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escolhendo uma top alumínio 2020, qual delas?

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Categoria: Assuntos Gerais
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Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
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Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 08:09
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Tópico: escolhendo uma top alumínio 2020, qual delas?
Postado Por: RuanRAC
Assunto: escolhendo uma top alumínio 2020, qual delas?
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 10:45
CHISEL (8700 preço de tabela)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
QUADRO Specialized D'Aluisio Smartweld M5 Alloy, XC Geometry, internal cable routing, BSA BB, 12x148mm spacing, triangulated post-mount 160mm brake
ABRAÇADEIRA DO CANOTE Alloy, 30.8mm
PEDAIS Specialized Dirt
CUBO TRASEIRO Specialized, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28h
PNEU TRASEIRO Fast Trak, Control casing, GRIPTON® compound, 60 TPI, 2Bliss Ready, 29x2.3"
CÂMARAS Standard, Presta valve
AROS Specialized XC 29, 25mm internal width, disc-specific
RAIOS Stainless, 14g
PNEU DIANTEIRO Fast Trak, Control casing, GRIPTON® compound, 60 TPI, 2Bliss Ready, 29x2.3"
CUBO DIANTEIRO Specialized, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 24h
FREIO DIANTEIRO Shimano BR-MT200, hydraulic disc, 180mm
FREIO TRASEIRO Shimano BR-MT200, hydraulic disc, 160mm
CANOTE DO SELIM Specialized, alloy, single-bolt, 27.2mm
MESA Specialized XC, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
MANOPLAS Specialized Trail Grips
SELIM Specialized Power, hollow steel rails
GUIDÃO Stout XC, double-butted alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 31.8mm
CÂMBIO TRASEIRO SRAM SX Eagle
MOVIMENTO CENTRAL SRAM Powerspline
TROCADORES SRAM SX Eagle, trigger, 12-speed
CORRENTE SRAM SX Eagle, 12-speed
CASSETE SRAM PG-1210 Eagle, 11-50t
PEDIVELA SRAM SX Eagle, Powerspline, 165/170/175mm, 32T
COROAS Steel, 30T
GARFO RockShox Judy Silver 29, Solo Air, Turnkey damper, 51mm offset, 15x110mm thru-axle (XS: 80mm, S:90mm, M-XL: 100mm of travel)


X-caliper 9 (8500 preço de tabela)
Alumínio Alpha Gold, Tubo de caixa de direção cônico, desviador interno e roteamento em canote com ajuste por gravidade, pontos de fixação para bagageiros e descanso, espaçamento de cubo Boost141, Blocagem rápida 5mm
*Fork Size: P
RockShox Judy Silver, Solo Air, TurnKey remote lockout, tapered steerer, Boost110, 15mm Maxle, 100mm travel
Size: M , MG , G , GG
RockShox Judy Silver, mola Solo Air, bloqueio remoto TurnKey, tubo de direção cônico, deslocamento de 42 mm, espaçamento de cubo Boost110, eixo Maxle Lite 15mm, curso 100 mm
Rodas
Front Hub Bontrager em liga, rolamento selado, eixo em liga, 6 parafusos, espaçamento de cubo Boost110, eixo direto 15mm
Rear Hub Liga Bontrager, rolamento selado, 6 parafusos, cubo livre Shimano MicroSpline, Boost141, 5mm QR
Rim Bontrager Kovee, parede dupla, Tubeless Ready, 32 furos, largura de 23mm, válvula Presta
*Tire Size: P
Bontrager XR3 Comp, Talão de aramida, 30 fios, 27,5x2,20pol.
Size: M , MG , G , GG
Bontrager XR3 Comp, Talão de aramida, 30 fios, 29x2,20pol.
Transmissão
Shifter Shimano SLX M7100, 12 velocidades
Rear Derailleur Shimano XT M8100, gaiola longa, catraca máx. 51D
*Crank Size: P
Shimano MT610, 30T steel ring, Boost, 170mm
Size: M , MG , G , GG
Shimano MT610, Coroa de aço 30D, Boost, 175mm
Bottom Bracket Shimano SM-BB52, 73mm, rolamento externo roscado
Cassette Shimano SLX M7100, 10-51, 12 velocidades
Chain Shimano SLX M7100, 12 velocidades
Pedal Plataforma de nylon VP-536
Componentes
Saddle Bontrager Arvada, trilhos de aço, largura de 138mm
*Seatpost Size: P
Bontrager em liga, 31,6mm, deslocamento de 12 mm, comprimento de 330mm
Size: M
Bontrager em liga, 31,6mm, deslocamento de 12 mm, comprimento de 360mm
Size: MG , G , GG
Bontrager em liga, 31,6mm, deslocamento de 12 mm, comprimento de 400mm
Handlebar Liga Bontrager, 31,8 mm, elevação de 5 mm, largura de 720 mm
Grips Conjunto Bontrager XR Trail, c/ Bloqueio em nylon
*Stem Size: P
Bontrager Elite, 31,8 mm, compatível com Blendr, 7 graus, comprimento de 60mm
Size: M
Bontrager Elite, 31,8 mm, compatível com Blendr, 7 graus, comprimento de 70mm
Size: MG , G
Bontrager Elite, 31,8 mm, compatível com Blendr, 7 graus, comprimento de 80mm
Size: GG
Bontrager Elite, 31,8 mm, compatível com Blendr, 7 graus, comprimento de 90mm
Headset Rolamento de cartucho semi-integrado, selado, copos de liga, superior 1-1/8pol., base 1,5pol
Brake Shimano Freio a disco hidráulico, manete MT401, pinça MT400


Scale 960 (única 2019) (8.000 preço final)

Especificações:

Quadro Scale alumínio 6061 Boost, cabeamento interno
Suspensão Rock Shox Recon Silver RL Solo Air com trava no guidão e curso de 100mm
Câmbio traseiro Sram NX Eagle 12 velocidades
Trocadores Sram NX Eagle Trigger 12 velocidades
Freios Shimano MT400 Disc com rotores de 180/160mm
Pedivela Sram NX Eagle DUB Boost 32 dentes
Guidão Syncros alumínio 6061
Mesa Syncros alumínio 6061
Canote Syncros alumínio
Selim Syncros XR2.5
Corrente Sram CN NX Eagle 12 velocidades
Cassete Sram NX XG1230 11-50 dentes 12 velocidades
Aros Syncros X24 32 Furos
Pneus Maxxis Ikon 29x2.20



e ai, vou de trek? (ela é a mais pesada 13,5 +- mas vem com 10-51); a specialized é mais leve e bem acabada, scott botei só para desencargo, não vejo ela no páreo mas posso estar deixando algo de fora.


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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071



Respostas:
Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 10:49
Deveria coloca a Procaliber no lugar da X-Caliber.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 10:55
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Deveria coloca a Procaliber no lugar da X-Caliber.
 


fica fora do orçamento (de tabela está 10.600) e a loja daqui é meio ruim de jogo, não vejo ela saindo por 9000 por exemplo (preço que seria a escolha mais obvia)

e vem com SX em detrimento do SLX 12 com cassete 10-51


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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: rod_br
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 11:04
Eu iria de Trek pela suspa com trava remota, SLX 10-51 e melhores freios.

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Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 11:07
Garantia é melhor Trek e Specialized

Quadro é Specialized > Scott > Trek

Transmissão/freios eu iria com a da Trek

Trava remota eu não considero no meu caso

Central prefiro de rosca


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 11:48
Das 3 descartaria a Trek - o quadro e' pesado, e e' padrao boostinho. Entre SPZ e Scott ficaria com SPZ pela garantia do quadro. Mas na verdade acho que a Soul 929 ganha das 3. 




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A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 13:01
Esqueci que a Trek era boost com QR.


Postado Por: Vinicius Trevisan
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 13:11
E a Impact Race 2020? Não entra nessa lista?

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https://www.strava.com/athletes/1206610


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 13:36
Unico problema da Soul é que ela pode não ser "boostinho", mas é boost com clearancinho para Pneu 2.1...

Se você não quer andar com pneus mais largos pode ser uma boa opção....

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Das 3 descartaria a Trek - o quadro e' pesado, e e' padrao boostinho. Entre SPZ e Scott ficaria com SPZ pela garantia do quadro. Mas na verdade acho que a Soul 929 ganha das 3. 




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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 13:41
Acho que a Specilized tem o melhor conjunto final (garantia, geometria, peso), porem o custo beneficio não é dos melhores... 

Soul e Sense tem um bom custo beneficio pelo grupo entregue, porem tem uns pequenos detalhes na geometria e peso... 

Trek e Scott fora da casinha, se valem a pena em uma promoção muito boa...

Se conseguir uma Chisel modelo 2019 em promoção pode ser uma boa escolha....


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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 14:06
sim, a desvantagem q vejo na Soul e' essa mesmo. Eles me disseram que deve caber 2.25, apertado, entao 2.20 deve ser mais de boa.

geometria da soul nao olhei em detalhe mas isso depende do uso e gosto de todo modo.

mas o q mais mata nas demais e' o cassete 11-50. A chance de querer fazer um upgrade p 10-50 e' grande ... ai ja pode colocar mais no minimo 1000 no preco.

ah, a trek tem uma vantagem: furacao p bagageiro. se for usar p cicloturismo e' um ponto importante.

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A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 14:31
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Acho que a Specilized tem o melhor conjunto final (garantia, geometria, peso), porem o custo beneficio não é dos melhores... 

Soul e Sense tem um bom custo beneficio pelo grupo entregue, porem tem uns pequenos detalhes na geometria e peso... 

Trek e Scott fora da casinha, se valem a pena em uma promoção muito boa...

Se conseguir uma Chisel modelo 2019 em promoção pode ser uma boa escolha....

pra ser sincero tirei as nacionais da jogada, com esse valor não estou afim de perder na revenda.

Estou entre Trek (sou prostituto da shimano, fazer o que?) e a chisel (era um sonho desde o seu lançamento a 2-3 anos).

sobre a 2019 estou procurando, fui no logista e ele me ofereceu a preço de tabela Confused... sei que a reba vale o que custa mas está por 11500... a comp por 7000 teria que fazer upgrade de grupo 


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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 14:49
Niner AIR 9 é uma opção legal de importada.
Porém a revenda não deve ser fácil, e a garantia é uns 5 anos apenas.


Postado Por: CaioB
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 15:51
Tenho a 960, paguei R$ 6400,00 no paraguai colocada aqui R$ 5.400,00 a bike + R$ 1.000,00 de frete para o vendedor se encarregar da fronteira e do transporte até aqui no MT.

É uma bela bike, ela é tamanho XL, pesa 13kg com os suportes, o que cito de ponto negativo nela são as rodas que são bem robustas mas em consequência disso são pesadas e os cubos, que não são dos melhores, farei um upgrade mais para frente. Os freios são OK, nada espetacular como um SLX mas não deixa nada a desejar.




Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 17:23
Espera novembro. A Specialized tem uns descontos muito bons na Black Friday.


Postado Por: Rfc
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 19:42
Ótima opção. A Sense e aScott Scale tem geometria do quadro muito moderna. Os componentes podem ser atualizados...a geometria do quadro não... a Trek e a Specialized estão bem desatualizadas neste quesito, que pra mim é o principal.
Apenas uma ressalva que em termos de qualidade e peso, o quadro da Chisel é disparado o melhor.


Postado Por: Roberfc
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 20:54
a trek com certeza...por causa do grupo shimano slx 1x12...sem contar que em geometria...trek é trek né...em segunda opção eu botaria a soul sl 929 modelo 2020 que ta muito show de bola e com excelente custoxbeneficio...a specialized eu não pegaria só por causa desse grupo sem vergonha...sram sx...vi de perto na trek x caliber 8 modelo 2020 que vi na loja e me decepcionei...parece ser muito fragil...parece ser de plastico...e o pé de vela que tava na trek lá do sx nem integrado era...deu uma brochada...entre essas 3 trek com certeza...

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Rober


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 22:00
E não tem uma Cannondale para entrar no páreo...

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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 23:07
Acho que a nova Trial 2 entra na jogada não?

https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=7faf60ab-492e-4d2e-b2a3-dc08c072bc5e" rel="nofollow - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=7faf60ab-492e-4d2e-b2a3-dc08c072bc5e

Preço de R$ 8000


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 06:54
Eita... selim drop e 120 mm...🤔 vou investigar

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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 09:34
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

pra ser sincero tirei as nacionais da jogada, com esse valor não estou afim de perder na revenda.

Estou entre Trek (sou prostituto da shimano, fazer o que?) e a chisel (era um sonho desde o seu lançamento a 2-3 anos).

sobre a 2019 estou procurando, fui no logista e ele me ofereceu a preço de tabela Confused... sei que a reba vale o que custa mas está por 11500... a comp por 7000 teria que fazer upgrade de grupo 


Vc perde menos na revenda, mas vai estar pagando o mesmo preço pra levar grupo, suspensão e freios piores.
Vc cobre um lado e descobre outro, não tem milagre.

E mesmo sendo melhores de revenda, bikes nessa faixa de preço maior desvalorizam bastante tb.

Como já comentaram do Boost 141mm aí em cima, eu evitaria ao máximo pegar eixo QR.

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Postado Por: miniic
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 10:15
Lembrando que essa Cannondale Trail também é boost QR
Sobre desvalorização, não tenho certeza que realmente seria mais vantajoso partir para importada.
Em um ano por três vezes o submarino deu 20% de desconto ou cashback em todas as bikes, mais 5%.
Nesse caso a Impact Race saia por R$ 6400 e a SL por R$ 5000.
Como as bikes tem configuração bacana, principalmente a Race já vem com 10-50 e damper Motion Control, não imagino que vai ser tão difícil de vender com um leve deságio.
Ao contrário das Scotts e demais com boost QR e cubos ruins, além da falta de marcha.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 10:17
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Lembrando que essa Cannondale Trail também é boost QR


A Chisel é a única 148mm até o momento, desconsiderando as nacionais.

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Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 10:19
É que nessa comparação a Chisel entraria contra a Procaliber e a FSi


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 10:36
Upgrade
7500 na chisel 2019 com slx 11, e aí?

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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 10:38
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Upgrade
7500 na chisel 2019 com gx 11, e aí?

Nova com NF e Garantia?

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Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 10:51
Iria de TREK!

ou a da: SENSE IMPACT RACE MTB XC 2020



Postado Por: miniic
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 11:21
Essa Chisel com up de grupo, suspensão e rodas ficaria o bicho!

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Upgrade
7500 na chisel 2019 com slx 11, e aí?


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 11:28
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Upgrade
7500 na chisel 2019 com slx 11, e aí?

https://www.casavianabikes.com.br/produto/specialized-chisel-comp-x1-2019/" rel="nofollow - https://www.casavianabikes.com.br/produto/specialized-chisel-comp-x1-2019/

Também estou elaborando meu up grade.
Neste caso o detalhe que me chamou atenção foi a coroa 30d e cassete sunrace



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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 11:34
32x46 é pesado para boa parte dos ciclistas recreativos.
Cassete Shimano 11-46 é o pior cassete da face da terra, ainda bem que a Specialized se ligou nisso e usou uma opção mais decente.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 13:53
Nova na loja com nota e garantia vitalícia, indo na loja da Trek hoje ver a outra

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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 13:54
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

32x46 é pesado para boa parte dos ciclistas recreativos.
Cassete Shimano 11-46 é o pior cassete da face da terra, ainda bem que a Specialized se ligou nisso e usou uma opção mais decente.


Aí que tá, por 8500 viria já com nx ou depois colocaria um slx 12v ou uma pedivela 2x11

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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 14:09
Tem que ver se dá para botar pedivela 2x. As Trek e Specialized nova não dá mais para botar câmbio dianteiro.
A Chisel não sei.


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 14:19
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

A Chisel não sei.
Tem a versão "feminina" que tem.
Alias, ela esta na cabeceira da minha escolha


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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 14:20
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Tem que ver se dá para botar pedivela 2x. As Trek e Specialized nova não dá mais para botar câmbio dianteiro.
A Chisel não sei.


Dá, mas o sistema de fixação é estranho. São 3 parafusos. 2 da caramanhola pela frente e 1 por trás.


Postado Por: Deymed
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 19:43
Importadas de entrada disparado de ser um bom negócio, as nacionais estão páreo para a briga com ótimo custo benefício, melhores componentes comparada as importadas. Pagar pelo adesivo das importadas? Não tem mais vantagem hoje em dia...

Comprar pensando em revenda? Qual bike não tem desvalorização depois que sai da loja, principalmente as de alumínio que hoje todos pensam nas de carbono.

Pegaria uma topo de linha alumínio nacional, futuramente invistira num quadro leve de carbono, só os componentes que vem no topo de linha das nacionais ja compensa, o quadro sai praticamente de graça.

A Oggi lançou na Shimano fest a 7.6 com grupo XT de 12V, inclusive os freios, virá no valor destas importadas, com boost, cubos xt também, futuramente é só trocar o quadro.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 19:57
Alguns pontos. Não se paga só pelo adesivo, pois tirando os componentes se sobra o quadro. Então é a eterna dúvida, Ferrari sem ABS ou Fiat 147 com ABS. Outro ponto é qual quadro de carbono comprar para passar para tais componentes da nacional de alumínio? Isso considerando que tudo vai ser o mesmo padrão. Qual quadro em carbono temos disponível hoje em dia avulso que não seja de peso próximo a um quadro Chisel e que não tenha origem altamente duvidosa? Lembrando que componentes se desgastam e são obrigatoriamente substituídos, ao contrário do quadro que deve durar a vida toda da bike. Então eu mais natural comprar uma bike com um quadro melhor e ir trocando os componentes conforme se desgastam do que comprar uma bike e trocar o quadro. Agora se fosse para eu comprar uma bike usada, seja nacional ou importado, só compraria se fosse de alumínio, jamais compraria carbono usada


Postado Por: Deymed
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 20:18
Mas ele está pensando na revenda já, então ficará no máximo o que, uns 2 anos com a bike? Neste tempo só terá trocado as correntes, o cassete e a coroa se manter a manutenção em dia, nao precisará trocar.

Comentei da troca do quadro como um exemplo, pode ir em busca de um usado, mas ao meu ver não precisa, pois a geometria das nacionais não perde em nada das nacionais. O peso da Chisel da para reduzir trocando as rodas, guidao e Canote por carbono por exemplo.

Sempre usei bikes importadas, sempre tive esta mentalidade de importada ser melhor, melhor de revenda, etc. Há 5 meses troquei por uma full nacional e a conclusão que tiro: importada nunca mais!

Mas gosto é gosto, cada um tem o seu!


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 20:27
Mas quanto a revenda eu acho é que bike é um péssimo negócio, seja lá qual for. Mercado de nicho. Se formos pensar em revenda era melhor não comprar nenhuma. Querem pagar tão pouco nas usadas que o negócio é ir acumulando em casa para ter bike reserva.


Postado Por: zoda
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 20:31
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Mas ele está pensando na revenda já, então ficará no máximo o que, uns 2 anos com a bike? Neste tempo só terá trocado as correntes, o cassete e a coroa se manter a manutenção em dia, nao precisará trocar.

Comentei da troca do quadro como um exemplo, pode ir em busca de um usado, mas ao meu ver não precisa, pois a geometria das nacionais não perde em nada das nacionais. O peso da Chisel da para reduzir trocando as rodas, guidao e Canote por carbono por exemplo.

Sempre usei bikes importadas, sempre tive esta mentalidade de importada ser melhor, melhor de revenda, etc. Há 5 meses troquei por uma full nacional e a conclusão que tiro: importada nunca mais!

Mas gosto é gosto, cada um tem o seu!


Qual Full nacional vc comprou? Só para ter um feedback da bicicleta.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 21:08
Eu considero por ordem de prioridade em uma bike
1 quadro
2 suspensão
3 rodas
4 grupo

O quadro da a dinâmica da bike e acaba definindo e limitando as escolhas dos outros componentes (boost, se aceita câmbio dianteiro, etc). Dificilmente se encontra quadro avulso bom.
A suspensão é um item caro, difícil de trocar, já que pagam pouco na usada e a nova custa uma fortuna, além de difícil de encontrar, principalmente se usa um off-set um pouco diferente.
Rodas são caras, super importantes, mas fácil de trocar,não tem muito o que errar em compatibilidade.
O grupo facilmente se importa da China e se troca em uma tarde. É fácil vender as peças no ML.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 05:38
Miniic então cara hoje à noite fechei com a chisel 1x11 2019 com reba.

Ela saiu por 7500 mais bikefit, depois coloco ou o cassete de 11-50 ou o grupo de 12. Como queria Shimano bem capaz de pegar o slx mesmo.

De nacional tinha a sense e a soul, a soul não tem nenhuma loja que atenda a menos de 2000 km daqui... deu merda eu tomei no cu, sense tem a com gx e Judy (ao meu ver fica 6 por meia dúzia). Realmente meu orçamento era 8000 fechado. Obrigado pelas opiniões.

P.s.: o que tirou a trek da jogada foi que a bike não existe ainda no Brasil e mudou de geometria, não ia levar algo sem testar

P.s.: bike com pedais deu 11,8 kg

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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 06:24
Ótimo! Eu não sabia da existência da Chisel com SLX e Reba, para mim ela vinha com Judy. A Reba é uma ótima suspensão!
Só falta mesmo a troca do grupo para ficar top!


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 08:32
7500 com o quadro mais leve, Reba, boost 148, NF e Garantia. Era a melhor opção mesmo.

1x11 dela é ruim, mas é fácil de arrumar.

Senta a bota agora...

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Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 08:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

1x11 dela é ruim, mas é fácil de arrumar.

E quais seriam as opções?


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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 08:57
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

1x11 dela é ruim, mas é fácil de arrumar.


E quais seriam as opções?


Sério? Haha
Tem um monte, tudo depende da profundidade do bolso.

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Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 09:38
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

1x11 dela é ruim, mas é fácil de arrumar.


E quais seriam as opções?


Sério? Haha
Tem um monte, tudo depende da profundidade do bolso.
Sim , serio!!!
Sou cabaço ainda nessa empreitada.
Mas como você disse que era fácil fiquei curioso e quem sabe não parto para essa opção.


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Postado Por: miniic
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 10:12
Qualquer grupo SRAM ou Shimano de 12v.
Preferencialmente com o menor pinhão 10.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 10:12
Cassete 11-50 de 11v, não é solução perfeita mas pode já ajudar.
NX12/SX12 - so comprar cassete, câmbio, passador e talvez coroa.
GX12 - além dos itens acima tem que trocar o freehub/cubo traseiro pra XD
XTR/XT/SLX 12 - também tem que trocar freehub/cubo pra Microspline

E tb tem os mistos, câmbio shimano 12 com cassete sram de 12v e por aí vai...

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Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 10:29
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Cassete 11-50 de 11v, não é solução perfeita mas pode já ajudar.
NX12/SX12 - so comprar cassete, câmbio, passador e talvez coroa.
GX12 - além dos itens acima tem que trocar o freehub/cubo traseiro pra XD
XTR/XT/SLX 12 - também tem que trocar freehub/cubo pra Microspline

E tb tem os mistos, câmbio shimano 12 com cassete sram de 12v e por aí vai...

Valeu!!!
O modelo da chisel "feminino" que vem com 2x10 também é passiva de upgrade (passar para 1x12) dentro desses moldes acima???
Claro que entraria pedivela, coroa ....



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Postado Por: miniic
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 10:44
Qualquer bike vc pode tirar um grupo e botar outro no lugar.
Únicos cuidados são escolher o movimento central correto, verificar compatibilidade do freehub e cubo, e nos casos que se deseja passar de 1x para 2x (o inverso do seu caso) se o quadro suporta câmbio dianteiro.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 10:47
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qualquer grupo SRAM ou Shimano de 12v.
Preferencialmente com o menor pinhão 10.

Mas para Chisel o freehud para Sram se acha no ML, mas para Shimano nem deve existir ainda. 



Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 10:50
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Miniic então cara hoje à noite fechei com a chisel 1x11 2019 com reba.
Ela saiu por 7500 mais bikefit, depois coloco ou o cassete de 11-50 ou o grupo de 12. 
P.s.: bike com pedais deu 11,8 kg

Show Ruan, parabens!!!
Como estou engatilhado nela, fica a duvida.
Porque com a reba? Na descrição fala que é judy gold.
Com cassete 11-50 poderia mudar para coroa 32 sem perdas, certo?


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Postado Por: miniic
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 10:56
No caso do Shimano tem sim que comprar o cubo.
Mas isso não me parece tão ruim, o cubo que vem na Chisel não parece ser um top de linha, e eu particularmente gosto bastante da durabilidade dos cubos shimano.
Seria um up válido a meu ver.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qualquer grupo SRAM ou Shimano de 12v.
Preferencialmente com o menor pinhão 10.

Mas para Chisel o freehud para Sram se acha no ML, mas para Shimano nem deve existir ainda. 



Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 11:11
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

No caso do Shimano tem sim que comprar o cubo.
Mas isso não me parece tão ruim, o cubo que vem na Chisel não parece ser um top de linha, e eu particularmente gosto bastante da durabilidade dos cubos shimano.
Seria um up válido a meu ver.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qualquer grupo SRAM ou Shimano de 12v.
Preferencialmente com o menor pinhão 10.

Mas para Chisel o freehud para Sram se acha no ML, mas para Shimano nem deve existir ainda. 



Acho que esses cubos são feitos pela Formula. Sei que são 3 macaquinhos duplos. Devem suportar muito torque.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 11:59
Problema maior dos cubos Formula (pelo menos os que conheço) é a vedação que não é tão boa.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 19 Set 2019 as 06:34
Rapaz não sei pq reba, eu vi na bike a suspensão aí não sei se a minha tá diferente ou se a descrição está errada, de toda forma vou conferir

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Postado Por: leonardovit
Data de Publicação: 19 Set 2019 as 22:11
Como assim pq Reba? O modelo Expert 2019 ainda vinha com Reba, se eu não estiver enganado.

É na linha 2020 que eliminaram a Expert e mantiveram só a Comp.


Aliás, acho que fez um excelente negócio nessa Chisel 2019. Pegou a Expert a preço de Comp, sendo que a linha 2020 não teve nenhuma alteração no quadro.


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 19 Set 2019 as 23:29
A expert vem com GX e não com slx

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Postado Por: miniic
Data de Publicação: 20 Set 2019 as 10:05
Nunca vi Chisel com GX de fábrica


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Set 2019 as 10:06
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Nunca vi Chisel com GX de fábrica


Assim que foi lançada ela vinha com GX e cassete 11-42 NX.

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Postado Por: miniic
Data de Publicação: 20 Set 2019 as 12:43
Ah ok... Pode ser...
Refraseando, nunca vi Chisel com GX Eagle de fábrica.


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 24 Set 2019 as 06:44
Ei Ruan, já tá com a bike?

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Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 24 Set 2019 as 13:30
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Ei Ruan, já tá com a bike?

nop, só quando o salário cair na conta, lá pra terça feira ou só sábado da próxima semana

sobre a bike, não pegarei a 2019 (ela vem com a judy mesmo)

acho que vou pegar a chisel 2020 mesmo, estou decidindo ainda depois dessa

entrou na lista essa GT abaixo por (5700)
https://www.chainreactioncycles.com/br/pt/gt-avalanche-expert-bike-2020/rp-prod189686" rel="nofollow - https://www.chainreactioncycles.com/br/pt/gt-avalanche-expert-bike-2020/rp-prod189686




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Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 27 Set 2019 as 18:39
Sei q o roçamento dele é $8k, o meu já vai pra 10, então depois de pensar muito, pesquisar, vou de Sense IMPACT FACTORY, pq?

- Grupo XT
- Ângulo de 68,5°
- Suspa de 32mm
- Freio de 180mm na frente
- Cubos DT Swiss
- Pneus
- Nacional (empresa está crescendo, já mirando mercado mundial)

Em relação ao quado, os caras estão desenvolvendo agora, e só o ângulo de 68,5° já mostra q os caras estão de acordo com o mercado.

Esse esquema de revenda, qualquer marca e nível de bike perde muito, e como acho q o nome da empresa vai crescer, acho q não vai ser tão ruim assim vender daqui 5 anos q é quando pretendo.

Acho q tá bom né? ehhehe



Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 27 Set 2019 as 18:42
Ah, complementando, to fugindo de Sram-SX, sei q o XT de 12 é novo e pode dar M mas acho muito díficil. Não quero uma bike com quadro foda e uma relação que vai deixar a desejar. Comprar pra trocar amanhã, seja pq quebrou ou pq eu quis, tô fora!


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 27 Set 2019 as 18:43
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Ah, complementando, to fugindo de Sram-SX, sei q o XT de 12 é novo e pode dar M mas acho muito díficil. Não quero uma bike com quadro foda e uma relação que vai deixar a desejar. Comprar pra trocar amanhã, seja pq quebrou ou pq eu quis, tô fora!


A relação é item de desgaste, vc troca. O quadro de alumínio pesado vc vai conviver por um boooom tempo...

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Postado Por: miniic
Data de Publicação: 27 Set 2019 as 18:55
Mais ou menos... Cassete, corrente sim... Mas câmbio, passador e pedivela (não coroa) as vezes dura a vida da bike.


Postado Por: zoda
Data de Publicação: 27 Set 2019 as 18:55
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Ah, complementando, to fugindo de Sram-SX, sei q o XT de 12 é novo e pode dar M mas acho muito díficil. Não quero uma bike com quadro foda e uma relação que vai deixar a desejar. Comprar pra trocar amanhã, seja pq quebrou ou pq eu quis, tô fora!

Rodas, quadro,e suspensão (nessa ordem. Opinião pessoal) são os mais importantes.


Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 27 Set 2019 as 18:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Ah, complementando, to fugindo de Sram-SX, sei q o XT de 12 é novo e pode dar M mas acho muito díficil. Não quero uma bike com quadro foda e uma relação que vai deixar a desejar. Comprar pra trocar amanhã, seja pq quebrou ou pq eu quis, tô fora!


A relação é item de desgaste, vc troca. O quadro de alumínio pesado vc vai conviver por um boooom tempo...

Qual a diferença de peso desse quadro Sense pra um dos q foi citado acima (internacional)?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 27 Set 2019 as 19:17
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Ah, complementando, to fugindo de Sram-SX, sei q o XT de 12 é novo e pode dar M mas acho muito díficil. Não quero uma bike com quadro foda e uma relação que vai deixar a desejar. Comprar pra trocar amanhã, seja pq quebrou ou pq eu quis, tô fora!


A relação é item de desgaste, vc troca. O quadro de alumínio pesado vc vai conviver por um boooom tempo...


Qual a diferença de peso desse quadro Sense pra um dos q foi citado acima (internacional)?


Eu estava me referindo ao patamar de 10k. Que já entra nas bikes de carbono de entrada.

De cabeça so sei o peso da Chisel, que é de uns 1400g e o antigo Sense Race 2kg, não sei se esse ano diminuiu.
Um de carbono vai estar nos 1100g.

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Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 28 Set 2019 as 10:45
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Ah, complementando, to fugindo de Sram-SX, sei q o XT de 12 é novo e pode dar M mas acho muito díficil. Não quero uma bike com quadro foda e uma relação que vai deixar a desejar. Comprar pra trocar amanhã, seja pq quebrou ou pq eu quis, tô fora!


A relação é item de desgaste, vc troca. O quadro de alumínio pesado vc vai conviver por um boooom tempo...


Qual a diferença de peso desse quadro Sense pra um dos q foi citado acima (internacional)?


Eu estava me referindo ao patamar de 10k. Que já entra nas bikes de carbono de entrada.

De cabeça so sei o peso da Chisel, que é de uns 1400g e o antigo Sense Race 2kg, não sei se esse ano diminuiu.
Um de carbono vai estar nos 1100g.

Essa analogia é relativa... Nem sempre um quadro de carbono é mais leve que um quadro de alumínio... Quadros TOPs de alumínio pesam praticamente o mesmo que um quadro de entrada de carbono...

Além do que, 600gramas de peso no quadro, é o equivalente a uma caramanhola com água... 


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 28 Set 2019 as 10:57
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas quanto a revenda eu acho é que bike é um péssimo negócio, seja lá qual for. Mercado de nicho. Se formos pensar em revenda era melhor não comprar nenhuma. Querem pagar tão pouco nas usadas que o negócio é ir acumulando em casa para ter bike reserva.


Exatamente o que faço... hoje no máximo quando for trocar talvez de entrada para uma e-bike, full também... hobby vc perde dinheiro, sempre.

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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 28 Set 2019 as 16:30
Andei nas duas hoje:

- A Chisel é uma bike que não sei explicar, ela me faz sentir que posso correr muito mais, andar mais longe, a bike ainda não estava perfeitamente ajustada.

- A relação da trek é excelente, mas só isso, o quadro não é tão rígido como o da chisel... as rodas são equivalentes mas os pneus da trek achei que davam mais rodagem.


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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 29 Set 2019 as 11:06
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Essa analogia é relativa... Nem sempre um quadro de carbono é mais leve que um quadro de alumínio... Quadros TOPs de alumínio pesam praticamente o mesmo que um quadro de entrada de carbono...

Além do que, 600gramas de peso no quadro, é o equivalente a uma caramanhola com água... 


Relativo o que? Eu coloquei os dados aí...
Além do fato que quadros de alumínio super leves são muito caros, Chisel por exemplo.

Me mostra um quadro de carbono mais pesado que um de alumínio, só não vale quadros chineses genéricos ou sem marca.

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Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 30 Set 2019 as 09:42
Amigo, desconheço bike de carbono de R$10.000 que pese menos que uma bike de alumínio do mesmo valor. Se tiveres indicação dos modelos para apreciarmos, estou aberto a mudar de opnião.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 30 Set 2019 as 09:52
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Amigo, desconheço bike de carbono de R$10.000 que pese menos que uma bike de alumínio do mesmo valor. Se tiveres indicação dos modelos para apreciarmos, estou aberto a mudar de opnião.


QUADRO, estamos falando do quadro...
Até mesmo vc está se referindo a quadros.

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Essa analogia é relativa... Nem sempre um quadro de carbono é mais leve que um quadro de alumínio... Quadros TOPs de alumínio pesam praticamente o mesmo que um quadro de entrada de carbono...

Além do que, 600gramas de peso no quadro, é o equivalente a uma caramanhola com água... 


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Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 01 Out 2019 as 10:55
Pessoal, outra duvida.
A chisel não vem com trava remota.
É possível instalar se for o caso?


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Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 01 Out 2019 as 11:04
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Pessoal, outra duvida.
A chisel não vem com trava remota.
É possível instalar se for o caso?


Sim, mas é uma coisa meio cara. Não sei se vale. Melhor regular na baixa.


Postado Por: kabesipa
Data de Publicação: 10 Out 2019 as 17:36
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Essa analogia é relativa... Nem sempre um quadro de carbono é mais leve que um quadro de alumínio... Quadros TOPs de alumínio pesam praticamente o mesmo que um quadro de entrada de carbono...

Além do que, 600gramas de peso no quadro, é o equivalente a uma caramanhola com água... 


Relativo o que? Eu coloquei os dados aí...
Além do fato que quadros de alumínio super leves são muito caros, Chisel por exemplo.

Me mostra um quadro de carbono mais pesado que um de alumínio, só não vale quadros chineses genéricos ou sem marca.

Oi, boa tarde.
Resolveu qual pegar? Se ficar com a Chisel, coloque aqui o que achou e está 'sentindo' ao pedalar nela. Apesar dos pesares (conjunto sx, suspensão judy silver), estou muito propensa a pegar também uma Chisel 2020....


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kabesipa


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 10 Out 2019 as 20:22
Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Essa analogia é relativa... Nem sempre um quadro de carbono é mais leve que um quadro de alumínio... Quadros TOPs de alumínio pesam praticamente o mesmo que um quadro de entrada de carbono...

Além do que, 600gramas de peso no quadro, é o equivalente a uma caramanhola com água... 


Relativo o que? Eu coloquei os dados aí...
Além do fato que quadros de alumínio super leves são muito caros, Chisel por exemplo.

Me mostra um quadro de carbono mais pesado que um de alumínio, só não vale quadros chineses genéricos ou sem marca.

Oi, boa tarde.
Resolveu qual pegar? Se ficar com a Chisel, coloque aqui o que achou e está 'sentindo' ao pedalar nela. Apesar dos pesares (conjunto sx, suspensão judy silver), estou muito propensa a pegar também uma Chisel 2020....

já peguei a chisel, pedalei pouco ainda só dois pedais +- 90km mas curti, depois de 30km eu ainda não me sinto cansado como sentia antes e no meu ritmo a relação 11-50 com coroa 32 deu certo


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Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 11 Dez 2019 as 13:47
https://www.pedal.com.br/teste-sense-impact-factory-2020_texto14122.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/teste-sense-impact-factory-2020_texto14122.html  ..

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Postado Por: rrapello
Data de Publicação: 10 Mar 2020 as 21:02
Um breve relato pra quem esta´em duvida!
Acabei pegando uma chisel 2020.

Eu estava com a mesma duvida do parceiro do inicio
Pesquisei bastante tanto aqui, qto em outros foruns e videos gringos.
Coisas que notei nesse tempo.
A bike é top, e mais leve que algumas de fibra (isso eu provei na bicicletaria)
O grupo sx realmente nao eh o melhor dos mundos, mas eh mais preciso e confiavel que um deore por exemplo ( eu usava deore antes e achei o sram superior )
Todos os relatos de problema do SX, foi comprado no aliexpress. (os que ja vem nas bikes (na teoria originais) nao achei nenhum relato de quebra).

pra mim, que nao sou competidor, a bike tem se mostrado mais que o suficiente 
pode ate ser impressao pela bike ser nova, mas melhorei meus tempos e me senti mais inteiro com ela.



Postado Por: kabesipa
Data de Publicação: 11 Mar 2020 as 09:08
Que bom receber um feedback da Chisel 2020.
Devo pegar uma também no próximo mês e estava mesmo querendo ter mais 'notícias' do tal grupo SX...

Obrigada!!! 



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kabesipa


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 11 Mar 2020 as 09:24
Não é bem uma top, mas me agradou na qualidade dos componentes (cambio/passador/k7 e corrente NX, freio M6000, selim spz phenon), valor pago e um detalhe que não abro mão que é o grafismo.





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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 11 Mar 2020 as 10:39
Originalmente postado por rrapello rrapello escreveu:

Um breve relato pra quem esta´em duvida!
Acabei pegando uma chisel 2020.

Eu estava com a mesma duvida do parceiro do inicio
Pesquisei bastante tanto aqui, qto em outros foruns e videos gringos.
Coisas que notei nesse tempo.
A bike é top, e mais leve que algumas de fibra (isso eu provei na bicicletaria)
O grupo sx realmente nao eh o melhor dos mundos, mas eh mais preciso e confiavel que um deore por exemplo ( eu usava deore antes e achei o sram superior )
Todos os relatos de problema do SX, foi comprado no aliexpress. (os que ja vem nas bikes (na teoria originais) nao achei nenhum relato de quebra).

pra mim, que nao sou competidor, a bike tem se mostrado mais que o suficiente 
pode ate ser impressao pela bike ser nova, mas melhorei meus tempos e me senti mais inteiro com ela.



Problema do SX tem nada a ver com quebras, mas sim com a lentidão (possível mola mais fraca), uso de buchas, corpo plástico e menor precisão.

SX falsificado é novidade, de onde tirou isso?

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Postado Por: CaioB
Data de Publicação: 11 Mar 2020 as 10:51
Originalmente postado por rrapello rrapello escreveu:

Um breve relato pra quem esta´em duvida!
Acabei pegando uma chisel 2020.

Eu estava com a mesma duvida do parceiro do inicio
Pesquisei bastante tanto aqui, qto em outros foruns e videos gringos.
Coisas que notei nesse tempo.
A bike é top, e mais leve que algumas de fibra (isso eu provei na bicicletaria)
O grupo sx realmente nao eh o melhor dos mundos, mas eh mais preciso e confiavel que um deore por exemplo ( eu usava deore antes e achei o sram superior )
Todos os relatos de problema do SX, foi comprado no aliexpress. (os que ja vem nas bikes (na teoria originais) nao achei nenhum relato de quebra).

pra mim, que nao sou competidor, a bike tem se mostrado mais que o suficiente 
pode ate ser impressao pela bike ser nova, mas melhorei meus tempos e me senti mais inteiro com ela.


Olha mano, grupo falsificado é meio irreal, pode ter? Pode, mas a chance é quase 0


Postado Por: rrapello
Data de Publicação: 11 Mar 2020 as 19:40
Me expressei mal. Hahahahaha desculpa
Mas sim, absolutamente todos relatos de sx quebrado que vi, o cara falou que comprou no ali. ( pode ser instalação errada, ou alguma incompatibilidade. Sei lá )

Enfim.
Comparado ao deore que eu usava, senti mais precisão.
Lembrando que sou só um ciclista por diversão. Não sou competidor nem nada!
E quis dar um relato, pq aqui tinha pouca informação sobre ela


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 12 Mar 2020 as 00:27
Amigo meu quebrou o acionamento do câmbio NX no mês passado, a alavanca do dedão se partiu em 2 pedaços, com 2 meses de uso. O câmbio veio original montado na Santa Cruz Bronson CC que ele comprou

Ao comparar com o meu GX, ficou claro a diferença na qualidade dos materiais externos, sendo o NX todo em plástico e o GX em alumínio... internamente tb há diferença, pois ele reclamou que sempre achou o câmbio "duro", mesmo estando novo e regulado

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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 12 Mar 2020 as 07:38
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Amigo meu quebrou o acionamento do câmbio NX no mês passado, a alavanca do dedão se partiu em 2 pedaços, com 2 meses de uso. O câmbio veio original montado na Santa Cruz Bronson CC que ele comprou

Ao comparar com o meu GX, ficou claro a diferença na qualidade dos materiais externos, sendo o NX todo em plástico e o GX em alumínio... internamente tb há diferença, pois ele reclamou que sempre achou o câmbio "duro", mesmo estando novo e regulado


Muito provavelmente era rota do cabeamento zuada ou mal feita. O passador NX tem um acionamento muito leve.

Quanto ao material com ctz é mais frágil que GX e superiores. Nunca vi ngm quebrando, pode ser consequência de estar duro como foi relatado.

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Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 12 Mar 2020 as 11:39
Todos os relatos que vi de quebra do sx foi do AliExpress e sim, existe muita peça falsa no mercado, já vi pedal e câmbio ao vivo e é muito mais fraco que o normal.

Sendo original e usando como se deve, dificilmente vai quebrar, já usei por quase 2000 km sem problemas a relatar.



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