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Quais as bikes mais em conta com tecnologia boost?

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição:: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=98158
Data:: 11 Ago 2020 as 07:31
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Quais as bikes mais em conta com tecnologia boost?
Enviado por: mvilla
Assunto: Quais as bikes mais em conta com tecnologia boost?
Data: 30 Mar 2020 as 17:35
Boa tarde, pessoal

Estou em busca de comprar uma bike para começar no mundo do MTB (pelo que andei lendo, a categoria que mais terei acesso por onde eu moro é o XC, provavelmente XCM). Meu foco principal é comprar uma bike com bom quadro, que não se tornará obsoleto num curto pra médio espaço de tempo, de modo que eu possa "me desenvolver" junto da bike, fazendo upa conforme a necessidade.

Alguns fatores que eu vi que valem a atenção nos quadro mais modernos para a categoria são o ângulo do seat tube entre os 68 e 69º, chainstay curto e top tube longo. Ademais, notei certas tecnologias relevantes, como headtube cônico e o boost no eixo traseiro. Um modelo que me chamou a atenção foi a GT Avalanche no modelo 2020. Aparentemente ela checava essas questões, tinha um preço adequado. Estreitando, comecei a pesquisar seu Boost, o chamado QR, e notei que muitos não gostam desse "modelo" de Boost.

Dessa maneira, vem minha pergunta: quais as opções mais em conta de bicicleta vem equipadas com o chamado Boost TA?

Agradeço sua atenção!



Respostas:
Enviado por: rafael_rtg
Data: 30 Mar 2020 as 19:06
Nacional, por enquanto apenas Sense, Soul e Oggi...

As três apresentam algumas ressalvas:

Sense Race ou Factory, o quadro tem um alcance muito curto para os padrões atuais... Podendo até dificultar a escolha do tamanho, que deve ser um pouco maior do que está acostumado...

Soul 929 2020, geometria mais atualizada, porém com limitação de pneus 2.2 ou dependendo do modelo, 2.0... não que seja um defeito, mas quadros boost são preparados para receber 2.4 ou até mais largos...

Oggi acima da 7.3, quadro com geometria atrasada, apenas colocou boost, ângulo de caixa direção muito fechado 70° ou 71° não lembro, top tube curto, e cubos errados nas modelos 2019...

Após escrever isso, me fez refletir, isso serve de análise para aquele pessoal que questiona o porque de marcas como Specialized, Scott, Trek, etc, cobrarem caro por seus produtos... Há um grande peso de desenvolvimento, testes, protótipos, etc, antes de lançar o produto no mercado...

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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Enviado por: xfcdax
Data: 30 Mar 2020 as 19:32
A Groove também tem eixo boost nas de aluminio quando essa são equipadas com 12V da Shimano, mas do mesmo modo da Oggi , o ângulo de caixa direção e' 71°. Sobre os outras medidas do quadro, deixo para o pessoal a análise mais detalhada

Abs


Enviado por: RuanRAC
Data: 30 Mar 2020 as 20:04
boost TA (pelo que sei é com eixo passante thru axle) é algo que começa a aparecer em bike de 5-6 mil...

é isso que vc quer gastar?


abaixo disso tem as boostinho (eixo blocagem tradicional, mas ainda assim boost)

a cannondale trail 4 vem com esse por exemplo


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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Enviado por: mvilla
Data: 30 Mar 2020 as 20:18
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Nacional, por enquanto apenas Sense, Soul e Oggi... [...]


Legal! Obrigado pelo detalhamento! Partindo pras importadas, quais opções são interessantes?

De fato dá pra entender os valores... além da conversão de dólar pra real nunca ser favorável, o preço de pesquisa é beeem alto... o que me faz me perguntar, será que nenhuma dessas marcas nacionais pensou em fechar uma parceria com alguma universidade pra ajudar no desenvolvimento de quadros? Sei que existem dados confidenciais e etc, mas no caso de desenvolvimento de geometria e teste de resistência, acho que não seria um investimento tão absurdo... Quero dizer, pega uma turma de Engenharia Mecânica de uma universidade tipo USP, FEI, UFSC que tem bons laboratórios de teste e de pesquisa em FEM e faz um programa de, sei lá, meio milhão, um milhão de reais (isso se resume na venda de quê? 5000 quadros?) e bota um monte de aluno de mestrado, doutorado e iniciação científica pra desenvolver quadro. Além disso, no final, ainda tem mão de obra qualificada pronta! STONKS!! hahahah

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

boost TA (pelo que sei é com eixo passante thru axle) é algo que começa a aparecer em bike de 5-6 mil...

é isso que vc quer gastar?


abaixo disso tem as boostinho (eixo blocagem tradicional, mas ainda assim boost)

a cannondale trail 4 vem com esse por exemplo

Então, sendo o caso desses preços elevados, eu buscaria alguma coisa usada nessa direção. Por isso me interesso em saber quais os modelos mais em conta que eu deveria ficar ligado. A Avalanche 2020 também vem com o "boostinho" e tem modelos desde a Sport saindo agora a 2800 em 12x sem juros e frete gratis na bikepoint. Como eu disse no tópico, eu tinha achado uma proposta bem interessante, até notar uma certa indisponibilidade de cubos nessa configuração e a opinião avessa a esse estilo de boost, encontrados tanto aqui no forum quando nos foruns gringos.


Enviado por: Roberfc
Data: 30 Mar 2020 as 22:08
bikes boosts nas importadas são bikes acima de 10 mil...se quer bike boost custo beneficio..a minha é a sense impact sl 2019 e é boost e o preço esta excelente agora...

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-sense-2019-impact-sl-aro-29-11-marchas-sram-preto+amarelo-V34-0071-178#features" rel="nofollow - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-sense-2019-impact-sl-aro-29-11-marchas-sram-preto+amarelo-V34-0071-178#features

tem outros sites que acha ela pra vender tbm tipo o Ml...e outra opção custo x beneficio que tem é essa...

https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-29-soul-sl929-12v-sram-nx-eagle-boost/cinzavermelho

eu prefiro a soul em termos de acabamanto e geometria do quadro,porem a sense esta com preço melhor e por isso acabei pegando a sense...porem a sense é 11v ja a bike da soul é 12v se estiver com a grana sobrando compensa investir no 12v pra não sofrer tanto em subidas como eu sofro em algumas pela falta do cog de 50 atras...de 11v o maior é 42 dentes...tem a versão da sense tbm com 12v ai é a mesma bike porem o nome muda pra impact race e o preço sobe bastante tbm fica igual ou até superior ao da soul e como eu ja disse eu ficaria com a bike da soul pelo acabamento do quadro que é insuperável... alem do mais a soul da garantia vitalicia a sense é 5 anos...mas em todo caso qualquer uma que pegar esta bem servido...

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Rober


Enviado por: rafael_rtg
Data: 30 Mar 2020 as 22:14
O termo Boostinho pegou KKK...

Não que seja ruim, com a popularização das marcas usando esse eixo, como Trek, Cannondale, GT, Scott, e outras por aí, os cubos boost QR, tem se tornado mais fácil se achar...

Agora não sei se tem alguma diferença de rigidez comparando eixo passante não boost (142), vs quick realese boost (141), alguém sabe?

Bateu essa curiosidade agora... Pois as flanges do 141mm QR são mais largas que o de 142mm passante...

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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Enviado por: azazel66
Data: 31 Mar 2020 as 08:21
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

O termo Boostinho pegou KKK...

Não que seja ruim, com a popularização das marcas usando esse eixo, como Trek, Cannondale, GT, Scott, e outras por aí, os cubos boost QR, tem se tornado mais fácil se achar...

Agora não sei se tem alguma diferença de rigidez comparando eixo passante não boost (142), vs quick realese boost (141), alguém sabe?

Bateu essa curiosidade agora... Pois as flanges do 141mm QR são mais largas que o de 142mm passante...


A minha usa 141 QR, o espaço é bem maior e eu acho pessoalmente melhor que a TA 142, que é apertado pros padrões... minha opinião. Não vejo problemas pro meu uso com o QR 141.

ps: uma ressalva é o encaixe, encaixar a roda na spark QR é chato, pois a blocagem tem que ser desmontada, e se não apoiar bem, a roda oscila no encaixe (igual QR 135) e o disco pode pegar na pinça, é um cuidado a se ter, não um problema.

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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Enviado por: lukann
Data: 02 Abr 2020 as 10:07
comprei a Oggi 7.3 2019 Deore M6000 Boost,so q o cubo traseiro nao e boost,mais da pra trocar o cubo de boa,paguei 4700 avista,preco top pra uma bike deste nivel :)


Enviado por: Jamis
Data: 29 Jun 2020 as 09:51
Gostei do seu comentário. Falou com muita propriedade. Estou estudando a compra de uma das duas bikes Soul Sl 929 ou Sense Impacto Factory. A diferença de valor hoje é aproximadamente R$1.100,00.

A soul Sl929 com esse lance do tamanho do pneus e os cubos sem marca aparente.

A Sense Impact Factory não entendi o comentário sobre o quadro (sou leigo). Até aqui por outros comentários no YouTube era bom.


Caso alguém nesse fórum tenha uma dessas bike é puder me ajudar falando sobre a experiência real. Fico grato.


Enviado por: RuanRAC
Data: 29 Jun 2020 as 16:01
Originalmente Postado por Jamis Jamis Escreveu:

Gostei do seu comentário. Falou com muita propriedade. Estou estudando a compra de uma das duas bikes Soul Sl 929 ou Sense Impacto Factory. A diferença de valor hoje é aproximadamente R$1.100,00.

A soul Sl929 com esse lance do tamanho do pneus e os cubos sem marca aparente.

A Sense Impact Factory não entendi o comentário sobre o quadro (sou leigo). Até aqui por outros comentários no YouTube era bom.


Caso alguém nesse fórum tenha uma dessas bike é puder me ajudar falando sobre a experiência real. Fico grato.

nessa faixa a specialized chisel entra em jogo, é uma bike MUITO boa, quadro, rodas e cubos de primeira. eu tenho e recomendo, principalmente pensando que dar 10.000 em uma bike é muito pra ter problema na revenda.


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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071



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