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Qual o peso médio de mountain bike de entrada ?

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Tópico: Qual o peso médio de mountain bike de entrada ?
Postado Por: 90452
Assunto: Qual o peso médio de mountain bike de entrada ?
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 12:55
Pro pessoal que gosta disso, qual é a média de peso de uma bike MTB 29 de entrada com suspensão e freio a disco hidráulico? Eu troquei os pneus da minha por um Pirelli slick 50x622 (os outros eram 43x622 da Continental) e a bike está muuuito travada, com um peso de 16,5 Kg. Pra se ter uma ideia, a minha média é de 20-25 Km/h e ontem eu mal chegava aos 15Km/h (me peidando todo), já até testei "tirando" os freios a disco para testar a bike sem qq amarração mecânica do tipo e continua amarrada! Isso é o arrasto dos pneus? Mesmo em terreno "ultra liso" a impressão que se tem é justamente essa, de estar o tempo todo na última marcha da bike, até em ladeiras leves que antes pegava embalo facinho agora a bike perde velocidade... Shocked



Respostas:
Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 13:13
https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/one/" rel="nofollow - https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/one/

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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 13:16
15kg

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Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 15:51
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Pro pessoal que gosta disso, qual é a média de peso de uma bike MTB 29 de entrada com suspensão e freio a disco hidráulico? Eu troquei os pneus da minha por um Pirelli slick 50x622 (os outros eram 43x622 da Continental) e a bike está muuuito travada, com um peso de 16,5 Kg. Pra se ter uma ideia, a minha média é de 20-25 Km/h e ontem eu mal chegava aos 15Km/h (me peidando todo), já até testei "tirando" os freios a disco para testar e a bike sem qq amarração mecânica do tipo e continua amarrada! Isso é o arrasto dos pneus? Mesmo em terreno "ultra liso" a impressão que se tem é justamente esse, de estar o tempo todo na última marcha da bike, até em ladeiras leves que antes pegava embalo facinho agora a bike perde velocidade... Shocked

Pode ser que por algum motivo do destino, na hora que voce encaixou a roda, a porca de travamento das esferas girou poucos mm, e fez com que o conjunto ficasse mais pesado, verifique, já aconteceu comigo.

Agora pneu muda um absurdo, uso geralmente os 27.5 x 2.4 trail king da continental, ai quando dá vontade, coloco os de kevlar (ardent e crossmak) que são 2.1 e pesam metade quase dos 2.4.... parece que tem um caboclo no bagageiro.... quando recoloco os 2.4....  ai com canote retratil, pneus pesados, a bike vai pros 14,8kg... mas é uma full... ai é mais pesada mesmo


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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 16:05
qual calibragem usava nos 43 e qual passou a usar nos pirelli 50?

Tenho um par de pirelli phantom 1.95 (50mm) na bike de rua, e ela roda um pouco mais amarrada que a MTB com pneu de XC (Conti race king 2.2).

Consegui deixar eles usáveis quando ignorei o limite máximo de 45PSi somente destes pneus, e calibrei com 50 (peso 100kg).

Com 35PSI, que seria o usável, ficam uma âncora.


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 16:20
Então, Hurry, as rodas estão certinhas, meu teste é abrir a torneira do quintal e deixar a água cair no pneu em tangente; se a roda rodar está OK e ambas estão. Será que vou ter que botar pneu mais fininho?

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Pode ser que por algum motivo do destino, na hora que voce encaixou a roda, a porca de travamento das esferas girou poucos mm, e fez com que o conjunto ficasse mais pesado, verifique, já aconteceu comigo.

Agora pneu muda um absurdo, uso geralmente os 27.5 x 2.4 trail king da continental, ai quando dá vontade, coloco os de kevlar (ardent e crossmak) que são 2.1 e pesam metade quase dos 2.4.... parece que tem um caboclo no bagageiro.... quando recoloco os 2.4....  ai com canote retratil, pneus pesados, a bike vai pros 14,8kg... mas é uma full... ai é mais pesada mesmo


Postado Por: Rogersnn
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 16:27
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Então, Hurry, as rodas estão certinhas, meu teste é abrir a torneira do quintal e deixar a água cair no pneu em tangente; se a roda rodar está OK e ambas estão. Será que vou ter que botar pneu mais fininho?

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Pode ser que por algum motivo do destino, na hora que voce encaixou a roda, a porca de travamento das esferas girou poucos mm, e fez com que o conjunto ficasse mais pesado, verifique, já aconteceu comigo.

Agora pneu muda um absurdo, uso geralmente os 27.5 x 2.4 trail king da continental, ai quando dá vontade, coloco os de kevlar (ardent e crossmak) que são 2.1 e pesam metade quase dos 2.4.... parece que tem um caboclo no bagageiro.... quando recoloco os 2.4....  ai com canote retratil, pneus pesados, a bike vai pros 14,8kg... mas é uma full... ai é mais pesada mesmo

Enche um pouco mais, deve melhorar.



Postado Por: 90452
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 16:31
Eu acho que o medidor da minha bomba está com defeito mas usava no Continental punctureless 43-622 mais ou menos 80PSI (o pneu ficava durinho). Nesse que uso agora (botei ontem, Pirelli 29 Slick 50x622) "parece" estar em 60PSI (tb ficam durinhos), k-guei pros 45 mostrados no pneu. A diferença é que eu uso um pneu dentro do outro, ou seja, eu tirei as beirolas laterais do outro pneu pra pegar a banda de rodagem e uso como fita antifuro; na verdade sempre fiz isso e não coloca tanto peso extra assim, hehehe... Big smile

Se tiver que voltar pro mais fino para ter velocidade vou ficar doente, hehehe...

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

qual calibragem usava nos 43 e qual passou a usar nos pirelli 50?

Tenho um par de pirelli phantom 1.95 (50mm) na bike de rua, e ela roda um pouco mais amarrada que a MTB com pneu de XC (Conti race king 2.2).

Consegui deixar eles usáveis quando ignorei o limite máximo de 45PSi somente destes pneus, e calibrei com 50 (peso 100kg).

Com 35PSI, que seria o usável, ficam uma âncora.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 20:45
Massa rotativa, implica diretamente na aceleração... O diâmetro final, é possivelmente maior agora, e isso impacta na aceleração novamente...
A única coisa boa ao meu ver dos Pirelli é o custo e a durabilidade. Teria que pesar os pneus e ver qual que é a deles. Provável que seja o peso.

Nesse caso, variar a velocidade da roda fica mais difícil - para sair, e parar também... Chega um ponto que vira caminhão, quando embalado. Pra mim a capacidade de frear mais rápido, é o único argumento que justifica tecnicamente um pneu/roda mais leve.


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Prost!


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 18 Out 2019 as 06:33
Pois é, Ismah, o problema é a aceleração e manter a velocidade pois a bike perde velocidade e não mantém o "embalo" como era antes. No entorno do Engenhão tem uma rua de uns 500 metros (Dr. Padilha) que é lisa, plana e até "ultra-super-levemente" inclinada em que entrando nela nos 25Km/h dava pra ir até o final dela sem pedalar com apenas uma pequena perda de velocidade. Agora, nas mesmas condições e com os novos pneus, a bike precisa ser pedalada pois ela vai perdendo velocidade muito rapidamente até parar, mal chega a 1/3 da rua.

Meio puto da vida fiz uns testes ontem depois do meu sofrido pedal noturno (15 Km em uma hora e meia, faço isso correndo "dis costas", hehehe) e vi que, além de pesado e por conta de só aguentar 45 psi, não tem uma boa sustentação lateral e isso faz com que a banda de rolagem dele aumente muito (o pneu "achata") e provoque arrasto na pedalada. Minha média andando no asfalto e ciclovia gira em torno dos 20-25 km/h e nos dois dias que usei o conjunto de pneus o máximo que consegui foi 12 km/h com picos de 15 km/h e isso fazendo muita força. Botei 60 psi e ainda assim o pneu dobra nas curvas, a bike fica balançando lateralmente e não posso arriscar inflar mais sob pena do pneu estourar. No teste de rolagem, o pneu em 60 psi deixa um rastro de quase 5 cm de largura, nem testei em 45 psi (usando piso molhado/seco para deixar marcas e medi-las).

Tô triste, hehehe... Embarrassed

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Massa rotativa, implica diretamente na aceleração... O diâmetro final, é possivelmente maior agora, e isso impacta na aceleração novamente...
A única coisa boa ao meu ver dos Pirelli é o custo e a durabilidade. Teria que pesar os pneus e ver qual que é a deles. Provável que seja o peso.

Nesse caso, variar a velocidade da roda fica mais difícil - para sair, e parar também... Chega um ponto que vira caminhão, quando embalado. Pra mim a capacidade de frear mais rápido, é o único argumento que justifica tecnicamente um pneu/roda mais leve.


Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 18 Out 2019 as 06:59
pirelli é um pessimo pneu de bi icleta


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 18 Out 2019 as 07:41
Qual vc indicaria? Lembrando que sou pobre, hehehehe... LOL

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

pirelli é um pessimo pneu de bi icleta


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 18 Out 2019 as 07:44
Existe a possibilidade de vc ter tirado um Continental com borracha decente pra por um Pirelli com borracha bosta...

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Postado Por: 90452
Data de Publicação: 18 Out 2019 as 08:15
Os pneus originais eram desse aqui:



Eles eram um Continental Punctureless 29 43-622, PSI quase no talo e a bike fluía uma beleza neles, sem deformação (e olha que peso 90 Kg). Troquei pq eles já estavam cheios de pequenos "rasgos" por conta de vidros, tachinhas e pregos que eventualmente os furavam e que iam aumentando de tamanho com o tempo.

Aí botei esse aqui:



É um Pirelli Phantom 50x622 e, pelo que eu vi, vou ter que pegar mesmo um pneu mais fino e de maior capacidade de PSI, talvez o próprio Continental que eu já usava...


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 18 Out 2019 as 08:50
Pneu BBB (Bom, Bonito e Barato) é os Kenda Kwest.

Tenho escutado falar muito bem dos chaoyang, também com bom preço, porém EU particularmente ainda não os testei para afirmar com conhecimento de causa.

Quanto a esse pirelli Phantom, tenho um par deles. De pirelli é só a marca, são fabricados na china por outra empresa e pintam o pirelli na lateral. Os meus já tem quase 1000km e nem marcas possuem, o que indicam que terão uma boa durabilidade por um preço extremamente baixo, mas tem esse problema da rolagem...



Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 18 Out 2019 as 08:51
Só or via das dúvidas, calibre eles no posto... Esses manômetros de bomba costumam ser bem medíocres


Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 18 Out 2019 as 12:30
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Qual vc indicaria? Lembrando que sou pobre, hehehehe... LOL

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

pirelli é um pessimo pneu de bi icleta



eu indicaria qualquer um da schwalbe.
como voce anda com pneus bem largos no asfalto eu iria de big ben ou big apple

devem custar na casa de 150 trumps no aliexpress


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 18 Out 2019 as 14:13
Como o GHD falou... qualidade da borracha também conta...
https://www.pedal.com.br/entendendo-pneus-de-bicicleta_texto11615.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/entendendo-pneus-de-bicicleta_texto11615.html

Qualdiade da borracha e TPI da trama pode influênciar bastante...


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Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 18 Out 2019 as 15:32
Pneu 50 pra asfalto somente se forem os Schwalbe Kojak (só tem no aro 26 que vão com 85 psi no 26x2.0 e rolam demais). Acho o Continental de 42mm muito mais lento que o de 37mm que julgo ser o mais adequado para uso urbano/estrada. Os Pirellis não uso, pois a gama nacional te qualidade muito baixa.

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Dimas C. Prado

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Postado Por: aschneider
Data de Publicação: 18 Out 2019 as 18:24
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Os pneus originais eram desse aqui:



Eles eram um Continental Punctureless 29 43-622, PSI quase no talo e a bike fluía uma beleza neles, sem deformação (e olha que peso 90 Kg). Troquei pq eles já estavam cheios de pequenos "rasgos" por conta de vidros, tachinhas e pregos que eventualmente os furavam e que iam aumentando de tamanho com o tempo.

Aí botei esse aqui:



É um Pirelli Phantom 50x622 e, pelo que eu vi, vou ter que pegar mesmo um pneu mais fino e de maior capacidade de PSI, talvez o próprio Continental que eu já usava...

Comprei um par de Phantom Street 700x38, slick, igual esse. Resumo: horrível

Parece q a area de contato dele e muito grande, borracha mole, o que causa essa sensação de que nao rende.

Uso um schwalbe smart sam 2.25 com 30 psi, macio e rola muito bem, com 40 psi ele fica meio duro e roda muito bem
Ja o pirelli com 40 psi (se nao me engano é quase o maximo que ele suporta) nao mudou nada

Arrependi de comprar


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 18 Out 2019 as 20:06
Então, troquei aquelas bagaças por um par de Pneus 700x38 Kenda k180:



A bike voltou a ser o que era antes, hoje teve pedal noturno agora há pouco com 28 Km/h de média com uma esticada maneira de 38 Km/h naquela rua comprida (Dr. Padilha) que eu falei nos meus posts. Pena que os carros e pedestres na contramão não permitiram mais, hehehe...





Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 19 Out 2019 as 21:48
O pneu não vai estourar, mas o aro provavelmente vai abrir o bico... Os Vzan falavam em 48 PSI para 2.0...

A GCN (ou GMBN?) citou uma conta que tem funcionado a contento pra mim:

pressão / largura do pneu = X

Então por regra de 3 se chega nas equivalências...

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Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 21 Out 2019 as 09:37
Olha, muito estranho esses phantom dar esse trabalhao todo, nao acredito nisto nao.
Mas enfim...

Bikes tem peso medio de 15kg (hardtail simples, but, usavel... + hidraulico)




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