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Bike para mobilidade urbana

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição:: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96834
Data:: 27 Set 2020 as 14:15
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Tópico: Bike para mobilidade urbana
Enviado por: Petersonc88
Assunto: Bike para mobilidade urbana
Data: 12 Jul 2019 as 13:03
A bike tem uma catraca 13/25 mas está pulando um dente quando ponho muita força no pinhão de 13 dentes(tem um dente desgastado de forma estranha,bike usada). Substituindo por outra catraca igual da sunrace e uma corrente nova ? também seria necessário trocar o pedivela ? E seria um problema ao fazer o teste da posição do selim com um barbante e um peso não estar passando no centro do pedal, passa a uma distância de 1cm para frente ( o selim já está todo para trás).



Respostas:
Enviado por: euripedesroo
Data: 12 Jul 2019 as 15:05
Originalmente Postado por Petersonc88 Petersonc88 Escreveu:

A bike tem uma catraca 13/25 mas está pulando um dente quando ponho muita força no pinhão de 13 dentes(tem um dente desgastado de forma estranha,bike usada). Substituindo por outra catraca igual da sunrace e uma corrente nova ? também seria necessário trocar o pedivela ? E seria um problema ao fazer o teste da posição do selim com um barbante e um peso não estar passando no centro do pedal, passa a uma distância de 1cm para frente ( o selim já está todo para trás).


Vou te dar uma sugestão, troca isso por um grupo shimano nexus de 3 velocidades. Por que se tá pulando pode ser dentes gastos. Por mais ou menos 500 reais vc pula pro nexus e aí resolve isso de vez.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1181570858-cubo-shimano-nexus-inter-3-para-vbreak-sg3r40-36-furos-_JM" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1181570858-cubo-shimano-nexus-inter-3-para-vbreak-sg3r40-36-furos-_JM


Enviado por: Davi Silva
Data: 12 Jul 2019 as 18:24
Tive o mesmo problema com minha bike, Shimano é a melhor solução pois tem mais peças de reposição.


Enviado por: Ligeirinho
Data: 13 Jul 2019 as 06:06
Nexus 3 v só em ambientes praieiros mesmo. A relação é muito limitada: na proporção recomendada de 2..1 onde o pinhão escolhido é praticamente a metade da coroa nos da 15, 20 e 2 dentes ao pedalar. Exemplo: pedivela 44 pinhão
23 dentes, Pedivela 38 pinhão 19...
Båo mesmo seria o Nexus 5 V mas esse, q já era raro, sumiu do mercado e acho que não volta mais não. Ficam só o 3 e 8V.
Se sua relação é catraca a troca não fica tão dispendiosa mais uma corrente KMC Z51. A pedivela troca só se já tiver bem gasta com dentes de tubarão. Se for boa, como a Shimano e poucas outras, guenta tranquilo o gasto de dois cassetes ( Shimano ou Sunrace)antes de pedir arrego.


Enviado por: Cotocs
Data: 13 Ago 2019 as 13:40
Uma solução barata, alternativa ao Nexus 3 seria colocar marchas só na frente, vi isso no canal Pedaleira no YouTube achei interessante. Mas precisa de um esticador, no caso usaram um shimano alfine, que não é tão barato, ficaria assim: pedivela duplo ou triplo na frente, catraca de 1 velocidade atrás e o tensionador de corrente, lembrando que precisa acertar o chainline e o guarda chuvas da roda traseira caso a catraca antiga fosse de múltiplas velocidades. Tô pensando muito nisso pra usar num quadro velho aqui.
Alguém já fez isso?


Enviado por: Ray
Data: 19 Ago 2019 as 14:32
Originalmente Postado por Cotocs Cotocs Escreveu:

Uma solução barata, alternativa ao Nexus 3 seria colocar marchas só na frente, vi isso no canal Pedaleira no YouTube achei interessante. Mas precisa de um esticador, no caso usaram um shimano alfine, que não é tão barato, ficaria assim: pedivela duplo ou triplo na frente, catraca de 1 velocidade atrás e o tensionador de corrente, lembrando que precisa acertar o chainline e o guarda chuvas da roda traseira caso a catraca antiga fosse de múltiplas velocidades. Tô pensando muito nisso pra usar num quadro velho aqui.
Alguém já fez isso?

Bem, eu consideraria o inverso, manter apenas as marchas do cassete... dando uma de neurótico:

1 - a troca de coroa é mais agressiva que a troca de cassete, e também mais leve no passador;
2 - Colocando o câmbio atrás deixa a traseira da bike mais pesada que a frente, facilitando a frenagem;
3 - Com apenas cassete vc tem uma infinidade de opções a escolher, e vai ter uma bike bem mais versátil. Hoje em dia temos cogs de mais de 40 dentes que suprem a necessidade de coroas leves, dá pra rodar com 1 coroa só tranquilamente


Enviado por: Petersonc88
Data: 20 Ago 2019 as 10:06
Desculpem a demora, as notificações caíram na caixa de promoções no e-mail. Acabei optando por trocar todo o sistema de marchas e roda traseira da bike por um shimano acera/altus 8 velocidades.



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