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Cannondale FSI Carbon 4 x Caloi Carbon Racing 2019

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Tópico: Cannondale FSI Carbon 4 x Caloi Carbon Racing 2019
Postado Por: DelRoy
Assunto: Cannondale FSI Carbon 4 x Caloi Carbon Racing 2019
Data de Publicação: 15 Mai 2019 as 09:52
Bom dia galera,

Já li vários tópicos sobre ambas as bikes mas a questão nesse momento é o preço mesmo.

Os pesos das bikes são parecidos (400g), os preços tem uma diferença considerável, mas o que está me pegando é até onde vale a pena pagar mais por uma Lefty Ocho ao invés de um grupo melhor da Caloi.

Tenho ambas as bikes por um preço consideravelmente melhor do que o de tabela, motivo pelo qual  estou optando por uma dessas duas, mas a diferença ainda é de 2 mil reais a mais pela Cannondale.

A vantagem da Caloi que vejo é o grupo GX, mas com uma suspensão FOX Float 32.

A FSI Carbon 4 a vantagem é a Lefty Ocho, mas com grupo NX.


A opinião que gostaria é se vale a pena pagar 2k a mais pela Lefty e abrir mão do grupo GX pelo NX.


FSI Carbon 4 2019

Quadro F-Si, BallisTec Carbon, SAVE;
Garfo All-New Ocho 29, Amortecedor de camara com bloqueio de cabo, sistema de mola oppO direção cônica, offset de 55mm curso de 100 mm;
Pedivela Truvativ Stylo 6k, 34T;
Roda Wrb Stx i23 Tcs ;
Cubos Leffy 60 frente, Formula traseira 12x148 com driver HG;
Corrente SRAM NX Eagle, 12 velocidades;
Trocadores SRAM NX Eagle, 12 velocidades;
Freios Disco hidráulico Shimano MT500, rotores RT56 160 / 160mm;
Pneus Schwalbe Racing Ray Performance 29 x 2,25 frente, Racing Ralph Performance 2,25 "traseira, Addix Compound, tubeless;
Manetes Disco hidráulico Shimano MT500;
Canote Cannondale C3, liga 7075, 27,2 x 400 mm;
Cassete SRAM PG-1230, NX Eagle, 11-50, 12 velocidade;
Mesa Cannondale C3, 3D forjado 6061 liga;
Guidão Cannondale C3 Flat, 6061 liga de dupla camada.

Peso: 10,80 kg


Caloi Carbon Racing 2019

Quadro Caloi Carbon Racing Carbono 2019;
Acabamento Clear Coat;
Suspensão Fox Float 32 29 100mm com trava no guidão;
Cubo Traseiro 12x142 Sram 900 XD 12-V (arolamentado);
cubo dianteiro 15x100 Sram 900 arolamentado;
Pneus Continental Race King 2.2 Tubeless;
Pedivela Sram Eagle GX 175mm;
Movimento Central Sram PF30;
Movimento de Direção FSA;
Cassete Traseiro Sram Eagle 10-50T;
Câmbio Traseiro Sram GX Eagle;
Trocador de Marcha Sram Eagle GX;
Manopla Velo com Clamp;
Mesa slk 100mm alumínio;
Guidão FSA CARBON SLK FLAT 700X31.8;
Suporte de Guidão FSA 110mm;
Freio Dianteiro Sram Level TL;
Freio Traseiro Sram level TL;
Selim Fabric Scoop;
Canote FSA CARBON 31.6X400;

Peso:10,40 kg




Respostas:
Postado Por: ghd
Data de Publicação: 15 Mai 2019 as 09:58
Primeiramente o peso da FSI está errado. Se pesar vai encontrar algo entre 11,4 e 11,6kg. Peso real da Caloi não sei, talvez já esteja certo.

Outra opção é olhar a FSI Carbon 5, ela só perde a Lefty e tem um canote mais simples. Em compensação a Reba é bem mais tranquila de manter e é mais leve que a Lefty.

A grande pergunta que você tem que responder é : Você dá mais valor ao quadro ou aos componentes?

Se quer o melhor quadro vai de Cannondale se quer os melhores componentes pelo preço vai de Caloi.

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Postado Por: ElderWalker
Data de Publicação: 15 Mai 2019 as 11:05
Particularmente, eu pagaria até mais para NÃO ter uma Lefty! haha! Sério, prefiro algo mais "padrão". Acho a Fox bem mais interessante. Mas aí, claro, é uma questão que envolve a bike toda...

Também optaria pela FSI Carbon 5 e, com a economia, faria o upgrade de grupo (vender o NX e pegar um GX) ou de qualquer componente que sinta necessidade melhorar (rodas talvez). 

Penso que você paga a mais na Cannondale pelo quadro, ou melhor, pela marca. Isso inclui também questões de garantia e valor de revenda!




Postado Por: DelRoy
Data de Publicação: 15 Mai 2019 as 11:57
Concordo com vcs com relação a FSI 5, achei uma puta bike tbm, mas o problema que nessa não consegui nenhum desconto e nas outras duas sim.

Tenho a FSI 4 por 15k e a Caloi por 13k.

A FSI 5 está na casa de 13,5k (preço de tabela), então nesse cenário optaria pela Caloi, porque é até mais barata que a FSI 5 e apesar do quadro já vem com o GX (ficando a briga apenas entre a Reba x Fox, mas isso é assunto pra outro tópico..hehe).


Postado Por: ajunio3
Data de Publicação: 15 Mai 2019 as 12:00
Atenção, que a diferença de quadro não é apenas geometria e marca, mas a FSI é boost (muda cubo) e sendo NX usa freehub shimano (mudar pro GX vai ter que trocar a freehub)

Penso o mesmo sobre a Lefty que ja falaram, muita curiosidade pra testar uma mas não deve ser nada barata de manter


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 15 Mai 2019 as 13:22
Tenho uma caloi carbon racing 2018 e coloquei GX nela. Bicicleta show.

Detalhe também que na caloi o canote e o guidão já são de carbono. 

Porém o quadro da cannondale tem uma tecnologia melhor, claro. 

Mas o peso não é esse, com o GHD disse, deve ser algo em torno de 11 e alguma coisa. Que feio mentir cannondale


Postado Por: DelRoy
Data de Publicação: 15 Mai 2019 as 13:33
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Tenho uma caloi carbon racing 2018 e coloquei GX nela. Bicicleta show.

Detalhe também que na caloi o canote e o guidão já são de carbono. 

Porém o quadro da cannondale tem uma tecnologia melhor, claro. 

Mas o peso não é esse, com o GHD disse, deve ser algo em torno de 11 e alguma coisa. Que feio mentir cannondale


Como vc tem a Caloi, sabe dizer se o dela é isso mesmo?

Procurei em outros sites de anúncios o da Cannondale mas todo mundo vai na onda do site deles. Sacanagem isso mesmo, porque se o da Caloi estiver certo estaríamos falando em mais de 1kg de diferença.


Postado Por: 288vm
Data de Publicação: 15 Mai 2019 as 14:50
Meu mecânico montou uma Caloi dessa esses dias e deu +- 10.7  com pedal XT
A Cannondale mais basica Lefty pesa quase seus 12kg sem pedais

Porem, para futuros upgrade, eu iria de Cannondale


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https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 15 Mai 2019 as 14:57
Deve ser mais ou menos isso sim, mas não de tanta prioridade nesse aspecto.
As FSI vem com guidão (340g) e canote (380g) que parecem âncoras. Sem contar a roda que é pesadíssima (2,3kg) e de bônus o cassete NX de 612g.

Mudando 3 itens vc chega no peso da Caloi. Obviamente há um gasto significativo nisso mas se vc pensa em manter a bike por um tempo e/ou fazer upgrades é algo que deve ser levado em consideração.

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Postado Por: rod_br
Data de Publicação: 15 Mai 2019 as 15:25
Os componentes da Caloi são muito bons. Se os cubos fossem boost seria uma boa fazer um upgrade de quadro num futuro, mas daí ter que mexer também nas rodas desanima ($).

Caloi, modelo 2019 sem eixo boost não dá hein...depois não sabe pq não emplaca.


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Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"


Postado Por: luis reimann
Data de Publicação: 15 Mai 2019 as 17:20
Vai de Cannondale Ocho, show de mais. Andei 2 anos de FSI com Lefty "normal", nunca deu problema, e as revisões nada assustador, peças encontra de boa, preço normal igual as outras.
Acho até que na revenda depois delas usadas, a Cannondale vai perder menos.
E sinceramente ( minha opinião pessoal), não vejo diferença nenhuma do GX para NX, em termos de qualidade do material usado na fabricação, e a diferença do pinhão 10 para 11........ depende muito, muito da sua região e forma do seu pedal.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 15 Mai 2019 as 17:45
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Os componentes da Caloi são muito bons. Se os cubos fossem boost seria uma boa fazer um upgrade de quadro num futuro, mas daí ter que mexer também nas rodas desanima ($).

Caloi, modelo 2019 sem eixo boost não dá hein...depois não sabe pq não emplaca.



Mas a Caloi faz isso até acabar estoque. Do nada no meio do ano a bike muda e vira boost. So lançam outra versão mais barata não boost, pois acharam uns quadros guardados.




Postado Por: Horacius
Data de Publicação: 17 Mai 2019 as 09:05
Tenho uma Carbon4, c a lefty 2.0. O diferencial é a suspensão mesmo. O funcionamento é um sonho, não dá p descrever. Embora não veja problemas na manutenção, mas eu estou perto de um rep. oficial, e não é mais caro que uma RShox ou outra similar. Imagino que Ocho seja ainda melhor. Bons treinos.


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 17 Mai 2019 as 09:16
Por falar em Ocho:


Vejam o precinho dos parafusos.Shocked




Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 17 Mai 2019 as 11:35
eu pegaria a carbon 5.. nao tem mta vantagem ao meu ver pegar a carbon 4 so por causa da ocho ... manutenção complicada q as peças de reposição sao carissimas, peso mto similar a reba .. 

pegaria a carbon 5 + upgrades 


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 17 Mai 2019 as 12:27
Uma opção legal com peso razoável também é a Niner AIR 9 RDO 2-STAR.
Se possível com o up de suspensão para a  FOX 32 SC FLOAT FACTORY FIT4.
Minha opinião, essa suspa dá um couro em todas as opções anteriores com um custo não muito maior.


Postado Por: Leoparreiras
Data de Publicação: 17 Mai 2019 as 13:16
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Por falar em Ocho:


Vejam o precinho dos parafusos.Shocked




Eu provavelmente quebraria essa trava....

Melhor evitar a OCHO por uns anos



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