Cicloturismo com bicicletas dobraveis brompton
Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
Descrição Fórum: Fórum para assuntos relacionados à viagens de bicicleta. Rotas, dicas e etc.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96538
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 17:13 Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com
Tópico: Cicloturismo com bicicletas dobraveis brompton
Postado Por: christianmdt
Assunto: Cicloturismo com bicicletas dobraveis brompton
Data de Publicação: 12 Mai 2019 as 08:04
prezados,
cumprimentando os mais uma vez venho escrever um pouquinho sobre algumas experiencias e experimentos que eu e minha mulher estamos fazendo ppara viajar mais de bici letas, mesmo quando o roteiro tem alguns locais que nao gostariamos de pedalar, ou como chamos, de furos. nossa maior e melhor tatica e pedalar com bicicletas dobraveis e, ao menor sinal de temporal, roubada, dobramos as bichinhas e adiantamos ate o proximo destino. comecamos com dobraveis aro 20 e mais simples, mais lojo percebemos o quanto elas ficavam trambolhudas, mesmo quando dobradas, o que inviabilizava grande parte das caronas, simplismente porque os dois + as mochilas e bikes nao cabiamos em nenhum carro. tinha que ir um de cada vez. e ai que entra as novas bicicletas, as dobraveis bromptom.
as bicicletas
as bromptons sao dobraveis de aco cromoly de aro 18 e sao pensadas sobretudo para deslocamentos urbanos, em que e necessario comutar entre meios de transporte publicos. mas quem disse que e so isso? Eu ja tinhabuma brompton a uns 8 anos, com 3 mqrchas. desmontei a roda traseira e troquei o cubo de marchas por um cubo sturmey archer 8 velocidades. Comprei tambem outro pedivela com 35 dentes e assim consegui um gear ratio de 21 82. nada mal.
a segunda brompton foi dificil de comprar. coloquei dois scripts para ficar olhando todos os dias na internet se saia alguma brompton usada, mas isso era raro. e pior, qua do saia as pessoas pediam os olhos da cara. ate que achrei uma moca em sp que queria vender uma de 6marchas em sp(400km de casa). la fui eu e 10 horas de pois era o feliz dono de outra bromptom. para essa, reduzi a coroa de 50 para 42, o que ja deu um gear ratio aceitavel de 22 78 (ela usa 3 marchas no cubo e duas no cassete).
arrumando as malas bom, a ideia nesse setup e abandonar os alforges! aqui as bagagens sao duas: 1) a bolsa da frente(15l) e 2) a mochila de ataque(45l). fica mais ou menos assim:
|
Respostas:
Postado Por: paracheirodon
Data de Publicação: 02 Set 2019 as 14:00
Legal Christian.
Eu peguei uma Brompton com a intenção de usar em viagem na Europa mas acabei não me ajustando muito a ela, achei que perdia muita eficiência para subidas, mesmo sendo mais leves, e acabei vendendo coisa de 1 ano depois. Era uma M3.
Pelo que vi usar uma bolsa na frente é primordial para ganhar estabilidade. Conte depois o que achou.
Abraços, Roney
|
Postado Por: christianmdt
Data de Publicação: 02 Set 2019 as 16:22
paracheirodon escreveu:
Legal Christian.
Eu peguei uma Brompton com a intenção de usar em viagem na Europa mas acabei não me ajustando muito a ela, achei que perdia muita eficiência para subidas, mesmo sendo mais leves, e acabei vendendo coisa de 1 ano depois. Era uma M3.
Pelo que vi usar uma bolsa na frente é primordial para ganhar estabilidade. Conte depois o que achou.
Abraços, Roney |
para subidas tem dois macetes o primeiro e comprar a m6(seis marchas) o segundo e trocar as engrenagens, com a menor 12 e a maior 17.
um segredo final é usar uma coroinha pequrna no pedivela, eu uso um pedivela duplo na brompton com 47/39.
eu tenho achado legal, outro dia subi aqui no rj a estrada das canoas com ela....nego ficou de cara...
|
|