Imprimir Página | Fechar Janela

Por quê bikes nacionais são difíceis de revender ?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=97272
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 01:31
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Por quê bikes nacionais são difíceis de revender ?
Postado Por: Bruno Schafranski
Assunto: Por quê bikes nacionais são difíceis de revender ?
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 14:59
Saudações meus amigos,

Sou leitor ativo do fórum porém me pronunciei bem pouco até hoje, enfim.

Estou vendendo uma Road (Sem detalhes, pois a intenção não é a venda), nacional, de entrada, paguei 3.5k,estou vendendo por 2.9k. acontece que para revende-la, é muito mais difícil do que eu imaginava, muitos dizem que é por conta de que ela é nacional e tal e coisa, mas ela é relativamente ma das melhores da faixa de preço. Minha dúvida é: "Por que as bikes nacionais são difíceis de revender? Sendo que as vezes as especificações técnicas são até melhores do que as importadas?"

Desculpem se publiquei no local errado e também a pergunta, sou leigo nesse assunto.



Respostas:
Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 15:21
Porque estamos na crise...
Porque o mercado de speed é bem pequeno no Brasil...
Porque muitos ja querem speed freio a disco...
Porque a concorrência aumentou....
Porque muitos preferem pagar mais caro por marcas famosas...
Porque precisa achar alguem que use o mesmo tamanho que você...

Se for colocar o porques todos aqui, vai ver que não é facil vender qualquer bike usada ou semi-nova... Não ta facil nem para as lojas que vendem novas...


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 15:28
O principal é que quem esta comprando uma usada, quer ter a vantagem, que no caso da usada o unico atrativo vai ser o preço.

Bike é hobby, e todo hobby se perde dinheiro, faz parte, eu nao vendo as minhas usadas, justamente porque não pagam o quanto vale, e para vender por qualquer valor, é melhor ficarem comigo.

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: Bruno Schafranski
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 15:35
Caraca...INFELIZMENTE essa é a realidade né.

Bike Boa bema acabada e barata, realmente pensei que era mais facíl.

Obrigado aí!!

Ps. Ela tem freio a disco


Postado Por: Bruno Schafranski
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 15:38
Se eu tivesse condição de ficar com a minha também kkk

Complicado, vou Migrar "voltar" pra MTB....


Postado Por: Deymed
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 16:04
Por conta do valor que está pedindo, diferença de apenas 600 reais entre uma nova e a sua usada, claro que vão preferir a nova!


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 16:15
Olá Bruno, tudo bem ?

Movi seu tópico pro principal e mudei o título, pois acho que é um assunto não exclusivo de speed. 

Esse problema é antigo e na verdade até acho que fazia um pouco de sentido há alguns anos atrás quando as bikes nacionais eram bem ruins. Hoje temos bikes excelentes com valores muito melhores e até mesmo bikes melhores!

Também não acho que seja só com marcas nacionais, marcas desconhecidas importadas também tem problema com revenda.

Eu tinha um Banshee de freeride maravilhosa que foi foda de vender na época. E no final um dos interessados acabou pegando um quadro specialized, pagou uns 30% a mais - era um quadro que tinha passado na mão de 3 donos e tinha um shock muito inferior... burrão ele... :)

Talvez com o tempo e informação isso melhore... mas sempre vai ter uma parcela que gosta de pagar por marca. Só ver o que acontece com Apple... 


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 16:17
Pois eh meu amigo... mercado de nacionais eh complicado...

Tb tenho uma Speed nacional... que, na verdade, era importada! Eu tinha uma Specialized Allez Elite, 2009, cujo quadro quebrou. Infelizmente, como fazem 10 anos que tenho a bike e, consequentemente ao tempo, nao tenho mais a nota dela, então não consegui a garantia da Specialized, que é vitalícia ao primeiro dono. A SPZ foi muito atenciosa comigo, me atendeu muito bem e até conseguiu rastrear a importação da minha bike pro Brasil através do número de série do quadro, mas infelizmente, se a NF, eles alegaram que não podiam dar a garantia. Aí em contra-partida, para "não me deixar na mão", me formalizaram um e-mail informando que eu tenho 15% de desconto na compra de qualquer bike da marca, independente de qual ano eu vá comprar uma nova. Basta imprimir o e-mail e apresentar ao lojista.

Aí como eu não podia comprar uma bike nova né, comprei só um quadro novo (quer dizer, usado). Mas aí comprei um nacional (Caloi), porque era mais barato.

Ou seja, agora estou de bike nacional! kkkk... com peças top! mas é nacional. então na hora de vender, todo mundo vai falar: ah, mas eh uma Caloi! kkkkkk

Coisas da vida!


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: WAZINHO
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 16:22
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Pois eh meu amigo... mercado de nacionais eh complicado...

Tb tenho uma Speed nacional... que, na verdade, era importada! Eu tinha uma Specialized Allez Elite, 2009, cujo quadro quebrou. Infelizmente, como fazem 10 anos que tenho a bike e, consequentemente ao tempo, nao tenho mais a nota dela, então não consegui a garantia da Specialized, que é vitalícia ao primeiro dono. A SPZ foi muito atenciosa comigo, me atendeu muito bem e até conseguiu rastrear a importação da minha bike pro Brasil através do número de série do quadro, mas infelizmente, se a NF, eles alegaram que não podiam dar a garantia. Aí em contra-partida, para "não me deixar na mão", me formalizaram um e-mail informando que eu tenho 15% de desconto na compra de qualquer bike da marca, independente de qual ano eu vá comprar uma nova. Basta imprimir o e-mail e apresentar ao lojista.

Aí como eu não podia comprar uma bike nova né, comprei só um quadro novo (quer dizer, usado). Mas aí comprei um nacional (Caloi), porque era mais barato.

Ou seja, agora estou de bike nacional! kkkk... com peças top! mas é nacional. então na hora de vender, todo mundo vai falar: ah, mas eh uma Caloi! kkkkkk

Coisas da vida!


VERDADE


Postado Por: junior.locatelli
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 16:44
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Pois eh meu amigo... mercado de nacionais eh complicado...

Tb tenho uma Speed nacional... que, na verdade, era importada! Eu tinha uma Specialized Allez Elite, 2009, cujo quadro quebrou. Infelizmente, como fazem 10 anos que tenho a bike e, consequentemente ao tempo, nao tenho mais a nota dela, então não consegui a garantia da Specialized, que é vitalícia ao primeiro dono. A SPZ foi muito atenciosa comigo, me atendeu muito bem e até conseguiu rastrear a importação da minha bike pro Brasil através do número de série do quadro, mas infelizmente, se a NF, eles alegaram que não podiam dar a garantia. Aí em contra-partida, para "não me deixar na mão", me formalizaram um e-mail informando que eu tenho 15% de desconto na compra de qualquer bike da marca, independente de qual ano eu vá comprar uma nova. Basta imprimir o e-mail e apresentar ao lojista.

Aí como eu não podia comprar uma bike nova né, comprei só um quadro novo (quer dizer, usado). Mas aí comprei um nacional (Caloi), porque era mais barato.

Ou seja, agora estou de bike nacional! kkkk... com peças top! mas é nacional. então na hora de vender, todo mundo vai falar: ah, mas eh uma Caloi! kkkkkk

Coisas da vida!

E melhor ainda finalizar a prova com o pelote a 42 por hora você de Caloi e o cara do lado de Scott de 20mil, não tem preço.


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 16:48
Sou novo na "empreitada", mas como comprei uma usada recentemente e já estou pensando em trocar, venho acompanhando o mercado, vamos dizer, "de perto".
São muitos detalhes que fazem uma bike, e, esses detalhes juntos tem que agradar o suposto comprador.
Outro detalhe é a grande oferta disponível.
No momento atual (financeiro), muita gente só compra oportunidades (coisa boa com preço muito bom).
Produtos de entrada usados, pelo valor mais baixo, sempre são mais difíceis de vender, pois a diferença de valor de uma nova é pequeno.



-------------
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Postado Por: Bruno Schafranski
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 16:56
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Sou novo na "empreitada", mas como comprei uma usada recentemente e já estou pensando em trocar, venho acompanhando o mercado, vamos dizer, "de perto".
São muitos detalhes que fazem uma bike, e, esses detalhes juntos tem que agradar o suposto comprador.
Outro detalhe é a grande oferta disponível.
No momento atual (financeiro), muita gente só compra oportunidades (coisa boa com preço muito bom).
Produtos de entrada usados, pelo valor mais baixo, sempre são mais difíceis de vender, pois a diferença de valor de uma nova é pequeno.


Infelizmente acredito que vou ter de perder muito, usei apenas 4 meses, a bike está zeradinha!! da uma dó...A patroa então quer subir pelas paredes kkk


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 17:08
Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Sou novo na "empreitada", mas como comprei uma usada recentemente e já estou pensando em trocar, venho acompanhando o mercado, vamos dizer, "de perto".
São muitos detalhes que fazem uma bike, e, esses detalhes juntos tem que agradar o suposto comprador.
Outro detalhe é a grande oferta disponível.
No momento atual (financeiro), muita gente só compra oportunidades (coisa boa com preço muito bom).
Produtos de entrada usados, pelo valor mais baixo, sempre são mais difíceis de vender, pois a diferença de valor de uma nova é pequeno.


Infelizmente acredito que vou ter de perder muito, usei apenas 4 meses, a bike está zeradinha!! da uma dó...A patroa então quer subir pelas paredes kkk

Então amigo, eu entendo que cada um sabe o valor das suas coisas, mas o preço que está pedindo não está condizente com o tipo de negócio. Infelizmente um item usado não se paga mais que 50-60% do valor de novo, pois o comprador nunca sabe ao certo o estado do item. 

Sugiro você procurar a loja onde comprou ela, e tentar negociar com eles essa bike na entrada de outra MTB com eles. Acho que é a negociação onde conseguirá o melhor preço na sua bike.

Outra hipótese é tentar uma troca por uma MTB, tb usada... da mesma forma que vc está migrando pro speed, tem bastante gente migrando pra road. Outra maneira de fazer um bom negócio.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 17:22
Se esta tão nova, sugiro começar com 20% de desconto em relação ao valor pago e ir negociando, então abaixa esse preço ai para uns 2.800, se conseguir algo entre 2600 e 2800 esta ótimo...

Agora se quer voltar para o MTB, tente colocar ela no negocio com a a loja... Já vi loja avaliando bem algumas bikes usadas para conseguir fechar a venda... Mas é claro que tem outras lojas que vão jogar lá em baixo a avaliação....


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: Bruno Schafranski
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 17:25
Então, tem bastante interessados....

Problema é que tenho um revendedor que me faz um preço camarada via internet...faço por depósito todas minhas compras e ele consegue dar um bom desconto. Me fidelizou kk por isso não fica viável pra mim colocar em rolo...

MAS, se não conseguir vender até o próximo mês não vejo outra opção a não ser essa.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 17:31
Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

Então, tem bastante interessados....

Problema é que tenho um revendedor que me faz um preço camarada via internet...faço por depósito todas minhas compras e ele consegue dar um bom desconto. Me fidelizou kk por isso não fica viável pra mim colocar em rolo...

MAS, se não conseguir vender até o próximo mês não vejo outra opção a não ser essa.

Interessados ou curiosos? Eu não anuncio mais nada pq só vem curioso ou gente querendo colocar sofá e fogão no brique...

Prefiro fazer como o pessoal citou acima, acumula tudo em casa e azar LOLLOLLOLLOL


Postado Por: Bruno Schafranski
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 18:03
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

Então, tem bastante interessados....

Problema é que tenho um revendedor que me faz um preço camarada via internet...faço por depósito todas minhas compras e ele consegue dar um bom desconto. Me fidelizou kk por isso não fica viável pra mim colocar em rolo...

MAS, se não conseguir vender até o próximo mês não vejo outra opção a não ser essa.


Interessados ou curiosos? Eu não anuncio mais nada pq só vem curioso ou gente querendo colocar sofá e fogão no brique...

Prefiro fazer como o pessoal citou acima, acumula tudo em casa e azar LOLLOLLOLLOL

Então kkkk trem uns loco querendo passar umas geringonças no rolo, mas felizmente tem gente realmente interessada....o meu problema esta sendo que, quando o cara tá super interessado, o quadro não é do tamanho! quadro L parece ser menos procurado...


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 18:30
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

O principal é que quem esta comprando uma usada, quer ter a vantagem, que no caso da usada o unico atrativo vai ser o preço.

Bike é hobby, e todo hobby se perde dinheiro, faz parte, eu nao vendo as minhas usadas, justamente porque não pagam o quanto vale, e para vender por qualquer valor, é melhor ficarem comigo.

IDEM!
Porque bike não é e não vai ser investimento financeiro pro usuário final. É despesa mesmo e ponto. Se for considerar o que acho que vale não venderei nunca que é o que justamente acontece comigo. Vale pelo uso e tudo o mais que gostamos nela. É isso.


Postado Por: fernandobento
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 20:05
Pois é. O problema éque que estamos falando de objetos caros quando consideramos com renda média brasileira - e não é a toa que vemos com frequencia o estúpido comentário "por este preço compro uma moto". E neste contexto quem quer revender, quer perder o mínimo e quem quer comprar um usado procura, como ja disseram aqui, justamente um valor significativamente mais baixo do que o produto novo para compensar a incerteza sobre o estado efetivo do produto usado e a ausência de garantia. Além disto os produtos novos podem ser facilmente parcelados no cartão "sem juros". O frete tb é um problema, pois o envio por particular é caro e pode danificar o produto. E para quem pode pagar em dinheiro vivo o poder de barganha é maior justamente sobre o produto de segunda mão. Mas existem outros fatores que podem ajudar a valorizar o produto de segunda mão, como a raridade, disponibilidade regional e se o produto não é mais produzido. E no Brasil os produtos importados usados podem ter justamente como apelo o fator raridade para serem mais valorizados. Assim, fora condições especiais, para quem vende o que resta é fazer preço de desapego, ou de desespero.


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 21:07
Absolutamente procedentes as observações do Sr. Fernando Bento


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 22:01
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Por conta do valor que está pedindo, diferença de apenas 600 reais entre uma nova e a sua usada, claro que vão preferir a nova!



Melhor resposta.

Quem paga 2900 paga 3500. Ainda paga em 12x no cartão ou a vista por menos de 3500. Tem garantia. Pode trocar peças na própria loja. Tem "cheiro" de nova. Talvez ganhe um brinde na loja. Pode escolher a cor. Pode a loja. Sabe que não precisar trocar nenhuma peça logo de cara. Sabe que não tem risco de comprar gato por lebre. Para vender uma usada o preço tem que ser MUITO mais baixo. Por isso que esse dia eu comentei que estou virando acumulador de bikes. Não acho justo o que vou receber por elas e não quero que o suposto comprador tenha uma bike iguais as minhas por uma ninharia. Não quer pagar, então vai ficar sem. Compra na loja e troca tudo para tentar deixar igual.


Postado Por: Gryphon
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 22:45
Esse problema não é exclusivo das bikes. É que brasileiro ainda não se acostumou realmente ao mercado de consumo, suas vantagens e desvantagens.

Vão olhar o que acontece com computadores.
Moleque monta um desktop gamer peça a peça. Usa o computador por 6 meses e quer vender para montar outro mais atual. O moleque acha que pela máquina ser seminova, ela perdeu pouco valor, e coloca no anúncio um preço que é 95% do preço da máquina nova.

Quem em sã consciência vai comprar um computador com processador da geração passada, com placa gráfica já fora de linha, com HD/SSD de baixa capacidade, se ele pode colocar 5% a mais no valor e montar uma máquina atual e absolutamente nova, na garantia? Depois o moleque não sabe porque a máquina dos sonhos dele "micou" e ninguém quer.

A verdade é que uma máquina usada vale um tanto que valha a pena alguém comprar, correr o risco de comprar.
Quando se compra algo usado, o preço precisa estar num ponto que seja vantajoso, oportuno para quem queira comprar, e para isso a desvalorização tem de ser profunda.
Além disso, porque o moleque quer se livrar de uma máquina com apenas 6 meses de uso? Será que há um defeito nela e ele quer se livrar do mico? Quando se pensa assim se entende que existe o risco do negócio também.
Tudo isso joga o valor do usado lá para baixo.

Mas existem mercados onde o oposto disso é regra.
Smartphones Android usados perdem valor muito rapidamente, mas equipamentos Apple não. Nunca entendi a lógica do mercado de iPhones. Sujeito compra um iPhone, usa por 2 meses e revende por quase o mesmo preço do novo.
Se eu estivesse a fim de um iPhone, com certeza preferiria um novo na caixa do que pegar usado pagando quase a mesma coisa.

Mercado de carros é um que vem sofrendo uma erosão muito rápida por causa disso. Tem muito carro na praça e a depreciação de vários modelos é profunda. A perda de dinheiro num bem tão caro é um golpe no bolso do consumidor. Resultado: para andar de carro na cidade, hoje sai mais barato andar de UBER que comprar e bancar um carro particular com todos os seus gastos e perdas.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 02 Out 2019 as 23:16
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Esse problema não é exclusivo das bikes. É que brasileiro ainda não se acostumou realmente ao mercado de consumo, suas vantagens e desvantagens.

Vão olhar o que acontece com computadores.
Moleque monta um desktop gamer peça a peça. Usa o computador por 6 meses e quer vender para montar outro mais atual. O moleque acha que pela máquina ser seminova, ela perdeu pouco valor, e coloca no anúncio um preço que é 95% do preço da máquina nova.

Quem em sã consciência vai comprar um computador com processador da geração passada, com placa gráfica já fora de linha, com HD/SSD de baixa capacidade, se ele pode colocar 5% a mais no valor e montar uma máquina atual e absolutamente nova, na garantia? Depois o moleque não sabe porque a máquina dos sonhos dele "micou" e ninguém quer.

A verdade é que uma máquina usada vale um tanto que valha a pena alguém comprar, correr o risco de comprar.
Quando se compra algo usado, o preço precisa estar num ponto que seja vantajoso, oportuno para quem queira comprar, e para isso a desvalorização tem de ser profunda.
Além disso, porque o moleque quer se livrar de uma máquina com apenas 6 meses de uso? Será que há um defeito nela e ele quer se livrar do mico? Quando se pensa assim se entende que existe o risco do negócio também.
Tudo isso joga o valor do usado lá para baixo.

Mas existem mercados onde o oposto disso é regra.
Smartphones Android usados perdem valor muito rapidamente, mas equipamentos Apple não. Nunca entendi a lógica do mercado de iPhones. Sujeito compra um iPhone, usa por 2 meses e revende por quase o mesmo preço do novo.
Se eu estivesse a fim de um iPhone, com certeza preferiria um novo na caixa do que pegar usado pagando quase a mesma coisa.

Mercado de carros é um que vem sofrendo uma erosão muito rápida por causa disso. Tem muito carro na praça e a depreciação de vários modelos é profunda. A perda de dinheiro num bem tão caro é um golpe no bolso do consumidor. Resultado: para andar de carro na cidade, hoje sai mais barato andar de UBER que comprar e bancar um carro particular com todos os seus gastos e perdas.


A explicação para a situação do Iphone e outros bens de consumo de status é simples, pobre acha que ter Iphone é status, então ele prefere um Iphone usado, ante um android melhor e novo.... brasileiro é trouxa.

Escolha de cada um, quando a pessoa não tem valor dentro de si, precisa melhorar esse valor pendurando um monte de marca pra parecer bem sucedido

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: ajunio3
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 07:22
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Por conta do valor que está pedindo, diferença de apenas 600 reais entre uma nova e a sua usada, claro que vão preferir a nova!

Bingo!


Postado Por: zoda
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 08:46
Quem vai comprar uma bike usada por mais de 80% do preço dela!!!! Pouco importa se é nacional ou estrangeira. Nem se estivesse na caixa pagaria 80% do valor.


Postado Por: Tagima
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 08:48
Amigo realmente vender usada não é muito fácil principalmente porquê você não vai parcelar e a loja vai.    Se quer um conselho, vai na loja que você pretende comprar a bike nova e combina com o lojista que você vai levar o comprador da sua bike para passar o cartão na loja dele em 6 vezes e você passa o seu em 6 vezes também para pagar a diferença, assim vai ser mais fácil vender a sua. Anunciando a sua em 6 vezes vai facilitar muito.


Postado Por: Bruno Schafranski
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 08:51
Originalmente postado por Tagima Tagima escreveu:

Amigo realmente vender usada não é muito fácil principalmente porquê você não vai parcelar e a loja vai.    Se quer um conselho, vai na loja que você pretende comprar a bike nova e combina com o lojista que você vai levar o comprador da sua bike para passar o cartão na loja dele em 6 vezes e você passa o seu em 6 vezes também para pagar a diferença, assim vai ser mais fácil vender a sua. Anunciando a sua em 6 vezes vai facilitar muito.

Mas e a taxa do cartão do lojista? posso tentar essa....


Postado Por: Bruno Schafranski
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 08:54
Também tem o APP do Mercado Pago! Alguem já vendeu algo parcelado por la?


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 09:37
Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

Também tem o APP do Mercado Pago! Alguem já vendeu algo parcelado por la?


Compre uma maquininha da SumUp por R$54 e venda usando ela. As taxas de parcelamento são as melhores do mercado (ao menos para pessoa física). No mercado pago e PagSeguro as taxas são um estupro, não valem a pena. Outra opção é a Getnet, mas as taxas são um pouco maiores.

Uma dica que dou é anunciar em n vezes sem juros já incluindo o valor das taxas. Se o pagamento for a vista, aí você oferece um desconto abatendo as taxas. Todo mundo gosta de levar nos vantagem nos negócios e essa é uma estratégia para conseguir isso.


Postado Por: Bruno Schafranski
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 09:50
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Bruno Schafranski Bruno Schafranski escreveu:

Também tem o APP do Mercado Pago! Alguem já vendeu algo parcelado por la?


Compre uma maquininha da SumUp por R$54 e venda usando ela. As taxas de parcelamento são as melhores do mercado (ao menos para pessoa física). No mercado pago e PagSeguro as taxas são um estupro, não valem a pena. Outra opção é a Getnet, mas as taxas são um pouco maiores.

Uma dica que dou é anunciar em n vezes sem juros já incluindo o valor das taxas. Se o pagamento for a vista, aí você oferece um desconto abatendo as taxas. Todo mundo gosta de levar nos vantagem nos negócios e essa é uma estratégia para conseguir isso.

"Tradição" dos brasileiros kkk querem só ganhar (Me incluo nessa)!
Se percebem que estão na vantagem já ficam felizões kk. vou procurar saber mais sobre a maquininhas! Obrigado!


Postado Por: EduardoRR
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 10:25
Quando eu estava procurando uma city tour sport usada para comprar, só aparecia anúncios de bike custando R$ 1400, R$ 1.500 , R$ 1.600 e a bike custa R$ 1699 na loja. Pensei comigo, não venderão nunca, é óbvio. Eu mesmo tentei vender minha Scott aro 26 por R$ 2.000 e só aparecia oferta de R$ 1.000 , outra bike + um papagaio já falando... resumindo, a bike tá lá em casa e lá vai ficar, uma Scale 50 toda XT.


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 13:59
Na minha opinião, qqer coisa usada que a pessoa quer vender é super valorizada. Vejo um canal no youtuve : rj the bike guy e lá, bicicletas usadas muito boas sao vendidas por 10, 20, 30 dólares, isso quando sao vendidas, muitas sao deixadas na calçada para pessoas as levarem. Aqui no brasil é super valorizado qqer item usado por causa da pobreza do povo e do baixo poder aquisitivo, impostos muito altos, além de ser doído vender uma bike depois de usada,as vezes muito bem usada, pela metade do preco de uma nova, imagine então vender por um décimo do valor pago.

-------------
pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: Gutonobre
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 15:47
Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

Quando eu estava procurando uma city tour sport usada para comprar, só aparecia anúncios de bike custando R$ 1400, R$ 1.500 , R$ 1.600 e a bike custa R$ 1699 na loja. Pensei comigo, não venderão nunca, é óbvio. Eu mesmo tentei vender minha Scott aro 26 por R$ 2.000 e só aparecia oferta de R$ 1.000 , outra bike + um papagaio já falando... resumindo, a bike tá lá em casa e lá vai ficar, uma Scale 50 toda XT.

Se pra vender bike 27,5 está difícil, imagina então uma aro 26... Melhor mesmo é guardar de recordação.


Postado Por: Bruno Schafranski
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 16:21
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

Quando eu estava procurando uma city tour sport usada para comprar, só aparecia anúncios de bike custando R$ 1400, R$ 1.500 , R$ 1.600 e a bike custa R$ 1699 na loja. Pensei comigo, não venderão nunca, é óbvio. Eu mesmo tentei vender minha Scott aro 26 por R$ 2.000 e só aparecia oferta de R$ 1.000 , outra bike + um papagaio já falando... resumindo, a bike tá lá em casa e lá vai ficar, uma Scale 50 toda XT.


Se pra vender bike 27,5 está difícil, imagina então uma aro 26... Melhor mesmo é guardar de recordação.

Nossa, se tivesse condições de vender por 300 birobiro kkk....Nem vender precisaria, mas a pobreza é fogo!

Esses dias estava olhando os anúncios e vi uma SCOTT ASPECT 27.5, topzinha, por 1300 mangos....deu uma dó! anos atrás era "A bike" hoje ninguém quer mais 27.5...


Postado Por: Gustavoct
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 17:09
Eu acho que o pessoal pede muito alto pelas bicicletas usadas. Eu tentei comprar uma speed, mas o desconto oferecido na usada não compensava no meu ponto de vista. A SPZ Allez 2019 estava 5k, usada aparecia por 3,5k, até 3k, 2,8k mas já com mais de 5 anos de uso. A loja me ofereceu por 4k a vista com a garantia vitalicia, alguns brindes, ajustes da bike e a segurança de ter uma loja autorizada me entregando o produto. Talvez se eu entendesse mais sobre o desgaste das peças, poderia fazer melhor negócio numa usada, mas preferi uma SPZ nova. 
Sempre tem alguns que compram e acabam não usando, e vendem uma bike quase nova com um bom desconto só para o camarada desocupar o lugar, mas são aqueles achados.




Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 17:18
Não compraria nem uma importada usada por uma redução de só 600,00

Sua bike tem garantia vitalícia? Se tiver vc pagou por ela e não a transferirá pro novo dono...
Se não tiver tem uma garantia de alguns anos, que também não será transferida pro novo dono. 


-------------
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 17:32
existe outra coisa ai... nosso mercado amadureceu MUITO em 5 anos... vimos surgir aro 29, suspensão a ar ficou comum... antigamente bike de 11 velocidades era bike de 25 mil e hoje por 5 mil tem bike de 12v.

Hoje tem tanta opção de bike nova +- bem montada (sendo ou não de marca) que o preço que você pagou na sua antigamente virou irrelevante 


-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 17:37
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Não compraria nem uma importada usada por uma redução de só 600,00

Sua bike tem garantia vitalícia? Se tiver vc pagou por ela e não a transferirá pro novo dono...
Se não tiver tem uma garantia de alguns anos, que também não será transferida pro novo dono. 


Esse papo de garantia vitalicia no quadro, é o engana trouxa do seculo 21, e so é valido para o 1° dono.
Um quadro 95% apresenta problemas por defeito ou de projeto, ou defeito no material, geralmente quando quebra algo ou trinca as marcas alegam mau uso.






-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: rogeriosjunior
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 17:43
Você quer passar um bike usada, sem garantia, que tem que ser paga a vista por R$2.900,00

Aí o cara vai na loja e acha a mesma bike, nova e com garantia por R$3.500,00 e pode parcelar em até 12x.

Se fosse você, vc optaria pela usada?


-------------
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -


Postado Por: SrSky
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 18:00
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Não compraria nem uma importada usada por uma redução de só 600,00

Sua bike tem garantia vitalícia? Se tiver vc pagou por ela e não a transferirá pro novo dono...
Se não tiver tem uma garantia de alguns anos, que também não será transferida pro novo dono. 


Esse papo de garantia vitalicia no quadro, é o engana trouxa do seculo 21, e so é valido para o 1° dono.
Um quadro 95% apresenta problemas por defeito ou de projeto, ou defeito no material, geralmente quando quebra algo ou trinca as marcas alegam mau uso.





Olha eu tbm não dava muita bola pra essa tal “garantia vitalícia” e usava o mesmo argumento que você, até que um dia aconteceu comigo, o quadro trincou, não foi mal uso, nenhum tipo de impacto no local, nada do tipo... e a tal garantia vitalícia funcionou muito bem, então é algo a se pesar sim.

Agora o mercado de usadas é essa novela ai mesmo, o cara tira a bike, principalmente bikes de entrada, usa ali um certo tempo no geral não a ponto de surra a bike muito, e quer vender por 80% do valor que pagou, ai não vai mesmo...




Postado Por: danilo.eletroquimica
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 20:15
Pela descrição dada provavelmente é a Oggi velloce disc, queria saber o motivo da venda em tão pouco tempo de uso.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 20:50
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Não compraria nem uma importada usada por uma redução de só 600,00

Sua bike tem garantia vitalícia? Se tiver vc pagou por ela e não a transferirá pro novo dono...
Se não tiver tem uma garantia de alguns anos, que também não será transferida pro novo dono. 


Esse papo de garantia vitalicia no quadro, é o engana trouxa do seculo 21, e so é valido para o 1° dono.
Um quadro 95% apresenta problemas por defeito ou de projeto, ou defeito no material, geralmente quando quebra algo ou trinca as marcas alegam mau uso.






<p ="Msonormal">Olha eu tbm não dava muita bola pra essa tal “garantia vitalícia” e usava o mesmo argumento que você, até que um dia aconteceu comigo, o
quadro trincou, não foi mal uso, nenhum tipo de impacto no local, nada do tipo...
e a tal garantia vitalícia funcionou muito bem, então é algo a se pesar sim.<o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Agora o mercado de usadas é essa novela ai mesmo, o cara
tira a bike, principalmente bikes de entrada, usa ali um certo tempo no geral
não a ponto de surra a bike muito, e quer vender por 80% do valor que pagou, ai
não vai mesmo...<o:p></o:p>




Ja aconteceu comigo também, 8 meses de luta junto a importadora, pra fazer valer meu direito, quem nao é de SP tomou um baita prejuizo, uma vez que eles abriram mão de serem representantes da marca... eu consegui ser atendido por pura insistência.

Chegando la pra deixar a bike, tinha uma pilha de mais de 50 quadros todos quebrados no mesmo lugar, era obvio a falha de projeto, e a importadora ainda estava vendendobdaquele modelo zero, e como queima de estoque... resumo queimaram uma marca americana de mais de 30 anos e solida la nos E.U.A....

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 03 Out 2019 as 22:38
Um verdadeiro elefante branco... Costumo dizer que padrão de preço pra usado - uma hora, um dia, um mês - é 80% do preço... Se achar alguém que valoriza o mesmo que você, tá lindo... Quantos iguais a você tu conhece?

Não vi ser citado aqui, mas poucas pessoas comprar qualquer coisa, com embasamento técnico. Conhecidamente, ciclismo ainda é visto como uma brincadeira infantil, então só piora... Não se faz grandes estudos, se compra a que couber no bolso e já eras...

-------------
Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 07:06
Vendi a breezer por 2000 essa semana dizendo que custou 4500, tendo pago 3300 e cobrando 2500... o cara me pagou comprando uma tv que eu estava afim parcelando em 10x e o resto em dinheiro. Foi um parto essa venda mas eu queria vender, assim que são as coisas... olhe que por esse preço não se acha deore de 10v com o conjunto dessa bike nem usada

-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: Bruno Schafranski
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 08:19
Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Pela descrição dada provavelmente é a Oggi velloce disc, queria saber o motivo da venda em tão pouco tempo de uso.

Na verdade é uma SENSE CRITERIUM 2018. A real é que hoje no mercado pela internet se encontra ela por 3.900 no mínimo, em lojas físicas deve ser bem mais cara. Citei o valor de 3.5k porque foi o valor que eu paguei comprando a vista, pela internet...

Usei 3/4 meses, rodei bem pouco, mas infelizmente não me adaptei muito a modalidade e vou migrar para o Mtb..


Postado Por: Gustavoct
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 08:22
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Não compraria nem uma importada usada por uma redução de só 600,00

Sua bike tem garantia vitalícia? Se tiver vc pagou por ela e não a transferirá pro novo dono...
Se não tiver tem uma garantia de alguns anos, que também não será transferida pro novo dono. 


Esse papo de garantia vitalicia no quadro, é o engana trouxa do seculo 21, e so é valido para o 1° dono.
Um quadro 95% apresenta problemas por defeito ou de projeto, ou defeito no material, geralmente quando quebra algo ou trinca as marcas alegam mau uso.





Eu dou valor a ter a garantia vitalícia do quadro e ter a NF em meu nome com o número do quadro, então só nesse ponto eu ia querer um desconto de uns R$200 a R$300. E vai somando o desconto do desgaste das peças, rodas, relação, os cabos, arranhados, etc... Nas bikes nacionais, o desconto acaba sendo maior mas eu também não entendo o porquê.



Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 08:59
Vou passar uma situação pra vocês...

Meses atrás estava querendo trocar minha Caloizinha em uma speed de carbono (também usada).
A bike que eu estava de "zóio" custava 8990,90 (Oggi Cadenza 2019). A bike, segundo anúncio, tinha "apenas" 300km rodados.

Entrei em contato com o lojista e perguntei se pegava outra speed usada no negócio. Falou que sim e pediu que eu enviasse fotos da bike. Então mandei fotos da minha Caloi. A avaliação: a minha mais 7000,00 de volta. Estava avaliando minha bike por 2000,00.

Bem, achei um absurdo claro!

Aí então, passados 15 dias, entrei em contato com a mesma loja, com outro vendedor, mais aí interessado em uma speed nova, de carbono, avaliada em 11990,90 (Specialized Tarmac Sport).

Questionei o vendedor se pegada uma speed usada no negócio. Mesma resposta: sim.
Mandei as fotos da bike para este vendedor e a proposta foi: a minha + 8500,00.
Ou seja, na bike nova, minha speed vale 3500,00!

Resumindo...

Estou de Caloi ainda!  E assim ficarei!


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: SrSky
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 09:16
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Um verdadeiro elefante branco... Costumo dizer que padrão de preço pra usado - uma hora, um dia, um mês - é 80% do preço... Se achar alguém que valoriza o mesmo que você, tá lindo... Quantos iguais a você tu conhece?

Não vi ser citado aqui, mas poucas pessoas comprar qualquer coisa, com embasamento técnico. Conhecidamente, ciclismo ainda é visto como uma brincadeira infantil, então só piora... Não se faz grandes estudos, se compra a que couber no bolso e já eras...


Eu ainda acho esses 80% meio forçado, a não ser é claro que o cara realmente tenha tirado a bike da loja dado voltas no quarteirão e olhe lá...

Falo isso pq no geral em uma negociação de uma bike nova é relativamente comum vc conseguir descontos de 10% ainda com uma condição de pagamento legal, se for dinheiro os 20% vem fácil em uma nova.

Eu tenho 3 bikes que comprei usadas, todas elas em excelente estado de conservação, mas todas adquiridas com valores muito atrativos, na media me sairão 40% mais barato que o valor de tabela.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 09:39
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Vou passar uma situação pra vocês...

Meses atrás estava querendo trocar minha Caloizinha em uma speed de carbono (também usada).
A bike que eu estava de "zóio" custava 8990,90 (Oggi Cadenza 2019). A bike, segundo anúncio, tinha "apenas" 300km rodados.

Entrei em contato com o lojista e perguntei se pegava outra speed usada no negócio. Falou que sim e pediu que eu enviasse fotos da bike. Então mandei fotos da minha Caloi. A avaliação: a minha mais 7000,00 de volta. Estava avaliando minha bike por 2000,00.

Bem, achei um absurdo claro!

Aí então, passados 15 dias, entrei em contato com a mesma loja, com outro vendedor, mais aí interessado em uma speed nova, de carbono, avaliada em 11990,90 (Specialized Tarmac Sport).

Questionei o vendedor se pegada uma speed usada no negócio. Mesma resposta: sim.
Mandei as fotos da bike para este vendedor e a proposta foi: a minha + 8500,00.
Ou seja, na bike nova, minha speed vale 3500,00!

Resumindo...

Estou de Caloi ainda!  E assim ficarei!

Avaliaram no preço a strada, 2K tem aos montes no OLX para vender. No caso da tarmac nova, ele não te avaliou a strada em 3,5k, ele avaliou ela nos mesmos 2K e deu 1,5K de desconto na nova para fechar o negócio.

Ou seja, esse é o problema do brasil... Pessoal acha que usado vale ouro... Países desenvolvidos não existe mercado de usados... Para se ter uma idéia, nos EUA existe uma coisa muito comum chamada "refurbished"... Ou seja, são itens que são vendidos e trocados NA GARANTIA, ou devolvidos por INSATISFAÇÃO do consumidor. O fabricante recebe o item, TROCA tudo que apresenta desgaste e vende novamente como "REFURBISHED"... Ou seja, é praticamente um 0km, é as nossas bikes anunciadas aqui como "só tirei da caixa"... detalhe, em média por 50% do preço do novo.


Postado Por: newtonwagner
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 09:42
As pessoas valorizam mais as marcas importadas por causa do nome mesmo, como outro colega citou o exemplo da Apple. Espera-se que, por serem marcas mundialmente reconhecidas, a probabilidade de falhas de construção sejam menores do que uma bike nacional com bem menos tempo de mercado, investimento em pesquisa e etc.

Outra coisa que já vi muito também é gente vendendo a "Garantia Vitalícia" em usadas. Pior que, infelizmente, muita gente deve comprar achando que vai conseguir acionar a garantia.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 09:54
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Esse problema não é exclusivo das bikes. É que brasileiro ainda não se acostumou realmente ao mercado de consumo, suas vantagens e desvantagens.

Vão olhar o que acontece com computadores.
Moleque monta um desktop gamer peça a peça. Usa o computador por 6 meses e quer vender para montar outro mais atual. O moleque acha que pela máquina ser seminova, ela perdeu pouco valor, e coloca no anúncio um preço que é 95% do preço da máquina nova.

Quem em sã consciência vai comprar um computador com processador da geração passada, com placa gráfica já fora de linha, com HD/SSD de baixa capacidade, se ele pode colocar 5% a mais no valor e montar uma máquina atual e absolutamente nova, na garantia? Depois o moleque não sabe porque a máquina dos sonhos dele "micou" e ninguém quer.

A verdade é que uma máquina usada vale um tanto que valha a pena alguém comprar, correr o risco de comprar.
Quando se compra algo usado, o preço precisa estar num ponto que seja vantajoso, oportuno para quem queira comprar, e para isso a desvalorização tem de ser profunda.
Além disso, porque o moleque quer se livrar de uma máquina com apenas 6 meses de uso? Será que há um defeito nela e ele quer se livrar do mico? Quando se pensa assim se entende que existe o risco do negócio também.
Tudo isso joga o valor do usado lá para baixo.

Mas existem mercados onde o oposto disso é regra.
Smartphones Android usados perdem valor muito rapidamente, mas equipamentos Apple não. Nunca entendi a lógica do mercado de iPhones. Sujeito compra um iPhone, usa por 2 meses e revende por quase o mesmo preço do novo.
Se eu estivesse a fim de um iPhone, com certeza preferiria um novo na caixa do que pegar usado pagando quase a mesma coisa.

Mercado de carros é um que vem sofrendo uma erosão muito rápida por causa disso. Tem muito carro na praça e a depreciação de vários modelos é profunda. A perda de dinheiro num bem tão caro é um golpe no bolso do consumidor. Resultado: para andar de carro na cidade, hoje sai mais barato andar de UBER que comprar e bancar um carro particular com todos os seus gastos e perdas.


Realmente eu não acompanho o mercado celular, mas se isso acontece com iPhone é realmente estranho. Deve ser a mentira dita mil vezes que se torna verdade. De tanto falarem isso, hoje alguém compra usado bem caro, pois depois acredita que consegue vender igualmente, e no fim consegue. Então deve ter criado uma confiança para as pessoas pagarem caro numa coisa usada. Cada um com sua loucura. kkk




Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 09:57
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

As pessoas valorizam mais as marcas importadas por causa do nome mesmo, como outro colega citou o exemplo da Apple. Espera-se que, por serem marcas mundialmente reconhecidas, a probabilidade de falhas de construção sejam menores do que uma bike nacional com bem menos tempo de mercado, investimento em pesquisa e etc.

Outra coisa que já vi muito também é gente vendendo a "Garantia Vitalícia" em usadas. Pior que, infelizmente, muita gente deve comprar achando que vai conseguir acionar a garantia.

Esse papo de passar garantia é furada. Talvez, a única coisa que possa atrair quem compra uma usada que "tinha" garantia vitalícia para o primeiro dono, é deduzir que a bike deve durar mais já que oferecem a tal garantia vitalícia. Aliás, muita gente diz que essa garantia não cobre nada, que ningu[em fica com a bike muito tempo como primeiro dono, que todo mundo perde NF, etc. Então por que as marcas nacionais não oferecem algo semelhante logo de uma vez para pararem de ser criticadas? Outra que não me conformo que não oferece tal coisa é a Scott. Junta-se o fato que a Scott adora fazer as bikes ultra leves e dá uma desconfiança grande na durabilidade da mesma. 


Postado Por: newtonwagner
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 10:07
Eu já vi anúncios de usadas Specialized dizendo que a bike tinha garantia vitalícia.

Das marcas nacionais, a Groove tinha garantia vitalícia do quadro (comprei uma em 2016, não sei se ainda tem).

Eu considero essa uma boa estratégia pra criar confiança no consumidor. Aconteceu com algumas marcas de veículos no Brasil que ofereceram 5 ou 6 anos de garantia (ex.: Hyundai, se não me falha a memória, e a JAC Motors).

Não acompanho de perto o mercado (dados sobre produção e vendas, por exemplo), mas a minha percepção é que as marcas nacionais estão crescendo. Ao comprar essas bikes geralmente você troca talvez algum atraso na geometria por componentes melhores (comparando bikes na mesma faixa de preço).


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 10:12
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Eu já vi anúncios de usadas Specialized dizendo que a bike tinha garantia vitalícia.

Das marcas nacionais, a Groove tinha garantia vitalícia do quadro (comprei uma em 2016, não sei se ainda tem).

Eu considero essa uma boa estratégia pra criar confiança no consumidor. Aconteceu com algumas marcas de veículos no Brasil que ofereceram 5 ou 6 anos de garantia (ex.: Hyundai, se não me falha a memória, e a JAC Motors).

Não acompanho de perto o mercado (dados sobre produção e vendas, por exemplo), mas a minha percepção é que as marcas nacionais estão crescendo. Ao comprar essas bikes geralmente você troca talvez algum atraso na geometria por componentes melhores (comparando bikes na mesma faixa de preço).


Mas essas garantias de veículos são mais suspeitas ainda. É uma garantia que só cobre coisas absurdas, tipo se rachar o bloco do motor, mas condicionadas com a realização das manutenções. Ou seja, a tal garantia é muito bem paga pelo consumidor. Lembro nas primeiras Tucson com câmbio manual que o manual mandava trocar óleo do câmbio, sendo que a anos nenhum carro mais se trocava óleo de câmbio manual. Faziam isso para extorquir nas manutenções. Lembrando que agora o novo carro "melhor do mundo" é o Chery chinês. kkk 

Scott, se ler o termo de garantia, também tem uns trechos onde condicionam a garantia de 3 ou 5 anos (depende de um cadastro) com supostas manutenções em rede autorizada. Agora fico na dúvida, o que é uma manutenção de bike em rede autorizada?

Agora confiança do consumidor é complicado de conquistar e quase impossível de reconquistar cado perdida. Até hoje existem pessoas de mais idade que dizem que carro tem que ser Volkswagen e ninguém tira isso da cabeça deles. Outros dizem que câmbio da Fiat não presta. Outros que carro da Chevrolet tem alto consumo. Que Ford não tem peças. Isso tudo baseado em casos específicos do passado, mas que passam na forma de história de geração em geração. Mais recente talvez seja Peugeot com uma falta de credibilidade enorme. Fizeram por onde com suspensões que não suportavam o solo brasileiro e uma rede de assistência despreparada. Hoje nem sei em qual situação, mas como carro é bem de consumo durável e caro, jamais compraria. Da mesma forma, carro japonês no passado era mal visto, hoje é referência. Mais recentemente carro coreano e eletrônicos eram mal vistos, hoje temos LG, Samgung e cadê a Sony e Sharp? Carro a Caoa conseguiu elevar a aceitação da Hyundai com os comerciais absurdos e talvez consiga o feito com a Chery num futuro próximo. Lembrando que nos EUA um Civic e Corolla tem o mesmo preço, mas o Elantra é uns 2 mil dólares mais barato, pois lá não é considerado de mesmo nível pelos consumidores. Embora não sei se a Hyundai é assim tão inferior, pois era comum na Coréia as empresas serem presididas por administradores de empresas e a Hyundai mandou todos embora e colocou engenheiros no lugar deles e disse que queriam o padrão de qualidade "Toyota". Falando em Toyota outra loucura do Brasil, hoje em dia Toyota deve ser a nova Volkswagen para os tiozinhos dessa geração. Enchem a boca para dizer que Corolla não quebra, mas também, vai quebrar como se trocam de carro a cada 2 anos. Eles quebram é na mão dos manos depois longe da vista dos tais tiozinhos. Conhecido meu tinha um com 6 anos que teve que trocar o câmbio automático inteiro. Imagina o valor que ficou. Hoje aconteceu essa bizarrice de um Corolla mais barato custar 6 dígitos. 



Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 10:16
specialized dá garantia de 1 ano para o segundo dono nas novas bikes para o quadro

-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 11:31
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

specialized dá garantia de 1 ano para o segundo dono nas novas bikes para o quadro

Exatamente... desde que o comprador (2º dono) tenha NF em nome dele.

A Soul dá garantia de 3 anos nos quadros de carbono e vitalícia nos de alumínio!


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 11:35
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

specialized dá garantia de 1 ano para o segundo dono nas novas bikes para o quadro

Exatamente... desde que o comprador (2º dono) tenha NF em nome dele.

A Soul dá garantia de 3 anos nos quadros de carbono e vitalícia nos de alumínio!

Não sabia da Soul. Clap


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 11:58
Resumindo o tópico:

É difícil vender porque o vendedor quer perder o minimo possível, e o comprador quer pagar o minimo possível...

Uma bike de marca renomada é argumento para o vendedor tentar perder menos, assim como ser uma marca nacional ou desconhecida é um argumento para comprador querer pagar menos...


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 14:44
Desvalorizando em 17% e quer vender fácil ainda? Sem chance hahaha

Tem carro desvalorizando mais que isso em um ano...

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 15:19
E no caso da specialized tem o argumento de o segundo dono ter garantia de 2 anos.
Pensando bem é quase o prazo que a Caloi dá para uma bike nova.

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Resumindo o tópico:

É difícil vender porque o vendedor quer perder o minimo possível, e o comprador quer pagar o minimo possível...

Uma bike de marca renomada é argumento para o vendedor tentar perder menos, assim como ser uma marca nacional ou desconhecida é um argumento para comprador querer pagar menos...


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 18:58
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Por conta do valor que está pedindo, diferença de apenas 600 reais entre uma nova e a sua usada, claro que vão preferir a nova!

exatamente!
O desconto é apenas de 15% em relação a uma nova.
A nova provavelmente parcela sem juros.

Tem que jogar o preço lá embaixo ou ter vantagens que uma nova não tenha, como upgrade de rodas e etc.
Porem, os upgrades são valorizado por quem conhece de bicicleta, e quem conhece provavelmente já tem uma bike de entrada ou superior.

E isso não tem nada a ver com ser uma bike nacional.


Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 04 Out 2019 as 19:13
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

specialized dá garantia de 1 ano para o segundo dono nas novas bikes para o quadro


Exatamente... desde que o comprador (2º dono) tenha NF em nome dele.

A Soul dá garantia de 3 anos nos quadros de carbono e vitalícia nos de alumínio!


A soul dá garantia pro primeiro dono e se cadastrar num site específico. Sem o cadastro é negada a garantia.

-------------
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1


Postado Por: Jaozeiro
Data de Publicação: 06 Out 2019 as 10:08
O problema é que a maioria das pessoas que vendem coisas usadas não querem perder nada. A pessoa quer "recuperar o investimento" (que investimento?).

Qual o problema de vender bem mais barato do que comprou? O dinheiro já foi, é assim que é. Sou músico e fotógrafo, e acontece exatamente a mesma coisa. Bikes, equipamentos de áudio e fotografia não são ativos. Você compra pra usar e depreciar mesmo. Assim que é.

Quando vou vender alguma coisa usada eu vendo barato, e talvez seja por isso que vendo rápido. E isso é a melhor coisa, você se livra rápido daquilo numa boa.

Não sei vocês, mas eu, quando coloco algo à venda é por que não quero mais aquilo. Mas muita gente parece que pensa o contrário. Coloca à venda por um preço alto e não se importa que o produto fique ali mofando no anúncio durante meses ou até anos. Enquanto não pagarem o valor ilusório que a pessoa quer, ela não vende. Ao invés de vender rápido, numa boa e seguir a vida.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 06 Out 2019 as 10:12
Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

O problema é que a maioria das pessoas que vendem coisas usadas não querem perder nada. A pessoa quer "recuperar o investimento" (que investimento?).

Qual o problema de vender bem mais barato do que comprou? O dinheiro já foi, é assim que é. Sou músico e fotógrafo, e acontece exatamente a mesma coisa. Bikes, equipamentos de áudio e fotografia não são ativos. Você compra pra usar e depreciar mesmo. Assim que é.

Quando vou vender alguma coisa usada eu vendo barato, e talvez seja por isso que vendo rápido. E isso é a melhor coisa, você se livra rápido daquilo numa boa.

Não sei vocês, mas eu, quando coloco algo à venda é por que não quero mais aquilo. Mas muita gente parece que pensa o contrário. Coloca à venda por um preço alto e não se importa que o produto fique ali mofando no anúncio durante meses ou até anos. Enquanto não pagarem o valor ilusório que a pessoa quer, ela não vende. Ao invés de vender rápido, numa boa e seguir a vida.


Se doar vai embora mais rapido ainda...

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 06 Out 2019 as 10:16
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

O problema é que a maioria das pessoas que vendem coisas usadas não querem perder nada. A pessoa quer "recuperar o investimento" (que investimento?).

Qual o problema de vender bem mais barato do que comprou? O dinheiro já foi, é assim que é. Sou músico e fotógrafo, e acontece exatamente a mesma coisa. Bikes, equipamentos de áudio e fotografia não são ativos. Você compra pra usar e depreciar mesmo. Assim que é.

Quando vou vender alguma coisa usada eu vendo barato, e talvez seja por isso que vendo rápido. E isso é a melhor coisa, você se livra rápido daquilo numa boa.

Não sei vocês, mas eu, quando coloco algo à venda é por que não quero mais aquilo. Mas muita gente parece que pensa o contrário. Coloca à venda por um preço alto e não se importa que o produto fique ali mofando no anúncio durante meses ou até anos. Enquanto não pagarem o valor ilusório que a pessoa quer, ela não vende. Ao invés de vender rápido, numa boa e seguir a vida.


Se doar vai embora mais rapido ainda...


Rapaz... Ao menos comigo, toda vez que coloco algo para doação só cpasso raiva. Primeiro que a pessoa quer que eu leve lá na pqp (eu já disse que é doação?). A segunda coisa é que  marcam para buscar e nunca aparecem. É preferível colocar um valor mais baixo do que fazer isso.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 06 Out 2019 as 10:28
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

O problema é que a maioria das pessoas que vendem coisas usadas não querem perder nada. A pessoa quer "recuperar o investimento" (que investimento?).

Qual o problema de vender bem mais barato do que comprou? O dinheiro já foi, é assim que é. Sou músico e fotógrafo, e acontece exatamente a mesma coisa. Bikes, equipamentos de áudio e fotografia não são ativos. Você compra pra usar e depreciar mesmo. Assim que é.

Quando vou vender alguma coisa usada eu vendo barato, e talvez seja por isso que vendo rápido. E isso é a melhor coisa, você se livra rápido daquilo numa boa.

Não sei vocês, mas eu, quando coloco algo à venda é por que não quero mais aquilo. Mas muita gente parece que pensa o contrário. Coloca à venda por um preço alto e não se importa que o produto fique ali mofando no anúncio durante meses ou até anos. Enquanto não pagarem o valor ilusório que a pessoa quer, ela não vende. Ao invés de vender rápido, numa boa e seguir a vida.


Se doar vai embora mais rapido ainda...


Rapaz... Ao menos comigo, toda vez que coloco algo para doação só cpasso raiva. Primeiro que a pessoa quer que eu leve lá na pqp (eu já disse que é doação?). A segunda coisa é que  marcam para buscar e nunca aparecem. É preferível colocar um valor mais baixo do que fazer isso.


É só deixar na sacristia de qualquer igreja, esse papo de entidade que vem retirar é a maior roubada, ou deixa arrumado em baixo de um poste perto da sua casa... nao fica 5 minutos...

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net