Imprimir página | Fechar Janela

Caloi Aspen Sport Super (Cápsula do Tempo)

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do fórum: Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
Descrição:: Fórum para discussão geral sobre bicicletas antigas e assuntos afins.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96907
Data:: 12 Ago 2022 as 10:03
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Caloi Aspen Sport Super (Cápsula do Tempo)
Enviado por: Black Knight
Assunto: Caloi Aspen Sport Super (Cápsula do Tempo)
Data: 27 Jul 2019 as 14:45
Dias atrás, aqui mesmo no Pedal, li uma reportagem sobre o lançamento da nova “Caloi Aspen Way 1”, que seria uma espécie de edição nostálgica e alusiva aos 30 anos de lançamento das lendárias “Caloi Aspen”, lá nos idos de 1989! Obviamente que as únicas semelhanças com a antiga bicicleta da Caloi são o nome (Aspen) e a cor! No mais, a nova “Aspen” é uma bike de 30 “páu”, o que dispensa maiores comentários deste que vos fala! CryDead

Dito isto, essa semana ao dar àquela passada rotineira de final de tarde na Bicicletaria do meu amigo Edivaldo, coincidentemente, me deparei com ele fazendo uma manutenção geral nesta cápsula do tempo (imagens abaixo)!

Daí, dada a extrema originalidade da bicicleta, acho que só os pneus não eram os originais, resolvi fazer umas imagens e compartilhar com os amigos aqui do cantinho da ferrugem! LOL rsrsrssr

Trata-se de uma “Caloi Aspen Sport Super” (de 18 velocidades), que eu acredito ser de meados dos anos 90’s... 94 ou 95... por ai. Essa não era o modelo TOP das Aspen da época... mas vale pela originalidade na qual se encontra! Espero que curtam... ahhhh... vou destacar o banco Caloi "AMS", os aros com os selos "Madei In Portugal" e os câmbios originais, e indexados já na época! kkkkkkk 

Abraços... se cuidem sempre!
Clap Thumbs Up Beer Handshake










































Respostas:
Enviado por: Gryphon
Data: 28 Jul 2019 as 14:40
Um amigo meu queria uma bike barata para ir e voltar do trabalho, já que ele mora a 20 minutos a pé (ou de carro também) do trabalho e com  uma bike ele iria mais rápido.

Aí falei para ele dessa geração de bikes e que muitas vezes são encontradas a preços módicos na OLX. Falei então para ele ficar de olho e arrematar qualquer barbada que aparecesse.
E não é que a barbada apareceu?

Era uma Aspen Extra nova (!) ao preço de R$ 300,00.
A dona comprou a bike, andou duas vezes e encostou na garagem. Aí foi juntando tranqueiras em cima dela e esqueceu a bike. Aí numa limpeza para abrir espaço redescobriu a bike e vendeu.

Inclusive acabei de procurar e  encontrei outra igual:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1246461256-bicicleta-caloi-aspen-extra-21v-aro-26-_JM?quantity=1&variation=38437333969" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1246461256-bicicleta-caloi-aspen-extra-21v-aro-26-_JM?quantity=1&variation=38437333969


Enviado por: Molina2006
Data: 14 Mar 2020 as 22:39
Que legal! Tenho uma da mesma cor, mas é mais top que essa estou pensando em reformar trocar algumas peças.vocw acha que vale a pena reformar.


Enviado por: Gryphon
Data: 17 Mar 2020 as 17:45
Originalmente Postado por Molina2006 Molina2006 Escreveu:

Que legal! Tenho uma da mesma cor, mas é mais top que essa estou pensando em reformar trocar algumas peças.vocw acha que vale a pena reformar.


Qual seu uso? Essas Aspen eram feitas para passeios, nada pesado. Não é bike de trilha.
Dentro deste conceito, quanto menos gastar com uma bike antiga dessas, melhor. Se for gastar demais, vale mais a pena comprar uma nova.

Reformei minha GT dos anos 90 que veio só com quadro e grafo usando peças do mercado de entrada e mesmo assim saiu mais caro que comprar uma bike nova.
Valeu pelo gosto de fazer e pelo quadro e garfo serem de cromoly. Mas financeiramente, não valeria a pena.


Enviado por: Ligeirinho
Data: 17 Mar 2020 as 22:35
Lembro muito bem desse aro ( começava com "J"), era pesado pra burro e tbm equipava a Caloi Aluminum 1994 que tive. Bons aros mas bem pesados. Pesados mas bons aros. Difícil escolher. Mas no geral essa bike mesmo com componentes simples ou medianos é bem honesta. Feliz seriam os ciclistas iniciantes se começassem com uma bike nesse nível.


Enviado por: Ligeirinho
Data: 17 Mar 2020 as 23:30
Em tempo: Q soldas bem feitinhas hein?! Decentes.


Enviado por: igorovisk
Data: 18 Mar 2020 as 09:09


Segue a Aspen Way antiga hauhauha


Enviado por: wednesday
Data: 17 Mai 2021 as 10:44
Originalmente Postado por Ligeirinho Ligeirinho Escreveu:

Lembro muito bem desse aro ( começava com "J"), era pesado pra burro e tbm equipava a Caloi Aluminum 1994 que tive. Bons aros mas bem pesados. Pesados mas bons aros. Difícil escolher. Mas no geral essa bike mesmo com componentes simples ou medianos é bem honesta. Feliz seriam os ciclistas iniciantes se começassem com uma bike nesse nível.

Essas Aspen (tanto a Aspen Way 1 quanto a Aspen Sport Super) vinham com esse aro da marca Rigida, made in USA. Realmente me parece um tanto pesados, e estou pensando em trocar os da minha Aspen Way 1 para um VZAN pra ver se ajuda, mas não sei se a diferença de peso é muita. Já que você tocou nesse assunto do peso dos aros, por acaso saberia me informar quanto cada um pesa, mais ou menos? 


Enviado por: Ligeirinho
Data: 18 Mai 2021 as 17:42
Pense antes de tudo no custo dessa troca. Nova raiação na troca de aro é um dos maiores custos em bike. O Aro salvo engano pesava 650 gramas contra cerca de 490 típicos do VZAN. Ou seja economizaria seus cerca de 300 a 320 gramas no par. Já é alguma coisa mas o quadro no chutometro da vida me diz que pesa uns 3200 gramas. Então no final talvez não fará diferença sensível.
Gostando dela trocaria sim , mas se achasse o Extreme que parece que sumiu... Sobrou o Escape 260 que parece meio feio e frágil. Procede? Quem puder contestar agradeço pra aprendermos mais....
Por fim essa baliza de decisão também conta na questão de como você usa a bike, seu peso e piso utilizado fora o estilo de pedalada. Wink
Afirmativo


Enviado por: brunojp7
Data: 24 Out 2021 as 14:58
Eu tive uma Aspen em 1995, ela se acabou na maresia. A minha era de cor cinza escuro e botar suspensão era a coqueluche da época, além de sonhar com um quadro de alumínio.

Hoje faria o que pra melhorar a rolagem dela ? Aros Vzan, pelo menos 24v, cassete. Será que dá pra por V-brake ? 



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk