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Preciso de uma caixa da GTSM1 em Belo Horizonte

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Categoria: Assuntos Gerais
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Tópico: Preciso de uma caixa da GTSM1 em Belo Horizonte
Postado Por: dwsmartins
Assunto: Preciso de uma caixa da GTSM1 em Belo Horizonte
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 14:02
Salve, pessoal!

Uma amiga cometeu o erro de comprar uma bicicleta da GTSM1. Além da bike ter vindo muito esquisita, ela viu que entrou numa furada quando entrou em contato com o suporte pós venda deles. Agora ela tá naquela de devolver, mas o mecânico que montou a bike pra ela jogou a caixa fora. Alguém aí teria uma caixa dessa marca em Belo Horizonte que possa arranjar? Ela se compromete em buscar.

Em tempo: pensei em colocar no fórum regional, mas ele é muito menos frequentado, inclusive or mim. Achei que teria mais alcance no principal mesmo.

Valeu a atenção aí!

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Bora pedalar, senão estressa!



Respostas:
Postado Por: avicsi
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 14:20
comprou pela internet? se sim, tem sete dias corridos, não é úteis, para solicitar a devolução, se passar disso já era

se comprou em loja física, já era

se já era o jeito é pedir ajuda de um advogado


Postado Por: dwsmartins
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 16:02
Ela comprou pela internet, mas a loja tá exigindo a caixa e usando isso pra não aceitar a devolução.

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Bora pedalar, senão estressa!


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 18:16
Acredito que essa alegação de ser necessária a caixa original é apenas um meio de criar empecilho.
Sugiro consultar o Procon de BH. Eles são muito bons nisso.
Imagine ter que guardar caixa de geladeira, fogão...

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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 20:07
Não acho que seja empecilho não, pois a regra de arrependimento é caso não se tenha aberto o produto.


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 20:15
Exato, não aberta! Como abriu, imagino que esteja acionando a garantia. Então, não faz sentido a caixa original.
Da mesma forma, se a fábrica abriu exceção para devolver mesmo após aberta, não poderá vender como nova e, novamente (sem trocadilhos), não fax sentido pedir caixa original.

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Postado Por: BBSantos
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 20:19
Não existe essa de não poder abrir a caixa!


Postado Por: dwsmartins
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 21:01
Os empecilhos são típicos de uma empresa que não respeita o consumidor, pessoal. Mas não estou discutindo a legalidade disso, ela já foi ao PROCON e chegou a consultar um advogado.

O que sei do caso é que a bike dela foi montada por um mecânico, que confirmou que ela veio com defeitoS (ênfase no plural), mas ela não pegou a caixa com ele e ela (a caixa) foi jogada fora. Mas a GTSM1 tá exigindo a bike na caixa pra acionar a devolução.

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Bora pedalar, senão estressa!


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 21:13
Voltando ao ponto: o Procon disse que a empresa tem o direito de exigir a caixa original?

Não creio que isso faça sentido e será muita sorte achar alguém que tenha.



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Postado Por: BBSantos
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 21:22
Esse negócio de embalagem só é aplicável quando a abertura da embalagem danifica de alguma forma o produto e/ou inviabiliza a posterior venda do mesmo. De forma alguma é aplicável a bicicleta, televisao, forno e afins.


Postado Por: BBSantos
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 21:23
Esse proibição só é aplicável quando a abertura da embalagem danifica de alguma forma o produto e/ou inviabiliza a posterior venda do mesmo. De forma alguma é aplicável a bicicleta, televisao, forno e afins.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 21:40
Estamos falando de devolução por arrependido e não sobre garantia. O CDC é subjetivo quanto ao fato de embalagem, mas diz que o produto tem que estar sem uso.

Agora imagine, você tem uma loja de celulares. Você vende o celular pela internet, o consumidor recebe, abre, rompe os lacres do fabricante (que não é a loja) e depois que se arrepende. Aí devolve com a caixa sem lacre. Você, loJista, é obrigado a receber um produto que foi violado? Você loJista, vai conseguir relacrar o celular? Você como consumidor, aceitaria um produto com uma caixa sem lacre?


Postado Por: BBSantos
Data de Publicação: 28 Fev 2020 as 21:58
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Estamos falando de devolução por arrependido e não sobre garantia. O CDC é subjetivo quanto ao fato de embalagem, mas diz que o produto tem que estar sem uso.

Agora imagine, você tem uma loja de celulares. Você vende o celular pela internet, o consumidor recebe, abre, rompe os lacres do fabricante (que não é a loja) e depois que se arrepende. Aí devolve com a caixa sem lacre. Você, loJista, é obrigado a receber um produto que foi violado? Você loJista, vai conseguir relaxar o celular? Você como consumidor, aceitaria um produto com uma caixa sem lacre?


Você tem razão no caso de celular, mas estamos falando de bicicleta.


Postado Por: avicsi
Data de Publicação: 29 Fev 2020 as 00:05
Isso é prática comum, toda devolução é assim, parem de falar mal da GTS ou GTA, tudo a mesma bosta, sem motivo, isso nada tem a ver com a qualidade de pós venda deles

Enfim, a devolução pode ser solicitada até 7 dias após o recebimento, sem qualquer ônus ao comprador

Como em nenhum lugar da lei fica claro como essa devolução deve ocorrer a justiça fica encarregada de analisar caso a caso, ou seja o fornecedor não está agindo ilegalmente, assim como você não precisa aceitar esse requisito

Quanto ao pessoal falando que o lojista vai ter prejuízo, esse tipo de prejuízo já está incluso nas altas margens de lucro nas vendas do país

E se uma parte grande dos produtos vendidos é devolvido ou os produtos dele são ruins ou ele está tentando enganar as pessoas, tipo vender uma bike de aço com duas molas



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