Imprimir Página | Fechar Janela

Specialized Alllez ou Cannondale caad8

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=98176
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 19:42
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Specialized Alllez ou Cannondale caad8
Postado Por: Rduartev
Assunto: Specialized Alllez ou Cannondale caad8
Data de Publicação: 04 Abr 2020 as 16:53
Olá, boa tarde! Esse é meu primeiro contato ativo no fórum estou um pouco perdido.

Indo direto ao assunto: estou iniciando no ciclismo de estrada e consegui juntar dinheiro para minha primeira bike do tipo.

Estou em dúvida entra uma Specialied Allex e uma Cannondale caad8.
Ambas com grupo Claris e em excelente estado. As duas também são do meu tamanho.

Preço muito similar
Specialized 2.000 com capacete e velocímetro
Cannondale 1.800 com luvas, bomba de quadro e medidor de carência



Respostas:
Postado Por: Degan
Data de Publicação: 04 Abr 2020 as 22:16
Originalmente postado por Rduartev Rduartev escreveu:

Olá, boa tarde! Esse é meu primeiro contato ativo no fórum estou um pouco perdido.

Indo direto ao assunto: estou iniciando no ciclismo de estrada e consegui juntar dinheiro para minha primeira bike do tipo.

Estou em dúvida entra uma Specialied Allex e uma Cannondale caad8.
Ambas com grupo Claris e em excelente estado. As duas também são do meu tamanho.

Preço muito similar
Specialized 2.000 com capacete e velocímetro
Cannondale 1.800 com luvas, bomba de quadro e medidor de carência

Bem-vindo ao fórum!

Olha, vc está em dúvida entre 2 excelentes opções para iniciar.
Tive a Caad8 por 4 anos, adorava a bike.
A Allez, todos que tem ou tiveram, gostam muito.

Tem que escolher a que mais gosta do visual e qual está em melhor estado de conservação.
Poderia falar pra vc andar com as duas, mas como é a sua primeira bike assim, não vai ter muita referencia.

Pode apostar que qualquer uma delas vai fazer vc pegar gosto.
assim que comprar, faça um bom bike fit, é o melhor investimento.


Postado Por: Rduartev
Data de Publicação: 05 Abr 2020 as 15:50
Bom saber que são boas. Estou indo agora fechar negócio com a Specialized porque gostei mais do visual e acompanha mais acessórios.
Obrigado pelo esclarecimento!


Postado Por: Jota Erre
Data de Publicação: 05 Abr 2020 as 19:44
Allez é top. Tenho uma 2019.  A geometria dela é mais voltada para o conforto, ciclista iniciante. Será uma ótima aquisição. 


Postado Por: Rafael88
Data de Publicação: 06 Abr 2020 as 08:47
Duas ótimas bikes!

Acredito que já tenha fechado negócio, mas caso ainda não tenha ocorrido, atente apenas que Allez e Caad tem referências de tamanho distintas!

É difícil dizer o que seria 'medida correta', mas as cannondale costumam ter uma referencia de tamanho maior que outras fabricantes.

Ex., uma 'caad 54' será maior que uma 'allez 54' - algo próximo do real, seria uma 'caad 54' ser equiparada a uma 'allez 56'.

Se ainda estiver decidindo qual bike comprar, busque compreender como funcionam as referencias de geometria e comparar medição por medição - não confie apenas no número indicado pela fabricante como tamanho da bike!


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 06 Abr 2020 as 08:58
Verdade, tem esse detalhe da diferença de tamanho.

Se comprou, posta umas fotos da bike!


Postado Por: Rduartev
Data de Publicação: 16 Abr 2020 as 17:08
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Verdade, tem esse detalhe da diferença de tamanho.

Se comprou, posta umas fotos da bike!

Peguei essa specialized allez, a bike é top demais. To apaixonado e quero pedalar todo dia kkk


Postado Por: Rduartev
Data de Publicação: 16 Abr 2020 as 17:10
Segue mais uma


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 16 Abr 2020 as 21:56
Ótima bike! Sou suspeito por ter uma Allez e uma Tarmac. São "redondinhas", de facil manutenao e sem probleminhas chatos!

Só curtir a bike! Com um Cassete 11-25 fica muito legal, sem gaps... Se puder fazer um up de rodas para um modelo mais leve a evolução será enorme. 

Bem vindo ao grupo dos ciclistas de estrada! É viciante!


-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: Rduartev
Data de Publicação: 17 Abr 2020 as 09:51
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Ótima bike! Sou suspeito por ter uma Allez e uma Tarmac. São "redondinhas", de facil manutenao e sem probleminhas chatos!

Só curtir a bike! Com um Cassete 11-25 fica muito legal, sem gaps... Se puder fazer um up de rodas para um modelo mais leve a evolução será enorme. 

Bem vindo ao grupo dos ciclistas de estrada! É viciante!
poooo nem fala cara, já to doido pra fazer uns upgrades mas a grana tá curta no momento.
To usando relação de 11/32, como ainda não tenho muito parâmetro pra comparação, esse está me servindo muito bem


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 17 Abr 2020 as 14:26
Rduartev, parabéns pela bike, gostei muito dessa cor, fez uma ótima escolha. Tenho ctz que vai pegar gosto.

Qtos aos upgrades, eu aconselho a segurar um pouco e ir curtindo do jeito que está.
Acredito muito que uma boa parte da magia do esporte é ir conhecendo sobre componentes, estudando e decidir com calma cada upgrade.



Postado Por: Rduartev
Data de Publicação: 17 Abr 2020 as 19:01
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Rduartev, parabéns pela bike, gostei muito dessa cor, fez uma ótima escolha. Tenho ctz que vai pegar gosto.

Qtos aos upgrades, eu aconselho a segurar um pouco e ir curtindo do jeito que está.
Acredito muito que uma boa parte da magia do esporte é ir conhecendo sobre componentes, estudando e decidir com calma cada upgrade.


Degan, to aproveitando o tempo livre da quarentena justamente pra curtir minha bike, tenho saído com ela quase todo dia, nem que seja pra dar uma voltinha de 15km. E melhor ainda é que depois tenho mais tempo pra cuidar dela. A corrente / relacao está sempre brilhando


Postado Por: Rduartev
Data de Publicação: 17 Abr 2020 as 19:03
Esses dias peguei uma mini serra que tem aqui na cidade, coloquei 78,2km/h pelo ciclo da specialized. Fiquei igual criança que ganha brinquedo novo, todo bobo. Kkkkk


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 18 Abr 2020 as 00:22
Originalmente postado por Rduartev Rduartev escreveu:

Esses dias peguei uma mini serra que tem aqui na cidade, coloquei 78,2km/h pelo ciclo da specialized. Fiquei igual criança que ganha brinquedo novo, todo bobo. Kkkkk

Hehehe
Cuidado...
Depois q eu levei um tombo numa descida ando bem bunda mole.
Se for p pegar essas velocidades altas, tem q ser em trecho onde conhece cada centimetro, sem risco de carro ou animal atravessar.


Postado Por: Rduartev
Data de Publicação: 18 Abr 2020 as 01:07
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Rduartev Rduartev escreveu:

Esses dias peguei uma mini serra que tem aqui na cidade, coloquei 78,2km/h pelo ciclo da specialized. Fiquei igual criança que ganha brinquedo novo, todo bobo. Kkkkk

Hehehe
Cuidado...
Depois q eu levei um tombo numa descida ando bem bunda mole.
Se for p pegar essas velocidades altas, tem q ser em trecho onde conhece cada centimetro, sem risco de carro ou animal atravessar.


Essa ladeira eu conheço bem, é totalmente reta e não tem buracos. Agora com corona as ruas estão vazias, então consigo ocupar uma faixa e deixar outras duas pros carros.

Já fui atropelado 2x de bike por carros
Em janeiro agora quebrei o pé num acidente bobo de bike e fiquei 40 dias sem andar. E nem cai da bike nesse acidente, tava de chinelo e mal posicionado, o dedinho ficou pra baixo do pedal e prensou entre pedal e asfalto numa curva.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 18 Abr 2020 as 08:03
So de imaginar doeu!


Postado Por: Rduartev
Data de Publicação: 18 Abr 2020 as 13:47
Mano, o do dedinho quebrado doeu demais, e ainda pedalei mais 3km até chegar em casa porque não tinha onde deixar a bike


Postado Por: flaviosplatter
Data de Publicação: 18 Abr 2020 as 21:10
Vc falou em 2000 o valor da bike? é isso mesmo? pois usada nesse valor só se for o quadro....

-------------
https://www.strava.com/athletes/2735961" rel="nofollow - Meu Strava


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 18 Abr 2020 as 22:13
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Vc falou em 2000 o valor da bike? é isso mesmo? pois usada nesse valor só se for o quadro....

Aí que está. Valor justo. O primeiro dono compro por cerca de R$2.899,00 (preço praticado no modelo 3 anos atrás), usou, manteve em ótimo estado e vendeu por 70% do valor (10% de desvalorizaçao/ano).

Por outro lado, aqui na minha cidade te um colega tentando vender uma Giant TCR 2013 com Tiagra 4600 por 3.890,00, justificando de todas as formas o valor pedido (mesmo valor da bike nova em 2013/2014). O mesmo ocorre com as Caloi Sprint 20/Tiagra que custavam 2.399,00 em 2014 e são vendidas mais caras que este valor hoje... Tem quem pague!

Outro pde 6.500,00 por uma Tarmac 2016 toda ralada, necessitando pintura e com um grupo todo lixado de tombos (mas é uma Tarmac com Ultegra 11v)... Tem gente que paga!

Tem ainda os que somam o valor dos upgrades se considerar as peças retiradas (Ex. pega esta bike de 2000,00, coloca um 105 de 3000,00 e rodas de 2000,00... e já fica pedindo 8.000,00, sem descontar o valor de rodas e grupo retirados da bike)!

Bicicleta desvaloriza, Specialized, Trek e Cannondale tem um apelo de arca muito forte e o pessoal se aproveita pra enganar os iniciantes e "vender bem" suas bikes antigas. 

Noutro caso, ofereci uma Allez Sport 2019 minha com Sora R3000, pedais Ultegra de Carbono e pouco rodada por R$4.000,00 para um conhecido. O mesmo esnobou a bike por ser de aluminio e como leigo adquiriu uma Trek Madone 3.1 de 2014, com Tiagra 4600 meia vida e quadro de carbono que pesa mais que a maioria das bikes de "aluminio" atuais, pagando R$7.200,00+frete (comprou sem ver) e achando ótimo negócio (é um iniciante e agora descobriu que vai precisar trocar cassete, corrente e coroas)!

Convenhamos, no caso da Madone foi um baita negócio (pro cara que vendeu), só deve ter deorado a encontrar um afobado pensando estar fazendo o melhor negócio do mundo!

Bike é igual carro! Rodou desvalorizou! Nova é nova e não existe seminova! 

Com certeza tem uma ótima base para upgrades! Mas o valor foi bastante justo por uma bike usada!


-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: Rduartev
Data de Publicação: 18 Abr 2020 as 23:25
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Vc falou em 2000 o valor da bike? é isso mesmo? pois usada nesse valor só se for o quadro....

Peguei isso mesmo, 2.000 na bike muuuuuuuito inteira, a única coisa que fiz nela foi limpar bem a relação pra começar a usar cera ao invés de óleo. Fiquei procurando por bastante tempo até aparecer essa a venda.
Ainda veio com capacete, sapatilha e câmara reserva, tudo specialized


Postado Por: Rduartev
Data de Publicação: 18 Abr 2020 as 23:28


Postado Por: Rduartev
Data de Publicação: 18 Abr 2020 as 23:33
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Vc falou em 2000 o valor da bike? é isso mesmo? pois usada nesse valor só se for o quadro....


Aí que está. Valor justo. O primeiro dono compro por cerca de R$2.899,00 (preço praticado no modelo 3 anos atrás), usou, manteve em ótimo estado e vendeu por 70% do valor (10% de desvalorizaçao/ano).

Por outro lado, aqui na minha cidade te um colega tentando vender uma Giant TCR 2013 com Tiagra 4600 por 3.890,00, justificando de todas as formas o valor pedido (mesmo valor da bike nova em 2013/2014). O mesmo ocorre com as Caloi Sprint 20/Tiagra que custavam 2.399,00 em 2014 e são vendidas mais caras que este valor hoje... Tem quem pague!

Outro pde 6.500,00 por uma Tarmac 2016 toda ralada, necessitando pintura e com um grupo todo lixado de tombos (mas é uma Tarmac com Ultegra 11v)... Tem gente que paga!

Tem ainda os que somam o valor dos upgrades se considerar as peças retiradas (Ex. pega esta bike de 2000,00, coloca um 105 de 3000,00 e rodas de 2000,00... e já fica pedindo 8.000,00, sem descontar o valor de rodas e grupo retirados da bike)!

Bicicleta desvaloriza, Specialized, Trek e Cannondale tem um apelo de arca muito forte e o pessoal se aproveita pra enganar os iniciantes e "vender bem" suas bikes antigas. 

Noutro caso, ofereci uma Allez Sport 2019 minha com Sora R3000, pedais Ultegra de Carbono e pouco rodada por R$4.000,00 para um conhecido. O mesmo esnobou a bike por ser de aluminio e como leigo adquiriu uma Trek Madone 3.1 de 2014, com Tiagra 4600 meia vida e quadro de carbono que pesa mais que a maioria das bikes de "aluminio" atuais, pagando R$7.200,00+frete (comprou sem ver) e achando ótimo negócio (é um iniciante e agora descobriu que vai precisar trocar cassete, corrente e coroas)!

Convenhamos, no caso da Madone foi um baita negócio (pro cara que vendeu), só deve ter deorado a encontrar um afobado pensando estar fazendo o melhor negócio do mundo!

Bike é igual carro! Rodou desvalorizou! Nova é nova e não existe seminova! 

Com certeza tem uma ótima base para upgrades! Mas o valor foi bastante justo por uma bike usada!



O cara que me vendeu mandou a nota da compra junto. Pagou 4.499 por ela. Ele queria 3mil de início mas depois de uma longa negociação peguei por 2mil.
Da uma olhada no cassete, tá praticamente zero bala


Postado Por: Rduartev
Data de Publicação: 18 Abr 2020 as 23:41
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Vc falou em 2000 o valor da bike? é isso mesmo? pois usada nesse valor só se for o quadro....

A Cannondale que estava na dúvida ainda está a venda, caso você seja do RJ e tenha interesse te passo o contato do cara. Ele fecha por 1800. A bike prece estar muito boa pelas fotos mas não vi pessoalmente.


Postado Por: Willian.xb
Data de Publicação: 29 Dez 2020 as 16:27
Oi, me ofereceram uma caad 8 com kit claris por 3500. O dono antigo comprou uma caad optimo e vai trocar a relação da antiga pela da nova. Será que vale a pena?


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 29 Dez 2020 as 19:39
Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Oi, me ofereceram uma caad 8 com kit claris por 3500. O dono antigo comprou uma caad optimo e vai trocar a relação da antiga pela da nova. Será que vale a pena?

William,
No atual preço que as bikes estão, é bem provável que vale a pena.

Ele vai colocar os componentes novos nessa bike que ele vai te vender? Se for isso mesmo, vale muito.

Se for o contrário, ainda assim pode ser vantajoso. Mas tenha em mente que pode ter que trocar cassete e corrente, cabos e conduítes novos, fita de guidão etc.

Pelo visto ele guardou as rodas e até os pneus originais. Sugiro que não se desfaça deles, mesmo que resolva comprar um conjunto melhor. É sempre bom ter um de reserva.

Esse guidão parece estranho, não sei se é falta de fita, mas ele parece ser muito antigo com drop grande. Eu trocaria por um mais moderno, tem um da TSW que é bom, leve e barato.



Postado Por: Willian.xb
Data de Publicação: 29 Dez 2020 as 20:08
Vou comprar diretamente com o lojista revendedor da cannondale que pegou está bike como entrada. Na própria loja mesmo que será feito a troca das componentes.


Postado Por: Willian.xb
Data de Publicação: 29 Dez 2020 as 23:58
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Oi, me ofereceram uma caad 8 com kit claris por 3500. O dono antigo comprou uma caad optimo e vai trocar a relação da antiga pela da nova. Será que vale a pena?

William,
No atual preço que as bikes estão, é bem provável que vale a pena.

Ele vai colocar os componentes novos nessa bike que ele vai te vender? Se for isso mesmo, vale muito.

Se for o contrário, ainda assim pode ser vantajoso. Mas tenha em mente que pode ter que trocar cassete e corrente, cabos e conduítes novos, fita de guidão etc.

Pelo visto ele guardou as rodas e até os pneus originais. Sugiro que não se desfaça deles, mesmo que resolva comprar um conjunto melhor. É sempre bom ter um de reserva.

Esse guidão parece estranho, não sei se é falta de fita, mas ele parece ser muito antigo com drop grande. Eu trocaria por um mais moderno, tem um da TSW que é bom, leve e barato.



O guidão realmente não parece ser o original da bike. Vou questionar o vendedor. Qual seria esse guidão da tsw?


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 30 Dez 2020 as 00:08
Nem perca tempo questionando guidão, é um item barato para se preocupar.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1191662366-guido-speed-318mm-420mm-preto-fosco-aluminio-tsw-_JM" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1191662366-guido-speed-318mm-420mm-preto-fosco-aluminio-tsw-_JM

O vendedor vai colocar o grupo claris novo nessa bike? Se sim...bom negócio.
Vai ficar com uma bicicleta com ótimo quadro, grupo novo e por um preço q pelo menos p mim é muito atrativo.




Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net