Imprimir Página | Fechar Janela

Ciclista morre atropelado em Primavera do Leste/MT

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
Descrição Fórum: Tudo que você quer saber sobre treinamento, performance, bike fit, bicycle fitting, nutrição, suplementos alimentares, alimentação e saúde.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96856
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 22:05
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Ciclista morre atropelado em Primavera do Leste/MT
Postado Por: euripedesroo
Assunto: Ciclista morre atropelado em Primavera do Leste/MT
Data de Publicação: 16 Jul 2019 as 22:30
Pessoal infelizmente essa é uma foto real de um acidente de Hoje... Paulo Pedro Portela de Primavera do Leste perdeu sua vida vítima de um acidente, ele era um Ciclista que ia e voltava para seu trabalho de Bike...40km de distância...e se preocuva muito com sinalização e itens de segurança... triste notícia que infelizmente passo para todos vcs... muito cuidado nos pedais em rodovias. Esse acidente aconteceu numa cidade vizinha á minha.

https://video.froo1-1.fna.fbcdn.net/v/t42.9040-2/10000000_626407581181986_5244579080472363008_n.mp4?_nc_cat=104&efg=eyJ2ZW5jb2RlX3RhZyI6InN2ZV9zZCJ9&_nc_oc=AQnJGuXokqHzHDLSR5Zb2c-zX_RQLj8Z9vpyD5A5KQorZzN1U1SbEa-zrOUo5kCwbdM&_nc_ht=video.froo1-1.fna&oh=2a7f8c0e08ccf32121bf2d55d63ec716&oe=5D2EA586



Respostas:
Postado Por: rowisen
Data de Publicação: 16 Jul 2019 as 23:13
Poxa vida é sempre muito triste esse tipo de notícia.

Saberia dizer se essa estrada era simples e sem acostamento? Se sim, esses ciclistas correm muito risco... ainda mais a noite que tudo fica mais difícil. Eu não andaria a noite em uma estrada de pista simples, mesmo com acostamento. Graças a Deus aqui onde moro as estradas próximas são duplicadas e com divisão de pistas... e acostamento, claro.


Postado Por: Pinho
Data de Publicação: 16 Jul 2019 as 23:24
Meus sentimentos à família e aos amigos. Perdemos mais um amigo de pedal pelo caos e falta de respeito em nossas ruas e estradas.


-------------
Pinho!


Postado Por: euripedesroo
Data de Publicação: 16 Jul 2019 as 23:29
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Poxa vida é sempre muito triste esse tipo de notícia.

Saberia dizer se essa estrada era simples e sem acostamento? Se sim, esses ciclistas correm muito risco... ainda mais a noite que tudo fica mais difícil. Eu não andaria a noite em uma estrada de pista simples, mesmo com acostamento. Graças a Deus aqui onde moro as estradas próximas são duplicadas e com divisão de pistas... e acostamento, claro.


Pista simples e com acostamento curto. Mas o problema aí é outro, mesmo que fosse tudo bem sinalizado o acidente teria acontecido. A alta velocidade do motorista foi o grande problema. Mas é uma estrada com muito ciclista nas terças e quintas a noite. Minha visão hoje em dia é evitar pedalar a noite, no máximo no inicio da madrugada. Muito arriscado, mesmo na terra.


Postado Por: rowisen
Data de Publicação: 16 Jul 2019 as 23:40
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Pista simples e com acostamento curto. Mas o problema aí é outro, mesmo que fosse tudo bem sinalizado o acidente teria acontecido. A alta velocidade do motorista foi o grande problema. Mas é uma estrada com muito ciclista nas terças e quintas a noite. Minha visão hoje em dia é evitar pedalar a noite, no máximo no inicio da madrugada. Muito arriscado, mesmo na terra.
Pois é... eu perguntei sobre o tipo de pista pois nós ciclistas temos que analisar os riscos também, não deixar isso ao acaso. Infelizmente não temos locais dedicados para nosso esporte na maioria das cidades Brasileiras e então temos que compartilhar espaço com outros tipos de veículos... então vale a máxima de que nem todos cuidam dos outros. Questão de autopreservação nesse caso.

Mas me admira o fato do senhor motorista da caminhonete estar em alta velocidade em uma estrada simples onde se transita muitos ciclistas. Um completo irresponsável!


Postado Por: euripedesroo
Data de Publicação: 17 Jul 2019 as 09:55
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Pista simples e com acostamento curto. Mas o problema aí é outro, mesmo que fosse tudo bem sinalizado o acidente teria acontecido. A alta velocidade do motorista foi o grande problema. Mas é uma estrada com muito ciclista nas terças e quintas a noite. Minha visão hoje em dia é evitar pedalar a noite, no máximo no inicio da madrugada. Muito arriscado, mesmo na terra.

Pois é... eu perguntei sobre o tipo de pista pois nós ciclistas temos que analisar os riscos também, não deixar isso ao acaso. Infelizmente não temos locais dedicados para nosso esporte na maioria das cidades Brasileiras e então temos que compartilhar espaço com outros tipos de veículos... então vale a máxima de que nem todos cuidam dos outros. Questão de autopreservação nesse caso.

Mas me admira o fato do senhor motorista da caminhonete estar em alta velocidade em uma estrada simples onde se transita muitos ciclistas. Um completo irresponsável!
Em MT, é normal motorista de pick up cometer excessos no trânsito. Por estar num veículo mais protegido eles acabam abusando e não é só ciclista que sofre. O número de capotamentos é maior nesse tipo de veículo.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 08 Ago 2019 as 18:07
Muito triste!
Meus sentimentos aos amigos, familia e a todos do pedal.

Temos que fazer de tudo que for possivel para nos mantermos seguros e diminuir os riscos.


Postado Por: Gustavoct
Data de Publicação: 09 Ago 2019 as 10:04
Meus sentimentos aos amigos e familiares. Uma notícia como essa é sempre uma tragédia.
Pedalo em rodovia duplicada, com acostamento (e pedágio...) mas volta e meia temos algum tipo de acidente, inclusive na madrugada causado por bêbados ao volante voltando da balada. 
Temos que ter o máximo de cuidado sempre, procurar sinalizar e se proteger, conforme o amigo informou que era feito, mas infelizmente muitas coisas estão fora do nosso alcance. 
Bom pedal a todos. 



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net