Imprimir Página | Fechar Janela

Como saber se a coroa está muito desgastada

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=97970
Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 19:19
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Como saber se a coroa está muito desgastada
Postado Por: Harz
Assunto: Como saber se a coroa está muito desgastada
Data de Publicação: 19 Fev 2020 as 21:32
Galera, tenho uma road bike e estou pra fazer um "upgrade" porém, como tenho pouco dinheiro à disposição, irei comprar usado, uma pedivela, e gostaria de saber se essa pedivela vai casar com a minha corrente nova, que comprei hoje. Há alguma forma de identificar o desgaste da coroa sem precisar instalar a corrente?



Respostas:
Postado Por: avicsi
Data de Publicação: 19 Fev 2020 as 23:54
Você já procurou no Aliexpress, e no eBay? Dá pra conseguir preços muito bons e se analisar bem a reputação e mandar mensagem prós vendedores dá pra conseguir peças originais por um preço bom


Postado Por: Davi Silva
Data de Publicação: 20 Fev 2020 as 06:53
visualmente eu acho que é fácil perceber se os dentes estão desgastados. Se você ver dentes pontudos ou com o topo quebrado, é uma boa indicação que esteja bem usado.

-------------
Kr >>> DV


Postado Por: am.araujo
Data de Publicação: 20 Fev 2020 as 09:14
Bom, coroa pode ser uma engrenagem grande costuma casar sem problemas com a corrente, mesmo sendo uma corrente nova. Acredito que uma coroa dure mais de 10 mil kms antes de começar a escapar corrente. O maior indicador são os dentes, se eles estiverem finos como a ponta de uma faca, é furada. Quanto mais em U estiver a volta dos dentes, mais conservada está a coroa, se a volta dos dentes estiver muito redonda pode ser um sinal que a coroa já rodou uma boa km.


Postado Por: Joao Angú
Data de Publicação: 20 Fev 2020 as 09:47
Voce tem que observar os dentes da coroa, eu mesmo comprei um pedivela stx ano 1995 usado no ebay e estou usando com a segunda corrente nova, ele não pulou nada, só que antes de comprar eu cansei de ficar olhando as fotos e analizando e ainda dei muita sorte pq a alfandega não tributou, ficou tudo proximo dos R$200 reais. Voce tem que se atentar para o numero de marchas tambem ou seja, a compatibilidade, eu novamente digo que dei sorte pq o stx é p 7 velocidades e estou usando com 8. Se voce tiver fotos do pedivela pretendido posta fotos aí por favor.


Postado Por: Harz
Data de Publicação: 23 Fev 2020 as 11:27
Deu tudo certo, caro colega!

As coroas casaram perfeitamente!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net