Imprimir Página | Fechar Janela

Ajuda para decidir modelo de freios

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96972
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 01:39
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Ajuda para decidir modelo de freios
Postado Por: Petersonc88
Assunto: Ajuda para decidir modelo de freios
Data de Publicação: 08 Ago 2019 as 21:20
Possuo uma bike aro 26 com v brake logan, qual seria a diferença em colocar um v brake deore lx ou um disco mecânico tx805. O conjunto do deore está 165 reais e o tx 805 + rotores 280, vale a pena o investimento ? A bike será usada para passeios na cidade em dias secos de no máximo 50km.



Respostas:
Postado Por: euripedesroo
Data de Publicação: 08 Ago 2019 as 22:22
por esse valor vc importa um shimano MT 200 hidraulico e se brincar ainda sobre um troco pra comprar paçoca pro pós pedal.


Postado Por: Petersonc88
Data de Publicação: 08 Ago 2019 as 22:35
Os manetes são integrados , só da pra usar mecânico ou ou v-brake e não tenho muito interesse em importar. Alguma outra ideia ?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 09 Ago 2019 as 07:47
Perca o medo de importar...

E se sua bike é vbrake aro 26, tem certeza que suporta freio a disco?

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Petersonc88
Data de Publicação: 09 Ago 2019 as 08:45
Sim, o garfo e o quadro tem os suportes já de fábrica. Sei que hidráulico é superior, mas teria que comprar novas manetes e passadores de marcha. Faria muita diferença na frenagem por um v-brake melhor ou um mecânico ? E se valeria a pena.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 09 Ago 2019 as 09:01
Originalmente postado por Petersonc88 Petersonc88 escreveu:

Sim, o garfo e o quadro tem os suportes já de fábrica. Sei que hidráulico é superior, mas teria que comprar novas manetes e passadores de marcha. Faria muita diferença na frenagem por um v-brake melhor ou um mecânico ? E se valeria a pena.

A diferença tu vai perceber se colocar o disco mecânico... trocar esse V-brake logan por um deore a diferença de frenagem será ínfima. 




Postado Por: Jaozeiro
Data de Publicação: 09 Ago 2019 as 10:28
Entre um v-brake muito bom e um freio a disco mecânico de entrada, com certeza eu ficaria com o v-brake.
Ainda mais que sua bike já possui e ainda mais que o disco de entrada custaria quase o dobro do v-brake Deore.

Mas entre um v-brake de entrada e um f. a disco mecânico de entrada, eu ficaria com o disco.


Postado Por: zoda
Data de Publicação: 09 Ago 2019 as 10:40
Seus cubos são para disco? Se não forem, terá que troca-los. Aí o orçamento sobe (cubos + montagem das rodas). Para passeio urbano v-brake serve.


Postado Por: Petersonc88
Data de Publicação: 09 Ago 2019 as 16:53
No caso de ficar com v-brake tenho que trocar o modelo adianta em algo ou só a pastilha é suficiente ?


Postado Por: Joao Angú
Data de Publicação: 09 Ago 2019 as 19:43
Olha, á muito tempo atrás meu primo tinha uma bike sundown que originalmente era equipada com freios cantilevers. Mas pouco tempo depois ele resolveu colocar vbrakes marca "Logan" não sei se é o mesmo modelo seu, mas vou ser sincero com voce, eu experimentei a bike, o conjunto freiava muito tosco , tanto que dei a opinião para ele voltar para o cantilever e ele não me ouviu. Eu estou com um par de vbrake deore lx zero para colocar na minha bike e acho que vai ser diferente do qual eu usava. Caso voce opte por vbrake, deixe as sapatas originais se desgastarem para experimentar novas de outros fabricantes.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 10 Ago 2019 as 01:08
Já tive vbrale logan , acho ele bem porcaria pra ser sincero.

Minha bike atual veio com outro freio que conseguiu ser pior que o logan , um da wgsports , troquei por um shimano básico acera , gosto muito desses freios.

Uma outra bike que uso no dia a dia eu coloquei outros freios baratos que valeram a pena , não me decepcionaram , um tektro que achei por 30 o par em uma loja aqui.

Disco mecânico só vale a pena se for bom , já tive um que era bem fraco da promax e tenho um bengal mecânico que freia muito bem.

Tbm usei um semi-hidráulico da nuff , é barato mais não curti muito o desempenho dele não.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 10 Ago 2019 as 07:51
Originalmente postado por misera misera escreveu:



Tbm usei um semi-hidráulico da nuff , é barato mais não curti muito o desempenho dele não.


Fiquei curioso , como que é um freio semi hidraulico de bicicleta, nunca ouvi falar

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: Jaozeiro
Data de Publicação: 10 Ago 2019 as 10:15
Originalmente postado por misera misera escreveu:


Minha bike atual veio com outro freio que conseguiu ser pior que o logan , um da wgsports


A Sense move que eu tinha vinha com esse da wg também. Horríveis.


Postado Por: Jaozeiro
Data de Publicação: 10 Ago 2019 as 10:29
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Disco mecânico só vale a pena se for bom , já tive um que era bem fraco da promax e tenho um bengal mecânico que freia muito bem.


Entre um a disco ruim e um v brake ruim, eu prefiro um a disco ruim.
Só de ser um sistema mais isolado já é ótimo pra mim. O v-brake é totalmente exposto e vulnerável, além de dependente do aro (o que danifica o aro ao longo do tempo).

O problema é que pra ter um ótimo v-brake você tem que comprá-lo. Pois 99% das bikes atuais não vêm com v-brake. Aí o 1% que vêm são com esses v-brakes sofríveis. Então, se quer um v-brake responsa, a pessoa tem que sair da loja com a consciência de que tem que comprar um bom v-brake separado e trocar (mais um custo).

Um ótimo v-brake, com boas pastilhas, deve ser excelente, com certeza freia melhor do que um freio a disco mecânico ruim, mas não é essa coisa baratinha que dizem por aí, não. Se for ver os preços saem parecidos com um bom freio a disco.


Postado Por: zoda
Data de Publicação: 10 Ago 2019 as 12:19
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:



Tbm usei um semi-hidráulico da nuff , é barato mais não curti muito o desempenho dele não.


Fiquei curioso , como que é um freio semi hidraulico de bicicleta, nunca ouvi falar

O que conheço, o sistema hidráulico fica só na pinça. O cabo de aço serve para puxar o "êmbolo" que está na pinça. Só há fluido hidráulico dentro da pinça. Algumas gravels usavam muito esses freios semi-hidráulicos (pois não havia necessidade de trocar os STIs) antes dos freios hidráulicos das speeds diminuírem o custo.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 10 Ago 2019 as 14:00
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:



Tbm usei um semi-hidráulico da nuff , é barato mais não curti muito o desempenho dele não.


Fiquei curioso , como que é um freio semi hidraulico de bicicleta, nunca ouvi falar

O que conheço, o sistema hidráulico fica só na pinça. O cabo de aço serve para puxar o "êmbolo" que está na pinça. Só há fluido hidráulico dentro da pinça. Algumas gravels usavam muito esses freios semi-hidráulicos (pois não havia necessidade de trocar os STIs) antes dos freios hidráulicos das speeds diminuírem o custo.

Valeu pela explicação, nunca vi em MTB esse sistema, por isso a minha dúvida.


-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: Petersonc88
Data de Publicação: 10 Ago 2019 as 15:49
Obrigado pelas dicas, acabei optando pelo v-brake pois meu vizinho tinha um guardado e trocou em umas peças usadas que eu tinha .



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net