Imprimir Página | Fechar Janela

Speed Soul 3r1 Disc - Primeiras impressões...

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=97170
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 19:31
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Speed Soul 3r1 Disc - Primeiras impressões...
Postado Por: barbosakmp
Assunto: Speed Soul 3r1 Disc - Primeiras impressões...
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 16:51
Com ajuda do Fórum escolhi a Soul 3r1 Disc no tamanho 52.


Quadro: Soul 3r1 700c alumínio x6 tapered Superlight smooth welding plus
Garfo: garfo Soul 3r1 tapered full carbon 700c
Guidão: Controltech Fuego 31,8 Mm
Mesa: Controltech Cls 31,8mm
Canote: Controltech Cls 31,6 x 350mm
Aros: Brave perfil 30mm
Raios: 1.8
Cubo dianteiro: rolamentos selados
Cubo traseiro: rolamentos selados
Pneus: Vittoria Zaffiro Pro 700x28 kevlar            
Freios: Shimano Hidráulico RS-405
Alavanca de freio: Sti Shimano Tiagra 4700
Alavanca de câmbio: Sti Shimano Tiagra 4700
Câmbio dianteiro: Shimano tiagra fd-4700 10v brazed-on
Câmbio traseiro: Shimano tiagra rd-4700 ss 10 velocidades
Cassete: Shimano m500 11x32t 10 velocidades
Manopla: Controltech
Corrente: Shimano 10v road cn-6600
Pedivela: Shimano Tiagra 4700 50x34t
Selim Prólogo Kapa3
Peso: 10,2 kg


Fiz um pedal de 20km com um pedal plataforma pra sentir a bike, no início o cambio tava meio duro, mas logo ficou bom, trocas bem rápidas e precisas. Enquanto não chega o pedal clip speed da china eu coloquei o meu pedal clip da mtb pra fazer o primeiro girinho de 100km, este fim de semana.

Pesei uma 3r1 disc tamanho 52 com pedais plataforma (vagabundos) e a balança marcou 10.5kg, quase uma quilo a mais que a 3r1 normal tamanho 50 (comparação injusta).

diferente da 3r1 normal, esta vem com eixos passantes e o garfo em carbono é reforçado para dar suporte ao freio a disco hidráulico, além dos pneus 700x28 que dão muito conforto para a bike

Depois de um giro de 105km com altimetria na casa dos 1500m o que ficou de impressão:

Rolagem
É incrível o quanto, cubos rolamentados e o pneu 28 dão uma rolagem boa na bike.
Quando os amigos de mtb estavam descendo um morro pedalando, eu tinha que segurar a bike pra não atropelar eles. ahhahaha A bike acelera muito bem, e senti que no mesmo percurso eu fazia muito mais esforço quando estava de MTB.

Conforto
O mundo das road bikes é novo pra min, ainda estou me adaptando a nova posição, entretanto me senti bem a vontade, pelos pneus 28mm e pelo Prologo kapa3. 
Os freios hidráulicos mostram seu valor em descidas longas ou paradas de emergência.

Peso
Pedalando este peso a mais não faz tanta diferença se tratando de ciclistas amadores, estava acostumando com minha MTB que é bem mais pesada.

Pontos negativos
durante a viagem a bike apresentou barulho de raio frouxo, sinal de que ou o material está se acomodando ou a montagem de fabrica não ficou 100%.


Nesta mesma viagem uma amigo com uma caloi strada racing teve um snake bit em ambas as rodas, usando pneus 23 em cascalho fino no acostamento, eu passei sem dificuldade. Também pude perceber que a posição na Soul é mais voltada ao endurance, mais confortavel. Na caloi mais voltada para desempenho o posicionamento é mais "puchado".

Foto da morena.


 





Respostas:
Postado Por: barbosakmp
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 16:53
Não sei colocar foto direito aqui...



Postado Por: dagspina
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 22:54
Pegou em qual loja, se puder falar o valor, curti muito a bike por ter os freios hidráulicos, o que achou deles?
E caramba, a bike é muito bonita também, parabéns.

-------------
https://www.strava.com/athletes/9072939


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 23:25
Parabens de novo!

Realmente a bime é bonita e com freio a disco deixa a roda mais bonita.

Legal que achou confortavel mesmo vindo do mtb.



Postado Por: Mrs265
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 23:31
to louco por uma dessas, se puder dar mais feedbacks durante o uso, pois achei praticamente nada sobre a bike


Postado Por: bottecchia
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 11:28
Hoje tenho uma bianchi 2015, com tiagra de 10v, ela tem 9,5kg, até pensei em pegar essa soul, mas fico na duvida d++++++, o quão melhor é esse tiagra em relação ao meu, alguem sabe falar????


Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 11:46
Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Hoje tenho uma bianchi 2015, com tiagra de 10v, ela tem 9,5kg, até pensei em pegar essa soul, mas fico na duvida d++++++, o quão melhor é esse tiagra em relação ao meu, alguem sabe falar????

Talvez a precisão e suavidade nas trocas de marchas... o fato de poder usar um K7 com cog maior (11-30)... e o cabeamento interno nos STI´s, que deixam o visual mais clean e bonito.

E claro... especificamente nesta 3R1 Disc... o freio à disco!


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: bottecchia
Data de Publicação: 19 Set 2019 as 10:24
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Hoje tenho uma bianchi 2015, com tiagra de 10v, ela tem 9,5kg, até pensei em pegar essa soul, mas fico na duvida d++++++, o quão melhor é esse tiagra em relação ao meu, alguem sabe falar????

Talvez a precisão e suavidade nas trocas de marchas... o fato de poder usar um K7 com cog maior (11-30)... e o cabeamento interno nos STI´s, que deixam o visual mais clean e bonito.

E claro... especificamente nesta 3R1 Disc... o freio à disco!

A observação é válida, não pensei pelo lado da modernização da bike, 4 anos pra tecnologias novas é uma eternidade!!!


Postado Por: Mrs265
Data de Publicação: 24 Set 2019 as 18:01
Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por bottecchia bottecchia escreveu:

Hoje tenho uma bianchi 2015, com tiagra de 10v, ela tem 9,5kg, até pensei em pegar essa soul, mas fico na duvida d++++++, o quão melhor é esse tiagra em relação ao meu, alguem sabe falar????


Talvez a precisão e suavidade nas trocas de marchas... o fato de poder usar um K7 com cog maior (11-30)... e o cabeamento interno nos STI´s, que deixam o visual mais clean e bonito.

E claro... especificamente nesta 3R1 Disc... o freio à disco!


A observação é válida, não pensei pelo lado da modernização da bike, 4 anos pra tecnologias novas é uma eternidade!!!


Acho que a relação Tiagra 10v não teve mudanças em relação a sua antiga... se n me engano ainda é a série 4700... a única mudança é o freio a disco que foi adicionado a série e no caso o que mudou é o quadro mais moderno com cabeamento interno


Postado Por: dagspina
Data de Publicação: 24 Set 2019 as 22:48
A relação tiagra 4700 ela é o melhor entre os dois mundos de precisão e custo x benefício e durabilidade, igual acontece o shimano deore na linha de MTB, mas o tiagra tem um detalhe crucial e chato, a puxada do cabo é diferente, nao adianta misturar, nao vai dar certo, tiagra só funciona com tiagra...

-------------
https://www.strava.com/athletes/9072939


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 25 Set 2019 as 09:07
Campeão de CxB é o 105, muito pouca coisa a mais que o Tiagra para um nível bem acima de equipamento.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 25 Set 2019 as 12:16
Custo Beneficio em termos de inovação é o 105, porem a diferença de preços não é tão pequena para o Tiagra...

Como mencionado o Tiagra esta para Deore, assim como o 105 esta para o SLX... O Tiagra atende bem sim um publico mais exigente, escolanamento não é tão ruim, peso quase perto do 105, bom funcionamento, e agora com versão freio hidraulico...

Na china um grupo 105 para o Tiagra tem cerca de 600 a 800 reais de diferença... 

Porem nas bikes ja prontas, dificilmente temos uma boa bike com 105 por menos de uns 2000 reais de diferença para uma com Tiagra...  

Na Soul 3R1 para 3r1 Aero, temos 2 Mil...

Na Sense da Criterium Race, para a nova Factory, temos 3 Mil de diferença...   


Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Campeão de CxB é o 105, muito pouca coisa a mais que o Tiagra para um nível bem acima de equipamento.


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 25 Set 2019 as 12:29
O 4700 está para o 5800 como Deore M6000 está para o SLX M7000.
4700 para R7000 tem uma geração de diferença, câmbio dianteiro é bem diferente, manetes também.
A diferença subindo um nível e uma geração (ou seja, comparando preço do 4700 para o R7000) é de 500 reais na mesma loja. Considerando que temos um nível e uma geração acima, além da compatibilidade total com Ultegra e DA me parece um melhor CxB.
Sobre as bikes de fábrica, só acompanho as Specialized e Cannondale e no nível que me interessa ambas vem nas mais simples com 105, Tiagra nem é opção. 


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 25 Set 2019 as 12:50
Depende da versão do 4700 também...  Os novos Tiagra hidráulicos receberam um up nos manetes e pinças hidraulicas, e nas de aro as pinças já receberam versão dual pivot:  https://www.pedal.com.br/grupo-shimano-tiagra-4700-ganha-novo-de-sti-e-pedivela_texto13765.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/grupo-shimano-tiagra-4700-ganha-novo-de-sti-e-pedivela_texto13765.html

105 5800 não entra mais na discussão, descontinuado pela Shimano...

Porem as bikes com 105 R7000 ainda estão longe de um publico das bikes como a Soul 3R1, é neste ponto que cito que o Tiagra tem um bom custo beneficio, para o segmento dele...  

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O 4700 está para o 5800 como Deore M6000 está para o SLX M7000.
4700 para R7000 tem uma geração de diferença, câmbio dianteiro é bem diferente, manetes também.
A diferença subindo um nível e uma geração (ou seja, comparando preço do 4700 para o R7000) é de 500 reais na mesma loja. Considerando que temos um nível e uma geração acima, além da compatibilidade total com Ultegra e DA me parece um melhor CxB.
Sobre as bikes de fábrica, só acompanho as Specialized e Cannondale e no nível que me interessa ambas vem nas mais simples com 105, Tiagra nem é opção. 


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 25 Set 2019 as 13:17
Dual pivot é antigo, não teve atualização. O up foi nos manetes para a versão hidráulica e cubos.
Os freios de montagem direta continuam só do 105 para cima.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 25 Set 2019 as 13:21
Aliás, a 3R1 usa os manetes "non-series" antigos, não essa versão atualizada.


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 27 Set 2019 as 13:54
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

A relação tiagra 4700 ela é o melhor entre os dois mundos de precisão e custo x benefício e durabilidade, igual acontece o shimano deore na linha de MTB, mas o tiagra tem um detalhe crucial e chato, a puxada do cabo é diferente, nao adianta misturar, nao vai dar certo, tiagra só funciona com tiagra...
A puxada do câmbio traseiro Tiagra 4700 é a mesma dos câmbios de 11V da Shimano, só que pra 10V. Dá pra usar um câmbio traseiro Tiagra 4700 com STI e cassete 105 de 11v por exemplo, ou câmbio traseiro 105/Ultegra/DA 11V com STI e cassete 4700 de 10V.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 27 Set 2019 as 15:18
O problema disso é que não dá para só trocar o STI por um superior, tem que trocar um monte de coisa junto.
Aí já começa a não valer a pena trocar tudo e manter só o câmbio, já bota logo o câmbio melhor também.
Por um lado usar STI 10v DA/Ultegra/105 antigo não dá pq clicks/mm é diferente.
Por outro não dá para usar STI 11v DA/Ultegra/105 novo pq não casa com cassete 10v.


Postado Por: barbosakmp
Data de Publicação: 29 Set 2019 as 23:20
paguei 5990 e ganhei uma bomba Blackburn Airstick que tava uns 160 reais (testei 4 bombas para escolher essa, melhor que uma top da PRO).

Talvez eu venda a bike e pegue a 3r3 que é o 105 e full carbon.

Com o ajuste nos raios parou de fazer barulho, no geral muito satisfeito com a bike.

Único ponto negativa é o peso de 10,5 kg.

Caso não de certo o negócio da 3r3 vou precisar fazer o bike fit logo, estou tendo dor nos ombros, como se estivessem inflamando.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 30 Set 2019 as 18:25
Originalmente postado por barbosakmp barbosakmp escreveu:

paguei 5990 e ganhei uma bomba Blackburn Airstick que tava uns 160 reais (testei 4 bombas para escolher essa, melhor que uma top da PRO).

Talvez eu venda a bike e pegue a 3r3 que é o 105 e full carbon.

Com o ajuste nos raios parou de fazer barulho, no geral muito satisfeito com a bike.

Único ponto negativa é o peso de 10,5 kg.

Caso não de certo o negócio da 3r3 vou precisar fazer o bike fit logo, estou tendo dor nos ombros, como se estivessem inflamando.

Eu só faria a troca se fosse uma oportunidade de ouro mesmo.
Sua 1º speed, tem muito o que curtir.
O grupo Tiagra é bem acertado, não fica muito atrás do 105.
O freio a disco é um diferencial muito bom em relação ao freio no aro.
Peso vc vai sofrer mais nas subidas muito inclinadas, mas tem que levar pelo lado positivo que vai criar uma resistência ferrada. No futuro vc estuda onde pode reduzir peso nessa bike. No plano e falsos planos vc não deverá sentir tanta diferença.


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 28 Nov 2019 as 08:58
Barbosakmp, pode me tirar umas dúvidas? Mandei e-mail pra Soul 2x mas parece que eles não têm interesse em responder quem tá interessado em comprar a bike.

Essa bike tem espaço pra pneus maiores que 28mm? Acha que cabe um 32mm nela?
Qual o comprimento do pedivela, da mesa e largura do guidão no tamanho 52?


Postado Por: Marreta
Data de Publicação: 12 Dez 2019 as 15:58
Também sempre fico na dúvida sobre qual é o limite de pneus que cabem nas bikes. Penso em fazer um upgrade justamente porque a minha cabe só 700x25 no limite.


Postado Por: Andre_B125
Data de Publicação: 13 Dez 2019 as 01:18
Originalmente postado por barbosakmp barbosakmp escreveu:

paguei 5990 e ganhei uma bomba Blackburn Airstick que tava uns 160 reais (testei 4 bombas para escolher essa, melhor que uma top da PRO).

Talvez eu venda a bike e pegue a 3r3 que é o 105 e full carbon.

Com o ajuste nos raios parou de fazer barulho, no geral muito satisfeito com a bike.

Único ponto negativa é o peso de 10,5 kg.

Caso não de certo o negócio da 3r3 vou precisar fazer o bike fit logo, estou tendo dor nos ombros, como se estivessem inflamando.

Barbosa, eu estava usando uma 3R1 normal, ela estava pesando 9kg, o que eu fiz foi: troquei as rodas Brave por Vzan Clamber Clincher e troquei o canote. Gostava muito da bike, fiquei 4 meses com ela porque apareceu uma oportunidade que eu não pudia perder, ou seja, apareceu uma 3R3 Force para eu comprar, e ai os 7,1kg dela eu não poderia deixar passar, ainda mais para mim que adoro escaladas. Se for um negócio tipo o que eu fiz, trocaria, caso contrária ficaria com ela. Dei minha 3R1 e voltei apenas R$ 3.000 na 3R3 nova, zero.


-------------
André de Sá
3R3 Force


Postado Por: Andre_B125
Data de Publicação: 13 Dez 2019 as 01:20
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Barbosakmp, pode me tirar umas dúvidas? Mandei e-mail pra Soul 2x mas parece que eles não têm interesse em responder quem tá interessado em comprar a bike.

Essa bike tem espaço pra pneus maiores que 28mm? Acha que cabe um 32mm nela?
Qual o comprimento do pedivela, da mesa e largura do guidão no tamanho 52?

Mano, pelo que eu lembre, a 3R1 não serve pneu mais largo que 28 não. Pedivela vem 172,5mm, mesa de 110mm e o guidão 420mm. Mas nosso amigo pode confirmar isso para ti.


-------------
André de Sá
3R3 Force


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 13 Dez 2019 as 08:01
Desculpe...
Mas pneu 32 numa speed nao é exagero?

Sei de todo papo sobre pneus mais largos e bla bls bla...
Mas sera q realmente vc precisa? É uma Paris-Roubaix?
O 28 nao da conta?



Postado Por: Marreta
Data de Publicação: 14 Dez 2019 as 13:17
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Desculpe...
Mas pneu 32 numa speed nao é exagero?

Sei de todo papo sobre pneus mais largos e bla bls bla...
Mas sera q realmente vc precisa? É uma Paris-Roubaix?
O 28 nao da conta?



Cara tenho uma fixa pra andar na cidade com 700x32 é bem confortável, para esse fim acho ideal. Agora pra treinar e ter uma bike ágil acho 32 exagero tbm, usaria no máximo o 30. Com o 700x32 sinto a bike bem menos ágil nas subidas e embora não de tanta diferença na velocidade para mim, já sinto a bike ficar meio arrastada em relação a minha speed que tem pneus 700x25, creio o ideal ser 700x28 e em casos mais brutos 700x30.


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 14 Dez 2019 as 13:20
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Desculpe...
Mas pneu 32 numa speed nao é exagero?

Sei de todo papo sobre pneus mais largos e bla bls bla...
Mas sera q realmente vc precisa? É uma Paris-Roubaix?
O 28 nao da conta?


Tava pensando em fazer uns pedais mistos de asfalto e terra, por isso pneus maiores.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 14 Dez 2019 as 14:58
Se for um chao batido, mesmo com um pouco de cascalho fino, nao precisa disso tudo. Com os cuidados obvios vc passa de 23, cansei de fazer isso.

Agora se for uma coisa mais complicada, talvez nem com o 32. Vai ter que apelar p uma gravel ou MTBtaird tail.



Postado Por: Gustavo Pira
Data de Publicação: 18 Dez 2019 as 15:44
Tenho uma jamis ventura comp 2012-quadro de aluminio com garfo carbono, com grupo 105-5600 e sti ultegra-6700 10V e rodas ultegra wh-r601.Quanto sera que vale?
Pensei em trocar por uma dessa soul 3r1 disc sera que vira?


Postado Por: Andre_B125
Data de Publicação: 18 Dez 2019 as 15:57
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Tenho uma jamis ventura comp 2012-quadro de aluminio com garfo carbono, com grupo 105-5600 e sti ultegra-6700 10V e rodas ultegra wh-r601.Quanto sera que vale?
Pensei em trocar por uma dessa soul 3r1 disc sera que vira?

Gustavo, vou te passar a minha situação. Eu tinha uma allez sport 2016 com grupo sora e rodas axis 1.0, minha bike comprei por 4.500 na época. Depois de 6 meses resolvi trocar ela por uma 3R1 normal com garfo em carbono, grupo tiagra e rodas shimano R500. Gostei muito da bike, mas fiquei apenas 3 meses com ela, apareceu um negócio que não pude perder, comprei uma 3R3 Force (bike toda carbono, grupo sram force com rodas mavic aksium elite).

Minha opinião: eu trocaria a sua bike em uma 3R1 sim, mesmo a sua tendo grupo 105 (mas antigo de 10V), eu procuraria segurar as rodas, acredito que as suas rodas ultegras sejam melhores que as brave.


-------------
André de Sá
3R3 Force


Postado Por: Gustavo Pira
Data de Publicação: 18 Dez 2019 as 16:03
mais a roda da soul é disco a minha é freio no aro.


Postado Por: Gustavo Pira
Data de Publicação: 18 Dez 2019 as 16:15
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Tenho uma jamis ventura comp 2012-quadro de aluminio com garfo carbono, com grupo 105-5600 e sti ultegra-6700 10V e rodas ultegra wh-r601.Quanto sera que vale?
Pensei em trocar por uma dessa soul 3r1 disc sera que vira?

Gustavo, vou te passar a minha situação. Eu tinha uma allez sport 2016 com grupo sora e rodas axis 1.0, minha bike comprei por 4.500 na época. Depois de 6 meses resolvi trocar ela por uma 3R1 normal com garfo em carbono, grupo tiagra e rodas shimano R500. Gostei muito da bike, mas fiquei apenas 3 meses com ela, apareceu um negócio que não pude perder, comprei uma 3R3 Force (bike toda carbono, grupo sram force com rodas mavic aksium elite).

Minha opinião: eu trocaria a sua bike em uma 3R1 sim, mesmo a sua tendo grupo 105 (mas antigo de 10V), eu procuraria segurar as rodas, acredito que as suas rodas ultegras sejam melhores que as brave.

mais a roda da soul é disco a minha é freio no aro.


Postado Por: Andre_B125
Data de Publicação: 18 Dez 2019 as 16:21
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Tenho uma jamis ventura comp 2012-quadro de aluminio com garfo carbono, com grupo 105-5600 e sti ultegra-6700 10V e rodas ultegra wh-r601.Quanto sera que vale?
Pensei em trocar por uma dessa soul 3r1 disc sera que vira?

Gustavo, vou te passar a minha situação. Eu tinha uma allez sport 2016 com grupo sora e rodas axis 1.0, minha bike comprei por 4.500 na época. Depois de 6 meses resolvi trocar ela por uma 3R1 normal com garfo em carbono, grupo tiagra e rodas shimano R500. Gostei muito da bike, mas fiquei apenas 3 meses com ela, apareceu um negócio que não pude perder, comprei uma 3R3 Force (bike toda carbono, grupo sram force com rodas mavic aksium elite).

Minha opinião: eu trocaria a sua bike em uma 3R1 sim, mesmo a sua tendo grupo 105 (mas antigo de 10V), eu procuraria segurar as rodas, acredito que as suas rodas ultegras sejam melhores que as brave.

mais a roda da soul é disco a minha é freio no aro.

verdade. Terá que ficar com as brave, não que a rolagem delas sejam ruim, mas são mais pesadas.


-------------
André de Sá
3R3 Force


Postado Por: Gian10
Data de Publicação: 04 Fev 2020 as 08:13
Olá,

Gostaria de compartilhar minhas primeiras impressões:

- Venho do MTB e é a minha primeira bike de estrada (sempre fui apaixonado por ciclismo), pratico somente XCM.
- Para uma bike de entrada é espetacular, macia, boa rolagem apesar das rodas serem "pesadas", resposta rápida na troca das marchas, pneus de excelente qualidade e ótima absorção de impactos pelo garfo de carbono.
- Ótima geometria.
- Ao vivo as cores da bike se destacam muito mais.

- Único "defeito" é a fita de guidão da Control Tech que veio no kit, logo será substituída.

Primeiro teste:

103,72 km | Ganho de Elevação: 1.920 | Velocidade Média: 24,8

Bike aprovada, agora é só curtir essa nova experiência nos asfaltos!




Postado Por: Andre_B125
Data de Publicação: 04 Fev 2020 as 14:24
que bom que curtiu a Soul mano, eu estou na segunda Soul, a primeira foi a 3R1, gostava dela, mas apareceu a 3R3 Force e para meu uso caiu como uma luva, agora só alegria.

Estou fazendo na casa de 200 a 250k por semana e a bike só vai hehehehe.


-------------
André de Sá
3R3 Force


Postado Por: Marreta
Data de Publicação: 04 Fev 2020 as 15:30
Legal esse relato, penso em adquirir uma 3r1 Disc futuramente. Está usando os pneus 700x28? Acha que caberia uns 700x30?


Postado Por: Gian10
Data de Publicação: 04 Fev 2020 as 17:20
Pode adquirir sem medo, ótimo custo e beneficio. 
Em relação ao pneu 700x30c, estou usando o 700x28c e parece estar bem no limite, mas com estes 28c atende muito bem a demanda ... eles rodam super bem até em paralelepípedos !


Postado Por: Gian10
Data de Publicação: 04 Fev 2020 as 17:21
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

que bom que curtiu a Soul mano, eu estou na segunda Soul, a primeira foi a 3R1, gostava dela, mas apareceu a 3R3 Force e para meu uso caiu como uma luva, agora só alegria.

Estou fazendo na casa de 200 a 250k por semana e a bike só vai hehehehe.

Ótima aquisição, agora estou com medo de abandonar de vez a MTB ! kkkk


Postado Por: camello
Data de Publicação: 01 Mar 2020 as 16:16
Eu fui numa Soul Hub ver uma BMC, na conversa me ofereceram uma 3R1 2020, bem bacana a bike aparentemente, aí me ofereceram a 3R3 105 por um valor interessante, como eu não vejo muitas bikes da Soul na rua fiquei intrigado, a marca é boa mesmo? O vendedor disse que carbono só dava 3 anos de garantia...


Postado Por: MAZERA
Data de Publicação: 02 Mar 2020 as 15:03
Faz um mês hoje que voltei a bicicleta,14 anos parado, migrei da MTB para a speed, Soul 3r1 disc, nunca tive outra speed, mas a bike é incrível, chama para acelerar o tempo todo, estou em fase de adquirir resistência, força e tudo mais, muito feliz com a bike, ontem domingo subi a primeira serra com ela, 10% de inclinação média e máxima de 17,5%, bike se comportou super bem (menos eu..rsrs) quase morri, o freio hidráulico dele é um espetáculo, até metade do ano pretendo participar de competições no amador para sentir a vibe.


Postado Por: Gustavo Pira
Data de Publicação: 02 Mar 2020 as 17:13
Qual peso dela você sabe?



Postado Por: Gustavo Pira
Data de Publicação: 02 Mar 2020 as 17:31
Originalmente postado por MAZERA MAZERA escreveu:

Faz um mês hoje que voltei a bicicleta,14 anos parado, migrei da MTB para a speed, Soul 3r1 disc, nunca tive outra speed, mas a bike é incrível, chama para acelerar o tempo todo, estou em fase de adquirir resistência, força e tudo mais, muito feliz com a bike, ontem domingo subi a primeira serra com ela, 10% de inclinação média e máxima de 17,5%, bike se comportou super bem (menos eu..rsrs) quase morri, o freio hidráulico dele é um espetáculo, até metade do ano pretendo participar de competições no amador para sentir a vibe.

Qual peso dela você já pesou?


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 02 Mar 2020 as 17:49
Originalmente postado por camello camello escreveu:

Eu fui numa Soul Hub ver uma BMC, na conversa me ofereceram uma 3R1 2020, bem bacana a bike aparentemente, aí me ofereceram a 3R3 105 por um valor interessante, como eu não vejo muitas bikes da Soul na rua fiquei intrigado, a marca é boa mesmo? O vendedor disse que carbono só dava 3 anos de garantia...

Te ofereceram a 3R3 com 105 por quanto? e qual loja vc foi?

A marca é boa sim, tem bastante tempo de mercado.
As bikes da marca estão sempre brigando por troféus em competições. A 3R3 por exemplo é a bike que foi 3 vezes campeâ brasileira.
Alguns atletas que disputaram a volta de San Juan e Tour da Colômbia desse ano, estão usando...
Não tem muito o que discutir se é boa. É questão se a bike atende seu perfil.

O fato de ter 3 anos de garantia não quer dizer que o carbono vai se desintegrar em 3 anos. É só a garantia mesmo.
Carro costuma ter 1 ano ou X km. Algumas marcas para se diferenciarem dão 2, 3...5 anos. Normal.


Postado Por: Andre_B125
Data de Publicação: 03 Mar 2020 as 12:00
Bom dia amigo, eu estou na segunda SOUL já, minha primeira foi a 3R1 2017, e agora estou usando a 3R3 Force, bike perfeita, não troco por nada, mas a minha possui rodas mavic aksium e grupo sram force, para quem gosta de subir, bike ideal, não troco ela tão cedo.

Se você é um cara que se sente bem escalando, a bike é top, mas caso prefira andar mais no plano, eu iria de 3R3 aero, favorece mais os passadores e sprinters.


-------------
André de Sá
3R3 Force


Postado Por: Gian10
Data de Publicação: 04 Mar 2020 as 09:03
A minha é tamanho 52 e esta pesando 9,6 kg com pedais M520.

O grande porém dela é as rodas, boa rolagem mas ... a roda traseira+pneu 28 com cassete está com 2,0 kg.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 04 Mar 2020 as 11:50
tbm não tem mto onde escapar...
p conjunto é mais pesado:
Rotor de freio: ~130g
Pneu 28: ~300 (vittoria)
Camara 28: ~130
Cassete: ~280
Fita antifuro (se usar): 70g


Postado Por: Thiago.baLao
Data de Publicação: 04 Mar 2020 as 12:01
Estou numa indecisão incrível sobre a 3R1. Se pego a 2020 ou a Disc.

Tem certeza desse peso? Pretendo ir em uma loja na próxima sexta-feira. O anunciado é 10,2 sem pedais e a sua, na prática, a sua está com 9,2~9,3kg sem pedais. Uma bike de alumínio com menos de 10kg e freio a disco nesse preço, praticamente imbatível.

Valeu.


Postado Por: Thiago.baLao
Data de Publicação: 04 Mar 2020 as 12:01
Originalmente postado por Gian10 Gian10 escreveu:

A minha é tamanho 52 e esta pesando 9,6 kg com pedais M520.

O grande porém dela é as rodas, boa rolagem mas ... a roda traseira+pneu 28 com cassete está com 2,0 kg.

Em tempo, não veio a citação no post anterior:

Estou numa indecisão incrível sobre a 3R1. Se pego a 2020 ou a Disc.

Tem certeza desse peso? Pretendo ir em uma loja na próxima sexta-feira. O anunciado é 10,2 sem pedais e a sua, na prática, a sua está com 9,2~9,3kg sem pedais. Uma bike de alumínio com menos de 10kg e freio a disco nesse preço, praticamente imbatível.

Valeu.


Postado Por: Andre_B125
Data de Publicação: 05 Mar 2020 as 01:20
Originalmente postado por Thiago.baLao Thiago.baLao escreveu:

Estou numa indecisão incrível sobre a 3R1. Se pego a 2020 ou a Disc.

Tem certeza desse peso? Pretendo ir em uma loja na próxima sexta-feira. O anunciado é 10,2 sem pedais e a sua, na prática, a sua está com 9,2~9,3kg sem pedais. Uma bike de alumínio com menos de 10kg e freio a disco nesse preço, praticamente imbatível.

Valeu.

Cara, eu tive uma 3R1 2017, quadro aluminio e garfo em carbono. A minha bike com pedais shimano R540 (entrada pesando 330g o par), eu coloquei canote de carbono e rodas Vzan Clamber Clincher (para atleta de 80kg max), ela pesava 9kg. Com suporte de caramanhola e gps atrio Steel BI132.


-------------
André de Sá
3R3 Force


Postado Por: Thiago.baLao
Data de Publicação: 05 Mar 2020 as 16:05
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Originalmente postado por Thiago.baLao Thiago.baLao escreveu:

Estou numa indecisão incrível sobre a 3R1. Se pego a 2020 ou a Disc.

Tem certeza desse peso? Pretendo ir em uma loja na próxima sexta-feira. O anunciado é 10,2 sem pedais e a sua, na prática, a sua está com 9,2~9,3kg sem pedais. Uma bike de alumínio com menos de 10kg e freio a disco nesse preço, praticamente imbatível.

Valeu.

Cara, eu tive uma 3R1 2017, quadro aluminio e garfo em carbono. A minha bike com pedais shimano R540 (entrada pesando 330g o par), eu coloquei canote de carbono e rodas Vzan Clamber Clincher (para atleta de 80kg max), ela pesava 9kg. Com suporte de caramanhola e gps atrio Steel BI132.

Então, a 2019 consegui por 4.590,00 e a 2020 está 6.150,00 e não houve alteração na geometria, apenas pintura e cockpit. Talvez eu parta para esta opção já que furtaram minha bike no dia 24 passado. Perdi minha Orbea Orca e estou atrás de um ótimo custo benefício.


Postado Por: NicolasVieira
Data de Publicação: 05 Mar 2020 as 16:19
Thiago, conseguiu a 2019 por esse preço aonde?

A proposito, é válido lembrar que as versões anteriores as 2019 eram mais leves também...


Postado Por: Thiago.baLao
Data de Publicação: 05 Mar 2020 as 16:25
Originalmente postado por NicolasVieira NicolasVieira escreveu:

Thiago, conseguiu a 2019 por esse preço aonde?

A proposito, é válido lembrar que as versões anteriores as 2019 eram mais leves também...

Em um dos representantes aqui em Curitiba, segundo eles, do meu tamanho só tem 2 unidades, salvo engano. Talvez seja uma oportunidade boa!


Postado Por: Thiago.baLao
Data de Publicação: 09 Mar 2020 as 13:10
Só para terminar o assunto e tirar alguma dúvida que possa ter ficado com relação a 3R1 2020, consegui uma com as rodas Fulcrum e decidi adquiri-la.
Pesou 9,1kg. A rolagem das rodas é algo excepcional pelo valor.


Postado Por: Marreta
Data de Publicação: 09 Mar 2020 as 13:59
Cabe 700x28 nessa 3r1 com up nas rodas?


Postado Por: Thiago.baLao
Data de Publicação: 09 Mar 2020 as 21:19
Originalmente postado por Marreta Marreta escreveu:

Cabe 700x28 nessa 3r1 com up nas rodas?
Na traseira cabe com certeza, já na frente, tem espaço de 5mm (acima e para os lados) entre o garfo e o pneu 25.


Postado Por: Marreta
Data de Publicação: 09 Mar 2020 as 21:34
Capaz de ficar raspando mas caber então


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 10 Mar 2020 as 19:30
Originalmente postado por Marreta Marreta escreveu:

Capaz de ficar raspando mas caber então

Se vai raspar nao adianta nada caber.


Postado Por: Marreta
Data de Publicação: 11 Mar 2020 as 13:21
Degan digo no sentido figurado.


Postado Por: Macielfh
Data de Publicação: 11 Mar 2020 as 21:03
Amigos sou novo no fórum e estou estudando a 3r1 disco. Vi aqui todos os relatos e estou gostando. Mas afinal,qual seria uma concorrente direta dessa bike em componentes e valores?


Postado Por: Marreta
Data de Publicação: 11 Mar 2020 as 23:49
Cara na minha opinião a Sense criterium race 2020. Embora os pneus sejam inferiores e o freio seja mecânico ao invés de ser hidráulico.


Postado Por: Gian10
Data de Publicação: 12 Mar 2020 as 07:52
Originalmente postado por Marreta Marreta escreveu:

Cabe 700x28 nessa 3r1 com up nas rodas?

Na 2020 não sei lhe informar, mas na anterior o 700x28c é limitante.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 12 Mar 2020 as 09:11
Se esta procurando freio a disco, Sense Criterium Race e Audax Ventus 2000... 

Mas a 3R1 tem um custo beneficio melhor....


Originalmente postado por Macielfh Macielfh escreveu:

Amigos sou novo no fórum e estou estudando a 3r1 disco. Vi aqui todos os relatos e estou gostando. Mas afinal,qual seria uma concorrente direta dessa bike em componentes e valores?


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: Macielfh
Data de Publicação: 13 Mar 2020 as 09:51
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se esta procurando freio a disco, Sense Criterium Race e Audax Ventus 2000... 

Mas a 3R1 tem um custo beneficio melhor....


Originalmente postado por Macielfh Macielfh escreveu:

Amigos sou novo no fórum e estou estudando a 3r1 disco. Vi aqui todos os relatos e estou gostando. Mas afinal,qual seria uma concorrente direta dessa bike em componentes e valores?



Postado Por: Macielfh
Data de Publicação: 13 Mar 2020 as 10:01
Originalmente postado por Macielfh Macielfh escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se esta procurando freio a disco, Sense Criterium Race e Audax Ventus 2000... 

Mas a 3R1 tem um custo beneficio melhor....


Originalmente postado por Macielfh Macielfh escreveu:

Amigos sou novo no fórum e estou estudando a 3r1 disco. Vi aqui todos os relatos e estou gostando. Mas afinal,qual seria uma concorrente direta dessa bike em componentes e valores?



Obrigado pela opinião amigo. Realmente a audax ventus 2000 tem o quadro bem acertado como a 3r1 disc, como por exemplo o eixo passante. Mesmo as duas no tamanho 48, a ventus tem o fit melhor pra mim (a 3r1 precisaria mudar o avanço para 80mm) e vende na minha região. (3r1 vou ter que pagar frete). A Sense não caiu bem no meu fit. Agora estou na dúvida entre ventus 2000 e 3r1 disc. A audax é 1000 reais a mais


Postado Por: Macielfh
Data de Publicação: 13 Mar 2020 as 10:13



Obrigado pela opinião amigo. Realmente a audax ventus 2000 tem o quadro bem acertado como a 3r1 disc, como por exemplo o eixo passante. Mesmo as duas no tamanho 48, a ventus tem o fit melhor pra mim (a 3r1 precisaria mudar o avanço para 80mm) e vende na minha região. (3r1 vou ter que pagar frete). A Sense não caiu bem no meu fit. Agora estou na dúvida entre ventus 2000 e 3r1 disc. A audax é 1000 reais a mais
[/QUOTE] [/QUOTE]


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 16 Mar 2022 as 09:47
A quem interessar possa, esse é o peso do quadro e garfo da minha 3R1 Disc tamanho 54:






-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 16 Mar 2022 as 10:32
Legal! Quadro na média e garfo bastante leve (considerando ser disco). Peso já é com gancheira, rolamento/direção e abraçadeira?

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 16 Mar 2022 as 11:10
opa, boa info, Rodrigo! resolveu desmontar pra manutenção ou diversão? hahah

bom parametro tb pra eu ter uma ideia da minha Tropix Madrid, que nunca encontrei essa info de peso (modelo já chegava montado em toda revenda, marca durou pouco tb então info online é escassa..) mas deve ser um tantinho acima, até por ser aero


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 16 Mar 2022 as 11:16
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Legal! Quadro na média e garfo bastante leve (considerando ser disco). Peso já é com gancheira, rolamento/direção e abraçadeira?

Dimas, peso apenas com gancheira e rolamento inferior da direção, que não saiu fácil e como ainda está perfeitamente bom, resolvi não tirar à fórceps. Deve ser uns 25 gramas a mais apenas, algo assim.


-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 16 Mar 2022 as 11:23
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

opa, boa info, Rodrigo! resolveu desmontar pra manutenção ou diversão? hahah

bom parametro tb pra eu ter uma ideia da minha Tropix Madrid, que nunca encontrei essa info de peso (modelo já chegava montado em toda revenda, marca durou pouco tb então info online é escassa..) mas deve ser um tantinho acima, até por ser aero
 

Cara, contrariando todos os bons preceitos de onde gastar dinheiro na bike, resolvi fazer upgrade de grupo nela Embarrassed Meti um 105 completão nela. Ficou massa. A ideia é no futuro pegar um bom quadro de carbono e montar uma bike nova com esse grupo 105, e voltar a 3R1 ao original e vender. 

Mas isso é plano pro futuro. As peças do grupo original dela vão ficar aqui guardados esperando isso acontecer.

-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 16 Mar 2022 as 11:39
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Cara, contrariando todos os bons preceitos de onde gastar dinheiro na bike, resolvi fazer upgrade de grupo nela Embarrassed Meti um 105 completão nela. Ficou massa. A ideia é no futuro pegar um bom quadro de carbono e montar uma bike nova com esse grupo 105, e voltar a 3R1 ao original e vender. 

Mas isso é plano pro futuro. As peças do grupo original dela vão ficar aqui guardados esperando isso acontecer.
ahhh agora to entendendo precisar virar o cartão pra comprar o BB da LTK peso pena... hahahaha

ela tava com Tiagra né? curioso pra saber tuas impressões dessa mudança..
q juro, por um bom tempo eu tava com essa mesma ideia! hahah up de tiagra pra 105 na minha (mas é rim brake), já mirando pra no futuro meter um quadro de carbono
acabei largando a ideia diante do tiagra me atender bem, o plano passou pra montar uma do 0 mesmo como você fez com a ltk, mas isso mais pra frente hehe


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 16 Mar 2022 as 11:54
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

ahhh agora to entendendo precisar virar o cartão pra comprar o BB da LTK peso pena... hahahaha


Exatamente LOL Vou instalar um bloqueador do site do Aliexpress aqui em casa, eu ando fazendo muitas compras no impulso Ouch

Citar ela tava com Tiagra né? curioso pra saber tuas impressões dessa mudança..
q juro, por um bom tempo eu tava com essa mesma ideia! hahah up de tiagra pra 105 na minha (mas é rim brake), já mirando pra no futuro meter um quadro de carbono
acabei largando a ideia diante do tiagra me atender bem, o plano passou pra montar uma do 0 mesmo como você fez com a ltk, mas isso mais pra frente hehe


Sim, aquele Tiagra hidráulico do estilo antigo, meio feioso. Funciona super bem, claro. Mas deu pra sentir de cara um refinamento superior no grupo 105, especialmente o câmbio dianteiro. O acionamento do 105 é super mega leve e macio. Temos que considerar também que foram instalados conduítes e cabos novos, então isso deve ter algum efeito também. Mas a primeira impressão é excelente. Falta só o bebê deixar eu conseguir pedalar Dead



-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 17 Mar 2022 as 15:03
Finalmente consegui estrear a bike com os upgrades. Muito satisfeito com o resultado. Impressionante a precisão das trocas, a maciez dos trocadores. Isso comparando com o Tiagra, que estava muito bem azeitado. Escalonamento do cassete 11-30 muito bom.

Também gostei muito dessa primeira impressão de rodar com os pneus Michelin tubeless. Evidentemente que pode ser placebo, mas fiquei sim com uma nítida impressão que eles rolam muito melhor, mesmo comparando com os GP5000 com câmaras que estou acostumado. Mais macios no rodar também. Vou tentar baixar mais ainda a pressão e ver no que dá.

E por último, instalei um guidão de carbono mais estreito, de 400mm. Achei que encaixou muito bem, gostei do resultado.

Em suma, a bike ficou um prazer pra pedalar.

Duas fotos que tirei hoje:





-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: Gian10
Data de Publicação: 23 Mar 2022 as 09:20
Aquela tampa de alumínio que vem no final do eixo original da bike, saiu facilmente?

Aliás, ficou top demais esses upgrades ... hoje estou com os componentes originais ainda dela, essa bike só me trouxe alegria (tirando um atropelamento de um cachorro que resultou no ombro esfarelado kkkkkk)


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 23 Mar 2022 as 11:48
Originalmente postado por Gian10 Gian10 escreveu:

Aquela tampa de alumínio que vem no final do eixo original da bike, saiu facilmente?

Aliás, ficou top demais esses upgrades ... hoje estou com os componentes originais ainda dela, essa bike só me trouxe alegria (tirando um atropelamento de um cachorro que resultou no ombro esfarelado kkkkkk)




Qual capa, essa? Isso até onde me parece é parte integral da rosca onde o eixo se encaixa. Se der pra remover, alguém me avisa.

-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: Gian10
Data de Publicação: 23 Mar 2022 as 14:24
Essa mesma, até pq assim não temos alternativa para rolo fixo ...

Ou temos?


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 23 Mar 2022 as 15:15


Mas isso é na roda dianteira, a traseira não tem isso. Pelo menos na minha bike não tem.

-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: Gian10
Data de Publicação: 18 Out 2023 as 10:30
Estou querendo comprar essas rodas da Elite para Upgrade ... poderias compartilhar a ficha técnica ou o link do Ali?


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 18 Out 2023 as 11:25
Originalmente postado por Gian10 Gian10 escreveu:

Estou querendo comprar essas rodas da Elite para Upgrade ... poderias compartilhar a ficha técnica ou o link do Ali?


Segue o link delas no Ali:  https://www.aliexpress.com/item/4000033583741.html" rel="nofollow - https://www.aliexpress.com/item/4000033583741.html

O preço delas não está ruim no momento, mas dada a época do ano eu recomendo que vc espere a promoção do dia 11/11 que é a principal data de promoções do aliexpress. Ano passado o preço delas baixou de 2000 reais nessa data. Fica esperto também com os impostos, que agora está cobrando direto na hora de pagar, dá cerca de 92% de impostos. 


-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: Gian10
Data de Publicação: 18 Out 2023 as 13:31
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por Gian10 Gian10 escreveu:

Estou querendo comprar essas rodas da Elite para Upgrade ... poderias compartilhar a ficha técnica ou o link do Ali?


Segue o link delas no Ali:  https://www.aliexpress.com/item/4000033583741. - https://www.aliexpress.com/item/4000033583741.html

O preço delas não está ruim no momento, mas dada a época do ano eu recomendo que vc espere a promoção do dia 11/11 que é a principal data de promoções do aliexpress. Ano passado o preço delas baixou de 2000 reais nessa data. Fica esperto também com os impostos, que agora está cobrando direto na hora de pagar, dá cerca de 92% de impostos. 

Sim, já me indicaram que elas baixam o valor legal no 11/11 ... o link não leva a nenhum produto!

E como está o desempenho delas após vários km's?


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 19 Out 2023 as 16:39
Originalmente postado por Gian10 Gian10 escreveu:

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por Gian10 Gian10 escreveu:

Estou querendo comprar essas rodas da Elite para Upgrade ... poderias compartilhar a ficha técnica ou o link do Ali?


Segue o link delas no Ali:  https://www.aliexpress.com/item/4000033583741. - https://www.aliexpress.com/item/4000033583741.html

O preço delas não está ruim no momento, mas dada a época do ano eu recomendo que vc espere a promoção do dia 11/11 que é a principal data de promoções do aliexpress. Ano passado o preço delas baixou de 2000 reais nessa data. Fica esperto também com os impostos, que agora está cobrando direto na hora de pagar, dá cerca de 92% de impostos. 

Sim, já me indicaram que elas baixam o valor legal no 11/11 ... o link não leva a nenhum produto!

E como está o desempenho delas após vários km's?


Perdão, pra mim estava funcionando ontem. Tentando novamente https://pt.aliexpress.com/item/4000033583741.html

Se ainda assim não funcionar, não sei como resolver LOL Mas faz uma busca por ENT Disc que vc acha fácil. A loja oficial da marca é a "ELITEWHEELS Official Store"

Elas estão chegando próximas de 10.000 Km agora. Foi um ano horroroso em termos de ciclismo pra mim, senão já teria sido bem mais. Mas as rodas são irrepreensíveis. Nesses 10.000 Km tive que trocar um dos rolamentos do freehub, só. Não foi necessário alinhamento, nada, estão absolutamente perfeitas. Recomendo muito.

-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: Rozario1984
Data de Publicação: 12 Mar 2024 as 22:45
Rapaz, eu adoro minha 3R1 mas as rodas me incomodam muito. Por acaso você sabe qual é a marca do Cubo, Raios e Aro? Sei que são braves, mas eles não fabricam, somente colocam a marca.
Se tivéssemos os modelos poderíamos entender melhor o peso do conjunto.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net