Imprimir Página | Fechar Janela

SOUL SL 329 com SX EAGLE 12V - Vale?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=97121
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 22:53
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: SOUL SL 329 com SX EAGLE 12V - Vale?
Postado Por: eapereira
Assunto: SOUL SL 329 com SX EAGLE 12V - Vale?
Data de Publicação: 05 Set 2019 as 10:24
Galera, recebi o contato de uma loja parceira aqui com a seguinte promoção:

SOUL SL 329 com SX EAGLE 12V - R$4700,00

1)Vale a pena? 

2) Vou sofrer muito por ela ter apenas 12v? Pergunto pois minha scott eh uma simples aspect de 27v (de 14.5Kg)

Componentes da SOul

 Quadro SOUL SL329 29" TAPERED ALUMINIO SMOOTH WELDING PLUS CABOS INTERNOS

Garfo SUSPENSÃO ROCK SHOX 29" XC30 SILVER TK COIL 100MM DE CURSO - TAPERED

Guidão SOUL ALUMINIO 31,8 X 760MM FLAT Mesa SOUL 31,8MM

Canote SOUL 31,6MM X 400MM

Aros   SOUL 29" Raios INOX

Cubo dianteiro e traseiro SHIMANO

Pneus VITTORIA MEZCAL 29X2.1 KEVLAR

Freios DISCO HIDRAUL. SRAM LEVEL Alavanca de freio DISCO HIDRAUL. SRAM LEVEL

Alavanca de cambio SRAM EAGLE SX 12V

Câmbio traseiro SRAM EAGLE SX 12V

Cassete SRAM EAGLE NX 12V 11/50

Corrente SRAM 12V

Pedivela SRAM EAGLE SX 34T

Peso: 12.8Kg





Respostas:
Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 05 Set 2019 as 11:14
acho que tu precisa concentrar as propostas, duvidas e tal sobre compra de mtb em um único post... temos que ficar procurando os post's anteriores pra orientar.

Outro dia tu tbm pediu sobre um upgrade na scott, dica pra compra duma gt avalanche deore... fica ruim de fazer as comparações..

Nao é sermão nem nada, e sim uma critica construtiva, pra adensar as informações e tu receber mais ajuda, a galera se inscreve no post pra receber notificação de atualização, mas com muitos post a galera desiste de inscrever e ajudar pq fica rendendo muito, muita notificação e de lugar diferente.

-------------
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Postado Por: eapereira
Data de Publicação: 05 Set 2019 as 11:19
Desculpe colega, muitas vezes por ser novo no forum ainda não nos acostumamos com tudo, mesmo lendo os posts fixos e etc.

A ideia aqui não é dar trabalho, o real intuito é verificar junto a experiencia de vc's que tem já bastante tempo aqui, se de fato avaliam como sendo uma boa compra e se esses novos conjuntos de 12v é complicado para iniciantes, nada alem disso.

De qualquer maneira agradeço.

abs.


Postado Por: eapereira
Data de Publicação: 05 Set 2019 as 11:22
Exato, eu tento utilizar da melhor maneira, aos poucos vou aprendendo.

Montei o post sobre Ups na Scott, muito ajudaram e eu vi que no final não vale a pena, estou partindo para outra bike e essa aqui é uma das que estou avaliando.

Sobre a avalanche comprei para meu filho, graças as dicas por aqui tambem.

Enfim, obrigado.


Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 05 Set 2019 as 11:26
Me parece no preço a bike, eu pessoalmente nao gosto dos sistemas 1x pro meu uso, faco uso recreativo pra diversão e quero um bom range de marchas, gosto do 2x10 ou 2x11 com cassete 42 e pedivela 26x36...

Sobre o grupo, nesse modelo perde-se o bom cog de 10 dentes que ao meu ver é a menina dos olhos dos sistemas de 12v, entretando o cambio já tem as melhoras pra evitar os problemas do GX antigo...

Se os extremos de range te atendem nessa configuração , acho melhor comprar essa que vazer melhorias na scott, lembranso que sram em sistemas 1x nao são compativeis com cambio dianteiro separado por causa da tecnologia x-horizon.



-------------
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 05 Set 2019 as 11:27
Originalmente postado por eapereira eapereira escreveu:

Exato, eu tento utilizar da melhor maneira, aos poucos vou aprendendo.

Montei o post sobre Ups na Scott, muito ajudaram e eu vi que no final não vale a pena, estou partindo para outra bike e essa aqui é uma das que estou avaliando.

Sobre a avalanche comprei para meu filho, graças as dicas por aqui tambem.

Enfim, obrigado.
<div id="gtx-trans" style=": ; left: -83px; top: 18px;"><div ="gtx-trans-icon">


Teria sido interessante essa discussão ter continuado naquele topico, um dia chega outro com a mesma duvida e a resposta já está ali

-------------
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Postado Por: azazel66
Data de Publicação: 05 Set 2019 as 11:27
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Me parece no preço a bike, eu pessoalmente nao gosto dos sistemas 1x pro meu uso, faco uso recreativo pra diversão e quero um bom range de marchas, gosto do 2x10 ou 2x11 com cassete 42 e pedivela 26x36...

Sobre o grupo, nesse modelo perde-se o bom cog de 10 dentes que ao meu ver é a menina dos olhos dos sistemas de 12v, entretando o cambio já tem as melhoras pra evitar os problemas do GX antigo...

Se os extremos de range te atendem nessa configuração , acho melhor comprar essa que vazer melhorias na scott, lembranso que sram em sistemas 1x nao são compativeis com cambio dianteiro separado por causa da tecnologia x-horizon.



Lembrando que essa é minha opinião apenas.

-------------
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960


Postado Por: CHRISTIAN M.A.
Data de Publicação: 07 Set 2019 as 22:52
É o preço de uma mtb 2x10 deore
Mas só 34t na frente acho pouco
Um 36t seria bem melhor
12.8 kilos é meio pesado
Minha mtb 2x10 alumínio tbm
Pesa menos..
Mas um excelente custo benefício
Tirando o peso por ser 1x12
Esperava ser mais leve..


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 08 Set 2019 as 13:50
tem que ver crístian que ela está por 5000.

12x com suspa a ar... um pacote que a alguns anos custava 10 milzão tranquilamente.


-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 08 Set 2019 as 18:50
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

tem que ver crístian que ela está por 5000.

12x com suspa a ar... um pacote que a alguns anos custava 10 milzão tranquilamente.


A suspensão é a mola comum.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Drido
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 11:23
Tem também a Caloi Elite 2020, memso valor e suspa air


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 17 Set 2019 as 12:03
Vale testar a Caloi antes de comprar só por ler comentários de ciclistas de super trunfo e ficha técnica
Essa suspensão 30 Silver Air eu e alguns colegas aqui do fórum que testaram acharam sofrível, pior em funcionamento que uma a mola.
Outro grave defeito da Caloi são as rodas, 17mm internos é inaceitável.


Postado Por: Fabiopetrillo
Data de Publicação: 27 Set 2019 as 00:17
Essa é a bike https://www.bikerunners.com.br/bicicleta/bike-mtb/bicicleta-soul-sl-329-aro-29-sx-eagle-12v-vermelha-neon-e-preta

Tem um video legal la.


Postado Por: oonf_00
Data de Publicação: 11 Nov 2019 as 11:51
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vale testar a Caloi antes de comprar só por ler comentários de ciclistas de super trunfo e ficha técnica
Essa suspensão 30 Silver Air eu e alguns colegas aqui do fórum que testaram acharam sofrível, pior em funcionamento que uma a mola.
Outro grave defeito da Caloi são as rodas, 17mm internos é inaceitável.

eu comprei a caloi, e não achei a suspensão sofrível, troquei a bike da minha esposa que estava parada mas era 27,5 e suspensão rockshox XC 30 com mola nela e achei bem melhor a suspensão, a bike é rápida, o cockipt FSA é muito bom, gostei muito dos freios sram, nunca tinha usado. Realmente os aros são estreitos, merecia um de 21 mm ou mais, esse é um upgrade que vale a pena e não sai caro, pelo preço da bike o peso ficou interessante. Com meus pedais M530 ficou em 12,4 kg tamanho P. Essa bike estou usando para treino, uma bike honesta, guidão agora vem com 740 mm 


Postado Por: CHRISTIAN M.A.
Data de Publicação: 11 Nov 2019 as 21:44
Ainda vou ficar com a minha mtb 2x10 proshock Onix beirando os 12.3 kilos

Estou de olho no quadro carbon da china 1.000 e um kit gx 1x12

Mas tbm estou pensando em pegar no Paraguai se compensa..


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 12 Nov 2019 as 09:21
Vc já usou alguma suspensão boa? Tipo Reba, Fox?
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

eu comprei a caloi, e não achei a suspensão sofrível


Postado Por: oonf_00
Data de Publicação: 12 Nov 2019 as 10:52
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vc já usou alguma suspensão boa? Tipo Reba, Fox?
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

eu comprei a caloi, e não achei a suspensão sofrível



Eu tive uma cannondale FSI com Reba e hoje tenho um lefty


Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 13 Nov 2019 as 12:18
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vc já usou alguma suspensão boa? Tipo Reba, Fox?
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

eu comprei a caloi, e não achei a suspensão sofrível



Eu tive uma cannondale FSI com Reba e hoje tenho um lefty


Eita! Senti aqui a lambada...rssss


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 13 Nov 2019 as 12:22
Já eu senti um troll


Postado Por: oonf_00
Data de Publicação: 13 Nov 2019 as 15:15
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Já eu senti um troll
Me desculpem, não tive intenção de ser presunçoso, mas a forma como ele perguntou pareceu meio de escárnio, pode ter sido impressão minha. Mas se quiserem que comprove, mando as fotos das bikes. Gosto muito da cannondale, possuo também uma Synapse 105 que coloquei pneus 700x32C, pois, como é uma bike de endurance, a comprei para pedais longos em ritmo de passeio mesmo.


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 13 Nov 2019 as 15:21
E a Trail?


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 13 Nov 2019 as 17:00
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vale testar a Caloi antes de comprar só por ler comentários de ciclistas de super trunfo e ficha técnica
Essa suspensão 30 Silver Air eu e alguns colegas aqui do fórum que testaram acharam sofrível, pior em funcionamento que uma a mola.
Outro grave defeito da Caloi são as rodas, 17mm internos é inaceitável.



Bem, pra uma bike de 5 contos com 12v tá é bom demais! A outra custa o mesmo e é mola! Vai entender! Já andei muma Elite 2017 com Deore e gostei muito da bike. Atende perfeitamente quem vai fazer uso recreacional e até começar a andar forte competindo!

Quanto ao aro, para o uso proposto com pnejs 2.0 ou 2.2 vai muito bem. Se quiser partir para um sistema tubeless troca as rodas!

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 14 Nov 2019 as 10:00
Pelos relatos que pude notar de pessoal que usa 1x Eagle para uso amador e recreativo...

SX e NX (11-50): Coroa 32 fica ruim em planos de asfalto e estradão... E 34 Melhora pouca coisa, atende bem se o uso for apenas MTB, pois no asfalto vai sentir falta de final...  E com coroa 36 perde muito nas subidas, na verdade com a 34 ja temos uma relação mais pesada que as 2x e 3x, sejam os grupos antigos com k7 11-36 com e coroas 22/36, seja nos novos, 11-42 com 26-36...

GX, XX1, XO1 (10-50): Teoricamente 32/10 teria mesma final de 36/11, e 34/10 teria a mesma da 38/11... Na pratica o pessoal não tem notado isso, talvez pelas questões físicas do uso de uma coroa e cogs menores (transferência potencia, torque, efeito polígono, etc), ... No fim a coroa 34 tem sido a mais escolhida, vai ter pouca coisa a mais de final (ou quase nada) para um grupo com 36/11... E na mais leve 34/50, para alguns esta no limite, e se tivesse uma marcha mais leve, não achariam ruim...


-------------
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Postado Por: oonf_00
Data de Publicação: 14 Nov 2019 as 10:45
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pelos relatos que pude notar de pessoal que usa 1x Eagle para uso amador e recreativo...

SX e NX (11-50): Coroa 32 fica ruim em planos de asfalto e estradão... E 34 Melhora pouca coisa, atende bem se o uso for apenas MTB, pois no asfalto vai sentir falta de final...  E com coroa 36 perde muito nas subidas, na verdade com a 34 ja temos uma relação mais pesada que as 2x e 3x, sejam os grupos antigos com k7 11-36 com e coroas 22/36, seja nos novos, 11-42 com 26-36...

GX, XX1, XO1 (10-50): Teoricamente 32/10 teria mesma final de 36/11, e 34/10 teria a mesma da 38/11... Na pratica o pessoal não tem notado isso, talvez pelas questões físicas do uso de uma coroa e cogs menores (transferência potencia, torque, efeito polígono, etc), ... No fim a coroa 34 tem sido a mais escolhida, vai ter pouca coisa a mais de final (ou quase nada) para um grupo com 36/11... E na mais leve 34/50, para alguns esta no limite, e se tivesse uma marcha mais leve, não achariam ruim...

Concordo com você, pelo menos na minha região o 34/50 atende, mas em alguns situações eu não acharia ruim o 32/50. 


Postado Por: josemar
Data de Publicação: 14 Nov 2019 as 14:04

Em 2017, eu comprei uma Caloi Carbon Racing, veio com 2x11 Shimano XT, excelente bike e adorava a relação.

No final de 2018, inicio de 2019, andei com uma Spcializade montada com 1x11 (10x50), adorei andar com apenas uma coroa.

Aos poucos fui comprando as peças Sram GX 1x11, com coroa 32 e cassete 10x50.

Fiquei um pouco apreensivo, pois logo ia fazer o Caminho da Fé (Julho/19) e não sabia como seria o CF com essa relação.

Os treino para o CF aqui em Campinas, se deu na Região de Joaquim, Egídio, local famoso para a pratica do MTB, e foi muito bom.

E no CF, não deixou nada  desejar, deu para encarar qualquer subida.

Claro, se o cara for mais brutão, o ideal seria a coroa de 34.

Hoje não troco por nada minha relação com coroa de 32, e cassete 10x50.

Infelizmente o NX é 11x50, o que acaba faltando na velocidade.




-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Postado Por: savioricardo
Data de Publicação: 28 Nov 2019 as 13:46
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

tem que ver crístian que ela está por 5000.

12x com suspa a ar... um pacote que a alguns anos custava 10 milzão tranquilamente.


A suspensão é a mola comum.
Bem interessante essa Soul. Se ela pesa realmente abaixo de 13 com suspa de mola, se colocar uma RS ou Manitou ai vai facil pros 12.


-------------
https://www.strava.com/athletes/14433278


Postado Por: leao
Data de Publicação: 30 Dez 2019 as 08:17
Eu vi essa SL329 aqui na cidade e achei muito bonita. Mas parece que ela vem pra agradar quem gosta das novidades com 1x12v. Li e ouvi muitos comentários que o Sram SX é bem simples e foi comparado até com Shimano Altus em termos de robustez e ajustes (por um mecânico). O preço normal está em 5500,00 Aprox (meio puxado).

Suspensão é a XC30 de mola. O que percebo é que a Soul vem economizando na suspensão para manter as bikes num valor competitivo. Até outras bikes superiores a essa ainda estão vindo com a mesma suspensão. O quadro eu já acho superior a outras marcas nessa faixa de preço.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 01 Jan 2020 as 10:42
Originalmente postado por leao leao escreveu:

Eu vi essa SL329 aqui na cidade e achei muito bonita. Mas parece que ela vem pra agradar quem gosta das novidades com 1x12v. Li e ouvi muitos comentários que o Sram SX é bem simples e foi comparado até com Shimano Altus em termos de robustez e ajustes (por um mecânico). O preço normal está em 5500,00 Aprox (meio puxado).

Suspensão é a XC30 de mola. O que percebo é que a Soul vem economizando na suspensão para manter as bikes num valor competitivo. Até outras bikes superiores a essa ainda estão vindo com a mesma suspensão. O quadro eu já acho superior a outras marcas nessa faixa de preço.


tenho hoje duas bikes, uma com deore/xt de 10v e outra com SX e não vi muita diferença na robustez, fiz mais de 1000 km já e digo que a ausência do cog 10 é um problema, não a robustez.


A crítica a suspensão é realmente válida considerando o preço de 5500 de toda forma mesmo sendo a mola a xc30 é bastante competente e robusta pelo que se propõe ficando no mesmo nível da xcr air e sendo pouco inferior a proshock onix, seria aceitável na faixa dos 4500. 

Ao meu ver sendo uma bike de 5500 existem opções melhores (existe uma gt que tem um nível de equipamento absurdo mesmo sendo uma geometria mais trail por 6000, sense também...) mas se o cara pegar promoções dela por 4500 ai já muda de figura.




-------------
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net