edd escreveu:
Tem 2 problemas: conseguir células iguais ou o mais semelhantes possível em capacidade; se forem de capacidades diferentes, a de menor capacidade vai descarregar primeiro e o circuito de controle vai acusar e pode cortar a descarga; e o circuito de controle em si, não basta simplesmente associar as células em série-paralelo até conseguir voltagem e capacidade adequadas. Pesquise no Gearbest ou Banggood por placas de controle de carga/descarga para baterias, as mais comuns são para baterias de 12v, 3 células em série. Não monte o pack sem esse circuito, as chances de dar errrado são altas. |
Boa Tarde EDD
Concordo com voce , eu analiso todas as celulas individualmente usando um carregador / descarregador Litokalla 500 E so uso celulas proximas. Como tudo é um aprendizado continuo, montei minha primeira BIG BATTERY 13S10P com celulas testadas uma a uma e com capacidade acima de 2000 mha .
Mas quando comecei a usar a bateria percebi que o BMS (batery manegement system) cortava toda hora . Tirei ele e melhorou , mas o sistema nao estava bom . Resumindo a estoria estava usando o sistema errado com 48V sendo que meu motor e meu controlador sao para 36V , isso fazia que o sistema falhasse . Separaei a bateria em 2 de 6S e 7S e Fazendo um teste com carga (2 lampadas de farol ligadas em serie ) percebi que uma celula (da bateria de 13 celulas ) caia muito rapido .
Apos ler muito conclui que meu erro foi separar as baterias pela capacidade e nao pela taxa de descarga . Agora estou testando novas baterias com parametros diferentes , colocando taxas de descargas mais reais a taxa que será usada normalmente .
Agradeço a ajuda .
Guilherme
------------- Mamão 2015 GTSM1 29, Shimano ACERA Kit eletrico FITZZ Bateria em desenvolviemnto
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