as 00:14

Opa e aí blz ,
A minha se acredita que no feriado , os caras trabalharam pra agilizar o envio da bike e como o vendedor não estava lá , mandaram a Caloi elite pra matriz da transportadora. Aí entrei em contato com o vendedor e ele já pediu pra enviarem de volta e já separou a GT lá , ou seja agora a bike chega lá de volta sexta e aí , a GT provavelmente só semana que vem aqui em casa .. Mas ainda bem que não vai vim até em casa , aí economiza uns dias aí nessa errada

Roda fica no mesmo peso ou até mais leve, mas pouca coisa. Vc tira a câmara de ar, mas bota 100ml-150ml de selante, então no máximo economiza ai 20g, 30g.

Enviado por: Shazan Xerife e Cia
Data: 16 Abr 2020 as 11:21

Sim isso mesmo. Já fiz tubeless com aro duplo comum e pneu Praieiro, mas tem casos de outras combinações que não funciona. Tem um tópico aqui no fórum na parte de oficina com muita informação. No YouTube também tem muita coisa. E bom dar uma olhada mesmo que seu caso seja só tirar a câmara e botar selante.

Data: 17 Abr 2020 as 13:09

Opa e aí blz ,

Roda fica no mesmo peso ou até mais leve, mas pouca coisa. Vc tira a câmara de ar, mas bota 100ml-150ml de selante, então no máximo economiza ai 20g, 30g.

E dai Seren blz, 
Opa bom saber vc comprou a fita pro aro ou vai mandar o mecanico que for montar a bike colocar a fita + o selante na hora que for montar?? 
Achei que ficava mais pesada a bike com o selante, mas como vai retirar a câmara de ar vai aliviar mesmo, sem contar que não fura mais e não precisa gastar com bomba heheh    

Enviado por: Deymed
Data: 17 Abr 2020 as 13:50

Opa e aí blz ,

E dai Seren blz, 
Opa bom saber vc comprou a fita pro aro ou vai mandar o mecanico que for montar a bike colocar a fita + o selante na hora que for montar?? 
Achei que ficava mais pesada a bike com o selante, mas como vai retirar a câmara de ar vai aliviar mesmo, sem contar que não fura mais e não precisa gastar com bomba heheh    

Não é bem assim amigo

O tubeless não previne o furo, caso o furo for pequeno pode ser que o selante vede o furo, eu disse pode ser, pois há casos que não veda,daí você será obrigado a colocar um macarrão para fechar o buraco, até você colocar o macarrão o pneu irá perder ar, então você precisará completar o ar com a bomba, ou seja, precisará carregar uma bomba também nos pedais. Além da bomba, macarrão precisará carregar uma câmara reserva também, pois caso o pneu rasgue ou o furo for grande, precisará colocar a Câmara e usar a bomba para encher!

Data: 17 Abr 2020 as 17:55

Opa e aí blz ,

E dai Seren blz, 

Chegou e mandei montar hoje. Estavam querendo R$120 pra colocar 100ml de selante na roda, mais o custo da mão de obra, mais o custo de colocar a fita se vem sem fita (não verifiquei), aí como eu não estou precisando do faqueiro da Tramontina que vem de brinde, recusei a oferta. Depois de montada vou aos poucos comprando o que preciso pro tubeless, o mais caro pelo visto é o selante, mas vem 1 litro então é pra durar pra quase todo o sempre. E como o colega Deymed disse, sua roda vai seguir furando, tubeless é só questão de poder rodar com uma pressão mais baixa (que é bom pra certas trilhas) e também não ter o incômodo de um furinho qualquer na câmara de ar parar seu pedal pra consertar, tem furos maiores que o selante não consegue dar conta não e vai ter que fazer isso mesmo de andar com câmara de ar reserva na bike e tudo mais. Parece que tubeless não serve pra nada, falando assim, mas pra dar um BO nesse nível de precisar botar câmara de ar de volta tem que ser muito azarado.

Data: 17 Abr 2020 as 18:04
o tubeless é bom pra andar em trilha direto, fura menos e é excelente por poder andar com 20,22 - 25 psi, pneu mais vazio passa mais fácil em tudo quanto é canto.

O problema é quando se tem aderência demais, em asfalto o pneu mais seco adere e deforma, eu mesmo levei uma queda por isso. Hoje não uso tubeless pq ando mais na cidade, quando vou para trilha não baixo tanto a pressão (deixo 26 psi).

-------------

Data: 17 Abr 2020 as 18:05

o tubeless é bom pra andar em trilha direto, fura menos e é excelente por poder andar com 20,22 - 25 psi, pneu mais vazio passa mais fácil em tudo quanto é canto.

O problema é quando se tem aderência demais, em asfalto o pneu mais seco adere e deforma, eu mesmo levei uma queda por isso. Hoje não uso tubeless pq ando mais na cidade, quando vou para trilha não baixo tanto a pressão (deixo 26 psi).

Mesmo rodando no asfalto com pressão normal? Agora até o pessoal de estrada tá começando a botar tubeless, mas não sei se vai se popularizar.

Enviado por: Shazan Xerife e Cia
Data: 17 Abr 2020 as 19:05
Uso tubeless há 2 meses na cidade, 30 psi na bike 29 pneu 2.10, e 35 psi na bike 26 pneu 1.95 Praieiro.
Zero furos e deslancha mais que pneu com câmara com 45 psi.
Hoje instalei na minha Mojave que pretendo usar na terra.
Recomendo fortemente.

Data: 18 Abr 2020 as 20:42

Opa e aí blz ,

E dai Seren blz, 

Chegou e mandei montar hoje. Estavam querendo R$120 pra colocar 100ml de selante na roda, mais o custo da mão de obra, mais o custo de colocar a fita se vem sem fita (não verifiquei), aí como eu não estou precisando do faqueiro da Tramontina que vem de brinde, recusei a oferta. Depois de montada vou aos poucos comprando o que preciso pro tubeless, o mais caro pelo visto é o selante, mas vem 1 litro então é pra durar pra quase todo o sempre. E como o colega Deymed disse, sua roda vai seguir furando, tubeless é só questão de poder rodar com uma pressão mais baixa (que é bom pra certas trilhas) e também não ter o incômodo de um furinho qualquer na câmara de ar parar seu pedal pra consertar, tem furos maiores que o selante não consegue dar conta não e vai ter que fazer isso mesmo de andar com câmara de ar reserva na bike e tudo mais. Parece que tubeless não serve pra nada, falando assim, mas pra dar um BO nesse nível de precisar botar câmara de ar de volta tem que ser muito azarado.

Essa do faqueiro tramontina foi boa kkkk Caramba não sabia que mesmo com o tubeless tem que rodar com bomba, câmara de ar, espatula. Mas como você disse tb acho que pra fazer um furo onde nem o selente de conta o caboclo tem que estar bem cagado mesmo, é mas o jeito é prevenir mesmo, uma vez a anos atrás furou meu pneu e era um dos primeiros pedal com uma galera ai, ai o pessoal perguntou: tem câmara? NÃO; tem remendo? NÃO; Tem bomba? NÃO; ou seja não tinha nada kkkk E agora vou ter que comprar uma bomba nova, aproveitando já alguém indica uma bomba que encha o pneu 29 sem matar o ciclista kkkk  Que tenha o melhor C&B, isso é, se for possível no quesito bomba!

E ai Seren, já rodou com a bike? Diga ai o que achou da pilotagem da bike, dos SRAM da vida, como que é, a bike é top mesmo? Não vejo a hora que chegue a minha Beer        

Data: 18 Abr 2020 as 20:51

Blz Ruan,
   é com certeza é o certo a se fazer, cada biker verificar onde em sua maioria se darão seus pedais e avaliar se compensa ou não o investimento no tubeless. Mas que é bom ter uma proteção a mais nos pneus a isso é, só o fato de sair pro pedal sabendo que não será um estrepe qualquer que ira azedar o pedal já é bom de +Tongue 

Data: 18 Abr 2020 as 22:11

Essa do faqueiro tramontina foi boa kkkk Caramba não sabia que mesmo com o tubeless tem que rodar com bomba, câmara de ar, espatula. Mas como você disse tb acho que pra fazer um furo onde nem o selente de conta o caboclo tem que estar bem cagado mesmo, é mas o jeito é prevenir mesmo, uma vez a anos atrás furou meu pneu e era um dos primeiros pedal com uma galera ai, ai o pessoal perguntou: tem câmara? NÃO; tem remendo? NÃO; Tem bomba? NÃO; ou seja não tinha nada kkkk E agora vou ter que comprar uma bomba nova, aproveitando já alguém indica uma bomba que encha o pneu 29 sem matar o ciclista kkkk  Que tenha o melhor C&B, isso é, se for possível no quesito bomba!

E ai Seren, já rodou com a bike? Diga ai o que achou da pilotagem da bike, dos SRAM da vida, como que é, a bike é top mesmo? Não vejo a hora que chegue a minha Beer        

Ainda não andei, deixei lá na bicicletaria, segunda-feira eles terminam pra mim. Sobre bomba: se tu não tem nenhuma bomba de chão normal, qualquer uma vai encher tranquilo, só evita as da Decathlon pq vão te cobrar um rim e meio sem motivo (tem bomba da Tramontina, de Inox e tudo, por 70 reais por aí e os malucos da Decathlon tentando vender umas de plástico normalzona por 99???). Mas se já tiver uma, enche de boa. Eu tenho compressor de ar com manômetro aqui, preciso de ar comprimido pra outras coisas tb aí uni o útil ao agradável. Encontra baratinho por aí compressor de até 200, 300 psi, com manômetro e tudo. Dá e sobra, e se quiser botar tubeless, vai precisar pra evitar encheção de saco.

-------------
Católico

Enviado por: Kulino
Data: 19 Abr 2020 as 12:04
Quem aí já tem a prata e azul, posta uma foto pra eu dar uma olhada. Já optei pela GT também, só estou na dúvida da cor. Valeu!

Data: 19 Abr 2020 as 13:04
Originalmente Postado por Kulino Kulino Escreveu:

Quem aí já tem a prata e azul, posta uma foto pra eu dar uma olhada. Já optei pela GT também, só estou na dúvida da cor. Valeu!

Na dúvida, olha aqui no vídeo que eles mostram as duas cores.
https://youtu.be/9hHIB56gXZA?t=14" rel="nofollow - https://youtu.be/9hHIB56gXZA?t=14

-------------
Católico

Data: 20 Abr 2020 as 11:15
Queria ver a prata com azul mais detalhada. De um proprietário mesmo. Procuro um review da bike no YouTube, sem ser de loja e não acho. Quem já tiver com a prata sobre uma foto aí! 🤙

Data: 20 Abr 2020 as 13:24

Queria ver a prata com azul mais detalhada. De um proprietário mesmo. Procuro um review da bike no YouTube, sem ser de loja e não acho. Quem já tiver com a prata sobre uma foto aí! 🤙

Olha só, tem umas fotos dela real nesse anúncio aqui:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1417826563-gt-avalanche-expert-2020-_JM?redirectedFromSearch=true" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1417826563-gt-avalanche-expert-2020-_JM?redirectedFromSearch=true

É que como é bike nova tá difícil de achar mesmo, até pra preto fosco tava ruim até pouco tempo, poucas imagens reais.

-------------
Católico

Data: 20 Abr 2020 as 17:14
Ahh legal! Deu pra ter uma ideia melhor. Acho que vou optar pela prata. Engraçado, mas parece que na preta fosco o curso da suspensão parece ser preto, já na bike prata não. Alguém sabe confirmar isso?

Data: 21 Abr 2020 as 15:01

Me desculpe quem comprou a preta, mas ouvi falar que a prata com azul, que na verdade é um branco perolizado desenvolve mais nas trilhas, estradões etc brincadeirinha kkkkk 
Comprei uma prata com azul!!  

Data: 21 Abr 2020 as 15:08

Ahh legal! Deu pra ter uma ideia melhor. Acho que vou optar pela prata. Engraçado, mas parece que na preta fosco o curso da suspensão parece ser preto, já na bike prata não. Alguém sabe confirmar isso?

Repara no vídeo ai da própria bike point da preta, o curso da suspa tb é cromado, bem que podia ser dourado igual as da FOX da vida né, já pensou que top que ficaria.Wink 

Data: 21 Abr 2020 as 15:18
Galera das GT blz povo, um video explicativo explicando um pouco sobre o novo quadro 2020 das GT, achei bacana, algumas informações legais. Obs a bike é a mais basica ok. é noixHug  

Data: 21 Abr 2020 as 15:19
segue o link 

https://www.youtube.com/watch?v=QYn8lGgbDP0 - https://www.youtube.com/watch?v=QYn8lGgbDP0

Data: 21 Abr 2020 as 17:39

O curso é pintado de um preto sim, mas não todo ele não, dependendo da sua regulagem ele fica um pouco do prateado pra fora. Vou tirar umas fotos essa semana ou na próxima e posto por aqui pra vocês verem, por enquanto tô pegando o jeito da bike pra dar minhas impressões depois.

-------------
Católico

Enviado por: savioricardo
Data: 23 Abr 2020 as 14:16
Quem comprou a GT 2020 sabe dizer se da pra trocar a coroa pra 36d? Se não é perigoso esfolar ali no Chainstay???

A coroa 30 original é pra acabar...

-------------
https://www.strava.com/athletes/14433278

Data: 24 Abr 2020 as 19:30
E dai Seren blz, 
já fez algum pedal com a nave, deu pra colher algumas informações da nova bike, a coroa de 30 da legal pra usar nas retas e ajuda nas subidas? o que ta achando dela; como são as trocas com o Sram SX. E os freios e suspa de 120mm? Conta ai pra noz!!Thumbs Up     

Data: 27 Abr 2020 as 12:05

E dai Seren blz, 
já fez algum pedal com a nave, deu pra colher algumas informações da nova bike, a coroa de 30 da legal pra usar nas retas e ajuda nas subidas? o que ta achando dela; como são as trocas com o Sram SX. E os freios e suspa de 120mm? Conta ai pra noz!!Thumbs Up     

Bom, não fiz nenhuma trilha pq não quero ir preso LOL
No asfalto não tem o que relatar, bike roda como esperado, como aqui tem bastante rua de paralelepípedo dá pra dizer que a suspa trabalha bem legal, quase nem sente nada pedalando fora do selim.

-------------
Católico

Data: 27 Abr 2020 as 12:23
Tenho um ponto a considerar sobre a bike, aliás sobre todas a bikes que estão vindo com esse cubo traseiro e relação de 12v. Segundo o próprio site da shimano esse cubo é compatível com 7/8/9/10 velocidades. Pra resumir, o cassete parece que fica desalinhado e o câmbio (por esse motivo) fica desregulado em alguns cogs. O de 50 e o de 11 estão de boa, mas o de 46, se não me engano, está péssimo. Fiz um pedal com um mecânico e ele observou que o cassete estava desalinhado. Além disso, ja existe um tópico no fórum sobre a incompatibilidade de cassetetes SX e NX com cubos shimano de entrada. Já estou procurando um modelo de cubo para fazer a substituição. No mais, já peguei algumas trilhas até um pouco técnicas e estou gostando muito da bike.

Data: 27 Abr 2020 as 12:31

Tenho um ponto a considerar sobre a bike, aliás sobre todas a bikes que estão vindo com esse cubo traseiro e relação de 12v. Segundo o próprio site da shimano esse cubo é compatível com 7/8/9/10 velocidades. Pra resumir, o cassete parece que fica desalinhado e o câmbio (por esse motivo) fica desregulado em alguns cogs. O de 50 e o de 11 estão de boa, mas o de 46, se não me engano, está péssimo. Fiz um pedal com um mecânico e ele observou que o cassete estava desalinhado. Além disso, ja existe um tópico no fórum sobre a incompatibilidade de cassetetes SX e NX com cubos shimano de entrada. Já estou procurando um modelo de cubo para fazer a substituição. No mais, já peguei algumas trilhas até um pouco técnicas e estou gostando muito da bike.
Eu vi o outro tópico sobre isso e ou eu dei sorte e não tenho esse problema ou eu não noto. Troca de marchas aqui flui suave.

-------------
Católico

Data: 27 Abr 2020 as 12:39

Eu vi o outro tópico sobre isso e ou eu dei sorte e não tenho esse problema ou eu não noto. Troca de marchas aqui flui suave.

Deve ser que o seu é imperceptível, pq meu câmbio eu já regulei 3 vezes e continua dando problema kkkkk. Outra coisa, compre logo uma gancheira, essa que vem nela é fraquinha. Peguei uma na gantech.

https://www.gantechgancheiras.com.br/G109---Gancheira-GT-Zaskar-100-~118~2~2~GANCHEIRAS~Gantech---Nacionais

A desse link é compatível com a nossa bike.

Data: 27 Abr 2020 as 13:47

E dai Seren blz, 

Bom, não fiz nenhuma trilha pq não quero ir preso LOL
No asfalto não tem o que relatar, bike roda como esperado, como aqui tem bastante rua de paralelepípedo dá pra dizer que a suspa trabalha bem legal, quase nem sente nada pedalando fora do selim.

Kkkk vai preso não man, só não ir em bando 😁
A minha chegou hoje e nem esperei a transportadora entregar, eu mesmo já fui buscar e já levei na está bicicletaria para montar! Será que tava agoniado esperando a chegada da magrela kkkkk
Bom saber que a suspa está correspondendo, mesmo sendo terreno mais de Boa! Bom agora é só esperar até quarta pra pegar a magrela!

Data: 27 Abr 2020 as 13:51

Já estou fazendo 🤞🏼 por aqui!

Data: 27 Abr 2020 as 14:02
Procurei o tópico da discussão aí sobre o cubo e não achei achei pode disponibilizar o link aqui para eu dar uma analisada . Vlw

Data: 27 Abr 2020 as 14:17

Procurei o tópico da discussão aí sobre o cubo e não achei achei pode disponibilizar o link aqui para eu dar uma analisada . Vlw

https://www.pedal.com.br/forum/cassete-sram-nx-ficam-tortos-em-cubos-shimano_topic98254.html

Data: 27 Abr 2020 as 16:36

https://www.pedal.com.br/forum/cassete-sram-nx-ficam-tortos-em-cubos-shimano_topic98254.html

Bom a minha bike Pego na quarta feira , vamos ver se tá rodando liso ou se vai estar meio balangandã.

Enviado por: rafaeljcb
Data: 27 Abr 2020 as 17:14
Vai rolar umas fotos das GTs em ação? kkkk

Me parece um excelente custo beneficio... se alguém conseguir detalhar mais sobre a coroa de 30....
Desde já agradecemos...
Abs.

-------------
Rafael - Giant SCR4

Enviado por: hurry-gurits
Data: 27 Abr 2020 as 21:58
Originalmente Postado por rafaeljcb rafaeljcb Escreveu:

Me parece um excelente custo beneficio... se alguém conseguir detalhar mais sobre a coroa de 30....
Desde já agradecemos...
Abs.

A GT de um conhecido chegou quinta, montou sexta e domingo demos um giro, a dele veio com coroa 28, falta de final e sobra pra subir, cassete 11x46, 11 velocidades, suspa 120mm, passador SLX... recomendei colocar uma coroa 32, vai faltar um pouco de final, mas sobe tranquilo, a 34 vai sofrer um pouco nas subidas punk's

-------------
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015

Data: 28 Abr 2020 as 07:31
Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

A GT de um conhecido chegou quinta, montou sexta e domingo demos um giro, a dele veio com coroa 28, falta de final e sobra pra subir, cassete 11x46, 11 velocidades, suspa 120mm, passador SLX... recomendei colocar uma coroa 32, vai faltar um pouco de final, mas sobe tranquilo, a 34 vai sofrer um pouco nas subidas punk's
PQP...coroa 28 é pra acabar heim...

A minha chegando vou pegar o pedivela e coroa 36D da minha atual Avalanche COMP 2018 e passar pra ela...

O cassete é 46 mesmo??? Pq nos sites de venda aqui no BR diz que é, mas no site da GT diz que é 42.

-------------

Data: 28 Abr 2020 as 08:53
Originalmente Postado por savioricardo savioricardo Escreveu:

Quem comprou a GT 2020 sabe dizer se da pra trocar a coroa pra 36d? Se não é perigoso esfolar ali no Chainstay???

A coroa 30 original é pra acabar...
UP

-------------

Enviado por: TheLittle
Data: 28 Abr 2020 as 08:58
Pra quem comprou a Expert:

nas especificações diz ter aros i25 da WTB (25mm internos)

mas vi no youtube um vídeo da propria bike point desse modelo com aros 19mm internos.

podem confirmar qual exatamente vem? Seria um downgrade muito grande e de certa forma propaganda enganosa se mandarem com 19mm.

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 28 Abr 2020 as 09:15
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

mas vi no youtube um vídeo da propria bike point desse modelo com aros 19mm internos.

podem confirmar qual exatamente vem? Seria um downgrade muito grande e de certa forma propaganda enganosa se mandarem com 19mm.
Na verdade, não causaria espanto essa informação estar errada no site do fabricante ou do lojista.

Veja a GT Elite 2020, no site do fabricante diz que o cassete é 11-42, e quem comprou diz que é 11-46 (mudança positiva, ninguém vai reclamar...rs..)

Em alguns lojistas diz q o quadro da GT Expert é 35mm, na verdade é 41mm.

No site da GT diz que Expert 2020 tem cambio dianteiro, citando inclusive o modelo, e todos sabem que não é.

-------------

Enviado por: Marcosbr
Data: 28 Abr 2020 as 09:45
Essa GT é uma bike para XC? Estradão?

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Na verdade, não causaria espanto essa informação estar errada no site do fabricante ou do lojista.

Veja a GT Elite 2020, no site do fabricante diz que o cassete é 11-42, e quem comprou diz que é 11-46 (mudança positiva, ninguém vai reclamar...rs..)

Em alguns lojistas diz q o quadro da GT Expert é 35mm, na verdade é 41mm.

No site da GT diz que Expert 2020 tem cambio dianteiro, citando inclusive o modelo, e todos sabem que não é.

Data: 28 Abr 2020 as 09:48
Originalmente Postado por Marcosbr Marcosbr Escreveu:

Essa GT é uma bike para XC? Estradão?
Trail.

-------------

Data: 28 Abr 2020 as 09:56
pessoal vejo que essa questão da coroa está sendo bastante discutida.

Peçam no instagram da bikepoint pra eles falarem disso, eu já pedi. 

Para os caras é bom pq é propaganda tanto de bike com de peça, pra vcs é bom pq fica o conhecimento

-------------

Data: 28 Abr 2020 as 10:01

A minha chegando vou pegar o pedivela e coroa 36D da minha atual Avalanche COMP 2018 e passar pra ela...

O cassete é 46 mesmo??? Pq nos sites de venda aqui no BR diz que é, mas no site da GT diz que é 42.

A dele comprou na bikepoint, veio coroa 28 e cassete 11x46

-------------
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015

Data: 28 Abr 2020 as 15:07

Estranho. Tem certeza que é a Avalanche Expert a dele? Pq tem a Avalanche Elite que vem com SLX 1x11 com esse cassete 11x46, mas a coroa deveria ser 30 também.

-------------
Católico

Data: 28 Abr 2020 as 15:15
Pode ser talvez a elite, mas a coroa que veio é 28, nao sei se ele que pediu.

-------------
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015

Data: 28 Abr 2020 as 16:02
Originalmente Postado por rafaeljcb rafaeljcb Escreveu:

Desde já agradecemos...
Abs.

Opa tem que rolar né, tá faltando o Seren subir umas fotos da negona dele aí né !

Data: 28 Abr 2020 as 16:12

Precisa ver o modelo da GT que ele comprou, pois tem várias vários modelos de montagem da GT, tem com SRAM, tem com SHIMANO, 1x11, 1x12 e por aí vai

Data: 01 Mai 2020 as 23:21

Salve galera,
Bom aí está a danada, GT Avalanche Expert 1x12 2020. Depois de 4 anos parado desde a última Caloi elite 3x10 Deore 2016, estamos de volta aos pedais pra não mais parar, precisamos nos exercitar , nossa saúde agradece !!
Bom rodei pouco com a bike , da bicicletária que montou até minha casa , 15km com direito a um subidão de de 1km inclinação de 65graus, quase morri 😵, depois rodei mais 12 hoje aqui dentro do condomínio, que já dá pra dar uma treinadinha, e ir pegando fôlego , ritmo e condicionamento . Bom minhas primeiras impressões sobre a bike se é que dá pra dizer alguma coisa com tão poucos km rodados com a bike, mas como vim de uma Caloi Elite já percebi algumas diferenças , deixo claro que é apenas minha opinião , mas como aqui tem outros proprietários da lendária GT do mesmo modelo, peço que deixem também a suas opiniões , pois assim ajuda a quem tb estiver de olho na bike ok.
Bom a trilha que tenho aqui dentro do condo pelo que percebi é bem técnica apesar de ser pequena, no início tem uma descidinha pequena, que se soltar ganha velocidade fácil, mas no final tem uma curva à direita nem seca, que se embalar tem que apertar a manete com gosto mesmo kkk ou faz a curva ou bate de frente no alambrado , logo saindo já entra em um areião de uns 80m misturado com algumas raizes , daquelas que se bobear e deixar o pneu correr na lateral dela , é facinho tomar chão , depois tem mais algumas curvas, desviando de árvores, no meio de outra descida média aí chega no final da pequena trilha . O que percebi da bike nesse trecho , o câmbio SRAM SX não falha uma , mesmo quando fiz de propósito algumas trocas meio que forçando , ele correspondeu de boa , nem barulho quase fez , tanto pra subir quanto pra descer marcha , mesmo jogando nos 3 últimos cogs, o pneu achei que escorrega um pouco , não sei se é impressão minha , ou se escorrega mesmo, parece que o continental raceking da Caloi grudava mais , mas ainda rodei pouco com a GT pra poder testar a fundo mais o desempenho do pneu , conforto sem palavras , o quadro 2020 GT da de 1000 na da Caloi elite, a Rockshox Solo Air de 120mm passa fácil, por esse trecho de raiz , areião, guia, ou seja é top mesmo. O banco achei meio durinho, mesmo com bermuda com forro gel, a bundinha tá meio doloridinha kkkk acho que falta calejar mais a danada . .
Bom é isso , estou curtindo de mais a bike, bike linda, cinza com azul, agora é treinar pra ir ganhando fôlego pra pedais maiores , a me falaram que a cinza com azul anda mais que a preta kkkkk   

Data: 02 Mai 2020 as 07:53
LOLLOL

Salve galera,
Bom aí está a danada, GT Avalanche Expert 1x12 2020. Depois de 4 anos parado desde a última Caloi elite 3x10 Deore 2016, estamos de volta aos pedais pra não mais parar, precisamos nos exercitar , nossa saúde agradece !!
Bom rodei pouco com a bike , da bicicletária que montou até minha casa , 15km com direito a um subidão de de 1km inclinação de 65graus, quase morri 😵, depois rodei mais 12 hoje aqui dentro do condomínio, que já dá pra dar uma treinadinha, e ir pegando fôlego , ritmo e condicionamento . Bom minhas primeiras impressões sobre a bike se é que dá pra dizer alguma coisa com tão poucos km rodados com a bike, mas como vim de uma Caloi Elite já percebi algumas diferenças , deixo claro que é apenas minha opinião , mas como aqui tem outros proprietários da lendária GT do mesmo modelo, peço que deixem também a suas opiniões , pois assim ajuda a quem tb estiver de olho na bike ok.
Bom a trilha que tenho aqui dentro do condo pelo que percebi é bem técnica apesar de ser pequena, no início tem uma descidinha pequena, que se soltar ganha velocidade fácil, mas no final tem uma curva à direita nem seca, que se embalar tem que apertar a manete com gosto mesmo kkk ou faz a curva ou bate de frente no alambrado , logo saindo já entra em um areião de uns 80m misturado com algumas raizes , daquelas que se bobear e deixar o pneu correr na lateral dela , é facinho tomar chão , depois tem mais algumas curvas, desviando de árvores, no meio de outra descida média aí chega no final da pequena trilha . O que percebi da bike nesse trecho , o câmbio SRAM SX não falha uma , mesmo quando fiz de propósito algumas trocas meio que forçando , ele correspondeu de boa , nem barulho quase fez , tanto pra subir quanto pra descer marcha , mesmo jogando nos 3 últimos cogs, o pneu achei que escorrega um pouco , não sei se é impressão minha , ou se escorrega mesmo, parece que o continental raceking da Caloi grudava mais , mas ainda rodei pouco com a GT pra poder testar a fundo mais o desempenho do pneu , conforto sem palavras , o quadro 2020 GT da de 1000 na da Caloi elite, a Rockshox Solo Air de 120mm passa fácil, por esse trecho de raiz , areião, guia, ou seja é top mesmo. O banco achei meio durinho, mesmo com bermuda com forro gel, a bundinha tá meio doloridinha kkkk acho que falta calejar mais a danada . .
Bom é isso , estou curtindo de mais a bike, bike linda, cinza com azul, agora é treinar pra ir ganhando fôlego pra pedais maiores , a me falaram que a cinza com azul anda mais que a preta kkkkk   

POHA, tu tem uma pista d XCO dentro do condomínio, sortudo!!

LOLLOL

Geralmente, selim mais duro é melhor, pelo menos pra mim, as dores devem ser falta de costume mesmo, espera dar uma calejada que melhora.

Viu alguma diferença ou algum conforto a mais nesse novo sistema sem solda no seat tube do triple triangule da GT???

-------------

Data: 02 Mai 2020 as 11:02
Engraçado, pra mim esse é o melhor selim que já tive, o anterior que comprei eu ainda tenho aqui mas preferi esse Silverado. Mas é sempre questão de tamanho/formato dos ossos onde sentamos, os famigerados ísquios.
Me diz uma coisa Camilotti, tá com os pedais originais né? Cê não achou os cravos dele lisos de mais? Eu sinceramente nunca precisei trocar pedal nenhum pq não faço trilha puxada nem nada, mas esses aqui tô achando uma merda. Tive que trocar o tênis pra usar por um com solado menos rigido, pq o que eu usava pra bike normalmente é como se o cravo não existisse, desliza como se tivesse com graxa na sola, e olha que já usei pedal de 9,90 da Decathlon e nunca fiquei com esse problema.

Ah e a foto vai sair quando rolar um pedal que valha a pena tirar fotos, até agora só rodei pra cansar as pernas, tirando esse detalhe aí do pedal escorregadio é a melhor bike na qual andei até hoje. Simplesmente só vai.

-------------
Católico

Data: 02 Mai 2020 as 11:16
Ansioso pra segunda GT chegar semana q vem!!!!

-------------

Data: 02 Mai 2020 as 11:18
Ontem fomos para a trilha, bem light, mas conferi a GT do meu amigo, a coroa é a 30 mesmo, pra ficar boa é pelo menos a 34.

E a bike pede um pneu 2.4, vem com a 2.25, mas com um pneu mais largo a bike melhora bastante o que ja esta bom... no mais um bom investimento....tem potencial

-------------
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015

Data: 10 Mai 2020 as 00:03

LOLLOL

Salve galera,

POHA, tu tem uma pista d XCO dentro do condomínio, sortudo!!

LOLLOL

Geralmente, selim mais duro é melhor, pelo menos pra mim, as dores devem ser falta de costume mesmo, espera dar uma calejada que melhora.

Viu alguma diferença ou algum conforto a mais nesse novo sistema sem solda no seat tube do triple triangule da GT???

Kkkk sou mesmo, não é uma trilha muito longa mas da aí tranquilo uns dois 2.5km , de terra bem bacana, 2km de trilha mesmo depois uns 500m estradinha batida , contornando uns laguinhos que tem aqui dentro , é bem bacana mesmo. Da pra dar uma treinada até pegar condicionamento físico , pois estava bem parado a última bike foi a elite , e já tem 4anos agora não paro mais não . Estou percebendo a diferença , pouco a pouco . Hoje mesmo rodei uns 7km aqui de boa . Devagar vou pegando condicionamento, sobre a dor na Bunda, hoje não doeu mais , bem pouco ou seja, acho que já calejou a bichinha kkkkkk
Sobre o novo sistema do triple triangule não posso opinar não, pois é minha primeira GT, mas de uma coisa eu tenho, a bike é muito mais confortável que a Caloi elite que tive a 4 anos atrás , e o guidão mais largo com 740 faz uma baita diferença tb.

Data: 10 Mai 2020 as 00:18

Engraçado, pra mim esse é o melhor selim que já tive, o anterior que comprei eu ainda tenho aqui mas preferi esse Silverado. Mas é sempre questão de tamanho/formato dos ossos onde sentamos, os famigerados ísquios.
Me diz uma coisa Camilotti, tá com os pedais originais né? Cê não achou os cravos dele lisos de mais? Eu sinceramente nunca precisei trocar pedal nenhum pq não faço trilha puxada nem nada, mas esses aqui tô achando uma merda. Tive que trocar o tênis pra usar por um com solado menos rigido, pq o que eu usava pra bike normalmente é como se o cravo não existisse, desliza como se tivesse com graxa na sola, e olha que já usei pedal de 9,90 da Decathlon e nunca fiquei com esse problema.

Ah e a foto vai sair quando rolar um pedal que valha a pena tirar fotos, até agora só rodei pra cansar as pernas, tirando esse detalhe aí do pedal escorregadio é a melhor bike na qual andei até hoje. Simplesmente só vai.

Fala Seren e aí blz,
Sobre o selim acho que era falta de costume mesmo kkkkk Estou rodando quando dá tempo, dia sim e dia não , média de 7-10 km pra ir pegando o ritmo aqui dentro do condomínio mesmo . Só vou sair pra rua depois que fizer o seguro da bike, e procurar não ir pro pedal solo .
Sobre o pedal , só hoje que percebi que deu uma escapadinha do pé direto , aí pensei não hora, a forno pedal que é liso, mas como foi a primeira vez depois de uns 40km já rodando com a bike aos poucos como disse , acho que vai de boa esse aqui mesmo, até quem sabe mais pra frente quando pegar o ritmo legal, e o dólar baixar mais o que acho muito difícil chegar novamente na casa dos $3.50, pra criar coragem e comprar um pedal clip bacana é uma sapatilhas dos amigos do ALIE. Kkk Poe enquanto esse está de boa, agora quando a bike é top de mais da conta , sobe até em parede com os 3 últimos cogs .
Só percebi que nas últimas 2 maiores as vezes quando está forçando em uma subida mais íngrime, faz uns pouquinho de barulho as vezes, lá atrás meio que estrala um pouquinho mais bem de leve, já li comentários e o pessoal fala que isso é mesmo do Sram, aí como faz bem pouco as vezes nem vou me preocupar , mas até agora o câmbio não falhou uma troca de marcha , tanto trocando na hora certa , é mesmo as vezes fazendo teste e trocando bem cima , da subida meio que dando uma judiada pra ver como sai , e olha , não desapontou nenhuma vez , o negócio é top mesmo !! Quando tiver mais fofos bacana aqui pela trilhinha do condo eu subo aqui. Depois que tirar alguma bacana sobe aí pra geral , vlw .

Data: 10 Mai 2020 as 00:22

E aí Sávio chegou a danada? O que achou da bike ?

Data: 11 Mai 2020 as 07:36

Opa, chegou sim...mas só fiz um pedal de 50km, hoje devo fazer o segundo.

Como a minha outra GT era 19 e essa peguei 17, ainda estou acostumando com a geometria.

Não curti o guidom rise e tbm achei comprido demais, não curti nem a pilotagem e nem a estética da bike com ele, achei muito tiozão...rs...peguei o guidom da antiga que era normal, ficou bala agora...deu outra cara pra bike.

A principio amando a bike, só vou ter que aumentar uns 2 ou 3 elos da corrente pq tirei a coroa de 30 dentes e coloquei 36, como a outra.

-------------

Data: 12 Mai 2020 as 15:44

Como a minha outra GT era 19 e essa peguei 17, ainda estou acostumando com a geometria.

Não curti o guidom rise e tbm achei comprido demais, não curti nem a pilotagem e nem a estética da bike com ele, achei muito tiozão...rs...peguei o guidom da antiga que era normal, ficou bala agora...deu outra cara pra bike.

A principio amando a bike, só vou ter que aumentar uns 2 ou 3 elos da corrente pq tirei a coroa de 30 dentes e coloquei 36, como a outra.

Positivo, depois posta uma foto da bike com o guidão antigo pra ver como ficou.
Ele é bem largo mesmo, se não me engano sao 740mm né? Uma coisa que achei bem estranho mesmo e o cubo dianteiro, outro dia fui sair de casa com a bike pra dar uma pedala aqui, e vi que a trava do eixo dianteiro tava meio solta, aí fui apertar e não conseguia, girava em falso, aí achei estranho pois era um sistema diferente dos eixos passantes um tempo atraz, aí que fui ver que ele é um sistema diferente, tem que dar um aperto com uma chave além e depois apertar apertar a alavanca pra travar, e pra variar a alavanca do eixo dianteiro é diferente do traseiro , não sei pra que isso? Dá uma reparada aí na sua. Outra coisa deu pra colocar a coroa de 36 aí, não fixou muito perto de pegar no quadro ?

-------------
Mr.Camilotti

Data: 13 Mai 2020 as 07:27

Ele é bem largo mesmo, se não me engano sao 740mm né? Uma coisa que achei bem estranho mesmo e o cubo dianteiro, outro dia fui sair de casa com a bike pra dar uma pedala aqui, e vi que a trava do eixo dianteiro tava meio solta, aí fui apertar e não conseguia, girava em falso, aí achei estranho pois era um sistema diferente dos eixos passantes um tempo atraz, aí que fui ver que ele é um sistema diferente, tem que dar um aperto com uma chave além e depois apertar apertar a alavanca pra travar, e pra variar a alavanca do eixo dianteiro é diferente do traseiro , não sei pra que isso? Dá uma reparada aí na sua. Outra coisa deu pra colocar a coroa de 36 aí, não fixou muito perto de pegar no quadro ?
Não tive tempo de tirar uma foto numa paisagem bacana ainda, só pedalei a noite depois que ela chegou...rs...

Quanto ao cubo dianteiro, a sua é a Expert né?? Acho que ela é boost de eixo passante na frente ...rs...se for, é assim mesmo, não é QR, a minha é a Elite e é QR, padrão que vc devia estar acostumado na sua antiga bike.

A coroa 36d ficou top, e tem muito espaço até o Chainstay ainda, só vou ter que aumentar uns 2 elos na corrente, o cambio no cog 46 esta literalmente sendo molestado..rs... pensando em aproveitar que vou aumentar a corrente e já colocar uma 38d.

-------------

Data: 13 Mai 2020 as 20:17

Não tive tempo de tirar uma foto numa paisagem bacana ainda, só pedalei a noite depois que ela chegou...rs...

Quanto ao cubo dianteiro, a sua é a Expert né?? Acho que ela é boost de eixo passante na frente ...rs...se for, é assim mesmo, não é QR, a minha é a Elite e é QR, padrão que vc devia estar acostumado na sua antiga bike.

A coroa 36d ficou top, e tem muito espaço até o Chainstay ainda, só vou ter que aumentar uns 2 elos na corrente, o cambio no cog 46 esta literalmente sendo molestado..rs... pensando em aproveitar que vou aumentar a corrente e já colocar uma 38d.

Fala Savio, blz
A tá sobre o eixo pode ser isso mesmo então , pois nunca vi esse sistema de eixo antes, no antigo empurrava de um lado e travava do outro, esse não é diferente mesmo, por isso que estranhei nunca tinha visto kkkk
Então a minha coroa aqui achei que era 32 mas não é 30 mesmo, pra mim que estou pegando condicionamento ainda , ela tá servindo legal , mas mais pra frente vou colocar uma maior mesmo, pois quando pego reta aqui no asfalto , tem que descer lá pra 2,3 Hehe
Mas é isso aí , depois quando tiver uma foto bacana posta aí pra noix !! Blz valew

-------------
Mr.Camilotti

Data: 18 Mai 2020 as 07:58

Fala Savio, blz
A tá sobre o eixo pode ser isso mesmo então , pois nunca vi esse sistema de eixo antes, no antigo empurrava de um lado e travava do outro, esse não é diferente mesmo, por isso que estranhei nunca tinha visto kkkk
Então a minha coroa aqui achei que era 32 mas não é 30 mesmo, pra mim que estou pegando condicionamento ainda , ela tá servindo legal , mas mais pra frente vou colocar uma maior mesmo, pois quando pego reta aqui no asfalto , tem que descer lá pra 2,3 Hehe
Mas é isso aí , depois quando tiver uma foto bacana posta aí pra noix !! Blz valew

Aew Camilotti...consegui...Segue

-------------

Data: 30 Mai 2020 as 20:11

Fala Savio, blz

Aew Camilotti...consegui...Segue

Opa que massa Sabvio , bacana em meio no meio do habitat delas , Hehe 😂

-------------
Mr.Camilotti

Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk