Imprimir Página | Fechar Janela

[AJUDA] Preciso de ajuda

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96847
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 19:10
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: [AJUDA] Preciso de ajuda
Postado Por: Leigo
Assunto: [AJUDA] Preciso de ajuda
Data de Publicação: 15 Jul 2019 as 10:30
Olá, sou novo no mundo da bike, comprei uma Eleven Gear, aro 29, 21v, não faz nem uma semana, e já tive alguns problemas, porem eu vim até aqui mais por um problema que eu estou tendo com ela agora, o cambio dianteiro da bike travou na coroa e não quer sair :(a)(a)(a).

Não to querendo ir na oficina por que já fui la uns 3 dias atras, queria saber se tem alguem que consegue me ajudar...




Eu estava andando com ela antes de ontem e a corrente acabou caindo, eu coloquei ela de volta na coroa porém ela ficou com uns barulhos estranhos, ai eu vim tentando arrumar desde então e acabou que agora pouco o cambio dianteiro dela travou na coroa, e não quer sair mais...

Eu estava passando as marchas pra ver o que podia tar errado, e acabou travando...

Abaixo algumas imagens : 


https://imgur.com/a/jerzD3r - https://imgur.com/a/jerzD3r




Respostas:
Postado Por: Carrinho
Data de Publicação: 15 Jul 2019 as 11:02
Então, pelas fotos não deu pra distinguir muito bem qual é o problema, a correia pode ter caído entre o quadro e o cassete (atrás), neste caso geralmente trava tudo mesmo, pode ser que os dentes da coroa dianteira estejam pegando no cambio, ou mesmo pressionando a corrente contra a coroa (ambos são sinais de cambio muito baixo), também pode ser que a regulagem do cambio dianteiro esteja limitando demais o alcance do mesmo.

Já que vc é novo no mundo das bikes, aconselho a assistir alguns vídeos da playlist abaixo, são vídeos bem feitos e explicativos referentes ao assunto:

https://www.youtube.com/user/canalpedaleria/search?query=como+regular+cambios" rel="nofollow - https://www.youtube.com/user/canalpedaleria/search?query=como+regular+cambios


Postado Por: bicicleteiropoa
Data de Publicação: 15 Jul 2019 as 13:13
Isso já me aconteceu sem querer e de fato foi bem difícil retirar. Eu estava na oficina e fui mexer na bike e a corrente caiu e ficou entre o quadro e a coroa menor. Eu e o auxiliar do mecânico apanhamos para retirar. Ocorreu pq o câmbio dianteiro estava mal regulado.

Bem se você é novo no mundo das bikes, não compensa tentar tirar sozinho, sob pena de danificar uma peça. Se a coisa está mesmo presa, o melhor seria retirar o pedivela, o que demanda algum conhecimento e ferramentas apropriadas.

Não precisa se constranger em ir nas oficinas para arrumar a sua bike, ainda que tenha ido duas três vezes na mesma semana. Em geral os mecânicos têm mais experiência com isso e podem necessitar o emprego de ferramentas apropriadas para extrair o pedivela.

Se percebe que a oficina em que vais os caras são chatos procura outra em que o pessoal seja mais legal.
O seu mecânico precisa lhe inspirar confiança.



Postado Por: rowisen
Data de Publicação: 15 Jul 2019 as 13:27
Só eu tenho a impressão pela foto de que o câmbio está enroscado na coroa maior? Se for isso não é um problema muito grande, basta afrouxar a braçadeira do câmbio e reposicioná-lo. Tem vídeo no YouTube ensinando a posicionar corretamente e a regular.


Postado Por: gscs
Data de Publicação: 15 Jul 2019 as 18:00
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Só eu tenho a impressão pela foto de que o câmbio está enroscado na coroa maior? Se for isso não é um problema muito grande, basta afrouxar a braçadeira do câmbio e reposicioná-lo. Tem vídeo no YouTube ensinando a posicionar corretamente e a regular.


Exatamente.


Postado Por: Leigo
Data de Publicação: 16 Jul 2019 as 22:58
RESOLVIDO 

Tá resolvido pessoal, levei hoje a tarde lá na loja, e realmente era o cambio que tava torto, eles soltarão e ajustaram de novo....

Na imagem o cambio estava sim enroscado na coroa maior, respondendo aos comentários...


Valeu pessoal.

Grato.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 17 Jul 2019 as 12:28
Se puder relatar os outros problemas quem tem ocorrido... Estive vendo umas dessas Elleven usadas para comprar, preço convidativo... Agora já fiquei receoso LOLLOLLOL



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net