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SRAM SX Eagle

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=96537
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 05:36
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: SRAM SX Eagle
Postado Por: Fabio
Assunto: SRAM SX Eagle
Data de Publicação: 12 Mai 2019 as 03:07
Chega em junho.

300 dólares

Cassete 11-50



Respostas:
Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 12 Mai 2019 as 12:00
Fabio, onde vc viu essas informações ?

Até onde vi, as notícias que circularam foi de uma postagem num blog internacional. Os grandes sites que replicaram citaram esse blog. Mas ainda não veio comunicação oficial da SRAM.


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Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 12 Mai 2019 as 12:36
https://www.bike-discount.de/en/buy/sram-sx-eagle-dub-12-speed-groupset-875566" rel="nofollow - https://www.bike-discount.de/en/buy/sram-sx-eagle-dub-12-speed-groupset-875566


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 12 Mai 2019 as 12:40
Tá caro! LOL

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Chega em junho.

300 dólares

Cassete 11-50


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 12 Mai 2019 as 13:22
Com o USD a 4 barão, é extremamente caro... Vai chegar aqui na faixa de 1k5~2k...


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Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 12 Mai 2019 as 17:36
o nx está na casa dos 2.000 vindo em bikes de 7.000 (a partir), realmente não sei como eles posicionariam em preço esse grupo. Não seria um NX para uma pegada cicloturista ou gravel?  faria mais sentido no contexto atual eu acho.


se bem que por 1000-1200 até eu ia de eagle agora.


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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: jklaser
Data de Publicação: 12 Mai 2019 as 19:06
O cassete e corrente continua a ser NX...

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http://app.strava.com/athletes/1173127" rel="nofollow - Strava


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 17 Mai 2019 as 11:03
https://bikerumor.com/2019/05/13/sram-sx-eagle-bringing-even-more-affordable-1x12-mountain-bike-drivetrain/" rel="nofollow - https://bikerumor.com/2019/05/13/sram-sx-eagle-bringing-even-more-affordable-1x12-mountain-bike-drivetrain/


https://www.mtbbrasilia.com.br/2019/05/14/sx-eagle-o-novo-grupo-transmissor-de-entrada-1x12-velocidades-da-sram/" rel="nofollow - https://www.mtbbrasilia.com.br/2019/05/14/sx-eagle-o-novo-grupo-transmissor-de-entrada-1x12-velocidades-da-sram/

https://www.bikeradar.com/news/sram-sx-eagle-groupset/" rel="nofollow - https://www.bikeradar.com/news/sram-sx-eagle-groupset/



Postado Por: Leoparreiras
Data de Publicação: 17 Mai 2019 as 13:09
Que bom! a tecnologia está evoluindo e barateando!

Espero que o mesmo aconteça com o grafeno, que aparentemente, só tem uma empresa usando esse material para quadros de ciclismo ainda!




Postado Por: Weber Dias
Data de Publicação: 18 Mai 2019 as 12:45
O que me incomoda na Sram é que depois de um problema generalizado nos grupos GX e NX é a Sram ignorar o consumidor, agora lança um grupo novo com correção clara no Cage do câmbio... e o consumidor que gastou uma bala nos outros grupos? pelo menos podiam disponibilizar um cage descente para reposição para quem já adquiriu as outras versões.... Não curto essa postura...


Postado Por: dakurz
Data de Publicação: 06 Jun 2019 as 10:42
Notei também que o CAGE do SX está atualizado como o ASX! estranho isso! realmente deveriam atualizar o NX, GX e XX


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 06 Jun 2019 as 10:56
Estranho é o X01 ASX não estar atualizado.


Postado Por: Fabriciogc
Data de Publicação: 06 Jun 2019 as 11:01
"Atualizar" é assumir que o projeto estava errado desde o princípio, processos, recall... 
Duvido a Sram dar o braço a torcer. 


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https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=896107" rel="nofollow - Wikiloco


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 06 Jun 2019 as 11:08
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

"Atualizar" é assumir que o projeto estava errado desde o princípio, processos, recall... 
Duvido a Sram dar o braço a torcer. 


Já deram, pois já tem cages diferentes no mercado.

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https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 06 Jun 2019 as 11:09
Hoje tem quadro de carbono que tem proteções de borracha embaixo do down tube e que não tinha antes. Isso pode ser encarado como uma evolução do produto, uma atualização, um excesso de zelo, etc. Já se o quadro quebrasse a todo momento numa percentagem enorme, aí sim seria erro de projeto. Mas como nunca nenhum nenhum Eagle quebrou numa World Cup, Cape Epic, etc. talvez eles tratem o assunto como uma evolução para maior segurança, inclusive sendo uma evolução para proteger o produto do próprio mal uso (regulagem errado) do usuário, da mesma forma que hoje temos guidões de carbono Syntace (talvez os melhores do mundo) com inserções de titânio na parte que a mesa prende para protegê-los de excesso de torque, embora não signifique que os antigos saíam quebrando por aí, a não ser que o consumidor errasse o torque. Mas, claro que eles deveriam disponibilizar o cage para atualização, da mesma forma que a Rock Shox disponibiliza as molas de ar e os amortecedores para quem quer atualizar seu garfo.


Postado Por: guives
Data de Publicação: 06 Jun 2019 as 21:58
Já estão vendendo o cambio e o passador no aliexpress por 200 reais...


Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 06 Jun 2019 as 23:53
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Já estão vendendo o cambio e o passador no aliexpress por 200 reais...

Metade do preço do nx?  Eita


Postado Por: guives
Data de Publicação: 07 Jun 2019 as 09:56
https://pt.aliexpress.com/item/33029225260.html?spm=a2g03.search0104.3.42.1025485byAIeoa&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_6_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_52%2CppcSwitch_0&algo_expid=a08ad45d-b977-4f7c-b40e-02ed25f5d3e2-6&algo_pvid=a08ad45d-b977-4f7c-b40e-02ed25f5d3e2&transAbTest=ae803_5" rel="nofollow - https://pt.aliexpress.com/item/33029225260.html?spm=a2g03.search0104.3.42.1025485byAIeoa&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_6_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_52%2CppcSwitch_0&algo_expid=a08ad45d-b977-4f7c-b40e-02ed25f5d3e2-6&algo_pvid=a08ad45d-b977-4f7c-b40e-02ed25f5d3e2&transAbTest=ae803_5

209... Tem o kit com k7 e corrente por 600 mangos


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 08 Jun 2019 as 05:33
um desses anúncios do kit de 600 reais o vendedor já avisa de cara que vai sem o gabarito vermelho... informa que segundo o manual é só verificar se tem 15mm de folga entre a roldana e o cassete e dale kkk

os câmbios SX vendidos na Europa e USA tb vem assim?!



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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: euripedesroo
Data de Publicação: 08 Jun 2019 as 21:05
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

"Atualizar" é assumir que o projeto estava errado desde o princípio, processos, recall... 
Duvido a Sram dar o braço a torcer. 


Já deram, pois já tem cages diferentes no mercado.
Onde? manda link


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 10:00
https://sram.com/en/sram/mountain/series/sx-eagle?filters=&sort=Relevancy&page=1" rel="nofollow - https://sram.com/en/sram/mountain/series/sx-eagle?filters=&sort=Relevancy&page=1


Postado Por: BALOG
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 11:01
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

um desses anúncios do kit de 600 reais o vendedor já avisa de cara que vai sem o gabarito vermelho... informa que segundo o manual é só verificar se tem 15mm de folga entre a roldana e o cassete e dale kkk

os câmbios SX vendidos na Europa e USA tb vem assim?!


Vem assim no Aliexpress porque é o chamado mercado cinza, ou você acha esses preços normais?

Mercado cinza é quando um suposto montador compra peças para montagem, mas revende no aftermarket... isso é proibido pelos fornecedores de peças, como SRAM e Shimano, mas acontece muito.

Essas peças vem sem embalagem e muitas vezes sem os acessórios devidos.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 11:03
Explicado, porque tinha achado uma economia porca isso de não acompanhar a régua de plástico


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 11:30
Além disso geralmente vem o número de série raspado...

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Postado Por: ThiagoZnL
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 11:31
Bom, vendedor ta certo né... 15mm é 15mm... esse negócio aí de "Gabarito" sram só é um marketing bonitinho kkk


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 12 Jun 2019 as 22:32
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Além disso geralmente vem o número de série raspado...

Isso eu acho tenso d+... não compro por esse motivo, agora esse tal mercado cinza explica mta coisa tb... economia porca

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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Jun 2019 as 07:58
O que seria a economia porca?

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Postado Por: mario.c
Data de Publicação: 13 Jun 2019 as 08:27
Obviamente, do ponto de vista da SRAM, assim como da Shimano, o comportamento dos vendedores, que colocam esses produtos no mercado cinza é prejudicial, isso é um fato. 
Agora, do ponto de vista do consumidor, tomemos como exemplo o grupo Eagle NX. 
Em lojas online no brasil, custa de 1900 a 2000 reais, com o pedivela.
Comprando da China sai entre 1400 a 1500. Sendo que alguns vendedores tem o produto já no Brasil, com os eventuais impostos já pagos. Claro, nesse caso esqueça a garantia, mas aí vai de cada consumidor. Eu penso seriamente em comprar um grupo NX Eagle para a minha bicicleta e, como aparentemente o ponto mais fraco é o câmbio traseiro, já encomendar um cambio GX Eagle e deixar de reserva. Vou economizar um bom valor em relação ao preço aqui. Sinceramente, a mim, o número de série raspado não incomoda em nada, me incomodaria se fosse um produto falsificado.
Além de tudo, a empresa continua tendo sua margem de lucro. 


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 15 Jun 2019 as 05:37
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O que seria a economia porca?

foi um desabafo, dessa porcaria de economia mundial que obriga um china a enganar o fabricante para por o pão na mesa e os ciclistas como nós, aqui no Brasil, a ter que ficar fazendo malabarismos pra fugir dos impostos para poder praticar esporte... um absurdo

o certo deveria ser ir na loja, comprar e pagar um imposto justo, instalar e ser feliz

minha referência pra isso é a Alemanha, claro que lá tb não é perfeito, mas eu entrei na loja e tudo que era importado era taxado com imposto único de 19%

como eu comprovei que ia sair com o câmbio do país, eles ainda me devolveram o imposto semanas depois, vc acredita?!

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Postado Por: dakurz
Data de Publicação: 24 Jul 2019 as 14:01
Boa tarde pessoal.
Gostaria de saber de pessoas que já usam o NX Eagle, vi um video do BIKE SB no youtube colocando uma câmara de pneu pra tirar uma folga no cambio traseiro... onde ele prende na gancheira Eu comprei NX, e ainda não consegui colocar o K7, mas o cambio já coloquei na bike... então assim q cheguei em casa, fui verificar essa "folga" no cambio e o meu tem! eu não apertei muito o parafuso, pois o mecânico aplica a força correta, mas acho que essa folga deve ser padrão mesmo, por questão de engenharia... ou tive um MEGA azar de comprar cambio já com problema?


Postado Por: Maquarte
Data de Publicação: 26 Ago 2019 as 08:29
To vendo muito lançamento usando o grupo SX.
Qual a avaliação da turma aqui sobre isso?


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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000


Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 23 Set 2019 as 09:33
Também gostaria de saber dos mais entendidos a qualidade desse SX.
À primeira vista parecia um grupo inferior ao NX, mas aí todos estão falando q SX (grupo completo) é exclusivo para montadoras, só vai ser vendido para o público as peças de reposição.
De acordo com as matérias q foram enviadas anteriormente, com as melhoras q esse grupo já apresenta, ele estaria pelo menos no páreo com o NX.
E voltando à velha dúvida, estaria em comparação com qual grupo Shimano?
Obrigado!


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 23 Set 2019 as 09:38
O SX é levemente inferior ao NX.
A parte frontal do paralelogramo é de material plástico e ele não possui a roldana guia para o cabo de aço de acionamento do câmbio.

Dizer "equivalente" ao Shimano não é tão simples e tb muito polêmico. Ideal é olhar a faixa de preço que ele está se encaixando.
Dessa forma, ele está entre o Alívio e o Deore.

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Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 23 Set 2019 as 16:19
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Também gostaria de saber dos mais entendidos a qualidade desse SX.
À primeira vista parecia um grupo inferior ao NX, mas aí todos estão falando q SX (grupo completo) é exclusivo para montadoras, só vai ser vendido para o público as peças de reposição.
De acordo com as matérias q foram enviadas anteriormente, com as melhoras q esse grupo já apresenta, ele estaria pelo menos no páreo com o NX.
E voltando à velha dúvida, estaria em comparação com qual grupo Shimano?
Obrigado!

complementando a resposta acima, ele não tem equivalente na shimano. Em qualidade seria um Deore ou um Alivio mas ai que tá, não existe grupo de 12v com essas características na shimano, nem ao NX. Talvez se você considerar os grupos de 2x11 ele seria equivalente ao SLX M7000 com mais marcha e pior acabamento (é pior mesmo, nem um central integrado está vindo em alguns casos)

Hoje o que dá pra dizer é que o SLX de 12 se equipara ao GX e o XTR ao XX1 (não conheço o XO1 para classificá-lo como equivalente ao XT mas deve ser a mesma coisa)


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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: ajunio3
Data de Publicação: 24 Set 2019 as 08:03
Bom, minha opinião baseada do que vi (presenciei em trilhas com amigos 2 quebras de NX Eagle) se o SX é inferior ao NX, eu tomaria distância dele

Se deseja um grupo 12V mais em conta, eu partiria pro SLX M7100 com K7 11-50 da Sunrace se não quiser se preocupar com cubo/freehub


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 24 Set 2019 as 11:57
O SX trouxe algumas correções a mais que o NX.
Apesar de os materiais serem mais simples o projeto é mais refinado em alguns pontos.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 24 Set 2019 as 13:40
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O SX trouxe algumas correções a mais que o NX.
Apesar de os materiais serem mais simples o projeto é mais refinado em alguns pontos.


A mudança no cage já migrou pro NX há algum tempo.
Maioria das bikes com NX que vejo na rua estão com o cage novo.

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Postado Por: raulino
Data de Publicação: 29 Set 2019 as 09:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O SX trouxe algumas correções a mais que o NX.
Apesar de os materiais serem mais simples o projeto é mais refinado em alguns pontos.


A mudança no cage já migrou pro NX há algum tempo.
Maioria das bikes com NX que vejo na rua estão com o cage novo.


Bom dia! Fiquei curioso... Como é esse café novo?

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Postado Por: Corrente
Data de Publicação: 30 Set 2019 as 10:04
Bom dia, sou novo no fórum e novo no esporte de ciclismo. Fiquei muito curioso com este grupo de 12 velocidades. Gostaria de saber se na prática este range de 11-50 vai fazer muita falta na reta ou na subida. Comparei as relações com o Deore de 36-26 e 11-42, enquanto a deore desenvolve 3,27 na mais pesada a SX vai de 2,9 (algo assim). Para um ciclista amador estes 0,27..0,30 faz diferença? (Meu condicionamento físico eh bom).
Procurei lançamentos com este SX e vi um da Groove bem em conta:
BICICLETA GROOVE HYPE 90 - 2020
Quadro: Groove em alumínio com garantia vitalícia
Suspensão: Groove 80mm com trava no guidão
Trocadores: Sram Trigger
Cambio traseiro: Sram Sx - 12V
Pedivela: Sram SX - Coroa de 32D
Cassete: Sram PG 11-50D
Freios: A disco hidráulico Shimano MT-200
Mov. Central: Sram BB PowerSpline
Cubos: Shimano TX505
Pedal: Aço Preto eixo cromo
Guidão: Groove alumínio 31.8 - 700mm
Suporte de guidão: Groove alumínio 31.8
Canote: Groove alumínio 27.2mm
Selim: Groove MTB
Rodas: Groove em alumínio com parede dupla
Pneus: Chaoyang 29x2.20"

Gostaria de saber da opinião dos senhores se está bike a 4199,00 vale o investimento para quem está iniciando no ciclismo. Não pretendo competir nem fazer trilhas
Técnicas, somente andar estradão de terra e asfalto. (Meu medo eh se uma bike dessa não tenha revenda no futuro, caso eh queria comprar outra).
Agradeço a atenção e um bom dia.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 30 Set 2019 as 10:16
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O SX trouxe algumas correções a mais que o NX.
Apesar de os materiais serem mais simples o projeto é mais refinado em alguns pontos.


A mudança no cage já migrou pro NX há algum tempo.
Maioria das bikes com NX que vejo na rua estão com o cage novo.


Bom dia! Fiquei curioso... Como é esse café novo?



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Postado Por: l_trento
Data de Publicação: 18 Nov 2019 as 09:17
Reativando o tópico, depois de muita pesquisa sobre o SX Eagle, e muito pouco resultado, apenas alguns vídeos de outros países sobre o novo grupo da SRAM, acabei tomando a decisão por conta própria e fiz o pedido do grupo no famoso 11.11 da China, assim quando chegar posto as minhas impressões. Um dos motivos que me fez compra-lo é que várias marcas de nome estão lançando vários modelos com tal grupo e acredito que as mesmas não iriam por o nome em risco caso tal grupo fosse ruim. 
Vou trocar o meu bom e confiável Deore M610 original da minha elite 30 pelo grupo SX. 
Quase peguei o NX mas penso que corrigiram as falhas no novo modelo e assim o escolhi, além de ser mais em conta. 
Conversei também com um dono de Caloi Elite 2020 que vem com o SX e já rodou mais de 1000km sem dar nenhum problema, inclusive disse que está impressionado que nem desgaste a corrente está aparentando com o medidor.
O grupo todo saiu por U$ 220 dólares, assim que chegar vou instalar e posto minhas impressões. 



Postado Por: ghd
Data de Publicação: 20 Nov 2019 as 19:21
Originalmente postado por l_trento l_trento escreveu:

Reativando o tópico, depois de muita pesquisa sobre o SX Eagle, e muito pouco resultado, apenas alguns vídeos de outros países sobre o novo grupo da SRAM, acabei tomando a decisão por conta própria e fiz o pedido do grupo no famoso 11.11 da China, assim quando chegar posto as minhas impressões. Um dos motivos que me fez compra-lo é que várias marcas de nome estão lançando vários modelos com tal grupo e acredito que as mesmas não iriam por o nome em risco caso tal grupo fosse ruim. 
Vou trocar o meu bom e confiável Deore M610 original da minha elite 30 pelo grupo SX. 
Quase peguei o NX mas penso que corrigiram as falhas no novo modelo e assim o escolhi, além de ser mais em conta. 
Conversei também com um dono de Caloi Elite 2020 que vem com o SX e já rodou mais de 1000km sem dar nenhum problema, inclusive disse que está impressionado que nem desgaste a corrente está aparentando com o medidor.
O grupo todo saiu por U$ 220 dólares, assim que chegar vou instalar e posto minhas impressões. 


O NX também já possui todas as atualizações do cage e roldana.


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Postado Por: l_trento
Data de Publicação: 22 Nov 2019 as 10:01
Sim, vi que o NX teve todas as atualizações necessárias, mas como a compra foi na china tive receio do vendedor me enviar um modelo antigo, além do preço do NX ser mais atrativo, enfim, é aguardar para ver se foi uma boa escolha LOL

Tive um pouco mais de confiança em pegar o SX após ver tantas marcas lançando bikes com ele, vi também um mecânico comentando que na opinião pessoal dele o SX veio com uma mola mais forte do que a do NX, mas quanto a isso não posso afirmar pois nunca peguei o SX na mão. 


Postado Por: l_trento
Data de Publicação: 22 Nov 2019 as 10:02
[/QUOTE]
O NX também já possui todas as atualizações do cage e roldana.
[/QUOTE]

Sim, vi que o NX teve todas as atualizações necessárias, mas como a compra foi na china tive receio do vendedor me enviar um modelo antigo, além do preço do NX ser mais atrativo, enfim, é aguardar para ver se foi uma boa escolha LOL

Tive um pouco mais de confiança em pegar o SX após ver tantas marcas lançando bikes com ele, vi também um mecânico comentando que na opinião pessoal dele o SX veio com uma mola mais forte do que a do NX, mas quanto a isso não posso afirmar pois nunca peguei o SX na mão.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 22 Nov 2019 as 10:09
Originalmente postado por l_trento l_trento escreveu:

O NX também já possui todas as atualizações do cage e roldana.
[/QUOTE]

Sim, vi que o NX teve todas as atualizações necessárias, mas como a compra foi na china tive receio do vendedor me enviar um modelo antigo, além do preço do NX ser mais atrativo, enfim, é aguardar para ver se foi uma boa escolha LOL

Tive um pouco mais de confiança em pegar o SX após ver tantas marcas lançando bikes com ele, vi também um mecânico comentando que na opinião pessoal dele o SX veio com uma mola mais forte do que a do NX, mas quanto a isso não posso afirmar pois nunca peguei o SX na mão.
[/QUOTE]

o SX é marginalmente mais solto que o NX, recomendo usar protetor de quadro naquela região



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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: underline
Data de Publicação: 27 Nov 2019 as 16:45
Me arrependi de ter adquirido o GroupSet do no SX! A amola do cambio traseiro é muito franca! A volta das marchas demora... vc tem que ficar descendo duas marchas para ter a passada de marcha! Já levei em vários mecânicos, e o problema não resolve!

Vou trocar o grupo por um SLX 12v da Shimano! Que nem preciso falar que é muito superior!   


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 27 Nov 2019 as 16:53
Originalmente postado por underline underline escreveu:

Me arrependi de ter adquirido o GroupSet do no SX! A amola do cambio traseiro é muito franca! A volta das marchas demora... vc tem que ficar descendo duas marchas para ter a passada de marcha! Já levei em vários mecânicos, e o problema não resolve!

Vou trocar o grupo por um SLX 12v da Shimano! Que nem preciso falar que é muito superior!   

bicho no meu não é assim não, será que teu câmbio não é falso?


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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 27 Nov 2019 as 16:53
não sei que situação vc comprou mas se foi no ali...

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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: underline
Data de Publicação: 27 Nov 2019 as 16:58
Sim foi do Aliexpress! Parece original.... mas...


Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 27 Nov 2019 as 17:11
Originalmente postado por underline underline escreveu:

Me arrependi de ter adquirido o GroupSet do no SX! A amola do cambio traseiro é muito franca! A volta das marchas demora... vc tem que ficar descendo duas marchas para ter a passada de marcha! Já levei em vários mecânicos, e o problema não resolve!

Vou trocar o grupo por um SLX 12v da Shimano! Que nem preciso falar que é muito superior!   

Tá com cara de mexanico... nem meu GX torto tá tão ruim assim e olha que tá com uma roldana vagabunda  rs


Postado Por: miniic
Data de Publicação: 27 Nov 2019 as 17:12
Levar Eagle para mecânico de Tourney dá nisso...


Postado Por: oonf_00
Data de Publicação: 27 Nov 2019 as 20:41
Originalmente postado por underline underline escreveu:

Me arrependi de ter adquirido o GroupSet do no SX! A amola do cambio traseiro é muito franca! A volta das marchas demora... vc tem que ficar descendo duas marchas para ter a passada de marcha! Já levei em vários mecânicos, e o problema não resolve!

Vou trocar o grupo por um SLX 12v da Shimano! Que nem preciso falar que é muito superior!   

O meu funciona sem problemas


Postado Por: Filipyasx
Data de Publicação: 23 Jan 2020 as 15:30
Estou com o Sx a dois meses, só tive experiência negativas por enquanto, estou tentando levar em outro mecânico pois o q esta mexendo na bike é da garantia da loja e não conheço bem a qualidade do msm , se mais alguém tiver usando dx o relato aí pra gente !


Postado Por: underline
Data de Publicação: 23 Jan 2020 as 16:02
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por underline underline escreveu:

Me arrependi de ter adquirido o GroupSet do no SX! A amola do cambio traseiro é muito franca! A volta das marchas demora... vc tem que ficar descendo duas marchas para ter a passada de marcha! Já levei em vários mecânicos, e o problema não resolve!

Vou trocar o grupo por um SLX 12v da Shimano! Que nem preciso falar que é muito superior!   

Tá com cara de mexanico... nem meu GX torto tá tão ruim assim e olha que tá com uma roldana vagabunda  rs


O grupo GX é o top da linha Eagle! E caro pacas! Tem mais que obrigação de funcionar bem!


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 23 Jan 2020 as 16:03
Originalmente postado por Filipyasx Filipyasx escreveu:

Estou com o Sx a dois meses, só tive experiência negativas por enquanto, estou tentando levar em outro mecânico pois o q esta mexendo na bike é da garantia da loja e não conheço bem a qualidade do msm , se mais alguém tiver usando dx o relato aí pra gente !


Vc pode ter recebido um câmbio defeituoso.

Já testou outro sx em alguma loja?

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Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 23 Jan 2020 as 16:37
Originalmente postado por underline underline escreveu:



O grupo GX é o top da linha Eagle! E caro pacas! Tem mais que obrigação de funcionar bem!

De onde vc tirou que ele é o top de linha?
Coloque álcool num carro movido a diesel, por melhor que seja o motor, provavelmente ele não funcionará bem.


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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1


Postado Por: l_trento
Data de Publicação: 23 Jan 2020 as 16:45
Estou com o meu SX montado há 13 dias na caloi elite 30, já rodei em torno de 200-250km, pedal todo feito em strada de terra, e até o momento não tenho reclamação nenhuma do grupo, trocas identicas ao deore 30v que eu utilizava antes, trocador muito bom, tanto para subir quanto para descer até o momento está rápido e  preciso. 
Estou usando o pedivela com coroa 34T, ahcei o escalonamento do cassete excelente, pouco GAP




Postado Por: arnolds
Data de Publicação: 23 Jan 2020 as 17:09
Não conheço o funcionamento do SX, mas segue minha experiência com o NX:

Há uns 7 meses resolvi trocar o grupo da minha bike (XT 2x11), depois de passar raiva com inúmeras quedas/travadas de corrente no câmbio dianteiro em pedais com lama.

Decidi por um NX pra não precisar alterar cubo/roda pois a grana estava curta. Na época muita gente me chamou de louco pra baixo, que estava fazendo um put* downgrade, que NX é pior que Deore, e por aí vai.. Pois bem, não dei ouvidos, comprei o grupo, e hoje posso dizer: não me arrependo, pra mim foi um upgrade. Quando as peças chegaram me assustei, o acabamento é realmente grosseiro, mas o funcionamento não tenho do que reclamar, em nada. 

Costumo mandar dar um talento na bike uma vez por mês, e antes sempre pedia pra dar um ajuste fino nos câmbios, pois raramente não tinha um "clec clec clec" em alguma marcha. Hoje não sei mais o que é câmbio desregulado, corrente está mais firme, trocas sempre precisas e rápidas, enfim, upgrade pra mim agora só se for pelo peso, pois por funcionamento não preciso melhor do que o NX.

PS: o NX que peguei já veio com cage atualizado.


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 24 Jan 2020 as 07:51
pra meu uso (sou peba de levar lanche pros passeios) o sx deu que sobrou, tanto que o passador e o câmbio slx de 12 chegaram e eu não troquei ainda (estou entre esperar o cubo e cassete ou gastar é só trocar no final)


Bicho das duas uma: ou vc usa mais intensamente que a média (por habilidade ou mal uso) ou é falso

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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 24 Jan 2020 as 09:24
(a)arnolds, eu teria apenas feito o esquema de 1 coroa no seu PDV e removido a marcha dianteira, e cassete 46... mantendo o XT!

Mas enfim, que vom que gostou.
XT > NX, em tudo.

MAS se curtiu ta perfeito!

(a)obs: era o XT m8000?


Postado Por: arnolds
Data de Publicação: 24 Jan 2020 as 17:41
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

(a)arnolds, eu teria apenas feito o esquema de 1 coroa no seu PDV e removido a marcha dianteira, e cassete 46... mantendo o XT!

Mas enfim, que vom que gostou.
XT > NX, em tudo.

MAS se curtiu ta perfeito!

(a)obs: era o XT m8000?

Não, até digitei errado ali em cima, era 2x10, não 11. Era um M780, coroas 22-36, cassete 11-36. 

Até pensei na possibilidade de manter 1x10v, mas esse XT não suporta cogs maiores de 40, aí ficaria total inviável pros morros aqui da região.


Postado Por: HardWell
Data de Publicação: 25 Jan 2020 as 08:32
ah sim, se fosse o m8000 pra eu seria um downgrade!
Mas neste caso eu concordo sendo UP!

Parabens :D 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 25 Jan 2020 as 17:14
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

(a)arnolds, eu teria apenas feito o esquema de 1 coroa no seu PDV e removido a marcha dianteira, e cassete 46... mantendo o XT!

Mas enfim, que vom que gostou.
XT > NX, em tudo.

MAS se curtiu ta perfeito!

(a)obs: era o XT m8000?

Em tudo não. Em capacidade de cobrir cogs grandes (50T vs 46T) e numero de marchas (12v vs 11) ele é inferior, pra citar 2 exemplos obvios.


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Postado Por: Filipyasx
Data de Publicação: 03 Fev 2020 as 18:24
Cara realmente não sei o que está acontecendo, peguei q bike no mecânico sexta, rodei 25km no domingo e o câmbio não trabalhar de forma regular em nenhuma marcha, tenho um conhecido que comprou um oggi 7.3 2020 tbm equipada com o grupo Sx e está com o mesmo problema, já está em processo de garantia, achei o câmbio muito frouxo, sem força para passar as marchas, vou entrar com contato com a garantia sense pra ver o que me sugerem.


Postado Por: l_trento
Data de Publicação: 03 Fev 2020 as 20:57
Realmente não entendo o que está acontecendo com vocês, segue link de vídeo que fiz do meu em fubciobamento. Ja rodei 300kms com o kit, nao precisei regular nenhuma vez.
Nada a reclamar até o momento.
Raramente demora para descer da 50, mas quando uso a 50, já estou no limite, que esses 3 segundos não me faz falta.


https://youtu.be/DeKxClEf58U - sx trocando de marchas


Postado Por: drhamann
Data de Publicação: 13 Fev 2020 as 13:49
Comprei uma Scott 980 que veio com o SX, anteriormente tinha uma Scott 970 com deore, gostei muito do cambio, sobe fácil as marchas e para descer é muito bom, baixa até 3 marchas. Já fiz 350km é gostei muito. Ainda não precisei regular em nada o cambio e continua preciso. 



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