Imprimir Página | Fechar Janela

Dúvidas - Crank Brothers Egg Beater 3

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=97358
Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 03:36
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Dúvidas - Crank Brothers Egg Beater 3
Postado Por: rodrigogalli
Assunto: Dúvidas - Crank Brothers Egg Beater 3
Data de Publicação: 21 Out 2019 as 17:35
Pessoal,

Estou com uma dúvida e não encontrei em lugar nenhum a resposta. A história é a seguinte: troquei meus pedais Shimano M530 pelos EggBeater 3 (Crank Brothers) e sinto que este faz escapar a sapatilha, de ambos os lados, por bobeira.

Instalei tudo conformeindicado pelo manual, medido milimetricamente. Embora os graus variem dependendo do taco (15 a 20 graus), eu sinto que os dois saem muito a toa, principalmente quando o calcanhar torce para o sentido do pé de vela. Em subidas muito íngrimes e com muita pedra minha sapatilha tá escapando por nada.

Isso é um problema meu ao pedalar e vou me acostumar ou existe alguma mola mais firme?

OBS: pedalei apenas uma vez com esses pedais e não dei conta de subir subidas que antes subia sem cair, sossegadamente.






Respostas:
Postado Por: Fabriciogc
Data de Publicação: 21 Out 2019 as 19:53
Tenho um exatamente igual. EB3 com mola vermelha, e também saí de um m520 com DOZE anos de uso, 0 manutenção ou problemas e o mesmo taquinho. Doze anos, mano!

O meu também escapa do pé em situações que o shimano não escapava, principalmente dando pulos, o que pra mim é bem perigoso e não caí algumas vezes por sorte.
Talvez seja falta de costume ou os tacos estão um pouco desalinhados na sapatilha, fazendo com que eles já fiquem no limite da pressão da mola, prestes a soltar, e soltam com mais facilidade quando você movimenta o pé lateralmente. Eu usei os que vieram com o pedal com 15º de float mas não curti. Eu tenho que ficar com o pé exatamente paralelo ao pedivela, sem movimentar nada lateralmente, senão ferro meu joelho bem rápido. Por isso prefiro os de 0º que, teoricamente, eram para desclipar mais fácil ainda.

Não me lembro de ter escapado em pedalada normal, subidas, nem sprint. Sempre usei tacos com 0º de float. 

Únicas coisas boas do batedor de ovo são o peso, não junta barro e não precisa ficar procurando o lugar certo pra clipar. Só bater o pé e entra. E também acho bem legal como ele é feito.

Ruim é que da muita manutenção, embora o 3 seja bem mais parrudo que o 2 e 1, por usar rolamento de agulha dentro. Vai do uso, mas eu recomendo a cada 6 meses no máximo abrir para limpar a graxa antiga e por uma nova. 
Não tem regulagem da pressão igual o shimano. 
Taquinho acho que é de latão e derreeeeete. Entre 2016 e 2017 usei 3 pares em uns 15.000km. R$150,00 cada jogo é foda.
Na época por 100 reais a mais pegava um XT pouca coisa mais pesado.

Não que eu tenha me arrependido. Mas hoje, se fosse para gastar essa grana de novo em um pedal, iria de XT. 

Egg beater tem muitas qualidades, mas também tem muitas características que não me agradaram. Principalmente frequentes manutenções que faço em casa tranquilamente e o taquinho que parece de papel.



-------------
https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=896107" rel="nofollow - Wikiloco


Postado Por: Fabriciogc
Data de Publicação: 21 Out 2019 as 20:05
     

-------------
https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=896107" rel="nofollow - Wikiloco


Postado Por: rodrigogalli
Data de Publicação: 22 Out 2019 as 07:40
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Cara, tenho um exatamente igual. EB3 com mola vermelha, e também saí de um m520 com DOZE anos de uso, 0 manutenção ou problemas e o mesmo taquinho. Doze anos, mano! 12. Veio junto com uma caloi FSK. 

O meu também escapa do pé em situações que o shimano não escapava, principalmente dando pulos, o que pra mim é bem perigoso e não caí (ainda) incontáveis vezes por sorte...

Não me lembro de ter escapado em pedalada normal, subidas, nem sprint. Sempre usei tacos com 0º de float. 

Talvez seja falta de costume ou os tacos estão um pouco desalinhados na sapatilha, fazendo com que eles já fiquem no limite da pressão da mola, prestes a soltar, e soltam com mais facilidade quando você movimenta o pé lateralmente. Eu usei os que vieram com o pedal com 15º de float mas não curti. Eu tenho que ficar com o pé exatamente paralelo ao pedivela, sem movimentar nada lateralmente, senão ferro meu joelho bem rápido. Por isso prefiro os de 0º que, teoricamente, eram para desclipar mais fácil ainda.

Únicas coisas boas do batedor de ovo são o peso, visual, não junta barro e não precisa ficar procurando o lugar certo pra clipar. Só bater o pé e entra. 

Ruim é que da muita manutenção, embora o 3 seja bem mais parrudo que o 2 e 1, por usar rolamento de agulha dentro. Mas não vacile. Vai do uso, mas eu recomendo a cada 6 meses no máximo abrir para limpar a graxa antiga e por uma nova. 
Não tem regulagem da pressão igual o shimano. 
Taquinho acho que é de latão e derreeeeete. Entre 2016 e 2017 usei 3 pares em uns 10.000km. R$150,00 cada jogo é foda... 
Na época paguei 600 conto e por 700 pegava um XT pouca coisa mais pesada.

Não que eu tenha me arrependido, mas hoje, se fosse para gastar essa grana de novo em um pedal, iria de XT. 

Egg beater tem muitas qualidades, mas também tem muitas características que não me agradaram. Principalmente frequentes manutenções que faço em casa tranquilamente e o taquinho que parece de papel reciclável. 


Obrigado pelo desabafo, Fabricio hahahaha

Cara, esse material do taquinho do EB3 aparentou-me péssima qualidade mesmo. O Shimano ia durar minha vida toda (essa era minha impressão).

Agora vou tentar me conformar com essa situação, e, assim que esses taquinhos gastarem, vou adquirir esses com 0 graus.

Troquei meu Shimano por que eu caguei ele tentando desmontar com alicate de pressão ao invés de comprar a chave correta. Ele estava com 2 mil km, mas já estava rangendo muito. Enfim, paciência!!

Eu gostei da facilidade de realizar a manutenção do EB3. Ele me pareceu mais robusto. 

Vou tentar controlar a posição dos pés na hora do vamos ver. Acredito que com o tempo melhore isto, caso contrário, vamos de XT.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net