Imprimir página | Fechar Janela

Suspensão MTB 29 marca Absolute modelo Prime SL

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96544
Data:: 09 Dez 2019 as 08:12
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Suspensão MTB 29 marca Absolute modelo Prime SL
Enviado por: MarcoCarvalho
Assunto: Suspensão MTB 29 marca Absolute modelo Prime SL
Data: 13 Mai 2019 as 12:15
Boa tarde pessoal tudo certo? 
Efetuei a pesquisa e vi pouquíssimos comentários sobre essa suspensão, por isso decidi criar este tópico. 
Estou montando uma segunda bike para utilizar em pedais que eu fizer sozinho, e também para permitir meu pai andar de vez em quando. 
Essa bike fui juntando peças que sobraram de antigas bikes, e já tenho tudo, exceto suspensão. A bike será de nivel intermediário, com um grupo alivio 2x9, freio shimano hidraulico, e quadro specialized rockhopper. 

A grande dúvida está na suspensão. O orçamento nao permite uma suspensão cara, mas ao mesmo tempo nao gostaria de montar por exemplo uma suntour de mola. Foi quando me deparei com o anuncio da suspensão em questão, com valor de R$600,00 já com frete, parcelamento etc. 

Alguem de voces usa essa suspensão? E o principal, arriscariam em uma suspensão que teoricamente nao tem pós venda e nem "confiabilidade" na marca? 

Desde já agradeço a atenção de voces! 

Link da suspensão: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1227864384-suspenso-a-ar-29-aroleo--prime-sl-_JM?quantity=1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1227864384-suspenso-a-ar-29-aroleo-absolute-prime-sl-_JM?quantity=1  



Respostas:
Enviado por: ElderWalker
Data: 13 Mai 2019 as 13:56
Do pouco que sei, essa marca Absolute é nacional e, portanto, não encontrará muitos "reviews" pela internet, já que a comercialização deverá ser limitada e concentrada aqui no Brasil. 

Eu tenho um capacete deles, comprei justamente por ser baratinho e de boa aparência... não apenas por ser bonito, mas por parecer bem construído mesmo! Prefiro acreditar que ele cumpra a função de me proteger no caso de uma queda, mas é evidente que outras marcas oferecem algo a mais, possivelmente com melhores materiais, estudos mais avançados de dinâmica ou coisa do tipo que justifiquem a diferença de preço, além da grife.

Mas voltando a suspensão, essa falta de informação é complicada mesmo. Eeeeeeu preferiria pagar mais e levar alguma já conhecida, tipo Manitou ou Proshock. Mas nada impede de você servir de cobaia e arriscar nessa mais barata. Se for boa, terá feito um baita negócio. Se não for, aí terá que gastar duas vezes! haha


Enviado por: adrianomtb
Data: 13 Mai 2019 as 14:26
Eu esperaria aparecerem reviews antes de comprar. Tem que ver a disponibilidade de peças de reposição também, o que ainda é uma incógnita. 

-------------
“Tudo o que vemos são as nossas percepções, e as confundimos com a realidade”
(Alan Moore)


Enviado por: hurry-gurits
Data: 13 Mai 2019 as 14:40
Ate onde eu sei as coisas da absolute são feitas na china, isso serve tanto para o bem, como para o mal, logicamente existe uma diferença de marcas conceituadas que tambem tem a fabrica na china/taiwan, mas tem o efetivo desenvolvimento das suas coisas, a absolute eu nao sei se é o caso, se eles desenvolvem algo, ou compram de um catalogo "preferencial e exclusivo" desenvolvido por lá, com sabede-la quais normas de segurança e tipos de material.

Explicando como eu entendo essa marca, eu posso criar um marca, e comprar da china um container de capacete, um de quadros, um de suspensão, e não ter pecas de reposição, e simplesmente quando quebrar ou der manutenção de garantia, eu como dono da marca, troco pra você por um novo, ai você vai pensar, que marca boa e consolidada, e é ai que voce se lasca.

Quando acabar a garantia voce nao vai ter peças de reposição, afinal não compensa pro dono da marca, imagina arrumar e dar manutenção na sua suspensão.

Na duvida eu iria de marcas consolidadas no moutain bike internacional, qualidade custa, as vezes caro....

Sem denegrir a marca, mas sera que ela desenvolveu a suspensão ou comprou o direito de uso do sistema?, ou pior, somente comprou um lote de suspensão com sua logomarca?

-------------
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015


Enviado por: Hugobh77
Data: 13 Mai 2019 as 15:01
Pelo que li ela não tem regulagens, só é a ar. E mais nada, pelas fotos nem possui regulagem de retorno.
Nesse caso eu iria preferir uma Suntour XCR com rebound mola e óleo que está nessa faixa de preço.


Enviado por: MarcoCarvalho
Data: 14 Mai 2019 as 11:13
Pessoal, antes de mais nada obrigado à todos que dedicaram um pouquinho do seu tempo pra responder! 

Resolvi arriscar, porém fiz diferente. Comprei a peça na loja que costumo comprar aqui na cidade, um pouquinho mais caro que no mercado livre, porém com a "segurança" de um possivel pós venda. 

Prometo após um tempo de uso voltar aqui e dar um feedback! Eu tenho outra bike, no caso uma trek xcaliber 9 2018, essa bike ficará pro meu coroa dar um role de vez em quando, mas eu farei um pedal com a bike pra poder passar pra vcs as impressões da suspa, ok? 

Abraço a todos e bons rolés! 


Enviado por: Hugobh77
Data: 14 Mai 2019 as 11:32
Mesmo antes de fazer o teste, pode confirmar se ele possui rebound e regulagem de compressão? Estou pra adquirir uma suspensão a ar e por enquanto a que está me atendendo em regulagens e preço é a Proshock ultra XC com trava no ombro.


Enviado por: MarcoCarvalho
Data: 14 Mai 2019 as 12:34
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Mesmo antes de fazer o teste, pode confirmar se ele possui rebound e regulagem de compressão? Estou pra adquirir uma suspensão a ar e por enquanto a que está me atendendo em regulagens e preço é a Proshock ultra XC com trava no ombro.
Não possui! É uma suspensão mto simples! 
Como é uma bike pro meu pai andar 1x por mes decidi arriscar, pois era o mesmo preço de uma suntour de mola. Mas pra nós que pedalamos mais vezes o certo é uma melhor! 


Enviado por: Rogersnn
Data: 14 Mai 2019 as 13:22
Originalmente Postado por MarcoCarvalho MarcoCarvalho Escreveu:

Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Mesmo antes de fazer o teste, pode confirmar se ele possui rebound e regulagem de compressão? Estou pra adquirir uma suspensão a ar e por enquanto a que está me atendendo em regulagens e preço é a Proshock ultra XC com trava no ombro.
Não possui! É uma suspensão mto simples! 
Como é uma bike pro meu pai andar 1x por mes decidi arriscar, pois era o mesmo preço de uma suntour de mola. Mas pra nós que pedalamos mais vezes o certo é uma melhor! 

Só um detalhe que percebi depois de começar a usar suspensão, vai depender muito do peso do seu pai para valer a pena ou não. No meu caso estou bem acima do ideal, e a suspensão que veio na minha bike, sempre da fim de curso.


Enviado por: Hugobh77
Data: 14 Mai 2019 as 14:28
Valeu pelo feedback.


Enviado por: lordv8bike
Data: 14 Mai 2019 as 20:13
tbm estou procurando por feedbacks dessa suspensão,assim que tiver as primeiras impressões nós avise no grupoWink


Enviado por: MarcoCarvalho
Data: 15 Mai 2019 as 10:54
Já está no lugar, falta só algumas peças e já da pra dar o primeiro role e passar as impressões! 
Abraços! 




Enviado por: lordv8bike
Data: 15 Mai 2019 as 13:50
Caraca a bike ficou animal...top demais


Enviado por: lcfazolato
Data: 02 Jun 2019 as 23:44
Sabe me informar se as canelas são de alumínio?


Enviado por: Pablo Ebani
Data: 12 Jun 2019 as 10:10
Opa tudo bem colega
Já tem alguma opinião a respeito da suspa Prime SL? Pergunto pq to querendo equipar a minha bike, mas como é uma bike de entrada que eu não pretendo usar investir muito nela. Vai que logo eu troque.
Usaria mais em estradas de terra, nada muito liso muito menos trilhas pesadas.


Enviado por: matheus_fig28
Data: 21 Jun 2019 as 16:21
No aguardo da sua opinião sobre a suspensão amigo.


Enviado por: Wagnildo
Data: 26 Jun 2019 as 20:10
Estou interessado em comprar essa suspensão e gostaria de um feedback dela, sei que ela é simples, com pouca regulagem, mas gostaria de saber se ela tem um bom funcionamento e custo benefício, que no momento é o que eu preciso em minha bike, estou entre ela e a RST Omega (mola+óleo), ambas custando 600 reais na loja aqui da minha cidade
Peguei ela na mão em uma loja e ela realmente parece ser bem construida, e é muito leve também, pesa 1.8kg, cerca de 800 gramas mais leve que a RST Ômega.


Enviado por: MacGyver Bike
Data: 15 Jul 2019 as 22:35
Boa noite a todos.
Olá Marco Carvalho.
Tem alguma noticia sobre a Absolute Prime?
Estou interessado em comprar uma.


Enviado por: Umcoelho
Data: 20 Jul 2019 as 00:02
Eu comprei essa suspensão no início do ano. Comparando com a suspensão que usava antes (Suntour xcm) ela funciona um pouco melhor, só não tem controle de retorno. Consegui eliminar mais de 1 kg trocando a suspensão. Depois de uns 1000km rodados ela travou, levei na loja e me disseram como ela vem com cartucho selado não tem conserto. Ou seja gastei 600 reais em uma suspensão que não durou 6 meses.


Enviado por: MacGyver Bike
Data: 20 Jul 2019 as 19:31
Obrigado pela informação Coelho.
Estou pesquisando a procura de uma suspensão de até uns R$800,00, que tenha por volta de 1,8 kg e seja tapered. (Cônica)
Se alguém do forum tiver alguma idéia...


Enviado por: Wagnildo
Data: 20 Jul 2019 as 20:11
Na minha situação, acabei optando pela RST Omega, peguei o modelo RL, que tem o cartucho hidraulico que faz o retorno e possui trava remota hidráulica (pode travar andando em cima da bike) ela não tem o ajuste do rebound, mas pude sentir que ela tem um rebound médio por assim dizer, não chega a ser lento e nem muito rápido, o que me passa segurança ao pedalar em chão acidentado, o alcance de ajuste do preload é muito curto, não permite muita regulagem, o SAG ficou correto em torno de 25% na regulagem mais macia e eu peso 70kg, ou seja, acredito que RST Omega NÃO SIRVA para ciclistas pesadinhos,pois achei ela muito mole. Ela tem uma boa leitura de terreno sim, levando em conta as limitações por ser uma suspa de mola,ela não lê muito bem as pequenas imperfeições como as suspas a ar, mas posso dizer que faz o trabalho,também é pesadinha, pesa seus 2.55kg, o que não é um problema pra mim, mas posso garantir certamente que ela é macia, confortável e confiável.

Ao amigo que procura uma suspensão tapered gastando até 800 reais, vale a pena dar uma olhada na Kapa RC6, Meu mecânico de confiança recomendou ela, é a ar e se não me engano pesa 1.88kg. Nessa margem de preço, da pra pegar a suntour epixon no aliexpress e também vale dar uma olhada na manitou markhor no aliexpress, um pouquinho mais cara mas é uma ótima suspensão, pessoal geralmente fala bem dela.


Enviado por: MacGyver Bike
Data: 21 Jul 2019 as 22:41
Até me serviria essa Kapa RC6, porem não a encontrei Tapeded.


Enviado por: Wagnildo
Data: 21 Jul 2019 as 23:47
Em último caso, eu sei que é possivel adaptar, colocar uma peça junto a espiga da suspensão (no caso a reta) para preencher o espaço da caixa cônica, porem não sei se isso oferece riscos ou prejudica a performance da suspensão e da caixa de direção, se alguém manjar do assunto, seria bom ajudar aqui com a informação.
Caso seja possível e não ofereça riscos, qualquer suspensão de espiga reta serviria na sua caixa de direção


Enviado por: Hugobh77
Data: 22 Jul 2019 as 09:29
Pois é, tem que avaliar bem quando vai aderir às novas tecnologias, ela são mais caras,não são tão fáceis de achar. Quanto adaptação, muitas caixas tapered já vem com o adaptador para espiga reta, não tem nada disso de preencher é só uma pista tapered com o meio reduzido.



Suspensão tem que ser boa, se for meia boca não adianta nada, vai ser só um peso morto descartável.
Esqueça essa paranóia com peso se não vai comprar uma a ar boa.


Enviado por: fabiobonardi
Data: 30 Out 2019 as 15:53
Na China tem a mesma suspa, só muda a marca e metade do preço


Enviado por: hurry-gurits
Data: 30 Out 2019 as 16:04
Originalmente Postado por fabiobonardi fabiobonardi Escreveu:

Na China tem a mesma suspa, só muda a marca e metade do preço

Justamente porque o dona da brand " Absolute" comprou uns 3 container dessa suspensão e colocou sua marca... provavelmente, se der problema, ele dão uma nova e jogam fora a danificada, não creio que tenha peças de reposição e manutenção....

-------------
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015


Enviado por: MagnoMTB
Data: 30 Out 2019 as 23:54
Pessoal boa noite!!

Fiz a compra da suspensão absolute sl primer, porém segundo mecânicos ela vem sem lubrificação... alguém tem alguma experiência com ela ??? 

Será que a Lubrificação é só com a graxa na parte das buchas e nos retentores já resolve ?



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk