Imprimir Página | Fechar Janela

Tannus Armour - Primeiras Impressões

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=97149
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 06:32
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Tannus Armour - Primeiras Impressões
Postado Por: Andre131511
Assunto: Tannus Armour - Primeiras Impressões
Data de Publicação: 11 Set 2019 as 23:21
Tannus Armour é uma proteção anti furo que fica dentro do pneu, na mesma localizaçao da fita anti furo tradicional


Comprei na pré venda e paguei uns $240 cada na medida 29x2,1.
Chegou ontem e instalei ontem mesmo.
Não vou argumentar se é o melhor ou pior jeito de evitar furo. Vou apenas relatar minha experiencia.
Uso a bike no dia a dia pra trabalhar. Cada trajeto entre 10 e 25 km e só trecho urbano: subida, descida, asfalto, buraco, paralelepípedo, calçada e etc.
Se fura o pneu na ida, chego atrasado. Se fura na volta tenho que trocar de noite. Então pretendo não ter furos e não levar mais camera reserva, bomba e etc.
Tenho duas bikes.
- Marin Belvedere que está com pneu tannus 700x32 e ficou dura pacas.
- GT Timberline com garfo rigido de aluminio, pneu 29x2,1 arame.
Coloquei o Armour na GT.




Na medida 29x2,1 tem que cortar uma rebarba dele. Se for 2.2 não precisa.
Tem cortar nessa linha:


Enche o saco um pouco cortar toda a rebarba de 2 pneus 29:


Instrução de colocação e na primeia foto tem todas as medidas que precisa cortar a rebarba



Na ordem que eles falam:
Coloca a camera no Armour, depois os dois no pneu e só depois coloca tudo isso no aro.
Deu um trabalho do cacete e não consegui colocar. .Muito volume junto: pneu + armour + camera, parecia aqueles sanduba de mortadela do mercado municipal de sao paulo, que tanta mortadela não cabe no pão.
Punha um lado do aro e soltava o outro. A camera 29 é grande pacas e tem que estar com um pouco de ar dentro.
Testei a camera que tinha na outra bike e era pro pneu 700x38.
Entrou de boa. Instalei a roda +/- de boa.
Enchi o pneu e estourou a camera.

Mudei a ordem de colocar:
Método tradicional.
Coloquei o Armour no pneu e já coloquei um lado do aro.
Só depois coloquei a camera. Precisei murchar mais senão não entra.
Fui colocando o outro lado do aro e precisei ir murchando um pouco mais a camera pra terminar de colocar.
É ruim de terminar de instalar com a camera murcha porque da medo de beliscar com a espátula.
Mas deu certo.

Do jeito que eles mandam não consegui. Demorei meia hora e não consegui.
Pode ser que eu tenha feito algo errado.
Do outro jeito coloquei em 10 minutos.

Usei a magrela hoje. Uns 30-35 de pressão.
Tudo certo, ficou mais macia que antes (o garfo é rígido e dá pra perceber que tá mais macia).
Rodou suave pacas.
Diz que se estourar a camera dá pra andar até 10km/h em encher (vai saber...)

(obs: faz tempo que não posto aqui no Pedal, espero ter colocado no lugar certo, e tb não achei outro tópico já aberto com esse assunto)



Respostas:
Postado Por: Andre131511
Data de Publicação: 11 Set 2019 as 23:25
correção: até 10km/h SEM encher a camera


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 12 Set 2019 as 10:03
fale mais sobre o material dele, aspecto, dureza, etc... Me parece a "profissionalização" da solução do capivara usando EVA 10mm SmileSmileSmileSmile

A camâra utilizada é a mesma do pneu 2.2 ou usou um tamanho menor?


Postado Por: junior.locatelli
Data de Publicação: 12 Set 2019 as 13:07
Achei muita mão-de-obra, melhor adaptar um tubeless.


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 12 Set 2019 as 14:07
De negativo ao que me parece: 
Custo e dificuldade de instalação

De positivo:

Interessante a afirmativa do pedalar mais confortável.

Mas o custo é assustador.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 12 Set 2019 as 14:59
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Achei muita mão-de-obra, melhor adaptar um tubeless.

tubeless não resiste a pregos, que é a proposta do "armor"


Postado Por: aschneider
Data de Publicação: 12 Set 2019 as 15:08
Achei bem legal essa ideia, mas nao vi grande revolução pelo preço comparado ao que ja existe. A fita anti-furo aguenta bem para muitas coisas que costumam furar o pneu.

Um dia entrou um parafuso reto dentro do pneu, empurrou a fita e massacrou a câmara, nesse caso não tem como evitar. 

Mas vale a tentativa de inovar. A fita, na primeira vez que usei, senti que ficou bem dura no pneu, não estava tão macio quanto sem ela. Tubeless nunca tive então não posso opinar. Nesse caso essa espuma parece uma solução para a dureza da fita




Postado Por: Roberfc
Data de Publicação: 15 Set 2019 as 16:09
eu tbm tava de olho nessa solução....

https://www.pneutannus.com.br/tannus/produto/armour/?utm_source=canaldebike&utm_medium=armour&utm_campaign=armour" rel="nofollow - https://www.pneutannus.com.br/tannus/produto/armour/?utm_source=canaldebike&utm_medium=armour&utm_campaign=armour

mas o preço me assustou...porr o preço de um pneu novo top essa brincadeira...aconselho vc a levar camera de ar reserva mesmo assim...pois imprevistos podem acontecer....tbm é recomendado usar camera de ar superlight com ele....alem da camera ser mais fina dando pra montar melhor...ela tbm é mais leve...compensando um pouco o peso a mais adicionado com a solução...no seu caso que usa a bike pra trampar e não pode atrasar pode ser que vala a pena...ja pra mim por esse preço prefiro comprar milhares de cameras de ar reserva e milhares de kits remendo que ainda sobra grana kkkk

-------------
Rober


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 15 Set 2019 as 19:06
Vi zero vantagem nesses sistema, além do preço ser totalmente fora da realidade.

Muito mais prático e economico usar fita anti-furo e selante pra tubless dentro da câmara. Tem o mesmo efeito com menos de 1/4 do investimento.

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 15 Set 2019 as 20:16
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Vi zero vantagem nesses sistema, além do preço ser totalmente fora da realidade.

Muito mais prático e economico usar fita anti-furo e selante pra tubless dentro da câmara. Tem o mesmo efeito com menos de 1/4 do investimento.


Eu acho tubeless caro também. Ficar limpando e repondo o líquido não me agrada. Tanto que uso câmara. Se furar, troco. Raramente fura, mesmo em trilhas.

Esse parece ser uma solução com menos manutenção.

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 15 Set 2019 as 20:28
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Vi zero vantagem nesses sistema, além do preço ser totalmente fora da realidade.

Muito mais prático e economico usar fita anti-furo e selante pra tubless dentro da câmara. Tem o mesmo efeito com menos de 1/4 do investimento.


Eu acho tubeless caro também. Ficar limpando e repondo o líquido não me agrada. Tanto que uso câmara. Se furar, troco. Raramente fura, mesmo em trilhas.

Esse parece ser uma solução com menos manutenção.

Eu também so na fita e camara, nutellizaram a coisa... o sistema tem que ser simples, depois da 1° limpeza do selante no pneu, vc reavalia se vale a pena...kkk

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 16 Set 2019 as 10:01
A vantagem do tubeless é permitir usar pressões menores e com isso ganhar mais tração/aderência em terrenos difíceis... 


Postado Por: Andre131511
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 15:57
editado


Postado Por: Andre131511
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 16:34
Respondendo algumas colocações feitas:

- também achei caro pacas, mas meu uso é urbano, e se eu chego atrasado no trampo tem um custo pra mim. Nem sempre financeiro, mas tem um custo.

- não me agrada esse selante e tal. Vai de cada um.

- dá um certo trabalho pra instalar mas tb é questão de pegar o jeito. No primeiro levei mais de meia hora e no segundo uns 10 minutos. Mas prefiro ter mais trabalho em casa do que trocar na rua de dia ou de noite. Em casa posso calcular quando vou mexer na bike. Na rua nunca fura em hora boa.

- o fato da bike ter ficado um pouco mais macia quase não faz diferença pra mim. Apesar de ser garfo rígido esse pneuzão 29x2,1 pra uso na cidade é quase um sofá.

Fotos da GT que instalei o Armour.
Está com garfo rigido Mosso, que coloquei envelope preto fosco em volta pra ficar sem nenhum escrito aparecendo.



Aliás essa combinação bike 29 com garfo rígido acho que é uma das mais versáteis que há. Dá pra pegar trilha leve se precisar e é muito boa pra cidade. Sobe e desce calçada, buraco e etc. E essas suspensões genéricas que vem em bike desse tipo pesam entre 2 e 3 kilos e não faz diferença pro meu tipo de uso (só faz peso).


Postado Por: Andre131511
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 16:45
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

fale mais sobre o material dele, aspecto, dureza, etc... Me parece a "profissionalização" da solução do capivara usando EVA 10mm SmileSmileSmileSmile

A camâra utilizada é a mesma do pneu 2.2 ou usou um tamanho menor?


A tannus chama de tecnologia Aither.
Exclusiva deles.
Na prática parece um EVA mesmo.

A bike ficou mais macia até.
Sofri um pouco pra usar a mesma camera mas depois deu certo.
E realmente parece EVA.

A outra bike minha usa pneu maciço tannus 700x32. Ficou mais dura e instável e transmite uma certa insegurança nas curvas em maior velocidade. Mas não fura de jeito nenhum pq é maciço.

Esse tannus Armour, como vai por dentro, não muda as características de um pneu de borracha que a gente já está acostumado.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 09:33
Bacana, acredito que de inicio tenha muito o custo da "Novidade" e do investimento no produto (desenvolvimento, ferramental)

Com o tempo a tendência é o preço reduzir, até por uma questão de sobrevivência do produto... Para emplacar, vão precisar rever a politica de preços, uma hora ou outra


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 18 Set 2019 as 19:07

Eu também so na fita e camara, nutellizaram a coisa... o sistema tem que ser simples, depois da 1° limpeza do selante no pneu, vc reavalia se vale a pena...kkk[/QUOTE

kkkk.
Como tudo o mais em se tratando de bikes...


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 19 Set 2019 as 08:14
Achei um produto bem interessante. O problema é o preço mesmo.
Comparado com o airliner da Vittoria até que o preço está bom

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Catapora
Data de Publicação: 10 Out 2019 as 14:11
Estou usando o Armour na minha MTB 29.
Estou gostando e achei bem simples a instalação, muito fácil. Inclusive muito mais simples e fácil que o sistema tubeless.
Uso o pneu Tannus também. O pessoal fala do preço, mas nos EUA custa 80 dólares um pneu. Mesmo preço que aqui. Vale muito a pena!!


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 10 Out 2019 as 14:21
Também estou fazendo uso do Armour.

Neste caso, optei por causa da não indicação do tubeless (não ando seguido, e quando ando, soco pressão nos pneus para compensar meu sobrepeso - entre 50 e 58 psi / 3,5 e 4,0 BAR).

Estou rodando a 2 meses e bem satisfeito! nos dois meses anteriores, dois furos em 2 RaceKing 2.2 NOVOS, fora o transtorno da troca no meio do pedal.

Pra mim, valeu o investimento! Que não ficou muito distante do tubeless (entre selante, válvula, fita e M.O, ia me custar 150 por roda).
Fora que, nada de manutenção! rasgos o armour segura....


Postado Por: Catapora
Data de Publicação: 23 Out 2019 as 17:01
Instalei seguindo este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=F1t0Xg5Xu7k


Postado Por: viniciusrpa
Data de Publicação: 28 Set 2020 as 18:08
Originalmente postado por Andre131511 Andre131511 escreveu:

Tannus Armour é uma proteção anti furo que fica dentro do pneu, na mesma localizaçao da fita anti furo tradicional


Comprei na pré venda e paguei uns $240 cada na medida 29x2,1.
Chegou ontem e instalei ontem mesmo.
Não vou argumentar se é o melhor ou pior jeito de evitar furo. Vou apenas relatar minha experiencia.
Uso a bike no dia a dia pra trabalhar. Cada trajeto entre 10 e 25 km e só trecho urbano: subida, descida, asfalto, buraco, paralelepípedo, calçada e etc.
Se fura o pneu na ida, chego atrasado. Se fura na volta tenho que trocar de noite. Então pretendo não ter furos e não levar mais camera reserva, bomba e etc.
Tenho duas bikes.
- Marin Belvedere que está com pneu tannus 700x32 e ficou dura pacas.
- GT Timberline com garfo rigido de aluminio, pneu 29x2,1 arame.
Coloquei o Armour na GT.




Na medida 29x2,1 tem que cortar uma rebarba dele. Se for 2.2 não precisa.
Tem cortar nessa linha:


Enche o saco um pouco cortar toda a rebarba de 2 pneus 29:


Instrução de colocação e na primeia foto tem todas as medidas que precisa cortar a rebarba



Na ordem que eles falam:
Coloca a camera no Armour, depois os dois no pneu e só depois coloca tudo isso no aro.
Deu um trabalho do cacete e não consegui colocar. .Muito volume junto: pneu + armour + camera, parecia aqueles sanduba de mortadela do mercado municipal de sao paulo, que tanta mortadela não cabe no pão.
Punha um lado do aro e soltava o outro. A camera 29 é grande pacas e tem que estar com um pouco de ar dentro.
Testei a camera que tinha na outra bike e era pro pneu 700x38.
Entrou de boa. Instalei a roda +/- de boa.
Enchi o pneu e estourou a camera.

Mudei a ordem de colocar:
Método tradicional.
Coloquei o Armour no pneu e já coloquei um lado do aro.
Só depois coloquei a camera. Precisei murchar mais senão não entra.
Fui colocando o outro lado do aro e precisei ir murchando um pouco mais a camera pra terminar de colocar.
É ruim de terminar de instalar com a camera murcha porque da medo de beliscar com a espátula.
Mas deu certo.

Do jeito que eles mandam não consegui. Demorei meia hora e não consegui.
Pode ser que eu tenha feito algo errado.
Do outro jeito coloquei em 10 minutos.

Usei a magrela hoje. Uns 30-35 de pressão.
Tudo certo, ficou mais macia que antes (o garfo é rígido e dá pra perceber que tá mais macia).
Rodou suave pacas.
Diz que se estourar a camera dá pra andar até 10km/h em encher (vai saber...)

(obs: faz tempo que não posto aqui no Pedal, espero ter colocado no lugar certo, e tb não achei outro tópico já aberto com esse assunto)


Depois de um ano utilizando, qual sua avaliação?


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 04 Out 2020 as 10:55
Vou responder por ele:
Zero furos. Zero manutenção nesse meio tempo.
Semana passada, bike fez a revisão geral, na qual ela foi toda desmontada, limpo os componentes e remontada.
Armour tava zerado. Só é chato a montagem...

-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: viniciusrpa
Data de Publicação: 04 Out 2020 as 21:09
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Vou responder por ele:
Zero furos. Zero manutenção nesse meio tempo.
Semana passada, bike fez a revisão geral, na qual ela foi toda desmontada, limpo os componentes e remontada.
Armour tava zerado. Só é chato a montagem...


Os produtos da tannus sempre me chamaram a atenção, quando saiu o Armour vi que era uma solução para evitar furos e alternativa ao uso de selante. Os meus chegaram semana passada, a montagem foi chata mesmo, mas ja senti a diferença, ficou mais macia, os pneus absorvem mais impacto, pra mim isso é uma vantagem. pois ando com garfo rígido, mas o fato de nao ter furos é o ponto mais importante, só andar agora e avaliar.


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 10 Out 2020 as 09:10
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

 Os produtos da tannus sempre me chamaram a atenção, quando saiu o Armour vi que era uma solução para evitar furos e alternativa ao uso de selante. Os meus chegaram semana passada, a montagem foi chata mesmo, mas ja senti a diferença, ficou mais macia, os pneus absorvem mais impacto, pra mim isso é uma vantagem. pois ando com garfo rígido, mas o fato de nao ter furos é o ponto mais importante, só andar agora e avaliar.

O Armour vejo como mais indicado para aquelas pessoas que são "desligadas" no quesito MANUTENÇÃO, pois é só "colocar e esquecer". Já o Tubeless com selante necessita uma manutenção básica, nada de assustar, mas....


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: Andre131511
Data de Publicação: 13 Out 2020 as 20:25
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:



Depois de um ano utilizando, qual sua avaliação?


Olá Vinicius
Desculpe não ter respondido antes.
Não estou frequentando aqui com frequencia.
Realmente como foi dito acima estou com zero furos.
Mas tem o seguinte.
Fui trocar os pneus outro dia.
Depois desse tempo que o Armour ficou na bike acho que ele está medindo uns 5 mm de espessura.
Quando comprei a foto da propaganda indicava 13 mm de proteção na parte mais espessa.
Mas creio que com a pressão do pneu e uso ele obviamente fica achatado.
Então se na prática ele fica com 5 mm, qual seria a vantagem em relação a uma fita anti furo comum, considerando o preço?
Como já estava lá, deixei.




Postado Por: viniciusrpa
Data de Publicação: 13 Out 2020 as 23:24
Originalmente postado por Andre131511 Andre131511 escreveu:

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:



Depois de um ano utilizando, qual sua avaliação?


Olá Vinicius
Desculpe não ter respondido antes.
Não estou frequentando aqui com frequencia.
Realmente como foi dito acima estou com zero furos.
Mas tem o seguinte.
Fui trocar os pneus outro dia.
Depois desse tempo que o Armour ficou na bike acho que ele está medindo uns 5 mm de espessura.
Quando comprei a foto da propaganda indicava 13 mm de proteção na parte mais espessa.
Mas creio que com a pressão do pneu e uso ele obviamente fica achatado.
Então se na prática ele fica com 5 mm, qual seria a vantagem em relação a uma fita anti furo comum, considerando o preço?
Como já estava lá, deixei.




No momento que estava montando o meu, pensei exatamente a mesma coisa, ele vai achatar com o tempo de uso, li relatos que ocorreu a mesma coisa com o eva do Edu Capivara, mas como ja está instalado vou continuar andando pra ver, se tiver alguma novidade coloco aqui!


Postado Por: Andre131511
Data de Publicação: 17 Out 2020 as 16:41
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:


No momento que estava montando o meu, pensei exatamente a mesma coisa, ele vai achatar com o tempo de uso, li relatos que ocorreu a mesma coisa com o eva do Edu Capivara, mas como ja está instalado vou continuar andando pra ver, se tiver alguma novidade coloco aqui!


Pensei também isso quando montei na primeira vez.
“Se é meio fofinho esse troço aí vai achatar”
Agora que já está lá que fique.
Mas é caro heim.
Numa outra bike que uso aqui pra trabalhar vou colocar selante dentro da câmera de ar.


Postado Por: ayrtonprospero
Data de Publicação: 04 Jul 2021 as 14:19
Poxa André, o fato de vc falar que vai colocar tubless na sua outra bike, é que não faria novamente o investimento do Tannus.
É isso mesmo?
Se voltasse no tempo não faria novamente?


Postado Por: ayrtonprospero
Data de Publicação: 04 Jul 2021 as 14:19
Originalmente postado por Andre131511 Andre131511 escreveu:

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:


No momento que estava montando o meu, pensei exatamente a mesma coisa, ele vai achatar com o tempo de uso, li relatos que ocorreu a mesma coisa com o eva do Edu Capivara, mas como ja está instalado vou continuar andando pra ver, se tiver alguma novidade coloco aqui!


Pensei também isso quando montei na primeira vez.
“Se é meio fofinho esse troço aí vai achatar”
Agora que já está lá que fique.
Mas é caro heim.
Numa outra bike que uso aqui pra trabalhar vou colocar selante dentro da câmera de ar.

Poxa André, o fato de vc falar que vai colocar tubless na sua outra bike, é que não faria novamente o investimento do Tannus.
É isso mesmo?
Se voltasse no tempo não faria novamente?


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 05 Jul 2021 as 07:34
Tudo é questão do que você prioriza!

Tubeless com manutenção constante (adição de selante), pneus e aros que suportem tal operação!
Armour vai com qualquer aro/pneu e zero manutenções! 

Eu optei pelo Armour e já convenci dois amigos que farão o mesmo quando trocarem suas bikes antigas!

Colocaria o Armour de novo? COM CERTEZA! Se ele achata ou não, o importante é que está com ZERO FUROS desde a instalação! 




-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: thisouz
Data de Publicação: 25 Ago 2021 as 16:15
Já vi uma galera reclamando que o tannus maciço com o tempo fica meio quadrado e por isso desisti de testar a marca. 

A proposta de  Armour, apesar de trabalhosa, parece bem interessante. Vou dar uma pesquisada pra testar...................................


Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 31 Ago 2021 as 18:45
Originalmente postado por thisouz thisouz escreveu:

Já vi uma galera reclamando que o tannus maciço com o tempo fica meio quadrado e por isso desisti de testar a marca. 

A proposta de  Armour, apesar de trabalhosa, parece bem interessante. Vou dar uma pesquisada pra testar...................................
hehehe, agora fiquei com vontade de comprar um maciço desse e rodar até ele ficar achatado msm, ia ser bem legal kkkkk


-------------
https://www.strava.com/athletes/605290


Postado Por: MarcusM
Data de Publicação: 25 Mai 2022 as 12:22
Eu tenho vontade de fazer uns furos no pneu maciço deles (ou genérico chinês) para ficar mais macios e leves.


Postado Por: heitorcolombini
Data de Publicação: 26 Mai 2022 as 11:48
Um opinião pessoal.
Achei caro esse armour.
Na speed uso camara com fita anti furo, em 1 ano tive 1 furo no traseiro apenas.
Na MTB uso tubeless.

Uma alternativa que você pode estudar, é utilizar selante na camara.
Hoje no mercado existem selantes que podem ser utilizados no sistema tubeless tradicional como também na camara de ar. Coisa que estou estudando pra minha speed.


Postado Por: heitorcolombini
Data de Publicação: 27 Mai 2022 as 11:14
Meu deus, como tem olho gordo nesse forum.
Postei ontem aqui que em 1 ano tive 1 furo na minha speed com camara de ar.
FUROU HJ!!!!!
kkkkkkkkkkkk


Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 27 Mai 2022 as 15:55
Dúvida aqui. pneu/aro das Caloi 10 e afins antigas fica cheio sem câmara?
Pergunto pois estou querendo uma para ir trabalhar e iria colocar o AirLiner pra caso de emergência.
Sei q parece uma puta gambiarra, mas estou querendo testar.
Já tive uma Monark 10 e rodava sem dó, nunca furou, mas sabe né Lady Murphy adora aparecer quando não é convidada.
Não queria o Tanus por questão de conforto, mas se essa for a única opção, vou ficar com ele, mais um teste...


-------------
https://www.strava.com/athletes/605290


Postado Por: viniciusrpa
Data de Publicação: 30 Mai 2022 as 14:19
Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:


Meu deus, como tem olho gordo nesse forum.
Postei ontem aqui que em 1 ano tive 1 furo na minha speed com camara de ar.
FUROU HJ!!!!!
kkkkkkkkkkkk




Postado Por: gpazelli
Data de Publicação: 23 Mar 2024 as 22:38
Usei na minha bike hibrida, com pneus 700x38, mas não me acostumei com o armour.
Ela realmente fica "mais macia", mas eu acho que prefiro a bike com as 60psi mesmo.

Para a instalação, em ambos as rodas, entrou facil.
Mas percebi na primeira volta que a roda traseira tinha ficado desalinhado e pendente para um lado.
No dia seguinte desmontei e remontei com um pouco de dificuldade para alinhar certinho, ma sdeu certo.
Montei eles com cameras de 700x25 e coloquei umas 30psi apenas.

Testei por alguns dias, mas no final voltei a camera comum.
Está parado aqui em casa, se alguem se interessar em testar, me manda uma mensagem particular.




Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net