Imprimir Página | Fechar Janela

Atualização de minha jornada no mundo das bikes

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=98011
Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 22:45
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Atualização de minha jornada no mundo das bikes
Postado Por: Daniel Moreira
Assunto: Atualização de minha jornada no mundo das bikes
Data de Publicação: 26 Fev 2020 as 15:11
Olá galera! Quanto tempo! :D

Alguns de voces devem lembrar de mim. Dessa vez vim com textão mas não é nada polêmico. Só quero contar pra pra vocês da minha experiência até aqui e meus novos planos e gostaria de pedir algumas dicas pra essa empreitada...

Começei com "MTB" de 500 reais, me arrependi e fui fazendo vários upgrades até chegar na bike ideal pro uso no dia a dia. Depois de botar tudo no lápis, cheguei conclusão que o que vai me atender melhor (pro meu estilo de vida atual) será uma pegada mais minimalista/simples, ou seja, uma bike single speed.

Como cheguei à essa conclusão:
Eu tinha vontade de me aprofundar no mundo do MTB (XCO e Downhill) mas aí minha vida foi tomando um rumo que foi me distanciando dessa ideia e me direcionando mais pro ciclismo urbano. Daí fui pra pegada mais de bike hybrida, então começei a me interessar muito pelo estilo gravel, só que aí continuei esbarrando na questão da manutenção, porque quanto mais "top" for a bike, mais complexa será a manutenção.

Toda essa história de fazer contas de kilometragem, substitução de correntes pra aumentar vida util do sistema, lavagem e lubrificação, tipo de lubrificante, falta de espaço legal pra lavar, fazer manutenção e guardar a bike...enfim, uma milhão de coisas pra pensar...tudo isso foi me irritando e ao invés de fazer upgrades, resolvi dar "um passo atrás" e entrar no mundo das singles. 

Vejam bem, minha intenção não é criticar as bikes com marchas. Na verdade eu venho usando um sistema 1x9 e gosto muito, super prático, atendeu minha expectativa quando pensei em tirar o cambio dianteiro. Pra quem estiver pensando em ficar com uma coroa só, eu super recomendo, só que minha necessidade agora é outra e acho importante alertar a todos dos lados positivos e negativos de cada tipo de bike.

Estou ciente de que com uma bike single vou ter que empurrar a bike, fazer mais força nas subidas e nas descidas vou ter ficar só no embalo, perder velocidade final e média, mas no final, pra mim compensa mais. 

Dito isso, vou dar uma vasculhada no fórum pra tirar as principais dúvidas. Fiquem a vontade para deixar opiniões, dicas etc.

Bike atual:
Quadro first axxis tam 19
Rodas vzan extreme cubos deore
Cockpit de aluminio
Garfo aluminio rigido vicinitec
Relação alívio m430 (1x9 38/11-36)
Pedivela octalink alivio, coroa narrowwide.
Freio m6000

Edit: Criei o tópico no fórum de SS:  https://www.pedal.com.br/forum/decisao-para-compra-ou-montagem-de-ss-livre_topic98017.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/decisao-para-compra-ou-montagem-de-ss-livre_topic98017.html



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net