Imprimir Página | Fechar Janela

Cubo e pedivela para uma GTS

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=97143
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 04:53
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Cubo e pedivela para uma GTS
Postado Por: Lig3rinho
Assunto: Cubo e pedivela para uma GTS
Data de Publicação: 10 Set 2019 as 22:27
Boa noite galera, voltei a andar de bike recentemente e há 2 meses atrás comprei uma GTS M1 1.0 de segunda mao com cambios Shimano Tourney, freio a disco e pedivela original por 600 reais em uma loja local.
Ando 120km semanais, indo ao trabalho e as vezes em algumas cidades aqui perto. A bike tem me servido muito bem sem me passar dor de cabeça apesar de ver muitas críticas negativas para a bike por aí na net.

Só que agora quero dar um up na bike e trocar o cubo, pedivela, pedal e os freios por um VBrake.

Para ser sincero, achei freios a disco legais, mas os VBrakes convencionais me dão bem mais confiança.

Para finalizar, vou aproveitar para trocar o cubo e quero colocar um rolamento que não seja de esferas.

Quais componentes vocês me indicam?
Não quero gastar muito mas não quero gastar pouco, procuro por itens de bom custo benefício que dê uma durabilidade e rendimento melhor para a bike.

Desde já, obrigado pela a atenção.



Respostas:
Postado Por: felipecbs
Data de Publicação: 11 Set 2019 as 10:22
Bom dia, Lig3rinho. Passa mais informações pro pessoal poder te ajudar melhor. Por exemplo:

- Por que você decidiu fazer os ups? Tá pensando em desempenho ou alguma dessas peças já tá abrindo o bico? Se for desempenho, talvez uma troca de pneus te ajude mais do que mexer na relação.

- Como é esse teu trajeto casa-trabalho? Muita subida ou mais plano? Isso faz bastante diferença para escolher pedivela.

- Quanto, aproximadamente, pretende/pode gastar?

Como você disse que está com a bike há dois meses, talvez seja melhor esperar um pouco se as peças não estiverem quebrando. Fazendo regularmente esses 120km por semana, em breve você vai ter que mexer na bike de qualquer jeito.

Abraço!


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 11 Set 2019 as 15:03
pedivela pega um ponta quadrada da shimano, eles são o melhor custo benefício e são duráveis.

cubos depende muito, os Tx da shimano são bem duráveis para uso recreativo, tendem a abrir o bico só quando entra água. p.s.: não sei se são rolamentados ou não

se vai mexer no freio recomendo um hidráulico, com uns 200 conto você pega um bom hidráulico no ali, freio vbrake só se seu problema for com roubos.

p.s.: se prepare para gastar os mesmos 600 que pagou pela bike, vale a pena?



-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 11 Set 2019 as 15:27
suas rodas e seu quadro/suspensão suportam freio no aro?

Normalmente as rodas são diferentes e os quadros não tem suporte para o freio, quando o freio é a disco.

com os cubos de rolamentos, freios e pedivela vc deve gastar no mínimo mais do que pagou na bike. Eu não faria


-------------
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1


Postado Por: Lig3rinho
Data de Publicação: 11 Set 2019 as 20:37
Originalmente postado por felipecbs felipecbs escreveu:

Bom dia, Lig3rinho. Passa mais informações pro pessoal poder te ajudar melhor. Por exemplo:

- Por que você decidiu fazer os ups? Tá pensando em desempenho ou alguma dessas peças já tá abrindo o bico? Se for desempenho, talvez uma troca de pneus te ajude mais do que mexer na relação.

- Como é esse teu trajeto casa-trabalho? Muita subida ou mais plano? Isso faz bastante diferença para escolher pedivela.

- Quanto, aproximadamente, pretende/pode gastar?

Como você disse que está com a bike há dois meses, talvez seja melhor esperar um pouco se as peças não estiverem quebrando. Fazendo regularmente esses 120km por semana, em breve você vai ter que mexer na bike de qualquer jeito.

Abraço!


Opa Felipe, tudo certo?

Eu decidi fazer os ups porque quero ter um rendimento melhor com a relação, e bem, o pedivela direito empenou depois de uma queda do meu irmão usando a bike(aprendizado, nunca mais empresto minha bike pra ninguém :p).

Os freios realmente não precisam ser trocados, iria fazer isso pelo o fato de mudar o conjunto todo da obra...

Meu trajeto trabalho-casa é primariamente plano, um trecho ou outro que tem alguma subida, então é bem tranquilo e o asfalto está em boas condições.

Eu realmente estou com um orçamento de até 250 reais em vista do que é o que posso gastar.

O que vocês me indicam?

E sobre o quadro da bike ter suporte para um vbrake, o quadro suporta um tranquilamente.
No mais é isso, a bicicleta ta parada por conta do pedivela direito e com isso queria mudar o cubo e o rolamento juntos.


Postado Por: Lig3rinho
Data de Publicação: 11 Set 2019 as 20:38
Originalmente postado por felipecbs felipecbs escreveu:

Bom dia, Lig3rinho. Passa mais informações pro pessoal poder te ajudar melhor. Por exemplo:

- Por que você decidiu fazer os ups? Tá pensando em desempenho ou alguma dessas peças já tá abrindo o bico? Se for desempenho, talvez uma troca de pneus te ajude mais do que mexer na relação.

- Como é esse teu trajeto casa-trabalho? Muita subida ou mais plano? Isso faz bastante diferença para escolher pedivela.

- Quanto, aproximadamente, pretende/pode gastar?

Como você disse que está com a bike há dois meses, talvez seja melhor esperar um pouco se as peças não estiverem quebrando. Fazendo regularmente esses 120km por semana, em breve você vai ter que mexer na bike de qualquer jeito.

Abraço!


Postado Por: felipecbs
Data de Publicação: 12 Set 2019 as 08:01
Cara, com esse orçamento e pelos detalhes que você passou, eu faria o seguinte: pega um pedivela novo Shimano Tourney mesmo (é simples, mas com o trajeto mais plano vai te atender bem) e troca os pneus por slick. Entre pedivela, pneus e câmaras acredito que vá gastar por volta de 200 reais, e já vai dar pra sentir uma melhora no rendimento.

Deixa cubos e freios pra depois. Como teu pedivela tá estragado e não tem como adiar a compra dele, não vão caber bons cubos nesse orçamento e você acabaria trocando seis por meia dúzia.

Abração!


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 12 Set 2019 as 10:06
Tu és a primeira pessoa no mundo que vejo querendo trocar um freio a disco por um v-brake 



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net