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Speed é a melhor compra para esse trajeto ?

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96824
Data:: 15 Dez 2019 as 05:46
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Speed é a melhor compra para esse trajeto ?
Enviado por: Rodfer
Assunto: Speed é a melhor compra para esse trajeto ?
Data: 10 Jul 2019 as 10:08
Bom dia amigos.

Ontem em mais uma visita ao médico e a nutricionista...tomei mais um puxão de orelha....preciso fazer atividade física, mas não gosto de maneira alguma do ambiente de academia. Então veio a cabeça de pedalar para ir trabalhar. Moro a 7km da empresa que trabalho, como trabalho em fábrica, então tranquilo chegar um pouco mais cedo tomar banho.. Seria então um percurso total de 14km diários. O trecho seria através de uma pequena estrada que liga dois pequenos municípios aqui no interior do RJ. Abaixo vou postar umas fotos do trajeto, mas o que penso que acho que seria melhor comprar uma bike de estrada, uma speed. Mas mesmo assim gostaria da ajuda dos amigos mais entendidos que pudessem dar a opinião. Desculpa um pouco a qualidade das fotos, pois hoje tava uma neblina aqui feia.












Respostas:
Enviado por: sidserra
Data: 10 Jul 2019 as 10:21
Bom, olhando assim e levando em conta de que vc não fique na mão pois estou vendo trechos meio "esquisitos", uma bike tipo Gravel se encaixaria no seu perfil. Gravel é uma MTB "speediada" ou uma Speed "mtbzada", ou seja, uma mistura dos dois mundos. Uma Gravel é mais pesada do que uma speed normal mas é mais confortável, pois usa pneus mais grossos (em torno de 40mm) e menos propensa a furar os mesmos por qq coisinha, desde que se use protetores de câmara adequados. Mas é uma bike menos confortável do que uma MTB pelo fato de não usar suspensão, então boa parte dos impactos no garfo que não forem filtrados pelos pneus serão transferidos para você, mas a Gravel é mais leve que uma MTB já que não precisa de uma estrutura de quadro tão "robusta" qto uma MTB, que nego usa pra dar saltos e coisas do gênero.

Eu acho que vc deveria experimentar os dois tipos, pegando emprestado (ou alugando) bikes de amigos e ver a que melhor se encaixa no seu físico. E, mais do que tudo, escolhendo a bike ideal para vc, é tomar cuidado nos lugares por onde vc vai passar com ela, pois vi algumas passagens ali que a estrada nem acostamento tem...


-------------
Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...


Enviado por: christianmdt
Data: 10 Jul 2019 as 10:43
speed vai transquilo!
na verdade qualquer bive vai bem nesse piso que fotografou


Enviado por: Rodfer
Data: 10 Jul 2019 as 11:10
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Bom, olhando assim e levando em conta de que vc não fique na mão pois estou vendo trechos meio "esquisitos", uma bike tipo Gravel se encaixaria no seu perfil. Gravel é uma MTB "speediada" ou uma Speed "mtbzada", ou seja, uma mistura dos dois mundos. Uma Gravel é mais pesada do que uma speed normal mas é mais confortável, pois usa pneus mais grossos (em torno de 40mm) e menos propensa a furar os mesmos por qq coisinha, desde que se use protetores de câmara adequados. Mas é uma bike menos confortável do que uma MTB pelo fato de não usar suspensão, então boa parte dos impactos no garfo que não forem filtrados pelos pneus serão transferidos para você, mas a Gravel é mais leve que uma MTB já que não precisa de uma estrutura de quadro tão "robusta" qto uma MTB, que nego usa pra dar saltos e coisas do gênero.

Eu acho que vc deveria experimentar os dois tipos, pegando emprestado (ou alugando) bikes de amigos e ver a que melhor se encaixa no seu físico. E, mais do que tudo, escolhendo a bike ideal para vc, é tomar cuidado nos lugares por onde vc vai passar com ela, pois vi algumas passagens ali que a estrada nem acostamento tem...

Realmente...existem trechos sem acostamento...pelo menos uns 3km.....vou procurar sobre essa Gravel....pois não conheço nada de bike...kkkk


Enviado por: Rodfer
Data: 10 Jul 2019 as 11:10
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

speed vai transquilo!
na verdade qualquer bive vai bem nesse piso que fotografou

Meu único medo da Speed é ficar na mão com pneu furado..kkkk


Enviado por: Davi Silva
Data: 10 Jul 2019 as 11:19
Parabens pela iniciativa, 14 km todo dia não é ruim não. Uma bicicleta simples e barata faria o trajeto e eu preferiria uma bike com peças e uma roda legais do que uma speed simples com peças simples. Acho que seria mais barato comprar uma boa bicicleta pra ir trabalhar , se é que me entende. Suponhando que sabe como uma bicicleta normal se comportaria no trajeto eu acho que você precisa emprestar de alguém uma speed e andar um pouco pra ver se isso é o que você quer, pois a posição e o jeito que você pedala vai ser diferente.

De qualquer maneira, espero que compre uma bicicleta e vai de pedal pro trampo... conte-nos sobre como é subir aquela ladeira.


Enviado por: Davi Silva
Data: 10 Jul 2019 as 11:22
Qualquer bicicleta que compre você precisará levar um kit com câmara e ferramentas pra substituir o pneu furado. Em uma bike speed eu troco a câmara em menos de 5 minutos.


Enviado por: Rodfer
Data: 10 Jul 2019 as 11:24
Originalmente Postado por Davi Silva Davi Silva Escreveu:

Parabens pela iniciativa, 14 km todo dia não é ruim não. Uma bicicleta simples e barata faria o trajeto e eu preferiria uma bike com peças e uma roda legais do que uma speed simples com peças simples. Acho que seria mais barato comprar uma boa bicicleta pra ir trabalhar , se é que me entende. Suponhando que sabe como uma bicicleta normal se comportaria no trajeto eu acho que você precisa emprestar de alguém uma speed e andar um pouco pra ver se isso é o que você quer, pois a posição e o jeito que você pedala vai ser diferente.

De qualquer maneira, espero que compre uma bicicleta e vai de pedal pro trampo... conte-nos sobre como é subir aquela ladeira.

Fui ver a Gravel e achei essa:

https://sensebike.com.br/bike/road/versa/ - https://sensebike.com.br/bike/road/versa/

Será que seria uma boa compra ?


Enviado por: Vinacowboy
Data: 10 Jul 2019 as 11:30
Legal a iniciativa.

Ma te dou uma dica, pedal para ir trabalhar é diferente de um pedal ou treino de bike, daqueles que a gente levanta cedinho, se alimenta bem, combina com amigos para dar um giro de 40, 50, 60, 70, 80 km, aquele desafio pessoal que te dá orgulho de mostrar para o mundo que vc está fazendo uma atividade Física.

Então coloca na sua cabeça que ir pro trabalho de bike vai te ajudar, mas não muito... mas vale a pena sim... soca a bota irmão.

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siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101


Enviado por: ghd
Data: 10 Jul 2019 as 11:32
Além da gravel, análise a compra de uma bike híbrida, tipo a Caloi City Tour e Sense Active.

Acho boas opções pra essa situação, mais confortáveis, posição menos agressiva, mas fácil de colocar pneus mais resistentes...

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Guia de Bikes por faixa de preço => https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html" rel="nofollow - AQUI


Enviado por: Vinacowboy
Data: 10 Jul 2019 as 11:35
ahhh, sobre a bike, tanto speed quanto uma MTB bem alinhada já vai te ajudar muito...
o unico problema da speed é que se um vc tiver só ela, e surgir a oportunidade de fazer um passeio em estradão, ou em trilhas, vc vai ficar chupando o dedo...


Na minha opinião, eu pegaria uma MTB em que cabe no seu bolso, além de mais confortável é On e Off Road!

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siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101


Enviado por: JcFiebig
Data: 10 Jul 2019 as 11:48
A Sense versa é uma das melhores Gravel nacionais disponíveis... Tente ir a alguma loja que venda e peça para dar uma voltinha, pra ver o que tu acha dela.

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https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017


Enviado por: pimenta86
Data: 10 Jul 2019 as 11:53
se nao quiser gastar muito, a triban 100 e' uma boa, e com ela vc vai ter um bom treino nas subidas.


Enviado por: Hugobh77
Data: 10 Jul 2019 as 13:41
Tô com o GHD, uma bike híbrida vai te atender tão bem ou melhor que uma road ou gravel. A geometria é mais confortável, a largura do guidão vai te dar maior controle da bike e facilita também a subida e descida de calçadas e alguns outros obstáculos que possam ter no caminho, o range de marchas é mais abrangente.
É preciso esclarecer uma coisa.
*Gravel é uma bike pra rodar no cascalho e transições de asfalto.
*Road/speed é uma bike de performance, privilegia rendimento com menos conforto
*Híbrida é uma bike ideal para deslocamentos sem objetivos de performance, privilegiando conforto e usabilidade.

Só se você quiser mesmo, mas não se iluda com guidão Drop, ele não é tudo que falam, exige muito mais do ciclista em técnica e condição física (lombar)


Enviado por: Rodfer
Data: 10 Jul 2019 as 14:05
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Tô com o GHD, uma bike híbrida vai te atender tão bem ou melhor que uma road ou gravel. A geometria é mais confortável, a largura do guidão vai te dar maior controle da bike e facilita também a subida e descida de calçadas e alguns outros obstáculos que possam ter no caminho, o range de marchas é mais abrangente.
É preciso esclarecer uma coisa.
*Gravel é uma bike pra rodar no cascalho e transições de asfalto.
*Road/speed é uma bike de performance, privilegia rendimento com menos conforto
*Híbrida é uma bike ideal para deslocamentos sem objetivos de performance, privilegiando conforto e usabilidade.

Só se você quiser mesmo, mas não se iluda com guidão Drop, ele não é tudo que falam, exige muito mais do ciclista em técnica e condição física (lombar)

Pensei na speed ou na gravel porque nos finais de semana....queria sair para pedalar distancias maiores.


Enviado por: Hugobh77
Data: 10 Jul 2019 as 15:09
Então o contexto é outro, o objetivo principal é fazer treinos longos de road e pra não precisar ter duas bikes vai usar ela pro deslocamento diário também.
Assim faz sentido a road ou gravel, para o percurso que falou seria subutilizado se fosse a atividade principal.



Enviado por: JcFiebig
Data: 10 Jul 2019 as 15:20
Então, se você tem essa pretensão de pedalar mais sério, mesmo que só no fds, acredito que speed ou gravel te atendam bem mesmo. Dá uma olhada nesse tópico:
https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


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Enviado por: Rogersnn
Data: 10 Jul 2019 as 15:44
Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Então, se você tem essa pretensão de pedalar mais sério, mesmo que só no fds, acredito que speed ou gravel te atendam bem mesmo. Dá uma olhada nesse tópico:
https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191. - https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html

Eu arriscaria a MTB ou a mista, pois se está iniciando, a posição da gravel/road é bem desconfortável. Falo isso por minha experiência, muitos kgs a mais, pra manter a posição na MTB em pedais mais longos (15 km), já bem difícil.


Enviado por: JcFiebig
Data: 10 Jul 2019 as 16:08
Originalmente Postado por Rogersnn Rogersnn Escreveu:

Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Então, se você tem essa pretensão de pedalar mais sério, mesmo que só no fds, acredito que speed ou gravel te atendam bem mesmo. Dá uma olhada nesse tópico:
https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191 . - https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html

Eu arriscaria a MTB ou a mista, pois se está iniciando, a posição da gravel/road é bem desconfortável. Falo isso por minha experiência, muitos kgs a mais, pra manter a posição na MTB em pedais mais longos (15 km), já bem difícil.

Isso é mais uma questão de acertar o Fit do que de manter a posição... Bike bem ajustada não causa desconforto algum. 
Tem também que se atentar a geometria, principalmente nas speeds. Bikes aero ou com geometria performance tendem a ser mais desconfortáveis, preço pago pelo aumento de rendimento. Já as bikes endurance, na maioria, são bem confortáveis. Mas ressalto: TEM QUE FAZER BIKE FIT.
Outra coisa, bike barata entrega a qualidade do valor pago, bike cara também, ou seja, quanto mais investir, melhor é o equipamento e mais benefícios ele entregará. 
Outros pontos que pesam para a Speed ser a escolha do Rodfer, ao meu ver, são:
Peso e volume: já que a bike é para ir trabalhar, quanto menos peso tiver que carregar melhor. Além de que uma speed ocupa menos espaço para guardar dentro de um escritório/sala comercial.
Desgaste: pneu de MTB gasta muito, muito, muito rápido no asfalto. Pneu largo e macio fura mais fácil com aqueles caquinhos de arame, vidro e coisarada que tem na estrada.
Rendimento: Por mais que na ida para o trabalho a gente não saia pegando todos os KOM do trajeto, de Speed é natural que o  tempo do percurso seja mais rápido com menor esforço. Ninguém quer ter que chegar no trampo e ir tomar banho prq suou pedalando feito doido pra chegar até ali. Aliás, a maioria das pessoas nem tem vestiário com chuveiro no trampo, quiçá tem um banheirinho com vaso e pia.
Mas isso são considerações para um assunto já morto. O Rodfer falou que pretende pedalar nos finais de semana mais a sério, o que torna Speed ou Gravel as duas únicas opções para o tipo de pedal que ele se dispõe a fazer.


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Enviado por: Hugobh77
Data: 10 Jul 2019 as 16:15
Só não concordo com a questão de que um fit acertado não cause desconforto. Teoricamente não teria desconforto, mas se a flexibilidade não estiver em dia vai sofrer do mesmo jeito até acostumar.


Enviado por: rafael_rtg
Data: 10 Jul 2019 as 17:08
O profissional de Bikefit tem que ser bom... 

Ele deve considerar a preferencia da pessoa (Conforto ou Performance), uso pretendido (locomoção, lazer ou competição), alongamento do ciclista e as principais queixas/sensações...

Mas tem bastante ai que mal faz perguntas para o ciclista, tira as medidas, usa um programa e vai logo ajustando com padrões pré-definidos...

Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Só não concordo com a questão de que um fit acertado não cause desconforto. Teoricamente não teria desconforto, mas se a flexibilidade não estiver em dia vai sofrer do mesmo jeito até acostumar.


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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html


Enviado por: gm1987
Data: 10 Jul 2019 as 17:27
A flexibilidade (ou a falta dela) é considerada no FIT para determinar a altura da mesa. Uma bike ROAD pode ser confortável, que é exatamente a proposta das gravel.

No caso do amigo, eu diria que como atividade física, 7km + 7km vai ser muito pouco. Terá que complementar esticando esse trecho na volta ou atividades maiores no fim de semana. Essa atividade "maior" é que vai determinar o tipo de bike!

A gravel é na minha concepção o PATO, que nada/corre/voa mas nenhuma delas bem feito. Se você optar por atividades maiores de estrada nos fins de semana, vai de bike ROAD e se optar por estradões de chão, vai de MTB com pneu misto.


Enviado por: rowisen
Data: 10 Jul 2019 as 18:28
Concordo com o gm1987 sobre as gravel serem como um pato (melhor comparação ever rsrs).

Eu mesmo sempre andei só no asfalto, mas tinha uma mtb. Então para tentar melhorar minha performance com ela no asfalto e adequar a bike ao meu uso, acabei colocando garfo rígido e pneus 700x28... resumo da ópera: melhorou um pouco SIM, mas no fim das contas percebi que continuou sendo uma mtb só que... como mtb já não serviria muito bem para andar nas estradas de chão e no asfalto também não era tão boa quanto eu gostaria que fosse. Passei a ter um pato!

Na minha humilde e leiga opinião... para o seu uso eu iria de speed, só que uma speed que coubesse pneus 700x28, já que sua intenção não é exatamente ter o melhor desempenho possível. 

Você teria uma bike que desenvolveria bem no asfalto e nos pedais de fim de semana, só que também seria uma bike que não te daria tanta dor de cabeça com furos já que pneus maiores costumam furar menos.


Enviado por: Hugobh77
Data: 10 Jul 2019 as 19:16
Falando das gravel disponíveis, elas podem ter um bom rendimento no asfalto sim, já que as que temos usam relação de road, em nem acho vantagem essa configuração de PDV road, na hora do pau cantar mesmo na terra não rola, vai ficar pesado. Uma coisa 3 ver o Rafael do canal de bike fazer a canastra na versa, outra é um mero mortal quem eu. Na minha cicloroadgravel uso um PDV 26/40 com cassete 11/32.
No asfalto consigo média de 25km/h em percurso de 40km a 50km.
Mas a concepção de cada bike já mencionei antes.

Rowisen, a quantas anda a montagem da sua road? Tô curioso.


Enviado por: Rogersnn
Data: 10 Jul 2019 as 20:00
Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Isso é mais uma questão de acertar o Fit do que de manter a posição... Bike bem ajustada não causa desconforto algum. 
Tem também que se atentar a geometria, principalmente nas speeds. Bikes aero ou com geometria performance tendem a ser mais desconfortáveis, preço pago pelo aumento de rendimento. Já as bikes endurance, na maioria, são bem confortáveis. Mas ressalto: TEM QUE FAZER BIKE FIT.
Tudo vai depender do tanto que ele está acima do peso, da altura. Mesmo com um fit muito bem feito, o posicionamento na road é difícil pra quem não tem tanta flexibilidade. além de que, se ele estiver muito pesado, acredito que ele terá muito mais problema com furos nos pneus.

Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Desgaste: pneu de MTB gasta muito, muito, muito rápido no asfalto. Pneu largo e macio fura mais fácil com aqueles caquinhos de arame, vidro e coisarada que tem na estrada.
Estou rodando quase que o dobro do que ele, e em 6 meses ainda não vejo necessidade da troca dos pneus.

Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Mas isso são considerações para um assunto já morto. O Rodfer falou que pretende pedalar nos finais de semana mais a sério, o que torna Speed ou Gravel as duas únicas opções para o tipo de pedal que ele se dispõe a fazer.
Será que as condições físicas dele permitirão esses pedais de fim de semana??? É difícil afirmar com certeza, já que ele não falou nada sobre peso e altura. Pode ser que a necessidade seja para somente melhorar os resultados de exames dele.

PS: estou relatando conforme a minha experiência, eu no lugar dele, arrumaria uma bike emprestada, e faria o percurso em um domingo pra sentir a necessidade de um ou outro tipo de bike.



Enviado por: Rodfer
Data: 10 Jul 2019 as 20:05
Gente esse negócio de bike é complicado para quem não entende nada como eu...kkkkk

Cheguei a seguir algumas dicas ai do pessoal....até porque faz muito tempo que não ando de bike....sobre se pouco os 14km diários....penso em fazer um pedal maior nos finais de semana....mas sempre em asfalto mesmo.

Acho que agora seria uma boa eu pegar uma hibrida como o amigo ghd falou....ai pegando o gosto....diminuindo a pança....tenho muita vontade de ter uma Speed para fazer voltas maiores no asfalto...mas acho que isso vai tempo.

Aqui na minha cidade nada de Hibridas.....vou ter que comprar na internet....aqui vc chega na loja e o pessoal já quer te empurrar uma bike MTB.....pois falam que depois vai ficar com uma bike encalhada...pois ninguém vai querer bike sem suspensão....caraca...eu to comprando a bike agora....e o cara já acho que vou vender ela...kkk

Agora qual bike pegar:

Sense Activ
Caloi City Tour Comp
Caloi City Tour Sport

Ou existem outros modelos ?

Obrigado a todos pela ajuda até o momento.


Enviado por: Rodfer
Data: 10 Jul 2019 as 20:07
Originalmente Postado por Rogersnn Rogersnn Escreveu:

Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Isso é mais uma questão de acertar o Fit do que de manter a posição... Bike bem ajustada não causa desconforto algum. 
Tem também que se atentar a geometria, principalmente nas speeds. Bikes aero ou com geometria performance tendem a ser mais desconfortáveis, preço pago pelo aumento de rendimento. Já as bikes endurance, na maioria, são bem confortáveis. Mas ressalto: TEM QUE FAZER BIKE FIT.
Tudo vai depender do tanto que ele está acima do peso, da altura. Mesmo com um fit muito bem feito, o posicionamento na road é difícil pra quem não tem tanta flexibilidade. além de que, se ele estiver muito pesado, acredito que ele terá muito mais problema com furos nos pneus.

Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Desgaste: pneu de MTB gasta muito, muito, muito rápido no asfalto. Pneu largo e macio fura mais fácil com aqueles caquinhos de arame, vidro e coisarada que tem na estrada.
Estou rodando quase que o dobro do que ele, e em 6 meses ainda não vejo necessidade da troca dos pneus.

Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Mas isso são considerações para um assunto já morto. O Rodfer falou que pretende pedalar nos finais de semana mais a sério, o que torna Speed ou Gravel as duas únicas opções para o tipo de pedal que ele se dispõe a fazer.
Será que as condições físicas dele permitirão esses pedais de fim de semana??? É difícil afirmar com certeza, já que ele não falou nada sobre peso e altura. Pode ser que a necessidade seja para somente melhorar os resultados de exames dele.

PS: estou relatando conforme a minha experiência, eu no lugar dele, arrumaria uma bike emprestada, e faria o percurso em um domingo pra sentir a necessidade de um ou outro tipo de bike.


Tenho 1.89m.....e no momento 110kg...kkkk


Enviado por: Rogersnn
Data: 10 Jul 2019 as 20:24
Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Gente esse negócio de bike é complicado para quem não entende nada como eu...kkkkk

Cheguei a seguir algumas dicas ai do pessoal....até porque faz muito tempo que não ando de bike....sobre se pouco os 14km diários....penso em fazer um pedal maior nos finais de semana....mas sempre em asfalto mesmo.

Acho que agora seria uma boa eu pegar uma hibrida como o amigo ghd falou....ai pegando o gosto....diminuindo a pança....tenho muita vontade de ter uma Speed para fazer voltas maiores no asfalto...mas acho que isso vai tempo.

Aqui na minha cidade nada de Hibridas.....vou ter que comprar na internet....aqui vc chega na loja e o pessoal já quer te empurrar uma bike MTB.....pois falam que depois vai ficar com uma bike encalhada...pois ninguém vai querer bike sem suspensão....caraca...eu to comprando a bike agora....e o cara já acho que vou vender ela...kkk

Agora qual bike pegar:

Sense Activ
Caloi City Tour Comp
Caloi City Tour Sport

Ou existem outros modelos ?

Obrigado a todos pela ajuda até o momento.

Dá uma olhada neste post, deve ajudar. Ainda não tenho experiência suficiente para opinar comparando as peças.
 

Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Tenho 1.89m.....e no momento 110kg...kkkk

Então não vai sofrer tanto, tenho 30 kgs a mais q vc, com a mesma altura. Embarrassed


Enviado por: dimas2dimas
Data: 10 Jul 2019 as 20:24
Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Gente esse negócio de bike é complicado para quem não entende nada como eu...kkkkk

Cheguei a seguir algumas dicas ai do pessoal....até porque faz muito tempo que não ando de bike....sobre se pouco os 14km diários....penso em fazer um pedal maior nos finais de semana....mas sempre em asfalto mesmo.

Acho que agora seria uma boa eu pegar uma hibrida como o amigo ghd falou....ai pegando o gosto....diminuindo a pança....tenho muita vontade de ter uma Speed para fazer voltas maiores no asfalto...mas acho que isso vai tempo.

Aqui na minha cidade nada de Hibridas.....vou ter que comprar na internet....aqui vc chega na loja e o pessoal já quer te empurrar uma bike MTB.....pois falam que depois vai ficar com uma bike encalhada...pois ninguém vai querer bike sem suspensão....caraca...eu to comprando a bike agora....e o cara já acho que vou vender ela...kkk

Agora qual bike pegar:

Sense Activ
Caloi City Tour Comp
Caloi City Tour Sport

Ou existem outros modelos ?

Obrigado a todos pela ajuda até o momento.

Iria de City Tour Comp. Tem vantagens significaticas sobre a Sense (Freios M365, pneus Continental, grupo completo Acera e garfo de CROMOLY). Tenho uma City Tour do modelo antigo que me atende perfeitamente na cidade. Ágil e segura, boa bike. 

Esqueça a revenda. Sua bike nunca valerá nada na revenda. Apenas compre e curta bastante! 

Quanto às MTB, o custo "operacional" (revisão de suspensão, correntes de 10v que duram menos que as de 9v...) acaba sendo muito custoso. Suspensão ruim de 2kg é somente peso a ser levado, pneus cravudos só fazem barulho e derretem no asfalto. Para cidade o correto é uma boa híbrida ou uma Speed mais básica (tenho speeds e híbrida, por vezes uso a speed mas acaba sendo cansativo pela forma arisca típica delas).

Optando por híbrida vai de City Comp. no maior tamanho "g", o garfo de Cromoly é um diferencial ara o conforto e o grupo Acera T3000 com 3x9v atende sem maiores problemas em qualquer condição (subida, retão... não vai faltar marcha).

Sucesso na empreitada! No início vc estranha, as pernas doem, na subida vc ferve... mas depois vicia e se torna prazer! 


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Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: Rogersnn
Data: 10 Jul 2019 as 20:24
https://www.pedal.com.br/forum/sense-activ-2019-ou-caloi-city-tour-comp-2018_topic95494. - https://www.pedal.com.br/forum/sense-activ-2019-ou-caloi-city-tour-comp-2018_topic95494.html
faltou o link 


Enviado por: Rodfer
Data: 10 Jul 2019 as 20:31
Pior amigos que não achei em lugar nenhum a Caloi City Tour Comp tamanho G !!!!


Enviado por: dimas2dimas
Data: 10 Jul 2019 as 20:34
https://www.americanas.com.br/produto/31930474/bicicleta-caloi-city-tour-comp-aro-700-27v?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=prata&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwmZbpBRAGEiwADrmVXnFFLzwEF8P2VZgROdD8RVSK_PLfQ1iFhRdISq_OWt_dUpe_Qaix2BoC8uwQAvD_BwE&i=5ad6c2c7eec3dfb1f860806c&o=5a8708a0ebb19ac62c2975cc&opn=YSMESP&tamanho=G" rel="nofollow - https://www.americanas.com.br/produto/31930474/bicicleta-caloi-city-tour-comp-aro-700-27v?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=prata&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwmZbpBRAGEiwADrmVXnFFLzwEF8P2VZgROdD8RVSK_PLfQ1iFhRdISq_OWt_dUpe_Qaix2BoC8uwQAvD_BwE&i=5ad6c2c7eec3dfb1f860806c&o=5a8708a0ebb19ac62c2975cc&opn=YSMESP&tamanho=G

seleciona prata no tamanho G que ainda tem!


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Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: dimas2dimas
Data: 10 Jul 2019 as 20:35
Prata G no submarino tbem!

https://www.submarino.com.br/produto/31930474/bicicleta-caloi-city-tour-comp-aro-700-27v?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&cor=prata&epar=bp_pl_00_go_g35160&gclid=CjwKCAjwmZbpBRAGEiwADrmVXowkQtW6TVKS5gdBeXlbHPZ0CgiW_s64KMWn5P0l1hHAnwH7u0E7gxoCy-8QAvD_BwE&i=5ad6ddfeeec3dfb1f865db26&o=5a8709b0ebb19ac62c2976b3&opn=XMLGOOGLE&tamanho=G" rel="nofollow - https://www.submarino.com.br/produto/31930474/bicicleta-caloi-city-tour-comp-aro-700-27v?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&cor=prata&epar=bp_pl_00_go_g35160&gclid=CjwKCAjwmZbpBRAGEiwADrmVXowkQtW6TVKS5gdBeXlbHPZ0CgiW_s64KMWn5P0l1hHAnwH7u0E7gxoCy-8QAvD_BwE&i=5ad6ddfeeec3dfb1f865db26&o=5a8709b0ebb19ac62c2976b3&opn=XMLGOOGLE&tamanho=G


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Enviado por: Rodfer
Data: 10 Jul 2019 as 20:42
Será que se pegasse a City Tour Sport ou a Sense Activ ficaria muito abaixo em relação a City Tour Comp ?


Enviado por: rowisen
Data: 10 Jul 2019 as 20:58
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Rowisen, a quantas anda a montagem da sua road? Tô curioso.
Estou com o quadro e parte do grupo em mãos e o resto a caminho rsrs

As rodas devem chegar ainda essa semana, semana que vem chega a corrente e os pneus e a partir do dia 20 até começo do mês que vem deve chegar todo o restante. Acredito que até dia 15 do mês que vem estará rodando... a menos que algo atrase além da conta.


Enviado por: dimas2dimas
Data: 10 Jul 2019 as 21:57
Perderia o garfo em Cromoly (conforto), o sistema de amoetecimento do seattube, os pneus (verifiquei agora) Schwalbe Marathon (otimos pneus), e o grupo completo Acera T3000 (inclusive com movimento central Shimano selado). Se deseja rodar um bom tempo com a bike e precisa de confiabilidade, é a melhor escolha. O que aprendemos com o tempo é que por vezes um equipamento mais em conta pode gerar custos elevados de manitenção e até levar a desanimar com a atividade.

A Sense tem geomtria muito agressiva (frente baixa) e garfo em carbono, com pedivela mais simples e central Neco (genérico). Como no seu caso, com peso maior, uma grente um pouco mais alta se traduz em conforto e os freios M365 são mais potentes.

A Caloi básica fica devendo em equipamentos basicos. Tem grupo 3x7 e freios mecânicos, com garfo em alumínio.


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Enviado por: Rodfer
Data: 11 Jul 2019 as 08:36
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

https://www.americanas.com.br/produto/31930474/bicicleta-caloi-city-tour-comp-aro-700-27v?WT.h=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=prata&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwmZbpBRAGEiwADrmVXnFFLzwEF8P2VZgROdD8RVSK_PLfQ1iFhRdISq_OWt_dUpe_Qaix2BoC8uwQAvD_BwE&i=5ad6c2c7eec3dfb1f860806c&o=5a8708a0ebb19ac62c2975cc&opn=YSMESP&tamanho=G - https://www.americanas.com.br/produto/31930474/bicicleta-caloi-city-tour-comp-aro-700-27v?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=prata&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwmZbpBRAGEiwADrmVXnFFLzwEF8P2VZgROdD8RVSK_PLfQ1iFhRdISq_OWt_dUpe_Qaix2BoC8uwQAvD_BwE&i=5ad6c2c7eec3dfb1f860806c&o=5a8708a0ebb19ac62c2975cc&opn=YSMESP&tamanho=G

seleciona prata no tamanho G que ainda tem!

Obrigado pela ajuda amigo.

Acabei de fechar nas Americanas. Ela custava R$ 2899,99....mas ai tinha um cupom das Americanas de 200 reais de desconto....ai caiu para R$ 2699,99 + R$ 70 de frete parcelado em 12x.....e ainda deu um retorno daquele Ame de cashback de R$ 135.

Como não é a Americanas que vende....tem que ver se a loja ainda vai ter dela.


O que eu precisaria agora comprar de acessórios ? 

Poderia me indicar um computadorzinho daqueles para calcular distancia e velocidade ?


Queria muito agradecer a ajuda e paciência de todos aqui.

Agora torcer para o fornecedor ainda ter ela.




Enviado por: rowisen
Data: 11 Jul 2019 as 08:47
O básico é um capacete de ciclismo, luvas, suporte de caramanholas e caramanholas, bomba de encher pneu, luzes de sinalização...


Enviado por: Maquarte
Data: 11 Jul 2019 as 09:21
Originalmente Postado por Vinacowboy Vinacowboy Escreveu:

ahhh, sobre a bike, tanto speed quanto uma MTB bem alinhada já vai te ajudar muito...
o unico problema da speed é que se um vc tiver só ela, e surgir a oportunidade de fazer um passeio em estradão, ou em trilhas, vc vai ficar chupando o dedo...


Na minha opinião, eu pegaria uma MTB em que cabe no seu bolso, além de mais confortável é On e Off Road!

Também penso assim ... e olhando por outro lado, o fato da MTB rodar "mais pesada" que uma speed, ja é uma fator a mais no quesito exercício físico.
Para se ter ideia, to usando minha MTB para trabalhar 15+15 km e to usando a suspensão travada


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JNA
cerveja
cigarro
festas
casamento
filhos
Cannondale trail 2 2015


Enviado por: dwsmartins
Data: 11 Jul 2019 as 10:28
Pra reforçar o post do rowisen, priorize um bom capacete, depois os equipamentos básicos, por último os acessórios. Só alguns adendos e um pouco da minha experiência:

1. CAPACETE! Vai sem bicicleta, mas não vai sem capacete!

2. Luvas são ótimas pra aliviar ocasionais dores ou desconfortos nas mãos, especialmente no começo.

3. Óculos de proteção já salvaram meus olhos algumas vezes (caminhões jogando pedriscos ou gravetos, por exemplo) e não precisa ser do tipo caro: os de R$19,99 da Decathlon são os que eu uso. São tão baratos que eu considero eles descartáveis e troco após algum acidente, como o que eu tive com uma linha de papagaio.

4. Caramanhola e porta caramanhola, populares garrafinha e suporte: cheire o interior da garrafinha pra ver se o plástico não vai dar gosto na água, se tiver cheiro de "plástico de loja de R$1,99", fuja. Se tiver uma tampinha no bico é melhor, a não ser que esteja OK com a possibilidade de descobrir uma sujeirinha suspeita quando precisar molhar a garganta...

5. Kit portátil de reparo de pneus, incluindo a bomba portátil (algumas vem com um suporte que fica por baixo da garrafinha, muito práticas), kit de remendo a frio e espátulas pra desmontar o pneu. Se sua bike não tiver blocagem rápida, inclua uma chave biela pra porca do eixo, geralmente 15mm.

6. Luzes de sinalização, preferencialmente que sejam visíveis durante o dia. As fotos que você enviou mostram um dia de neblina e alguns trechos sem acostamento, pense em algo visível nestas condições. Alguns colegas de fora do fórum me relataram ótimas experiências com os da Gaciron, que disseram ser muito bons e relativamente baratos, principalmente quando comprados pelo AliExpress (minha próxima aquisição, inclusive).

7. Algo pra carregar as tralhas. Eu uso mochila, mas reconheço que ela incomoda e me faz suar bastante, mas bagageiro traseiro não me parece uma boa porque vai piorar a distribuição de peso: já sinto a bike muito leve na frente, que fica levantando com facilidade nas subidas. Tenho paquerado bolsas de guidão há algum tempo, mas ainda não tenho certeza se são a solução pra mim.

8. Kit portátil de ferramentas, podendo ser do tipo multi ferramentas. Se tiver pontas Allen (hexagonais internas) de 3mm, 4mm e 5mm, ponta fenda e ponta Phillips (cruzeta) já resolve 90% dos problemas.

9. Kit de "primeiros socorros", não é nada demais e ainda pode ajudar em outras situações: um pacote de toalhas umedecidas (idealmente pra limpar um ralado depois de uma queda, mas é útil pra limpar as mãos depois de trocar um pneu ou recolocar uma corrente caída, ou até mesmo tomar um "banho de gato" em caso de necessidade), antisséptico/anestésico tópico (existem os sprays, mas prefiro o frasco com o aplicador tipo pincel, menor e mais leve), um frasco pequeno de álcool em gel e comprimidos analgésicos pra dor (dipirona ou paracetamol, nada de Vicodin, Dr House!). Uma recomendação: recuse frascos de vidro, principalmente se for levar em mochila.

Por último, tente ir algumas vezes em dias de folga com a bike antes de transformar isso em uma rotina. Vai te dar uma noção do tempo de locomoção e ajuda a reconhecer o terreno antes do "pra valer", principalmente se puder ocorrer num momento com menor tráfego de veículos.

Acho que por hora é só. Bons pedais aí!

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Bora pedalar, senão estressa!


Enviado por: Rodfer
Data: 11 Jul 2019 as 10:54
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Pra reforçar o post do rowisen, priorize um bom capacete, depois os equipamentos básicos, por último os acessórios. Só alguns adendos e um pouco da minha experiência:

1. CAPACETE! Vai sem bicicleta, mas não vai sem capacete!

2. Luvas são ótimas pra aliviar ocasionais dores ou desconfortos nas mãos, especialmente no começo.

3. Óculos de proteção já salvaram meus olhos algumas vezes (caminhões jogando pedriscos ou gravetos, por exemplo) e não precisa ser do tipo caro: os de R$19,99 da Decathlon são os que eu uso. São tão baratos que eu considero eles descartáveis e troco após algum acidente, como o que eu tive com uma linha de papagaio.

4. Caramanhola e porta caramanhola, populares garrafinha e suporte: cheire o interior da garrafinha pra ver se o plástico não vai dar gosto na água, se tiver cheiro de "plástico de loja de R$1,99", fuja. Se tiver uma tampinha no bico é melhor, a não ser que esteja OK com a possibilidade de descobrir uma sujeirinha suspeita quando precisar molhar a garganta...

5. Kit portátil de reparo de pneus, incluindo a bomba portátil (algumas vem com um suporte que fica por baixo da garrafinha, muito práticas), kit de remendo a frio e espátulas pra desmontar o pneu. Se sua bike não tiver blocagem rápida, inclua uma chave biela pra porca do eixo, geralmente 15mm.

6. Luzes de sinalização, preferencialmente que sejam visíveis durante o dia. As fotos que você enviou mostram um dia de neblina e alguns trechos sem acostamento, pense em algo visível nestas condições. Alguns colegas de fora do fórum me relataram ótimas experiências com os da Gaciron, que disseram ser muito bons e relativamente baratos, principalmente quando comprados pelo AliExpress (minha próxima aquisição, inclusive).

7. Algo pra carregar as tralhas. Eu uso mochila, mas reconheço que ela incomoda e me faz suar bastante, mas bagageiro traseiro não me parece uma boa porque vai piorar a distribuição de peso: já sinto a bike muito leve na frente, que fica levantando com facilidade nas subidas. Tenho paquerado bolsas de guidão há algum tempo, mas ainda não tenho certeza se são a solução pra mim.

8. Kit portátil de ferramentas, podendo ser do tipo multi ferramentas. Se tiver pontas Allen (hexagonais internas) de 3mm, 4mm e 5mm, ponta fenda e ponta Phillips (cruzeta) já resolve 90% dos problemas.

9. Kit de "primeiros socorros", não é nada demais e ainda pode ajudar em outras situações: um pacote de toalhas umedecidas (idealmente pra limpar um ralado depois de uma queda, mas é útil pra limpar as mãos depois de trocar um pneu ou recolocar uma corrente caída, ou até mesmo tomar um "banho de gato" em caso de necessidade), antisséptico/anestésico tópico (existem os sprays, mas prefiro o frasco com o aplicador tipo pincel, menor e mais leve), um frasco pequeno de álcool em gel e comprimidos analgésicos pra dor (dipirona ou paracetamol, nada de Vicodin, Dr House!). Uma recomendação: recuse frascos de vidro, principalmente se for levar em mochila.

Por último, tente ir algumas vezes em dias de folga com a bike antes de transformar isso em uma rotina. Vai te dar uma noção do tempo de locomoção e ajuda a reconhecer o terreno antes do "pra valer", principalmente se puder ocorrer num momento com menor tráfego de veículos.

Acho que por hora é só. Bons pedais aí!

No momento inicial é besteira comprar aquelas roupas de pedal mesmo correto ?


Enviado por: ghd
Data: 11 Jul 2019 as 10:55
A cueca ou bermuda é bom comprar se caso nos 7km sua bunda ficar dolorida...

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Guia de Bikes por faixa de preço => https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html" rel="nofollow - AQUI


Enviado por: Rogersnn
Data: 11 Jul 2019 as 10:56
Originalmente Postado por rowisen rowisen Escreveu:

O básico é um capacete de ciclismo, luvas, suporte de caramanholas e caramanholas, bomba de encher pneu, luzes de sinalização...

Eu acrescentaria 2 camaras reserva, mais rápido trocar a camara do que fazer um remendo no meio do caminho, se for blocagem rápida. 


Enviado por: Rodfer
Data: 11 Jul 2019 as 10:57
Esses kits de ferramentas e kit de reparo rápido de pneu eu encontro no ML ?


Enviado por: Rodfer
Data: 11 Jul 2019 as 10:58
Originalmente Postado por Rogersnn Rogersnn Escreveu:

Originalmente Postado por rowisen rowisen Escreveu:

O básico é um capacete de ciclismo, luvas, suporte de caramanholas e caramanholas, bomba de encher pneu, luzes de sinalização...

Eu acrescentaria 2 camaras reserva, mais rápido trocar a camara do que fazer um remendo no meio do caminho, se for blocagem rápida. 

Mais alguma coisa para aprender.....nem imagino como se faça isso.....vou precisar ver alguns vídeos no Youtube...kkkk


Enviado por: Rodfer
Data: 11 Jul 2019 as 11:00
Esse tipo de coisa funciona mesmo ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045374289-reparador-de-pneus-instantneo-p-moto-carros-e-bicicleta-_JM?quantity=1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045374289-reparador-de-pneus-instantneo-p-moto-carros-e-bicicleta-_JM?quantity=1


Enviado por: sidserra
Data: 11 Jul 2019 as 11:25
Bom, vai aqui uma lista básica:

1- Capacete - SEMPRE;
2- Luvas acolchoadas - Melhoram o conforto e a pegada no guidão;
3- Retrovisor - Eu não saio de casa sem ele, uso do lado esquerdo. Link do bagulho:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1086297058-espelho-retrovisor-bike-zefal-spy-com-abracadeira-_JM

4- Fita antifuro pra colocar nos dois pneus, assim vc não precisa transformar a sua bike em uma oficina mecânica ambulante. Tem tutoriais na internet que mostram como montar o bagulho desses usando garrafa pet, eu uso na minha e já me salvou de tachinhas, arame farpado e até pregos;

5- Luzes sinalizadoras traseira (vermelha) e dianteira (branca);
6- Ciclocomputador (não tão necessário) - Qq um perereca com fio vai funcionar, como os CatEye (não são perereca, hehehe). No lugar dele, vc pode usar o Strava no seu celular e ter as mesmas funcionalidades de um CC;
7- Bermuda acolchoada (não tãããããão necessária) - Dá um conforto danado em pedaladas mais longas ou "complicadas".

Agora o resto é com vc com a dica da rapaziada aí de "levar o resto da oficina com vc na bike" (mas algumas ferramentas é bom ter à mão). Dou como última sugestão vc usar um sinalizador traseiro com indicação de seta (uso noturno), o controle é sem fio e fica no guidão da bike. Olha uns exemplos (eu uso os dois, intercaladamente, lógico):

  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1150521081-lanterna-traseira-bike-com-seta-controle-sem-fio-ubs-led64-_JM?quantity=1" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1150521081-lanterna-traseira-bike-com-seta-controle-sem-fio-ubs-led64-_JM?quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1116167445-cinto-led-seta-controle-sem-fio-bike-corrida-lanterna-audax-_JM?quantity=1" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1116167445-cinto-led-seta-controle-sem-fio-bike-corrida-lanterna-audax-_JM?quantity=1

Outro item interessante é o barhand, conhecido como "chifinho", que vc instala nas beirolas do guidão para ter mais uma opção de "pegada" no guidão (tb não é um item necessário). Link do bagulho:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1096889363-bar-ends-reto-aluminio-preto-zoom-_JM?quantity=1&variation=34754374202" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1096889363-bar-ends-reto-aluminio-preto-zoom-_JM?quantity=1&variation=34754374202

Veja que vc não precisa comprar a porra toda de uma vez, basta comprar o essencial e depois ir para as "paraibagens"... LOL

Só pra saber, nesse trajeto que vc mostrou tem alguma oficina de bike ou posto de gasolina com borracharia? Se não tiver, o kit de reparo de câmara (ou câmara extra) e ferramentas para isso são importantes tb, mesmo com protetor de câmara nas rodas, vai que...

Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:



O que eu precisaria agora comprar de acessórios ? 

Poderia me indicar um computadorzinho daqueles para calcular distancia e velocidade ?


Queria muito agradecer a ajuda e paciência de todos aqui.

Agora torcer para o fornecedor ainda ter ela.




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Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...


Enviado por: lvieira1
Data: 11 Jul 2019 as 11:49
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Tô com o GHD, uma bike híbrida vai te atender tão bem ou melhor que uma road ou gravel. A geometria é mais confortável, a largura do guidão vai te dar maior controle da bike e facilita também a subida e descida de calçadas e alguns outros obstáculos que possam ter no caminho, o range de marchas é mais abrangente.
É preciso esclarecer uma coisa.
*Gravel é uma bike pra rodar no cascalho e transições de asfalto.
*Road/speed é uma bike de performance, privilegia rendimento com menos conforto
*Híbrida é uma bike ideal para deslocamentos sem objetivos de performance, privilegiando conforto e usabilidade.

Só se você quiser mesmo, mas não se iluda com guidão Drop, ele não é tudo que falam, exige muito mais do ciclista em técnica e condição física (lombar)

Concordo plenamente com a sugestão do amigo (acima). Apesar de na teoria a bike de estrada se encaixa no tipo de trajeto. Por ser um ciclista iniciante, não recomendo começar de cara com uma speed. A hibrida seria o melhor e mais versátil opção. Com o passar do tempo, e experiencia,  voce ira sozinho quando é hora de passar para uma bicicleta de mais performance e menor conforto.

Boa sorte e abraço.


Enviado por: dwsmartins
Data: 11 Jul 2019 as 12:06
Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

No momento inicial é besteira comprar aquelas roupas de pedal mesmo correto ?


Já responderam, mas a minha opinião sobre roupas específicas é: no geral, não uso. A exceção é uma camiseta de ciclista com manga longa, tipo segunda pele, que eu uso por baixo de outra camiseta em dias frios.

No resto, uso um selim Selle Royal City Gel, que tem uma grossa camada de acolchoamento, ao invés das bermudas acolchoadas; bons tênis comuns, sem amortecimento, em cima de pedais plataforma (tipo BMX); meias e cuecas boas e também comuns.

Isso vai de cada um, claro. Se você sentir que precisa, manda ver! Mas lembra que algumas pessoas não se adaptam à rotina de ciclismo como transporte. Vai com calma e pega o que sentir que precisa.

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Bora pedalar, senão estressa!


Enviado por: Rodfer
Data: 11 Jul 2019 as 12:16
Querendo comprar uma bermuda mas amigos....existem milhões de opções e preços....kkkkk.....acho que seria legal uma bermuda e uma calça....ainda mais porque aqui de manhã cedo...ta fazendo 7 graus...kkkk


Enviado por: Rodfer
Data: 11 Jul 2019 as 12:18
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

No momento inicial é besteira comprar aquelas roupas de pedal mesmo correto ?


Já responderam, mas a minha opinião sobre roupas específicas é: no geral, não uso. A exceção é uma camiseta de ciclista com manga longa, tipo segunda pele, que eu uso por baixo de outra camiseta em dias frios.

No resto, uso um selim Selle Royal City Gel, que tem uma grossa camada de acolchoamento, ao invés das bermudas acolchoadas; bons tênis comuns, sem amortecimento, em cima de pedais plataforma (tipo BMX); meias e cuecas boas e também comuns.

Isso vai de cada um, claro. Se você sentir que precisa, manda ver! Mas lembra que algumas pessoas não se adaptam à rotina de ciclismo como transporte. Vai com calma e pega o que sentir que precisa.

Caramba esse selim deve ser muito confortável....estava olhando ele no ML depois que vc indicou.


Enviado por: dwsmartins
Data: 11 Jul 2019 as 12:35
Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Esse tipo de coisa funciona mesmo ?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045374289-reparador-de-pneus-instantneo-p-moto-carros-e-bicicleta-_JM?quantity=1%5b" rel="nofollow - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045374289-reparador-de-pneus-instantneo-p-moto-carros-e-bicicleta-_JM?quantity=1


Tenho minhas dúvidas. Entre motociclistas, esse reparador tem a fama de detonar a câmara de ar. Eu optaria por uma câmara reserva, espátulas e bomba de ar portátil no lugar dele.

Mesmo tendo esses dois, ainda é legal ter o kit de remendo, ainda que você não carregue contigo. Deixa eu explicar: remendar a câmara na beira de uma estrada, anoitecendo, com má iluminação, é ruim pacas. A idéia é trocar a câmara pela reserva e, quando chegar em casa, quentinho e aconchegado, você remenda a câmara furada e deixa ela como reserva.

Nessa condição, o remendo funciona muito melhor, já que a cola dele vulcaniza com o tempo, e quanto mais você puder deixar fora da bike colando, mais firme ele fica. Tem algumas manhas pra remendar também, que o Edu Capivara ensina bem nesse vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=d5-MBCsI3e0" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=d5-MBCsI3e0

Observa que ele fala sobre câmaras de boa e má qualidade e ainda dá dicas sobre como promover uma melhor aderência do remendo, como passar cola no pneu E no remendo, efetuar a colagem com a câmara levemente inflada, passar uma moeda por cima do remendo pra apertar ele bem contra a cola, etc. Depois que eu passei a seguir as dicas desse vídeo, nenhum remendo meu falhou!

Quanto à marcas de câmaras, tenho boas experiências com Kenda e Specialized. A Kenda é OK, mas eu uso atualmente a Specialized, apesar de um colega comentar que não gosta dela. O caso é que ela é MUITO fina e tem uma válvula de tubo metálico, ao invés de emborrachada como a Kenda. Essa válvula precisa ser presa no aro com uma porca fininha, que é fácil de perder e às vezes vem faltando na embalagem (cheque no ato da compra). Esse colega estava sem ela, o que pode ter causado o problema que ele teve. Eu mantenho as porquinhas no lugar e não tenho nenhum problema.

EDIT: aparência do post ficou esquisita, revi o código de citação

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Bora pedalar, senão estressa!


Enviado por: dwsmartins
Data: 11 Jul 2019 as 12:39
Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Caramba esse selim deve ser muito confortável....estava olhando ele no ML depois que vc indicou.


Pra obesos popozudos é muito bom!

Mas vi no outro post seu que tá fazendo 7 graus. Pensa em calça de ciclismo mesmo!

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Bora pedalar, senão estressa!


Enviado por: gm1987
Data: 11 Jul 2019 as 13:27
Aqui no RS a gente é mais cascudo com o frio, no meu caso pedalo só a noite depois do trabalho... tem feito essa média de 5-7°C normalmente. Tenho pedalado de bermuda, uma camisa de manga comprida e um casaco de lã mais fininho. Não sinto frio, pois o exercício esquenta e o melhor de tudo, não estou suando igual porco no abate (acontece no verão).

Para a bermuda, comprei essa na decathlon e achei muito boa:

https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p




Enviado por: sidserra
Data: 11 Jul 2019 as 20:13
Engraçado, essa bermuda sai um pouco da linha "colada na pele" que eu vejo por aí, inclusive das que eu uso. Essa aí é boa mesmo pra um pedal de duas horas no asfalto e plano com MTB?


Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Aqui no RS a gente é mais cascudo com o frio, no meu caso pedalo só a noite depois do trabalho... tem feito essa média de 5-7°C normalmente. Tenho pedalado de bermuda, uma camisa de manga comprida e um casaco de lã mais fininho. Não sinto frio, pois o exercício esquenta e o melhor de tudo, não estou suando igual porco no abate (acontece no verão).

Para a bermuda, comprei essa na decathlon e achei muito boa:

https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p" rel="nofollow - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p" rel="nofollow - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p




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Enviado por: rowisen
Data: 11 Jul 2019 as 21:36
Originalmente Postado por Rogersnn Rogersnn Escreveu:

Originalmente Postado por rowisen rowisen Escreveu:

O básico é um capacete de ciclismo, luvas, suporte de caramanholas e caramanholas, bomba de encher pneu, luzes de sinalização...

Eu acrescentaria 2 camaras reserva, mais rápido trocar a camara do que fazer um remendo no meio do caminho, se for blocagem rápida. 
Pois é, eu esqueci de mencionar as câmaras... pensei nelas, pois prefiro levar a câmara que os remendos (mas levo também, só que pra usar só se der azar de furar várias vezes no mesmo pedal), mas esqueci de citar rs


Enviado por: Rodfer
Data: 12 Jul 2019 as 12:07
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Aqui no RS a gente é mais cascudo com o frio, no meu caso pedalo só a noite depois do trabalho... tem feito essa média de 5-7°C normalmente. Tenho pedalado de bermuda, uma camisa de manga comprida e um casaco de lã mais fininho. Não sinto frio, pois o exercício esquenta e o melhor de tudo, não estou suando igual porco no abate (acontece no verão).

Para a bermuda, comprei essa na decathlon e achei muito boa:

https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p



Comprei uma dessa GG...pois 3G não tinha....vamos ver se cabe.


Enviado por: gm1987
Data: 12 Jul 2019 as 14:46
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Engraçado, essa bermuda sai um pouco da linha "colada na pele" que eu vejo por aí, inclusive das que eu uso. Essa aí é boa mesmo pra um pedal de duas horas no asfalto e plano com MTB?


Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Aqui no RS a gente é mais cascudo com o frio, no meu caso pedalo só a noite depois do trabalho... tem feito essa média de 5-7°C normalmente. Tenho pedalado de bermuda, uma camisa de manga comprida e um casaco de lã mais fininho. Não sinto frio, pois o exercício esquenta e o melhor de tudo, não estou suando igual porco no abate (acontece no verão).

Para a bermuda, comprei essa na decathlon e achei muito boa:

https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p



Então, por fora ela é uma bermuda normal, mas por dentro ela tem tipo uma bermuda térmica, coladinha e com a forração, porém de tecido mais fino obviamente. 

Tenho feito pedais de 1-2hs com ela tranquilamente na cidade, e com melhora significativa no conforto. 


Enviado por: Rogersnn
Data: 12 Jul 2019 as 15:36
Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Aqui no RS a gente é mais cascudo com o frio, no meu caso pedalo só a noite depois do trabalho... tem feito essa média de 5-7°C normalmente. Tenho pedalado de bermuda, uma camisa de manga comprida e um casaco de lã mais fininho. Não sinto frio, pois o exercício esquenta e o melhor de tudo, não estou suando igual porco no abate (acontece no verão).

Para a bermuda, comprei essa na decathlon e achei muito boa:

https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p



Comprei uma dessa GG...pois 3G não tinha....vamos ver se cabe.

Na centauro tem bermuda térmica da Adams que vai ter servir, é o que eu uso, com uma bermuda comum por cima, só não tem o acolchoado, mas sinceramente, se colocar um banco confortável e do tamanho certo, pra pedalar 1 hora não vai sentir diferença.


Enviado por: Ligeirinho
Data: 13 Jul 2019 as 15:15
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

A flexibilidade (ou a falta dela) é considerada no FIT para determinar a altura da mesa. Uma bike ROAD pode ser confortável, que é exatamente a proposta das gravel.

No caso do amigo, eu diria que como atividade física, 7km + 7km vai ser muito pouco. Terá que complementar esticando esse trecho na volta ou atividades maiores no fim de semana. Essa atividade "maior" é que vai determinar o tipo de bike!

A gravel é na minha concepção o PATO, que nada/corre/voa mas nenhuma delas bem feito. Se você optar por atividades maiores de estrada nos fins de semana, vai de bike ROAD e se optar por estradões de chão, vai de MTB com pneu misto.


Já tinha ouvido falar dessa condição da Híbrida não ser nem mountain nem Speed sendo insatisfatória portanto. Discordo nesse aspecto no uso urbano pois cai muito bem e roda ligeieo pra mim.
Mas ficou una dúvida, qual a diferença então entre uma híbrida e uma Gravel? A híbrida, vista num gráfico estaria mais perto das mountain e a Gravel das Speed?
Quanto as sugestões creio q o Dimas matou bem a usabilidade pretendida.


Enviado por: Hugobh77
Data: 13 Jul 2019 as 16:01
A maioria das coisas é falácia, não se apegue a esses detalhes de conceito, para o usuário comum nada disso vai fazer muita diferença se é road, MTB,gravel, híbrida. O uso que se faz só determina o ciclista que você é e não importa a bike.
Veja a mesma bike e de acordo com a configuração posso falar que é uma ou outra, mas no fim posso encarar asfalto, uso urbano ou terra. Só a tocada que vai ser diferente de acordo com a configuração.

Híbrida?


Road?


Gravel? Monster Cross?


O que acontece é o seguinte, cada bike vai ter uma limitação de acordo com o terreno que vai rodar, nenhuma bike consegue rodar 100% em mais de um terreno.
*MTB é off road, no asfalto é presa
*Gravel anda satisfatoriamente no asfalto e off road, uma híbrida a mesma coisa.
*Road é pra asfalto mas roda em estradão, só que. Baixa velocidade e pouca aderência.

Dentro de cada categoria você terá sub categorias, que vão atender de forma mais específica de acordo com a situação.


Enviado por: dwsmartins
Data: 13 Jul 2019 as 22:23
Falando dos tipos de bikes, me parece que temos algumas variações dentre os tipos básicos (me corrijam, se preciso):

MTBs:

* Full Mountain: off road total, com suspensão dianteira e traseira, caras pra caramba. Geralmente usam rodas aro 27,5" ou 29", freios a disco hidráulicos, pneus off road 2,2" ou mais largos, grupos de transmissão intermediários ou acima, com relação relativamente curta (coroa single 32 dentes com cogs 50-11, por exemplo) e suspensões boas.

* Down Hill: off road total como a anterior, mas com componentes ainda mais reforçados e postura voltada para encarar descidas que metem medo até no cramunhão, mais caras ainda... Seguem a mesma linha anterior, mas botam pneus mais grossos, suspensões de curso longo e relações não tão curtas em quadros mais slack (head tube e seat tube mais inclinados para trás).

* Cross Country (XC): off road mais leve, geralmente só com suspensão dianteira, encaram bem um estradão e ainda levam um asfalto na boa (acho que a maioria da galera aqui deve usar essa). Coroas single com cogs amplos (42-11 ou maiores, por exemplo) são a moda, mas duplas e triplas tb tem espaço com cogs menores (36-12, 32-11, etc.). Grupos intermediários pra cima e freios a disco são a norma, junto com rodas aro 27,5" ou 29" com pneus de 2" a 2,3" de largura. Das MTBs "sérias", é a mais "road".

Speeds:

* Triatlo: totalmente voltada pra velocidade no asfalto, com quadros exóticos e aerodinâmicos (parecem que vieram do futuro) normalmente com guidões do tipo "superman" e rodas de disco ou "estrela" de três ou quatro raios, caras pra burro... Freios caliper são usados por questão de peso e aerodinâmica, junto com grupos topo de linha e relações longas e bem escalonadas.

* Speed Road (a speed propriamente dita): voltada pra estrada, aceitam pneus estreitos, geralmente até 32mm, e usa guidões drop. Tem níveis variados de custo/desempenho, podendo usar grupos de entrada, intermediários ou topo de linha, geralmente com duas coroas, conforme o bolso de quem compra. O mesmo ocorre com rodas, freios e outros componentes. Tem versões voltadas pra baixo peso e outras para aerodinâmica.

* Speed Gravel ou Ciclocross (CX): é a versão fora de estrada da speed, diferindo na largura máxima do pneu (42mm e 50mm são comuns), uso de relações single e freios a disco. A geometria tende a ser um pouco mais "slack" que as speed "puras". Tende a sacrificar a aerodinâmica e o peso pra promover a versatilidade.

Indefinidas/difíceis de categorizar:

* "MTB" de passeio: pensada em deslocamentos na cidade com baixo custo. Geralmente são de entrada, aro 26" ou 29" (27,5" ainda é caro, pelo menos por aqui), com grupos de entrada de 21v ou 24v e freios v-brake. Pneus de entrada para uso misto são a norma.

* Touring: geralmente é uma gravel ou speed com quadro mais reforçado (pra carregar bagagem), bagageiros e paralamas. Grupos de entrada ou intermediários com relações amplas (coroas 48-36-26 e cogs 34-11 são típicos, mas já vi essa coroa adaptada com cogs 42-11). O foco aqui é facilidade de manutenção, durabilidade e facilidade na obtenção de peças de reposição, então freios a disco, cassetes com mais de 9v e outros componentes topo de linha são evitados. Favorece a resistência e a durabilidade acima de tudo.

* Híbrida: uma bicicleta pensada para atender a quem quer deslocamentos confortáveis na cidade, juntando as melhores características desejáveis pra isso. Grupos intermediários de trekking (séries Shimano T, como T3000 ou T4000), rodas 700mm "de speed" com pneus "de touring" 32mm e guidões flat "de MTB" em mesas mais altas são características típicas delas (as aspas são pra reforçar a mistureba).

* Monster: a própria bike sem definição, mas tem o foco de ser o mais versátil possível. Geralmente é uma MTB com guidão drop e outros componentes escolhidos conforme o desejo do usuário, mas acho que uma gravel com pneus e relação de MTB tb encaixa aqui. Em ambos os casos, temos o guidão drop e os pneus off road na jogada.

Claro que cada um vai deixar a bike com a sua cara. A minha, por exemplo, é "MTB" de passeio, uma Caloi Aspen de entrada, mas de original só tem quadro, garfo e canote. Mas como meu uso é urbano, aos poucos ela se aproxima de uma híbrida, apesar do aro 26". Só não coloquei os pneus mais finos. Alguns podem dizer que ela se aproxima ela de uma monster.

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Bora pedalar, senão estressa!


Enviado por: Ismah/Cabelo
Data: 13 Jul 2019 as 22:31
Meus 5 centavos, se resumem a uma pergunta... Você já tentou pedalar?
Na tese é bonito, mas perder um dia na fábrica, pode ser frustrante ao ponto de desistir da ideia...

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Enviado por: Hugobh77
Data: 14 Jul 2019 as 09:20
Volto a dizer desencana. O amigo tentou especificar os tipos de bike mas mesmo assim não definiu nada, não é porque uma bike é full que não é de XC, o que determina não é a suspensão só na dianteira e sim geometria e curso da suspensão.
Ex: Full pode ser DH, AM, Enduro, XC, gravel, sim já tem gravel full e tem gente que põe até pneu Slick e roda em asfalto de Full.
E nada impede de fazer qualquer uma dessas modalidades de HT, vai dá disposição, coragem e técnica do piloto.
Acabei de ver a etapa feminina da copa do mundo de MTB, a campeã da etapa Kate Courtney estava de HT e parte do circuito é de uma pista de DH e a que chegou em segundo estava de Full. Se fosse só a bike a Holanda Neff teria que ter sido a campeã da etapa e a Kate chegado em último.


Enviado por: Rodfer
Data: 15 Jul 2019 as 07:13
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

No momento inicial é besteira comprar aquelas roupas de pedal mesmo correto ?


Já responderam, mas a minha opinião sobre roupas específicas é: no geral, não uso. A exceção é uma camiseta de ciclista com manga longa, tipo segunda pele, que eu uso por baixo de outra camiseta em dias frios.

No resto, uso um selim Selle Royal City Gel, que tem uma grossa camada de acolchoamento, ao invés das bermudas acolchoadas; bons tênis comuns, sem amortecimento, em cima de pedais plataforma (tipo BMX); meias e cuecas boas e também comuns.

Isso vai de cada um, claro. Se você sentir que precisa, manda ver! Mas lembra que algumas pessoas não se adaptam à rotina de ciclismo como transporte. Vai com calma e pega o que sentir que precisa.

Onde você me indicaria pegar esse selim ?

Teria que comprar alguma peça a mais para colocar ele na bike ?


Enviado por: dwsmartins
Data: 15 Jul 2019 as 08:11
Antes de indicar local de compra, vou reforçar o que o Ismah disse: tenta ir num dia de bike pro trampo, nem que seja num final de semana ou dia de folga, pra ver se a onda é mesmo essa. O equipamento ajuda, mas não é ele quem pedala a magrela.

E lembra também que o ideal pra um pode ser ruim pra outro. Eu não uso bermuda de ciclismo porque não dei certo com ela, mas tem quem use e recomende. Conforme o tempo passar, essa minha opinião também pode mudar. Dogmas não devem existir aqui.

Sobre o selim, recomendo que vá numa loja física, preferencialmente que permita experimentar antes de comprar. Selim vai de acordo com a bunda, literalmente, e cada um tem a sua.

Quanto aos tipos de bike, postei a título de curiosidade, não referência. Como outro colega disse (esqueci o nome agora, foi mal), não tem uma regra rígida e a coisa vai de cada um. É a mesma coisa que dizer que aro 26" é melhor ou pior que 29": vai da situação de cada um, do que procura e prefere. Eu me sinto melhor atendido com aro 26" por questão de manobrabilidade (acho as 29" uns Titanic pra virar!) e disponibilidade de peças com bom custo/benefício, mas alguém que faça algo mais sério (leia: trilhas) pode preferir a 29" pra passar por cima de raízes de árvores ou solavancos.

Basicamente é isso. Cuidado pra não entrar na onda de achar que precisa de tudo quanto é equipamento pra conseguir. Se tudo se tornar impeditivo, vc nem sai de casa. Os únicos que não dá pra ficar sem são os básicos de segurança, todo o resto é opcional.

Abraços e bons pedais!

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Bora pedalar, senão estressa!


Enviado por: Hugobh77
Data: 15 Jul 2019 as 08:59
Opa, a bike nem chegou já estão indicando troca de selim? Primeiro teste o selim que vai vir na bike, nos primeiros dias independente do selim usado a bunda vai doer mesmo, você não está acostumado.

Quanto aos trajes dou a seguinte dica. Falaram de boas cuecas e eu já falo que tem que ser um modelo específico, cuecas Boxer de preferência às sem costura, aquelas cavadas gerem a virilha. Camisas evite as de algodão, use tecidos respiráveis, camisas esportivas, as de time ou caminhada, tecido sintético.

Um selim largo, acolchoado é bem atraente, passa uma impressão de total conforto, mas isso é só em curtas distâncias, para longas distâncias que é sua intenção futura, eles tendem a machucar, mesmo com roupas apropriadas.

A bike que comprou já está em um nível satisfatório de qualidade então o melhor investimento próximo a ser feito seria um bike fit, tirando o básico já citado.


Enviado por: rowisen
Data: 15 Jul 2019 as 13:36
Qual bike ele comprou? Não achei essa informação no tópico... quanto tempo eu dormi?


Enviado por: Gilson Muay
Data: 15 Jul 2019 as 17:27
Também estou na expectativa para saber! Hehehehe

Originalmente Postado por rowisen rowisen Escreveu:

Qual bike ele comprou? Não achei essa informação no tópico... quanto tempo eu dormi?


Enviado por: Hugobh77
Data: 15 Jul 2019 as 18:06
A Caloi City Tour Comp. Tá quase no final da página 1.


Enviado por: rowisen
Data: 15 Jul 2019 as 18:15
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

A Caloi City Tour Comp. Tá quase no final da página 1.

Ahh, eu vi isso mas achei que se tratava de outro topico kkkkk é que como a galera ainda está falando sobre qual bike comprar pareceu que não tinha sido comprada ainda.


Enviado por: dimas2dimas
Data: 15 Jul 2019 as 18:27
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Opa, a bike nem chegou já estão indicando troca de selim? Primeiro teste o selim que vai vir na bike, nos primeiros dias independente do selim usado a bunda vai doer mesmo, você não está acostumado.

Quanto aos trajes dou a seguinte dica. Falaram de boas cuecas e eu já falo que tem que ser um modelo específico, cuecas Boxer de preferência às sem costura, aquelas cavadas gerem a virilha. Camisas evite as de algodão, use tecidos respiráveis, camisas esportivas, as de time ou caminhada, tecido sintético.

Um selim largo, acolchoado é bem atraente, passa uma impressão de total conforto, mas isso é só em curtas distâncias, para longas distâncias que é sua intenção futura, eles tendem a machucar, mesmo com roupas apropriadas.

A bike que comprou já está em um nível satisfatório de qualidade então o melhor investimento próximo a ser feito seria um bike fit, tirando o básico já citado.

Concordo!

Invista em uma boa bermuda. Selins menos acolchoados melhoram o apoio dos ísquios e acabam por não ocasionar amortecimento das artes baixas. O calção é indispensável (sempre sem cueca), capacete e boas luvas também (amortecimento e proteção em quedas).

O selim da Comp é um bom Selim. Plano e pouco acolchoado, vai de acostuma!

Providencie 2 suportes de caramahola e utilize 1 garrafa para levar agua e no outro coloque um porta objetos tipo KEG ou similar, com uma ou duas câmaras, um adaptador de bico (pra encher no posto de combustivel mais próximo) e acople uma pequena bomba (caso não tenha posto, vai na mão mesmo)... Aprenda trocar o pneu, por ser dobravel nao precisa de espatula e é um procedimento muito simples e rápido quando se sabe o que fazer.

Não esqueça de um sinalizador traseiro (utilizo um Knog R70, que é bem forte e dura +20h no modo ECO). Estar visível é fundamental, ainda mais quando se roda fora de ciclovias!

Ando na cidade para deslocamento a trabalho, vou de speed mesmo, sempre com capacete, bretelle (uso o mais velho que tenho), mochila, um par de camaras (vai na bolsa do selim) e uma mini bomba (esta no quadro da bike). Se cuidar de rodar sempre com os pneus bem calibrados e evitar cacos, 99% dos furos serão evitados (maior ocorrencia se dá por baixa pressão que acaba pro pressionar a camara contra as bordas do aro).

Bons pedais, e no que precisar, é só gritar!

Grande abraço.


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Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: Rodfer
Data: 16 Jul 2019 as 09:27
Como era de se esperar....comprei a bike pelas Americanas semana passada, e foi através de marktplace. Hoje entrei em contato direto com a loja no RJ....e como era de se imaginar...vem o cara cheio de desculpas que não tem a bike....que tava procurando se pegava com alguém.....que saco isso.....se o cara não tem porque anuncia essa merda. To pensando seriamente em cancelar...fogo é a dor de cabeça de aguardar o estorno no cartão. Bem que o cara não passou segurança nenhuma e para ele enviar outra bike que não seja essa e der mais dor de cabeça.

A Caloi City Tour Comp G não tem mais em lugar algum.....

Acho que vou precisar ir atrás de outro modelo.


Enviado por: Rogersnn
Data: 16 Jul 2019 as 09:57
Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Como era de se esperar....comprei a bike pelas Americanas semana passada, e foi através de marktplace. Hoje entrei em contato direto com a loja no RJ....e como era de se imaginar...vem o cara cheio de desculpas que não tem a bike....que tava procurando se pegava com alguém.....que saco isso.....se o cara não tem porque anuncia essa merda. To pensando seriamente em cancelar...fogo é a dor de cabeça de aguardar o estorno no cartão. Bem que o cara não passou segurança nenhuma e para ele enviar outra bike que não seja essa e der mais dor de cabeça.

A Caloi City Tour Comp G não tem mais em lugar algum.....

Acho que vou precisar ir atrás de outro modelo.

Infelizmente os marketplaces não nos trazem segurança nenhuma. Quando faço comprar em sites conhecidos, só pego produtos vendidos e entregues por eles, e mesmo assim tive uns 2 ou 3 produtos que deram dor de cabeça. E já abre uma reclamação no reclameaqui, que com certeza a Americanas vai fazer uma força pra se resolver logo.


Enviado por: Rodfer
Data: 16 Jul 2019 as 10:37
Originalmente Postado por Rogersnn Rogersnn Escreveu:

Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Como era de se esperar....comprei a bike pelas Americanas semana passada, e foi através de marktplace. Hoje entrei em contato direto com a loja no RJ....e como era de se imaginar...vem o cara cheio de desculpas que não tem a bike....que tava procurando se pegava com alguém.....que saco isso.....se o cara não tem porque anuncia essa merda. To pensando seriamente em cancelar...fogo é a dor de cabeça de aguardar o estorno no cartão. Bem que o cara não passou segurança nenhuma e para ele enviar outra bike que não seja essa e der mais dor de cabeça.

A Caloi City Tour Comp G não tem mais em lugar algum.....

Acho que vou precisar ir atrás de outro modelo.

Infelizmente os marketplaces não nos trazem segurança nenhuma. Quando faço comprar em sites conhecidos, só pego produtos vendidos e entregues por eles, e mesmo assim tive uns 2 ou 3 produtos que deram dor de cabeça. E já abre uma reclamação no reclameaqui, que com certeza a Americanas vai fazer uma força pra se resolver logo.

Na verdade eu acho que preciso procurar outra bike 


Enviado por: Rodfer
Data: 16 Jul 2019 as 12:42
Cancelei o pedido...agora preciso procurar outra bike !!!


Enviado por: sidserra
Data: 16 Jul 2019 as 12:54
Não tem loja física (bicicletaria, loja comum e tal) nessa bagaça aí não?

Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Cancelei o pedido...agora preciso procurar outra bike !!!


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Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...


Enviado por: rowisen
Data: 16 Jul 2019 as 13:02
Eu não compro nada que seja vendido e entregue por outra loja. Nunca gostei desse conceito pois quando temos problema com uma loja só já é um problemão, imagina sendo intermediada por duas? Uma joga a batata quente pra outra e o cliente faz o papel de trouxa.


Enviado por: Rodfer
Data: 16 Jul 2019 as 13:04
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Não tem loja física (bicicletaria, loja comum e tal) nessa bagaça aí não?

Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Cancelei o pedido...agora preciso procurar outra bike !!!

Rapaz até tem...mas nada de bikes hibridas...somente de MTB e Speed...mas essa Caloi não tem em lugar nenhum....


Enviado por: Rodfer
Data: 16 Jul 2019 as 13:06
Problema que eu paguei com cartão através do AME....agora preciso eles liberarem o crédito....fogo isso.


Enviado por: sidserra
Data: 16 Jul 2019 as 13:14
Sinceramente? Pega uma MTB mesmo, troca os pneus na bicicletaria por unidades mais adequadas, como um pneu 700x42C, compra com o quadro no seu tamanho e com boas peças e foda-se o resto mas, principalmente, se vc aguenta pedalar todos os dias o trajeto que vc mostrou no início do post. Tenho uma Oggi 7.0 BW e estou felizão com ela, sem essa de "é pra estrada, é pra cidade", o que eu quero é pedalar sem estresse...

Só complementando, é comprar a bike na bicicletaria e não via internet, é mais ágil a resolução de problemas e vc ainda tem a prerrogativa de testar o bagulho. Via internet é mais adequado pra quem já saca um pouco do assunto.

Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:


Rapaz até tem...mas nada de bikes hibridas...somente de MTB e Speed...mas essa Caloi não tem em lugar nenhum....


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Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...


Enviado por: Rogersnn
Data: 16 Jul 2019 as 16:07
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Sinceramente? Pega uma MTB mesmo, troca os pneus na bicicletaria por unidades mais adequadas, como um pneu 700x42C, compra com o quadro no seu tamanho e com boas peças e foda-se o resto mas, principalmente, se vc aguenta pedalar todos os dias o trajeto que vc mostrou no início do post. Uma Oggi 7.0 BW e estou felizão com ela, sem essa de "é pra estrada, é pra cidade", o que eu quero é pedalar sem estresse...

Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:


Rapaz até tem...mas nada de bikes hibridas...somente de MTB e Speed...mas essa Caloi não tem em lugar nenhum....

Concordo com o Sid, e pra ser sincero nem me preocuparia em trocar os pneus agora, gasta eles e depois se preocupa com isso. Pode ser que fique um pouco mais pesado pra rodar, mas como você está iniciando, não vai sentir tanta diferença.


Enviado por: christianmdt
Data: 16 Jul 2019 as 18:42
compra a speed!
rodar em trilhas com mtb e mais ilusao do que realidade.
a sua realidade e rodar nessa estrada para trabalhar.


Enviado por: Rodfer
Data: 16 Jul 2019 as 21:11
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

compra a speed!
rodar em trilhas com mtb e mais ilusao do que realidade.
a sua realidade e rodar nessa estrada para trabalhar.

Qual ????


Enviado por: rowisen
Data: 16 Jul 2019 as 21:48
Eu também não recomendo muito a mtb pra esse seu uso não. Digo isso porque fiz a mesma coisa, comprei uma MTB sabendo que ia rodar no asfalto, e menos de um ano depois vendi e agora estou terminando de montar a speed que era o que eu devia ter feito lá no começo rsrs

Se tu tem vontade de fazer trilha, é uma paixão ou algo do tipo, aí tu vai de mtb... mas se não é o seu lance, esquece mtb.

Eu iria com de speed que coubesse pneus mais larguinhos (até 700x28 no mínimo). Rodei 1k com um par de pneus 700x28 Kenda Kwest e nenhum furo! Acredito que evitar parar por conta de furos seja uma das suas preocupações, certo?


Enviado por: Hugobh77
Data: 16 Jul 2019 as 22:06
Eu passei por três configurações diferentes de bikes com a pegada urbana/deslocamento. Apesar de ter concluído o terceiro projeto recentemente que é uma híbrida com Drop que aceita pneus até 2.2 posso afirmar que o ideal para cada situação é o seguinte.

#Off road é MTB (suspensão, pneus largos, e relação reduzida.
#Deslocamento urbano é hibrida (geometria confortável, relação mais alongada, guidão Rise ou flat)
#Treino em asfalto é road bike (posição aero, relação alongada, baixo peso)


Enviado por: rowisen
Data: 16 Jul 2019 as 22:11
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Eu passei por três configurações diferentes de bikes com a pegada urbana/deslocamento. Apesar de ter concluído o terceiro projeto recentemente que é uma híbrida com Drop que aceita pneus até 2.2 posso afirmar que o ideal para cada situação é o seguinte.

#Off road é MTB (suspensão, pneus largos, e relação reduzida.
#Deslocamento urbano é hibrida (geometria confortável, relação mais alongada, guidão Rise ou flat)
#Treino em asfalto é road bike (posição aero, relação alongada, baixo peso)

Por isso eu recomendo a speed pro amigo... pelo menos nas fotos que ele mostrou me parece que o percurso é quase que em sua totalidade em rodovia ou algo parecido, não é de trânsito urbano com congestionamentos, pedestres e etc.


Enviado por: Hugobh77
Data: 16 Jul 2019 as 22:22
Sense criterium 2018, na faixa de 3500,00. A vantagem dela sobre a 2019 é que ele vem com grupo Sora 2x9 enquanto que a 2019 vem Claris 2x8.


Enviado por: dimas2dimas
Data: 17 Jul 2019 as 01:45
Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

compra a speed!
rodar em trilhas com mtb e mais ilusao do que realidade.
a sua realidade e rodar nessa estrada para trabalhar.

Qual ????

Opinião minha: Testa uma road bike/gravel primeiro. Por experiência, a road exige um pouco mais fisicamente e pode te levar a desanimar (ir direto pra uma road sem preparo físico, acima do peso e iniciando no ciclismo acaba por causar desânimo). Acho que as Gravels são demasiadamente agressivas para inciantes (headtube curto mesmo nos modelos tamanho G), podendo ser um limitador.

Uma road pura pode não trazer o conforto necessário para o deslocamento diário. Procure um bikeshop próximo e dê uma volta numa road, pois pode ser que eu esteja enganado.

Na dúvida, não sendo possível uma híbrida, acredito ser mais adequado uma MTB (como requisitos, considere quadro Alumínio, uma suspensão comum com trava, um grupo 3x9 Altus/Acera e freios hidráulicos), que vai te atender satisfatoriamente. 
Creio que neste caso, uma Oggi 7.0 no tamanho 19 ou similar atenda perfeitamente no deslocamentos urbanos e estradões, com bom desempenho, garantia vitalícia do qadro, componentes confiáveis e bom valor numa eventual revenda.

Como exemplo, voltei a pedalar após longos anos parado, reiniciei com uma Caloi Supra 20 aro 26, depois comprei uma híbrida e 3 roads em 5 anos (ainda tenho a híbrida e 2 roads). Como conselho, indico começar sem muito investimento, se esforçar bastante (no início tudo dói, o desânimo bate, mas a persistência se faz necessária) e com o tempo decidir caminho seguir (estrada, mtb ou até mesmo os dois) e então decidir a bike definitiva para a atividade mais prazerosa.

Grande abraço!


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Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: Rodfer
Data: 17 Jul 2019 as 08:09
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

compra a speed!
rodar em trilhas com mtb e mais ilusao do que realidade.
a sua realidade e rodar nessa estrada para trabalhar.

Qual ????

Opinião minha: Testa uma road bike/gravel primeiro. Por experiência, a road exige um pouco mais fisicamente e pode te levar a desanimar (ir direto pra uma road sem preparo físico, acima do peso e iniciando no ciclismo acaba por causar desânimo). Acho que as Gravels são demasiadamente agressivas para inciantes (headtube curto mesmo nos modelos tamanho G), podendo ser um limitador.

Uma road pura pode não trazer o conforto necessário para o deslocamento diário. Procure um bikeshop próximo e dê uma volta numa road, pois pode ser que eu esteja enganado.

Na dúvida, não sendo possível uma híbrida, acredito ser mais adequado uma MTB (como requisitos, considere quadro Alumínio, uma suspensão comum com trava, um grupo 3x9 Altus/Acera e freios hidráulicos), que vai te atender satisfatoriamente. 
Creio que neste caso, uma Oggi 7.0 no tamanho 19 ou similar atenda perfeitamente no deslocamentos urbanos e estradões, com bom desempenho, garantia vitalícia do qadro, componentes confiáveis e bom valor numa eventual revenda.

Como exemplo, voltei a pedalar após longos anos parado, reiniciei com uma Caloi Supra 20 aro 26, depois comprei uma híbrida e 3 roads em 5 anos (ainda tenho a híbrida e 2 roads). Como conselho, indico começar sem muito investimento, se esforçar bastante (no início tudo dói, o desânimo bate, mas a persistência se faz necessária) e com o tempo decidir caminho seguir (estrada, mtb ou até mesmo os dois) e então decidir a bike definitiva para a atividade mais prazerosa.

Grande abraço!

Dimas será que uma dessa não seria melhor que a Oggi 7.0:

https://oggibikes.com.br/bike/lite-tour/ - https://oggibikes.com.br/bike/lite-tour/


Enviado por: sidserra
Data: 17 Jul 2019 as 08:44
É uma excelente equivalente, já vem com pneus adequados, pelo menos; falta ver se o tamanho 17 é o adequado para vc. E tenta pegá-la de loja física...

Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:


Dimas será que uma dessa não seria melhor que a Oggi 7.0:

https://oggibikes.com.br/bike/lite-tour/" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/bike/lite-tour/ - https://oggibikes.com.br/bike/lite-tour/" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/bike/lite-tour/


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Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...


Enviado por: dimas2dimas
Data: 17 Jul 2019 as 09:06
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

É uma excelente equivalente, já vem com pneus adequados, pelo menos; falta ver se o tamanho 17 é o adequado para vc. E tenta pegá-la de loja física...

Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:


Dimas será que uma dessa não seria melhor que a Oggi 7.0:

https://oggibikes.com.br/bike/lite-tour/" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/bike/lite-tour/ - https://oggibikes.com.br/bike/lite-tour/" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/bike/lite-tour/



Nunca vi este modelo pessoalmente. Olhando por aqui pareceu interessante. Por ter apenas 2 tamanhos tem que ver se lhe atende. Procure uma loja fisica pra testar. A Oggi tem muita loja vemdendo, o atendimento de garantia é bom (Grupo Isapa) e a 7.0 é um sucesso aqui na minha região, com muita gente utilizando pra valer sem maiores problemas (penso eu em adquirir uma pra andar nos estradões aqui). Talvez esta Lite seja o que vc procura, mas dá uma olhadinha na 7.0 também, pois se decidir por trocar num futuro próximo, as híbridas são praticamente impossíveis de vender (mesmo por menos da metade do valor).

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Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Enviado por: christianmdt
Data: 17 Jul 2019 as 09:29
Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

compra a speed!
rodar em trilhas com mtb e mais ilusao do que realidade.
a sua realidade e rodar nessa estrada para trabalhar.


Qual ????


meu amigo,

muita gente aqui esta tentando faEr com que compre uma bicicleta que nao precisa.
fuja das seguintes caracteristicas:
freios hidraulicos(voce nao anda em trilha nem faz downhill)
freio a disco(chama ladrao demais...ja viu a bike dos manos tem sempre suspensao de downhill e o freio a fisco mais top)
suspensao(adiciona muito peso e custo de manutencao para um trajeto sem pedras, raizes,etc..)

voce tamvem nao precisa comprar um monte de acessorios qque falaram, compre so a bike e va comprando o que for sentido o que falta.
se a dua bike quebrar nos primeiroa meses, tire as rodas e va de taxi/uber para casa. Nao deixe que tanta informacao te afugente do pedal que deve ser sempre simples, divertido.

mitos:
um capacete nao vai fazer o pedal na estrada ficar mais seguro.
uma bike mtb nao vai fazer voce criar coragem e colocar uma bicicleta no meio de uma trilha singletrack. tanto e assim que 99% dos colegas que te dizem para comprar uma mtb nunca andaram em uma....so andam em estradao(estrada de terra).


sugestao de bikes:
Caloi Strada
Triban 100
triban 500/520/510
Format Time 1.0/2.0/3.0





Enviado por: rodrigo4t
Data: 17 Jul 2019 as 10:12
Originalmente Postado por Rodfer Rodfer Escreveu:

O que eu precisaria agora comprar de acessórios ? 

Poderia me indicar um computadorzinho daqueles para calcular distancia e velocidade ?

Sobre os acessórios, o colega acima foi perfeito, é o básico do básico que vc precisa, principalmente os equipamentos básicos de manutenção. Perdi as contas do número de vezes que sai de grupo pra pedalar e que na hora de que deu pau em alguma bike ou furou pneu, se não fosse pelo meu kit a gente teria ficado preso no meio do mato. Uma coisa interessante e que agora é comum são porta ferramentas que encaixam no suporte de garrafa: eu tenho na minha MTB e na speed e sempre cabe uma câmara reserva, um kit de remendo à frio, uma chave combinada e espatulas.

Sobre o computadorzinho: se vc não quiser gastar muito, aqueles computadores com fio mesmo são bem baratinhos e resolvem o problema. São relativamente simples de instalar e configurar em casa mesmo e a bateria dura anos. Você terá todas as informações mais necessárias: odômetro total e parcial, velocidade atual, média e máxima, data, hora e tempo de atividade. 

Se você quiser botar mais uma grana dá pra encontrar GPS de bike que não dependem de sensores de roda por preços à partir de uns 200 R$ e aí já vai ganhar mais recursos como altimetria, importar e exportar percursos, conexão com strava e etc. 




Enviado por: rodrigo4t
Data: 17 Jul 2019 as 10:39
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

 
mitos:
um capacete nao vai fazer o pedal na estrada ficar mais seguro.

Você está honestamente dizendo pra ele que o capacete é desnecessário !? Realmente, caso um caminhão dê de frente com um ciclista o capacete não vai resolver grande coisa, mas no caso de uma queda besta pode ser a diferença entre um traumatismo craniano e o ciclista levantar só com uns ralados pelo corpo...


Enviado por: christianmdt
Data: 17 Jul 2019 as 11:12
Originalmente Postado por rodrigo4t rodrigo4t Escreveu:

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

 
mitos:
um capacete nao vai fazer o pedal na estrada ficar mais seguro.


Você está honestamente dizendo pra ele que o capacete é desnecessário !? Realmente, caso um caminhão dê de frente com um ciclista o capacete não vai resolver grande coisa, mas no caso de uma queda besta pode ser a diferença entre um traumatismo craniano e o ciclista levantar só com uns ralados pelo corpo...


totalmente desnecessario. ele vai andar devagar(e iniciante).
capacete na estrada e mais a sensacao de que alfo pode ser feito e de que temos algum controle quando nao temos nenhum.

se analisar oa riscos reais:
1) carro a 120 por hora
2) caminhao a 120 poe hora
3) motorista bebado
4) whatsapp
5) defeito no veiculo



nenhu. deles pode ser evitado ou ao menos diminuido com o uso de capacete nesse ambiente.
a energia dos objetos e simplismente muito maior do que o capacete consegue segurar.


diferente de um abiente urbano em que os carros estao a 10 ou a 20, presos em engarrafamentos e com muito menos energia.

diferente de uma trilha, um estradao, com arvores, raizes, pedras


Enviado por: gm1987
Data: 17 Jul 2019 as 11:26
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por rodrigo4t rodrigo4t Escreveu:

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

 
mitos:
um capacete nao vai fazer o pedal na estrada ficar mais seguro.


Você está honestamente dizendo pra ele que o capacete é desnecessário !? Realmente, caso um caminhão dê de frente com um ciclista o capacete não vai resolver grande coisa, mas no caso de uma queda besta pode ser a diferença entre um traumatismo craniano e o ciclista levantar só com uns ralados pelo corpo...


totalmente desnecessario. ele vai andar devagar(e iniciante).
capacete na estrada e mais a sensacao de que alfo pode ser feito e de que temos algum controle quando nao temos nenhum.

se analisar oa riscos reais:
1) carro a 120 por hora
2) caminhao a 120 poe hora
3) motorista bebado
4) whatsapp
5) defeito no veiculo



nenhu. deles pode ser evitado ou ao menos diminuido com o uso de capacete nesse ambiente.
a energia dos objetos e simplismente muito maior do que o capacete consegue segurar.


diferente de um abiente urbano em que os carros estao a 10 ou a 20, presos em engarrafamentos e com muito menos energia.

diferente de uma trilha, um estradao, com arvores, raizes, pedras

Cara, conheço casos de pessoas que caíram de 2 metros de altura, e do jeito que bateu a cabeça morreu na hora... Capacete não é um ticket de vida-infinita tipo os cogumelos do super-mário, mas dependendo de como se dá o impacto e da intensidade, ele pode ser a diferença entre tu ficar sequelado ou morrer.


Enviado por: gm1987
Data: 17 Jul 2019 as 11:28
Um tombo bobo, desses que a gente toma com a bike parada. Dependendo a maneira que cair, batendo a nuca no meio fio, é caixão na hora. Óbvio que qual a probabilidade disso ocorrer??? Muito pequena, mas qual o valor da vida comparado a de um capacete?


Enviado por: Ironman
Data: 17 Jul 2019 as 11:44
Pelo amor de Deus, use capacete! Eu nao vou sequer ao supermercado que fica a 1 km de casa sem capacete. Este item pode salvar a tua vida.

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Meu canal no YouTube: Fabio Aiello - Alemanha


Enviado por: ghd
Data: 17 Jul 2019 as 11:49
Porque existem outro perigos que o capacete não fará diferença não use o capacete? Sério mesmo? Hahaha que lógica mais bizarra

Um simples caso que a pessoa cair e possivelmente bater em uma divisória de concreto já mostra que vale a pena ter o capacete.

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Guia de Bikes por faixa de preço => https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html" rel="nofollow - AQUI



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